Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default Agência Carta Maior

08-04-07, 15:32 #1
É um dos melhores sites do país. Informação de qualidade mesmo, imprensa alternativa Estão passando por problemas e talvez até fechem. Pra que isso não aconteça é preciso que as pessoas se cadastrem pra receber o boletim no email... Eu mesmo, confesso, não era cadastrado, lia direto no site. Mas é bom receber no email, nem que seja pra criar um tag pra isso no gmail e olhar de vez em quando.

O que é?

http://agenciacartamaior.uol.com.br/...onente_id=4782

A situação atual e o cadastro

http://cartamaior.uol.com.br/templat...teria_id=13792

Fica aí então... A dica do site que é muito bom e o pedido para que se cadastrem.





s p o o l is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

08-04-07, 16:05 #2
nao

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

08-04-07, 16:18 #3
midia independente ponto org

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

08-04-07, 18:45 #4
E-panfleto de esquerda fortemente tendencioso.
Não vou ficar de luto se fechar.

Tannark is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

08-04-07, 18:50 #5
É do Mino Carta ?

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-04-07, 01:08 #6
Sério que vai fechar? Que coisa boa!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-04-07, 10:39 #7
É... Realmente... Pessoas descompromissadas expondo sua opinião! É um PERIGO!

ALGUÉM LIGA PRA POLÍCIAAAAA!!!!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-07, 11:41 #8
Descompromissadas foi licensa poetica, né?

Da ultima vez que eu contei, de 10 anuncios da revista, 8 eram do governo. Se a revista nao tem anunciantes e nem leitores que paguem pela sua existencia, o que seria o ideal? que ela seja estatizada e que o contribuinte pague por ela? Pelo que ja comentam isso se deve a petrobras e outras estatais nao terem renovado o patrocinio e, eu nem imaginava, ongs nao terem ajudado tambem.

http://www.comunique-se.com.br/index...%26fnt%3Dfntnl

Passando por sérias dificuldades financeiras, a Agência Carta Maior corre o risco de interromper a produção de seu conteúdo ainda esta semana. O veículo perdeu um contrato de patrocínio com a Petrobras em dezembro e desde então os profissionais não recebem seu salário. Está marcada para dia 30/03 uma reunião para o grupo reavaliar a situação e decidir o futuro da agência.

Dia 26/03, o editor-chefe, Flávio Aguiar, escreveu um editorial informando que o fechamento da revista é iminente, mas que a equipe segue fazendo todos os esforços possíveis para reverter a situação. Além da publicidade, a principal fonte de renda da Carta Maior é o patrocínio de projetos de cunho social. O veículo já encaminhou uma série deles para agentes fomentadores e segue aguardando uma resposta que pode oferecer novo fôlego à agência.

A transição do primeiro para o segundo governo Lula e as incertezas resultantes acerca do comando dos Ministérios e das estatais fizeram com que as verbas destinadas para publicidade em publicações à margem da grande imprensa, possuindo elas viés ideológico ou não, fossem paralisadas. Com isso, a Carta Maior e outros veículos foram prejudicados e passam por um período de crise.

Para minimizar a vulnerabilidade de veículos pequenos que dependem principalmente de verbas estatais, Aguiar defende o estabelecimento de uma política pública independente do governo da ocasião para apoiar esse setor da imprensa. Ele sugere que os balanços e editais de estatais e órgãos públicos, que são publicados em veículos de grande alcance, tenham também uma versão análoga para os veículos de menor porte.

“Essa imprensa alternativa é fundamental, ela é parte da democracia brasileira. O que cabe ao governo é favorecer uma política de estado que contribua para o estabelecimento de critérios equânimes, buscando o favorecimento da democracia de nosso país”, avaliou o editor-chefe de Carta Maior.

Enquanto isso, na redação...
Nesses quatro meses sem receber salário, os profissionais da Carta seguiram seu trabalho em uma rotina mais flexível. Horários foram disponibilizados para que projetos independentes, como freelancers, pudessem ser realizados em paralelo ao site. O perfil ideológico comum aos jornalistas da publicação foi o diferencial que manteve a equipe unida até aqui.

“Todo mundo que está lá tem uma visão progressista e uma posição um pouco militante. A gente poderia ter saído e entrado em greve, mas no fundo estamos todos no mesmo barco, que é tentar manter uma publicação de esquerda. Trabalhar na Carta Maior é como fazer parte de um movimento social”, avaliou o estagiário Rafael Sampaio.

Já Marcel Gomes, o secretário de redação do veículo, aponta que a Carta Maior foca sua cobertura em temas esquecidos pela grande imprensa, possuindo editorias pouco usuais como Direitos Humanos, Meio Ambiente e Movimentos Sociais, e que é isso que o motiva a ainda trabalhar lá. “Hoje ela é um veículo diferenciado que garante uma maior pluralidade de pontos de vista na mídia brasileira. Não é só um emprego, meu trabalho lá tem um pouco do ideal que eu acredito para o jornalismo”, concluiu.


27/3/2007

Jeep is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-04-07, 12:06 #9
Jeep, de publicidade toda imprensa vive. Agora, você leu? Ok. Então não fala sem ler.

A DS vive do patrocínio do Submarino. Se eu falar mal do submarino aqui vou ser banido?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

09-04-07, 12:11 #10
Que a Carta Maior é um portal de notícias do governo isso é fato e por isso mesmo é uma pena ela fechar. Isso porque ela será um veículo a menos para nós confrontarmos com o material de esquerda, isso já que a revista é de centro-direita por causa do apoio ao governo. Esse confronto é essencial para tomarmos uma opinião sobre política do país.

Legacy is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

09-04-07, 12:19 #11
aeaueh spool tu e muito nerd cara, para de quere entra numa com jeep

se mata seu lixo

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-04-07, 12:22 #12
nao, a ds vive do patrocínio do Jeep. E sim, se vc falar mal do jeep aqui, vc será banido

rockafeller is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-04-07, 12:26 #13
O Jeep é um bobalhão! (viva a democracia, )

Eu só não acho que seja portal de notícias do governo. Patrocínio da Petrobrás? Ok, olha na primeira página uma reportagem mostrando os problemas ambientais da Petrobrás no Equador.

Enfim... eu já li MUITA crítica ao governo lá. Quem tá falando isso é pq NÃO LEU.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-07, 13:06 #14
O spool é feio, chato e bobo

Ah sim, eu nem tirei a grana do submarino ainda, esse site tem 10 anos de estrada e o grosso do dinheiro dele (hardware, software e hospedagem) saiu do meu bolso ou de vaquinhas com o pessoal do cla nos primeiros 2 anos. Ao pessoal que me deu uma forca nos ultimos 3 anos com os anuncios, meu mt obrigado, pq é tudo que eles recebem de mim, fora um positivo quando compram algo no submarino.

Quote:
Postado por s p o o l
Jeep, de publicidade toda imprensa vive. Agora, você leu? Ok. Então não fala sem ler.
Meu problema nao é com essa revista, se fosse com a veja, istoé, epoca, capricho ou sabrina, seria igual. O que eu nao quero é que o governo, atraves de suas estatais, fique pagando pra revistas deficitarias sobreviverem. Agora, é engracado como algumas vivem apenas de publicidade de empresas estatais. Sobre "falar sem ler" eu preferia que vc explicasse, ja que tomou essa "nao leitura" como algo certo e eu deixei bem claro no meu post que "na ultima vez que contei os anuncios", a menos que vc apele pra mais ironias e sugira que eu leio so os anuncios dela. Leio mais a revista de papel no meu dentista, a versao do site eu olho ocasionalmente, mas é tao descarada que admito que leio cada vez menos.

Sobre as criticas dela ao governo, ate a veja ja elogiou o lula e criticou o fhc, isso nao prova nada batman, se a petrobras parasse de anunciar em todas as publicacoes e emissoras que ja a criticaram, ela ia acabar distribuindo panfleto em farol. O detalhe é que bastou ela cair fora pra revista falir, serio mesmo que vc nao acha isso no minimo suspeito?

Quote:

A DS vive do patrocínio do Submarino. Se eu falar mal do submarino aqui vou ser banido?
Nao, nao vai, o roger young e outros ja falaram e que me conste ainda estao lepidos e faceiros por aqui, eu mesmo ja comentei de casos ruins com o submarino. Seu exemplo tem uma pequena falha, DS e Submarino sao entidades privadas que vc so usa se quiser, diferente de estatais que eu sou obrigado a usar e que com meu dinheiro subsidiam servicos e produtos que eu nao tenho interesse ou nao aprovo.

Jeep is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

09-04-07, 13:46 #15
que revista é essa ''sabrina''?

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-04-07, 13:52 #16
prima da Cláudia

punisher is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
09-04-07, 14:05 #17
sobrinha do leão lobo

krusty is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-04-07, 14:41 #18
/combo break

o maior problema é que uma vez que as revistas "independentes" não conseguem se manter, só nos resta ler as que são controladas por grandes grupos econômicos (Veja, Isto É, ?etc?). e assim nós acabamos só tendo a visão que um dos grupos capitalistas quer nos passar.

subsídio direto do governo eu também não acho que seja a solução, afinal não queremos mais uma "voz do Brasil". a provável melhor solução, e a única que só depende de nós, é passarmos a comprar as publicações com as quais queremos poder continuar contando. isso não dá trabalho e muito menos carece de grandes mobilizações, basta apenas perder o medo do escorpião escondido no bolso da calça. :P

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-04-07, 15:02 #19
Quote:
Postado por CORPI A LENDA
que revista é essa ''sabrina''?
Tb fiquei com essa dúvida no post.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-07, 15:05 #20
era uma fotonovela oldschool

Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-04-07, 15:39 #21
Caras rox

gusto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.