Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
Default [Help] Eletrônicos + Alfândega

26-02-09, 10:34 #1
Bom gente, aqui meu probleminha.

Estou com uma grana para comprar um pc novo e meus pais anunciaram que estão viajando para NY.

Estou vendo isso como uma oportunidade de ouro, pois com a grana desse PC que eu tenho guardada eu posso pedir com que eles comprem o processador, placa-mão, video e RAM. O resto eu posso comprar aqui em BH numa boa. Com $1000 faço a festa.


Gostaria de saber como são as coisas com eletrônicos na alfândega e tal. Sei que existe um limite de $500 para mercadorias s passar disso tem multas.
Só que eu fiko pé atras pacas por causa dessa merda de imposto que eles cobram que quase triplica o preço da mercadoria ou então reter a mercadoria, fazendo eu perder uma grana que eu não queria perder.

Poderiam me dar umas dicas sobre essas coisas?
Brigadão





DeMolay is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-02-09, 11:54 #2
ah as coisas vão muito bem obrigado!





[SPOILER]up

ShadoW is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-02-09, 12:00 #3
demolay, se vc está calculando que "faz a festa" com R$ 1.000,00, não há com o que se preocupar.

o limite para importação de eletrônicos sem a incidência de qualquer imposto é de U$ 500,00, como vc mesmo disse.

então, se seus produtos estiverem dentro desse limite, seus pais não terão NENHUM problema para entrar com essa mercadoria no brasil.

ah! lembre-se ainda que essa cota é por pessoa, então sua mãe pode trazer U$ 500,00 e seu pai outros U$ 500,00.

Hades is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-02-09, 13:06 #4
pois eh, e funciona assim...

eles passam na alfandega e tem a OPÇÃO de declarar ou nao as coisas que estão trazendo...

se declarar vc paga 50% de imposto sobre o EXCEDENTE dos US$500,00

se tiver trazendo menos de US$ 500 nao precisa declarar...

e se tiver trazendo mais de US$500 dolares e NAO DECLARAR e eles PARAREM pra fiscalizar (eles nao pegam todos para fiscalizar, soh os q eles desconfiam de que esteja levando mta coisa) dai vc paga além dos 50% do imposto sobre os excedentes uma multa de 25% do excedente tb...

Abraços

ragauskas is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

26-02-09, 14:03 #5
ele disse 1000 dolar
em sampa passei duas vezes nunca nem tinha ninguem olhando nada

ja em bh falaram que eh na sorte, tem uma parada que tu aperta se der vermelho tem que parar

KurtCobain is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

26-02-09, 14:34 #6
poe o que der dentro da sua mochila/bagagem de mão e passa sem declarar.. ae declara apenas a placa de video ou a mobo por exemplo, enfim.. ae vc ja passa com declaração de menos de 500 dolares

alfandega, depende muito eu acho. Depende da procedência do vôo, da quantidade de pessoa passando na hora, se vc esta carregando muita mala, da sua cara hehehehhe

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-02-09, 18:08 #7
1000 USD:

200 usd - placa de video que suporte cf/sli
300 usd - 2x radeon 4950
100 usd - 4gig de ram
100 usd - hd 7000gig sata
300 usd - processador.

quer mais ?

sibs is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-02-09, 18:09 #8
pode colocar o processador + ram na bagagem de mao tbm soh n levar o cooler stock q é um lixo msm , ai compra no brasil por 90rs.

sibs is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-02-09, 18:19 #9
A menos que vc va comprar um equipamento mt topo de linha, eu nao sei se vale tanto a pena assim... a diferenca de preco vai chegar a quanto? 20-30%? Pra nao ter garantia nenhuma e tal? As vezes o melhor é vc passar a vez, comprar algo como um console que la é barato e aqui é caro, vender e ficar com o lucro pra comprar suas coisas aqui mesmo.

Agora, se a % das pecas la em relacao ao BR é maior que esses 20%, manda bala.

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-02-09, 18:33 #10
da um diferenca de 100% +- comparando os precos de hardware da:
waz.com.br
vs
newegg.com

Video game tbm vale a pena , que nem eu disse soca processador + ram na bagagem de mao ;p

sibs is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
27-02-09, 08:56 #11
eu so compraria coisas absurdamente caras aqui no Brz... tipo processador e vga.. o resto da pra encontrar num preço bom... e traria isso em uma sacola de mao, que cabe facin.. e traria um VG bacaninha ou qualquer outra coisa do genero

Soul is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
27-02-09, 09:48 #12
Cara
eu estava cmo intenção com comprar um I7, uma placa mãe boa e uma placa de video, o PROBLEMA é que são 1000USD, mas não são só por minha conta.

O Processador aqui em BH está 1100 conto e la são 270 dolares +- (uns 600 reais)
Ai vem irmão pedindo coisa aqui, outro irmao pedindo coisa ali, mala ficando cheia. Com certeza passará dos 1000USD.

Mas tenis, roupa essa coisa eh EZ de passar. Meu irmão trouxe absurdos de equipamento para a bicicleta dele. Mas o problema é eletrônicos mesmo dizem que pegam no pé e PESADO com isso. E não tem como falar que é "uso pessoal" porque são peças separadas né? Manjado demais. Falar que é presente tb, realmente não sei.

Queria muito trazer essas 3 peças de lá, mas meus pais tão com TANTO medo de trazer eletrônico que é provável que eles nem pensarem em trazer.

Tem como mandar pelos correios também né? Mas nada é garantido

DeMolay is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

27-02-09, 22:51 #13
Acho que pelo correio a chance eh maior ainda de taxarem...

Coisas pequenas traz no bolso/mala de mao, e o resto eh soh nao dar na cara q eh usado... placa de video pode falar que ganhou de um parente seu que nao queria mais (tira adesivo, tenta dar uma empoeirada... soh nao dexa com cara de nova), video game, ou qualquer outra coisa pode rabiscar com lapis pra dar impressao de sujo/velho/usado e depois eh facil de limpar; camera eh soh falar que levou daqui e nao sabia que tinha q declarar (desde que nao tenha cara de 0km, neh)

o que voce for declarar (acho melhor nao declarar nada, porque se o cara ver que voce ta trazendo um laptop de $500 ele com certeza vai querer abrir a mala pra procurar o que vai estourar sua cota) tambem pode imprimir o valor pago no newegg por exemplo... sem nem contar que qualquer recibo de compra na internet eh em html

mas pra estourar uma cota de $1000 eh dificil hein... eh soh pensar bem na historia e seu pai e sua mae estarem entrosados q eh izi... "essa camera ja tinha no brasil... olha as fotos q a gente tirou na neve" e etc.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-02-09, 23:31 #14
processador é facil mesmo, pode vir na maquiagem da sua mãe

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

28-02-09, 06:32 #15
memoria entao da pra enfiar até no **
HUHAEIUHEAIU ta, deixa pra lá

Demé is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 10:11 #16
dando up aqui q de uma pesquisada nao tem nada muito atual.
minha irma tah vindo dos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA e esta trazendo algumas muambas, como TENIS, PS4, CAMERA PROFISSIONAL e IPAD vai chegar em sampa.

alguma dica de onde levar essas paradas? ela tah pondo tudo q eu falei menos o tenis na bagagem de mao e rezando muito pra nao pararem e nao vai declarar nada soh rezar pra nao pararem... alguma dica? rola declarar o ps4 q tah abaixo do valor soh pra da um migue de honesto?

ela ta com 2 mala gigante com roupas perfumes maquiagem e tal e a bagagem de mao com os eletronicos sem as caixas

roadster is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-07-14, 10:19 #17
Põe na mala.

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 10:20 #18
oq na mala? mas a mala nao passa por raio x tb? nao podem ver o ps4 e acharem q eh uma bomba? e o risco de roubarem a mala? e o risco de quebrar o ps4?

roadster is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
21-07-14, 10:25 #19
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
dando up aqui q de uma pesquisada nao tem nada muito atual.
minha irma tah vindo dos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA e esta trazendo algumas muambas, como TENIS, PS4, CAMERA PROFISSIONAL e IPAD vai chegar em sampa.

alguma dica de onde levar essas paradas? ela tah pondo tudo q eu falei menos o tenis na bagagem de mao e rezando muito pra nao pararem e nao vai declarar nada soh rezar pra nao pararem... alguma dica? rola declarar o ps4 q tah abaixo do valor soh pra da um migue de honesto?

ela ta com 2 mala gigante com roupas perfumes maquiagem e tal e a bagagem de mao com os eletronicos sem as caixas
cara sério, põe na mala de mão isso!! (PS4), vai ter que tirar da caixa pra passar no raio-x, mas vai ser muito mais seguro tanto em relação a roubo quanto quebrar.

se nego abrir e tirar de dentro, vc ñ tem como reclamar.

Satangos is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 10:26 #20
coloca o iPad na mala, finge que a máquina é dela e declara o ps4 pra pagar de honesta

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 10:29 #21
eh isso q to pensando rocka, mas vale a pena declarar soh o ps4 mesmo sendo abaixo? teoricamente nao tem q declarar soh oq passa da cota ou tem q declarar "qualker coisa q trazer"

e o ps4 na mala de mao SEM caixa neh?

e ela declarando o ps4 os cara vai olhar "ah ok o ps4 tah na cota mas essas 2 mala gigante ai?"

como eh esse processo de declarar?
tem uma salinha e vc tem q bater lah e falar oi gente olha aki do declarando esse ps4 aki ta (com 2 mala gigante atras de vc) eh assim? se for assim eu acho melhor nao declarar nada neh


Last edited by roadster; 21-07-14 at 10:38..
roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-07-14, 10:35 #22
Cara, minha experiêncai de várias viagens é que mala GRANDE = se fodeu !

Ultima vez mesmo no mes passado aconteceu isto. Eu tava passando junto com 2 casais q tavam com malas grandes, pararam todo mundo. Dae me perguntaram se eu tava junto, falei q não e já me liberaram... ( eu tava com uma mala pequena e uns pacotes do duty free )

Outras vezes q passei tb notei isso... Chega aquele povo q estava morando um tempo fora com aquelas malas gigantes pra trazer todas as roupas q comprou, são parados sempre...



Não sei como é a fila pra declarar... Se vc chega com 1 ps4 na mão pra declarar se eles olham dentro das tuas malas tb ou não....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 10:39 #23
tem q declarar tudo, teoricamente

qdo voltei da australia com uma mala gigantesca, não me pararam.
e dentro da mala tava meu xbox360 e 12 temporadas dos simpsons em dvds haehehe

eu acho negócio trazer o PS4 na caixa
a caixa é pequena e vai proteger o aparelho, além de ter uma alça pra segurar

acho mais negocio chegar com o bagulho dentro da caixa e já declarar, doq tentar passar reto e acharem um PS4 novinho sem caixa na bagagem de mão... isso pode levantar suspeitas e rolar um pente fino


e sim, todas as malas passam no raio-x, então oq tiver dentro de cada mala eles saberão
porém ninguém precisa saber q o ipad foi comprado lá, basta falar q levou de casa e boa... mesma coisa a camera

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-14, 10:39 #24
Manda um monte de fotos pra ela tiradas aqui no Brasil e fala que a maquina ja era dela. Faz o mesmo com o ipad.

Ou entao paga os impostos, como um cidadão de bem faria.

maurocool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 10:46 #25
acho q declarar eh fria entao rocka, nao tem logica ela declrar soh um ps4 carregando 2 mala gigante, isso sim vai levantar suspeitas neh

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 10:52 #26
aff pq nao teria logica?

ela não pode ter 2 malas cheias de roupa e apenas um ps4 de eletrônico?

não teria logica ela não declarar nada, isso sim


se não declarar nada vai dar zica hein, to falando
como ela NÃO vai declarar um ps4 q ela ta levando na mala de mão?
a mala dela passa no raio x, todo mundo vai saber q tem um ps4 la dentro

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 10:58 #27
ta mas ai ela vai lah e declara ai o cara vai ver as mala gigante e nao vai querer ver?

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 10:59 #28
não

mesmo se ver, ela pode falar q trouxe de casa

por isso é aconselhável q ela coloque umas fotos do Brasil tanto no ipad como na câmera
no iPad é fácil, basta salvar umas fotos do facebook e boa
o problema é a câmera... eu não sei quão "a fundo" eles vão pra saber se o cara trouxe de casa mesmo ou não... se chegam a olhar as fotos e tal

rockafeller is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-07-14, 11:00 #29
rocka, eh so falar que levou o ps4 na viagem pq eh um nerd sem vida ...

eu sempre q viajo levo meu video game, meu desktop e minha meia de estimação..

ircF is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 11:03 #30
eu acho q camera pelo oq eu escuto falar jah tah rolando uma "aceitacao"por parte dos agentes.

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 11:04 #31
camera é bem relativo, vamos supor q vc realmente vai levar sua camera de casa, vc necessariamente vai levar um cartão de memoria cheio de fotos do brazil? oq te impede de levar cartões sem nada dentro justamente pra economizar espaço?
por isso é complicado eles "acusarem" q vc comprou a camera lá

agora ipad, já seria uma boa encher de merda e colocar de plano de fundo uma foto tosca da sua irmã no Guarujá ou algo assim h uaeHUAh

rockafeller is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-07-14, 11:07 #32
PROTIP: maquina fotografica nao eh mais tributada. pode trazer numa nice q eles nem olham
A NAO SER q a pessoa chute o pau da barraca e traga uma maquina de 4k usd + 10k usd acessorios... ai eh pedir pra sentar no cone

no mais, nao vale a pena o c/b do i7 em relacao ao i5 se o pc for apenas pra jogo/entretenimento. o ganho de desempenho nao compensa a diferenca de preco. so vale a pena se for usar pra render e edicao de videos. cata um i5 socket 1155 mesmo e seja feliz

com o ganho da diferenca de preco entre o i7 e o i5 vc cata um ssd sata3, pelo menos 8gb ram e uma vga de uns 400 usd q vc ja vai fazer miseria. eu recomendaria atochar 500 usd de uma das cotas na vga e o restante dos equips na outra cota... dai mete uns 1200 usd e declare esses 200 usd q passarem da cota... vale mto a pena

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-07-14, 11:09 #33
ai meu caralho

Confira a lista de itens que são isentos de impostos em viagens:
Câmera fotográfica, celular e relógio, desde que o turista traga apenas um.
Roupas e artigos de vestuário
Artigos de higiene
Maquiagem
Artigos de beleza, como cremes hidratantes
Calçados
Livros
Até 12 litros de bebidas alcoólicas
Até 10 maços de cigarro, 25 charutos ou cigarrilhas.
20 unidades de suvenires, com limite de US$ 10 cada
Aparelhos celulares somente se o aparelho for o único em poder do viajante
Relógio também é considerado item pessoal, mas apenas um.

http://www.aeroportoguarulhos.net/di...tos-em-viagens

to com preguica de achar no site da receita

Fura Olho is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 11:10 #34
aheuhauehu mano a parte dos processador eh do ano de 2009, agora estamos falando de CAMERA PS4 E IPAD

entao camera já nao eh um problema, a questao é soh o ps4 mesmo e o ipad

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-07-14, 11:11 #35
WAT ? esqueceu o rolazoio

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-07-14, 11:11 #36
ai meu caralho 2:

o cara da receita pega o ipad, tira da capa e olha atras
se tiver o selo da anatel, bls flw bjos me liga
se nao tiver o selo da anatel, vira aqui essa bundinha pra te atochar o imposto mais multinha bem gostosa

o mesmo serve pro PS4, pq tem wifi

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-07-14, 11:12 #37
ai meu caralho 3
nao vi q uparam um topic velho
EAHAEHUIAEUHIOAEHIHEAAEUI

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 11:12 #38
afff fura olho mongoloide
olha a data do topic

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-07-14, 11:13 #39
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
oq na mala? mas a mala nao passa por raio x tb? nao podem ver o ps4 e acharem q eh uma bomba? e o risco de roubarem a mala? e o risco de quebrar o ps4?
Coloca tudo na mala.
Qualquer coisa vai passar no raiox seja lá fora como aqui.

Só vai pro raiox o cara que a Receita Federal ou Policia Federal teimar. E não importa aonde vai estar seu PS4 porque tudo será verificado. Não tem aonde você enfiar. Simples assim.

Preferencialmente NADA que você compre venha com caixa. Não por taxação, mas por espaço.

Eu sempre volto dos EUA com uma mala grande de 22 polegadas, mas ela vem estufadinha.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-07-14, 11:13 #40
Esses itens da lista são E ou OU ?

Posso trazer 12 litros de bebida E um relógio de 5k E um tenis de 300dolares E x, x, x...

E esses itens entram na cota de 250 dolares ( é isto mesmo ? ) ou ficam à parte da cota ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 11:15 #41
fura, esse negocio de selo da anatel é meio nada a ver né

e se o cara importou?

só TROUXA compra essas coisas no HUEBR

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 11:15 #42
mas np, o ps4 na mala eh muito risco de quebrar ou furtar

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-07-14, 11:17 #43
Trás na mão e coloca na mala depois q pegar a mala na esteira e antes de passar na alfandega entao.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

21-07-14, 11:24 #45
Eu trouxe o ps4 sem caixa na minha mochila mesmo. No raio-x la nos eua eles pedem pra tirar pra inspeção.

Alem do ps4, eu tava com um hd externo, ssd, gopro, psvita, dois controles e uns jogos.

intel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 11:30 #46
e nao declaro nada intel??

olha rocka:

Ainda no avião, os passageiros que desejarem declarar algum bem excedente da cota, receberão o formulário de Declaração de Bens de Viajantes (DBV). Ao chegar no terminal de desembarque o viajante deverá se encaminhar para a fila de bens a declarar. Lá o imposto será calculado e o pagamento efetuado. Atenção! Guarde esse comprovante. Ele servirá como prova, no caso de outras viagens, de que o imposto já foi pago anteriormente, evitando que seja novamente cobrado.

tem q declarar oq PASSAR da cota entao nao precisa declarar o ps4 ueh

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-07-14, 11:39 #47
Leia o site do picohq. Vc paga o imposto de 50% do q passar da cota. Mas vc pode declarar os itens abaixo para ter o documento q eles são legais.

No site dá o exemplo de vc voltar do exterior só com um note de 400 dolares. Vc nao declara, nao tem um documento q esse note ja entrou no brasil. Se na proxima viagem de trabalho vc leva o note e compra outro iten de 300 dolares, vc pode se foder pq podem interpretar q o note tá entrando pela primeira vez no brasil.

Entao até recomendam q vc declare mesmo abaixo se for um eletrônico q vc poderá usar no exterior novamente ( note, tablet, etc... )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 11:42 #48
eu acho q é uma demonstração de boa fé e pode levar o fiscal a pensar q a pessoa não tem mais nada
heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-14, 11:56 #49
nego acha que os caras da receita são trouxas... vc vai trazer 2 malas gigantes e vai declarar um item que custa menos que 500 dolares...

maurocool is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-07-14, 12:04 #50
poize maurocu

o concurso da receita eh um dos mais dificeis do brasil, mas nego esquece disso e ficam fazendo planos como se esses caras fossem bobos, ingenuos e afins. o risco de nao declarar eh tomar o imposto + multa no rabico. o risco de declarar apenas 1 ou 2 itens eh o cara pedir pra ver o conteudo de TODAS as malas (inclusive mochilas, bolsas etc) e encontrar todas as outras coisas "escondidas". isso pode ate levar a apreensao do q tava "escondido"

nao sejam matutos, pq os fiscais da receita definitivamente nao sao

rocka
todos os produtos importados q sao nacionalizados pelas vias legais (importadoras) devem passar por essas exigencias legais/regulacao. bebidas, por ex, ganham o famoso dosador. eletronicos com wifi/radio/bluetooth etc ganham o selo da anatel. eh uma bosta, mas eh assim q funciona

se vc trouxe a parada em outra viagem, nao pagou o tributo, levou numa viagem pra fora e encontraram na sua mala na volta, ja era. se pagou o tributo e nao tem o darf autenticado, ja era. se nao tem o selo da anatel e nem o darf da importacao, ja era

Fura Olho is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-14, 12:19 #51
quando eu voltei dos EUA da ultima vez eu arrisquei... trouxe guitarra (Gibson + Case) mais um mooooonte de acessórios (amp, cabos, cordas, gravador, pedais, etc...)

Tentei dar o migué, passar no nada a declarar. O fiscal que estava na passagem, por acaso, era um guitarrista. O cara chegou pra mim e falou: opa, vamos ver essa SG (pelo case ele já sabia até o modelo da guitarra).

Não contente ele ainda falou, antes mesmo de abrir minhas malas: bom, quem traz guitarra traz pedais, né... o que mais vc trouxe aí? um drive, um wah...?

Dei sorte, o cara deve ter ido com a minha cara e me cobrou apenas os 60%, não mandou a multinha do migué.

maurocool is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
21-07-14, 12:23 #52
Duvida, quando te pegam na alfandega, voce paga essa taxa de qual forma?

Boleto? Cartão?
Parcela em 36 no cartão do BNDES?

Renegade is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-14, 12:25 #53
eles emitem um DARF na hora.... se vc tiver grana, tem uma agencia do Banco Safra que funciona 24x7 la dentro. Vc paga na hora e leva o comprovante pra eles.

Como eu tava sem grana e a minha tributação excedia o meu limite de débito, peguei meu notebook, paguei o DARF pelo site do Santander, mandei o comprovante pro meu e-mail e mostrei pros caras da Alfandega

Caso vc não consiga fazer nada disso, sua mercadoria fica retida, vc leva o DARF no banco, paga e volta pra buscar

Ah, estou falando do Aeroporto de Guarulhos, OK? Imagino que os demais aeroportos possuam uma estrutura parecida

maurocool is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

21-07-14, 12:42 #54
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
e nao declaro nada intel??

olha rocka:

Ainda no avião, os passageiros que desejarem declarar algum bem excedente da cota, receberão o formulário de Declaração de Bens de Viajantes (DBV). Ao chegar no terminal de desembarque o viajante deverá se encaminhar para a fila de bens a declarar. Lá o imposto será calculado e o pagamento efetuado. Atenção! Guarde esse comprovante. Ele servirá como prova, no caso de outras viagens, de que o imposto já foi pago anteriormente, evitando que seja novamente cobrado.

tem q declarar oq PASSAR da cota entao nao precisa declarar o ps4 ueh
Declarei nada. É a emoçao final da viagem sempre hehahea. Unica vez que me pararam foi qdo viajei com meus pais e nós botamos 3 malonas num mesmo carrinho.

E como ja falaram, se tiver que pagar imposto na alfandega, é bom deixar um saldo na conta corrente pra pagar o boleto no caixa la mesmo.

intel is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-07-14, 12:43 #55
eu voltei dos estados unidos com 2 malas com excesso de peso (quase 40kg cada) e duas malas de mão e nao me pararam, eles olham pra sua cara pra ver se vao parar ou nao, se pararem, vao passar em um raio X TODAS as suas bagagens, então tanto faz estar em mala de mao ou na mala despachada

se no raio x tiver MTOS (eu disse MTOS) eletronicos, tipo, 2 notebook, 4 cameras e blablabla, eles vao pedir pra ver e colocar imposto caso vejam necessidade, se no raio x tiver poucos eletronicos (que é o seu caso) vao mandar ir embora direto

se vc declarar uma mercadoria soh, vc vai levantar suspeita e vao querer olhar o resto da bagagem

ragauskas is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 12:49 #56
entao declara ou nao declara o ps4 porra?

se fo ver ela realmente nao esta trazendo nada q ultrapassa o valor:

ela tah trazendo 1 tenis pra mim a camera/lente/cartoes/bateria q teoricamente pode e nao vai ter problema e o PS4 + ipad pra um amigo o resto eh roupa e cosmetico

roadster is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-07-14, 12:49 #57
NAO DECLARA ESSA MERDA PORRA!

QUASE NAO TEM ELETRONICO NA PORRA DA BAGAGEM, NAO FAZ SENTIDO NENHUM DECLARAR

agora ficou mais claro do que fazer? hauhauhauha

ragauskas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-07-14, 12:53 #58
Ps4+ipad (únicas coisas que poderiam ser tributadas aparentemente) ultrapassam 500 dólares, não? Já que é pra amigo fala pra ela passar direto. Se pegar vai cobrar imposto e multa no mais barato e ela pode cobrar essa merda do amigo.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-07-14, 12:53 #59
É melhor sempre não declarar mesmo que você tiver mais que 500 USD, especialmente se você tiver vindo de algum lugar fora Miami, que as vezes não tem ninguem parando o pessoal.

Chegam 300 pessoas no avião, simplesmente não tem como eles pararem todo mundo, vão parar umas 20 no maximo, pode ser que você se foda em uma vez de 10 vezes, mas até ai você sai no lucro de qualquer forma, eu não tentaria esconder eletronico por causa do raio X.

sibs is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-07-14, 12:56 #60
Quanto à câmera, manda ela tirar umas fotos da viagem. Tem que ser pra uso pessoal.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-07-14, 12:57 #61
tenho ctz q se declarar, sua irma vai estar com cara de culpada na frente do cara que pegar o cartão dela declarado, e ele vai mandar pra fila pra verificar se é só isso mesmo

pq geralmente quem compra um PS4 la, foi pra fazer compras e o cara vai querer saber de mais coisa...

manda nao declarar essa merda, declarando ou nao, no pior dos mundos se sua irma for parada, eles vao cobrar a multa de 25% a mais, ja que ela nao vai declarar corretamente, então nao declara porra nenhuma

ragauskas is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
21-07-14, 12:57 #62
HIAOEHIAEHAE
nervosao esse rasga aehioaehiuae

GSI is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-07-14, 13:00 #63
Luisinha.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 13:05 #64
ok, não declara então
heahhe
mas fala pra ela USAR o ipad e a câmera
tirar todos os adesivos, proteção de tela etc.

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-14, 13:10 #65
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
É melhor sempre não declarar mesmo que você tiver mais que 500 USD, especialmente se você tiver vindo de algum lugar fora Miami, que as vezes não tem ninguem parando o pessoal.

Chegam 300 pessoas no avião, simplesmente não tem como eles pararem todo mundo, vão parar umas 20 no maximo, pode ser que você se foda em uma vez de 10 vezes, mas até ai você sai no lucro de qualquer forma, eu não tentaria esconder eletronico por causa do raio X.

foi-se o tempo... do msm jeito que eles estão apertando o cerco com importações por correios, estão mais rigorosos nos aeroportos tb.

instrumento musical, por ex, dificilmente passa batido

outra coisa, nego chega de viagem e vai fazer free shop. aí fica pra tras e vira alvo facil da fiscalização

maurocool is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
21-07-14, 13:12 #66
sim
dá uma riscada no ipad tbm.. tenta amassar o ps4..
vai na fé

kaolhooo is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 13:15 #67
Certo a câmera ela usou lah tirou fotos da viagem e tal ela ta vindo de orlando...
Então não declarar nada e ps4 e iPad bagagem de mão? Ps4 com caixa ou sem caixa ?0

roadster is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
21-07-14, 13:23 #68
minha experiencia eh que se vc nao tiver cara de muambeiro (1 pessoa com 4 malas de 30kg), dificil te pararem

a unica vez q me pararam foi quando eu voltei dos EUA depois de 5 anos morando la com umas 5 malas/caixas

predator is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 13:24 #69
eu sou a favor do ipad dentro da mala

e o ps4 eu traria na caixa, pois é o tipo de coisa q é evidente q foi comprado lá, então foda-se
e a caixa é muito pequena, não é cheia de espaços vazios

 


 

(ele não vem nessa posição, vem de lado)


Last edited by rockafeller; 21-07-14 at 13:29..
rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-14, 13:24 #70
sem caixa, para caber na mala de mão... se for pega, não fará a menor diferença estar com caixa ou não...

maurocool is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
21-07-14, 14:14 #71
Vai na sorte, ultima vez q trouxe algo grande foi em 2008.
Trouxe um monitor 24' pol na mão com caixa e tudo, coube certinho no bagageiro, desembarquei e nem tava aberta a fiscalização.

Marumba is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-07-14, 14:27 #72
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ok, não declara então
heahhe
mas fala pra ela USAR o ipad e a câmera
tirar todos os adesivos, proteção de tela etc.
A câmera (relogio e celular tb) só entra sem imposto se for de uso pessoal durante a viagem. Apenas uma unidade de cada.. Pra Ipad não tem essa regra.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 14:30 #73
desconsiderando a camera/lente entao de eletronico soh tem o ipad e o ps4.
um tenis, roupas e cosmeticos. se caso ela for parada vao somar ps4 +jogo+ ipad e cobrar oq sobrar? ai provavelmente vao cobrar o ipad só certo? ou cobra tudo q ela compro incluindo o tenis as roupas e os comesticos?

ah e tem tb os cartao de memoria e bateria se somar esses produtos vai passar bastante

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-14, 14:35 #74
porra
esquece tenis, roupa e cosmeticos

vão cobrar oq passar de 500 dolares em ELETRONICOS apenas

e presume-se que bateria e cartão de memória faça parte da câmera né

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-14, 14:41 #75
entao tah de boa se cobrarem algo a mais vai ser o ipad q eh do amigo dela hohoho

roadster is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.