Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
denial
Banned
 

Default Passaros, criar ou nao?

17-05-09, 22:33 #1
Não crie.
Para mim, pelo menos, é a maior crueldade DO MUNDO um bixo ALADO preso numa gaiola/apartamento. Sadismo da PIOR espécie....





denial is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
17-05-09, 23:03 #2
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Não crie.
Para mim, pelo menos, é a maior crueldade DO MUNDO um bixo ALADO preso numa gaiola/apartamento. Sadismo da PIOR espécie....
(1)

dript is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

17-05-09, 23:14 #3
Quote:
Postado por dript Mostrar Post
(1)
(2)

entrei aqui só pra dizer que o melhor jeito de criar um pássaro é abrindo a gaiola.

NewKa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-05-09, 00:33 #4
passaros como criar?!
q tal livres e soltos?

roadster is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

18-05-09, 22:29 #5
O melhor é não cortar pena nenhuma e deixar ele solto!

denial is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

18-05-09, 23:28 #6
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
colocar em cativeiro é crueldade mesmo a maior do mundo, porem esses que sao vendidos nao sao da mata, nasceram em cativeiro e vao morrer nele, vc criando ou nao.
Você só se esqueceu que quanto menos comprarem, menos vão criar esses bixos em cativeiro (oferta e procura). Então é muito útil fazer apologia CONTRA a compra dessas aves, para menos delas nascerem e viverem desse jeito.

denial is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
18-05-09, 23:31 #7
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Você só se esqueceu que quanto menos comprarem, menos vão criar esses bixos em cativeiro (oferta e procura). Então é muito útil fazer apologia CONTRA a compra dessas aves, para menos delas nascerem e viverem desse jeito.
Claro... vamos deixar os bichos entrarem em extinção! risos

Não viaja cara...
Eu querendo dar carinho, atenção e tudo do bom e do melhor pro bicho... e tu vem me dizer que é preferível dele ser ameaçado ser morto por algum filho da puta desmatando a floresta?
Reveja seus conceitos.

drakiN is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

18-05-09, 23:37 #8
O melhor que tu pode dar pruma ave é liberdade. Ave não é que nem mamífero. Você tem que cortar penas pro bixo viver "domesticado". Você tem de alterar o bixo morfologicamente para criar, isso não te diz que alguma coisa CONTRA o instinto do bixo está rolando?
Quanto a preservação de espécie domesticando, só lamento, mas isso, em termos de conservação, não quer dizer NADA. Ararinha-azul está extinta na natureza, mas tem em cativeiros ainda, o que não quer dizer nada em termos ecológicos.

denial is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-05-09, 23:58 #9
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
Eu querendo dar carinho, atenção e tudo do bom e do melhor pro bicho... e tu vem me dizer que é preferível dele ser ameaçado ser morto por algum filho da puta desmatando a floresta?
se sua intenção é tão nobre, pq ao invés de gastar seu dinheiro incentivando o tráfico de animais vc não doa ele para um zoológico ou outra instituição que cuide dessas aves às quais vc só quer que recebam carinho atenção o bom e o melhor?

pq o bom e o melhor, certamente não é ficar na sua casa como objeto de decoração com as asas cortadas (como a tati disse, só se corta algumas penas que impossibilitam os vôos)...

Hades is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-05-09, 00:24 #10
a denial, nao quer dizer nada? puta que pariu, entao vamos extinguir os homens pq alem das especies que já entrariam em extinção por interperies. entram mto mais por causa da nossa presença, e a unica maneira de continuarem na terra é em cativeiro..

tb acho escroto qualquer forma desse tipo, mas tb acho que deixar morrer de velho é burrice o que precisa é um pouco mais de dignidade e garantias pro bixinho, antes que falem alguma coisa do que se cria pra comer, pelo menos pra mim não é a mesma coisa, pois daí trata-se da cadeia alimentar...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

19-05-09, 00:53 #11
heheheheh engraçado o nível de egoísmo..

"EU" quero dar carinho e atenção..

não nÃo meu amigo.. VOCÊ quer um animal pra VOCÊ achar bonito.
a pergunta é: oq é que ele preferiria? Viver trancado numa gaiola 20 horas por dia, tendo 4 de "carinho", ou viver livre?

....

NewKa is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-05-09, 05:58 #12
discutir com vocês é a mesma coisa que discutir com nego de direitos humanos...
falam tanto sobre o que é certo... mas vocês não sabem o que é certo.

não vou discutir mais isso... o foco do tópico não é esse... já falei.
se querem discutir sobre a felicidade dos pássaros em seu habitat ou em casa, crie um tópico "Pássaros e seus sentimentos".

qualquer post continuando sobre esse assunto aqui, vou dar o devido report post.

abraços.

drakiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-05-09, 10:18 #13
a melhor forma de se criar passaros é cria-los em liberdade.

rockafeller is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

19-05-09, 20:06 #14
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Não crie.
Para mim, pelo menos, é a maior crueldade DO MUNDO um bixo ALADO preso numa gaiola/apartamento. Sadismo da PIOR espécie....
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
entrei aqui só pra dizer que o melhor jeito de criar um pássaro é abrindo a gaiola.
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
passaros como criar?!
q tal livres e soltos?
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
O melhor é não cortar pena nenhuma e deixar ele solto!
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
a melhor forma de se criar passaros é cria-los em liberdade.
Só queria dizer uma coisa:
A melhor forma de criar um pássaro, é soltando ele.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

19-05-09, 20:54 #15
nao me dei o trabalho de ler o topico de aquarismo pq nao acho muito interessante... mas soh por curiosidade, alguem aqui desse topico, que ta reclamando sobre a "liberdade" dos pássaros, falou o mesmo sobre os peixes? melhor deixar num rio/oceano ao inves de ser no aquario?

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-05-09, 21:20 #16
O legal é que geralmente você dá ovo cozido pros pássaros de cativeiro comerem. Se não bastasse o cárcere você ainda os induz ao canibalismo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-05-09, 21:20 #17
acho que ninguém fez esse questionamento recruta
e se fez, deve estar em outro topic, pq seria contra a ideia do autor do topic e aquele não era um topic para essa discussão, da mesma forma que esse não é. então se atenha ao comando: "PASSAROS, criar ou nao?", ok?

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-05-09, 21:26 #18
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
O legal é que geralmente você dá ovo cozido pros pássaros de cativeiro comerem. Se não bastasse o cárcere você ainda os induz ao canibalismo.
canibalismo se configura pela ingestão de partes ou a totalidade de um indivíduo da mesma espécie.

se os ovos cozidos que são fornecidos a esses pássaros ornamentais em cativeiro são, em 99% das vezes de galinha, não há que se falar em canibalismo.

pq, até onde eu sei, "ave" é uma classe, não uma espécie.

Hades is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-05-09, 21:29 #19
Nada a ver Hades, se você cruzar uma galinha com um sabiá nasce uma galinhá retardada.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

19-05-09, 21:34 #20
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
acho que ninguém fez esse questionamento recruta
e se fez, deve estar em outro topic, pq seria contra a ideia do autor do topic e aquele não era um topic para essa discussão, da mesma forma que esse não é. então se atenha ao comando: "PASSAROS, criar ou nao?", ok?
nao tava sendo sarcástico, e tb nao sei se vc foi...
porém, falaram a respeito deste topico (antes de existir) no topico sobre como criar aves. desculpa se estou fora de lugar, mas era só curiosidade mesmo.

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-05-09, 21:52 #21
hue boa hades.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-05-09, 21:54 #22
eu tenho 2 papagaios

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
20-05-09, 01:06 #23
eu tenho 1 pinto

chrysler is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
20-05-09, 01:07 #24
Po eu tenho um papagaio de 2a mão
um vizinho deixou ele com meus pais qd eu tinha uns 10 anos, o cara ia viajar no carnaval.
Pois depois do carnaval o cara SUMIU, voltou 2 anos depois querendo o bicho.
Ae meus pais se recusaram a devolver.

Soh que ele já veio com defeito

ele soh sabe cantar e assobiar o hino do Flamengo

eh vero isso

Sephiroth is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

20-05-09, 08:54 #25
Meu pai cria passaros... mas nao concordo em nada com isso.. pleo contrario tenho bronca de quem cria... dá mto trabalho e é uma crueldade..

/end

petrasbut is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

20-05-09, 09:29 #26
Eu não vejo nada demais não se forem aqueles passaros pequenos numa gaiola.

Mas eu não teria, nem curto, talvez um papagaio que é comedia.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

20-05-09, 09:55 #27
Tu não vê nada demais, mas sera o que será que o pássaro acha?
Assim como nós não gostamos de prisões, e usamos elas para castigos, nenhum ser vivo gosta de ser aprisionado, e um ser inocente não merece esse castigo, apenas pelo bel-prazer e egocentrismo de um ser humano.

denial is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-05-09, 11:08 #28
criar ou não?

é uma pergunta bem simples, não vejo problema nenhum em criar uma ave em cativeiro, desde que seja de maneira apropriada, ou seja, sem abusos, em um ambiente amplo e controlado que permita a ave "viver" e não "sobreviver". Se as pessoas se importassem com a procedencia das aves, não existiria criadores underground.

Em relação ao corte das asas, acho que o problema é mais simbológico, assim como a gaiola. "Cortar as asas", tirar a liberdade, opressão e tudo mais.
Cortar algumas penas para a ave não voar, equivale a tosar seu cachorro, por exemplo. Uma ave criada em cativeiro não precisa das asas para viver, tudo é dado na boca. É diferente de se cortar uma perninha, mutilação.

Imagine que você é um passaro, a sua vida é comer, dormir, acasalar e evitar ser comido por predadores. Pássaros não passeiam, não gostam de sair voando por aí apenas para apreciar a paisagem e arriscar ser comidos por um gavião e tal. Agora imagine que vc recebe comida, proteção e acasalamento. e que pra isso precisa apenas dar uma cortada no cabelo! Então parem de supor o que os pássaros pensam, eles não são humanos, a natureza é cruel, muito mais cruel do que um simples tosar de asas. Os homens são cruéis.

O que vejo nesse tópico é um monte de hipocrisia, onde estão nivelando todos por baixo, e não é bem assim, mto pelo contrário.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

20-05-09, 11:23 #29
As penas elas usam pra voar. Cortá-las compromete o voo, sem o qual o bixo fica altamente limitado.
O pelo do cachorro muitas vezes é luxo de acordo com o lugar que mora. Você cortar os pelos não vai alterar praticamente em nada a termorregulação dele, visto que há roupinha para cachorro quando a temperatura baixa.

Ou seja, não confunda cu com bunda. NADA A VER uma coisa com a outra.

É simbológico, também, um ser humano sem pernas que não consegue se locomover com a mesma habilidade de antes?

denial is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-05-09, 11:25 #30
denial, leia TODO o meu post denovo, e se ainda assim vc não entender, me avise, lhe explicarei como se vc tivesse 5 anos de idade, ok?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

20-05-09, 11:45 #31
Seus conceitos sobre mundo animal e ecologia são patéticos.
"Imagine que você é um passaro (serve pra qualquer animal), a sua vida é comer, dormir, acasalar e evitar ser comido por predadores." Ah bom, então eu vou deixar um elefante aqui no meu quintal de casa, afinal, eu darei comida para ele, ele terá onde dormir, eu trarei uma elefoa pra ele trepar ocasionalmente e ele não será predado. ELE NÃO TERÁ DO QUE RECLAMAR HEIN!!!
Aaheoiuaehoiuaeuoahohaeiuaehhiuae.....
Você simplesmente está IGNORANDO, DESCONSIDERANDO a independência do bixo, como se isso não importasse.
"Eles não são humanos"..... ah, então por isso eles não PRECISAM viver no seu hábitat? Aliás, eles não NECESSITAM? Ai ai ai....
Quanto papagaio depressivo eu já vi em cativeiro, arrancando as próprias penas.... É, o cativeiro dando "tudo" que ele precisa dá na mesma que o bixo no seu ambiente, no seu hábitat, no seu nicho ecológico....
Credo.... estude mais ecologia (principalmente) antes de falar esses absurdos.

denial is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
20-05-09, 12:29 #32
eu como biologo sou suspeito a comentar nesse topico, mesmo vendo cada absurdo de alguns aqui. Prefiro me abster...
mas... Melhor modo de criar aves eh colocar comida em seu quintal, elas sempre aparecem ^^

ReDEviL is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

20-05-09, 12:57 #33
 


assim não precisa trancar na gaiola e nem cortar asa nenhuma

hypnos is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
20-05-09, 13:10 #34
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Não crie.
Para mim, pelo menos, é a maior crueldade DO MUNDO um bixo ALADO preso numa gaiola/apartamento. Sadismo da PIOR espécie....

(3)

krusty is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-05-09, 13:14 #35
 


hypnos, nem assim...

Hades is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-05-09, 18:02 #36
denial, se você tiver condições de criar um elefante, e vontade, pq não?

o que voce insiste em fazer é ignorar o post como um todo, ao dizer que um animal não é humano, não digo que ele não tem necessidades, foi justamente isso que eu falei, se você não consegue interpretar o post todo, não insista, vá você estudar.

Todo animal precisa do seu habitat, isso é fato e não disse o contrário. Agora não estamos falando de animais captados na natureza, estou defendendo a criação consciente e correta de animais, sendo que muitos não podem voltar ao seus habitats naturais e sobreviver. Sem falar nos que estariam extintos caso não existisse a criação em cativeiro.

Se você viu papagaio depressivo por ae, tenha certeza de que ele não recebia o devido cuidado. É esse cuidado que eu defendo, não tem nada de mal fazer a coisa do jeito certo.

Agora, é muito mais fácil generalizar e sair por ae falando que é absurdo isso, absurdo aquilo. Você, aí na frente do seu pc, sentado na sua cadeira, a sua mesa, tudo isso e muito mais são frutos de depredação da natureza, essa é a depredação que faz com que animais sejam extintos. Você sabe disso (tomara), eu sei disso, a diferença é que não sou hipócrita para criticar os criadores de boa fé, colocar tudo no mesmo saco e posar de defensor green da natureza, soltando acusações desnecessárias.

Uma coisa, quando usar aspas em um texto, reproduza ele na íntegra, ok?
Você está deturpando o que realmente foi escrito, ou de fato não entendeu (o que me preocupa mais).
Não me venha com exemplos exagerados e irreais (e que inclusive fogem do assunto), você apenas vai se embarassar.

Aproveite agora e leia denovo o meu primeiro post, especialmente a resposta no início, mas tire as suas pedras da mão, entenda o que estou defendendo antes de me ofender e ofender os outros.

[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

20-05-09, 23:09 #37
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
denial, se você tiver condições de criar um elefante, e vontade, pq não?
Juro pra vocês que parei aqui.

denial is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
22-05-09, 00:43 #38
bom... não sei se ficou meio claro...

mas criar pássaros, não é fazer igual hamster.
tu compra 1, mete o bicho na gaiola, coloca comida e fica dando risada.

se for isso que vocês, greenpiecistas, estão pensando... realmente tenho que concordar.

mas a diferença é que GERALMENTE quem cria pássaros... é por gosto. não cria/cuida por obrigação...
cria porque gosta.

claro que trancar um animal, qualquer um, dentro de uma jaula, dando o suficiente pra ele "sobreviver" é uma merda...

no meu caso, quero um pássaro pra substituir o cachorro...
é possivel? sim.
se acha que não, volte pro seu mundinho "natural", cuide do seu cachorro e continue sendo hipócrita.

abraços.

drakiN is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-05-09, 02:11 #39
toh confusa

Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
denial, leia TODO o meu post denovo, e se ainda assim vc não entender, me avise, lhe explicarei como se vc tivesse 5 anos de idade, ok?
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
(...)
Aproveite agora e leia denovo o meu primeiro post, especialmente a resposta no início, mas tire as suas pedras da mão, entenda o que estou defendendo antes de me ofender e ofender os outros.

[]'z
mas mudando de assunto

Não sou do greenpeace, nem porra nenhuma. não sou biólogo. mas assisto ao animal planet e estou entediada, portanto, darei meu pitaco.

alguém falou ali algo que me chamou atenção, acho que foi o denial, enfim, sobre um papagaio em cativeiro, estressado arrancando as próprias penas.
E depois falando-se que ele não devia estar sendo bem cuidado. isso não é necessariamente verdade! ele pode ter a quantidade de luz solar / sombra / sossego / atenção / comida / água / companhia / whatever e mesmo assim ser estressado. tá em cativeiro, cacete.
eu sei, ele tem tudo ali na mão, coisinhas gotosas pra comer que na natureza ele conseguiria uma ou duas por semana, com sorte... sim, ele não precisa ficar cabreiro preocupado com o cu dele e afins, mas ele nasceu com propósitos, necessidades que vão além dessas. natureza o equipou com asas pra voar, ele desenvolveu uma certa rotina e simplesmente remover tudo isso não é necessariamente fazer a ele um favor. o que impede um pássaro de ficar estressado simplesmente porque aquilo é antinatural, ele devia estar se ocupando em arrumar uma companheira entre muitas, fazer um ninho, tentar achar alguma comida, quem sabe um petisco. como isso pode não ter impacto no animal?

se você tivesse muita grana, do tipo que não precisaria trabalhar, mas também não do tipo que compra uma lamborghini por semana, isso poderia fazer algumas pessoas felizes, outras felizes por um tempo e depois miseráveis e sem rumo.
a gente dá muito enfoque ao destino, mas o que importa é a viagem, é o agora.
não espere pra ser feliz depois que se formar, depois que se casar, depois que tiver um filho, depois que receber aquele aumento.. seja feliz AGORA. óbvio que vc não vai torrar todo seu salário numa viagem, num casaco ou merda que o valha, mas também não sacrifique tudo por um futuro que simplesmente pode não chegar, pode não ser o que você queria. me desviei.

criar cães, por exemplo, bem mais aceitável, right? cães foram domesticados há muito tempo, estão perfeitamente adaptados a nós. TANTO que estão cada vez mais com problemas humanos. começou inocente... cachorro com roupinha. coleirinhas bonitinhas. casinhas meigas... agora tem cachorro fazendo acupuntura, doceria/padaria pra cachorro, terapia comportamental pra cachorro, spa pra cachorro. e ao mesmo tempo crescem os programas de tv sobre cães mal comportados, estressados, psicóticos, whatever. coincidência? até que ponto?

feda, vc falou que estavam humanizando a coisa... mas eu acho que você também está humanizando e nivelando quando insinua que é um bom acordo pro pássaro ter comida ali, sem problemas, em troca de um corte de cabelo. e pq vc acha que isso é tão interessante? talvez porque você gostaria disso, você acha que não tem problemas.

não acho que o pássaro esteja em crise de meia idade na gaiola ou entrou em depressão porque acha que fica péssimo de cabelo curta, a humidade deixa as penas todas com frizz, acho que o pássaro precisa estar aí lutando contra as adversidades, dando um sentido pra existência. bicho deve ficar perdido. juitos devem curtir e se adaptar hiper bem, mas com certeza nem todos. assim como eu não gostaria de ser podre de rica, de ganhar 70, 90 k por mês.


disseram sobre colocar comida no quintal. acho isso ótimo. e humanizando ou não, acho o melhor pra todo mundo.
eu prefiro umas férias e mimos de vez em quando do que a vida toda assim e isso tudo deixar de ter sentido, por virar banal. e o pássaro tem uma comidinha fácil ali e nem precisa cortar o cabelo. nós temos a bela visão do pássaro vindo comer, quem sabe até criar um laço com o bicho, e ele vem porque e quando quer.
e não me venha falar de greenpeace porque o melhor pro pássaro seria a minha casa nem estar ali. alimentar animais silvestres não é bom pra eles. dar dinheiro pra flanelinhas não é bom pra eles.
use filtro solar.
cabou meu chocookie =/

Ps: como ficou grande isso, aloco
ps 2: escrevi e não revisei, pau no cu de quem é gay

u0165 is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

22-05-09, 05:01 #40
criar PÁSSARO? orra... vai dar meia-hora de bunda, drakin :~

quanto ao certo/errado, acho que nego tá fazendo um escárceu meio exagerado, pra não dizer idiota..
sei lá, pássaro é irracional, não tem auto-consciência e muito menos noção temporal, portanto, não tem direito adquirido à vida, qualquer um pode dispor sobre a vida dele.
claro, esta é a minha esdrúxula opinião, certamente uns 90% do fórum vai me xingar por compartilhar ela aqui, huea.
isto não é nada mais do que a herança de uma sociedade ocidental historicamente católica que somente vê como pecado aquilo praticado contra o homem ou que atinja-o, mesmo que indiretamente. as pessoas só começaram essa onda "verde" no momento em que evidentemente a ingerência do homem na natureza começou a trazer drásticas consequências para nós mesmos ...
xinguem-me, mas aceitem, esta é a realidade nua e crua..
ou deus pensou nos animais quando afogou todos para aplicar uma punição ao homem? huea


Last edited by marz; 22-05-09 at 05:11..
marz is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

22-05-09, 05:21 #41
só complementando o post de cima, já q expirou o tempo pra editar (convenhamos, Jeep, 15 min n é nada.. ta na hora de aumentar isso)

criar pássaro é uma bosta drakin...
o bixo nao responde a estímulo nenhum, ele fica lá, indiferente, cagando na gaiola
aí tu joga uma toalha em cima, ele pensa q é noite e dorme
já tive um canário e digo que não vale a pena.. só dá trabalho mesmo

marz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-05-09, 06:20 #42
Tem muita gente aqui que vai discordar... mas tenho a mesma opinião sobre cachorros e pássaros. Eles precisam de espaço. Acho um ABSURDO criar cachorro numa casa que não tenha pelo menos 5000m2 de área pro bixo passear e brincar.

Exagero? Exagero o caralho, queria ver os DONOS viverem confinados no mesmo espaço que reservam aos seus cachorros, podendo sair apenas duas vezes ao dia segurados por uma coleira... O pessoal por aí fica criando cachorro em casas minúsculas e apartamentos, sem espaço nenhum pra circular... Só que vá ver os músculos das patas de um cachorro, vá ver a velocidade com a qual ele se desloca e a DISPOSIÇÃO que ele tem para se deslocar. Como é que ele pode exercer a sua natureza numa casa cheia de muros e obstáculos, quem em cidade grande DIFÍCILMENTE ultrapassa digamos... 100 metros quadrados? É muito egoísmo, é uma puta crueldade, não é da natureza canina viver em espaços confinados.

Deveria existir uma lei regulamentando isso.

Pássaro então nem se fala.


Last edited by Eon; 22-05-09 at 06:29..
Eon is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

22-05-09, 09:59 #43
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
sei lá, pássaro é irracional, não tem auto-consciência e muito menos noção temporal, portanto, não tem direito adquirido à vida, qualquer um pode dispor sobre a vida dele.
Ah sim, e NÓS estamos fazendo um 'escarcéu idiota', sim, sim, tudo bem.
drakiN, Fedaykin, é esse tipo de cara que está no 'lado' de vocês. Espero que tenham bom senso de repensar suas posições.



E outra, esse negócio de rotular como 'greepeace' pejorativamente começou quando hein? É UNcool falar a favor da natureza e dos bixos? Não entendi isso daí....

Eon, concordo com você. Pra mim cachorro só se eu tiver um sítio ou uma fazenda, uma chácara. Onde o bixo possa se embrenhar em mato, correr campo fora....
Domesticação de aves começou com gente gananciosa FDP que achava o bixo bonitinho pegou na mão e meteu numa gaiola pra não precisar ir atrás pra ver, cagando e andando pro aspecto do bixo no ecossistema que ele se insere, etc. E isso bizarramente é considerado por uns "normal", só porque se transformou num hábito. Pra mim um pensamento desse só se sustenta por pura ignorância sobre funcionamento ecológico e até fisiológico (necessidades hormonais, etc.) dos bixos.

denial is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
22-05-09, 11:28 #44


O SENTIDO DO VIDEO É AQUECIMENTO GLOBAL, MAS ACHO QUE DA PARA ENCAIXAR UM POUCO EM CATIVEIRO. TROQUE O URSO NO FINAL POR UM PASSARO NUMA GAIOLA

Flez is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

22-05-09, 11:49 #45
eu queria ter um papagaio! =/

kuidow is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

22-05-09, 15:04 #46
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Ah sim, e NÓS estamos fazendo um 'escarcéu idiota', sim, sim, tudo bem.
drakiN, Fedaykin, é esse tipo de cara que está no 'lado' de vocês. Espero que tenham bom senso de repensar suas posições.



E outra, esse negócio de rotular como 'greepeace' pejorativamente começou quando hein? É UNcool falar a favor da natureza e dos bixos? Não entendi isso daí....
não estou do lado de ninguém, estou expondo o meu ponto de vista.
concorde ou discorde, mas aceite-o, não estou aqui pra inventar fábulas DE QUE OS ANIMAIS ALADOS MERECEM A LIBERDADE, POIS ASSIM DIZ A PROFECIA. estou expondo fatos, utilizo-os para construir minha opinião.
as bases históricas nos fazem ter este comportamento, e nao seja hipócrita de falar que vc repugna essa atitude com todas as tuas forças. vc é uma pessoa ocidental como todas as outras aqui, portanto compartilhamos das mesmas influências históricas, queira você ou nao..
UNCOOL?! mlk, nao to rotulando PEJORATIVAMENTE. em que momento voce inferiu isso? voce tem algum retardo mental, é isso? releia meu post, disse que a onda de proteção natural começou depois que o homem percebeu que a 'artificialização' do 'natural' seria perigoso pra sua própria existência. pronto, só isso.
poderia pesquisar na internet e te colar 10 trechos da bíblia em que deus despreza os animais/natureza. é evidente que pecado só é aquilo praticado contra o homem.
to soando infantil demais, é isso? vc ta me zoando por isso né?
vou poupar meu tempo e voltar a trabalhar que, além do meu chefe já tar me olhando de cara feia, to discutindo com um pinta cuja idade mental não ultrapassa os 16 anos.

Eon, nao quero incorrer em especismo nem nada do gênero, mas mesmo se tratando de cachorros, existem raças e raças. tu nao pode generalizar dessa maneira. poe um shih-tzu pra correr no campo entao, velho... ve se ele corre. ele volta pro teu lado e senta.

ps. vcs tao com o pensamento curto, galera

fui antes q seja mandado embora


Last edited by marz; 22-05-09 at 15:10..
marz is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-05-09, 15:47 #47
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
eu queria ter um papagaio! =/
e procurar um num abrigo de animais abandonados/apreendidos e criá-lo conforme as exigências do ibama seria muito mais interessante do que comprar um de um ASNO que acha que pode criar outro animal em cativeiro simplesmente para lucrar com a reprodução dos mesmos.

Hades is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

22-05-09, 19:42 #48
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
inventar fábulas DE QUE OS ANIMAIS ALADOS MERECEM A LIBERDADE, POIS ASSIM DIZ A PROFECIA.
E por que eles não mereceriam? Simplesmente por não serem racionais? Bem, nós já tiramos a liberdade de muitos seres e mexemos bastante no planeta, e veja que rumo as coisas estão tomando.... Será que nossa racionalidade nos dá esse endeusamento pleno que tu pregas? Estou falando a longo prazo. A curto prazo, claro, tu tens poder de botar um bixo na gaiola. Mas hoje em dia a proporção que isso tomou além de ser irreparável é degradante para a natureza, da qual dependemos e da qual viemos.

Quote:
as bases históricas nos fazem ter este comportamento, e nao seja hipócrita de falar que vc repugna essa atitude com todas as tuas forças. vc é uma pessoa ocidental como todas as outras aqui, portanto compartilhamos das mesmas influências históricas, queira você ou nao..
Repugno com todas as minhas forças SIM.
A carga histórica que carrego não limita meu pensamento. O mundo, a cultura e as pessoas mudam o tempo inteiro.

Quote:
UNCOOL?! mlk, nao to rotulando PEJORATIVAMENTE. em que momento voce inferiu isso? voce tem algum retardo mental, é isso?
Eu falei aquilo direcionado ao drakiN. Eu inclusive concordo com o que você falou sobre o "verde", que surgiu quando o homem começou a se sentir ameaçado por seu próprio impacto. Vê? Mentalidade de 16 anos pra mim é quem reduz a opinião dos outros a "retardo mental".


Quote:
poderia pesquisar na internet e te colar 10 trechos da bíblia em que deus despreza os animais/natureza. é evidente que pecado só é aquilo praticado contra o homem.
Tá, e daí? Essa é a influência na sociedade, parabéns por ver isso, mas porque você tá falando disso? Por acaso isso delimita algum comportamento nosso? Isso apenas explica porque algumas pessoas carregam pensamentos arcaicos, mas não explica porque tu não pode mudar de ideia sobre qualquer assunto, incluindo liberdade animal.

Quote:
to soando infantil demais, é isso?
Não inferi isso em momento nenhum. Creio que tu estejas inseguro de ti mesmo para fazer essa pergunta retórica.

denial is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
22-05-09, 22:21 #49
Não é de hoje que pássaros são domesticáveis assim como os cães.
Não é de hoje que a relação entre humano-pássaro vem aumentando a cada dia.
E também não é de hoje que muitos de vocês têm uma visão errônea sobre a criação de pássaros justamente por serem TOTALMENTE alienados por televisão e coisas do tipo.

O discovery channel, o fantástico e até a ana maria braga deixa claro pra vocês que os pássaros foram feitos para ser livres, voar e tudo mais.
O que vocês não enxergam é que ao redor de todos nós, desde os tempos mais primórdios, os animais não são vistos como intocáveis obras divinas de deus (redundância ftw).

Vocês são tão hipócritas que aposto que comem picanha. Comem a alcatra. Comem ovo.
Tudo produto de animais CRIADOS para esse fim.
Olhe só. Esses animais não têm porra nenhuma... Só tem comida e obrigação de se tornar um bom produtor.

O ponto de criar pássaros não tem como objetivo enjaular os animais, como disse anteriormente, e sim substituir a companhia de um cachorro por um pássaro.
Entendem isso ou preciso desenhar?

Cortar as penas é apenas uma maneira de evitar que a ave se machuque, fuja e sofra.
Afinal, a ave criada em cativeiro NÃO TEM CONDIÇÕES DE SOBREVIVER NO HABITAT NORMAL.

E tem o lado financeiro.
Geralmente uma ave com características "humanas" tende a ser BEM cara... Coloquei um preço no tópico lá.
Você arriscaria pagar uma grana legal no pássaro e ele por instinto sair voando e morrer?

E é meio inútil ficar discutindo isso... Tem um orgão chamado IBAMA que faz bem o seu trabalho, na medida do possível, e estando dentro das normas, sinto-me fazendo um bem para um bichinho.

Se você não sente isso é porque você não gosta e pronto.
Da mesma forma que eu acho repugnante criar uma aranha, você deve achar repugnante criar um pássaro? sei lá.

É absurdamente inútil ficar discutindo algo desse tipo, já disse.
Gosto é que nem cu... ou vocês esqueceram disso?

Beijos.

drakiN is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

22-05-09, 22:46 #50
Errou na primeira linha, drakiN.
Aves nunca serão domesticadas como cães. Cães, vira-lata que se vê pelas ruas por exemplo, eles vêm atrás do homem, vêm interagir (em busca de alimento, claro). Você já viu ave vindo atrás, interagir? Não estou falando de ave que foi ensinada desde pequena e que tem suas penas cortadas periodicamente.

Errou na segunda linha, drakiN.
A relação homem-ave vem diminuindo dia-a-dia, por 2 pontos básicos:
1 - Levou-se à extinção muitas das mais belas espécies de aves, e, por consequência:
2 - A fiscalização está, felizmente, só aumentando. Muitos bixos que eram comum ter em gaiola hoje, tê-los, é passível de multa e até prisão. Antigamente não se dava bola se a espécie era nativa, etc. Hoje em dia a atenção está redobrada, e o conhecimento humano sobre a natureza e vida animal só aumenta, tornando maior o repúdio do aprisionamento desses bixos.
(Ressalva: se você estava falando da relação homem-ave do ponto de vista do pesquisador, estudando fisiologia e ecologia das aves, aí sim, isso só vem aumentando mesmo.)

Já na terceira linha, achei irônico, mas aplicaria a frase a ti.

Quando tu dizes "O ponto de criar pássaros não tem como objetivo enjaular os animais, como disse anteriormente, e sim substituir a companhia de um cachorro por um pássaro.", eu é que fico com vontade de desenhar para ti: pássaro é forçado a ser companhia sua (dai ter que pegá-lo muito novo, ensiná-lo/adestrá-lo, cortar penas), MUITO ao contrário do cachorro, que, evolutivamente, se aproximou espontaneamente do homem.

Ainda, quando tu falas "Cortar as penas é apenas uma maneira de evitar que a ave se machuque, fuja e sofra.", eu fico embasbacado como tu colocaste o "sofra" logo após o "fuja". Aliás, o "'fuja'" merece dupla aspas porque ele não está fugindo, ele está voltando, se libertando. E isso de modo algum deve trazer sofrimento a ele (claro, em seu hábitat específico, de onde foi tirado).

Continuando, quando tu declaras "Afinal, a ave criada em cativeiro NÃO TEM CONDIÇÕES D SOBREVIVER NO HABITAT NORMAL.", tu mostras que és redondamente ignorante quanto à ecologia e, sinceramente, deveria se abster da discussão sem antes estudar o mínimo disso. Cada ave tem seu hábitat e nicho ecológico específico. Um canário-belga, por exemplo, se solto aqui, como é exótico, provavelmente não sobreviveria (veja, provavelmente porque isso não vingou com muitas espécies: pombo-doméstico, pardal, caturrita, papagaio, etc. que estão espalhados pelas cidades, o que certamente não é o hábitat natural deles - um brinde à adaptabilidade!).
Ora, muitas aves que se machucam ou são abandonadas são criadas em cativeiro para depois serem devolvidas ao seu ambiente natural. Mágica, ou tu te engaste?

Não se trata de grana, ou de gosto. Não deve se botar preço num bixo, não deve se sacrificar a vida de um bixo por seu gosto. Aí estão grandes enganos.

denial is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-05-09, 00:06 #51
o drakin chegou ao absurdo de tentar utilizar um argumento execrável do tipo:

"deve-se cortar as asas das aves pq elas são caras, e não se deve perder tanto dinheiro"

ou será que é apenas impressão minha?

Hades is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-05-09, 00:30 #52
"Tornei-me vizinho dos pássaros, não por ter aprisionado um, mas por ter me engaiolado perto deles" disse o grande Henry David Thoreau na biblia "Walden ou a Vida nos Bosques e a Desobediência Civil"


closse the topic

roadster is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

23-05-09, 19:26 #53
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
o drakin chegou ao absurdo de tentar utilizar um argumento execrável do tipo:

"deve-se cortar as asas das aves pq elas são caras, e não se deve perder tanto dinheiro"

ou será que é apenas impressão minha?
Não é impressão.

denial is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

25-05-09, 04:40 #54
ibama faz mto bem o seu trabalho?
ah pozetti.
já passou dos limites de falar oq nao sabe :P
=************

NewKa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.