Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
St M
Trooper
 

Default Portabilidade Numérica

09-01-08, 21:11 #1
Então, 2008 está ai e teremos em breve uma grande novidade, embora quase ocultada, ao menos por parte das operadoras de telefonia fixa e móvel, obviamente. Porém, a Anatel saiu na frente e já liberou um calendário para que esse serviço entre em funcionamento.

Mas então, o que vem a ser essa tal de 'portabilidade númerica'? Basicamente vamos poder trocar de operadora sem alterar o número, com a condição apenas de estar na mesma área. Exemplo: 31(BH) / 21 (RJ) / 11 (SP).

O que acho ser mais importante a respeito desse tema é que poderemos ter uma considerável melhora no atendimento ao cliente, que ao menos no meu Estado, dentre as operadoras que funcionam aqui, deixam muito a desejar; e como muitas vezes, somos 'escravos' do nosso número telefônico(empresas, profissionais liberais, luxo, etc.), teremos a possibilidade de simplesmente cancelar o serviço naquela operadora e migrar para uma menos pior.

Mais informações a respeito:

http://www.teleco.com.br/portabilidade.asp






Last edited by St M; 09-01-08 at 21:17..
St M is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-01-08, 21:16 #2
Hmmmmmm... MUITO interessante.
Quer dizer que poderei ter meu 88xx fora da Oi?

No meu caso, seria apenas luxo, pois tenho meu número há uns 5 anos, e é fácil de decorarem

 

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

09-01-08, 21:20 #3
Uma coisa é engraçada, não sei se é por eu morar em uma capital provinciana ou sei lá.. mas aqui, a gente reconhece as operadoras pelo prefixo. 88/87-oi; 81/82-claro; 99-vivo; 91-tim.. a mesma coisa com os prefixos dos telefones fixos, que são por bairro. A questão é que, em outras cidades em que já estive, não há essa diferença tão grosseira.

St M is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-01-08, 21:23 #4
Aqui, capital (João Pessoa), também é assim... todos os números são identificáveis.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-01-08, 21:46 #5
Outra coisa que vai entrar em vigor e que pelo menos aqui em casa vai ser bom, é que a partir de Junho as operadoras de tv a cabo tipo net, sky, etc... não podem mais cobrar pontos adicionais, pode colocar quantos pontos quiser no mesmo endereço, só pagando instação que também pode ser contratada por fora mas aí a operadora se isenta de qualquer coisa que vier acontecer...

wiseman is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-01-08, 21:49 #6
Ótimo isso... quem sabe assim eu compro uma TVzinha pro meu quarto?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
gfuzz
Trooper
 

09-01-08, 22:24 #7
se junto com isso os valores de ligações entre operadoras diferentes ficar o mesmo do que ligar para um numero da propria operadora, ta blz...

pq vc estaria ligando pra um numero sem saber se esta gastando seus minutos promocionais ou algo assim ou estaria gastanto seu credito..

gfuzz is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-01-08, 22:31 #8
instação = instalação

e reza a lenda que a casa do Ronaldinho Gaúcho, aqui em Porto Alegre, tem mais de 20 pontos adicionais da NET

wiseman is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.