Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Automação residencial

05-06-13, 22:13 #1





MdKBooM is offline   Reply With Quote
rini
 

05-06-13, 22:32 #2
Filho de um conhecido trabalha com isso. Esse pai sempre que conversa comigo fala de boca cheia sobre.

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

05-06-13, 23:57 #3
O vídeo impressiona, mas sinceramente, enche o saco ter de ficar falando com o celular pra acender uma luz ou ligar a TV, pq são coisa tão automáticas que ninguém pensa antes de fazer.

Imagino minha mãe usando esse sistema, na terceira vez que o celular não reconhecesse o comando ele ia voar uns 10 metros.

Ano passado montei um plano de negócios de um sistema de automação (ganhei até um curso, tem tópico no fórum de empreendedorismo). Usando sensores e programações baseadas em softwares de simulação vc pode fazer a casa controlar uma série de coisas sem vc ter de interferir. Chamei de automação inteligente.

Por exemplo: a central tem acesso ao seu calendário, se vc não está em casa, pq tem luz acessa? O próprio sistema desliga, ou manda uma msg perguntando se quer que desligue.

Tenho as ideias e o know how pra fazer a parte da inteligência, precisa de um desenvolvedor pra montar o sistema. Se alguém se interessar, ou conhecer algum interessado, podemos conversar sem compromisso...

mojud is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-12-17, 18:58 #4
up! hoje há tomadas, interruptores e lâmpadas inteligentes que têm wifi embutido e funcionam direto com um google home por exemplo.

Alguém tem pesquisado isso? Tomadas só vejo padrão gringo. Interruptores achei uns legais mas de só 1 botão, o que é meio bosta. Parece que essas opções são mais baratas do que comprar lâmpadas inteligentes. Mas mesmo as lâmpadas inteligentes parece que há diversas bem baratas na China, mas não pesquisei maiores detalhes para saber se precisam do hub do philips hue ou se funcionam sem hub.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-12-17, 17:18 #5
comprei o amazon echo
em janeiro vou comprar tomadas, ventilador de teto, hub da philips e se criar coragem...as lampadas

vou equipar o meu ap so com coisas que de para integrar com ela...
vamos ver o q consigo aqui no brasil

serjaum is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-12-17, 19:21 #6
Vai postando aí as coisas que comprar. E o Hub da Philips, o Hue, não é pior que o smartthings da Samsung? Pelo que pesquisei era mais jogo o smartthings..

Quanto às lâmpadas, parece que a lifx é melhor que as hue. Acho que vou pegar uma tira de led RGB dessa lifx.

Quanto ao Echo, to pensando em pegar aquele google home mini que custa 50 dolans. O Echo que você pegou é o dot?


Last edited by MdKBooM; 24-12-17 at 19:26..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

25-12-17, 02:23 #7
Eu comprei um google home mini na best buy e foi tipo $30 se não me engano, achei melhor do que eu esperava, e só uso pra controlar ele mesmo e o chromecast basicamente.

Capyvara is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

25-12-17, 10:41 #8
Tenho o Smarthing + Google Home.
Por enquanto controlo algumas lampadas e a TV + skygato + soundbar.
Pras lampadas, tenho 3 desses: https://www.amazon.com/gp/product/B0...?ie=UTF8&psc=1
1 desse: https://www.amazon.com/gp/product/B0...?ie=UTF8&psc=1
E 1 wemo smart switch que eu já tinha antigamente, antes de adquirir o smarthings.
Pra controlar a TV e eletronicos que funcionam infravermelho, uso um logitech harmony hub.

shogun is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-12-17, 15:39 #9
Quote:
Postado por shogun Mostrar Post
Tenho o Smarthing + Google Home.
Por enquanto controlo algumas lampadas e a TV + skygato + soundbar.
Pras lampadas, tenho 3 desses: https://www.amazon.com/gp/product/B0...?ie=UTF8&psc=1
1 desse: https://www.amazon.com/gp/product/B0...?ie=UTF8&psc=1
E 1 wemo smart switch que eu já tinha antigamente, antes de adquirir o smarthings.
Pra controlar a TV e eletronicos que funcionam infravermelho, uso um logitech harmony hub.
Como você montou esses que controlam interruptores?

Uma coisa que não sei como solucionar é que em casa tenho 2x espelho 4x4 com 5 botões e 1 dimmer, e alguns com 2 botões e 1 tomada ou dimmer. Será que dá pra montar algo sem substituir os interruptores? A merda é que interruptor mesmo só encontrei os que são com apenas 1 botão.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

26-12-17, 14:13 #10
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Como você montou esses que controlam interruptores?

Uma coisa que não sei como solucionar é que em casa tenho 2x espelho 4x4 com 5 botões e 1 dimmer, e alguns com 2 botões e 1 tomada ou dimmer. Será que dá pra montar algo sem substituir os interruptores? A merda é que interruptor mesmo só encontrei os que são com apenas 1 botão.
Eu tive que montar no teto, junto a lâmpada, pq eles não iam caber na caixinha do interruptor simples. Se a caixinha for dupla, deve caber atrás do interruptor.
A vision com 2 relays eu consegui colocar na caixinha simples do interruptor, pra controlar 2 lampadas diferentes, mas ficou bem apertado.
Talvez a solução pra vc tbm seja instalar perto das lâmpadas, mas aí tem que levar um fio com a fase lá em cima pra alimentar os dispositivos, caso não tenha.

shogun is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-12-17, 14:15 #11
Quote:
Postado por shogun Mostrar Post
Eu tive que montar no teto, junto a lâmpada, pq eles não iam caber na caixinha do interruptor simples. Se a caixinha for dupla, deve caber atrás do interruptor.
A vision com 2 relays eu consegui colocar na caixinha simples do interruptor, pra controlar 2 lampadas diferentes, mas ficou bem apertado.
Talvez a solução pra vc tbm seja instalar perto das lâmpadas, mas aí tem que levar um fio com a fase lá em cima pra alimentar os dispositivos, caso não tenha.
pqp, solução genial, não tinha pensado nisso. vou planejar isso mesmo!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-12-17, 14:41 #12
 

vegetous is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-12-17, 14:45 #13
viu o sonoff [MENTION=28]shogun[/MENTION];? n seria uma opção mais barata?


MdKBooM is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-12-17, 17:47 #14
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Vai postando aí as coisas que comprar. E o Hub da Philips, o Hue, não é pior que o smartthings da Samsung? Pelo que pesquisei era mais jogo o smartthings..

Quanto às lâmpadas, parece que a lifx é melhor que as hue. Acho que vou pegar uma tira de led RGB dessa lifx.

Quanto ao Echo, to pensando em pegar aquele google home mini que custa 50 dolans. O Echo que você pegou é o dot?
sim, peguei o dot
melhor c/b da amazon

configura pelo celular e gg
Estou estudando como desenvolve as skills dele....quero integrar inclusive abertura de janelas, operar o computador etc.

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-12-17, 18:07 #15
Acho que essa semana vou pegar o meu pc de jeito
quero no minimo que ele opere o navegador e o youtube 100% por comandos

basicamente so uso isso
vamos ver o q consigo, hj ja tem uma porrada de apps pra isso

serjaum is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-12-17, 23:08 #16
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
Acho que essa semana vou pegar o meu pc de jeito
quero no minimo que ele opere o navegador e o youtube 100% por comandos

basicamente so uso isso
vamos ver o q consigo, hj ja tem uma porrada de apps pra isso
Eu controlo a Google tv (ou qqer dispositivo habilitado como Chromecast, como por exemplo o Nexus player) por voz já, pelo celular (Google assistant). Roda Spotify e YouTube; o Netflix ainda não dá pelo celular mas dá pelo Google home mini (ainda n tenho). Basta configurar o app do google home e controlar pelo Google assistant.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

27-12-17, 13:22 #17
Achei esse sonoff interessante, mas ele não serve pra lâmpadas, pois tornaria o interruptor normal inutil. Outro detalhe é que ele é wifi, minha experiência com o wemo, que também é wifi é que ele precisa de sinal forte. Mas pelo preço deve valer o teste.

Hoje chegou dois dispositivos da xiaomi que comprei na gearbest: um sensor de temperatura e umidade e um sensor de abertura de porta/janelas.
Funcionaram de boa com o SmartThings.
Pelo preço, acho que também valem o teste:
https://www.gearbest.com/access-control/pp_626702.html
https://www.gearbest.com/access-control/pp_626703.html

Tem outros itens Aqara da Xiaomi na Gearbest que são baratos.

shogun is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-12-17, 01:07 #18
Quote:
Postado por shogun Mostrar Post
Achei esse sonoff interessante, mas ele não serve pra lâmpadas, pois tornaria o interruptor normal inutil. Outro detalhe é que ele é wifi, minha experiência com o wemo, que também é wifi é que ele precisa de sinal forte. Mas pelo preço deve valer o teste.

Hoje chegou dois dispositivos da xiaomi que comprei na gearbest: um sensor de temperatura e umidade e um sensor de abertura de porta/janelas.
Funcionaram de boa com o SmartThings.
Pelo preço, acho que também valem o teste:
https://www.gearbest.com/access-control/pp_626702.html
https://www.gearbest.com/access-control/pp_626703.html

Tem outros itens Aqara da Xiaomi na Gearbest que são baratos.
parece que rola com interruptores normais também:

MdKBooM is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
02-01-18, 11:06 #19
Acabei de comprar esse Sonoff pra testar no aliexpress

Mês que vem eu digo como que foi

kakarotto is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-01-18, 02:10 #20
Quote:
Postado por shogun Mostrar Post
Hoje chegou dois dispositivos da xiaomi que comprei na gearbest: um sensor de temperatura e umidade e um sensor de abertura de porta/janelas.
Funcionaram de boa com o SmartThings.
Pelo preço, acho que também valem o teste:
https://www.gearbest.com/access-control/pp_626702.html
https://www.gearbest.com/access-control/pp_626703.html
Continuam funcionando bem? Li em algum lugar que esses sensores da xiaomi precisariam do hub deles.

Comprei um home mini (mercadolivre) + smarthings (ebay) + uma led strip da yeelight (aliexpress). Chegando o home mini devo pegar um sonoff também pra testar.


Last edited by MdKBooM; 03-01-18 at 02:19..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

05-01-18, 16:15 #21
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Continuam funcionando bem? Li em algum lugar que esses sensores da xiaomi precisariam do hub deles.

Comprei um home mini (mercadolivre) + smarthings (ebay) + uma led strip da yeelight (aliexpress). Chegando o home mini devo pegar um sonoff também pra testar.
Os sensores estão funcionando bem com o smarthings. Estou usando os device handlers que achei no forum do smartthings: https://community.smartthings.com/t/...ton-beta/77576
Só não está mostrando o nível da bateria deles direito.

shogun is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-01-18, 23:19 #22
Boa [MENTION=28]shogun[/MENTION];, encomendei esses sensores também.

Uma que gostaria de fazer é colocar um sensor zigbee na campainha de casa, assim se alguém tocar a campainha durante o dia o smartthings me avisa no celular. Ainda não tenho ideia de que sensor seria pequeno o bastante para colocar na campainha, que é um espelho com 1 interruptor normal tipo de lâmpada.

Outra coisa que estou procurando é um interfone que converse com meu wifi. Meu interfone atual está dando pau e precisarei trocar logo menos. A ideia seria que quando o porteiro ligar em casa eu possa atender no celular via internet de onde estiver. Não achei nada parecido no mercado e não tenho ideia de como fazer. O mais próximo que achei era um que precisava ligar na linha de telefone ou de um chip gsm.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-01-18, 08:55 #23
[MENTION=518]MdKBooM[/MENTION], 99% dos interfones de hoje usam o mesmo padrão de um aparelho telefônico normal. Ou seja, se vc achar algo que funcione com telefone, vai funcionar com seu interfone tb.
Até o ring, tone das teclas, tudo... testa seu aparelho de telefone convencional no fio do seu interfone pra ver.
Se bobear até aquelas mesas antigaças que quando tirava do gancho tocava no porteiro funcionam tb.

tdf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-01-18, 16:58 #24
Cara, se tivesse combinado não teria dado tão certo. Chego em casa sexta-feira e descubro que o condomínio trocou o sistema de interfone e tinha um aparelho novo pra eu buscar e instalar. O aparelho é igual telefone normal. Ao procurar produtos assim encontrei o voice bridge:


A parte ruim é que precisaria passar cabo de internet até lá, o que fica longe, e que só funciona com iphone, então preciso agora encontrar alternativas.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-01-18, 00:37 #25
Quote:
Postado por shogun Mostrar Post
Eu tive que montar no teto, junto a lâmpada, pq eles não iam caber na caixinha do interruptor simples. Se a caixinha for dupla, deve caber atrás do interruptor.
A vision com 2 relays eu consegui colocar na caixinha simples do interruptor, pra controlar 2 lampadas diferentes, mas ficou bem apertado.
Talvez a solução pra vc tbm seja instalar perto das lâmpadas, mas aí tem que levar um fio com a fase lá em cima pra alimentar os dispositivos, caso não tenha.
O sonoff parece que dá problema e o fato de usar a rede wifi comum deve competir com o sinal do roteador.

Você prefere o da Vision por ser menor ou há algo que o da Aeon Labs, maior, faça que o da Vision não faça? Chegou a pesquisar esse switch com o padrão zigbee e não z-wave (philips hue é zigbee)? Esses switches dimerizam lâmpada incandescente? Onde posso buscar mais infos sobre isso?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

06-02-18, 23:31 #26
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
O sonoff parece que dá problema e o fato de usar a rede wifi comum deve competir com o sinal do roteador.

Você prefere o da Vision por ser menor ou há algo que o da Aeon Labs, maior, faça que o da Vision não faça? Chegou a pesquisar esse switch com o padrão zigbee e não z-wave (philips hue é zigbee)? Esses switches dimerizam lâmpada incandescente? Onde posso buscar mais infos sobre isso?
Minha ideia inicial era colocar cada um deles dentro da caixinha do interruptor. Mas comprando pela internet, eu não tinha noção de tamanho.
Peguei 3 Aeon Labs (suíte, cozinha, sala de tv), pq ele tinha mais reviews na amazon.
Mas na sala de jantar, tinha uma caixinha com 2 interruptores. Peguei esse modelo da Vision pq ele controla 2 interruptores (2 relay). Esse eu tive que fazer caber no interruptor, senao eu ia controlar só uma lampada (ou teria que fazer muita gambiarra puxando monte de fio).

Não tenho preferência entre nenhum dos dois.
O Vision controla 2 interruptores, é menor (mas o fato de ser menor não garante que vai caber atrás do interruptor, já que o interruptor duplo deixa menos espaço livre). Como desvantagem, ele aparenta ser mais frágil, tem uma documentação ruim (tive que usar os esquemas que os consumidores postaram nos review da amazon) e foi dificil achar o device handler pra funcionar os dois relays no smartthings, ele é o mesmo que o Monoprice 11990.
Já o Aeon é um pouquinho mais caro, só controla 1 lampada, mas aparenta ser mais robusto. Ele mede o consumo de energia, coisa que eu não consegui descobrir se o Vision faz. A versão que eu comprei não tem dimmer, mas eu sei que eles possuem versões com dimmer.

Não pesquisei switches zigbee.
Na época eu obtive a maior parte das informações nos reviews de quem comprou na amazon. e os foruns da smartthings.

shogun is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-03-18, 12:28 #27
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Acabei de comprar esse Sonoff pra testar no aliexpress

Mês que vem eu digo como que foi
chegou?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-03-18, 12:42 #28
Bom, o google home consegue conversar com minhas lâmpadas hue e a fita led yeelight (é wifi mas gostei demais). Peguei um hue dimmer switch pra controlar as lâmpadas mas ainda não consegui fazer conversar com a fita led.

A ideia de fita led alternativa é que a da hue fica cara demais pra metragem que quero. Então peguei a yeelight pra testar. Estou esperando chegar tb um controlador chamado FLS-PP pra controlar fitas led RGBW que funciona com a bridge da hue e depois pegar umas fitas led baratas por aqui. Ainda preciso decidir algumas coisas como trocar luminárias e substituir os interruptores (ligar o circuito e usar só o hue dimmer).

Agora preciso entender como ligar a yeelight, a tv e o soundbar no smartthings. Tem alguma sugestão de tutorial pro smartthings [MENTION=28]shogun[/MENTION];? Preciso entender esse lance de device handler.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

20-03-18, 19:21 #29
A melhor forma de controlar a tv e soundbar é usando um Logitech Harmony Hub.
Eu tenho a versão "Smart Control": https://www.amazon.com/gp/offer-listing/B00BQ5RYI4
Com a atualização de firmware ele fica praticamente identico à versão "Harmony Home Remote Control", que é mais cara.
Eu comprei o meu "refurbished" no ebay e chegou inteiro, sem impostos.

Os devices handlers sao os códigos pra fazerem os dispositivos (z-wave e zigbee) funcionarem no smarthings, geralmente sao escritos pela própria comunidade e compartilhadas no fórum do smartthings.
Eu nunca procurei um tutorial genérico de smarthings. Geralmente eu procuro no google o nome do dispositivo+smarthings para procurar guias específicos de um dispositivo que eu tenha ou pretenda comprar.

shogun is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-03-18, 19:54 #30
Manda um link de guia pra instalar aqueles sensores xiaomi então. Faz tanto tempo que peguei que nem lembro quais eram, mas não chegaram ainda.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-04-18, 22:08 #32
Vixe, entendi nada do link.

Chegou hoje depois de 54 dias úteis segundo o muambator (valeu correios!) e segui esse tutorial bem simples aqui:

Nele já tinha os esquemas tanto pro sensor de porta quanto para o sensor de temperatura.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

06-04-18, 19:45 #33
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Vixe, entendi nada do link.

Chegou hoje depois de 54 dias úteis segundo o muambator (valeu correios!) e segui esse tutorial bem simples aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=OzjEzlH1b2I

Nele já tinha os esquemas tanto pro sensor de porta quanto para o sensor de temperatura.
kkkkk.. quando eu instalei o meu tinha que usar os devices handlers de terceiros
ele tá medindo a bateria certo? acho que vou comprar outro sensor de temperatura

shogun is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-04-18, 20:31 #34
Eu desconfio que é device handler de terceiros tb, mas funciona direitinho e mede bateria sim!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-04-18, 11:25 #35
Update!

O HxBx me apresentou isso aqui

Comprei, chegou no fds e estou testando ele aqui no trampo com a Alexa
mto simples de programar, ja estamos controlando a TV com o amazon echo

Basicamente é um device que dispara IR em 360 graus
vc programa o seu controle remoto nele e vc usa um app para disparar

para integrar com a Alexa, basta instalar a skill dele e fazer o discovery do device
A partir daí é só falar por exemplo Alexa, turn on <NOME DO DEVICE QUE VC COLOCOU>
profit!


ele tem uma parte que eh tipo macro, vc combina uma sequencia de botoes
entao imagino que de pra criar um device chamado Netflix (que seria a minha tv)
onde o botao power on seja uma macro q eh ligar a tv e alterar pro app do netflix

vamos ver o q consigo fazer

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-04-18, 12:49 #36
usando o mini rm plugin vc tem mais opcao do que fazer
quem tem tv samsung sabe q nao existe mais o botao source...entao pra alterar o o hdmi eh um saco

com o rm plugin 3 so precisei pegar o codigo do hdmi que eu quero e ele trocou na hora

vale mto a pena essa porrinha

serjaum is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

09-04-18, 19:44 #37
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
usando o mini rm plugin vc tem mais opcao do que fazer
quem tem tv samsung sabe q nao existe mais o botao source...entao pra alterar o o hdmi eh um saco

com o rm plugin 3 so precisei pegar o codigo do hdmi que eu quero e ele trocou na hora

vale mto a pena essa porrinha
Ele não vem com um controle remoto pra executar essas ações sem precisar usar o celular ou voz, né?

Pra TV/Som, talvez seja mais útil o Harmony Hub, que tem um controle universal, pq trocar de canal ou aumentar o volume usando voz é um saco. Geralmente eu só uso voz pra ligar/desligar e alternar entre Satélite/TV Aberta/Chromecast.

Mas talvez eu compre um desse aí pra controlar o ar condicionado e a tv do quarto que não tem soundbar/receptor ligado nela, já que ele é mais barato e parece menor que o harmony.
Obrigado pela dica.

shogun is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-04-18, 11:43 #38
Quote:
Postado por shogun Mostrar Post
Ele não vem com um controle remoto pra executar essas ações sem precisar usar o celular ou voz, né?

Pra TV/Som, talvez seja mais útil o Harmony Hub, que tem um controle universal, pq trocar de canal ou aumentar o volume usando voz é um saco. Geralmente eu só uso voz pra ligar/desligar e alternar entre Satélite/TV Aberta/Chromecast.

Mas talvez eu compre um desse aí pra controlar o ar condicionado e a tv do quarto que não tem soundbar/receptor ligado nela, já que ele é mais barato e parece menor que o harmony.
Obrigado pela dica.
eu achei sensacional mexer no volume/canais por voz, mas é logico que se vc quer ficar zapeando, nao fica pratico...mas ai vc pode usar o celular para trocar de canal...pq o app eh o controle universal

comprei o app Broadlink RM Plugin no google play
ativei o REST API do RM Mini 3 e agora disparo os comandos/macros pelo browser

pq isso?

Para integrar com o IFTTT e poder usar geolocalizacao
vou deixar um tablet preso na parede como central de automacao, e nele fica a api

qdo eu chegar perto do meu ap, o IFTTT ativa a trigger q aciona a API e faça com que ligue as luzes do ap e ligue a tv + ventilador de teto por exemplo

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-04-18, 11:47 #39

nesse exemplo o cara usa macros...mas macro pra navegar em menu eh meio de girico, o certo é vc pegar o codigo exato pra ir direto para o input que vc quer.

mas da pra ver o q da pra fazer com os canais...

uma coisa que eu quero tentar tb....eh fazer a alexa ativar uma macro em um horario pre programado, por exemplo. Eu vejo alguma coisa na tv q vai comecar no horario tal...tipo TWD

e eu fico jogando numa boa no xbox
na hora q comecar o TWD, a alexa ativa o HDMI1 pra mim e eu nao preciso ficar bitolado esperando comecar o programa

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-04-18, 11:56 #40
ah uma funcionalidade bacana q apareceu no echo essa semana eh de vc mandar um broadcast em todos os echos

isso eh legal se vc tem um em cada comodo da casa e precisa chamar todos pra sala por exemplo
mas pra mim o grito funciona perfeitamente ainda ahuehae

serjaum is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

11-04-18, 19:14 #41
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
nesse exemplo o cara usa macros...mas macro pra navegar em menu eh meio de girico, o certo é vc pegar o codigo exato pra ir direto para o input que vc quer.a
Meu Harmony já veio com os códigos diretos pra mudar o input específico.
Mas caso não viesse, eu não teria como programar (clonar) nele pq o controle que veio com a TV só tem a tecla "source" que alterna entre os inputs.
Nesse RM aí dá pra baixar/importar os códigos do controle?

Eu tenho esse problema com o soundbar, que eu não sei se ele não suporta ou eu só não tenho os códigos de input direto.

shogun is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

11-04-18, 20:18 #42
puro escândalo de privacidade rolando solto, metadata pra la e pra cá, smartphone que pega informação até quando ta desativado e vocês comprando um open mic 24/7 pra deixar em casa porque não querem levantar e sair do dota pra apagar uma luz?


meu deus


me invita

Something is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-04-18, 10:08 #44
Quote:
Postado por shogun Mostrar Post
Meu Harmony já veio com os códigos diretos pra mudar o input específico.
Mas caso não viesse, eu não teria como programar (clonar) nele pq o controle que veio com a TV só tem a tecla "source" que alterna entre os inputs.
Nesse RM aí dá pra baixar/importar os códigos do controle?

Eu tenho esse problema com o soundbar, que eu não sei se ele não suporta ou eu só não tenho os códigos de input direto.
procura aqui os codigos
http://www.remotecentral.com/

se vc nao achar...tem q cacar nas comunidades mesmo
o rm plugin importa os comandos desse site ai

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-18, 12:04 #45
bom, comprei uma lampada sonoff b1

140 mango...comprei para ver se vale a pena

gostei bastante, para quarto de AP ficou perfeito...ja para a minha sala de 11m2 precisarei de mais uma para que fique tao forte qto a lampada q eu tinha

mas provavelmente eu va comprar um kit da hue mesmo...ate pq no meu ap sao 5 lampadas, entao com um kit eu cubro o ap completamente

bom seguindo com a tarefa de fazer 100% pela alexa o q hj ja consigo

1. controlar a NET - usando o rm mini 3 + IHC app
alexa, turn on net, switch to fox sports 2 channel....coisas assim, perfeito

2. TV
uso um combo de rm mini 3 + IHC + Anymode + Unified
na verdade to usando tudo isso pra testar qual a melhor opcao pra mim, ainda quero controlar 100% o youtube e o netflix, quero poder falar, abra filme tal no netflix...uma hora eu consigo

3. PC
To testando o unified......mas tem hora q a alexa nao consegue controlar o pc
ainda preciso debugar mais e nao to conseguindo ainda ligar o pc pelo wake on lan
meu objetivo no pc
ligar/desligar, conectar na vpn do trampo, abrir apps, rodar scripts....coisas assim

4. lampada - ewelink
ok, nada demais...mas ta funcionando 100% com a alexa

vou viajar agora no comeco do mes e vou dar um pause no investimento dessas merdas
mas assim que comprar um tablet, vou comecar a montar as automacoes do ambiente todo junto

falta ainda (proximos objetivos)
som, janela, cortina, ar condicionado, ventilador

principalmente cortina....quero que ela abra somente qdo tiver sol batendo, pois onde moro bate pouco sol e nao gosto de deixar janela aberta....entao se eu conseguir resolver isso, vai ficar show

serjaum is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
26-04-18, 14:24 #46
@serjaum, S2, desculpe a ignorância, você não conseguiria ligar tudo isso que você ainda não ligou com um sonoff ?

Ou quer tudo via voz?

bafome is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-18, 18:06 #47
100% por voz

mas o sonoff integra....so q ele so liga e desliga
o legal eh operar as funcoes

serjaum is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-05-18, 20:27 #48
chegaram os sensores de presença para banheiros, umas lampadinha a mais, e um google home original, daquele maior, pra ter um som maneiro no quarto e nao ter que ficar gritando pra falar com o google home da sala. agora chega, o que vier de novidade vai ser só rotina.

só estou em dúvida se tiro os interruptores normais das lâmpadas ou deixo quieto.. se resolver fazer isso vai dar um puta trabalho.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

22-05-18, 16:43 #49
https://www.facebook.com/ONEONBrasil

Conhecem? É de uns conhecidos meus de Floripa.

Biel is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-05-18, 17:30 #50
Quote:
Postado por bafome Mostrar Post
@serjaum, S2, desculpe a ignorância, você não conseguiria ligar tudo isso que você ainda não ligou com um sonoff ?

Ou quer tudo via voz?
Creio que o sonoff funciona com Alexa e Google home, então dá pra controlar via voz nesse caso também.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-06-18, 20:01 #51
[MENTION=284]serjaum[/MENTION]; o que você está usando de servidor? queria montar uma android box com interface de android tv mas nela também rodar um home assistant por exemplo. será que existe algo assim no mercado?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-06-18, 09:32 #52
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
[MENTION=284]serjaum[/MENTION]; o que você está usando de servidor? queria montar uma android box com interface de android tv mas nela também rodar um home assistant por exemplo. será que existe algo assim no mercado?
Consegui montar o esquema do interfone mdk?

tdf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-06-18, 14:32 #53
Não, desisti.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-18, 20:24 #54

Agora é esperar a versão do google disso aí

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-06-18, 20:56 #55
[MENTION=28]shogun[/MENTION]; você usa o webcore pro smartthings? achei bacana, vou começar a testar aqui..


MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-06-18, 00:04 #56
https://mobile.nytimes.com/2018/06/2...tic-abuse.html

Vítimas de sua própria estupidez, puta que pariu.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

18-07-18, 18:04 #57
Pessoal, vocês usam aqueles interruptores da Sonoff? Quantos deles eu posso integrar no celular somente, sem uma central? vi uns prints do aplicativo e só mostra 4 interruptores, preciso pra 15 pontos de luz. Estou começando nisso, não entendo muito ainda.
O set vai ser:
3 interruptores triplos
1 interruptos duplo e
4 interruptores simples

 


700 conto no Ali

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-07-18, 18:55 #58
Tô usando 2x Philips hue (vários botões) e 1x da xiaomi aqara (1 botão). Não substituí meus interruptores originais que podem ser usados normalmente por quem não entende ou em caso de emergência, apenas acrescentei esses.

Já em relação à sua dúvida, acho que o limite de interruptores está na qualidade do seu sinal de wi-fi ou no aplicativo, mas deve ser bem alto.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

19-07-18, 11:10 #59
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Tô usando 2x Philips hue (vários botões) e 1x da xiaomi aqara (1 botão). Não substituí meus interruptores originais que podem ser usados normalmente por quem não entende ou em caso de emergência, apenas acrescentei esses.

Já em relação à sua dúvida, acho que o limite de interruptores está na qualidade do seu sinal de wi-fi ou no aplicativo, mas deve ser bem alto.
Na minha cabeça não consigo conceber como manter o interruptor analógico junto com o wireless sem ser chavear ele hotel em todos... Foi isso que você fez?

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-07-18, 16:19 #60
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
Pessoal, vocês usam aqueles interruptores da Sonoff? Quantos deles eu posso integrar no celular somente, sem uma central? vi uns prints do aplicativo e só mostra 4 interruptores, preciso pra 15 pontos de luz. Estou começando nisso, não entendo muito ainda.
O set vai ser:
3 interruptores triplos
1 interruptos duplo e
4 interruptores simples

[IMAGEM]

700 conto no Ali
Hj eu só uso lâmpadas em 2 cômodos e eu só uso a Alexa pra operar elas...ficou bem prático

Comprei uma lâmpada da lifx. Sensacional, vale o preço. 1100 lumens

Achei superior a todas as outras marcas e não precisa de hub

serjaum is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

21-07-18, 14:47 #61
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
Hj eu só uso lâmpadas em 2 cômodos e eu só uso a Alexa pra operar elas...ficou bem prático

Comprei uma lâmpada da lifx. Sensacional, vale o preço. 1100 lumens

Achei superior a todas as outras marcas e não precisa de hub
Por enquanto aqui as lampadas vão continuar sendo as convencionais

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

21-07-18, 16:03 #62
Bom pessoal, estou lendo e me interessando bastante pelo assunto.

Resolvi pagar o boleto e agora é torcer para que chegue tudo inteiro e livre de impostos.

Os primeiros passos foram dados:

- Substituir todos os interruptores analógicos pelos Sonoff

 


- Colocar um sensor dentro do armário para manter a umidade controlada por um desumidificador

 


 


Instalar conversores de sinal wifi para de radiofrequencia e infravermelho, para controlar TV, receptor da NET, ar condicionado e futuramente as persianas eletricas.
O triangular vai ficar na sala, emite RF e IR. O cilíndrico emite somente IR e ficará no quarto.

 


Segunda etapa:

- Automatizar duas persianas e a cortina da sacada, para isso eu vou precisar de quatro motores por controle remoto

 


- Instalar um interruptor RF próximo da cama para não precisar acessar o celular ou levantar para desligar a luz (na verdade, esperando a Sonoff lançar esse interruptor na frequência 315Mhz, padrão das tomadas americanas que comprei)

 


- Instalar um tablet fixo na parede para que funcione como uma central de controle da casa

 


- Colocar uma fechadura eletrônica

 


Terceira etapa:

- Colocar controladores de tomadas com medidor de consumo, assim, posso monitorar o gasto de energia de cada aparelho e ligar/desligar remotamente

 


- Dimerizar as luzes da sala e quarto

Quarta e mais complicada etapa

Tornar os eletrodomésticos two way smart, ou seja, conseguir ver, por exemplo, que o ar condicionado está setado para 20 graus conforme eu enviei o comando. Se não for possível, vou ter que trocar aos poucos os equipamentos por uma nova geração que tenha essa pré-disposição.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-07-18, 17:20 #63
Achei que tinha postado já a Piccolo aqui
Negócio funciona bem

https://www.piccololabs.com

Zedd is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

21-07-18, 17:30 #64
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Achei que tinha postado já a Piccolo aqui
Negócio funciona bem

https://www.piccololabs.com
Isso é legal! Pra mim seria perfeito, já que ainda me sentiria meio bobalhão falando com uma Alexa

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-07-18, 10:33 #65
É mentira, invenção e baseado em nenhuma evidência, mas estão fazendo eletrodoméstico com controle por gesto embutido e funciona lindamente

btw:

https://s3.amazonaws.com/academia.ed...and_future.pdf

Zedd is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

24-07-18, 18:01 #66
Link quebrado

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
25-07-18, 01:31 #67
Google Wifi - Melhor solução de roteador que já vi. O meshing é perfeito, facil configurar e o app permite diagonostico remoto de devices, nós, repair,
 

 


Lampadas lifx rgb
 





Coisas que pretendo comprar em breve:

August Smart Lock (uso bastante qdo viajo a serviço. a casa da empresa tem o august na porta principal. mto bom para conceder acesso sem estar presencial na casa. Por exemplo, peço para um vizinho vir cuidar das plantas em casa e consigo destrancar para ele remotamente, ou até conceder acesso no app para ele se for algo que aconteça frequentemente. no app vc pode configurar expiração do convite, horario de funcionamento... mto pratico e a fechadura normal continua funcionando como fallback)
 


Alguma TV 4k com wifi remote. Provavelmente alguma Samsung como essa:
 

Link da americanas

Sussa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-07-18, 07:13 #68
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
Link quebrado
O link expirou

Zedd is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

25-08-18, 21:39 #69
Bom, já chegaram as minhas coisas que comprei do Ali.
Os interruptores da Sonoff são muito bonitos e bem acabados, tem o padrão americano que é pra ser o mesmo nosso.
Porém, apesar de a furação ser a mesma, tive que aumentar o buraco na parede para que o suporte do interruptor ficasse bem encaixado.
Outra coisa que deu um pouco de trabalho foi puxar um fio negativo para cada interruptor de luz, já que aqui, pelo menos, só tinha fase e retorno nas caixas.

 


Uma coisa que me incomoda um pouco é que os interruptores de mais de um botão tem ícone de tomadas no app. Visto que estes interruptores de vidro são um lançamento, imagino que logo corrijam esta falha.

 


O switch com sensor de temperatura e umidade funciona bem, apesar de ter testado sem o aparelho desumidificador que pretendo comprar.

 


O Broadlink RM Pro+ ainda estou configurando, chegou ontem recém, apesar de não detectar meus equipamentos automaticamente (90% dos eletrônicos cadastrados são chineses), As função de aprendizado do aplicativo é simples e bem funcional.

 


 

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
02-10-18, 17:51 #70
@marceloisoppo consegue detalhar a sua arquitetura ai??? quero fazer na minha casa mas não sei como conversar com os AC, TV e afins...

ruanbosa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-10-18, 20:43 #71
[MENTION=1139]patrick[/MENTION]; aprende aí

MdKBooM is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
02-10-18, 22:20 #72
 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

03-10-18, 19:04 #73
Quote:
Postado por ruanbosa Mostrar Post
@marceloisoppo consegue detalhar a sua arquitetura ai??? quero fazer na minha casa mas não sei como conversar com os AC, TV e afins...
Na verdade pra eles conversarem, só se o eletrodoméstico for fabricado com esta característica.

O RM funciona como um controle remoto universal que eu aperto os botões pelo celular. Os toques são muito precisos e confiáveis. Um receio que tinha é ligar o ar concionado, por exemplo, remotamente e o aparelho não captar o sinal enviado pelo RM, mas isso nunca aconteceu. Nunca tive que repetir um comando por qualquer aparelho não ter captado o sinal.

Na tela de comando do ar condicionado ele grava a temperatura utilizada pela última vez, o que acabou com outro receio meu: o aparelho indicar que o AC está configurado para 20 graus, quando na verdade está 26. Na dúvida, quando estou fora de casa, levo a temperatura ao mínimo e depois aumento até a desejada. Mas faço isso por puro preciosismo.

Os canais da TV a cabo, configurei atalhos para os canais que mais assisto, por exemplo, com um toque eu troco para o canal FX (634).

A unica coisa que senti falta foi a falta da opção toque contínuo, por exemplo: quero baixar o volume da tv em 20 pontos, então tenho que apertar 20 vezes ao invés de manter pressionado por 5 segundos.

E os cliques tem um pequeno delay entre um e outro, em torno de 3 toques por segundo.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-10-18, 13:06 #74
ai vc pode configurar macros para aumentar mais ou menos vezes e associar com algum botao

vc ta usando qual controle pra operar?

se fosse por voz era so falar raise volume...q ele aumenta umas 5x

serjaum is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-09-22, 16:12 #75
hoje fui almoçar na casa dos meus pais, alexa tocando radio (relativamente alto) na hora do almoço normalmente
quando começamos a falar de politica e intenção de voto ela parou e ficou sem som nenhum

grampinho ta funcionando corretamente

Yakov is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.