Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Você aceitaria Portugal virar um estado Brasileiro?

15-07-11, 14:26 #1
http://g1.globo.com/videos/globo-new...tugal/1565121/

É reportagem de vídeo.

Resumão: Grécia e Portugal passam por crises financeiras e isso tem afundado a zona do euro, que tem cobrado dos dois países controles em seus gastos e medidas para pagar dívidas. Tanto que semana passada o Grau de investimento dado para Portugual declinou por lá, o que fez as bolsas por lá caírem, deixarem o povo lá mais puto, já que eles estão pegando grau de investimento quase similar ao... Brasil!

No meio desse moído, um editor do Financial Times disse que o melhor para Portugual seria ele ser colônia do Brasil. Assim, o Brasil honraria as dívidas dos caras, poderiam fazer acordos bilaterais menos restritivos e outras vantagens, como por exemplo eles acharem nada a ver ter um país que fala português, que é algo inexpressível na Europa.

Dae a reportagem deu umas trolladas, dizendo que os portugueses não gostariam gostariam de disputar uma Libertadores, já que o campeonato simboliza uma homenagens aos líderes de movimentos separatistas anti-coloniais.

E também de inconsistências: O pão francês aqui produzido é chamado de pão brasileiro. O doce de Belém lá seria produto nacional, o Brasil absorveria o Nobel da literatura dado a Saramago etc.

Pensando bem, eu aceitaria o anexo, já que a gente, apesar de tudo, tem até simpatia com os portugueses. E aí poderemos dizer que Portugal é realmente um estado europeu, diferente do que acha os Sulistas.





Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-07-11, 14:29 #2
obvio q sim
portugal seria tipo um portal pra europa
transito livre em qualquer país da UE
win

rockafeller is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-07-11, 14:30 #3
entrei pra postar isso rocka

Renegade is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-07-11, 14:31 #4
Isso é old.

Mas seria rox pois Brasileiros TERIAM de ter visto europeu gratuito auehuahe

Edit: pqp seus campers.

u3663 is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
15-07-11, 14:31 #5
deveriamos anexar
construir uns 20 presidios
e mandar toda a bandidagem pra la

problem, europe?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-07-11, 14:34 #6

Baron is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-07-11, 14:45 #7
Acho que não foi falado aqui, mas aí teríamos transito livre em qualquer país da UE!

vitorueda is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

15-07-11, 14:48 #8
NA MINHA OPINIÃO, seria epic win, pois teriamos trânsito livre em qualquer país da UE.

niKe! is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
15-07-11, 14:50 #9
poderiamos disputar a champions league?
ja que os portugas iriam disputar a libertadores...

rapidiaum is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-07-11, 14:52 #10
É nesse topico que consigo instruções para meu passaporte luso brasileiro com transito livre pela UE?

osterne is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-07-11, 14:54 #11
oq é UE?

rockafeller is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
15-07-11, 14:56 #12
UEUEUEUEUE

rapidiaum is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
15-07-11, 14:57 #13
Reversal fuck! iuehiahiah iam sentir o gostinho amargo da colônia :>

ReDEviL is offline   Reply With Quote
rini
 

15-07-11, 14:58 #14
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
obvio q sim
portugal seria tipo um portal pra europa
transito livre em qualquer país da UE
win
(1)

rini is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-07-11, 14:58 #15
tinha que virar uma colônia e não estado

mas a vantagem mesmo é que teríamos passaporte para transitar livremente por toda europa!

troy is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

15-07-11, 15:01 #16
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
obvio q sim
portugal seria tipo um portal pra europa
transito livre em qualquer país da UE
win
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
oq é UE?

?

osterne is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-07-11, 15:06 #17
DORGAS rirairairaiairairairai rocka!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

15-07-11, 15:12 #18
auioahuiohaeuioaehehaioue
porra opde crer
imagina o brasil disputando a uefa champions league e a libertadores da america, 2 vagas no mundial

BOA, GÊNIO

Demé is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-07-11, 15:14 #19
União Europosa!

vitorueda is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
15-07-11, 15:14 #20
oq é HUE?

vaughan is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-07-11, 15:23 #21
RS
é meu irmão gêmeo maligno

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
15-07-11, 15:42 #22
Pela lógica, Portugal sendo anexado pelo Brasil significaria somente que Portugal = América do Sul e não Brasil = Europa. Então sem passaporte europeu nem champions league.

StorM is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
15-07-11, 15:52 #23
sim, assim a torcida do vascão ia ultrapassar a torcida do flamerda.

diazepan is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-07-11, 15:55 #24
Já disse antes e repito: C. Ronaldo na Seleção.

night is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

15-07-11, 15:57 #25
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Pela lógica, Portugal sendo anexado pelo Brasil significaria somente que Portugal = América do Sul e não Brasil = Europa. Então sem passaporte europeu nem champions league.
Não seríamos como a Rússia? Faríamos parte de um continente chamado Euramérica ou Ameuropa??
Prá mim faz sentido...


Demé is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-07-11, 15:57 #26
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
RS
é meu irmão gêmeo maligno
O shadow moon?

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
15-07-11, 16:01 #27
Seria o máximo dos Trolls Pois portugal chegou aki dando presentinho e foi conquistando e colonizando o Brasil, enquanto os espanhois tentaram chegar na força e se fuderam. Ai Portugal colonizou o Brasil e agora o Brasil tomaria posse de Portugal, hehe isso significa pegar de volta todo nosso ouro e riquisas de la!

Problem

Kamael is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-07-11, 16:18 #28
Vai roubar que riqueza de portugal? eles tão mais pobre que nóis! hue

vitorueda is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-07-11, 16:29 #29
Não, Portugal afunda.

Com tudo q roubaro, ainda tão na merda, sendo daquele tamanho. Fora que nosso governo vai lançar o bolsa portuga, quota p/ portugues, fazer obras superfaturadas em Portugal.

Nada mto diferente doq já é só que com um estado a +.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

15-07-11, 16:41 #30
Não sei se já falaram no tópico, contanto que teríamos transito livre em qualquer país da UE eu apoio.

K o R n is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-07-11, 17:26 #31
Não sei se já falaram no tópico, contanto que teríamos transito livre em qualquer país da UE eu apoio. Ora pois!

diferent is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-07-11, 23:54 #32
eu tambem apoio, portugal ia ser um estado mais util que o acre, por exemplo

colher is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-07-11, 23:59 #33
Sem contar que rola um visto europeu né...

_j5 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-07-11, 00:00 #34
Só se for pra anexar Portugal num email pra puta que pariu.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
16-07-11, 00:03 #35
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
deveriamos anexar
construir uns 20 presidios
e mandar toda a bandidagem pra la

problem, europe?

boa, retribuir o favor...


a minha familia (proença) veio de lá assim.

"qr ser condenado a morte ou ir pro Brasil?"

Zigfried is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

16-07-11, 00:03 #36
Nao sei se foi falado aqui mas Portugal seria excluído da UE...

Rath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-07-11, 18:38 #37
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
Seria o máximo dos Trolls Pois portugal chegou aki dando presentinho e foi conquistando e colonizando o Brasil, enquanto os espanhois tentaram chegar na força e se fuderam. Ai Portugal colonizou o Brasil e agora o Brasil tomaria posse de Portugal, hehe isso significa pegar de volta todo nosso ouro e riquisas de la!

Problem
Nesse caso nós precisaríamos anexar a Inglaterra!

vegetous is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

16-07-11, 18:42 #38
apesar de não ter sido comentado, nós teriamos visto pra toda oropa!
reflitão

troy is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
16-07-11, 19:02 #39
Sou contra, pq dae não podei fazer piada de português.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-07-11, 19:13 #40
Pois é, surgirá a burricefobia.
Fudeu!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-07-11, 19:35 #41
O que vocês não entendem é que crise num país de primeiro mundo tem um significado bem diferente da crise aqui.

Padrão de consumo brasileiro faria 90% dos Europeus dar um tiro na boca de desespero. Vai ver quanto custa um civic em Portugal, quanto custa um plano de saúde pra uma pessoa de idade, quanto custa manter uma criança na escola, etc.

Brasil precisa comer MUITO arroz com feijão para crescer e ficar "falido" como Portugal está...

Eon is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
16-07-11, 21:59 #42
Eon...

Aqualung is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

16-07-11, 22:01 #43
rima...

troy is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-07-11, 22:08 #44
com...

MdKBooM is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-07-11, 22:11 #45
som!!

ragauskas is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

16-07-11, 22:26 #46
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
apesar de não ter sido comentado, nós teriamos visto pra toda oropa!
reflitão
Não existe visto para os países da Europa. O livre acesso são apenas as facilidades de entrar nos países sem que a alfândega pegue no pé tanto, passaríamos por outro portão lá como membro da UE.

vitorueda is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-07-11, 22:53 #47
isso eh palhaçada de americano q eh colono como nos, e p/ um colonizador isso é muito humilhante

e na boa portugal eh um pais ridiculo, o unico momento bom que eles tiveram foi qdo se tornaram ricos por explorar o Brasil e somado a isso fizeram forte aliança com a igreja catolica(obviamente a igreja catolica soh se interessou por portugal pq eles tavam com grana)


eu quero mais é q portugal se ....

dbf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-07-11, 23:17 #48
... resolva com sua crise?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-07-11, 23:39 #49
portugal que se foda.. só serviu pra me dar a cidadania

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-07-11, 23:51 #50
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
... resolva com sua crise?

hehe

se eu estivesse em portugal eu falaria isso

mas o q eu tinha pensado se resumia a uma palavra

dbf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-07-11, 17:22 #51
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
portugal que se foda.. só serviu pra me dar a cidadania
Se você fosse índio eu até entenderia isso, mas você é, provavelmente, descendente de algum usurpador, ou de imigrante. Então se Portugal roubou de alguém, não foi de você, ou seus pais, avós e por aí vai. Roubaram foi dos índios que tão enjaulados lá no Xingu!

vegetous is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

17-07-11, 17:29 #52

Buwem is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

17-07-11, 17:38 #53
Quem roubou foram os portugueses q ja morreram faz muito tempo, isso sim. Português que usa havaiana é mais petista que português.

troy is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

17-07-11, 17:55 #54
Quem roubou já morreu, quem foi roubado já morreu, o roubo já prescreveu. Quem escravizou já morreu, quem foi escravizado já morreu. Continuamos pagando a pena, mesmo inocentes.

Índio só pensa na constituição quando lhe convém. Ganha cota, recebe auxílio, mal paga imposto, vota, ganha terras mas basta contrariar para começar a luta contra o "homem branco", pega o facão comprado no depósito, e corre com sua havaiana e shorts do flamengo, queima os pneus da D20, bloqueia a estrada, sequestra o engenheiro da hidrelétrica, as vezes até mata e segue livre, imune.

Brasil, terra do malandro.

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-07-11, 09:51 #55
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Roubaram foi dos índios que tão enjaulados lá no Xingu!
Roubaram o quê dos índios mesmo?

Se você estivesse falando da colonização espanhola eu te daria toda a razão, porque os Maias estavam cobertos de ouro da cabeça aos pés e eram uma civilização rica quando foram saqueados.

Mas índio Brasileiro? Pfffff. Hoje eles andam de bermuda adidas e havaianas, 500 anos trás nem isso eles tinham!

Eon is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

18-07-11, 10:22 #56
Eu tava vivendo em Londres e namorava/morava com uma portuguesa. Ela disse que não volta lá em no minimo 5 anos! Falou também da imagem horrível dos brasileiros que lá residem.

mouse is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-07-11, 10:24 #57
roubaram PAU BRASIL!

rockafeller is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

18-07-11, 10:30 #58
eu apoio.

Estive em porto e lisboa recentemente e as cidades sao lindas, moro la facil , alem de aproveitar o quick acesso pros outros paises da europa..

po mouse,nao eh Londres(alias,eh ate covardia,pq ate paris p exemplo fica no chinelo) mas tao valendo como cidade sim..

ircF is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

18-07-11, 11:34 #59
Ouvi que Portugal atrasou o ensino superior no Brasil por varios anos quando colonia.
Pensando por esse lado, gostaria que lá fosse invadido por brasileiros e tomassemos
tudo deles a bala.

ds is offline   Reply With Quote
rini
 

18-07-11, 11:41 #60
Ouvi que Portugal roubou o ouro superior do Brasil por varios anos quando colonia.
Pensando por esse lado, gostaria que lá fosse invadido por brasileiros e tomassemos
tudo deles a bala.

rini is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-07-11, 12:00 #61
Ouvi que Portugal roubou pão na casa do João por vários anos quando musica infantil.
- Eu não, replicaram. Pensando por esse lado, gostaria que alguém dissesse
então quem foi, para que esta pessoa fosse invadida e tomassemos
tudo dela a bala.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-07-11, 12:16 #62
HUEHAUAHE
doente

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-07-11, 13:02 #63
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
e na boa portugal eh um pais ridiculo
Mas um cidadão português pode residir e trabalhar na europa legalmente, enquanto um brasileiro não. Pode viajar para os EUA apenas ligando para embaixada e avisando que está indo, enquanto um brasileiro não. Pode estudar nas universidades européias com preço diferenciado (e até gratuito) enquanto um brasileiro não. Tem acesso ao sistema de saúde dos países europeus enquanto um brasileiro não. Pode pagar e receber aposentadoria em qualquer país europeu enquanto um brasileiro não.

Em Portugal as drogas são legalizadas e praticamente inexiste tráfico, ou violência decorrente dele. Em Portugal o sistema de saúde é público e de qualidade. As escolas são públicas e de qualidade. O sistema de transporte público é excelente, ninguém depende de carro pra fazer nada nas cidades portuguesas. As cidades são extremamente seguras, mesmo as metrópoles como Lisboa. Mesmo com crise a renda per-capita de um português típico é mais do que o dobro do brasileiro. E a distribuição de renda é infinitamente melhor. O vinho português é um dos melhores do mundo. E custa mais barato consumir um vinho nacional em território nacional português, proporcionalmente, do que consumir o melhor café nacional dentro do Brasil. Porque tudo que é de primeira qualidade no Brasil é exportado para a Europa, enquanto o que é ruim na europa é exportado para o Brasil. Em Portugal bacalhau é barato. Eletrônicos são baratos. Carros são muito mais baratos. Casas são mais baratas do que no Brasil e as taxas de juros nos empréstimos são ridiculamente menores. Porque o sistema tributário deles é razoável, enquanto o nosso é absurdo.

Além disso, se você é um português e seu país de repente fica um lixo, você atravessa a fronteira e cai na Espanha. Anda mais um pouquinho e cai na França. E você pode andar uma área equivalente a 2/3 do Brasil nas vizinhanças sem jamais por os pés num país atrasado. No Brasil você atravessa a fronteira e cai no Paraguai, Venezuela, Argentina, etc.

Ou seja, eu concordo com você que portugal é um país "ridículo", mas apenas se você concordar que o Brasil é um país patético dentro da mesma escala de comparação, precisando subir VÁRIOS degraus na escala evolutiva para um dia chegar a ser "ridículo" também.


Last edited by Eon; 18-07-11 at 13:10..
Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-07-11, 13:30 #64
O Francês aqui chegou pra mim e falou:

- Eu imprimi aqui um documento na página do Governo dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA informando que eu vou pra lá. Como vcs fazem?
- Visto amigo... visto.
- Ihhh... isso é difícil?

Deve ser uma merda ser cidadão europeu.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-07-11, 13:30 #65
Ownage.

Stranger is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

18-07-11, 17:06 #66
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post

po mouse,nao eh Londres(alias,eh ate covardia,pq ate paris p exemplo fica no chinelo) mas tao valendo como cidade sim..
wtf? Acho que não fui claro. Eu falei da portuguesa que NÃO quer voltar a morar EM PORTUGAL.

mouse is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

18-07-11, 17:11 #67
foi claro sim, e o ircF tb.

Gerson is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
18-07-11, 18:17 #68
Quote:
Postado por mouse Mostrar Post
wtf? Acho que não fui claro. Eu falei da portuguesa que NÃO quer voltar a morar EM PORTUGAL.
Mas as razões você não disse.

Um dia eu conto a história dessa portuguesa pra DS. Nunca ri tanto na frente do PC.

pofpofpof

StorM is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

18-07-11, 18:55 #69
le de novo meu post mouse, to ELOGIANDO(nao entendi o caps) portugal, ela como disse q NAO QUER VOLTAR tratei de falar: nao,nao eh Londres, pois londres eh a coisa mais fodastica q existe,mas ainda assim me pareceu um pais MUITO bacana, e eu moraria facil..

E o posto do EON foi rlz, (1)neio..

ircF is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

19-07-11, 19:02 #70
Carro mais barato em Portugal? Não viaja! Carro em Portugal é carissímo! Inclusive vários portugueses vão pra outros países comprar carro, o governo de lá até já tomou medidas pra impedir isso! Entra no site da fiat de Portugal (www.fiat.pt) e vê quanto custa um PUNTO 1.6... 17,6k euros ou 38k de reais! Converte isso pra real e compara com um PUNTO 1.6 nacional (http://punto.fiat.com.br/msc/)... 40k de reais! Ou seja, nada de "MUITO MAIS BARATO" como muitos estão dizendo aqui!

Educação lá é parecida com a daqui: educação pública não é bem vista e quem se preocupa (e tem condições financeiras) põe os filhos pra estudar em escola particular! Tem escola pública boa e tem escola pública ruim!

IMHO é um país bom sim, porém essa comparação que brasileiro tem a mania de fazer achando que o Brasil é o pior lugar do mundo me enerva!

Quem conhece outros países (sem ser através de pacote CVC) sabe que aqui tem muitos problemas, mas não é tão ruim assim...

Raposao is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

19-07-11, 19:56 #71
Questão de preço das coisas realmente não muda mto, alias tem coisas ateh q são mais caras por lá... oq muda mesmo eh a educação / mentalidade do povo por la... o metrô por exemplo não tem catraca vei, tu compra a passagem e entra... se quiser entrar sem pagar pode, mas se te pegarem...

Rath is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

20-07-11, 04:23 #72
hehehe deixa Raposao, eu meio que já perdi a esperança de que as pessoas entendam isso. Nego compara preço de carro e preço de macdonalds e já conclui que o custo de vida na europa é 1/10 do custo no Brasil.

Pagar €800 de aluguel por um apartamento de 50m² não entra na conta claro.
Pagar €15 por refeição não entra também.
Pagar 40% do salário bruto em imposto não entra na conta também (exemplo: http://www.parmentier.de/steuer/steuer.htm?wagetax.htm)

Tudo isso é irrelevante se o carro custa metade do preço. Talvez motoristas de carros esportivos com mais de 200cv não precisem comer nem dormir, sei la

Bone is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.