Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Elton_Saraiva
Trooper
 

Default + 1 Vítima do Tráfico de Drogas.

30-04-07, 11:30 #1
Quote:
Rio – O corpo da universitária Juliana Pereira da Silva, de 23 anos, foi sepultado na tarde de ontem no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela morreu quinta-feira, após ser atingida por uma bala perdida na virilha quando passava de carro com dois amigos pela Estrada da Água Branca, em Realengo. No momento ocorria um confronto entre traficantes da Favela do Batan e do Conjunto Fumacê.

Juliana chegou a ser levada para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas tinha perdido muito sangue porque a bala atingiu a artéria femoral e não resistiu aos ferimentos. Juliana teve duas paradas cardíacas e chegou a ser submetida a uma cirurgia vascular.

O confronto ocorreu das 4h30 às 6h30. Segundo policiais militares, criminosos de uma facção rival tentaram tomar as boca-de-fumo do Fumacê. A troca de tiros assustou motoristas que passavam pela Avenida Brasil, próximo à favela. No entanto, a via expressa não chegou a ser interditada.
Aê darknerds. Outro dia eu estava pensando, que quem usa drogas é bandido indiretamente, financia o tráfico.
Sei que muitos aqui usam drogas, vamos ver se esse tópico consegui atingir algum desses.
Todo dia vou postar aqui notícias de vítimas do tráfico...

Quem aqui já foi vítima diretamente ou indiretamente do tráfico de drogas?
até





Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-04-07, 11:34 #2
caraio...tomar tiro na virilha e morrer eh mto azar...

uma duvida q me surgiu agora
alias...essa arteria femoral, ela chama assim pq ela existe soh na perna...ou ela segue pelo resto do corpo...mas com nomes diferentes, tipo q nem estrada q qdo muda de estado, muda de nome ehhe

respondam-me hehe

serjaum is offline   Reply With Quote
rini
 

30-04-07, 11:52 #3
sacanagem velho..
ontem eu vi na TV um cara q invadiu uma farmácia, trocou tiro ca poliça e se rendeu (tava baleado no ombro) e foi encaminhado de ambulância pro hosiptal.. quando os policiais entraramna farmácia, viram q tinha uma pá de gente baleada (inclusive, se não me engano só uma pessoa sobreviveu, eu estava meio dormindo na hora).
aí q a merda foi maior.. como a ambulância tinha levado o bandido pro hospital com um tiro de raspão no ombro, não tinha ambulância e nem socorristar pra atender as vítimas.. então foram levadas de camburão pro hospital.. o povo queria arrebentar o bandido quando viu as vítimas saindo da farmácia todas ensanguentadas.. foi mto foda..

podiam enforcar o cara dentro da ambulância e jogar ele no mato né?! pqp


Last edited by rini; 30-04-07 at 12:00..
rini is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
30-04-07, 11:56 #4
arteria femoral = arteria do fêmur... imagino q só tenha na coxa mesmo, dps vai mudando de nome

predator is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
30-04-07, 11:57 #5
Quote:
La arteria femoral es una arteria del muslo. Proviene y es continuación de la ilíaca externa, que se convierte en femoral después de pasar el ligamento inguinal. La arteria femoral recorre la parte anterior del muslo y después se dirige hacia atrás pasando por un hueco que queda entre los músculos aductores hasta llegar a la región poplítea (detrás de la rodilla) con el nombre de arteria poplítea. Se distribuye por la porción inferior de la pared abdominal, porción superior del muslo, genitales, rodilla y pierna. Tiene como ramas la epigástrica superficial, pudenda externa, femoral profunda.
http://es.wikipedia.org/wiki/Arteria_femoral


EDIT:

Quote:
A artéria femoral profunda (AFP) é um grande ramo emergindo lateralmente da femoral em aproximadamente 3,5 cm distal ao ligamento inguinal. Sua origem é algumas vezes medial, ou raramente posterior na artéria femoral; no caso do primeiro, ele pode cruzar anteriormente à veia femoral e então passar em sentido contrário em volta de seu lado medial
http://pt.wikipedia.org/wiki/Art%C3%...moral_profunda

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
30-04-07, 12:01 #6
Não só do trafico, como do sistema de saúde falido do Brasil.

O que a matéria não mencionou, foi que ela esperou 5 horas por um atendimento. E não se encontravam cirurgiões.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-04-07, 12:03 #7
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

vegetous is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-04-07, 12:04 #8
Quote:
Postado por Heiny
podiam enforcar o cara dentro da ambulância e jogar ele no mato né?! pqp
Que nada, jogava sal, limão e vinagre no ferimento dele e deixava ele amarrado em praça publica com uma caixa de pedras logo a frente.
Ia ser um puta programa de feriadão...
"Cara, bora fazer algo hoje?"
"Porra, hoje é dia de apedrejamento!"
"Oba, será que rola levar uns tijolos?"
"Não, o cara tem que sofrer né."

downcast is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

30-04-07, 12:25 #9
tomar tiro na virilha dentro de um carro?
putz mta cagada isso que foda

mas... ela dava de perna aberta na janela?

ChakaN is offline   Reply With Quote
rini
 

30-04-07, 12:36 #10
chakan... geralmente as balas atravessam as coisas..

rini is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-04-07, 13:01 #11
http://www.youtube.com/watch?v=uqKHoB8JHKA

TEM QUE MATAR!

chrysler is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-04-07, 13:08 #12
Esse lance que o Heiny falou foi HORRÍVEL.. eu ví também :/

O maldito assaltante entrou na farmácia e duas (ou três, não lembro) mulheres se esconderam no banheiro, com medo.. aí quando ele descobriu elas, METEU BALA.. mas nisso a polícia chegou e cercou ele..

Aí tava cheio de PM + gente.. o ladrão saiu, foi algemado e pra ambulância (tinha tomado tiro de raspão) e a polícia entrou.. a população ficou "feliz" que o assalto tinha terminado.. nem fez nada..

Mas daí descobriram que tinha duas (ou 3?) mulheres baleadas lá dentro.. inclusive uma menina de uns 10 ~ 12 anos que morreu :/
Filho da puta ³.. sorte dele que o povo não sabia, senão ele não saia dali vivo.. o desespero do pai da menina foi foda =[

didz is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-04-07, 13:26 #13
Agora a culpa é minha, que moro em Goiás e fumei um baseado na sexta-feira...
vai tomar no seu cu, vai.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-04-07, 13:31 #14
c'est la vie.

colher is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-04-07, 13:34 #15
ps: eu já fui vitima direta do tráfico: veio mó miado o quadrado... :{

colher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-04-07, 13:37 #16
Quote:
Postado por AcquiencE
Agora a culpa é minha, que moro em Goiás e fumei um baseado na sexta-feira...
vai tomar no seu cu, vai.
Sim, gostando ou não parte da culpa é sua! Mas não se preocupe, pode continuar fumando seu baseado! Quem tomou no cu foi a dona que levou o tiro na perna!

vegetous is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-04-07, 13:40 #17
claro. continuarei fumando meu baseado assim que eu quiser
que o próximo q tome tiro seja vc....

























AcquiencE is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

30-04-07, 13:45 #18
malandrao!

Sekzzz is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-04-07, 13:47 #19
Você é consumista? Parabéns, você financia o capitalismo.
E o capitalismo, meu filho, mata infinitamente mais que o tráfico.

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-07, 13:48 #20
eu sou vítima constante do trafico de drogas
aqui só tem paiero, beck decente ta a preço de ouro

rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-07, 13:56 #21
Quote:
Postado por s p o o l
Você é consumista? Parabéns, você financia o capitalismo.
E o capitalismo, meu filho, mata infinitamente mais que o tráfico.
na linha de pensamento do cara, pode-se dizer q o capitalismo financia e estimula o trafico, e que o segundo só existe por causa do primeiro
hua

mas eu concordo
quem usa droga é burro
se tem esse nome, é pq coisa boa nao é
coisa de perdedor ter q se "alterar" pra se sentir bem

e afinal, é contra a LEI
e eu nao sou uma pessoa que desrespeita as leis do país
já que a lei é implacável e incontestável
que ela está sempre correta e em conformidade com os interesses e cultura sociais

por isso vc pode dizer com toda propriedade essa verdade: quem usa drogas financia o tráfico.

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-04-07, 14:02 #22
Malandronina a mil nesse topic!

ShadoW is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-04-07, 14:11 #23
ah vao tomar no cu bando de escroto
odeio esses tópicos desse naipe

AcquiencE is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
30-04-07, 14:12 #24
pq vc nao tem nenhuma justificativa plausivel para tal situação...

vc sabe que ta errado e nao tem nenhum argumento para utilizar

ragauskas is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

30-04-07, 14:25 #25
Lol, a politica do país que é errada. Em vez de tentar fazer as pessoas que consomem pararem de fumar (o que é extremamente difícil) para tirar o dinheiro dos bandidos, não é mais fácil legalizar? O playboy vai preferir bem mais comprar baseado na farmacia do que no morro.

É que nem C&C3, tira as expanções do cara que ele para de faze tank \o/

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

30-04-07, 14:35 #26
enquanto for proibido o cultivo vao existir traficantes e compradores...

pense comigo a lei está errada, a lei proibe o trafico de drogas, porem nao proibe o uso, sendo que o trafico nao altera ng, entao pq nao legalizar o trafico criando uma estatal que cuidaria disso assim como a petrobrás e o controle seria feito com os usuarios que seriam proibidos de sair de casa sob o efeito das drogas, sob pena de recolhimento policial até sua residencia caso esteja visivelmente alterado, mas isso é utópico quando se fala da nossa sociedade pois o policial ia ter que aprender a ter educaçao com o usuario que teria que aprender a usar só em casa...sendo que hoje a lei permite andar "chapado" porem nao permite o manuzeio que causa todo o trafico de drogas, libera as drogas e proibe o consumo publico, e trate o criminosos sob efeito de drogas como agravante e nao como atenuante, como na maioria das vezes o codigo penal define, a nao ser quando o agente usa a droga com a intençao de se encorajar para cometer o crime.

sendo assim nessa nova lei acima, o usuario que cometer crime nas ruas por estar drogado estara cometendo 2 crimes, mas aí tambem pode se discutir locais para uso, o que eu acho complicado.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-04-07, 14:40 #27
Quote:
Postado por AcquiencE
Agora a culpa é minha, que moro em Goiás e fumei um baseado na sexta-feira...
vai tomar no seu cu, vai.
DILEMA PRIMÁRIO DO USUÁRIO DE DROGAS:
Quote:
Não existe a possibilidade de que fumar seja errado porque admitir o erro implicaria na condenação moral da experiência já consumada a priori e isso invalidaria a sensação de prazer obtida anteriormente, substituíndo-a por culpa. Então pelo bem da coerência psicológica e do conforto pessoal, aquele que já experimentou deve sempre concluir que a experiência foi positiva para si e para os outros, mesmo que existam evidências em contrário.
Não falha nunca...


EDIT:Acho que esse assunto já foi extensamente discutido aqui:
http://forum.darkside.com.br/vb/show...+sobre+maconha

Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-04-07, 14:54 #28
Quote:
Postado por Cyan Leader
Lol, a politica do país que é errada. Em vez de tentar fazer as pessoas que consomem pararem de fumar (o que é extremamente difícil) para tirar o dinheiro dos bandidos, não é mais fácil legalizar? O playboy vai preferir bem mais comprar baseado na farmacia do que no morro.

É que nem C&C3, tira as expanções do cara que ele para de faze tank \o/

HEOAUHEOAUIEHOAIEHA BOA CYAN

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-04-07, 15:24 #29
Vocês sabem de onde vem a maconha né? Vem do paraguai gente, quem financia o tráfico no rio é o usuário carioca. E só.

punisher is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-04-07, 15:48 #30
Quote:
Postado por punisher
Vocês sabem de onde vem a maconha né? Vem do paraguai gente, quem financia o tráfico no rio é o usuário carioca. E só.
this is the point, man

ragaus, sftu. minhas justificativa o cyan já a citou, e com um exemplo mto bom ahuseusha

e eon, vc fala como se eu fosse no morro comprar drogas td dia né?
EU NUNCA fui a uma boca de fumo e NUNCA pretendo ir...e outra
EU nao sou usuário de drogas, sou apreciador ahauha, a diferença é que eu não tenho prioridade pra usar isso..se tem, eu uso...e como eu nao compro, eu só serro, OU SEJA vao se foder, caretas hipocritas! vai ingerir alcool e matar alguem no transito haeuahu

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-04-07, 15:59 #31
contagem para o fim da discussaum

Quote:
Postado por s p o o l
Acho que um projeto de lei muito bom seria esse:

Legalização da Maconha, mas a produção seria monopólio do Estado. O Estado ia controlar a produção, ou seja, seria algo totalmente clean e puro, coisa de qualidade. Fora isso, a produção seria concedida (e os lucros seriam revertidos pra eles próprios, obviamente) para comunidades carentes e por pessoas pobres e trabalhadores rurais sem terra, no sistema de cooperativa. Ia ser a MACOBRAS, Maconha do Brasil.

O pessoal sem terra que quisesse plantava nas terras do Estado, que seriam "emprestadas" e como se fossem delas enquanto estivessem produzindo. Depois mandava isso pra cidades do interior onde seria a parte industrial do negócio.

Imagina só que beleza... Não ia ter que expropriar a produção de ninguém, a não ser do tráfico, claro. Ia tirar um mercado gigante do tráfico, ampliá-lo, e todo o lucro disso iria pra populações carentes.

Fora isso o turismo no Brasil ia crescer 200%: Maconha confiável, vendida pelo governo, sem problema algum.

APENAS benefícios: Solução para muitas famílias sem terra (sem espaço para oportunistas, que nesse caso não poderiam vender a terra), para muitas famílias de favela/pobres (que teriam emprego garantido nas fábricas), ia abalar um bocado o tráfico de drogas e tirar deles boa parte da grana, a maconha ia ficar mais barata e mais confiável/saudável para os maconheiros, ia dinamizar o comércio nas cidades pequenas e promover a desconcentração de grandes centros urbanos inxados como São Paulo, incentivar o turismo...

Seria perfeito se desse pra fazer isso com todas as drogas: já que elas são um mal que não podemos combater, pois fazem parte da cultura e dos costumes da sociedade, que sejam revertidas para algum bem. Isso já é feito, por exemplo, com loterias, de certa forma. Mas como essas drogas já são ocupadas por outros produtores que não podemos simplesmente mandar tomar no cu, façamos com a maconha logo

O problema inicial é o preconceito com a maconha, o mercado não ia ser tão extenso logo de início, mas em 10 anos seria tão normal quanto fumar tabaco.

Se alguém tiver mais idéias e ajudar a formalizar poderíamos escrever isso e mandar para os deputados/etc
pipipipi blowwwwww
Fim.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-04-07, 16:01 #32
nossa que noticia "nova"
quase nunca acontece isso no rio!!!

Kensha is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-04-07, 16:05 #33
lembrando que, no contexto, esse 'todas as drogas' eram pras drogas já legalizadas, como álcool e cigarro

s p o o l is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

30-04-07, 16:33 #34
As vezes eu fico viajando em uma porrada de coisa...
sobre desemprego, drogas, leis...etc

e fico triste com o Brasil

RedTrap is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-07, 17:00 #35
q legal hein redtrap
vc é filosofo, como o darkfalcon?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-04-07, 17:17 #36
Quote:
Postado por s p o o l
Você é consumista? Parabéns, você financia o capitalismo.
E o capitalismo, meu filho, mata infinitamente mais que o tráfico.
Discordo por vários motivos.

Nao é o consumismo que financia o capitalismo, e sim o lucro. Então na prática não faz diferença se o sujeito é um consumista ou se consome apenas o essencial, porque em ambos os casos ele acaba utilizando a mesma estrutura para satisfazer as suas necessidades. Além disso, como o lucro não diz absolutamente nada sobre a natureza moral das relações de troca, acho no mínimo questionável que o consumismo possa ter mais responsabilidade sobre a violência social do que as escolhas individuais. Um consumista qualquer pode satisfazer as suas necessidades de consumo trabalhando ou roubando, o que deixa uma bela margem pra cada um decidir o que é certo e o que é errado com respeito as suas próprias atitudes.

Cada ato de consumo dispara um mecanismo de produção na sociedade, altamente complexo, mas com consequências bem mais previsíveis do que a maioria das pessoas estão dispostas a admitir. Quem come um bife no almoço dispara um mecanismo que mata vacas, seja 1 vez na vida ou 1 vez por dia, ponto final. Eu vivo bem com essa informação, mas tem gente que não consegue nem pensar a respeito, mesmo comendo bife todos os dias. A minha explicação é que quem não gosta de pensar no assunto faz isso por uma questão de conforto pessoal, mas querendo ou não, sem vacas morrendo, não há bifes. Azar das vacas.

Quem consome drogas dispara um mecanismo que mata pessoas, não por uma necessidade do processo produtivo, mas por um efeito colateral provocado pela maneira como os seus produtores se relacionam uns com os outros e com a polícia. É um efeito indireto? Sim, mas é tão certo quando o mecanismo que mata vacas. É muita cara de pau não admitir essa responsabilidade, embora eu ache que os usuários não tenham tanta responsabilidade quanto os traficantes que andam armados e se matam por disputas de território.

A compra e venda de drogas faz parte do capitalismo tanto quanto as coisas boas que o capitalismo proporciona. Todas as estruturas da sociedade moderna se apoiam sobre o capitalismo, e de fato, não existe um indivíduo sequer que não seja um capitalista nato a não ser que tenha nascido fora desse contexto e nunca tenha tido contato com o mundo capitalista. Como essas exceções são raríssimas, não faz o menor sentido culpar o capitalismo pelos problemas sociais por que ele é um espelho da própria sociedade e se estende muito além das fronteiras econômicas. Seria como culpar um bolo de chocolate por ele ser feito de chocolate, não faz sentido.

Se for para culpar alguma coisa, então culpe a própria natureza humana, que criou o capitalismo e tudo de ruim que existe nele. Sim, e todos os outros tipos de violência produzidos pelo capitalismo também estão errados. O que não serve como desculpa para tolerar o caso particular das drogas, muito menos justificá-lo.

Dentro do próprio capitalismo existem muitas experiências com relação as drogas, algumas bem-sucedidas e outras nem tanto. Algo me diz que as bem-sucedidas apelam em maior grau para a responsabilidade individual, o que não acontece no Brasil, porque aqui se pressupõe que o indivíduo não é capaz de decidir o que é melhor para ele mesmo, mesmo quando é óbvio que ele é capaz. Além disso, aqui não se respeita nem lei de trânsito, quanto mais a legislação penal. Mas dentro da regra mais abrangente chamada "capitalismo" é possível criar outras regras que melhorem a nossa vida e aumentem as possibilidades de escolha, mas para isso é preciso organização e respeito pela liberdade dos outros. Quem sabe um dia isso aconteça por aqui.

Se fôssemos realmente conscientes de quantos aspectos da nossa vida são de fato decididos por nós, ficaríamos loucos pela verificação da impossibilidade de agir por vontade própria sem frustrar os planos de alguém o tempo todo. O capitalismo resolve uma parte desse problema, mas existem mais jogos além do jogo econômico, e alguns são particularmente de virar o estômago.

Um grande problema que vejo na sociedade em geral é a vontade incontrolável de algumas pessoas em querer decidir sobre aspectos privados da vida alheia. Começa quando o sujeito escreve uma lei que define a forma "correta" de se constituir uma família e conduzir a vida pessoal, jogando para escanteio qualquer caso que não se enquadre no que foi previamente estabelecido como padrão. É o caso dos casamentos homosexuais. Passa também pelo grupo de religiosos com poder político que decidem que o aborto é ilegal, levando em conta seus próprios valores e necessidades, e não os valores e necessidades de quem se vê as voltas com essa difícil decisão. Depois vai para o mercado de trabalho, onde o próprio trabalhador não tem a liberdade de negociar diretamente os termos de sua contratação, tendo muitas vezes que agir contra a lei para poder presevar seu emprego e portanto seu bem-estar. Pergunte aos milhões de empregados sem carteira assinada que sequer existem oficialmente para o governo.

No fundo, as drogas deveriam ser um problema individual, mas acabam sendo um problema social porque a sociedade insiste em assumir coletivamente decisões individuais.

Alguém aqui realmente acha que o governo está preocupado com o bem estar dos usuários de drogas? A única coisa que preocupa o governo é o tamanho da conta que ele tem que pagar no final do ano pelos gastos em reabilitação e perda de produtividade relacionados ao uso de drogas. Será que o governo deveria pagar essa conta? Será que não seria uma idéia melhor legalizar tudo e deixar os usuários sofrerem as consequências pelas suas próprias escolhas?

No final, volto a dizer o que já disse antes sobre as drogas: a única coisa que eu lamento profundamente é que elas causem tantos problemas sendo tão supérfluas. E se as pessoas não conseguem abrir mão de algo tão bobo por um bem maior, imaginem o que vai acontecer se um dia precisarmos abrir mão de coisas mais importantes como energia, comida, espaço...


Abraaaazzooo


Last edited by Eon; 30-04-07 at 17:23..
Eon is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-04-07, 17:39 #37
Quote:
Postado por Zee Fresh
na linha de pensamento do cara, pode-se dizer q o capitalismo financia e estimula o trafico, e que o segundo só existe por causa do primeiro
hua.
Capitalismo é definido como um sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e propriedade intelectual, e na liberdade de contrato sobre estes bens (livre mercado). Estes requisitos motivam às pessoas ao acúmulo de capital e a investir este capital em projetos que aumentam a eficiência produtiva, resultando num aumento do padrão de vida da sociedade. Isto porque os produtos e serviços, devido à maior eficiência decorrente do progresso tecnológico que, por sua vez, foi causado pelo investimento do capital acumulado, se tornam progressivamente mais fáceis de adquirir (mais baratos). É importante notar que o capitalismo não é um sistema propriamente dito, pois ninguém é obrigado a acumular capital. Ele apenas é o resultado natural numa sociedade que respeita a propriedade privada e a liberdade de contrato. Nesse tipo de sociedade as pessoas são altamente motivadas a empregar seu capital da forma mais eficiente possível, minimizando o desperdício, já que isso lhes é lucrativo. E, se ocorrer o contrário, ou seja, as pessoas investirem mal o seu patrimônio, desperdiçando produção, irão amargurar prejuízos. De maneira geral o tamanho do lucro/prejuízo é proporcional ao acréscimo/decréscimo de riqueza gerado no processo.

Portanto, o Capitalismo não financia o tráfico. Ele apenas estimula as pessoas (pessoas, bancos, grupos econômicos, sei lá) a investirem seu capital em uma atividade que lhes garanta lucro. E sabe por que o tráfico é tão lucrativo? Porque tem um enorme mercado consumidor que mantém os níveis de consumo, mesmo quando o produto desejado é constantemente sobretaxado. É o negócio dos sonhos, o número de consumidores é sempre constante, "não importando" as margens de lucro desejadas!

Mas eu considero errônea essa linha de pensamento que leva a crer que o Capitalismo é o vilão da história. É certo que sem o Capitalismo não existiria o tráfico nos moldes que conhecemos hoje. Veja bem, não existiria nos moldes de hoje, mas ele existiria com toda certeza. Mas o que define a existência do tráfico em primeiro lugar, é a existência da proibição e em segundo o seu mercado consumidor.

Como parece óbvio, o jeito mais fácil de acabar com o tráfico seria simplesmente acabar com a proibição. Isso qualquer maconheiro babão tá cansado de saber. O que lhe escapa, é o fato de que sua trouxinha de maconha ajuda a movimentar um negócio que lava diariamente entre 160 e 400 milhões de dólares. Mesmo com muita maconha na cabeça alguém acredita que os grupos econômicos envolvidos nessa lavagem vão querer perder essa boquinha?

Uma vez que acabar com o Capitalismo está fora do escopo da discussão, (principalmente porque a CIA pode estar lendo esse fórum), e que bilionários do mundo todo que potencializam seus lucros lavando dinheiro do tráfico, farão de tudo para que a proibição ao uso de drogas nunca acabe, qual a opção que resta?

Então cabe aos usuários decidirem se ficar chapado cobre o risco de ser assaltado, sequestrado, baleado e afins!

Edit.: ao ler o excelente texto do eon eu vi que precisava acrescentar uma coisa no parágrafo final. Assim antes de decidirem por comsumir ou não drogas ilícitas, lembrem-se que além de você, seu pai, sua mãe, seus irmãos, irmãs, etc. Também correm o risco de ser assaltados, sequestrados, baleados e afins, devido as escolhas que você fizer!

t+


Last edited by vegetous; 30-04-07 at 17:53..
vegetous is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-04-07, 17:49 #38
A violência humana é a transversalidade da busca pelo poder. Proíba o poder, rescinda o ego, dai sim a violência deixará de existir. Sem o anarquismo ideológico ou religioso estes planos mirabolantes nunca darão certo. Daqui a pouco liberam o brioco das criancinhas para o turismo sexual usando esta justificativa alegórica de taxação governamental dos cafetões.
Não existe argumento ético em nenhum dos dois lados, isso porque a afirmativa do certo ou errado depende da perspectiva em que encaramos o problema.
Somos todos livres para fazer o que quisermos na prerrogativa de que existem conseqüências para tais atos. Se os moralistas olharem para os pés e avistarem pelos dedões tortos um símbolo da Nike, Addidas ou Pulma - cuja a fabricação é vietnamita ou filipina - você certamente financia o trabalho escravo infantil. Se você é um vegetariano idealista e, por sua necessidade consumista absurda de legumes e sementes a produção mundial teve de aumentar alguns milhares de hectares, parabéns, você financia as queimadas, o desmatamento e o desflorestamento que, alias, colocam em extinção os próprios animaizinhos que você quer salvar.
Os maconheiros financiam sim a violência urbana, mas quem aqui é santo o suficiente para acusar o outro? Quem aqui ousou analisar o próprio rabo antes de apontar o dedinho da mão?
A solução é liberar o uso e comercialização das drogas? Claro que não: libere a maconha e existirá a cocaína, libere a cocaína e existirá o crack, a heroína, a anfetamina... A maioria das pessoas não possui responsabilidade suficiente para arcar com as conseqüências do uso de narcóticos. Vocês não podem pensar em nossa geração apenas. As conseqüências deste liberalismo timidamente controlado pelo governo serão impactantes no futuro. O imediatismo é sedutor, mas não deve sobrepor o lógico: nada disso faz bem. A China foi dominada e devastada pelo ópio – foi o método mais eficaz de guerrilha já exercido na história da humanidade. No Vietnam 87% da população é viciada em heroína, a maior parte morre de overdose antes dos 40 anos.
Para nossos filhos e netos o uso de entorpecentes deixará de ser uma mera “permissão ao errado” para virar parte do cotidiano social. Então será discutida a privatização dos meios de produção, a extensão da lei para outras drogas.
Como diria bart simpson para definir um paradoxo:
"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"

ps. Um médico orientalista já descobriu a cura para o vício em heroína (e qualquer outra droga menos o cigarro) usando apenas raízes e sementes da região, no entanto a ONU barrou a exportação e a comercialização do Heantos (nome do remédio) por motivos “maiores”.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

30-04-07, 17:55 #39
a ganja q eu fumo vem do paraaaaaguai, nada do rio não
a farinha, sei la da onde q vem ! acho q da farmacia, de tanta quimica q tem
ehaehiehihaihia ! e trafico existe em qualquer otro lugar :]
mais no brasil ta foda, viro rotina crime já :/

whizkz is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

30-04-07, 17:56 #40
é, eu concordo com o war wolf.

Gerson is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-04-07, 18:11 #41
Quote:
Postado por WaR WoLf
ps. Um médico orientalista já descobriu a cura para o vício em heroína (e qualquer outra droga menos o cigarro) usando apenas raízes e sementes da região, no entanto a ONU barrou a exportação e a comercialização do Heantos (nome do remédio) por motivos “maiores”.
O remedinho dele curava a dependência psicológica? De qualquer forma, existem estudos científicos que comprovam essa cura ou essa é mais uma lenda da internet?

E existe um oceano que separa a legalização das drogas, de fazer campanha para intensificar o seu uso ou permitir que menores consumam. Alquém aqui que não é usuário de drogas, sairia correndo para comprar caso terminasse a proibição do comércio? Eu pelo menos não! Não é porque tem cigarro pra vender na padaria, que eu compro um maço toda vez que tenho que buscar o pão.

Se tiver pra vender na farmácia o cara que queria comprar vai poder fazê-lo com maior facilidade? Vai, mas e daí, antes ele comprava do mesmo jeito! Sem a proibição ele pelo menos não mata ninguém de tabela.

vegetous is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

30-04-07, 18:27 #42
Quote:
Postado por Zee Fresh
q legal hein redtrap
vc é filosofo, como o darkfalcon?
um... nossa... nao tinha pensando nisto.
vou ate mudar meu nick para algo mais irado...
Zee Falcon

RedTrap is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-04-07, 19:08 #43
Quote:
Postado por Eon
Discordo por vários motivos.

Nao é o consumismo que financia o capitalismo, e sim o lucro. Então na prática não faz diferença se o sujeito é um consumista ou se consome apenas o essencial, porque em ambos os casos ele acaba utilizando a mesma estrutura para satisfazer as suas necessidades. Além disso, como o lucro não diz absolutamente nada sobre a natureza moral das relações de troca, acho no mínimo questionável que o consumismo possa ter mais responsabilidade sobre a violência social do que as escolhas individuais. Um consumista qualquer pode satisfazer as suas necessidades de consumo trabalhando ou roubando, o que deixa uma bela margem pra cada um decidir o que é certo e o que é errado com respeito as suas próprias atitudes.
Errado. A teoria microeconômica predominante hoje se baseia justamente na idéia de que as pessoas estão sempre gastando tudo o que tem, em busca da máxima satisfação pessoal. É a base da Lei de Say. É verdade que Keynes criticou isso e que você pode acreditar nele, mas de qualquer maneira o que houve depois da crise americana foi um incentivo absurdo do consumismo pra que o capitalismo funcionasse de novo. Se você ler Weber, ele também aponta isso quando teoriza o surgimento do capitalismo, comparando o comportamento dos trabalhadores em um período pré-capitalista e depois. Essa idéia está na base do surgimento do capitalismo e na análise que é feita do capitalismo hoje.

O consumismo, além da óbvia destruição do planeta, é sim fator preponderante pro capitalismo gerar distorções absurdas. Os recursos são alocados pra coisas idiotas e excessivas, obviamente não dá pra todo mundo se manter nesse padrão.

Você fala sobre as drogas causarem problemas e as pessoas não abrirem mão disso para um bem maior. Comer carne também causa um problema absurdo para todos, fode o planeta. E aí? Andar de carro também. E aí? Ganhar 20 mil reais por mês e gastar tudo em roupas de marca também. E aí?

E você dizer que o capitalismo é próprio da natureza humana é um pouco de prepotência, não é não? Eu não acredito nisso. Ou você é daqueles que acreditam no tal 'fim da história'? ehueuh

Sobre as vacas, eu sou vegetariano... mas eu mesmo não abro mão de várias coisas por um bem maior. Eu tento, mas não sou perfeito e nem to querendo pagar de jesus cristo. Quando você come no McDonalds você gera dividendos para os EUA que gastam isso matando inocentes em sua Guerra. Dá na mesma.

s p o o l is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-04-07, 19:15 #44
Quote:
Postado por vegetous
O remedinho dele curava a dependência psicológica? De qualquer forma, existem estudos científicos que comprovam essa cura ou essa é mais uma lenda da internet?
O remédio dele cura exatamente a dependência psicológica. Não é lenda da internet, meu contato com a informação foi através de um documentário realizado pela própria ONU. A funcionalidade dela é simples; os viciados em heroína ficam sem comer e tomam o remédio 4 vezes ao dia. Se uma pessoa normal ingerisse apenas uma cápsula da medicação ela entraria num estado de hibernação profundo por aproximadamente 2 semanas ininterruptas. Os pacientes são amarrados em camas e, inconscientes, vislumbram todo o terror da abstinência. Precisam ser amarrados porque geralmente os espasmos são tão intensos que alguns quebram os braços esmurrando a parede. Quatro vezes ao dia os pacientes tomam 5 pílulas do remédio juntamente com um chá comum sem açúcar (eles não podem ingerir nada nestas semanas). Na primeira semana os pacientes se livram da dependência química, eliminando toda a toxina do corpo, e na segunda da dependência psicológica. Ele é composto por gengibre, raiz de alcaçuz, etc etc... comprovado humanamente ele é, mais de 90% se cura em duas semana, o restante se cura no prazo máximo de um mês (mas dai o tratamento é um pouco diferente).
A sua pergunta, infelizmente, é o raciocínio motivador que impossibilita o uso do tratamento pelo ocidente: o embasamento científico. A própria ONU vetou o programa Heantos por desconhecer o princípio ativo da medicação; ou seja, não poderiam vendê-la para a indústria farmacêutica do ocidente. Fora o fato de que qualquer um poderia produzi-la em sua casa. Enquanto não houverem estudos científicos que expliquem o porquê dela curar o vício, o mero preceito de que ela cura não é suficiente.

Quote:
Postado por vegetous
E existe um oceano que separa a legalização das drogas, de fazer campanha para intensificar o seu uso ou permitir que menores consumam. Alquém aqui que não é usuário de drogas, sairia correndo para comprar caso terminasse a proibição do comércio? Eu pelo menos não! Não é porque tem cigarro pra vender na padaria, que eu compro um maço toda vez que tenho que buscar o pão.

Se tiver pra vender na farmácia o cara que queria comprar vai poder fazê-lo com maior facilidade? Vai, mas e daí, antes ele comprava do mesmo jeito! Sem a proibição ele pelo menos não mata ninguém de tabela.
Primeiro você me diz que é possível um usuário de drogas financiar "por tabela" a violência. Mas depois me diz que vender ou expor drogas numa padaria - um local onde vamos para compra pão - não vende a própria droga "por tabela". Defina bem seu discurso, afinal a tabela, a influência existe ou não?
Como disse, legalizar as drogas não diminui a violência urbana; tão pouco o tráfico. O fato da arma ser legalizada de forma ponderada pelo governo brasileiro não evita o tráfico de armas, por exemplo. Tão pouco a violência urbana é um problema que será erradicado de forma tão escrota. O problema é a desigualdade social, definhamento moral e ético, capitalismo selvagem e essência humana. Vender drogas é uma ação de trabalho como qualquer outra, sobreposta e organizada num molde tão taylorista que chega a seguir parâmetros de qualidade melhores que da ISO. O que os traficantes buscam é a maximização dos lucros e, para isso, eliminam a concorrência (literalmente), buscam investimentos (assaltos) e basicamente pretendem ser tão consumistas quanto nós.
Se houvesse consciência que a busca desenfreada por esta maximização de lucros financia a desigualdade, a violência urbana, a falta de empregos e o terrorismo, não haveria porquê continuar neste processo econômico.
Mas pera ai, o capitalismo não é a forma e método que melhor traduz as ações humanas?
Sim!

Então voltamos ao nosso paradoxo, tão bem definido por Bart Simpson:
- Se correr o bicho pega, se ficar o bicho corre.

ps. Alguém estaria interessado em ver um vídeo pequeno de uma discussão entre Noam Chomsky e Michel Foucault? Ele pode traduzir um pouco do impasse deste assunto. Mas se ninguém estiver interessado eu nem uploudeio pro hdarksie.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-04-07, 19:17 #45
porra WW esse tratamento aí me lembrou laranja mecânica

s p o o l is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-04-07, 19:17 #46
Quote:
Postado por RedTrap
um... nossa... nao tinha pensando nisto.
vou ate mudar meu nick para algo mais irado...
Zee Falcon
AHEIOHAEOIUAEHOUAIEHAEOUIHEAUIOAEHUEAIOHAE
AHEOIAEHAUEIHEA)(*HAEUAEHAEOUIHAE

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-04-07, 19:19 #47
Quote:
Postado por RedTrap
um... nossa... nao tinha pensando nisto.
vou ate mudar meu nick para algo mais irado...
Zee Falcon
HAHAHAHA

ROCKA OWNADO PELO REDTRAP

por essa eu não esperava

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-07, 19:23 #48
bla bla bla
same old BS

pro redtrap me ownar ele tem q ter no minimo mais 5 cm de pinto, 15 kg e um numero de 5 digitos na conta

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-04-07, 19:36 #49
5cm, rocka?!
Quer dizer que cê tem 7cm de pinto!?!?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-04-07, 19:51 #50
warz quem são esses dois caras que você citou?

punisher is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

30-04-07, 21:00 #51
Quote:
Postado por vegetous
Sim, gostando ou não parte da culpa é sua! Mas não se preocupe, pode continuar fumando seu baseado! Quem tomou no cu foi a dona que levou o tiro na perna!
muito bem, exatamente isso que eu queria fazer do tópico.. despertar um pouco uns darknerds sobre esse ponto de vista.
+zinho pra vc!

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

30-04-07, 21:15 #52
tanto se fala na legalização das drogas... não irá dar certo isso.

Pensem comigo.
Droga vendida na Farmácia = IMPOSTOS altos, contas de consumo do laboratório (energia, água, telefonia), pagamento de mão de obra qualificada, aluguel do laboratório, segurança armada do local, investimentos com tecnologias, entre outros.
Droga vendida na Favela = 0% de imposto, contas de consumo do barraco (energia[gato], água, telefonia(celular clonado), pagamento de mão de obra desqualificada que faz o mesmo trampo que a qualificada, não tem aluguel do barraco, pagamento mínimo de segurança, não tem investimentos, pois já dominam todo o processo.

quem vai querer pagar bem mais? vai ser a minoria...
então a do tráfico vai ser bem mais barata sempre.
e ai, falei besteira?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

30-04-07, 21:22 #53
Quote:
Um adolescente de 13 anos morreu ao ser atingido por um tiro, na noite de domingo (29), no morro do Borel, na Tijuca (zona oeste do Rio). Segundo a Polícia Civil, o autor do disparo é outro adolescente, ainda não-identificado.

Segundo o delegado Antônio Ricardo, da 19ª DP (Tijuca), o adolescente pegou a arma emprestada de um traficante do morro e escolheu seu alvo aleatoriamente. O menino atingido chegou a ir para um hospital do bairro, onde a mãe dele trabalha, mas não resistiu e morreu.

Há suspeitas de que o traficante que entregou a arma ao adolescente tenha sido morto em represália à sua participação no crime, na manhã desta segunda-feira. Segundo o delegado, o traficante pode ter sido morto por moradores do próprio morro, devido à repercussão que a morte do garoto teve na comunidade.
+1

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-04-07, 21:24 #54
É, mas aí a Companhia de Cigarros Marijuana X faz um anúncio de 30 segundos no fantástico mostrando que ir comprar baseado na favela, além de te dar 25% a mais de chance de câncer no pulmão pelas merdas misturadas, te dá 50% de chance a mais de morrer com uma bala no pescoço.

E viva a publicidade!

Acho que se legalizassem, o problema seriam 'camelôs' vendendo baseado-da-favela no centro das cidades. É o que fazem com CD's e ninguém consegue parar com isso até hoje...

Zedd is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-04-07, 21:25 #55
nossa elton, não fala merda
é caro pra caralho pro traficante, ele não pode plantar em qualquer lugar, tem que importar tudo, é escondido...

se fosse assim tinha refrigerante pelo trafico, tinha arroz pelo trafico euhue

s p o o l is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-04-07, 21:30 #56
nada a ver Zedd. se legalizassem a maioria iria fumar maconha de marca. É como o cigarro, tem marcas melhores e mais caras, as medias e preço +-, as marcas vagabundas e as do paraguay que 'camelôs' vendem no centro das cidades.
Ninguem ia mais comprar baseado como se compra hoje em dia.

E o cigarro tem 80% de imposto, pq é uma questão de saúde também. Pq se fosse 80% mais barato, mais gente iria fumar.

gusto is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

30-04-07, 21:30 #57
pois é.. traficar 1.000 litros de coca-cola ia ser rox, pra ter R$0,02 de lucro a cada quilo. igualmente "arroz" :/.

mas spool, ah cara.. mas vai dizer que o custo de importe é 99% do custo? deve ser nem a metade da metade..

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-07, 21:34 #58
se legalizasse seria rox pq dai nao teria q ficar fumando esse paiero da porra e fumava um do A

rockafeller is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

30-04-07, 21:36 #59
compila e ve o que que vai dar!

Gerson is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-07, 21:39 #60
Quote:
Postado por Elton_Saraiva
metade da metade..
tambem conhecido como "1/4", ou "25%"

rockafeller is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-04-07, 21:40 #61
ehuiauheuihaheuiuihuihahuiheuihae zee

gusto is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

30-04-07, 21:43 #62
Não compre, plante!!!!

e se legalizassem, como em alguns paises e regioes de paises, existiria um controle de qualidade, sem amoniaco, pelo de macaco e rabo de rato, galera fumando beck de marca, ou q da mais viagem, ou mais pilha, ou bom pro sono, etc.
alem do governo tbm ganhar o dele com impostos, a policia parar de encher o saco de meros usuarios, o trafico nao seria mais sustentado pelos mesmos, estudos fortes sobre a reaçao no corpo humano a longo prazo, e para os q n fumam iam continuar com suas vidinhas inalteradas.

punkcore is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-04-07, 23:03 #63
Quote:
Postado por punisher
warz quem são esses dois caras que você citou?
dois vadios filósofos que me excitaram.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-04-07, 23:57 #64
eu tb te excito mesmo sem ser filosofo!

colher is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

01-05-07, 00:38 #65
Quote:
Postado por s p o o l
HAHAHAHA

ROCKA OWNADO PELO REDTRAP

por essa eu não esperava

RedTrap is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

01-05-07, 04:06 #66
hauehauhea acho engraçado esses "NÃO COMPRE, PLANTE!"
Você planta?? huaueh para vai

AcquiencE is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

01-05-07, 04:17 #67
porra, pior q ja plantei UAEHAUEhAUEh

punkcore is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

01-05-07, 08:34 #68
o tráfico é contra a legalização, e você?

nem fumo maconha, mas dou toda a razão pra quem fuma

relax' is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

01-05-07, 10:12 #69
sou a favor da legalizacao..
com ctz.

eu ja tentei plantar... mas eh muito chato...
cheio dos bla bla blas euheuhe

em floripa, é praticamente legalizado essa porra uhEUheueh
ao menos no meu bairro, coisa mais comum...
o povo da padaria, o dono, a mulher dele.. clientes..
ate minha cachorra fumava :P EUHEUHEUEHUEH

RedTrap is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-05-07, 11:10 #70
Quote:
Postado por colher
eu tb te excito mesmo sem ser filosofo!
mas você é mais importante que um filósofo:
se não fossem pelas colheres a sopa seria apenas um suco salgado.


WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-05-07, 12:16 #71
parabens a todos voces que fumam maconha, tomam drogas sinteticas ou afins.

essa semana voces mataram mais 6 inocentes.

enfim, continuo na torcida para o proximo ser sua mae.

e treinem mais esse discursozinho cretino e hipocrita de "eu nao tenho culpa", pq ele continua convencendo soh voces mesmos. ou tem algum nao-drogado que cai nessa? (sempre tem um raptor da vida neh)

Hades is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-05-07, 12:30 #72
+6.
ok. anotado, hades.

colher is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

01-05-07, 13:19 #73
Quote:
Postado por Hades
parabens a todos voces que fumam maconha, tomam drogas sinteticas ou afins.

essa semana voces mataram mais 6 inocentes.

Sou a favor da campanha MUNDO CANIBAL..

ANTES ELES, DO QUE EU :P

RedTrap is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-05-07, 13:32 #74
ufa
ainda bem q essa mulher nao foi minha mae hein

acho q eu vou parar de fumar maconha, pq dai sim tudo isso vai mudar
vc tem razao hades

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-05-07, 15:25 #75
Como discordo de quase tudo, vou parte por parte:

Quote:
Postado por s p o o l
Errado. A teoria microeconômica predominante hoje se baseia justamente na idéia de que as pessoas estão sempre gastando tudo o que tem, em busca da máxima satisfação pessoal. É a base da Lei de Say.
Como assim "teoria microeconômica predominante hoje"? Lei de Say é mais velha que andar pra trás, é coisa do século XIX. Se você quiser reformular a Lei de Say em palavras mais simples, seria algo como "tudo que é produzido será consumido", ou "a oferta cria sua própria demanda", o que não tem nada a ver com pessoas gastando tudo o que tem, pois isso seria uma situação poupança zero e propensão marginal a consumir igual a 1. Muito pelo contrário, todos os economistas hoje sabem que uma economia saudável depende de poupança e altos níveis de investimento para azeitar o crescimento, e que não basta aumentar a produção para criar demanda, é preciso haja estímulo dos dois lados.

Não está em discussão se o lucro alimenta ou não o capitalismo, isso é um fato, é uma mera definição. E a lei de Say sequer trata deste assunto, é uma lei que surgiu como explicação para os períodos de recessão, e não como explicação para o processo de acumulação de capital.
Quote:
Postado por s p o o l
É verdade que Keynes criticou isso e que você pode acreditar nele, mas de qualquer maneira o que houve depois da crise americana foi um incentivo absurdo do consumismo pra que o capitalismo funcionasse de novo. Se você ler Weber, ele também aponta isso quando teoriza o surgimento do capitalismo, comparando o comportamento dos trabalhadores em um período pré-capitalista e depois. Essa idéia está na base do surgimento do capitalismo e na análise que é feita do capitalismo hoje.
Cara, sinceramente eu acho que você está confundindo consumo com consumismo. Consumismo é o ato desenfreado de consumo, é um caso particular do consumo. E consumo não é igual a demanda, é apenas um componente da demanda. Ou seja, o consumismo é um subconjunto dentro de um subconjunto que compõe parte do que Keynes define como a alma do crescimento econômico, a demanda efetiva. Lembrando que a igualdade macroeconômica é definida por:

Y = C + I + G (X - M) onde Y = produto, C= Consumo, I = investimento, G = gastos do governo, X = exportações, M = Importações

Não é uma questão de acreditar em Keynes, a saída da crise de 1929 foi Keynesiana, e foi exatamente a solução da demanda efetiva que colocou ele na posição em que se encontra na história econômica. Naquele momento histórico o cara acertou na mosca, não discussão quanto a isso.
Quote:
Postado por s p o o l
O consumismo, além da óbvia destruição do planeta, é sim fator preponderante pro capitalismo gerar distorções absurdas. Os recursos são alocados pra coisas idiotas e excessivas, obviamente não dá pra todo mundo se manter nesse padrão.
Volto a dizer que você está confundindo o consumo com consumismo. O consumo é um fato econômico, o consumismo é um fenômeno social. Se quiser entender o consumismo e suas consequências, pergunte a um sociólogo, não a um economista.

Em um mundo com 6 bilhões de pessoas, o consumo é obviamente elevado, o que não quer dizer que temos 6 bilhões de pessoas consumistas. O que você chama de idiota e excessivo pode muito bem representar a renda de metade desses 6 bilhões de pessoas, e nesse caso pode ter certeza de que os nossos recursos estão mais bem alocados do que se poderia imaginar.
Quote:
Postado por s p o o l
Você fala sobre as drogas causarem problemas e as pessoas não abrirem mão disso para um bem maior. Comer carne também causa um problema absurdo para todos, fode o planeta. E aí? Andar de carro também. E aí? Ganhar 20 mil reais por mês e gastar tudo em roupas de marca também. E aí?
A questão não é abrir mão para um bem maior, mas sim abrir mão de algo supérfluo para um bem maior. Comida não é supérfluo, maconha é. Transporte não é supérfluo, cocaína é. Tente imaginar um mundo sem comida e transporte, e depois tente imaginar um mundo sem drogas, depois me diga cenário é mais plausível, mesmo que hipotéticamente. Acho que é muito fácil entender esse ponto.

Gastar dinheiro é exatamente o que gera empregos pra muita gente, e não existe nada instrinsecamente errrado em gastar 20 mil em roupa. Errado seria enterrar 20 mil reais por mês no quintal de casa e desperdiçar esse poder de compra para sempre, isso sim seria má alocação de recursos.
Quote:
Postado por s p o o l
E você dizer que o capitalismo é próprio da natureza humana é um pouco de prepotência, não é não? Eu não acredito nisso. Ou você é daqueles que acreditam no tal 'fim da história'? ehueuh
Porque prepotência? Tudo que existe na organização social foi criado pelos seres humanos, por necessidade ou por instinto, o capitalismo faz parte disso. É como disse Marx, a relação do homem com a natureza é definida pela realidade, a relação do homem com o homem é definida por ele mesmo. O capitalismo está claramente na segunda categoria, o que não quer dizer que o homem tenha uma natureza exclusivamente capitalista. O feudalismo também foi uma criação do homem, e serviu aos nossos propósitos no seu devido tempo. Acho improvável que vá acabar por aqui, porque sabe lá o que mais pode se originar a partir das nossas necessidades no futuro. É esperar para ver.
Quote:
Postado por s p o o l
Sobre as vacas, eu sou vegetariano... mas eu mesmo não abro mão de várias coisas por um bem maior. Eu tento, mas não sou perfeito e nem to querendo pagar de jesus cristo. Quando você come no McDonalds você gera dividendos para os EUA que gastam isso matando inocentes em sua Guerra. Dá na mesma.
O que você quis dizer? Que usar drogas e comer hambúrguer dá na mesma do ponto de vista social? Você realmente acredita nisso?

Olha, cada um com a sua consciência, mas para a mim a relação entre Mac Donalds e a guerra é muito mais distante do que a relação entre drogas e balas perdidas. É tão óbvio que eu mal saberia explicar. Mas algo me diz que a motivação do sujeito que sobe o morro para comprar drogas é bem diferente da motivação do sujeito que entra num restaurante para comer um hambúrguer, e isso já diz muito sobre qual dos dois gera mais violência pra sociedade.

Na pior das hipóteses, eu posso visitar a cozinha do Mac Donalds e ver como os hamburgueres são preparados e por quem. Acho que não conseguiria fazer o mesmo numa boca de fumo, né?


Abraaaazzooo

Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.