Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
Default Ar condicionado split [blog/elp]

16-02-10, 17:05 #1
Hello friends,

Eu possuia um split 12000 btus na sala de meu ape.
Acontece que agora na primeira semana de fevereiro ele parou de funcionar, na unidade externa ao acionar a funcao de refrigeracao ou desumidificacao o motor externo parecia querer acionar e nao conseguir.
Depois de 1 semana procurando assistencia tecnica que respondesse consegui agendar que um tecnico viesse e olhasse a instalacao, ele disse que o split provavelmente nao foi instalado corretamente e que nao foi "dado vacuo" ou o gas colocado foi insuficiente.
Independente do que causou o problema, vem o novo problema o motor que estragou na unidade externa custa 303 reais na autorizada. O tecnico que visitou aqui disse que iria sair em torno de 700 -750 em pecas e mao de obra para arrumar o split.
Sera que nao sai mais barato comprar uma nova unidade externa? Tentar vender a minha pra assistencia?

De qualquer forma ja vi que o reparo da parada eh praticamente inviavel ja que nao sei se tera garantia.
E um split novo da marca comfee (midea) esta saindo hoje por 999 reais nas americanas, teria claro o custo da instalacao e da remocao do outro.

Andei lendo sobre splits e aparentemente eh comum que eles sejam mal instalados.
Como temos andado numa onda de calor acho que fica legal deixar aqui a dica, nao vale a pena economizar na instalacao.

No meu caso um aparelho de 1500 reais estragou pouco mais de 2 anos apos a compra, a garantia de 2 anos venceu dia 16 de janeiro

eae dicas?





BURNOUT is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

16-02-10, 17:27 #2
que azar do cacete meu. :/
e é btu pra cacete isso, que salão

Gerson is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

16-02-10, 17:31 #3
Isso q eu ia falar 12mil é bastante
veja se ñ precisa de um menor
Mas eu consertaria de boa esse e mandaria arrumar a instalação pra ñ dar esse problema denovo.
Afinal o cara vai pegar td peças novas, nesse caso ñ pegaria peças usadas

Pai de amiga minha teve um problema parecido, mas já tinha uns 6 anos o aparelho, ele arrumou e funciona até hj, com eventuais consertos menores e isso já faz uns 10 anos

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-02-10, 18:24 #4
12 mil btu não é mto não. É bom para uma sala tipo 4m x 4m + TV/Eletronicos + 1 parede voltado p/ exterior.

Sussa is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
16-02-10, 19:16 #5
Bom, eu instalei ontem o ar q comprei
a instalação cursou 400 reais em uma empresa de confiança que emite nota fiscal e dá garantia de 3 meses pra instalação.
O aparenho é da Consul e tem 3 anos de garantia

Eu acho que voce deveria procurar novas opiniões, por que eu DUVIDO que um ar condicionado funcionaria normalmente durante 2 anos se não tivessem feito vácuo na tubulação antes de liberar o gas
E gas insuficiente, na verdade o aparelho tem q vir de fábrica com gas suficiente pra até 5 metros de tubulação, se no seu caso a parte interna fica perto da externa então o que o cara falou é bullshit. É muito fácil colocar a culpa na instalação, mas quando é problema de instalação mesmo, como o q ele falou, dá problema MUITO antes disso.

Realmente, como acabou a garantia os caras vão querer meter a faca e inventar problemas.

Bom, no caso da compra de um novo ar, eu comprei o meu Consul de 9000btus por 930,00 no site da Magazine Luiza e entregaram rapidinho.

Ah e pra quem não sabe, voce não é obrigado a utilizar as empresas Autorizadas pela marca do seu Ar pra fazer a instalação. E voce NAO PERDE A GARANTIA DO PRODUTO caso tenha feito com uma empresa não autorizada especificamente pela sua marca, mas os caras das autorizadas SISMAM que perde a garantia então pedem uma fortuna pra instalar, usando as bostas de parafusos de brinquedo que mandam junto com o aparelho, etc. O cara q fez aqui usou tudo deles, de excelente qualidade e me custou bem mais barato.

O que acontece é que existe a garantia sobre o produto e a garantia sobre a instalação, uma não tem nada a ver com a outra.
Se meu ar der defeito por ex, eu ligo pra assistencia da Consul, eles tem q mandar um técnico aqui e se o problema for do aparelho ele leva e arruma, se o problema for de instalação ou causado pela instalação ai eu tnho que acionar a garantia da empresa que instalou.


Last edited by T@ti; 16-02-10 at 19:27..
T@ti is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-02-10, 19:41 #6
tava querendo botar um no meu quarto mas o ar condicionado caixotão atual insiste em não quebrar

Sephiroth is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

16-02-10, 19:48 #7
Quote:
TABELA SIMPLIFICADA / CALCULO MÉDIO
A tabela abaixo indica os modelos ideais considerando as características mais comuns dos ambientes. Para determinar a carga térmica, foram consideradas 2 pessoas num ambiente em andar intermediário. Acrescentar 600 BTU/h para cada pessoa e computador a mais no ambiente.
M² SOL DE MANHÃ SOL À TARDE OU O DIA TODO
6 m2 7.500 BTU's 7.500 BTU's
9 m2 7.500 BTU's 7.500 BTU's
12 m2 7.500 BTU's 10.000 BTU's
15 m2 10.000 BTU's 10.000 BTU's
20 m2 12.000 BTU's 12.000 BTU's
25 m2 12.000 BTU's 15.000 BTU's
30 m2 15.000 BTU's .18.000 BTU's
40 m2 18.000 BTU's 21.000 BTU's
50 m2 21.000 BTU's 30.000 BTU's
60 m2 21.000 BTU's 30.000 BTU's
70 m2 30.000 BTU's 30.000 BTU's
12 mil é muita coisa


Last edited by SsjGohan; 16-02-10 at 19:54..
SsjGohan is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

16-02-10, 21:03 #8
Aproveitando o topico:
comprei agora um FUJITSU inverter de 9k btus. Disseram que era a melhor marca do mercado com o melhor aparelho (fonte: htforum)
No entanto sinto que ele não tá gelando muito (mesmo comparando com um de 7.5k de janela consul no quarto do lado). alguma sugestão de configuraca ou algo do genero pro meu novo filhote? nunca tive split então..

Btw: burnout, paguei 550 para desinstalação de um split em um lugar e instalação dele em outro lugar sem o cobre (nesses 550 estão incluidos o material para 6 metros). Não sei se serve de parametro para voce..

osterne is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
16-02-10, 21:05 #9
Bom, meu quarto tem 15m² e o de 9000btus fica muito bom

Osterne vc tem q ver a metragem do quarto, e fatores como: Insolação, aparelhos eletronicos no quarto, numero de pessoas, essas coisas
se estiver dentro do especificado e mesmo assim nao estiver gelando bem (coloque uma temperatura baixa, geralmente 18ºC), corra e peça assistencia antes que acabe a garantia de instalação.

T@ti is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
16-02-10, 21:48 #10
melhorando a explicação da situação.

Sim provavelmente vou optar por arrumar o split.
Vou também procurar uma segunda e terceira opnião sobre a unidade externa e etc até mesmo sobre as condições da instalação.

O predio onde eu moro é novo ele foi entregue em dezembro de 2007
e já possuia tubulação de split, inclusive quem fez a instalação do aparelho na epoca foi o próprio pessoal que fez a preparação pro split no prédio.

Sobre os 12mil btus eu calculei necessario pelo seguinte:
A sala é junta a cozinha, as duas somadas possuem 20m², a unidade externa foi colocada na sacada que fica ao lado na sala, não deve ter 2,5m de distância para onde está o split.
Acho que na verdade o problema foi na utilização como no quarto a gente nao colocou, era costume deixar a porta aberta para refrigerar o quarto nos dias mais quentes (o quarto tem 12m²).

No final do ano estarei me mudando e mais por essa razão não tinha certeza se compensava arrumar agora, mas acho que o calor não vai dar tregua entao eu vou acabar arrumando mesmo.

ou seja prevejo fim da onda de calor em algumas semanas.

[]´s

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-02-10, 22:40 #11
True T@ti. Era isso que eu queria dizer. 12k btu é bastante mas não é só sair pensando em tamanho do quarto e GG. Outra coisa a se considerar é altura do teto, numero de lampâdas, se elas são fluorescente ou não..

O capyvara tinha me mandado um site mto foda, que vc configura tudo nos minimos detalhes... Era um flash bem bacana, se pá ele posta aqui. (não lembro o url)

Sussa is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

16-02-10, 23:05 #12
http://www.springer.com.br/springer/site/default.asp

Cliquem no dimensionador virtual no lado esquerdo da tela

Uma coisa a se notar é que se você pegar um aparelho com poucos BTU's para o ambiente, ele vai acabar gastando bem mais energia, pois nunca vai conseguir chegar na temperatura agradável, ficando ligado 100% do tempo, normalmente um aparelho bem dimensionado tem que chegar em menos de 30min na temperatura alvo e depois disso só manter.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
16-02-10, 23:50 #13

Sussa is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
23-09-15, 20:01 #14
Sobe!!

Preciso de um, urgente.

Agora, Inverter ou não?

Zigfried is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-09-15, 20:48 #15
Nao vou ler porra nenhuma, meu quarto ta mto gelado e eu tô com preguiça!!

Deve ser por causa do meu melhor amigo de todo o mundo, meu ar portatil

maurocool is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

23-09-15, 21:58 #16
Inverter economiza bem mais mas tem que fazer uns cálculos (não lembro a % de economia entre inverter e normal), a última conta que fiz, em torno de 3 anos com o aparelho já começava a valer a pena.

SparkS is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
23-09-15, 22:40 #17
tô seco pra ter um, mas meu ap é td 110v monofásico e esses caralhos aí são td 220v :~(

ReDEviL is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-09-15, 08:22 #18
o inverter é mais silencioso tb

to pra comprar esse aqui:

http://www.multiar.com.br/ar-condici...te-frio-220v/p

é o melhor preço e ainda é meio caro, mas além de ser inverter ele tb é quente/frio da HITACHI, q pelo q eu li é uma das melhores marcas

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-09-15, 11:28 #19
Hitachi é muito boa, Fujitsu é uma das melhores.

SparkS is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-09-15, 12:51 #20
minha dica eh fazer a limpeza interna no minimo 1x por ano,
pelo menos aki q eh muito puerento o rendimento dele abaixa muito

roadster is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
24-09-15, 14:45 #21
Foda msm ta a instalação. Nego pedindo quase 800 conto pra instalar.

Acho que vou acabar indo pro portátil.

=[

Zigfried is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-09-15, 14:47 #22
foda de split eh isso... se for em predio, fodeu

maurocool is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

24-09-15, 23:34 #23
problema que esses calculos de potencia são pra dias normais e não pros dias de calor infernal que faz alguns dias no verão e que são quando realmente seriam indispensaveis.

alguem sabe se os samsungs sao bons? tenho visto seguido eles e só comentarios positivos de quem tem

HeT is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-09-15, 11:13 #24
fodeu, aumentou esse q eu postei

oq rola mais

1.100 em um samsung que não é inverter

ou 1.500 em um hitachi inverter?


será q vale a pena?

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-09-15, 12:54 #25
Eu pegaria com inverter por essa diferença, se der 30-50 reais a menos por mês na conta, em pouco tempo já se paga e a partir daí, só economia... Fora o silêncio e provavelmente menor custo de manutenção pois o motor não fica funcionando e parando toda hora.

SparkS is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-09-15, 18:48 #26
Comprado
1399 na loja física
Noice

rockafeller is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-09-15, 19:16 #27
Nem me fala, vou ter que comprar 4 ar em breve
Vou pegar 3 de 9.000 inverter e 1 de 14.000 inverter

marconds is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.