Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Question [Help] Austrália

04-11-10, 20:35 #1
Fala galera, na boa?

Seguinte, mais ou menos um ano e meio, ou dois atras, decidi que ia viajar pra australia, comecei a fazer curso de ingles, e guardar dinheiro bem de leve só pra ter alguma coisa, o tempo foi passando, e esse ano a coisa ficou realmente séria, comecei a guardar dinheiro de verdade, meu ingles evoluiu, agora to formado, e tá chegando a hora realmente da viagem.

vou viajar pra Sydney pra estudar e a principio ficar 5 meses lá (4 de curso + 1 de ferias).

A agência já tá certa, o dinheiro já tá certo, o lugar já tá certo, to vendo agora o processo de visto e passaporte, acho que semana que vem vou comprar minha passagem já, e se tudo der certo, e se Deus quiser, embarco no final de fevereiro. =D

Queria pedir ajuda de vocês com coisas que devo levar daqui, o que é melhor de comprar na dutty free no meio do caminho, tipo tenis e algumas roupas, em geral dicas para uma viagem como essa.

Sei que isso tem em um monte de lugar se pesquisar, mas to pesquisando um monte, a mulher da agencia tá ajudando, mas sempre acabamos esqecendo alguma coisa ou outra.

Hoje me deram uma dica de um cadeado Samsonite pra que o pessoal do aeroporto possa abrir minha mala sem problemas e talz. Coisas como essa que diminuem a nossa dor de cabeça futuramente. Valeu!





gota_ is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-11-10, 20:58 #2
não confie em brasileiros

Chronos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-11-10, 22:07 #3
Se um koreano furar a fila do elevador, você tira-o do elevador e manda um "BACK OFF" na cara dele.

Never Ping is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-11-10, 22:13 #4
cuidado com seu macbook

colher is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

04-11-10, 22:44 #5
Vou vendê-lo Colher! Num tem pq levar.

gota_ is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-11-10, 22:50 #6
Gota, roupa leve normalmente, não pense em querer levar metade das roupas e querer comprar tudo novo (a não ser é claro que você GOSTE de roupa).

Eu acho que você deva levar o macbook sim, já que ele será seu notebook de uso pessoal, não precisa pedir emprestado e nao precisa sair pra comprar outro. Não existe galhos com transito de um notebook.

O que você precisa ver de repente como ficam as questões de 'carteira de trabalho' lá, pois acho que o melhor, ACHO EU, é um emprego regular depois que se estabelecer.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
04-11-10, 23:34 #7
playboy bom é chines, australiano.
fala feio, mora longe e nao me chama de mano.

Zigfried is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

04-11-10, 23:37 #8
vou vender o mac pela grana tbm never, vou ficar um tempinho sem note, e mais além, lá se preciso for compro um netbook, só pra quebrar o galho, mas 2k, q eh o valor dele vao me fazer diferença na viagem, é quase um mes lá...


o esquema da 'carteira de trabalho' eu num faço nem ideia como é, mas vou com visto de estudante, dai acho que muda bastante né? pq meu trabalho lah vai ser no maximo 4 hrs por dia... num sei como fica

gota_ is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

05-11-10, 13:23 #9
passa o preço mais em conta que conseguiu pra passagem dae

KurtCobain is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-11-10, 14:36 #10
fucking hell queria estar no seu lugar
velho
meu principal conselho, q tenho certeza q vc nao conseguirá seguir, é: NAO ANDE COM BRASILEIROS.
canadenses, irlandeses, ingleses, hell, até franceses e italianos, mas BRASILEIROS, NÃO
vc vai achar comodo e tal vai se sentir mais à vontade, mas é besteira
no final vc vai olhar pra tras e falar "putz nao devia ter feito isso"

eu curti bem esse lance de fazer amigos gringos e tal no começo, mas nos ultimos 3,4 meses da minha viagem eu fiz a CAGADA de fazer um FAVOR pra um brasileiro q eu nem conhecia, e fui morar com ele, e foi de longe a pior parte da viagem, o cara nao falava ingles, era uma merda

PRIMEIRA COISA q vc vai fazer é comprar um snorkel e ir mergulhar nas praias de Manly, mesmo se vc nao curte agua, nao curte peixes etc, vc TEM Q FAZER ISSO

segundo lugar, vc deve morar no centro nos primeiros meses, depois vc escolhe algum lugar mais perto de algumas praias, como Bondi Junction (melhor lugar do mundo pra se morar)

e quanto ao trabalho, teoricamente vc só pode trabalhar 20h por semana, mas se vc trabalhar mais nao dá nada
eu mesmo trabalhava bem mais q isso, LEGALMENTE, com "carteira assinada" e tal, e nunca deu nada, nem no final do ano fiscal qdo fiz minha restituiçao de imposto... foi tranquilo
mas a maioria (e é o recomendado) vai marcar apenas 20 na sua carteira e o resto vai ser "por fora"
depois te mando por pm uns detalhes sobre uma agencia pra te arrumar uns bicos de garçom no começo e q paga bem pra caralho

prepare-se pro melhor ano da sua vida

rockafeller is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

05-11-10, 19:00 #11
ae Kurt, passagem a agência me passou cotação por US$1298 + taxas de embarque, vou comprar na semana que vem pra garantir o preço. achei susse, ida e volta, tá de buenas, é classe econômica, mas n dah nada hahahaha.


rocka, boa as dicas velho, vou tentar evitar o máximo brasileiros mesmo, isso já tinham me falado, e trabalhar de garçom ia ser irado pelo contato com a galera, ajuda bastante no ingles, se puder me passar deps vai ser mto útil!


to ansioso pra chegar fevereiro, contando os dias na real! acho q vai ser mto foda! veremos! o/

gota_ is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.