Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sonny
Trooper
 

Default como anda a cena musical da sua cidade?

26-01-10, 10:50 #1
bom, a ideia do topico e' tentar descobrir os bons projetos musicais das cidades. bandas em geral.
mas ae tentem filtrar. pq a maioria das bandas, projetos, cantoras e cantores vao pra sampa. e se algum paulistano for colocar tudo aqui, nao vai caber.


vou comecar falando de sorocaba. de repente rola um intercambio em casa de shows e etc.

aqui em sorocaba passamos um bom tempo sem ter um local apropriado que incentivasse a galera que compõe de verdade e produz musicas proprias. foi um longo tempo dos caras brigando por locais apropriados. abria um, fechava dois. com a volta do Wry pro brasil, os caras abriram um bar muito foda, que alavancou, pelo menos se falando em local, a cena da cidade. abaixo vou colocar uma galera que está no corre antes do bar iniciar.

Wry
Wry e' uma banda de sorocaba, que em meados de 2000~2002 foram para Inglaterra tentar a vida. Chegaram a tocar com algumas 'famosas' do meio alternativo. Inclusive gravando com o produtor do primeiro cd dos strokes e com o produtor da banda ash. Ja e' bem conhecida por ae. Recentemente voltaram pro brasil, e as novas composicoes sao em portugues. O estilo eles definem como shoegaze.

The Name
The Name surgiu ha mais ou menos 3 anos. Comecaram a despontar por ae. Tocaram 2 anos seguidos no Goiania Noise, e agora em fev começam uma turne pro sul do país (galera, fica esperto. o show deles eh foda). Em marco eles vao pros EUA e canada. Esse segundo video ta ruim, pq gravei do cel. O som deles e' mais pra rock/electro, mas ja foi bem post rock qdo surgiram. Esses sao broders. Ate' sou suspeito pra falar...

Juliana R
A Ju e´ parcera. Tocava guita na minha banda. Mas ha dois anos, qdo todo mundo da banda resolveu tomar um rumo, ela foi pra sampa. Gravou uns lances, e o cara do Ludov ouviu e gostou. Produziram um cd. Ela chegou a cantar com o Edgar Scandurra e vice e versa. E mais 3 ou 4 meses ela vai ta bombando por ae. Manja pra kct de musica. Atualmente mora em sampa.

Volpina
Essa banda ja foi bem promissora. Tocou ate' no claro que e' rock, so' que logo depois o guitarrista deles morreu. E o Fabinho era a essencia da banda. Nisso eles desvirtuaram um pouco no som. Entrou uns dois caras diferentes, nao virou. O batera saiu, o Renato do Wry entrou no lugar. Ate' que a banda acabou. Ouvi dizer que esse ano eles tao voltando, mas nao sei qual e' a formação. O estilo ja mudou bem. No inicio era grunge meio brasuca, depois misturou tudo. Cada musica era um estilo. Tambem sao broders.

Biggs
Essa e' macaca velha de estrada. Eles tocam em tudo que lugar do brasil e geralmente nos paises aqui da america do sul. Assistam o primeiro clipe. Muito comedia, haha.

Bom, que chama atencao na cidade e' isso. Tem algumas coisas surgindo, mas por eqto...





Sonny is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-01-10, 10:51 #2
aki tah bombando de legal, vejam soh


roadster is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-01-10, 10:57 #3
nao eh da minha cidade
mas tocaram aqui um dia e achei mto massa essa menininha guitarrista


serjaum is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

26-01-10, 10:58 #4
Projetos de musica eletronica e/ou que tem a ver.

Transgressão
www.fiberonline.com.br/transgressao
Eles sao dark wave, post punk total. Tao bombando na net e lancaram recentemente um EP. Pra quem curte esse estilo, vale conferir.

The Hello Babies
http://soundcloud.com/the-hello-babies
E' um projeto do guitarrista do Volpina; por eqto so' tem duas musicas. Com a volta da banda nao sei se esse projeto vai continar. Mas e' bem interessante.

Zwitterion
www.fiberonline.com.br/zwitterion
Esse e' o que eu faço. Comecei ha pouco tempo fuçando, lancei duas musicas e em menos de duas semanas ficou em destaque na fiber. Agora ja tem umas 4 ou 5 musicas la'.

E' isso ae. Sorocaba ate' que e' bem produtiva...

Sonny is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
26-01-10, 14:11 #5
aqui ta massa, muito sertanejo universitário
MORRAM

zorba is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

26-01-10, 14:13 #6
realmente rave ta tenso...

RedTrap is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

26-01-10, 17:35 #7
caralho q embromation ai serjaum hauishuashuiuahshuiauisui
mas curti

EricHavoc is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
26-01-10, 18:44 #8


Essas músicas fizeram sucesso tem uns 2 anos, e agora voltaram com tudo nas rádios daqui \o/ bombando geral

Muito bom mano!

dript is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

26-01-10, 22:02 #9
na minha cidade num tem cena musical faze oq

nerso is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

27-01-10, 01:13 #10
Aqui em Curitiba só tem banda Alternativa e Sertanejo Universitário... MORRAM MALDITOS!
Alguma juventude perdida tentando fazer um som no estilo From UK anos 60, copiando descaradamente as fases iniciais dos Beatles e do The Who, mas não dando muito certo...
Além disso temos o Motorocker, que na minha opinião deveria parar de tentar compor musicas próprias enquanto estão chapados e voltar a só fazer covers de AC\DC e o Blindagem, que apesar de ser uma excelente banda, está a 30 anos tentando tocar em lugares aonde caibam mais de 200 pessoas, sem muito êxito.
Temos a turminha do heavy metal, mais perdida que filho da puta em dia dos pais, especialmente após o fechamento do Ópera 1. Existem também algumas bandas que fazem covers de grandes bandas de rock dos anos 70 e 80, bacanas mas bastante enjoativas, e não costumam durar bastante não.
E pra finalizar os famosos DJ's, uma playboyzada do inferno que baixam qualquer porcaria de som que acha na internet, enviam para algum amigo que trabalha como técnico de som remixar e masterizar, chegam na balada como se fossem os donos da festa, colocam o barulho pre-pronto pra tocar e fingem que estão mechendo nas mesas de som pra ver se enganam alguém.
Bandinhas de Hardcore e Emocore nem irei citar, não costumam durar mais que um ano.

O bagulho ta feio por aqui meu amigo, e olha que sou bastante eclético, ouço do samba ao metal, do rock à mpb, do reggae ao jazz, mas exijo que seja algo bem feito.

detonator is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-01-10, 01:23 #11
sorocaba?
cidade boa...

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-01-10, 08:49 #12
Aqui estamos em ritmo de Carnaval. Nuff said.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rini
 

27-01-10, 10:39 #13
HOCUS POCUS

TERRA CELTA

as duas bandas são ultra foda.
estão iniciando em músicas próprias.
no caso da hocus, achei o video da música deles.. no terra celta nao encontrei com boa qualidade então vai essa mesmo.

tem mais coisa legal aqui como PEDREIRA, q nao sei se tocam música própria.. mas são mto foda

PEDRERA


se repararem, o cara do terra celta faz uma participação no video do PEDRERA.. eles poem isso numa TV no bar.. uehauhea foda


Last edited by rini; 27-01-10 at 10:45..
rini is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-01-10, 10:53 #14
O show da Pedrera é bom pra caralho mesmo

punisher is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-01-10, 11:10 #15
Aqui em BH o que mais tem é bar. E tem muitos pubs bem bacanas.
Então, tem show quase todo dias de diversas bandas boas.

Das que possuem um trabalho próprio, algumas são:

Cálix
Os caras possuem um estilo próprio muito bom! Começaram com o bom e velho Rock Progressivo!
As músicas tem muita flauta, os arranjos são excelentes, todos tocam muito! Eles sempre tocam nos bares daqui.

Cartoon
Power trio! Rock Progressivo do melhor. Muitas músicas bem viajadas, mas com mensagens muito boas!
Essa é do último cd:

Poize
Fui num show deles na festa da empresa da minha namorada. Banda boa demais. Tocam Black Music, Soul... Além do trabalho próprio, há várias versões de MPB e pop rock no ritmo Soul. Muito bom mesmo!!!
www.myspace.com/bandapoize

Tem também bandas com a proposta cover, e que acabam sempre com uma "troca" de integrantes. Tem a banda Aeroguns, só tocando Aerosmith e Guns'n Roses, que tem os integrantes do Cálix mas com outro vocalista (ex-cartoon), tem Hard'n Heavy que a proposta é só Hard Rock, que o vocalista é esse mesmo do Aeroguns.

Quando for achando mais eu posto aqui.

Chronos is offline   Reply With Quote
rini
 

27-01-10, 13:14 #16
ae.. o conrado q tá por dentro da cena músical de londrina vai lotar de coisa boa aqui.. esperem

rini is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

27-01-10, 13:21 #17
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
ae.. o conrado q tá por dentro da cena músical de londrina vai lotar de coisa boa aqui.. esperem
cara, nao sei se eh londrina ou curitiba, mas tem duas bandas fodas: subburbia e trilobit. sao fodas!

Sonny is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-10, 13:29 #18
Vou botar aqui umas bandas de Londrina que o rini não conhece porque é noob:

Droogies (qualidade ruim do video)

New Ones

Mescalha

Fabulous Bandits

Brazillians Cajuns Southern Rebels

Por enquanto só lembro dessas, mas tem mais.
Ah, e Londrina é a cidade do cover. Tem várias bandas aqui que se dedicam 100% a fazer cover de uma banda só (e são excelentes, quase todas). Temos um Beatles Cover, Led Zeppelin Cover, Metallica Cover, Queen Cover, The Clash Cover, Foo Fighters Cover, Pink Floyd Cover, Mutantes Cover, e por aí vai. Todas essas bandas são excelentes, mas às vezes dá um pouco de vergonha pelo fato de que o que mais faz sucesso aqui é cover.

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-10, 13:34 #19
carai, esqueci do trilöbit
foi mal

Trilöbit




Conrado is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

27-01-10, 14:15 #20
Cuiabá tá bem fraco de bandas, ao menos pra mim..

Duas bandas de amigos meus se destacaram e foram embora pra sampa: Vanguart e Macaco Bong. O vanguart vai abrir pro coldplay esse ano.

Ainda tem a banda de um ex-professor meu, chamada Venial.

No youtube tem varios vídeos delas, não coloco agora porque to saindo..

cebols is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-10, 14:29 #21
Vanguart é banda de mtv, mesma coisa que Mallu Magalhães. Não conta.

Conrado is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

27-01-10, 17:07 #22
Aqui em Salvador é complicado... valoriza-se muito o que é ruim ... o que é bom fica meio de lado e não tem a devida importância.

Fiz um apanhado de duas bandas que gosto muito e uma que está sendo bem falada na cena musical.

Comecemos com as que eu gosto

O Círculo

Tinha uma pegada bem mais pesada... hoje faz um rock pop... é um som agradável.


Pririgulino Babilake

Das bandas baianas, eis a minha preferida... os caras fazem uma mistura de varios estilos rock + pop + reggae + mpb + bossa = um monte de doidera... o importante é que o som deles é de uma qualidade muito boa... é algo mais tranquilo.


Maglore

banda nova influenciada pelo som dos losermanos... gram... sei la ... não ouvi muito mas tem agradado o publico alternativo aqui.


menestrel is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

27-01-10, 19:43 #23
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Vanguart é banda de mtv, mesma coisa que Mallu Magalhães. Não conta.
Poisé, tem uns 2-3 anos que virou banda de mtv, mas os 2 primeiros cd's eu acho muito bom e evito comentar sobre eles pra justamente nao virar pop também

Já Macaco Bong eu acho foda pra caralho, de longe uma das melhores bandas nacionais que temos. Pra quem não sabe, é uma banda formada por 3 amigos, sem vocalista, não rotulam o som que fazem.



Eles tocando 2 covers do Nirvana: Drain You e Stay Away (que ficou animal)


myspace: http://www.myspace.com/macacobong

cebols is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-11-10, 11:31 #24
Transmissor. Banda muito boa daqui!
Hoje tem show no Teatro Dom Silvério, quem for de BH e tiver afim, recomendo. 20 reais a inteira.


Chronos is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-11-10, 12:09 #25
Os Seminovos daqui....
Aqui vai ter angra amanhã! irei!
Já teve black drawing.. tem alguns festivais massa aqui, jambolada por exemplo (esse ano não fui).... mas direto tem coisa boa aqui...

Tem outras bandas boas, porcas borboletas, killer klowns(eaohaeohea comédia), aquela banda de doom metal Krow é daqui(nem curto mas eles tem nome internacional) entre outras...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-07-11, 11:42 #26
up

Hoje vai rolar show do Cálix aqui em BH, no Studio Bar. bora lá quem é de BH!

Chronos is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-10-11, 16:21 #27
RAIS FONOGREI

música nova da banda Hocus Pocus, daqui de Londrina


curtão

MOAR?


Conrado is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

20-10-11, 17:25 #28
Eu apareço no clipe auehauhe


AcquiencE is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.