Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Vollrath
Trooper
 

Default Ações da Motorola disparam 56% após anúncio de compra pelo Google

15-08-11, 16:38 #1
As ações da Motorola Mobility disparam mais de 56% nesta segunda-feira (15), cotadas a US$ 38,23, depois que o Google anunciou a compra da fabricante de celulares por US$ 12,5 bilhões, o equivalente a US$ 40 por ação. As ações do Google, por sua vez, recuam 2,4%, a US$ 550,17.
A negociação foi aprovada por unanimidade pelo conselho de diretores das duas empresas. O Google disse que a aquisição irá fortalecer o ecossistema do sistema operacional Android diante do aumento da concorrência na computação móvel.
A aquisição não só dá ao Google a propriedade sobre a família Droid de Smartphones, como também garante o acesso a mais de 17 mil patentes de tecnologia wireless detidas pela Motorola, acirrando a competição no setor contra a Apple e a Microsoft.
A transação também movimentou as ações da Nokia, que avançaram 9,1% na bolsa de Helsinque. Analistas acreditam que a empresa pode se beneficiar pelo fato de ter adotado a plataforma Windows Phone da Microsoft este ano, representando uma alternativa à plataforma Android, do Google.


fonte : http://g1.globo.com/economia/noticia...lo-google.html


sera que vem coisa nova ae?





Vollrath is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-08-11, 16:56 #2
Google será a primeira 'corporation' que se vê nos cenários cyberpunk.
Preparem-se para o dia em que o Google comprará a polícia privatizada de vários países.

Zedd is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-08-11, 16:57 #3
eu acho que é mais um passo pro google dominar o mundo...

provavelmente deve mudar pouca coisa, talvez um pouco de investimento na motorola em si.

Duvido que eles restrinjam o Sistema a marca.

Renegade is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

15-08-11, 17:34 #4
ÓBVIO que não vão fazer isso. duh.

kav is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-08-11, 21:53 #5
bem que podiam fazer update pro meu cliq xt

Yakov is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
15-08-11, 22:33 #6
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
eu acho que é mais um passo pro google dominar o mundo...

provavelmente deve mudar pouca coisa, talvez um pouco de investimento na motorola em si.

Duvido que eles restrinjam o Sistema a marca.
Até onde eu sei a Motorola já tinha se restringindo a só lançar smartphone com SO Android. Então o Google nem precisa mudar nada. hehe

E sobre a compra, a grande motivação foi conseguir as patentes da Motorola (~= 17k). O Android estava em serios apuros para continuar a se desenvolver, uma vez que o Google quase não possui patentes neste area de telefonia movel.

Eu acredito que todos os próximos projetos de celular da motorola devem seguir o conceito do Nexus, onde o SO não é modificado. Basta ser lançado um update retail e os donos do aparelho podem atualizar.

Anyway, queria eu ter essa informação antes do tempo. Iria torrar toda minha grana em ações, venderia em menos de uma semana e seria quase 75% menos pobre. auhahua

Sussa is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-08-11, 22:36 #7
É isso que eu espero. Aparelhos de referência sem um pingo de modificação do Android.

David is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-08-11, 22:46 #8
Amanhã cai tudo com o pessoal monetizando.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-08-11, 00:19 #9
bom
agora a motorola não tem mais desculpa pra lançar os update pro Android com 1 ano de atraso.

gg

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
16-08-11, 10:21 #10
Google logo comprará o cadastro de RG e CPF de todo mundo, e vai inserir chips com Android sub-cutâneo em cada pessoa que nascer, aguardem!

Psycose is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
16-08-11, 10:26 #11
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Até onde eu sei a Motorola já tinha se restringindo a só lançar smartphone com SO Android. Então o Google nem precisa mudar nada. hehe
Sim a motorola só estava lançando smartphones com o Android
mas o que o Renegade disse foi "Duvido que eles restrinjam o Sistema a marca."

e isso segundo o google mesmo, não vai acontecer

GSI is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-08-11, 11:06 #12
Oi, tudo bem? Estou feliz com meu iPhone.

night is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
16-08-11, 11:25 #13
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
16-08-11, 11:42 #14
Primeira coisa que deviam fazer era tirar o motoblur de todos os aparelhos atuais e futuros, e se der queimar o desenvolvedor dele em praça publica com transmissao mundial ao vivo

Ted is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

16-08-11, 11:55 #15
Agora so falta lancarem um note tao bom quanto o mac pra eu dar tchau pra apple hahahah

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

16-08-11, 12:08 #16
quero um atrix

hypnos is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

16-08-11, 12:20 #17
Eles só tem a ganhar com o android em massa
Não seriam BURROS de deixar exclusivos da motorola
Mas se eles arrumarem bem a motorola, excluirem as ideias tortas como o motoblur.
A motorola será a próxima sansung em termos de inovação, pois tecnologia eles já possuem. Só precisam levar a sério o usuário final o q a google faz MUITO BEM.


Mas com isso na real nem me importo com a motorola e sim q a sansung vai ter q ficar a frente e isso vai ser cada vez mais dificil o q será melhor pra nós

E outro o windos phone 7 parece q vai ser um belo concorrente
Prevejo um futuro bom para os geeks

SsjGohan is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-08-11, 12:26 #18
To com windowsphoneforeveralone aqui. Nem entra na concorrência

Mas é belo sim. lsls

intel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-08-11, 12:27 #19
Vinte bilhão

Zedd is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-08-11, 15:25 #20
Quote:
Postado por GSI Mostrar Post
Sim a motorola só estava lançando smartphones com o Android
mas o que o Renegade disse foi "Duvido que eles restrinjam o Sistema a marca."

e isso segundo o google mesmo, não vai acontecer
Entendi. sim, concordo com isso. Eu li ao contrario ( restringir só SO Android nos smartphones da Motorola )

hehe

Sussa is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

16-08-11, 15:44 #21
Não to muito por dentro... mas Windows 7 pra mim ta condenado a morte, tanto quanto o Symbian já está...

_j5 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-08-11, 16:10 #22
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
To com windowsphoneforeveralone aqui. Nem entra na concorrência

Mas é belo sim. lsls
Como funciona ele em termos de apps? Pra comprar, instalar e usar?

Eu vi um vídeo no YT e achei bem bonito (gosto da interface do windows 7).

StorM is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-08-11, 18:19 #23
Andei lendo sobre o assunto hoje,
essa compra não era tão inesperada qt a mídia fez parecer.

Final de Junho a Google perdeu aquele leilão de patentes da NORTEL, aquele em que a Apple e a Microsoft se uniram em um corsórcio DURANTE o leilao pra derrotar o Google.
Nessa história ae a Google perdeu o direito a mais de 7000 patentes relacionadas ao Android e telefonia móvel.

No final do ano haverá outro leilão similar, em que Apple, Google e M$ vão se engalfinhar de novo por mais umas 6000 patentes.
Como em time q tá ganhando não se mexe, era provavel que Apple e M$ se unissem de novo e mais uma derrota desse nível significaria a morte do Android como plataforma gratuita.

Apple possuía parte das patentes da Nortel já, A M$ tinha pago licença de quase todas.....Pq a M$ entrou nessa história?
Pelo simples fato que a Apple é intocável no mercado de celulares, e a única chance do Windows Phone de crescer é comer a fatia de mercado do Google. Mesmo q pra isso ela tenha q comprar 2x as mesmas patentes.


Agora com a compra da Motorola o jogo muda completamente, pois a Moto tem o maior portfolio de patentes de telefonia e estava se armando contra Apple judicialmente.
Além disso a Motorola é lider em fabricação de set-top-boxes pra TV, tornando a ambiçao do 'Google TV' realizável.

Valeu os 12 bilhoes?
Bom, se vc pensa q Apple e M$ pagaram us$5 bilhoes pelas patentes da Nortel só pra foder com a google, acho q pro consumidor final valeu MUITO!

Só que esse movimento foi mto 'não-googlesco', não tá no histórico da Google ser encurralada assim pelos competidores, e nem reagir de maneira tão agressiva.


E existem tem mais dúvidas q certezas sobre o futuro do Android.
Pois agora a Google concorre com as parceiras de quem ela tanto precisava pra disseminar o S.O.....parceiras que podem se mancar mto cedo que o Google nao precisa mais delas.
E a M$ está esperando de braços abertos que Sony, LG, Samsumg e HTC abandonem o Android.

Fiquem ligados no proximo capitulo de Mobile Game of Thrones!


Last edited by Sephiroth; 16-08-11 at 18:24..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.