Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Fã brasileiro gasta R$ 80 mil para fazer seu próprio filme do Batman

21-09-14, 23:00 #1
"Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventríloquo"


[SPOILER] "Não existe ainda o filme definitivo do Batman." A afirmação é Elvis Delbagno, diretor de "Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo", ao ser questionado sobre por que fazer seu próprio filme amador do Homem-Morcego. O longa, que é um "fan film" (filme amador produzido por fã) terá uma sessão gratuita no Cine Olido, em São Paulo, às 19h do dia 26 de setembro. O diretor planeja disponibilizar o trabalho integralmente na internet no ano que vem.

Delbagno, que começou há quatro anos a fazer o filme como uma brincadeira com colegas de faculdade, acabou gastando, por seus cálculos, cerca de R$ 80 mil na produção. O longa está agora passando por festivais internacionais, como o Scare-A-Con em Nova York, em que Delbagno foi indicado ao prêmio de melhor diretor. "O Batman é um dos personagens de quadrinho que mais tiveram desenhistas e roteiristas. Não existe um filme que aprofunde como nos quadrinhos os traumas dele, acho que nunca vai ter", contou ele ao UOL.

A inspiração para "Um Conto de Batman" veio depois de assistir a outro filme criado por fãs, "Dead End", curta feito por Sandy Collora em 2003, que reúne Batman, o xenomorfo de "Alien" e a criatura de "O Predador". "Foi quando eu percebi que dava para contar uma história mais profunda e focada no desenvolvimento do personagem. E foi isso que eu tentei passar no filme."

 

O diretor Elvis Delbagno: fã em busca do filme de Batman "definitivo"

Direitos sobre o personagem

A legislação brasileira prevê o direito a paráfrases e paródias, mas a utilização por fãs de um personagem registrado para filmes não-autorizados é um assunto legalmente arenoso. "Quando a gente começou foi bem no impulso, a gente não prestou muita atenção [no aspecto legal]", disse Delbagno. "Depois de um tempo, o projeto tinha se tornado um longa, e começamos a ficar um pouco com medo. Fui atrás de um advogado. Ele falou que a Warner americana libera 'fan films'." Questionada pela reportagem sobre a posição oficial sobre filmes feitos por fãs, a Warner Bros. Pictures do Brasil não se manifestou até a publicação desta reportagem.

O Cavaleiro das Trevas parece ser de fato o personagem favorito dos fãs com ambições cinematográficas. Uma breve busca na internet resulta em diversas listas de filmes Batman produzidos por fãs. Existe até mesmo um diretório online, o batmanfanfilms.com, que reúne nada menos do que 137 filmes não-autorizados do personagem, de paródias trash a curtas caprichados que tentam se aproximar das grandes produções de Hollywood.



Fonte: http://cinema.uol.com.br/noticias/re...-em-cinema.htm





NITRO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-09-14, 10:38 #2
É, esse trailer não anima!

vegetous is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-09-14, 12:44 #3
eu curti bastante o trailer, tenho interesse..

ircF is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-09-14, 16:47 #4
feira da fruta > issoae

colher is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
22-09-14, 17:15 #5

wiseman is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-09-14, 08:39 #6
hauehaueh psicodelico eh pouco

roadster is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.