Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
Default Flamengo é Penta! - Lição de Moral

02-11-07, 11:26 #1
A Copa União foi a primeira rebelião bem-sucedida levada adiante pelos principais clubes do país contra os desmandos da CBF. Vencida em seu propósito de montar um campeonato nacional com mais de 20 clubes, a entidade viu-se obrigada a promover um outro, com a turma que ficou de fora do filet mignon. Enciumada, decidiu meter a sua colher, para provar ou pelo menos tentar provar quem tinha a força.

Assim, quando já haviam sido disputadas cinco rodadas da Copa União, a CBF impôs o tal cruzamento de que tanto se fala, dos dois primeiros colocados da Copa União, que a entidade passou a chamar de Módulo Verde, com os dois primeiros colocados do outro campeonato, que apelidou de Módulo Amarelo. O vencedor do quadrangular, anunciou a CBF, seria o campeão brasileiro. Os dirigentes dos clubes que disputavam a Copa União recusaram-se a cumprir a determinação, mesmo porque a competição não era organizada pela entidade.

Pois a Copa União, que começou em setembro, seguiu normalmente até dezembro, assim como o tal campeonato promovido pela CBF. A final da Copa União, como se sabe, foi disputada entre Flamengo e Internacional. Houve empate de 1 a 1 no Beira-Rio. No Maracanã, o rubro-negro venceu por 1 a 0. Pois no mesmo dia, 13 de dezembro de 1987, o Sport e o Guarani decidiram o título do tal Módulo Amarelo. No primeiro jogo, realizado em Campinas em 6 de dezembro de 1987, o Guarani venceu por 2 a 0. No da volta, o dia 13, em Recife, o Sport devolveu o placar. Houve a necessidade da prorrogação, que terminou em 0 a 0. Os dois clubes partiram para a decisão por pênaltis. Acabou em 11 a 11. Os presidentes do Sport, Homero Lacerda, e do Guarani, Leonel Martins de Oliveira, entraram em campo e acordaram em dividir o título. Apertaram as mãos e comunicaram o fato ao árbitro maranhense Josenildo Santos, que deu o jogo por encerrado.

Na quinta-feira, 21 de janeiro de 1988, o presidente do CND, Manoel Tubino, veio a público afirmar que era o Flamengo, e não a dupla Sport-Guarani, o legítimo campeão brasileiro de 1987. O seu discurso bateu de frente com o da dupla que comandava a CBF, formada por Otávio Pinto Guimarães e Nabi Abi Chedid. A dupla era inimiga pública e notória do presidente do Flamengo, Márcio Braga, somando assim mais um forte motivo para continuar impondo o tal cruzamento. Na realidade, a essa altura, já seriam seis os clubes a disputarem o quadrangular, dado que o Bangu e o Atlético-PR, eliminados respectivamente por Sport e Guarani nas semifinais do Módulo Amarelo, não chegaram a decidir quem seria o vice dessa competição. Sim, deveria haver um vice, já que Sport e Guarani dividiram o título - lembram-se?

Mas o fato é que Sport e Guarani cumpriram a tabela do tal quadrangular e chegaram à decisão do que a CBF chamava de Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, realizado em Campinas, no dia 31 de janeiro de 1988, houve empate de 1 a 1. No segundo, em 7 de fevereiro, em Recife, o Sport venceu por 1 a 0. E a entidade o proclamou campeão.

Assim sendo, o campeão oficial de 1987, o campeão da CBF, passou a ser o Sport. Até seria. Se o Atlético-PR e o Bangu decidissem quem era o vice e se um deles, ostentando tal condição, também participasse da decisão, dado que o título do tal Módulo Amarelo - lembram-se - foi dividido entre Sport e Guarani. Se são dois os campeões há de se ter um vice.

Ora, só os que não têm um mínimo de bom senso que preferem ficar repetindo que o título do Flamengo não valeu. Curioso: critica-se praticamente tudo o que a CBF faz. E só quando se trata da questão do Brasileiro - ou dos Brasileiros - de 1987 é que insistem em dar razão à entidade.

Ora, se vale o que chamam de oficial, porque não se defende o título que o Vila Nova de Minas levantou ao ganhar a Segunda Divisão de 1971, no primeiro ano em que a CBF tornou o Brasileiro oficial? Pois o Vila ganhou o campeonato e foi sumariamente excluído da Primeira Divisão em 1972. Como se vê, a entidade escorregou na banana logo no primeiro ano de campeonatos oficiais.





maxcool is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

02-11-07, 12:11 #2
nem leremos

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

02-11-07, 12:30 #3
tah chorando ainda?

Mf Will is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

02-11-07, 16:49 #4
Porra maisquecu, eu achei que tinha alguma novidade nesse textinho de bosta ae, mas só fez repetir 100% da ladainha do outro tópico.. CHORÃO

MdKBooM is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

02-11-07, 17:52 #5
MELHOR USARMOS AS PALAVRAS DE ZICO, QUE ESTAVA DENTRO DE CAMPO:

- Todos sabem que a CBF não reconhece o Flamengo em função de brigas politicas. Mas nós, jogadores, e não os dirigentes ganhamos o título de 1987 dentro do campo, com suor, derrotando grandes adversários, e na final o Inter, que foi um rival à altura. Isso é o que importa. A torcida sabe, a imprensa sabe. Títulos são conquistados dentro do campo e não por canetada de pessoas que fizeram história mudando regulamentos e tendo atitudes que quase nunca beneficiaram o futebol

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

02-11-07, 18:01 #6
Grandes merdas.. O corinthians tb diz q jogou contra times grandes no pseudo-mundial q disputou, no entanto ninguém reconhece.. Não "homologou" o título, se fodeu.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

02-11-07, 20:26 #7
MI MI MI

Biel is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

03-11-07, 13:53 #8
faz 20 anos que ja foi essa merda e nego ainda fica correndo atras, e por uma bosta de campeonato nacional, se fosse um titulo continental, mundial, va la, mas nacional?

time pequeno é uma merda mesmo

SigSnake is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-11-07, 13:56 #9
nemly
flamerda tetra

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
flamengo
 

04-11-07, 16:18 #10
Boa maxcu!

Bom texto, apresentando otimos argumentos q os zeh bunda com raiva da selefla nao souberam responder hasheahsea

selefla penta ftw

Skipper is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

04-11-07, 16:39 #11
é skipper.. essa ai eh a versao flamenguista da historia.. todos sabem q o Sport eh o campeao de 1987!

Mf Will is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
flamengo
 

04-11-07, 16:47 #12
todos qm?

essa eh a versao real. Tanto q ninguem contesta isso. Apenas ficam batendo na mesma tecla sem ao menos mostrar o contrario.

Skipper is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
corinthians
 

04-11-07, 16:50 #13
caralho não li

AcquiencE is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

04-11-07, 17:38 #14
http://www.youtube.com/watch?v=QmPEA5Kn2vA

http://www.youtube.com/watch?v=LoPgicBY_is

http://www.youtube.com/watch?v=jrTnkng3KRs

MdKBooM is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

04-11-07, 19:13 #15
mas vcs são um bando de filhos da puta desonestos mesmo, hein

Quando eu falei aqui há cerca de 8 meses que o Flamengo não era Penta, todo mundo veio me criticar, falaram que só eu que não enxergava que o Flamengo era penta, que eu era cusão, teimoso, cretino, patético e tudo mais.

Agora todo mundo mudou de idéia, só pq entrou a tal taça simbólica.

tsc tsc

Aqui pra vcs ó _)_

Se um dia vcs tiverem algum poder, vcs com certeza vão se tornar corruptos.


Depois vou upar o tal tópico pra vcs refletirem um pouco.

jacu is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

04-11-07, 23:15 #16
eu sempre falei q o sport eh o campeao 1987

Mf Will is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 20:16 #17
Sport prepara 'outdoor' para o São Paulo
05/11/2007 20:10

por RICZZO

Conselheiros do clube preparam o presente como uma forma de ironizar o Flamengo

Rafael Cardoso
Do GLOBOESPORTE.COM

O vice de futebol do Sport, Homero Lacerda, revela que o clube pernambucano está preparando uma homenagem ao São Paulo pelo título brasileiro de 2007. Conselheiros do clube preparam um outdoor para ser veiculado na capital paulista parabenizando o Tricolor pela conquista do pentacampeonato inédito. Apesar do presente se direcionar aos são-paulinos, indiretamente ele será uma resposta ao Flamengo.

No jogo contra o Cruzeiro, neste último domingo, no Mineirão, os jogadores do time carioca entraram vestidos com uma camisa com os seguintes dizeres: "Mengão é penta". O fato não repercutiu bem na Ilha do Retiro. Entre os cinco títulos flamenguistas estaria a conquista do Brasileiro de 87. Neste ano, a CBF considera o Leão campeão e o Clube dos 13, o Flamengo.

O vice de futebol do Sport explica o porquê da iniciativa pernambucana de fazer o outdoor.

- Nós, como campeões brasileiros, estaremos apenas parabenizando o São Paulo por essa conquista da taça definitiva de pentacampeão brasileiro. O outdoor será veiculado apenas em São Paulo. No Recife não teria muito sentido. E no Rio poderia aborrecer o Flamengo, que não merece isso - afirma Homero.

Mf Will is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
saopaulo
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
05-11-07, 20:44 #18
MAIS PIADAS AHUERHAE

Decisão judicial trava o pentacampeonato do Flamengo

Por Rodrigo Bueno
Da Folhapress
Em São Paulo
A polêmica em torno do título brasileiro de 1987 voltou à tona com o pentacampeonato do São Paulo e a posse da famosa "taça das bolinhas", mas o Flamengo tem decisão judicial transitada em julgado contra si nesse caso, o que esfria as revividas pretensões flamenguistas da oficialização de seu penta.

Arquivo Folha
A taça envolvida pela polêmica é composta por 156 esferas, sendo uma de ouro maciço
"É o único Brasileiro [1987] que não pode ser questionado porque é objeto de sentença transitada em julgado. Além da decisão da CBF, da Fifa, de o Sport ter ido à Libertadores e ter recebido o troféu, o Flamengo questionou na Justiça. Ganhamos em todas as instâncias, e o veredicto foi o de que o Brasileiro de 1987 foi vencido pelo Sport", diz Homero Lacerda, presidente do time à época.

Como a decisão judicial transitou em julgado, não cabe mais recurso. "Nem que o Lula [presidente] quisesse, que o Congresso quisesse, que a CBF quisesse, ninguém pode [reconhecer o Flamengo campeão de 87]. É impossível. Encerrou o assunto", afirma Lacerda, que hoje é vice de futebol do Sport.

A CBF reconhece o time pernambucano como campeão, e não o Flamengo, que venceu o Módulo Verde naquele ano. O regulamento previa um cruzamento entre os dois melhores times desse módulo e os dois melhores do Módulo Amarelo [Sport e Guarani]. Eurico Miranda, representante vascaíno no Clube dos 13 já naquela época, confirma o acordo que foi feito entre a entidade e a CBF. (eurico é comédia demais)

"Claro que teve esse acordo. Foi tratado para que houvesse a competição. Eu participei do acordo. Se eu assinei, foi junto com outros membros do Clube dos 13. A única coisa que eu sei [sobre 1987] é que está decidido. Tem uma decisão da Justiça transitada em julgado que o campeão é o Sport", afirmou.

Kléber Leite, vice de futebol do Flamengo, preferiu não tratar da questão judicial que impede o time de ser considerado pentacampeão oficial, afirmando que o caso é de "dignidade".

"Não é uma questão judicial, é uma questão ética. Está na hora de o presidente do Clube dos 13 [Fabio Koff] acordar e resolver essa situação com a CBF. O Clube dos 13 acordou que quem vencesse a Copa União não faria o cruzamento. O Flamengo cumpriu o determinado e não pode ser punido. Ou vamos acabar de uma vez com o Clube dos 13", disse.

O dirigente sugere que o título de 1987 seja dividido e que o São Paulo "divida" a "taça das bolinhas" com o Flamengo.

"Já houve vários casos de clubes que dividiram um título. Não há problema. Quanto à taça, o São Paulo poderia ficar com ela, nos dar uma réplica, e festejaríamos juntos. Se o presidente do São Paulo [Juvenal Juvêncio] ficar com a taça, ele será para mim uma pessoa execrável. Não importa ter, o que importa é ser", falou Leite.

O Brasileiro de 1987 teve um módulo com os principais times do país e, como parceiros, Globo e Coca-Cola. Alguns clubes além do Sport, como o Guarani, vice-campeão de 1986, e o América-RJ, semifinalista em 86, reclamaram por terem sido excluídos da elite nacional.

"Eles [fundadores do Clube dos 13] foram desonestos, não quiseram dividir o dinheiro por 32 clubes. Fizeram duas chaves, chamaram uma de Copa União, pois Campeonato Brasileiro não podia", diz Lacerda.

Sport e Guarani passaram por Flamengo e Inter por W.O., e o time pernambucano venceu a decisão. Lacerda não teme que o Clube dos 13 faça algo.

"Hoje, o Clube dos 13 tem atitude mais democrática. Esse assunto [1987] nunca foi discutido internamente. Surgiu agora por causa do penta do São Paulo. Mas não adianta nada. Se algum maluco entregar essa taça ao Flamengo, não demora 24 horas. A gente entra com liminar e leva a decisão judicial. O Flamengo não é penta."

fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ul...59u135744.jhtm

dw is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

05-11-07, 20:47 #19
Time pequeno é foda.

SigSnake is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
saopaulo
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
05-11-07, 21:13 #20
vo faze uma de prásticu e manda pra urubuzada

dw is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 23:07 #21
http://www.youtube.com/watch?v=FP_vjGSKMYo

Lev is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
05-11-07, 23:09 #22
Cara que ridículo. Eu sempre considerei o Flamengo como penta. A maioria dos brasileiros também considera. Esse mimimi pela taça já me fez mudar de idéia.
Puta coisa ridícula esse choro, típico de dirigente e torcedor carioca.

StorM is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 23:11 #23
storm.. essa q eh a questao..

1992-2007 = 15 anos

os cara espera 15 anos pra reclama... vah caça sapo

Mf Will is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 23:13 #24
HAHAHAHHAH cala boca storm

para de mentir

por isso que eu nem ligo pra esses topicos do flamengo

Agora vc vem me falar que sempre considerou flamengo penta

AEJOAEHOIUHAIUOHAEOI se fosse no ano passado TODO MUNDO iria falar que eh tetra

ahueiaheoi comedia mesmo.. ninguem nunca ligou pra essa porra de flamengo ser penta com asterisco, nem eles mesmos ligavam pra essa taça

agora que o São Paulo é penta legitimo, O BRASIL INTEIRO CONSIDERAVA O FLAMENGO PENTA

ehiuaheoiaheoiae meu.. se liga, tão dando muito na cara

segura a inveja

ninguem nunca ligou pro falido do flamengo

Lev is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 23:15 #25
heaiuoheioahioeh will.. ta vendo.. acabei de falar a mesma coisa sem ler o q vc postou aehauieoe

ta vendo.. ta na cara.. eahuehoi coitados

agora eles querem ir atras do penta aejouiae LOL

ridiculos

agora por favor parar de criar topicos escrotos citando o flamerda

Lev is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
05-11-07, 23:17 #26
Não é nada contra SPFC não.
Até lembro duma conversa com um amigo flamenguista meu, logo após o título do Corinthians em 2005. A gente tava falando de brasileiros e copa do brasil e eu comentei que só faltava um brasileiro pro Corinthians alcançar o Flamengo.
Eu flameei bastante esses tempos com o penta com asterisco mas sempre considerei o flamengo como penta campeao.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
05-11-07, 23:19 #27
Não me venha com essa não.
Se perguntasse pra você ano passado, tu também diria que Flamengo era penta. Só agora com esse mimimi pela taça que vocês todos dizem tetra.
Não venha inverter as coisas pra cima de mim.

StorM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.