Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [omelhordobrasiléobrasileiro] leite com soda caustica

24-10-07, 21:09 #1
Ces devem ter visto as noticias sobre a adicao de varios produtos quimicos no leite de algumas cooperativas, o lindo é que agora se levantou que alem da "diretoria", os funcionarios tinham conhecimento do assunto e nada faziam. Ou seja, fabricavam um produto que nao tinham coragem de tomar e nao denunciavam. Mas tenho certeza que a culpa deve ser dus americanus ou da zelite, nunca da gente mesmo.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u339290.shtml

24/10/2007 - 09h29
Cooperativa confirma uso de soda cáustica em leite, diz PF

JUCIMARA DE PAUDA
da Folha de S.Paulo, em Uberaba
O delegado da Polícia Federal de Uberaba (MG), Ricardo Ruiz da Silva, disse ontem que o presidente da Copervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande) confirmou, em depoimento, que a empresa usava soda cáustica no leite longa vida integral.

O delegado se recusou a fornecer o nome do presidente da cooperativa, mas a Folha apurou que ele se chama Luis Galberto Ribeiro Ferreira.

O presidente é um dos 27 suspeitos presos durante a operação Ouro Branco, realizada anteontem pela PF nas cidades de Uberaba e Passos. Dos 27, 14 foram liberados ontem.

A ação tinha o objetivo de desbaratar uma quadrilha que, segundo a PF, adulterava leite longa vida (de caixinha) no Triângulo Mineiro para aumentar o prazo de validade e o volume do produto.

Além da Copervale, uma segunda cooperativa, a Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), de Passos, estaria envolvida. Juntas, as duas produziriam 400 mil litros de leite por dia.

Segundo a investigação, além da soda, outros produtos impróprios para o consumo, como água oxigenada e citrato de sódio, eram adicionados ao leite. A soda cáustica pode, por exemplo, danificar a mucosa intestinal, causando até perfurações. A água oxigenada pode gerar esofagite e gastrite.

Depoimento

"O presidente da empresa confirmou o uso da soda cáustica. Ouvimos funcionários desde os que faziam análise química do leite até o coordenador de todo o processo e a maioria também confirmou o uso da soda. Também disseram que não tomavam o leite porque poderia fazer mal", disse Silva.

Além do presidente da Copervale, continuam presos em Uberaba três diretores, um químico e um fiscal do Ministério da Agricultura, suspeito de facilitação. Seus nomes não foram revelados pelo delegado.

O químico seria o responsável pela fórmula adicionada no leite. Ele negou em depoimento, segundo o delegado, ter sido responsável pela fraude.

Silva disse ainda que a PF vai investigar a possibilidade de o químico ter passado a fórmula para outras cooperativas. "Por isso é necessário analisar amostras de todas as marcas."

"Começamos a receber ligações de funcionários de outras empresas do país dizendo que há vários locais colocando soda cáustica no leite", disse.

As superintendências da PF no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Espírito Santo e em Pernambuco já iniciaram a coleta de amostras de leite. Em São Paulo, a PF coletou amostras em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Cruzeiro.

Ontem, o Ministério da Agricultura divulgou nota dizendo que "encontrar indícios de fraudes em duas cooperativas não significa que a qualidade de todo o leite produzido no Brasil esteja comprometida".

Outro lado

O advogado da Copervale, Paulo Pimenta, afirmou ontem que a empresa não vai se pronunciar sobre o caso. Embora tenha acompanhado todos os depoimentos, ele se recusou a comentar as declarações que, diz o delegado Ricardo Ruiz, constam nos depoimentos dos funcionários e diretores sobre o uso de soda cáustica no leite.

Na Casmil, a Folha tentou contato com Evandro Lemos, que responde interinamente pela cooperativa, mas ele não respondeu ao recado deixado com a secretária.





Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-10-07, 21:13 #2
Fiquei sabendo disso através do canal de humor da Band News FM. O cara até fez altas piadas como

"Se vc quiser lavar a privada hoje, só tacar leite!"

"O sujeito vai no bar e pede leite. O garçom pergunta: 'Com ou sem soda?'"

Never Ping is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

24-10-07, 21:17 #3
puta merda
que soda

Demé is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
24-10-07, 21:21 #4
Mais um notícia infeliz sobre a minha cidade.

Enfim, a Centenário era a marca mais conhecida da cidade, eu só tomava leite dela, mas para a minha sorte, eu nunca gostei de leite de caixinha. Os leites da centenário já sumiram das prateleiras.

Slimer is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

24-10-07, 21:25 #5
E depois dizem que mineiro é bobo uhai

BeTo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-10-07, 21:47 #6
vi isso num jornal que passo na tv
sad but true

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

24-10-07, 21:53 #7
eu trabalho na agripoint q tem varios portais incluindo o www.milkpoint.com.br e esse assunto foi assunto da manha intera por lah o dia q a noticia saiu

tem um cara lah q trabalhava com o cara q foi preso ele deu uma aula sobre o leite q eles usam soda , cal ,agua oxigenada tudo pra baxa o ph do leite e meio q revigorar um leite de baixa qualidade , tipo o leite jah vem ruim e eles ainda pioram antes de entregar na fabrica

tipo a culpa eh dos produtores q moraum longe e naum tem como conservar o leite ateh chegar na fabrica

soh sei q eh uma historia longa e bem complicada

nerso is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
24-10-07, 22:01 #8
veterinário fdp viu

E olha q era leite longa-vida, ou seja, leite tipo A que eh teoricamente o mais seguro, sofre esterilização e o caralho...
Mas vcs nao tem noção das coisas que colocam no leite pra aumentar o volume sem mudar a densidade... no norte e nordeste onde ainda tem leite tipo C, cara, melhor nem pensar...
mas isso seriam os produtores, pra ganhar um pouco mais da cooperativa.
Agora, a porra da cooperativa fazendo merda assim, pqp, não ouço os professores falando a respeito.

Fecha essa merda, prende o veterinário, o químico e o dono.

T@ti is offline   Reply With Quote
-Marcel-
Trooper
 

Steam ID: marcelissamu
24-10-07, 22:08 #9
MAS caraio, e quem tomo esse leite, num tem, sei lah, indenização?

-Marcel- is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
24-10-07, 22:12 #10
nao, tem estomatite

RÁ!

acho q talvez se tiver atestado medico de que teve danos por causa disso e talz, acho q rola indenizacao sim

T@ti is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-10-07, 22:20 #11
nossa, eu vi isso aí na tv.. na hora eu já senti um negocio por dentro.. mto mau o fdp que fez isso.. demoniaco, psicopata.. inacreditavel, desanimador.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-10-07, 22:24 #12
Quote:
Postado por nerso

tem um cara lah q trabalhava com o cara q foi preso ele deu uma aula sobre o leite q eles usam soda , cal ,agua oxigenada tudo pra baxa o ph do leite e meio q revigorar um leite de baixa qualidade , tipo o leite jah vem ruim e eles ainda pioram antes de entregar na fabrica

tipo a culpa eh dos produtores q moraum longe e naum tem como conservar o leite ateh chegar na fabrica aoehaeh
imagina tomar isso.. nossa.. soda caustica para 'desapodrecer' o leite.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
24-10-07, 22:49 #13
nerso, o produtor tem q tirar e entregar o leite ate "se não me engano" as 9 da manhã daquele dia, pra passar disso ele tem q ter um tanque adequado de resfriamento.
O caminhão da cooperativa tem q pegar esse leite e fazer os testes antes de levar e não pode receber leite depois disso.
É responsabilidade da cooperativa receber ou não o leite e verificar entes de coloca-lo no tanque e esta fraudado ou deteriorado e talz
Se o leite tiver ácido já eh pq ja passou do tempo de coleta ou pq a vaca ta com mastite, etc
Esse leite ácido nao pode ser usado pra consumo "in natura" mas pode ser aproveitado pra fazer requeijão, queijo, etc

Se a cooperativa se responsabiliza a aceitar o leite de determinada propriedade tem q fazer isso antes do horario isso eh responsabilidade dela.

nesse caso

T@ti is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
24-10-07, 23:14 #14
TATI, em minas é bastante comum achar leite tipo C nos supermercados e padarias, e até onde eu sei, Minas Gerais ainda faz parte do sudeste e não do norte/nordeste.

Slimer is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
24-10-07, 23:23 #15
ta proibido leite tipo C nesses estados nao mebro desde qndo, e NE e N parece q ate 2008 so, depois tb acaba
Pode ser leite q venha de cooperativas de algum estado do nordeste, e pra comercialização eu nao sei se é permitido...

Achei aqui a legislação:
"17. Prazos de vigência
Leite tipo C, Cru ou Pasteurizado,
conforme descrito no presente
RTIQ.
- Até 01.7.2005, nas Regiões Sul, Sudeste e
Centro-Oeste; - Até 01.7. 2007, nas Regiões
Norte e Nordeste"

Então ja acabou no Brasil inteiro... nao era pra ter mais. Denuncia ué

Pra quem interessar:
http://www.lactea.org.br/pagina.asp?idS=12&idN=51

Não eh ate as 9, eh a te as 10 da manhã q ele deve ser recolhido/entregue, devia ne, pq hj nao eh pra existir mais

T@ti is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
24-10-07, 23:25 #16
Santa desinformação bátima.

Eu não sabia que tinha sido proibido. Grato pelo aviso.

Slimer is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

24-10-07, 23:36 #17
sempre falei que leite era bom para desentupir pias!!

huauhauhahua

é o cúmulo né... =[
btw.. velha! hehe

troy is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
25-10-07, 00:00 #18
alem desse absurdo, ouvi esses dias um negocio e fiquei muito cabreiro....
Me falaram que quando não conseguem vender o leite e acaba vencendo,eles mandam o leite de volta para a fabrica e ele passa por um reprocessamento,e retorna a ser vendido...
Então na parte de baixo da caixinha do leite existe um numero marcado,que significa a quantidade de vezes que ele foi reprocessado...

então como nunca tinha ouvido falar nisso estava checando aqui em casa e a caixa de leite estavam marcando o numero 2 :O

alguem ai confirma isso?é verdade mesmo?

Dinowar is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-10-07, 00:34 #19
pura gambiarra dessas empresas porcas.. só mais um jeitinho brasileiro, já que aqui tem fazenda que joga leite no RALO... =[

troy is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
25-10-07, 00:40 #20
Mais uma vez minha cidade é notícia nacional por motivos de falcatrua... Foda!

Quote:
Postado por Dinowar
alem desse absurdo, ouvi esses dias um negocio e fiquei muito cabreiro....
Me falaram que quando não conseguem vender o leite e acaba vencendo,eles mandam o leite de volta para a fabrica e ele passa por um reprocessamento,e retorna a ser vendido...
Então na parte de baixo da caixinha do leite existe um numero marcado,que significa a quantidade de vezes que ele foi reprocessado...

então como nunca tinha ouvido falar nisso estava checando aqui em casa e a caixa de leite estavam marcando o numero 2 :O

alguem ai confirma isso?é verdade mesmo?
Cara esta informação é Fake... Confere o Artigo a seguir:

Quote:
Caixinha do leite longa vida.
A suposta repasteurização do leite

A mensagem denunciando a suposta repasteurização do leite longa vida surgiu na última semana de outubro de 2005 e não resiste a uma análise mais detalhada. Sabe por quê?

1. Não tem origem definida, ninguém sabe quem é o seu autor.

2. O remetente da mensagem diz que soube da notícia por fontes seguras, mas não indica essas fontes. O mais próximo que se chega é que Essas informações são de uma pessoa que já trabalhou na indústria alimentícia e conhece todo esse processo.

Tal repasteurização é improvável por uma razão bem simples: o custo. Custo de recolhimento do produto, custo de reprocessamento e custo da nova embalagem.

Veja mais sobre os custos do leite em:

Artigo de outubro de 2002 intitulado A roupa certa para o leite da Revista Rural diz:

"Em fevereiro deste ano [2002], enquanto produtores recebiam R$ 0,15 por litro de leite produzido, o pioneiro e maior fabricante de embalagens para o setor, a Tetra Pak, recebia R$ 0,35 pela caixinha que acomodava o produto, ou seja, 130% a mais."

O senador Osmar Dias, em discurso proferido no dia 09 de outubro de 2001, afirma:

"... a embalagem usada para envasar o leite longa vida custa de R$0,22 a R$0,24, enquanto o produto, que tem origem em uma propriedade rural, em muitas regiões do País, custa R$0,20 por litro. Vejam V. Exªs que custa mais a embalagem do que o leite que está dentro dela. Não conheço nenhum outro produto que tenha essa relação de preço com sua embalagem." (1)

São dados antigos, mas é improvável que as relações de custos tenham mudado de forma significativa.

Diz a mensagem: se uma embalagem tiver o número 1, significa que é a primeira vez que sai da fábrica e chega ao supermercado para a venda final, já se tiver o número 4, significa que ele já foi repasteuridado 4 vezes e depois retornou para o supermercado para a venda final e assim por diante...

Diz, ainda, que o ideal é comprar até o número 3, acima disso, a qualidade do leite estará bem ruim.

A Tetra Pak, fabricante das embalagens usadas pela maioria dos produtores de leite longa vida, consultada sobre essa mensagem informa:

- o número que aparece acima deste sequencial no fundo da embalagem (1, 2, 3 etc) é impresso no momento da produção da mesma e refere-se ao posicionamento na bobina.

...

- devido ao processo de ultrapasteurização e ao envase em embalagens cartonadas assépticas, o leite pode ser armazenado sem refrigeração (antes de aberto) por até seis meses.

Veja o texto integral da mensagem da Tetra Pak.

Pois é: o número misterioso indica a posição da bobina na máquina de fabricação das embalagens e não o número de vezes que o leite foi processado. Quanto à qualidade, o leite se mantém inalterado por seis meses desde a data de sua fabricação, contanto que a embalagem não seja aberta.

A mensagem sobre a repasteurização do leite encalhado circulou rapidamente e teve gente que acreditou nela. Alguns/umas internautas, mais atentos/as e desconfiados/as, logo procuraram ver os indícios de fraude. Foi o que fez Hugo, um dos nossos colaboradores. Diz ele:

...

Pessoalmente não acho que seja verdade pelos seguintes motivos:

1) Imprecisão das informações; frases como "essas informações são de uma pessoa que já trabalhou na indústria alimentícia", "fiquei sabendo por fontes seguras" são muitos vagas; e a mensagem "original" não tem assinatura...

2) Pesquisei em algumas associação de consumidores (como IDEC) e nada achei;

3) O texto não explica claramente como ocorre esta "renumeração": se o número é "repintado", se o leite é "reembalado", etc

Vale a pena lembrar que de acordo com a legislação vigente o leite cru não pode sofrer duas vezes tratamento térmico e que temos o SIF (Serviço de Inspeção Federal) na planta de nossa fábrica fiscalizando todo o nosso processo produtivo.

Em relação aos produtos vencidos recolhidos nenhum produto retorna à fábrica, uma vez que somos fiscalizados pelo SIF, que não permite a entrada na fábrica de produtos vencidos/ deteriorados. Os produtos vencidos são enviados a uma empresa credenciada a qual faz a destruição do produto, reciclando a embalagem e destinando o conteúdo para ração animal.


Fantasia quase-delírio imaginar que uma indústria se daria ao luxo de bancar os custos de recolher, receber de volta leite embalado em embalagens tetra-pack de 1 litro, abrir uma a uma, e re-pasteurizar - e ainda, re-embalar com códigos que permitam identificar isso!

Norton is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

25-10-07, 00:43 #21
ehh
na casa de ferreiro espeto eh de pau!!

aposto q ele so toma parmalat em casa.

q merda isso hein imagina na merda q podia dar mais pra frente

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

25-10-07, 10:34 #22
parmalat ? a falida ?
piadaaaa

aehuaehae.

slashin is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

25-10-07, 11:03 #23
Quote:
Postado por Dinowar
alem desse absurdo, ouvi esses dias um negocio e fiquei muito cabreiro....
Me falaram que quando não conseguem vender o leite e acaba vencendo,eles mandam o leite de volta para a fabrica e ele passa por um reprocessamento,e retorna a ser vendido...
Então na parte de baixo da caixinha do leite existe um numero marcado,que significa a quantidade de vezes que ele foi reprocessado...

então como nunca tinha ouvido falar nisso estava checando aqui em casa e a caixa de leite estavam marcando o numero 2 :O

alguem ai confirma isso?é verdade mesmo?

esse numero embaixo da caixinha cada um diz uma coisa, minha ex dizia que era qtidade de vitamina/ferro sei la, ae eu perguntei pra um cara, e ele falou que akilo era qtas vezes foi reciclado a caixa de papelao do leite.. mas sei la!

dreisao is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-10-07, 11:11 #24
Aff isso ja foi mais que explicado
Eh o numero da maquina la...

Gente, isso nao eh feito pq daria muito trabalho e a despesa nao compensaria.
Leite eh uma coisa muito barata pras grandes empresas que pagam uma merreca pros produtores.

T@ti is offline   Reply With Quote
GrizzlY
Trooper
 

25-10-07, 14:18 #25
NaOH - Hidróxido de Sódio - Soda Caustica --> Corrosivo, substância de carater básico.
Ao inves de tomar Sal de Frutas quando tiver indigestão tome leite XD ...
E cuidado pra nao toma leite-soda com gordura se nao vai forma sabão dentro d vc auhhuauhauhauhauhahua.
Tem q prende mesmo esses fanfarrões irresponsáveis.

GrizzlY is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-10-07, 14:44 #26
cara
o pior é q minha mae tava com o estomago todo zuado de um tempo pra cá, e a medica sugeriu q ela parasse de tomar leite (mas por causa da lactose), e ela melhorou 100%
heheeheheheheheh
quem diria, nao era a lactose, e sim a soda caustica!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Renan
Trooper
 

25-10-07, 15:19 #27
Lamentavel isso ae, ainda bem que nunca gostei/tomei leite Longa Vida. Pior de tudo que a Centenario era a industria de Laticínios mais Antiga e Tradicional aqui de Uberaba !!
Assim como o Slimer eu só tomo (tomava) leite tipo C que se acha em qualquer supermercado/padaria e tampouco sabia que era proibido leite tipo C !!

E quem dera tivesse sido apenas soda caustica, além disso tinha mais um gama de substancias de carácter cancerígeno e/ou que causam altos danos ao organismo como:
Peróxido de hidrogênio (água oxigenada), ácido cítrico e citrato de sódio (conservantes encontrados em muitos alimentos por isso é preciso diminui-los nas refeições) em excesso, também foi encontrado quantidades de Sal e açúcar em excesso o que poderia causar grandes problemas à pessoas com hipertensão ou diabetes !!

Renan is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
25-10-07, 16:04 #28
por essas e outras que eu tomo leite raramente \o/

hardz is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

25-10-07, 16:16 #29
Toda vez que vejo os topic do Jeep no estilo "O melhor do Brasil é o brasileiro" eu já venho preparado para sentir vergonha, mas dessa vez foi foda demais, cada vez fico mais desanimado. Tipo, eu sou um cara que curte as coisas dentro da lei e certas, por isso, vivo debatendo e me defrontando com amigos/colegas meus, mas cada vez mais tenho motivos para "desistir" dos meus principios... :/

Tchelo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
25-10-07, 16:21 #30
poutz to fodido. eu tomo no mínimo 500ml de leite por dia. asohsdhodhosadsa

Sussa is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-10-07, 16:30 #31
Eu to livre dessa merda! Devo tomar uns 50ml de leite por semana com o cafezinho.
Mas que palhaçada do caralho.

StorM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-07, 16:56 #32
Eu não tomo leite faz muito tempo, porém como ficam todos os derivados do leite? Além disso um monte de comida leva leite no meio, e eu pelo menos não faço nem idéia quais... Depois a incidência de câncer aumenta e ninguém sabe por quê. Soda cáustica no leite? Essa eu nunca imaginei, porém imagino diariamente a quantidade de porcarias que a gente ingere sem saber, pelo simples fato de TODOS os alimentos serem industrializados de um jeito ou de outro.

Soylent Green, here we go...

Eon is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-10-07, 21:14 #33
Eon
depois q a gente sai de uma aula de produção, tecnologia de alimentos, da vontade de não comer mais nada... nem beber água :/

So pra se ter uma idéia, o requeijão, tão nobre, tão caro, eh feito com o leite que esta impróprio pro consumo "in natura" e era pra ser uma solução pra não se jogar o leite ácido fora e poder vender um produto a base de leite pra população carente poder consumir. So que fez tanto sucesso que virou luxo, e o preço subiu.

Ah, e tomem cuidado com os longa-vidas muito baratos por ae. Leiam se esta escrito LEITE, por que voces podem estar comprando "BEBIDA LÁCTEA" achando q eh leite
auehuaheuah

T@ti is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-10-07, 21:18 #34
Quote:
Postado por T@ti
Eon
depois q a gente sai de uma aula de produção, tecnologia de alimentos, da vontade de não comer mais nada... nem beber água :/

So pra se ter uma idéia, o requeijão, tão nobre, tão caro, eh feito com o leite que esta impróprio pro consumo "in natura" e era pra ser uma solução pra não se jogar o leite ácido fora e poder vender um produto a base de leite pra população carente poder consumir. So que fez tanto sucesso que virou luxo, e o preço subiu.

Ah, e tomem cuidado com os longa-vidas muito baratos por ae. Leiam se esta escrito LEITE, por que voces podem estar comprando "BEBIDA LÁCTEA" achando q eh leite
auehuaheuah
Não fala isso não!
Argh!

StorM is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

25-10-07, 23:28 #35
Eles usam a soda pra diminuir a acidez, o leite conforme passa o tempo vai fermentando, o que é natural pelas bactérias presentes e o resultado da fermentação lactica é o ácido lactico Dae reage com a soda pra formar sal. A única questão é que se usarem soda demais vai sobrar soda no leite

Foda... tomo leite todos os dias pelo menos 500ml...

Churrasquero is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 00:04 #36
seis tah viajando, fato deles terem colokado essas merda eh logiko q eh a maior filho da putisse, mas relaxem q nao faz mau a saude, unica merda memo eh o gosto q fika, eu jah vinha percebendo gosto estranho no parmalat faz muito tempo mesmo mas axei q era soh eu pq ninquem aki em casa reparo

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 00:13 #37

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 00:22 #38
tah ai mais uma prova q vcs abracam tudu q a midia mostra e tiram conclusoes precipitadas perante a informacao pre matura, nao procuram ir alem,nao procuram ser ceticos, estao satisfeito com oq eh mostrado no jornal nacional ou na veja o no filme tropa de elite

neguinho ai jah dando gracas a deus q nunca toma leite tipo "ufa tenho melhor saude q o cara q sempre tomou leite" aposto q c o methodman nunca gostou de leite ele vai falar q dorme melhor pq tem certeza q seu estomogo nao esta corruido como o de todo mundo q tomo leite a vida intera

e mais, vai falar q isso de a soda NO LEITE nao fazer mau a saude eh teoria milaborante da minha cabeca de viciado em leite pra disfacar a culpa q eu tenho por ser um viciado em leite


Last edited by roadster; 26-10-07 at 00:30..
roadster is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

26-10-07, 00:30 #39
HUAEUAHEHUA road
me lembrou ontem, qndo fui no supermercado com meu pai...
tinha duas velhas conversando, dai uma falando pra outra:
"ehhhh menina, vc viu?? tah morrendo um monte de gente por causa desses leite contaminado...eu q num compro mais leite aqui!!"
olhei pro meu pai e sorri, com vontade de mandar as velhas tomarem no cu e largarem de ser ignorante ahuseaeha

AcquiencE is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
26-10-07, 08:48 #40
PQP!!
É muito absurdo isso

DN/LO is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-10-07, 10:09 #41
Quote:
Postado por roadster
tah ai mais uma prova q vcs abracam tudu q a midia mostra e tiram conclusoes precipitadas perante a informacao pre matura, nao procuram ir alem,nao procuram ser ceticos, estao satisfeito com oq eh mostrado no jornal nacional ou na veja o no filme tropa de elite

neguinho ai jah dando gracas a deus q nunca toma leite tipo "ufa tenho melhor saude q o cara q sempre tomou leite" aposto q c o methodman nunca gostou de leite ele vai falar q dorme melhor pq tem certeza q seu estomogo nao esta corruido como o de todo mundo q tomo leite a vida intera

e mais, vai falar q isso de a soda NO LEITE nao fazer mau a saude eh teoria milaborante da minha cabeca de viciado em leite pra disfacar a culpa q eu tenho por ser um viciado em leite
Bowaaaa, mas de qualquer forma é sux saber que isso altera o valor nutricional. Eu já compro aqueles leites esportivos semi-desnatados que tem adição de cálcio e proteína. Imagina quanta merda não tem neles. dhusdhua

Sussa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-10-07, 10:10 #42
Leite com soda caustica.

Vodka e Whisky com solvente e amônia.

Negócio é ficar na cerveja.

SigSnake is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-10-07, 10:32 #43
Mas Road o problema eh que se eles estão utilizando a Soda cáustica no leite quer dizer que o dito cujo ja estava impróprio pra consumo la na cooperativa, e eles estão vendendo de qualquer forma...

Será que estão fazendo a esterilização (UHT) do leite direitinho antes de colocar no tetra-pak?
Será q estão fazendo os testes do caneco, teste de células que são obrigatórios antes de receberem esse leite?

Tipo, o problema eh que se estão chegando a fazer isso, qntas merdas mais eles não fazem... Existem muitas "coisas" q vc pode ter tomando um leite de má procedência e ainda por cima adulterado.

Eu tomo leite pra caramba tb, min 1 copo de manha e 1 a noite, não vou deixar de tomar, mas a gente não pode achar q isso nao tem nada demais.


Pit, porra tu toma leite com adição de cálcio? tome conta dos teus rins hein... auehauhe

T@ti is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-10-07, 10:51 #44
Eu faço acompanhamento com endocrino e nutricionista a cada semestre. É tudo viadagem que eles recomendam, pode ficar sussa.

Sussa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-10-07, 23:15 #45
tati, nao tem dessa, c fosse pra ter alguma problema alguem jah teria tido

roadster is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-10-07, 23:38 #46
E vc acha que nao tem pessoas que apresentam DTA [doença transmitida por alimento (o que eh errado pq doença não se transmite)] por ae por causa de leite???

A todo momento ocorre um surto de DTA em algum lugar, vc acha q ia sempre sair na midia isso?

Apareceu esse pq foi uma adulteração por adição de um produto químico, conhecidamente perigoso e com uma das maiores marcas de leite, a Parmalat, e que apesar de nesse caso nao ter causado nada em ninguém, ate onde se sabe, daria uma boa repercussão na mídia.

T@ti is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-07, 23:42 #47
Eu tomo Parmalat Extra Premium, é a linha top da parmalat.. custa uns 3 reais o litro, mas acredito que a qualidade seja maior. (O gosto pelo menos é)

snake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-10-07, 12:12 #48
esse parmalat ae é muito bão!

mas os de caixinha não prestam, é tudo de cooperativa, creda...

SigSnake is offline   Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

27-10-07, 17:15 #49
Quote:
Postado por snak3
Eu tomo Parmalat Extra Premium, é a linha top da parmalat.. custa uns 3 reais o litro, mas acredito que a qualidade seja maior. (O gosto pelo menos é)
ahhh, esse é o famoso leite com pêra né?



(by: camper - preguiça de loga)

The Ed is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
27-10-07, 17:39 #50
Quote:
Postado por SigSnake
Leite com soda caustica.

Vodka e Whisky com solvente e amônia.

Negócio é ficar na cerveja.
e quem disse q cerveja nao tem soda caustica tb?

meu professor trabalhava na kaiser, e que pra lavar as garrafas eles usam soda caustica

dai depois a garrafa passa por uma maquina pra saber o quanto de soda ainda tem na garrafa. Mas para a produção nao ficar muito lenta, eles configuram a maquina pra "pegar mais leve" na inspeção, e sempre sai a garrafa com um pouquinho de soda, mas sai

ou seja, melhor beber cerveja de lata =]

kakarotto is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

27-10-07, 19:07 #51
Só falo uma coisa: LEITE DE SOJA! =)

Raposao is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-10-07, 19:29 #52
Só falo uma coisa: VAMOS VIVER SÓ DE LUZ SOLAR! =)

Pensando bem, com a camada de ozônio assim, não vamos viver de nada...

snake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-10-07, 19:41 #53
"leite esportivo"
haueheauhae
pqp pitbicha.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-10-07, 20:14 #54
uhadssahud ainda bem que eu disse que era viadagem ?D

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-10-07, 20:24 #55
Quote:
Postado por AcquiencE
HUAEUAHEHUA road
me lembrou ontem, qndo fui no supermercado com meu pai...
tinha duas velhas conversando, dai uma falando pra outra:
"ehhhh menina, vc viu?? tah morrendo um monte de gente por causa desses leite contaminado...eu q num compro mais leite aqui!!"
olhei pro meu pai e sorri, com vontade de mandar as velhas tomarem no cu e largarem de ser ignorante ahuseaeha
EUHEU típico de velha do interior/pqp que é onde vc mora

s p o o l is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-10-07, 21:45 #56
Quote:
Postado por roadster
tah ai mais uma prova q vcs abracam tudu q a midia mostra e tiram conclusoes precipitadas perante a informacao pre matura, nao procuram ir alem,nao procuram ser ceticos, estao satisfeito com oq eh mostrado no jornal nacional ou na veja o no filme tropa de elite

neguinho ai jah dando gracas a deus q nunca toma leite tipo "ufa tenho melhor saude q o cara q sempre tomou leite" aposto q c o methodman nunca gostou de leite ele vai falar q dorme melhor pq tem certeza q seu estomogo nao esta corruido como o de todo mundo q tomo leite a vida intera

e mais, vai falar q isso de a soda NO LEITE nao fazer mau a saude eh teoria milaborante da minha cabeca de viciado em leite pra disfacar a culpa q eu tenho por ser um viciado em leite
Me cita por favor um estudo sério que mostra que o uso continuado de soda caustica em pequenas doses diárias, não causa nenhum malefício à saúde!

Porque uma coisa é você ingerir esporadicamente pequenas doses de um produto que em grandes quantidades seria nocivo, mas que nessas condições não produz efeitos colaterais significativos. E outra completamente diferente é você todo dia ingerir uma determinada quantidade dessa mesma substância.

A ANVISA falou que não faz mal, que tá normal, que eles saberiam se fosse grave? É lógico que falaram isso, eles tão tentando salvar seus lindos rabinhos!

E o médico lá do Hospital das Clínicas só disse que naquela quantidade não causa lesões, ele não falou nada a respeito de poder tomar essa mistura sem problemas.

E mais uma vez, dizer que o uso continuado não tem efeitos colaterais sem fazer um estudo a respeito, é palpite e vale tanto quanto o de qualquer um aqui!

t+

ps.: adoro leite, mas muito raramente tomo leite longa vida.

vegetous is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-10-07, 22:19 #57
Leite do Pit

 

T@ti is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

27-10-07, 23:15 #58
ainda bem que eu não tomo leite.

NUNCA.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-10-07, 14:53 #59
Bom só pra quem nao sabe ainda
 

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
28-10-07, 15:12 #60
Quote:
Postado por T@ti
ta proibido leite tipo C nesses estados nao mebro desde qndo, e NE e N parece q ate 2008 so, depois tb acaba
Pode ser leite q venha de cooperativas de algum estado do nordeste, e pra comercialização eu nao sei se é permitido...

Achei aqui a legislação:
"17. Prazos de vigência
Leite tipo C, Cru ou Pasteurizado,
conforme descrito no presente
RTIQ.
- Até 01.7.2005, nas Regiões Sul, Sudeste e
Centro-Oeste; - Até 01.7. 2007, nas Regiões
Norte e Nordeste"

Então ja acabou no Brasil inteiro... nao era pra ter mais. Denuncia ué

Pra quem interessar:
http://www.lactea.org.br/pagina.asp?idS=12&idN=51

Não eh ate as 9, eh a te as 10 da manhã q ele deve ser recolhido/entregue, devia ne, pq hj nao eh pra existir mais
T@TI, você está passando informações erradas e deveria se informar melhor. A sua informação me deixou encucado pois é muito comum o leite "Tipo C" em minas, então resolvir pesquisar; você chegou a ler a Instrução Normativa 51? não? pois eu lí, não não havia nada proibindo o leite "Tipo C". Ainda assim continuei a pesquisar mais, até descobrir o que poderia estar causando esse desentendimento, afinal, esse tipo de leite pode ser encontrado até nos supermercados grandes.

Eis que eu descobri que o leite "Tipo C" não foi proibido coisa nenhuma, apenas ele teve que trocar de nome, agora se chama "leite pasteurizado".

Quote:
Leite C

O leite C passará pelas maiores modificações. O leite cru passará a se chamar "leite cru refrigerado". A partir de 1º de julho, o produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado (integral, semi-desnatado ou desnatado). As empresas terão de alterar a rotulagem para contemplar a legislação.

O leite cru refrigerado deverá ser resfriado a no mínimo 7oC em até três horas após a ordenha, chegando à indústria a no máximo 10oC.
Enfim, corri ali na geladeira para constatar que realmente não tem a especificação de leite "Tipo C" e sim "Leite Pasteurizado".

Maiores informações:
http://www.faemg.org.br/Content.aspx...ntPath=None;16

Slimer is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

28-10-07, 20:31 #61
Nao chore pelo leite derramado e sim pelo tapete corroido por ele.

diferent is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
28-10-07, 21:05 #62
Slimer eu disse que LEITE TIPO C estava acabado no Brasil e foi isso que realmente aconteceu e que vc acabou de confirmar. Vc falou q tava cheio de leite C por ae, e na verdade nao esta.
O leite agora tem q ser OBRIGATORIAMENTE pasteurizado e o C cru nao era, ou seja, acabou o leite tipo C. Sacou?

Eu vo procurar aqui direitinho na minha materia de TPOA de leite e te digo melhor ok?

T@ti is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
29-10-07, 00:05 #63
Ué, para mim já está claro:

Quote:
Leite C

O leite C passará pelas maiores modificações. O leite cru passará a se chamar "leite cru refrigerado". A partir de 1º de julho, o produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado (integral, semi-desnatado ou desnatado). As empresas terão de alterar a rotulagem para contemplar a legislação.

O leite cru refrigerado deverá ser resfriado a no mínimo 7oC em até três horas após a ordenha, chegando à indústria a no máximo 10oC.
Precisa de mais que isso?

A única diferença que notei foi não constar no saquinho mais o "Tipo C", por de resto, ta igualzinho.

Slimer is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-10-07, 18:42 #64
Slimer, se vc quer continuar chamando o LEITE CRU REFRIGERADO de C, fique a vontade, porem este passou por modificações que vão além da troca do nome.

Nesse site ae do jeito que está escrito parece q apenas mudou o nome, mas a verdade eh que ESSA CATEGORIA ACABOU, mais coisas mudaram que eu nao to lembrada direito, mas se não me engano agora ele TEM q ser refrigerado (o tipo C nao tinha), alem da pasteurização, etc

Eu ja disse que qndo tiver saco pego minha matéria que foi dada por uma professora que da aula de Tecnologia de Produtos de Origem Animal de Leite e derivados, pq tem mais outras TPOAs de Mel, Carnes e tipificação de carcaça, Pescado, Ovos, etc cujo valor pago eh bem caro pra eu nao saber disso. Nao lembro os detalhes pq nao trabalho com isso, mas posso te dizer com segurança que o leite tipo C nao existe mais, nao foi so o saquinho que mudou.

Da maneira que vc falou tinha gente vendendo leite C ae... de resto ta igualzinho pq vc nao sentiria a diferença mesmo se eu colocasse fezes e urina no seu leite, as propriedades organolépticas não são alteradas, e sim o grau de exigência pra o leite poder ser consumido.

T@ti is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
29-10-07, 22:13 #65
"há pouco tempo, numa galáxia não muito distante..."


produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado

produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado

produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado

produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado

produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado

produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado

produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado

produto industrializado deixa de existir com a nomenclatura "leite tipo C", passando a se chamar leite pasteurizado




ahuhauhauha, estou só te enchendo o saco T@TI, eu chamo de leite de saquinho(sem piadinhas de cunho sexual ) e assim o será, não me importa a sua nomenclatura e nem se ele está mais parecido com o leite "Tipo B".

Got Milk?

Slimer is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
30-10-07, 00:58 #66
Slimer, até onde eu sei qdo chamavam só de tipo C, o leite podia ser por exemplo:
Cru C, Refrigerado C, Pasteurizado C, etc. Agora qdo se fala em leite C estamos falando que ele é o Pasteurizado C. Os outros possíveis tipos de leite C não podem mais ser vendidos. Com isso, todo leite C agora é pasteurizado e antes nem sempre era.

Resumindo, Leite Pasteurizado era um tipo de Leite C, por isso faz diferença falar Leite C e Leite Pasteurizado.

Sussa is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

31-10-07, 16:57 #67
Então continuando a serie do melhor do brasileiro... eheheheheheh

http://tecnologia.terra.com.br/inter...EI4801,00.html

Trovao is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
31-10-07, 19:41 #68
Olha só a fotinha que acabei de tirar:

 

 



Algo já extinto!!!!

Desculpem a resolução, mas foi foto de celular.

Slimer is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

31-10-07, 21:43 #69
Leite de dinossauro = + 4 to diarreia



Vai fazer um milenio que nao tomo leite.
Mas o brasileiro é realmente foda, nao duvido de ver brasileiro:
Vendendo churrasco de gado com aftosa ou mal da vaca louca.
Vendendo espetinho de frango com gripe.
Vendendo ebola como inseticida.
Isso é que fode o brasil, a pessoa pra manter-se no emprego tem que ver os erros dos seus superiores e ficar calado. Capitalismo e crescimento populacional nao controlado estragam o mundo.

diferent is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

31-10-07, 21:55 #70
Quote:
Postado por diferent
Isso é que fode o brasil, a pessoa pra manter-se no emprego tem que ver os erros dos seus superiores e ficar calado. Capitalismo e crescimento populacional nao controlado estragam o mundo.
Isso tem pouco a ver com capitalismo. Tem a ver com uma cultura adversa. As maiores potências capitalistas têm esse problema em menor grau que nós, enquanto isso é gritante em muitos não-capitalistas.

Tannark is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
06-11-07, 01:13 #71
Depois que essa história se resolver eu vou voltar a consumir o leite da Copervale. Com a vigilância sanitária em cima... vai ser o leite + seguro do país.

Btw... eu não joguei as caixinhas aqui de casa fora, depois de aproximadamente 15 anos tomando isso, uma caixinha a mais ou a menos não faz diferença. :

Norton is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.