Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
Default [ds emprego] o que vocês fariam?

09-08-11, 22:08 #1
boa noites!
eu estava em uma empresa pequena daqui de toledo, e surgiu uma oportunidade de ir para uma maior, mais perto de casa e tal. eu fui, to ganhando um pouco mais (como comentei em outro topico)
passou um mes (ainda to no periodo de xp nessa empresa maior aqui) e meu ex chefe me ligou hj...
como um outro cara que era muito bom saiu, e ele quer pessoas com experiencia pra continuar a empresa, e me ofereceu sociedade + X% dos lucros e um prolabore razoavel.
minha nova função seria gerenciar o desenv. dos projetos e decidir quais seriam os proximos passos nos projetos, e tambem projetar outras soluções pra integrar um sistema maior que ja esta em desenv.
o problema é que essa empres que eu sai é pequena, tem uma base de clientes +-, atende a area de contabilidade, processos fiscais, etc. não sei o que seria melhor pra mim agora. se é sair de uma emrpesa maior pra voltar com BEM mais poder na empresa pequena ou ficar na empresa grande sendo só mais um e ganhando aumentos simbolicos 2 vezes por ano :P
e ai? pra que lado eu corro? aiuehiaea
;*





zorba is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-08-11, 22:10 #2
o que vc espera pro futuro? ter um emprego bom ou tentar alguma coisa por conta própria?
já tem alguma base de empreendedorismo?

whiplash is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-08-11, 22:11 #3
eu espero ter meu proprio negócio. e minha base de empreendendorismo é só o que eu tive na faculdade + o que eu apanhei nessa empresa pequena ai no passado :P

zorba is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-08-11, 22:16 #4
depende de tanta coisa q so consigo dar a seguinte opiniao

vai pro lugar q tu curte mais

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
09-08-11, 22:27 #5
bem. isso é bem pessoal msm...

eu acho melhor vc ter sua independência do que trabalhar pros outros.

mas tbm correr o risco de quebrar e passar fome é foda!!!

Zigfried is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-08-11, 22:29 #6
conte-me mais bomba

@zig: fome é dificil eu passar :P emprego não falta iauehuaiea

zorba is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-08-11, 22:33 #7
vc tá novo, encare o que vc achar mais desafiador e mais legal.

Chronos is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-08-11, 22:39 #8
Li seu post e não vejo você contemplando o cenário completo de ser um sócio da empresa.

Existe mais poder sim, e liberdades. Mas quem vai entrar nessa no meio da viagem tem que ter em mente que você estará suscetível também aos baixos de algo que você não ajudou a criar. Você pode ter um pro labore razoável agora, mas ele não é estável e pode ser reduzido mediante assembléia que você não terá controle, a menos que estejam oferecendo muitas quotas/ações. Ser empregador muitas vezes dá dores de cabeça mais complicadas.

Uma questão é estabilidade e segurança. Você precisa delas? Elas existem onde você se encontra agora? Existirão de uma forma razoável na outra empresa?

Se nada disso importa pra você, qual é o seu perfil? Não se importa de ser empregado e quer apenas fazer bem o seu trabalho? Ou quer estar mais próximo da atividade e seus resultados, tomando decisões que possam afetá-los?

Pra mim, só vale a pena ser sócio de uma empresa se você realmente vai TER A OPORTUNIDADE de assumir a responsabilidade (mesmo que conjunta) pelas decisões que afetarão estes resultados. Caso contrário, pode dar muita coisa errada, você não vai ter controle sobre os resultados e o empregado da sua empresa se fode menos do que você. Você vai poder culpar seus sócios mas e a responsabilidade? Era sua. "Ah, mas eu não tinha poder de decisão, tinha poucas quotas." É a vida.

StorM is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-08-11, 22:45 #9
entendo, storm...
sobre estabilidade e segurança, elas existem agora, e não existirão muito nessa empresa pelo fato da sociedade.
eu quero estar tomando decisões sim, e é isso que eu vou ter nessa empresa e sei da responsabilidade, mas a estabilidade me complica MUITO
acabei de conversar com outro amigo que ta saindo de la, e ele disse que é pra mais 3 meses e outros 2 vão sair tb
acho que não vai rolar não aeiuaheua

zorba is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

09-08-11, 22:57 #10
Minha opinião, vai fazer o que tu sabe fazer.
Pelo pouco que tu falasse não tens experiência nem formação suficiente pra ficar a frente de uma empresa, se tens como meta ter seu negocio, se prepare pra isso. Francamente, entrar numa empresa em decadência (digo isso pelos colaboradores desinteressados, que estão saindo) sem ter know how pra dar um up nas coisas é furada, não vejo como dar certo. Não to te chamando de incapaz viu?aeuhaeuhae to dando minha opinião pelas infos que repassasse aqui, esse tipo de comentário (meu) obviamente não responde tua pergunta nem decide nada, mas servindo como topico pra ser criticado por você, tá valendo hehe pensa bem ae


Last edited by NeckrO; 09-08-11 at 23:02..
NeckrO is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-08-11, 23:21 #11
aeiuaheaui eu sei que vc não ta me chamando de incapaz, mas na verdade eu sou incapaz com relação a administração mesmo :P
to achando mais é que vou me quberar do que aprender alguma coisa
valeu neckro

zorba is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
09-08-11, 23:27 #12
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
vc tá novo, encare o que vc achar mais desafiador e mais legal.
Exatamente...

Com o tempo a empresa menor pode crescer, você ganhar mais, ter mais poder dentro da empresa... e se você confiar muito no seu taco (ui), parte do crescimento vai ser responsabilidade sua.

Se quebrar... vira peão em outra empresa grande, como esta proposta que você acabou de receber

Eu voltaria sem dúvida alguma.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-08-11, 00:17 #13
O problema é que pelo que ele falou nas últimas mensagens, a empresa tá indo morro abaixo e o antigo chefe dele, parece estar é procurando mais alguém pra dividir a culpa!

vegetous is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-08-11, 06:05 #14
Quantos sócios a empresa já tem?

Não aceite a sociedade a não ser que você tenha uma participação no poder decisório também. Sociedade não se resume a participar nos lucros, mas também nos prejuízos e nos problemas da empresa, colocar seu nome num contrato social pode ser uma das piores armadilhas na vida se você não puder realmente assumir a empresa com ourros sócios.

Eon is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
10-08-11, 07:33 #15
Sociedade em empresa pequena é furada.

É uma maneira de te escravizar, já vi mta gente se fudendo forte.

A não ser q a empresa se transforme numa monstra em poucos anos, mas se já é uma empresa pequena a alguns anos, tende a continuar assim pra sempre. Ou até a falencia

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-08-11, 08:12 #16
a empresa atualmente conta com 3 sócios, ambos com forte capital de investimento. sendo sincero, se a empresa falir hj, quem toma no brioco gostoso sou eu só, pq todos os outros sócios tem emprego iuaehiuaa
mas não vai falir pq eles tem grana pra injetar, contratar, e reerguer se for o caso
só me querem pq eles não manjam mto de desenv. nem nada

zorba is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
10-08-11, 08:16 #17
acho que voce deve correr atras do seu sonho e comecar uma fabrica de cuecas

predator is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-08-11, 08:41 #18
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
a empresa atualmente conta com 3 sócios
Se a empresa é pequena mesmo, então 3 sócios já é muita coisa, 4 então nem se fala. Achei que seu ex-patrão tocava o negócio sozinho e queria alguém para dividir as responsabilidades, mas pelo que você está falando parece um pouco arriscado mesmo.

Sou da opinião que empresa pequena suporta no máximo 2 sócios, mais do que isso é só problema, dor de cabeça e pouco dinheiro pra muita gente.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-08-11, 08:47 #19
Zorbinha.

Eu iria.

Justamente porque você é novo e se quebrar dá para reerguer.

É uma ótima xp. Além do mais, você tendo x% já é algo que pode ajudar e muito no futuro caso a empresa decole.

Converse a respeito da liberdade que você terá a respeito de decisões e o que fica ao seu cargo, departamentos e possibilidades. Você entrando como sócio é bom negocio desde que você tenha a liberdade de tal.

Eu ia.

u3663 is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-08-11, 09:04 #20
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Se a empresa é pequena mesmo, então 3 sócios já é muita coisa, 4 então nem se fala. Achei que seu ex-patrão tocava o negócio sozinho e queria alguém para dividir as responsabilidades, mas pelo que você está falando parece um pouco arriscado mesmo.

Sou da opinião que empresa pequena suporta no máximo 2 sócios, mais do que isso é só problema, dor de cabeça e pouco dinheiro pra muita gente.
são 3 sócios, mas só um que toca a empresa
os outros estão como sócios por causa de uma outra parada la, nada a ver...são irmãos e pai os 3 sócios auehauiea

zorba is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

10-08-11, 09:25 #21
Eu iria... Mas só se X for um número decente e não 0,0001

vitorueda is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-08-11, 09:08 #22
update: amanha vou conversar com o cara pra saber das perspectivas dele, e se rola 2 contratações ai...se rolar as 2 contratações que eu to querendo, vai sair um sistema MUITO louco, e eu topo com certeza...se for pra ficar la ganhando mais e ensinando java pra estagiário eu to é fora

zorba is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-08-11, 10:00 #23
zorba a questão toda se resume ao seu cargo na empresa tendo parte da sociedade

vai ser diretor ou apenas ter um % da empresa?
isso influencia nas decisoes da empresa, tem q pegar o contrato e descobrir como sao tomadas as decisoes na empresa
perspectivas de crescimento
caixa da empresa
possiveis clientes
e o que vc pode fazer pra empresa crescer

por isso eu falei, depende de tanta coisa q eh melhor tu ir pro lugar q achar mais legal o trabalho pq vc mesmo disse q nao entende nada de empreendorismo

Bombastic is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-08-11, 13:53 #24
(esse tópico poderia estar na área de empreendedorismo)

zorba, independentemente do que você fizer, não combine algo que não possa cumprir e lembre-se do seu aviso prévio.

Agora, concordo com alguns que disseram que a coisa não cheira bem, o cara pode estar tomando medidas desesperadas. Você se sente apto a assumir tamanha responsabilidade, e dividir o peso de fazer uma empresa funcionar e dar lucro?

punisher is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-08-11, 18:49 #25
o que ele quer não é exatamente uma sociedade para administrar a empresa, mas sim, pra tocar os projetos que ele tem em mente, visto que ele não manja nada de desenv. e eu manjo.
a sociedade seria mais uma 'regalia' (que eu sei que não é bem assim, mas deixa ele achar aiehuaea)

zorba is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

11-08-11, 18:59 #26
Boa piá véio!


Boa sorte em qualquer caminho que escolher.
Mas como você disse, se vc quer montar seu próprio negócio, quem sabe não vale a pena você encarar essa como sócio e aprender sobre a parte de gestão.
É uma boa oportunidade.

Biel is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-08-11, 19:17 #27
tbm vejo assim...vou levar uma idéia com ele essa semana ainda, tentar extrair mais algumas coisas

zorba is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-08-11, 19:40 #28
eu tenho promessas para uma sociedade em breve também, mas sinceramente ainda não decidi se topo ou não

punisher is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
11-08-11, 20:05 #29
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
acho que voce deve correr atras do seu sonho e comecar uma fabrica de cuecas
HUHUAHUA

leiden is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

11-08-11, 21:16 #30
questão bastante pessoal, mesmo.
Eu já sou do tipo que prefere se estressar menos, qualidade de vida pra mim não tem salário que pague. De repente na sociedade o cara entra em colapso nervoso.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-08-11, 01:16 #31
conversei mais com ele hj
o meu trabalho la, seria cuidar da parte dos projetos, não é nem decidir o que fazer, pq ele ja sabe o que fazer, mas mais dar uma olhada no pessoal, ver quem ta produzindo melhor, trazer novidade pra equipe, novas visões.
ele topou contratar 2 caras BONS mesmo...ofereceu um valor legal pra eles. eles estão atualmente junto comigo, vamos ver qq vai sair
agora até deu um up aehuheaui

zorba is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
25-08-11, 21:25 #32
update: mudaram as propostas
eu não quis a sociedade, mas joguei um salario mais alto e 10% do lucro
ele aceitou. nesse novo perfil, eu seria o gerente de projeto, e estaria a frente das decisões com relação ao desenv. dos projetos que ele tem em mente
é um projeto grande, onde eu vou poder usar a tecnologia que melhor se adaptar à resolução do problema, e contratar/demitir quem for necessário
tudo isso se enquadra no meu projeto de vida, que é, alem de fazer alguma coisa GRANDE mesmo, aprender coisas novas, e ganhar know-how pra abrir o meu negócio
uma oportunidade dessas não aparece todo dia né não?

zorba is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-08-11, 21:42 #33
Legal, é bom ver que tudo se resolveu bem pra ti
Desculpa não reler o tópico inteiro, mas o que é que vocês tão fazendo mesmo?

Zedd is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-08-11, 21:43 #34
Foi uma ótima alternativa, ao meu ver. Mandou bem!

StorM is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
25-08-11, 21:47 #35
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Legal, é bom ver que tudo se resolveu bem pra ti
Desculpa não reler o tópico inteiro, mas o que é que vocês tão fazendo mesmo?
sistemas que integram o cliente com a contabilidade
coisa fina aiehaiuea

zorba is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-08-11, 22:54 #36
entendi nao
vc vai ter 10% dos lucros da empresa + aumento de salario? foi isso?

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
25-08-11, 22:55 #37
yep...
um aumento razoável
sem contar a autonomia que eu vou ter la dentro, pra comandar a minha equipe

zorba is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-08-11, 00:33 #38
Boa, parabéns

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
26-08-11, 07:35 #39
e uma empresa do ramo de cueca?

Gabeleu is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
26-08-11, 10:02 #40
sua mãe não quis entrar na sociedade

zorba is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
26-08-11, 10:03 #41
HRUAHUEHAUHEA

lol is offline   Reply With Quote
amg
Trooper
 

Gamertag: halynta Steam ID: almondiga0
26-08-11, 10:10 #42
ARHIOEHIAIUE
btw, parabéns!

amg is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-08-11, 13:34 #43
boa, parabéns zorbeta

punisher is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

26-08-11, 13:39 #44
Consulte um advogado de SUA confiança pra estruturar melhor essa relação. Vc vai ganhar um salario + 10% de lucro, falando assim fica meio estranho.

Acho que vc tem que abrir uma PJ e ter um contrato de longo prazo ganhando o "salario" e fazer outros contratos em todos os projetos que garantam seus 10% em cima do lucro da empresa.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.