Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
Default Gourmetização da vida - Restaurantes "Gourmet"

27-11-17, 16:26 #1
Bom galera, sempre fui do tipo mais conservador no quesito restaurante. Na minha vida toda um jantar diferente era comer na pizza hut ou outra pizzaria mais tradicional dos lugares que morei (acho que pela minha criação/situação financeira da minha família quando era mais novo).

Agora, com 30 anos... trabalhando etc, pensei numa experiência diferente.
Lá pra março/abril desse ano fiz um trato comigo mesmo e com a mina que estivesse comigo no momento corrente da minha vida, que seria: "Uma vez por mês vamos em um restaurante diferente, que seja taxado de "gourmet" e escolher um jantar sem olhar para a coluna de preço".

Me surpreendi MUITO com essa experiência, me sentindo "idiota" na maioria dos casos... e feliz numa minoria deles (vou explicar).

--------------------------------------------------------------------------------------
Primeiro restaurante da série:
- Jamie's Italian. Único restaurante no Brasil do tal chefe Jamie Oliver. Todo mundo já deve ter topado com algum programa dele na tv fechada. O restaurante fica no Shopping Dom Pedro aqui em Campinas.
Pedimos 2 pratos (vou resumir todos eles pra nao enrolar muito): Uma massa com molho branco e salmão; uma carne "nobre" com purê de batatas. Lembre-se que estou resumindo... pois os textos no cardápio eram gourmetizados (molho com toque agridoce, mel, laranja... raspas de limão siciliano bla bla bla <- Isso se aplica a todos os próximos restaurantes).

Resturante bonitão e tals, bem atendido. E chega o prato... o meu era a massa. Já fiquei desapontado na hora, veio uma bolinha de salmão DESFIADO... Mas até aí eu pensei "não manjo desse tipo de cozinha... vamos lá". Molho branco sem gosto, massa no ponto errado (muito dura... e não, não era ao dente, era dura)... salmão desfiado. Dei umas 5 garfadas e fiquei meio assim. Aí pedi pra mina experimentar, ela fez uma cara torta também... e começamos a discutir pra ver se chamávamos o garçom ou não.
Eu fiquei na defensiva, pois... era uma cozinha que eu não conhecia. Só que a mina me falou algo como "todo idiota sabe quando uma comida ta gostosa ou não... se você entregar o prato pro mendingo, idenpendente dele saber se tem raspas de limão siciliano, mel etc... ele vai dizer se ta gostoso ou não!".

Pimba! Fez sentido... chamei o gerente, ele sentou na mesa e comecei a explicar pra ele: "O macarrão ta duro, o molho não tem gosto... e salmão desfiado não faz sentido". Ele ficou branco na hora, pegou meu garfo, garfou o macarrão... mastigou, mastigou... e disse "Você tem razão, o prato ta muito ruim" (R$70,00 o valor dele).

Ele levou pra cozinha dizendo que o chefe ia experimentar. Deu mais uns 10 minutos, ele senta na mesa, pede desculpas e diz pra eu escolher qualquer prato do menu e que ele ficaria com o preço da massa que pedi.

Fui conservador e pedi o mesmo da minha mina. Chegou o prato (em 2 minutos). Poxa, erraram denovo... pedi a carne ao ponto e veio MUITO mal passado. Fiquei meio puto, comi e zarpei.

Valor final em 2: R$230 (bebida etc)
--------------------------------------------------------------------------------------
Segundo da série:
-Hamburgueria MADERO.
Essa hamburgueria é sem comentários. Lanche foda da porra, gostoso, batata boa, pão crocante. Sem delongas... curti muito!

Valor final em 2: R$110,00
--------------------------------------------------------------------------------------
Terceiro da série:
-Paris 6. É um grand bistrô (só aí já peguei raiva... pq o nome bistrô significa "restaurante pequeno". E porra... grand = grande... bistrô = pequeno. Então "Grand Bistrô" = "restaurante normal". Só que "restaurante" significa coisa barata.. então "Grand Bistrô" é um termo gourmetizado pra aumentar o nível do restaurante.... ridículo.

Bom beleza, chegamos lá e pedimos a entrada e 2 pratos. A entrada era um ceviche de salmão, com molho de larajna, gengibre, mel e uns matos (R$ 50,00).
Comi, e nada de mais... eu curto salmão cru, então blz... ficou elas por elas.

Aí Chegam os pratos principais. O da minha mina era uma fraldinha, com molho shitake, tomate recheado com farofa de shitake e uma batata de marte lá que não lembro o nome. A carne tava Ok, o molho era legalzinho. A fafora do tomate parecia farinha de trigo com água, e a outra batata não tinha gosto de nada... e a gente nem sabia identificar se era uma batata mesmo... mas o gosto era parecido com o de água (não achei explicação melhor). O meu era filé mignon com arroz de forno, cream cheese, azeitona preta, ervilha, uns matos com nome bonito e um molho gourmet de 50 ingredientes.

Carne minha Ok, boa... e arroz de forno "TOSCO". O meu arroz de forno com carne moída era melhor. Saca, não sou masterchef... mas porra, ervilha de conserva, dura... a água dela empossando no arroz. Manos, uma merda. Mas aí caiu minha ficha, que não vale a pena reclamar... esse é o jogo da cozinha "gourmet".

Totalmente desapontado.

Valor final em 2: R$ 360,00.
--------------------------------------------------------------------------------------
Quarto da série:
-Jangada. É um restaurante famoso aqui de Campinas pela culinária de frutos do mar.

Era um festivel de frutos do mar, preço fixo (R$ 70,00 por pessoa) com tudo do cardápio a vontade.

Sensacional, várias coisas que eu nunca tinha comido. Tudo temperado, carnes no ponto, qualidade dos frutos do mar... inexplicável. Podíamos repetir outras entradas e pratos principais. Rango ANIMAL, de verdade.

Fiquei MUITO feliz. É aquela grana que tu passa e nem liga...

Valor final em 2: R$ 180,00.
--------------------------------------------------------------------------------------

Tenho mais alguns pra visitar nos próximos meses. E, com isso tudo, percebi que a gourmetização (nome dos pratos, quantidade de ingredientes diferentes no molhos, etc...) que temos no Brasil é RIDÍCULA (ponto de vista meu).

Fico pensando na quantidade de casais filhinhos de papai e riquinhos que torram grana nesses restaurantes pra ficar tirando foto do prato pra por no instagram e que não valem nem 10% do que prometem.

Minha teoria:
- Coloque o nome "Empório" no estabelecimento e acresça R$30,00 em cada prato
- Coloque o nome "Gourmet" no estabelecimento e acresça R$30,00 em cada prato
- Coloque o nome "Bistrô" no estabelecimento e acresça R$40,00 em cada prato

Está feito um cardápio com pratos de R$100,00.

Primeira reposta do Google: "Le Marché Bistro & Emporio Gourmet" (HAEUHGEAUOHUOEAHUOEAHUOHEAHUAE)
https://www.facebook.com/lemarchebistro.br/






Last edited by CaSaLDo; 27-11-17 at 16:36..
CaSaLDo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-11-17, 16:39 #2
tu pagou R$ 110 pra comer sanduíche de container?
tá brincando?

didz is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
27-11-17, 16:41 #3
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
tu pagou R$ 110 pra comer sanduíche de container?
tá brincando?
Não foi no do serra azul na Bandeirantes. Foi no resturante mesmo.

Man, foi o que expliquei no começo... uma experiência "um por mês, tampando a coluna do preço ao escolher".

Pode não valer... concordo. Mas é muito bom

A questão é: prioridades. Tem neguinho que gasta 1.000,00 no naike shoquis. Outro Faz um mochilão de 5 dias, gastando 7.000,00 pra ir pro Chile... por aí vai. Gosto basicamente de 3 coisas: comida, eletrônico e carro. Minhas camisetas são de 30,00 e meu tenis de 90,00.... gastei 360,00 num restaurante pra experimentar... prioridades.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
27-11-17, 16:44 #4
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
tu pagou R$ 110 pra comer sanduíche de container?
tá brincando?
Para de putaria, vai lá comer um dia. A parada é sensacional (vai no restaurante neh... nao nos de container).

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-11-17, 16:54 #5
Food truck por exemplo tem preços overpriced e, algumas vezes, vêm em pouca quantidade.

Neste fds resolvi almoçar num Food Truck na Praça Mauá. Pedi um strognoff que foi 25 reias. Até aí, tudo bem, na Barra tu acha quase por este preço também. Porém a batata palha é daquela palha safada que vende no supermercado, arroz muito OK, ach que só feito no alho e o strogonoff ligeriamente aguado, sendo servido numa caixa de papelão revestido com uma fina camada de plástico, como é o do China In Box.

Ach oque por causa dessas e outras que metade dos food trucks sumiram.

http://revistapegn.globo.com/Videos/...nventarem.html

Never Ping is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
27-11-17, 17:01 #6
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Food truck por exemplo tem preços overpriced e, algumas vezes, vêm em pouca quantidade.

Neste fds resolvi almoçar num Food Truck na Praça Mauá. Pedi um strognoff que foi 25 reias. Até aí, tudo bem, na Barra tu acha quase por este preço também. Porém a batata palha é daquela palha safada que vende no supermercado, arroz muito OK, ach que só feito no alho e o strogonoff ligeriamente aguado, sendo servido numa caixa de papelão revestido com uma fina camada de plástico, como é o do China In Box.

Ach oque por causa dessas e outras que metade dos food trucks sumiram.

http://revistapegn.globo.com/Videos/...nventarem.html
Cara, nem entrei no mérito de food truck pq ele é o ápice da gourmetização. No meu trampo, toda quinta-feira eles liberam o estacionamento pra food trucks.

Sempre aparece umas coisas diferentes como: food truck preto, com nome diferente a lá "Hamburgueria gourmet do ROCK", tocando um AC/DC de fundo e cobrando R$35,00 no lanche.

E virou febre... um monte de empreendedor tentando achar um tema legal pro food truck, cardápios com os nomes diferentões ( "AC/DC agridoce", "Metallica ao mel"etc).... e hamburger gordo com alguma especiaria (cebola roxa, gengibre... sei la).

Tem muito food truck que nem volta na próxima semana, pq ninguem nem come nele. Teve um que fazia Café gourmet.... Cobrava 15,00 num café, com nome francês, que tinha umas especiarias (canela, e sei la oq). Nego começou a quebrar a cara com a ideia de food truck, depois que uma galerinha sacou que não valia. Eu sempre pensei isso do starbucks (mesmo nao sendo food truck), todo que experimentei la foi do médio pra baixo... nada de mais, bebidas aguadas... Tanto que deixam aquele monte de "tempeiro" no balcão (canela, açucar no norte da áfrica do sul etc).. pra ver se a galera mesmo encontra um ponto razoável da bebida.

Eu tirei desse tópico essa opinião tbm, pq ia prolongar muito.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-11-17, 17:02 #7
tem madeiro aqui pra todo lado, inclusive no shopping
é bom sim, não discuto, mas não vale 110 conto NEEEEEEEEEEEEEEEEEM FODENDO
ou 55 no caso, né

55 conto pra comer sanduíche? não nessa vida
e é o mesmo que vc come no container, só pra constar..

última vez que fui lá pedi aquele gigante com bacon e o caralho a quatro, mas me recordo que gastei R$ 41 e já achei absurdo

didz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-11-17, 17:02 #8
Tem restaurantes gourmets bons, como tem os ruins também. Sou de SP e vou às vezes. Não tenho frescura pra comer, durante a semana como PF, fim de semana as vezes saio com um pessoal e aí acabo comendo melhor.

Jamie's Italian realmente não curti, Madero é indiscutível, os burgers são muito bons... Cão Veio servem burgers e são bons demais também, no Jamile servem pratos mais finos mas curti muito também (nesses 2 tem entre os sócios, o Fogaça do Masterchef). Outro lugar muito bom para comer burger é o Z-Deli, a batata com pastrimi é de outro mundo. Paris 6 só curti a sobremesa, os pratos achei mais ou menos.

Enfim, como a moda agora é gourmet, fica difícil saber o que é bom ou ruim, então eu sempre vejos os reviews de quem foi e fazendo a sua chance de não entrar em furada fica muito maior.

Quem tem cartão de crédito Mastercard Platinum/Black, faz o cadastro no Surpreenda que dependendo de onde você é tem vários restaurantes bons onde vc paga 1 prato e leva 2, sendo que o segundo pode ser o mesmo ou um mais barato. Assim você gasta menos (em SP tem Rubaiyat, Le Bife, Serafina, Soggiorno, Paris 6 e outros). Quem tem cartão de crédito do Citibank tem algumas vantagens também como sobremesa grátis e etc...

http://www.eatinout.com.br/surpreendarestaurantes/

https://www.citibank.com.br/privileges/gastronomia.html


Last edited by SparkS; 27-11-17 at 17:13..
SparkS is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-11-17, 17:04 #9
o que eu aprendi hj:

850 reais compram uma le creuset de cast iron e uma zwilling 8", mais um mês de internet pra aprender a errar esses pratos em casa.

Blazed is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
27-11-17, 17:07 #10
Também sou de Campinas, fui nessa onda e fui conhecer o tal BlackSheep e experimentar o tal de CleteBurger que vivem postando no facebook, aquele hamburger artesanal com um queijo derretido em cima.. E eu adoro queijo!

Juntando o preço de cada lanche que custa R$ 52,00 e mais a fama do lugar, fui com a expectativa nas alturas..

Mas me arrependi pois o queijo é extremamente oleoso e despejam em quantidade exagerada. (fica até bonito de se ver)

O hamburguer era de costela e veio em cima do pão sobre uma tabua. (ja trazem o lanche e talheres). Eu curto comer hamburger com a mão, mesmo que me suje todo, mas esse foi impossivel. Primeiro que o pão era muito pequeno, o hamburger nao era firme o suficiente e aquele óleo todo do queijo tornou impossivel de se quer tentar pegar com a mão. Pra piorar ainda havia um tipo de molho tártaro que nao combinava nada com o lanche.

O queijo é gostoso mas muito forte, tentei comer tudo mas não consegui e ainda fiquei passando meio mal. Chegando em casa ainda tomei um remédio pro figado.

enfim, continuo vendo gente postando que o negocio é fenomenal, mas nao sei se gostaram mesmo ou se estão com vergonha de dizer que pagaram caro num negocio que não é tao bom.

4nkh is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-11-17, 17:10 #11
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Bom galera, sempre fui do tipo mais conservador no quesito restaurante. Na minha vida toda um jantar diferente era comer na pizza hut ou outra pizzaria mais tradicional dos lugares que morei (acho que pela minha criação/situação financeira da minha família quando era mais novo).

Agora, com 30 anos... trabalhando etc, pensei numa experiência diferente.
Lá pra março/abril desse ano fiz um trato comigo mesmo e com a mina que estivesse comigo no momento corrente da minha vida, que seria: "Uma vez por mês vamos em um restaurante diferente, que seja taxado de "gourmet" e escolher um jantar sem olhar para a coluna de preço".

Me surpreendi MUITO com essa experiência, me sentindo "idiota" na maioria dos casos... e feliz numa minoria deles (vou explicar).

--------------------------------------------------------------------------------------
Primeiro restaurante da série:
- Jamie's Italian. Único restaurante no Brasil do tal chefe Jamie Oliver. Todo mundo já deve ter topado com algum programa dele na tv fechada. O restaurante fica no Shopping Dom Pedro aqui em Campinas.
Pedimos 2 pratos (vou resumir todos eles pra nao enrolar muito): Uma massa com molho branco e salmão; uma carne "nobre" com purê de batatas. Lembre-se que estou resumindo... pois os textos no cardápio eram gourmetizados (molho com toque agridoce, mel, laranja... raspas de limão siciliano bla bla bla <- Isso se aplica a todos os próximos restaurantes).

Resturante bonitão e tals, bem atendido. E chega o prato... o meu era a massa. Já fiquei desapontado na hora, veio uma bolinha de salmão DESFIADO... Mas até aí eu pensei "não manjo desse tipo de cozinha... vamos lá". Molho branco sem gosto, massa no ponto errado (muito dura... e não, não era ao dente, era dura)... salmão desfiado. Dei umas 5 garfadas e fiquei meio assim. Aí pedi pra mina experimentar, ela fez uma cara torta também... e começamos a discutir pra ver se chamávamos o garçom ou não.
Eu fiquei na defensiva, pois... era uma cozinha que eu não conhecia. Só que a mina me falou algo como "todo idiota sabe quando uma comida ta gostosa ou não... se você entregar o prato pro mendingo, idenpendente dele saber se tem raspas de limão siciliano, mel etc... ele vai dizer se ta gostoso ou não!".

Pimba! Fez sentido... chamei o gerente, ele sentou na mesa e comecei a explicar pra ele: "O macarrão ta duro, o molho não tem gosto... e salmão desfiado não faz sentido". Ele ficou branco na hora, pegou meu garfo, garfou o macarrão... mastigou, mastigou... e disse "Você tem razão, o prato ta muito ruim" (R$70,00 o valor dele).

Ele levou pra cozinha dizendo que o chefe ia experimentar. Deu mais uns 10 minutos, ele senta na mesa, pede desculpas e diz pra eu escolher qualquer prato do menu e que ele ficaria com o preço da massa que pedi.

Fui conservador e pedi o mesmo da minha mina. Chegou o prato (em 2 minutos). Poxa, erraram denovo... pedi a carne ao ponto e veio MUITO mal passado. Fiquei meio puto, comi e zarpei.

Valor final em 2: R$230 (bebida etc)
--------------------------------------------------------------------------------------
Segundo da série:
-Hamburgueria MADERO.
Essa hamburgueria é sem comentários. Lanche foda da porra, gostoso, batata boa, pão crocante. Sem delongas... curti muito!

Valor final em 2: R$110,00
--------------------------------------------------------------------------------------
Terceiro da série:
-Paris 6. É um grand bistrô (só aí já peguei raiva... pq o nome bistrô significa "restaurante pequeno". E porra... grand = grande... bistrô = pequeno. Então "Grand Bistrô" = "restaurante normal". Só que "restaurante" significa coisa barata.. então "Grand Bistrô" é um termo gourmetizado pra aumentar o nível do restaurante.... ridículo.

Bom beleza, chegamos lá e pedimos a entrada e 2 pratos. A entrada era um ceviche de salmão, com molho de larajna, gengibre, mel e uns matos (R$ 50,00).
Comi, e nada de mais... eu curto salmão cru, então blz... ficou elas por elas.

Aí Chegam os pratos principais. O da minha mina era uma fraldinha, com molho shitake, tomate recheado com farofa de shitake e uma batata de marte lá que não lembro o nome. A carne tava Ok, o molho era legalzinho. A fafora do tomate parecia farinha de trigo com água, e a outra batata não tinha gosto de nada... e a gente nem sabia identificar se era uma batata mesmo... mas o gosto era parecido com o de água (não achei explicação melhor). O meu era filé mignon com arroz de forno, cream cheese, azeitona preta, ervilha, uns matos com nome bonito e um molho gourmet de 50 ingredientes.

Carne minha Ok, boa... e arroz de forno "TOSCO". O meu arroz de forno com carne moída era melhor. Saca, não sou masterchef... mas porra, ervilha de conserva, dura... a água dela empossando no arroz. Manos, uma merda. Mas aí caiu minha ficha, que não vale a pena reclamar... esse é o jogo da cozinha "gourmet".

Totalmente desapontado.

Valor final em 2: R$ 360,00.
--------------------------------------------------------------------------------------
Quarto da série:
-Jangada. É um restaurante famoso aqui de Campinas pela culinária de frutos do mar.

Era um festivel de frutos do mar, preço fixo (R$ 70,00 por pessoa) com tudo do cardápio a vontade.

Sensacional, várias coisas que eu nunca tinha comido. Tudo temperado, carnes no ponto, qualidade dos frutos do mar... inexplicável. Podíamos repetir outras entradas e pratos principais. Rango ANIMAL, de verdade.

Fiquei MUITO feliz. É aquela grana que tu passa e nem liga...

Valor final em 2: R$ 180,00.
--------------------------------------------------------------------------------------

Tenho mais alguns pra visitar nos próximos meses. E, com isso tudo, percebi que a gourmetização (nome dos pratos, quantidade de ingredientes diferentes no molhos, etc...) que temos no Brasil é RIDÍCULA (ponto de vista meu).

Fico pensando na quantidade de casais filhinhos de papai e riquinhos que torram grana nesses restaurantes pra ficar tirando foto do prato pra por no instagram e que não valem nem 10% do que prometem.

Minha teoria:
- Coloque o nome "Empório" no estabelecimento e acresça R$30,00 em cada prato
- Coloque o nome "Gourmet" no estabelecimento e acresça R$30,00 em cada prato
- Coloque o nome "Bistrô" no estabelecimento e acresça R$40,00 em cada prato

Está feito um cardápio com pratos de R$100,00.

Primeira reposta do Google: "Le Marché Bistro & Emporio Gourmet" (HAEUHGEAUOHUOEAHUOEAHUOHEAHUAE)
https://www.facebook.com/lemarchebistro.br/
Lendo assim parece que ele foi especificamente em cada restaurante. Que nada, todos esses ficam na seção nova do shopping num sei o q de Campinas, um do lado do outro.

Já fiz o mesmo. Hahaha

MdKBooM is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-11-17, 17:13 #12
boa
desmascarado

Mas ele tem muita razão, bistrô/gourmet/empório é só viadagem pra subir preço
eu evito a todo custo.. na real até tenho um preconceitozinho com os hipsters que frequentam esses lugares

didz is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
27-11-17, 17:15 #13
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
tem madeiro aqui pra todo lado, inclusive no shopping
é bom sim, não discuto, mas não vale 110 conto NEEEEEEEEEEEEEEEEEM FODENDO
ou 55 no caso, né

55 conto pra comer sanduíche? não nessa vida
e é o mesmo que vc come no container, só pra constar..

última vez que fui lá pedi aquele gigante com bacon e o caralho a quatro, mas me recordo que gastei R$ 41 e já achei absurdo
Mas se tu vai no restaurante e pega um ou dois chopps e uma maionese extra, pula pra R$55,00 ~ 60,00.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
27-11-17, 17:17 #14
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Tem restaurantes gourmets bons, como tem os ruins também. Sou de SP e vou às vezes. Não tenho frescura pra comer, durante a semana como PF, fim de semana as vezes saio com um pessoal e aí acabo comendo melhor.

Jamie's Italian realmente não curti, Madero é indiscutível, os burgers são muito bons... Cão Veio servem burgers e são bons demais também, no Jamile servem pratos mais finos mas curti muito também (nesses 2 tem entre os sócios, o Fogaça do Masterchef). Outro lugar muito bom para comer burger é o Z-Deli, a batata com pastrimi é de outro mundo. Paris 6 só curti a sobremesa, os pratos achei mais ou menos.

Enfim, como a moda agora é gourmet, fica difícil saber o que é bom ou ruim, então eu sempre vejos os reviews de quem foi e fazendo a sua chance de não entrar em furada fica muito maior.

Quem tem cartão de crédito Mastercard Platinum/Black, faz o cadastro no Surpreenda que dependendo de onde você é tem vários restaurantes bons onde vc paga 1 prato e leva 2, sendo que o segundo pode ser o mesmo ou um mais barato. Assim você gasta menos (em SP tem Rubaiyat, Le Bife, Serafina, Soggiorno, Paris 6 e outros). Quem tem cartão de crédito do Citibank tem algumas vantagens também como sobremesa grátis e etc...

http://www.eatinout.com.br/surpreendarestaurantes/

https://www.citibank.com.br/privileges/gastronomia.html
Curti o fato de vc ter o mesmo pensamento que eu nos restaurantes que comentei. Postei justamente pensando em algo "vc nao sabe apreciar".... mas nao, pensou igual. Nice (pra mim).

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
27-11-17, 17:17 #15
didz hipster de hipsters

whiplash is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
27-11-17, 17:21 #16
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Lendo assim parece que ele foi especificamente em cada restaurante. Que nada, todos esses ficam na seção nova do shopping num sei o q de Campinas, um do lado do outro.

Já fiz o mesmo. Hahaha
Mano haeuoheauoea, estão todos fisicamente no mesmo lugar. A alameda do shopping foi feita pra colocar o restaurantes gourmet...

Só ajudou na estratégia Mas vou pra SP conhecer o restaurante dos nego do masterchef, eu quero ver saporra.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-11-17, 17:21 #17
haehhae
oh fuck

@casaldo
pra mim sanduíche é com COCA
chopp com sanduíche é tipo macarrão com feijão

didz is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
27-11-17, 17:24 #18
Eu como macarrão com arroz, feijão e farofa... pra vc ter nocão de quem sou antes de me conceituar pelo post.

Mas quando vc ta com uma muieh, você abre com o chopp neh (q eu curto tbm). Mas em casa, lanche aqui é só com Coca.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-11-17, 17:29 #19
Se eu pago caro, quero comer bem, gosto de uma experiência diferenciada, cuidado no preparo, no atendimento, comida com mais qualidade. Mas se você paga caro e a comida tá meia boca, aí não tem nem oq comentar e não volto de novo. Muita gente acha que é um gasto de dinheiro e realmente acaba sendo e era o que eu achava antigamente. Mas acho que quando vc vai ficando mais velho, acaba tendo umas frescuras a mais e querer provar algo novo.

Dos chefs do Masterchef, com o Fogaça tem mais o Sal Gastronomia, esse vou conhecer em breve e falam muito bem dele. Já os da Paola, tem um que serve basicamente empanadas, bem simples e tem outro que é bem natureba (Arturito), não interessou muito e vi muita gente reclamando da comida, da espera então esse não está na minha lista. Do Jacquin ele assina o cardápio do Le Bife e parece que é bem agradável também, mas é caro.

A conta mais cara que deu foi na Figueira Rubaiyat pra comer Kobe Beef (vale a pena comer 1x na vida, ou se tiver bem financeiramente, mais vezes ). Mesmo usando o Mastercard Surpreenda, a conta saiu mais de 340,00 pra cada. O próximo Kobe Beef vai demorar uns anos ainda

SparkS is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
27-11-17, 19:48 #20
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Se eu pago caro, quero comer bem, gosto de uma experiência diferenciada, cuidado no preparo, no atendimento, comida com mais qualidade. Mas se você paga caro e a comida tá meia boca, aí não tem nem oq comentar e não volto de novo. Muita gente acha que é um gasto de dinheiro e realmente acaba sendo e era o que eu achava antigamente. Mas acho que quando vc vai ficando mais velho, acaba tendo umas frescuras a mais e querer provar algo novo.

Dos chefs do Masterchef, com o Fogaça tem mais o Sal Gastronomia, esse vou conhecer em breve e falam muito bem dele. Já os da Paola, tem um que serve basicamente empanadas, bem simples e tem outro que é bem natureba (Arturito), não interessou muito e vi muita gente reclamando da comida, da espera então esse não está na minha lista. Do Jacquin ele assina o cardápio do Le Bife e parece que é bem agradável também, mas é caro.

A conta mais cara que deu foi na Figueira Rubaiyat pra comer Kobe Beef (vale a pena comer 1x na vida, ou se tiver bem financeiramente, mais vezes ). Mesmo usando o Mastercard Surpreenda, a conta saiu mais de 340,00 pra cada. O próximo Kobe Beef vai demorar uns anos ainda
Kobe beef eh japones neh? Eh aquela carne cheia de micro-fissuras de gordura?

Essas fissuras de gordura sao tao finas no meio da carne, q derretem e caem pra carne.. Tenho mega vontade de comer, pqp. Se for isso, quero ir nessa bang.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-11-17, 20:37 #21
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Segundo da série:
-Hamburgueria MADERO.
Essa hamburgueria é sem comentários. Lanche foda da porra, gostoso, batata boa, pão crocante. Sem delongas... curti muito!
Porra

eu acho o madeiro nada de mais pra caralho

Já comi em duzias de hamburguerias melhores e mais baratas.
E os caras do Madero passam do ponto da carne TODA VEZ

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-11-17, 20:42 #22
Seph, vc tem que perguntar qual o ponto usado na casa. Esse deve ser o padrão.

Me recomendaram o Madeiro, estou bastante curioso pra ir lá.

Chronos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-11-17, 20:51 #23
sempre que fui no madero foi ruim
paris 6 é o lixo dos lixos
jamie oliver é meu ovo

lugares bons que comi ultimamente e alguns dos meus favoritos em sp:

Casa do Porco
Ici Brasserie
Jiquitaia
Kintaro
Rancho Nordestino

tem pra todos os gostos

aqui em sp tem mto lixo caro, mas tem muita coisa boa que vale o preço
hamburgueria paga 30 conto em hamburguer BÃO
restaurando, de 50 a 80 em 1 prato bem feito

mas tem muito pega trouxa tbem

eu faço esse esquema do casaldo ai uma vez por semana praticamente, sempre variando, e da pra conhecer muita coisa, 70% nao compensa, mas os 30% fazem valer

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-11-17, 21:15 #24
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Porra

eu acho o madeiro nada de mais pra caralho

Já comi em duzias de hamburguerias melhores e mais baratas.
E os caras do Madero passam do ponto da carne TODA VEZ
gosto demais de lá, mas concordo que sempre passam do ponto.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
27-11-17, 21:16 #25
Dodge, vc tá escolhendo tudo errado mano huahha

Lista do sig sim é AAA

Vai na dele

XUXU is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-11-17, 22:53 #26
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Kobe beef eh japones neh? Eh aquela carne cheia de micro-fissuras de gordura?

Essas fissuras de gordura sao tao finas no meio da carne, q derretem e caem pra carne.. Tenho mega vontade de comer, pqp. Se for isso, quero ir nessa bang.
Isso, chamam de wagyu lá. O do Rubaiyat é da fazenda deles que fica no Brasil, não é tão gordo mas mesmo assim não se compara com nenhuma carne daqui, parece que os japoneses são os que tem mais gordura, tem 12 níveis. Quanto mais gordura mais caro é, esse do vídeo é um dos melhores:

 




Tirando os lugares gourmet, tem muitos locais que você come a vontade e são muito bons. Na Liberdade (SP) tem o Tanka que é de comida oriental, tem camarão, ostra, lagosta, caranguejo, comida chinesa, japonesa, tailandesa. Você escolhe os ingredientes e fazem um macarrão na hora, tem sobremesa, frozen incluso e as bebidas são refil. Quem curte comer bastante é um dos melhores lugares e a conta final dá em torno de R$ 100,00 por pessoa. Outro lugar bom para comer a vontade é o Sushi Isao, que tem ovas de peixe e de ouriço.


Last edited by SparkS; 27-11-17 at 23:08..
SparkS is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-11-17, 10:55 #27
excesso de viadagem

didz is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-11-17, 10:59 #28
300 real dá 30 kg de copa suina, imagina nessa moeda gringa ai.

Blazed is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

28-11-17, 12:15 #29
A pizza de parma do Jaime Oliver é bem boa!

Essas massas de lá não vejo muita graça também.

Camper is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
28-11-17, 12:39 #30
Restaurantes bons que já fui em SP e com preço acessivel

- Rubayat (se tiver personalitte, tem um menu 90 reais preço fixo ou 3500 pontos de milhas) menu fixo mas vale a pena, é muito bom pra carnes.

- Butchers Market (hamburgueria foda)

- Izakaya Matsu - Restaurante raiz japonês, não é pra comida de rodizio como estão acostumados é culinária japonesa do dia a dia. Sopas, empanados, Lamem, coisas que vcs normalmente não irão encontrar em restaurantes convencionais. Foi lá por exemplo que comi pela primeira vez na vida, salada de alga marinha e wasabi de verdade, ralado direto da planta sem ser os industrializados que comemos.

- Lelis Trattoria - restaurante de massa que gosto muito, serve vinho bom da casa a preço justo e um casal sai de lá rolando por uns 150 reais. melhor massa de SP na minha opinião, tem outros famosinhos ai no estilo gourmet como eat italy ou mancini mas tudo overrated.

- Burguer Lab - parece franquia e tem em vários lugares e realmente é isso, mas por incrível que pareça o burguer lá é de qualidade e sempre no ponto correto.

- La Gloria pizzaria - Fica em moema, pizza muito boa e servem um pao de calabresa artesanal do caralho.

Satangos is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-11-17, 20:28 #31
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
A conta mais cara que deu foi na Figueira Rubaiyat pra comer Kobe Beef (vale a pena comer 1x na vida, ou se tiver bem financeiramente, mais vezes ). Mesmo usando o Mastercard Surpreenda, a conta saiu mais de 340,00 pra cada. O próximo Kobe Beef vai demorar uns anos ainda
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Kobe beef eh japones neh? Eh aquela carne cheia de micro-fissuras de gordura?

Essas fissuras de gordura sao tao finas no meio da carne, q derretem e caem pra carne.. Tenho mega vontade de comer, pqp. Se for isso, quero ir nessa bang.
Cara, amigo meu já pegou 2 vezes em SP wagyu congelado. Acho q alí pelo nível 4... Em promoção ele pegou contra file por 100 reais o quilo. Já comi fraldinha, contra filé e picanha. O q vale mais a pena é contra file. Picanha metade da peça é a paca de gordura e era 120 o kg. Mas isso tem um tempo. Posso pegar o endereço com ele e vc comprar lá. Comer isso em restaurante brasileiro é caro demais.

Comi uns nível top de marmoreio no japão, se quiser posto umas pics.

Mas é pra conhecer. Ultra macio mas o gosto é diferente e gordura pra caraio... vc come 1 fatia de contra filé e tá cheio... Comi uma e meia e tava passando mal de verdade... hehehehe


Foda do restaurante é a qualidade do insumo. Vc lê a descrição do prato e parece foda. Mas se compram as marcas mais baratas dos ingredientes, vai ficar uma bosta... Tipo, um molho q vai vinho do porto, faz toda diferença QUAL vinho do porto... Etc pra tudo, salmão, mignon, legumes ( agrotoxico, organicos, etc.... )

Esses dias eu e minha mulher fizemos temaki de salmão. Pqp, ficou melhor q qualquer um q ja comi em restaurante. E era só alga, arroz estilo japones ( fiz como a receita da rita lobo ) e cubos de um pedaço de salmão de qualidade. Agora em restaurante devem usar a alga mais barata, o arroz q sobrou de ontem, restos de salmão do mais barato tb.... foda.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-11-17, 20:58 #32
La gloria e burger lab cobram muito mais do que oferecem. Vale pra conhecer mas não são lugares que eu gosto de voltar.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-11-17, 00:38 #33
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Cara, amigo meu já pegou 2 vezes em SP wagyu congelado. Acho q alí pelo nível 4... Em promoção ele pegou contra file por 100 reais o quilo. Já comi fraldinha, contra filé e picanha. O q vale mais a pena é contra file. Picanha metade da peça é a paca de gordura e era 120 o kg. Mas isso tem um tempo. Posso pegar o endereço com ele e vc comprar lá. Comer isso em restaurante brasileiro é caro demais.

Comi uns nível top de marmoreio no japão, se quiser posto umas pics.

Mas é pra conhecer. Ultra macio mas o gosto é diferente e gordura pra caraio... vc come 1 fatia de contra filé e tá cheio... Comi uma e meia e tava passando mal de verdade... hehehehe


Foda do restaurante é a qualidade do insumo. Vc lê a descrição do prato e parece foda. Mas se compram as marcas mais baratas dos ingredientes, vai ficar uma bosta... Tipo, um molho q vai vinho do porto, faz toda diferença QUAL vinho do porto... Etc pra tudo, salmão, mignon, legumes ( agrotoxico, organicos, etc.... )

Esses dias eu e minha mulher fizemos temaki de salmão. Pqp, ficou melhor q qualquer um q ja comi em restaurante. E era só alga, arroz estilo japones ( fiz como a receita da rita lobo ) e cubos de um pedaço de salmão de qualidade. Agora em restaurante devem usar a alga mais barata, o arroz q sobrou de ontem, restos de salmão do mais barato tb.... foda.
Posta as fotos EB, eu ainda quero provar o mais gorduroso, sei que não dá para comer muito pelo tanto de gordura que tem, mas com certeza tem um sabor bem peculiar e não sei nem se tem desse nível no Brasil, no Japão sei que tem, esse do vídeo veio do Japão. Já comi 2 burgers de lugares diferentes de Kobe, mas como a carne tá toda triturada não senti tanta diferença então eu pessoalmente acho que só vale a pena filé.

Isso de ingredientes realmente é verdade, faz muita diferença a qualidade. Já comi antigamente em vários rodízios do groupon, nossa, cada temaki ruim ainda mais quando você já sabe que não tem muita qualidade pelo preço, mas acaba sendo pior do que imaginava

SparkS is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-11-17, 07:37 #34
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Posta as fotos EB, eu ainda quero provar o mais gorduroso, sei que não dá para comer muito pelo tanto de gordura que tem, mas com certeza tem um sabor bem peculiar e não sei nem se tem desse nível no Brasil, no Japão sei que tem, esse do vídeo veio do Japão. Já comi 2 burgers de lugares diferentes de Kobe, mas como a carne tá toda triturada não senti tanta diferença então eu pessoalmente acho que só vale a pena filé.

Isso de ingredientes realmente é verdade, faz muita diferença a qualidade. Já comi antigamente em vários rodízios do groupon, nossa, cada temaki ruim ainda mais quando você já sabe que não tem muita qualidade pelo preço, mas acaba sendo pior do que imaginava
Os filézinhos eram um restaurante q faz nessa chapa. E o bifão foto de um açougue no mercado municipal.
 
 
 
 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-11-17, 08:58 #35
cacete, gary taubes approves, mas no olhometro me pareceu bem over essa proporcao de carne/gordura...

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-11-17, 09:37 #36
Um restaurante que não se deve entrar jamais é o Paris 6. Comida ruim e absurdamente cara.

Falaram do Rubayat, esses caras sabem entregar qualidade pelo menos. Fui no Figueira já tb, tudo é bom.
Melhor feijoada do mundo é a dos caras heuaheua fui uma vez no buffet ali do baby beef na faria lima, que coisa de louco pqp...

tdf is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-11-17, 10:52 #37
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Os filézinhos eram um restaurante q faz nessa chapa. E o bifão foto de um açougue no mercado municipal. [IMAGEM][IMAGEM][IMAGEM][IMAGEM]
Deu até fome vendo o bifão

SparkS is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-11-17, 17:46 #38
Bem,

Vocês precisam aprender que restaurante bom para o nosso gosto (brasileiro) é aquele nos moldes de Trattoria. Gostamos de coisas temperadas, com molho esparramado e abundante, sabor acentuado e em largas quantidades. O local não precisa ser lindo, nem o serviço encantador, nem a comida precisa ser criativa.

Gostamos de ver o esforço do lugar comum: como fazer a melhor lasanha possível? como fazer o melhor parmeggiana? Fazer o melhor possível naquilo que todo mundo já conhece é para poucos. Então cada trattoria traz aquela disputa acirrada das receitas familiares.

Tem restaurante que quer trazer alguma identidade, destacar o sabor de cada elemento do prato sem que deles exista uma união de molho. Essa é a cozinha mais avançada e menos saborosa. Podem até criar um prato gostoso aqui e ali, mas raramente nos encantam. É difícil inventar uma receita e ela ser tão boa a ponto de cair no gosto popular. A pizza foi inventada em 1889 e foi um marco, assim como muitos outros pratos. Quando cai no gosto popular ela será aprimorada pelo empenho de milhares de pessoas que passam a reproduzí-la.

As trattorias reproduzem apenas o que dá certo nos restaurantes de ponta, então vocês tem o suprassumo da gastronomia.

Dica: antes de ir num restaurante veja qual é o mais muvucado. O que tiver mais gente é sempre o melhor, porque esse é o espírito de trattoria. E por último sempre peçam o prato com o nome da casa. Mesmo se tudo no restaurante for ruim, o prato da casa é aquele que eles depositam mais esmero (isso não serve para pizzaria nem haburgueteria, pois nesses dois casos eles colocam todos os igredientes do menu em um prato só).

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

29-11-17, 18:05 #39
*nem a comida precisa ser boa.

Blazed is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
29-11-17, 21:56 #40
Me ajude a entender... Wagyu é a raça bovina né?

Aí existem os cortes em cima da raça certo? o Kobe é que parte se fosse no Brasil?... ou o kobe significa a carne da raça wagyu?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

29-11-17, 22:13 #41
wagyu, até onde eu sei, é sim raça.

e seria tipo o PARMESÃO e o parmigiano reggiano.

Blazed is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-11-17, 22:14 #42
Acabei de ver mais a fundo, na verdade todo kobe é wagyu mas nem todo wagyu é kobe. Sendo kobe beef, deveria tecnicamente vir do Japão (é uma cidade de lá), então deu pra ver que muitos locais usam o nome errado, mas devem usar pq o nome é mais familiar.

SparkS is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
29-11-17, 23:36 #43
Só pra exercitar a mente então...

Se o kobe é relacionado à sua origem que é de uma cidade X do Japão... mesmo sendo Kobe, ele pode ser qualquer corte/parte do animal? aí pode entrar como contra filé, fraldinha etc?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-11-17, 23:50 #44
Qualquer parte, deve ser similar a carne de Angus. No Wagyu a melhor parte é o contra-filé, na picanha como o EB disse, soma uma carne bem gordurosa com gordura pura, acho que 70%-80% do pedaço da carne vira gordura, aí já deve ser muito enjoativo

SparkS is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

30-11-17, 01:13 #45
Sou de Campinas tbm casaldo. Unico gourmet q fui e tive uma experiencia unica foi um milk shake de ovomaltine na Milk & Mellow em sao paulo após uma balada. 15 de estacionamento. 34 o milkshake, mas da pra 2 pessoas tomar pq vem tipo um 'refil' numa coqueteleira e ja vem 2 copos. Foi um tipo de doce que eu nunca senti na vida. 50tao que valeu a pena hue.

Zafa is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
30-11-17, 07:32 #46
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Um restaurante que não se deve entrar jamais é o Paris 6. Comida ruim e absurdamente cara.

Falaram do Rubayat, esses caras sabem entregar qualidade pelo menos. Fui no Figueira já tb, tudo é bom.
Melhor feijoada do mundo é a dos caras heuaheua fui uma vez no buffet ali do baby beef na faria lima, que coisa de louco pqp...
Exatamente. Sem contar que é um bistrot com uma mesa em cima da outra, privacidade zero, sempre lotado Nunca chegue perto do Paris 6

Quote:
Postado por Zafa Mostrar Post
Sou de Campinas tbm casaldo. Unico gourmet q fui e tive uma experiencia unica foi um milk shake de ovomaltine na Milk & Mellow em sao paulo após uma balada. 15 de estacionamento. 34 o milkshake, mas da pra 2 pessoas tomar pq vem tipo um 'refil' numa coqueteleira e ja vem 2 copos. Foi um tipo de doce que eu nunca senti na vida. 50tao que valeu a pena hue.
Milkmellow é caro e.overrated.
Burger de.playboy.

Mas o milk é bom mesmo!

Tem coisa bem melhor em SP

XUXU is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-11-17, 10:32 #47
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Milkmellow é caro e.overrated.
Burger de.playboy.

Mas o milk é bom mesmo!

Tem coisa bem melhor em SP
Então lista as opções porco sacramento.

downcast is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
30-11-17, 10:48 #48
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
haehhae
oh fuck

@casaldo
pra mim sanduíche é com COCA
chopp com sanduíche é tipo macarrão com feijão
kkkkkkkkkkk dafuck é bem isso mesmo..

Obrigado pela ideia, vou fazer isso e analisar os restaurantes do interior do paraná ... talvez escreva um blog falando ..

death2k is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-11-17, 12:15 #49
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Só pra exercitar a mente então...

Se o kobe é relacionado à sua origem que é de uma cidade X do Japão... mesmo sendo Kobe, ele pode ser qualquer corte/parte do animal? aí pode entrar como contra filé, fraldinha etc?
Isso. Kobe é q cidade no Japão. Wagyu o boi. Então vc pode criar o boi em outro local e por isso ele ser waguy sem ser Kobe. Todas partes do boi serão wagyu. Tinha esquecido mas tb já comi assado de tira wagyu. Vc pode ter todos os cortes feitos normalmente.

Em sp acha a vácuo congelado.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

30-11-17, 19:52 #50
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Exatamente. Sem contar que é um bistrot com uma mesa em cima da outra, privacidade zero, sempre lotado Nunca chegue perto do Paris 6



Milkmellow é caro e.overrated.
Burger de.playboy.

Mas o milk é bom mesmo!

Tem coisa bem melhor em SP
soh tomei o milquecheique, pois logo ao entrar ja vi um lanche overrateado passando huehaueha!

Zafa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-12-17, 02:14 #51
eu gosto de comida de bar

serjaum is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
03-12-17, 08:32 #52
Cara como vcs pagam caro em comida... deve ser a cidade

Aqui restaurante Top italiano a beira mar, com área ao ar livre, super luxo, atendimento de primeira, no cardápio preços mais caros são 45~50 o prato, mas a maioria são 30~35, pratos super bem servidos e se quiser de quinta a domingo tem buffet a vontade de todos os tipos de massas e molhos por 29,90.. tem ambiente casual e outro pra ocasiões mais romanticas.

Restaurante apenas de camarão, tudo que vcs imaginarem de camarão eles fazem, até medalhão (meu preferido) maior preço é 35,00, restaurante fino na orla da cidade...

e tem vários outros

Lógico que tem uns malucos que pegam 200,00 em um prato nuns restaurantes nada a ver, em locais ruins de acesso, mas tem o nome tipo PESCADOS GOURMET, comi uma vez la com um amigo que me levou, uma bosta, peixe sem gosto, entrada veio uma fatia de pão melado com uma pasta de alguma coisa, gosto horrível por 40,00 e meu prato foi 130,00.
Comeria uma moqueca do mesmo peixe por 30,00 num barzinho na beira do rio que sempre vou, sempre que da pra comer duas pessoas folgado.


Não curto restaurante muito caro, pq gosto de comer... ja fiz extravagancias em aniversario de casamento e datas especiais, mas minha esposa tb não curte pagar caro pra comer pouco...

basta sair da linha deste nomes rebuscados de restaurantes que vc come bem e com preço justo.

Tem um italiano que veio morar aqui na cidade com a esposa, e ele abriu uma cantina, eu como uma massa la feita na hora, por 17,00 o prato vem derramando... mas o local é simples. não ligo pra isso..
o primo dele serve o mesmo prato em um predio comercial de luxo a uns 2 km mais pra frente por 60,00 mas la é LA CANTINA DO MARCU (algo assim), e o nome dos pratos tem 50 linhas no cardápio... eu sei pq fiz amizade com os dois...

sanduba de 55,00? não rola...
até os gourmet aqui são 25,00.. a maioria ja acabou... e olha que são bons,
na esquina de casa tem uma lanchonete top que o monstro la sai por 17,00 e da pra comer 2 pessoas e ainda passar mal.. ahhhahaha

Soul is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-12-17, 11:55 #53
Qual cidade?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-12-17, 12:49 #54
Sempre lembro de um restaurante "TIO JOÃO GOURMET" no litoral aqui do RS
aehuaheuahe
é daqueles bastantão, 15 pila livre.
comida gorda e boa
sem frescura
pedreiragem mesmo
o cara pega e bota GOURMET no nome aehiaheiauehuiaehuaeihiaeheu
nunca tive coragem de perguntar mas obviamente foi na zuera sem limites

marconds is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
03-12-17, 14:58 #55
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Qual cidade?
Aracaju

Aqui vc so não pode pedir agua de coco, custa 14,00 pra turista e 7 reais pros locais... so em bairro popular que sai por 4 reais...

trabalho viajando muito e consigo comprar um coco no interior por 0,50, mas basta ir pra orla que o mesmo pula pra 14,00

Soul is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
04-12-17, 00:48 #56
Não tenho frescura também não galera, minha vida toda foi PF... sempre morei sozinho (faço meus rangos).... mas essa experiência foi pra entender mesmo o quanto vale pagar caro e o quanto não vale.

E nessas acabo conhecendo alguns lugares pelo menos pra dizer "esse é bom... esse é ruim..."

Tem um restaurante boqueta na Paulista (SP) que se chama Puppy, toscão de tudo, mesas na calçada e um balcão dentro... comida sensacional, o strogonoff lá eh do caralho.

Vou fazer um compilado dos restaurantes que a galera falou em cima, e nas próximas tentar ir neles.

Se vocês tiverem tempo, vejam o canal do JB. É um gastronomo que corre São Paulo todo avaliando comidas boas (baratas de fundo de quintal e de resutarantes chiques).

É foda pq o cara critica tudo e diz quando o fundo de quintal é foda também.

Vejam esse

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
04-12-17, 01:06 #57

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-12-17, 07:11 #58
JB é tope

SigSnake is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
04-12-17, 10:11 #59
sobre Milkshake, pra mim o melhor que já tomei foi no GENERAL PRIME BURGUER, já experimentei varios, milkmelow, joakins entre outros, nenhuma bateu o GPB.

 

 

Satangos is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-12-17, 11:29 #60
Bom demais esse de Nutella mesmo Satangos.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-12-17, 14:16 #61
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
sobre Milkshake, pra mim o melhor que já tomei foi no GENERAL PRIME BURGUER, já experimentei varios, milkmelow, joakins entre outros, nenhuma bateu o GPB.

[IMAGEM]
[IMAGEM]
Senti falta do Harlem Shake. Eles não tem?

Never Ping is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

04-12-17, 14:45 #62
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Senti falta do Harlem Shake. Eles não tem?
E depois reclamam que a DS anda parada.
Negativado.

downcast is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-12-17, 19:32 #63
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Não tenho frescura também não galera, minha vida toda foi PF... sempre morei sozinho (faço meus rangos).... mas essa experiência foi pra entender mesmo o quanto vale pagar caro e o quanto não vale.

E nessas acabo conhecendo alguns lugares pelo menos pra dizer "esse é bom... esse é ruim..."

Tem um restaurante boqueta na Paulista (SP) que se chama Puppy, toscão de tudo, mesas na calçada e um balcão dentro... comida sensacional, o strogonoff lá eh do caralho.

Vou fazer um compilado dos restaurantes que a galera falou em cima, e nas próximas tentar ir neles.

Se vocês tiverem tempo, vejam o canal do JB. É um gastronomo que corre São Paulo todo avaliando comidas boas (baratas de fundo de quintal e de resutarantes chiques).

É foda pq o cara critica tudo e diz quando o fundo de quintal é foda também.

Vejam esse
https://www.youtube.com/watch?v=HwDMHmum47Q
Também não tenho frescura, 5 dias da semana como em um "a vontade" por 17 reais, aí 1 a 2 vezes por mês em final de semana eu como em algum lugar diferente para conhecer, nem sempre é lugar gourmet mas o que importa é a comida ser boa. Como já como pra caramba durante a semana, mesmo que venha pouca comida nesses lugares gourmets, eu não ligo, mas o que importa é esse pouco ser bom (Jamile é um exemplo do que vem em porção mediana para menos, só que é muito bom então pra mim valeu a experiência). Já vi alguns vídeos do JB, o cara experimenta de tudo, esse Estadão que ele foi é bom demais, já fui de bike com um pessoal e realmente os lanches lá são animais

SparkS is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
04-12-17, 20:13 #64
Depois de anos comendo só hamburger artesanal , semana passada tentei comer um hamburguer normal do McDonalds, um Cheddar Mcmelt, meu sanduíche default durante mais de uma década.

Sem graça e pequeno, tive que pedir um McFish de sobremesa


Dá mais pra voltar pra McDonalds não.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
04-12-17, 21:20 #65
desde quando MC é referencia de alguma coisa?
puta bosta sabor palha, qualquer um deles

Soul is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

05-12-17, 08:44 #66
Claro, poucos não enxergam as semelhanças entre o Mc Donalds e uma hamburgueria artesanal: ambos usam pão e servem Coca Cola.

Esperando a comparação de Miojo com Barilla.

downcast is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
05-12-17, 08:54 #67
Quote:
Postado por Soul Mostrar Post
desde quando MC é referencia de alguma coisa?
puta bosta sabor palha, qualquer um deles
bosta bosta nao é ... mas não chega aos pés de um artesanal .. sei la.. eu curto a coca , aquela tortinha de maça .. as batatas.. e só kkkkkk

death2k is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

05-12-17, 09:10 #68
O pior do MC são os lanches gourmets que lançam, tenho certeza que de gourmet só tem o nome. Pouco tempo atrás comi aquele Mc Rib limitado, nossa, que coisa cara e ruim

SparkS is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

05-12-17, 09:12 #69
eu como muito hamburguer artesanal/gourmet e o mcdonalds não chega aos pés mesmo
mas não rola falar mal de mc, pode não ter a mesma qualidade, mas é gostoso pra porra
(ou talvez eu que seja gordão tambem)

Sekzzz is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
06-03-18, 19:42 #70
Up galera.

Fui em um bistrô (ui!) aqui de Campinas, especificamente em Barão Geraldo. Se chama "Casa de Maria"

 


Sem palavras, sensacional a porra toda. Tem toda uma gourmetização no ambiente (da hora pra levar a mulher), o cardápio é sazonal... e TUDO é preparado ali.

Comemos esse prato aqui:
 


Manos, nem entrem no mérito da gourmetizaçao, dos mil ingredientes, casquinhas, lascas sei la do que... pq o conjunto da obra é sensacional.

https://www.facebook.com/bistrocasademaria/

Preço médio do prato: R$70,00... bebidas de 10,00 a 20,00 (sucos e cevas)
Gastei em torno de 200,00 pila. E foi os 200,00 MAIS BEM GASTO desse ano com comida.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-03-18, 11:11 #71
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Up galera.

Fui em um bistrô (ui!) aqui de Campinas, especificamente em Barão Geraldo. Se chama "Casa de Maria"

[IMAGEM]

Sem palavras, sensacional a porra toda. Tem toda uma gourmetização no ambiente (da hora pra levar a mulher), o cardápio é sazonal... e TUDO é preparado ali.

Comemos esse prato aqui:
[IMAGEM]

Manos, nem entrem no mérito da gourmetizaçao, dos mil ingredientes, casquinhas, lascas sei la do que... pq o conjunto da obra é sensacional.

https://www.facebook.com/bistrocasademaria/

Preço médio do prato: R$70,00... bebidas de 10,00 a 20,00 (sucos e cevas)
Gastei em torno de 200,00 pila. E foi os 200,00 MAIS BEM GASTO desse ano com comida.
E comeu depois que saiu do restaurante?

colher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-03-18, 13:03 #72
Parece que o Cledson adorou, pq não me lembro desse creme de leite fazer parte do prato original.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-03-18, 14:45 #73
Recomendo no Netflix assistirem Chef's Table. Série excelente com a história de vida de vários chefs, todos fodões!

Chronos is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
08-03-18, 16:11 #74
eu era contra essa gourmetização, sempre ia no x do marcio e pavorava aquele xdog com bacon.
mas ai esses dias eu comi um hamburger gourmet com pao de manteiga e o caralho a quatro. MEU DEUS, que delicia...

e de sobremesa ainda veio um churros gourmet com mm's e leite ninho. Confesso que o pinto caiu, mas eu amei

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-03-18, 16:20 #75
Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
eu como muito hamburguer artesanal/gourmet e o mcdonalds não chega aos pés mesmo
mas não rola falar mal de mc, pode não ter a mesma qualidade, mas é gostoso pra porra
(ou talvez eu que seja gordão tambem)
Fazia muito tempo que eu não comia num Burger King, aí semana passada comi o Bacon King whatever wadafuck e achei bom bagaray!

Sei lá quais drogas colocam naquilo, mas é bom viu!

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.