Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
Default A Múmia III - Tumba do Imperador Dragão

12-08-08, 14:29 #1
Não assistam.





StorM is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-08-08, 14:36 #2
EJOPOEPJHOEJHOIejhoipejohipEJHIOPejhoipEJHIPOepojhiPOEJIHPOiejhPOIJHEPOjihe
Belo review!!!
Obrigado, StrumE! =*

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

12-08-08, 14:41 #3
Eu nem paguei pra assistir e me senti lesado.

Helsing is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-08-08, 14:50 #4
Sem Rachel Weisz? Thanks but no thanks.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
12-08-08, 15:17 #5
vlw eu iria baixar

krusty is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

12-08-08, 15:36 #6
aehuiaehaeuha

é uma bosta, como os outros 2 filmes da múmia, então, nem me surpreendi.
fui para ver merda, estava preparado.
aliás, não fui nem pelo filme... paguei pelo espaço/conforto e conveniência de um cinema com uma garota, mais nada.

slashin is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
12-08-08, 15:37 #7
aiuehau
o mouse e o skiter chegaram lá em casa falando a mesma coisa

Holocaust is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

12-08-08, 15:45 #8
putz, ruim mesmo??? os antes até são bons....

Roger Young is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

12-08-08, 17:23 #9
filme 14 anos rlz demais

Demé is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-08-08, 18:03 #10
hue
vou amanha pela empresa
sempre ganhamos ingresso de graca e desse vez eh pra la

amanha posto o review ahurhauRHAEurihAUr

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-08-08, 18:37 #11
Nem vi (nem verei e tenho raiva de quem colocou essa merda em vez do Bátima aqui no cinema)

Zedd is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

12-08-08, 19:45 #12
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Não assistam.
(1)
eu acho q tah implicito no texto acima... masss nunca se sabe: também naum baixe pra assistir, a questao naum eh financeira
huiaHIUAhUIAHiuHAiuHIUAhiuHAIUHAU

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
12-08-08, 20:55 #13
ruim.. ruim.. ruim..

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

12-08-08, 22:34 #14
aefuioaefhaoifhauiofhea
velho
devo dizer
que eu ri pra caralho
aEAHEUOHAUEOhaeAEHAUOEh
tanto do storm quanto do deme

marconds is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
13-08-08, 09:04 #15
quando eu fui me passou pela cabeça levantar e ir embora
mas aguentei firme até o final

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-08-08, 09:16 #16
cheguei ao ponto de sair e comprar algo pra comer no meio do filme. e não perdi nada

ou seja,

StorM (1)

Conrado is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

14-08-08, 17:24 #17
Cade o review do bombastic ??

vitorueda is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

14-08-08, 17:34 #18
os efeitos especiais são bem loucos
mas em questão de enredo... não passa de um filme sessão da tarde

kaue is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-08-08, 19:40 #19
Quote:
Postado por Cinema Em Cena
A Múmia 3 é o tipo de filme concebido com uma calculadora em mãos. Em vez de tentarem responder a perguntas do tipo “esta história requer um novo capítulo?” ou “como continuar a desenvolver os personagens de forma interessante?”, os produtores desta continuação provavelmente só se interessaram em avaliar a oscilação de público entre um filme e outro, a diferença no preço dos ingressos e a porcentagem da arrecadação líquida exigida por Brendan Fraser. Quando os números (considerando, claro, o mercado internacional e receita em DVDs) bateram no azul, o projeto ganhou luz verde – e o fato dos dois primeiros filmes (e do spin-off estrelado por The Rock) já terem sido esquecidos, da atriz principal se recusar a voltar e do criador-diretor-roteirista Stephen Sommers estar mais interessado em Comandos em Ação não fez a menor diferença. Com relação à “história”, ora... se os anteriores já se mostravam claramente inspirados pela série Indiana Jones, por que não ir além e copiar elementos daquelas aventuras?



Escrito pelos parceiros Alfred Gough e Miles Millar, A Tumba do Imperador Dragão já começa com uma narração clichê sobre a “lendária luta” entre o Bem e o Mal, numa introdução excessivamente longa que busca explicar a origem do vilão principal deste novo capítulo: o Imperador Han (Jet Li). Cumprida (e “comprida”) esta tarefa, reencontramos nossos velhos amigos Rick (Fraser) e Evelyn (Bello) O’Connell, que agora levam uma existência entediada depois das aventuras anteriores – e quando digo “velhos amigos”, estou obviamente sendo irônico, já que, apesar dos roteiristas insistirem em tratar estes personagens como figuras icônicas do Cinema (“Lá vamos nós de novo!”, grita o herói, em certo momento, como se tivéssemos passado os últimos anos antecipando seu retorno), a verdade é que provavelmente ninguém sentiu muita falta do casal ou desta série. Seja como for, os O’Connell logo viajam para Xangai, onde se reúnem ao filho Alex (Ford), agora adulto, e ao irmão de Evelyn, Jonathan (Hannah). Minutos depois, adivinhem?, uma nova múmia está à solta.



O primeiro sinal do descaso com que a produção é tratada pelos realizadores, aliás, já surge ao descobrirmos que estes querem que aceitemos o ator Luke Ford, de 27 anos de idade, como o filho de Brendan Fraser (39 anos) e Maria Bello (41 anos) – algo que não soa plausível em momento algum do filme, já que Fraser parece, no máximo, irmão mais velho do rapaz (e vê-lo tentando bancar o pai experiente de um adulto é algo que nos atira para fora do filme). Além disso, o roteiro apela para a velha dinâmica do conflito de gerações, retratando Rick e Alex sempre discutindo enquanto a pobre Evelyn busca reaproximá-los (e, claro, uma aventura é o remédio que os dois precisam!). Para piorar, Ford parece não compreender que o (limitado) charme dos filmes anteriores residia no fato dos personagens não levarem a sério os perigos que corriam, como se estivessem cientes de se encontrarem num filme inspirado pelas antigas cinesséries - o que o leva a transformar Alex numa figura aborrecida, desinteressante.



Aliás, A Múmia 3 abandona qualquer vestígio da auto-paródia que tornou seus antecessores suportáveis, já que Fraser e Hannah parecem ser os únicos a insistirem numa abordagem semi-cômica – num esforço sabotado pelo roteiro, pelos colegas de elenco e pela direção caótica de Rob Cohen, que, sem compreender muito bem o que sustenta uma comédia, usa a fraca trilha de Randy Edelman para embalar, com uma música engraçadinha, cenas cujos esforços cômicos já surgem fracassados (basta dizer que, em dois momentos separados um do outro por poucos minutos, Cohen e Edelman apelam até mesmo para a velha – e desgastada – piada da trilha romântica que é subitamente interrompida quando os esforços de sedução de um personagem são frustrados pelo parceiro). Vale dizer que o desespero dos roteiristas na concepção das piadas torna-se tão intenso que, em certo instante, eles chegam a jogar uma vaca no filme sem a menor explicação, colocando-a num avião com o simples propósito de incluírem uma gag escatológica; assim que cumpre esta função, ela é descartada sem que descubramos por que estava ali (minha conclusão: ela estava interessada em mudar de ares e pagou pela passagem com leite).



E se Fraser ao menos exibe certo carisma, Maria Bello surge em cena claramente ansiosa, esforçando-se ao máximo para ser engraçada – o que resulta numa caracterização exagerada e (ironicamente) sem a menor graça. Aliás, aqui mais uma vez o roteiro superestima a importância da série ao incluir uma piada que faz referência à mudança da atriz que interpreta a personagem, já que Rachel Weisz se recusou (sabiamente) a retornar: em certo momento, Evelyn, ao se referir ao seu passado, diz que aquela era “uma pessoa completamente diferente”, repetindo, sem o mesmo efeito, a piada feita por George Lazenby ao substituir Sean Connery como 007 em A Serviço Secreto de Sua Majestade (“Isso nunca aconteceu com o outro cara!”). Além disso, A Múmia 3 segue à risca a velha regra que domina as franquias de Hollywood e que prega que, a cada novo filme, mais e mais personagens devem ser adicionados. Assim, se antes tínhamos o filho pequeno dos O’Connell, agora este ganha um interesse amoroso – que, por sua vez, traz consigo uma mãe imortal. E o vilão, claro, é devidamente acompanhado por um general inescrupuloso (o veterano Anthony Wong, desperdiçadíssimo) e a bela oficial que acompanha este último.



Com um orçamento que se torna mais inchado a cada novo capítulo (outra regra de Hollywood), A Múmia 3 ao menos mostra, na tela, os dólares gastos em sua produção, já que a quantidade de efeitos visuais (e a ótima qualidade destes) chega a impressionar mesmo pelos padrões atuais. Particularmente eficazes são aqueles usados para conceber o vilão vivido por Jet Li e seus cavalos de pedra – e mesmo que a inclusão de uma tribo de Abomináveis Homens da Neve soe como mais uma medida desesperada do roteiro (não perguntem), é um consolo constatar que estes são tecnicamente impecáveis. Por outro lado, nem os melhores efeitos do mundo conseguem trazer ressonância emocional a uma narrativa mal desenvolvida – e ver dois exércitos gigantescos constituídos por anônimos gerados em computador se enfrentando numa vasta e igualmente virtual planície é uma experiência que enche os olhos, mas que não causa impacto dramático algum. Como se não bastasse, Cohen filma e monta as seqüências de luta de maneira caótica, desperdiçando até mesmo o que deveria ser um momento icônico: a luta entre Jet Li e Michelle Yeoh.



E como já dito anteriormente, a maneira descarada com que o roteiro copia elementos da série Indiana Jones chega a impressionar: de Caçadores da Arca Perdida, temos a relíquia usada para apontar a localização de um lugar “histórico” e o herói que passa por baixo de um veículo, sendo arrastado por este; de O Templo da Perdição, surge a ambientação em Xangai (onde até mesmo o terno branco e a gravata preta usada por Indy no início do filme são recriados como o figurino de Alex); e, claro, A Última Cruzada “empresta” o conflito entre pai e filho e a necessidade de encontrar um artefato místico para salvar a vida de um personagem ferido. Além disso, até os tons em sépia da fotografia de Douglas Slocombe são recriados por Simon Duggan, ao passo que a trilha de Edelman inclui acordes claramente inspirados na composição de John Williams. E por menos que tenha gostado de O Reino da Caveira de Cristal, ao menos este contava com o charme do Indiana original, o que representa uma clara vantagem com relação a esta cópia barata (e se tivesse sido produzido um ano depois, aposto que este A Múmia 3 teria um “fêmur de diamante” ou algo no gênero).



A propósito: eu já disse que, em 2003, a LucasArts lançou um videogame intitulado Indiana Jones e a Tumba do Imperador? Caso encerrado.



02 de Agosto de 2008
Fonte

vegetous is offline   Reply With Quote
Ninók's
excluído
 

26-01-09, 21:33 #20
Gostei bastante do 1 e 2 pela mistura de ação, aventura, comédia e romance... enfim...
Mas esse último...

Não assistam.

Ninók's is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
26-01-09, 23:36 #21
A única coisa rlz do filme é o abominével homem das naves (by Chapolin)

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-01-09, 11:18 #22
é divertidinho

vcs estão esperando demais de um filme que sabemos que feito pra temperatura máxima e afins.

Hades is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-01-09, 12:29 #23
pra sessão da tarde ta bom pra kct!

mas ainda prefiro ver reprise de Goonies

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

27-01-09, 14:24 #24
Cara, não assisti ainda, mas meu pensamento já bateu com o de Hades. Roteiro elaborado? Momentos dramáticos? Meu, é pra ser um filmezinho de ação e só, não tem nada de mais não.

Eu de vez em quando curto assistir filmes deste tipo, mas concordo com alguns aqui que gastar dinheiro em cinema para assistir isso é má ideia. Talvez eu baixe.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.