Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mago
Trooper
 

Thumbs down ENEM 2010

06-11-10, 16:31 #1
Entra ano, sai ano...
e a desorganização permanece a mesma!

é incompetência demais...

Quote:
Gabaritos do Enem tinham cabeçalhos trocados
Da Redação*
Em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro

Candidatos em pelo menos três capitais relatam que os títulos das áreas de conhecimento estavam trocados na folha de respostas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. A reportagem do UOL Educação ouviu estudantes no Rio de Janeiro, em Salvador e em São Paulo. O MEC confirma que os cabeçalhos dos gabaritos não coincidiam com os cabeçalhos dos cadernos de provas - na folha de respostas as questões de 1 a 45 eram de ciências humanas e suas tecnologias e no caderno de provas essas perguntas correspondiam à área de ciências das natureza e suas tecnologias.

Segundo o MEC, os alunos foram orientados a respeitarem a ordem das questões. Ainda segundo a assessoria de imprensa da pasta, "não houve prejuízo aos candidatos". Questionado se haveria algum tipo de acréscimo de tempo no exame por causa dessa ocorrência, o ministério afirmou que "não se considera" essa alternativa uma vez que "a prova não parou".

Em Salvador, os fiscais orientaram os alunos a não marcarem nenhuma resposta no cartão até um pronunciamento oficial do MEC (Ministério da Educação). Depois de quase meia hora de espera, os fiscais informaram que o MEC recomendou que os alunos desconsiderassem o título nos cadernos de respostas e marcassem as suas alternativas. Orientação semelhante foi dada no Rio de Janeiro e em São Paulo, conforme o UOL Educação apurou.
Graças a Deus não preciso mais passar por isso...
uma pergunta: precisa pagar?





mago is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-11-10, 16:41 #2
Precisa.. 2 anos atras quando eu fiz paguei 110 reais (se nao me engano)..
e era o molde antigo ainda.. nao era dois dias de prova e afins..

e foi bem organizadinho aeuhuhaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-11-10, 17:41 #3
Fiz agora.
Notaram isso na minha sala também, mas a coordenação disse na hora que não influenciava nada.

E sim, precisa pagar. Paguei R$35 eu acho.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-11-10, 20:30 #4
E tá rolando boato de que pode ser cancelada essa prova. Só confusão hein?

Chronos is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-11-10, 20:36 #5
Boato forte e sem sentido ehueh

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-11-10, 21:15 #6
Pq voce ta fazendo Enem, Luciano?

Zedd is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-11-10, 21:42 #7
quando eu fiz também foi sussa.. foi um dia só, prova imensa mas ridícula.. não precisava nem ler aquela caralhada de texto.. eu lia as perguntas e procurava no texto.. a prova era simplesmente interpretação de texto e gráfico.. coisa pra retardado..

agora talvez tenha melhorado um pouco e caia matéria de verdade tipo algo que não seja simplesmente ler e responder de acordo com o texto

ano passado os caras vacilaram com aquela parada do roubo de provas (que pra mim é muito comum, mas nem sempre cai na mídia como daquela vez) e agora com essa desorganização completa... os caras tem uma equipe gigante, tiveram UM ANO pra organizar tudo e fizeram essa cagada idiota! de duas uma.. ou anulam a prova, ou só consideram o segundo dia

não tem outro jeito porque muita gente deve ter sido prejudicada..
cada um fazendo do seu jeito jeito, cada fiscal orientando de sua forma, uma prova que o país inteiro estava fazendo.. FAIL

troy is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-11-10, 22:23 #8
Cancelar a prova (mesmo que só o 1° dia)?
Que exagero...
tá os títulos tavam trocados...
2 opções:
ou a pessoa preencheu o gabarito seguindo a ordem da prova, ou de acordo com o título.
É só o INEP fazer aquele esquema que eles tão querendo, de o aluno requerer a correção invertida.
Acho anular um exagero.

Ah, o novo Enem é bem diferente do antigo. Claro que tem as questões idiotas, mas tem questões mais difíceis também (como eletrólise, circuitos elétricos, etc)

snake is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

07-11-10, 22:35 #9
que isso cara...
o enem nunca dá problema...quase nao é todo ano...

o ensino no braziu tá melhorando...
nao ve os leite que os caras dao qdo a mulecada vai pra escola??

entao...tá melhorando po!!!

TigerWood is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-11-10, 22:36 #10
Para cada aluno, corrige de um jeito e marca a pontuação
Corrige do outro e marca a pontuação
Escolha a pontuação maior

GG
Se o cara melhorar mto a nota injustamente com um esquema assim, ele é tão sortudo que nem importa ser burro

Zedd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-11-10, 23:46 #11
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Pq voce ta fazendo Enem, Luciano?
Quero cursar Redes no IFPB

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
07-11-10, 23:51 #12
pra alunos de escola publica é gratis

Zigfried is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-11-10, 00:08 #13
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
não tem outro jeito porque muita gente deve ter sido prejudicada..
cada um fazendo do seu jeito jeito, cada fiscal orientando de sua forma, uma prova que o país inteiro estava fazendo.. FAIL
Cara, é meio impossível isso.
Não influenciava NADA na ordem das questões.
O cara tem que ser N I N J A pra conseguir fazer algo diferente, mas NINJA de verdade hehe

No primeiro dia, no caderno de questões existiam 90 questões sequenciais numeradas de 1 a 90, e no cartão-resposta existiam 90 espaços numerados de 1 a 90 pra preencher.
E no segundo dia, 91 a 180.

Não tem como fazer merda no gabarito, sério

Não entendo mesmo esse alarde por causa desse erro insignificante.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
08-11-10, 00:34 #14
foi cancelado certo?

paguei, nem fui, dei sorte, FUCK YEAH

Shooter is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-11-10, 00:56 #15
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Boato forte e sem sentido ehueh
sem sentido porra nenhuma
acho q vai ser cancelado sim OU vao permitir q os seriamente lesados façam outra prova

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-11-10, 01:00 #16
"Em relação à troca do cabeçalho no cartão-resposta, em que o título Ciências da Natureza aparecia no lugar de Ciências Humanas, o presidente do Inep garantiu que nenhum candidato será prejudicado. Neto explicou que, assim que o problema foi detectado, logo no momento da abertura dos pacotes que continham as provas, os fiscais de sala foram orientados a pedir para os alunos preencherem normalmente, de acordo com a numeração de cada questão, independentemente do cabeçalho.

“Caso o candidato não tenha recebido esta orientação e tenha preenchido de forma invertida o cartão-resposta, poderá entrar com requerimento no sistema de acompanhamento do Enem na internet. Essa opção estará disponível ainda essa semana”, disse Neto. Segundo ele, basta que o estudante peça para sua prova ser corrigida de forma inversa, ou seja, considerando as questões de 1 a 45 como Ciências da Natureza e suas Tecnologias e as de 46 a 90 como Ciências Humanas e suas Tecnologias."

Fonte: http://www.inep.gov.br/imprensa/noti.../news10_24.htm

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

08-11-10, 01:24 #17
Tomara que não cancelem estava muy fácil!!!
Só uma anta marcaria da questão 90 para a 01! Lesado é quem se deu esse trabalho.

Universus is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

08-11-10, 01:56 #18
que "viral" é esse de "EU APRENDI NO ENEM QUE..." no orkut
pelo amor de Deus, 20% dos meus amigos estão nessas comunidades..

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

08-11-10, 03:18 #19
Algumas pessoas preencheram ao contrário sob influência dos fiscais, que não esperaram uma posição do MEC, aí que virou essa zona, mas vai ser sussa de corrigir pelo jeito.

Tchesko is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
08-11-10, 07:08 #20
Tão falando aqui no rádio que a OAB quer o cancelamento devido a candidatos usarem celular e twitter durante as provas

wiseman is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-11-10, 11:58 #21
realmente há diversas formas de tentar corrigir o erro mas eu acho que ainda assim alguns serão prejudicados..

o erro é simples mas gera muita tensão para pessoas que teoricamente já estão tensas pensando somente na prova... a pessoa está lá concentrada fazendo a prova quando de repente surge uma dúvida sobre o gabarito, o documento mais importante da prova e que não pode ser rasurado

o tempo da prova é escasso, a prova e a tensão são grandes, e uma distração boba dessas pode estragar o clima da prova para algumas pessoas


pura desorganização e falta de planejamento!
espero que seja resolvido da melhor maneira possivel

troy is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-11-10, 19:04 #22
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
E tá rolando boato de que pode ser cancelada essa prova. Só confusão hein?
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Boato forte e sem sentido ehueh
acho que não em:

Quote:
Postado por G1
08/11/2010 16h00 - Atualizado em 08/11/2010 17h54
Justiça Federal concede liminar para suspensão do Enem
Juíza aceitou argumentação do MPF de que erro prejudicou estudantes.
Ministério da Educação afirma que enviará esclarecimentos.
Do G1, em São Paulo
imprimir

A Justiça Federal do Ceará aceitou pedido de liminar do Ministério Público Federal do estado nesta segunda-feira (8), que pede a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A juíza da 7ª Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, aceitou a argumentação de ação civil pública do MPF, que afirma que erros no exame causaram prejuízo para os candidatos. A decisão tem efeito em todo o Brasil. Cabe recurso.

O Enem 2010 foi aplicado neste fim de semana, em todo o país. No sábado, estudantes reclamaram de erros na folha de respostas e na prova amarela. O Ministério da Educação (MEC) já admitiu as falhas.

A decisão da Justiça cita erros de impressão no cartão de respostas e nas provas amarelas, além de erros na aplicação da prova, como o caso de um repórter que entrou com um celular na sala de provas.

"A disponibilização de requerimento àqueles estudantes prejudicados pela prova correspondente ao caderno amarelo, e a intenção de realizar provas apenas para os que reclamarem administrativamente não resolve o problema. Novas provas poriam em desigualdade todos os candidatos remanescentes. Do mesmo modo, novas provas não solucionaram o problema da segurança na aplicação do exame", diz trecho da decisão.

Ainda, de acordo com a decisão, a juíza havia indeferido um pedido de liminar do MPF, que solicitava a não realização do Enem. Com os erros do exame no sábado (6) e no domingo (7), a juíza decidiu aceitar o pedido de suspensão nesta seguda-feira.

"Nada obstante, as falhas havidas na aplicação das provas do Enem nos dias 6 e 7 deste mês de novembro não só confirmam o justo receio, manifestado pelo órgão ministerial, como vão além, tornando, concretizado o justo receio em erros palpáveis e bem delineados, sobejamente justificadores do pedido liminar ora apreciado", afirma a decisão.

A juíza comenta ainda o fato de vários estudantes terem perdido tempo devido aos problemas no exame. "Além disso, há situações em que houve apenas perda de tempo precioso para o aluno. Nessas hipóteses e noutras, qual seria o remédio para essa falha de aplicação das provas? Essa transgressão dos direitos públicos subjetivos dos candidatos requer que se suspenda o processo do Enem a fim de se avaliarem, de modo percuciente, as soluções efetivas", diz outro trecho.

Em nota publicada no site, o Ministério da Educação afirmou que a preocupação da magistrada referente à igualdade de condições dos concorrentes está assegurada pela utilização da Teoria de Resposta ao Item (TRI). De acordo com o texto, a consultoria jurídica do MEC/Inep conclui esclarecimentos para a Justiça Federal do Ceará.

Segundo a nota do MEC, a TRI permite a comparabilidade no tempo. "Em 2009, por exemplo, foram aplicadas duas provas distintas em momentos distintos, em virtude de inundações em duas cidades do Espírito Santo e as provas nos presídios", diz a nota.

Ainda de acordo com o texto do MEC, com a TRI, o conjunto de modelos matemáticos usados no Enem permite que os exames tenham o mesmo grau de dificuldade. Testadas antes da prova, as questões ganham um peso que varia de acordo com o desempenho dos estudantes nos pré-testes — quanto mais alunos acertam uma determinada pergunta, menor o peso que ela terá na prova porque o grau de dificuldade é supostamente menor.

A aplicação da teoria da resposta ao item é frequente nas avaliações em testes de múltipla escolha aplicados em diversos países, de acordo com o MEC. "No Brasil, a TRI é usada desde 1995 nas provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que mede o desempenho de estudantes do ensino fundamental e médio. Em 2009, foi usada pelo Enem com o objetivo de garantir a comparação das notas do exame daquele ano com os seguintes", conclui a nota do ministério.
http://g1.globo.com/vestibular-e-edu...o-do-enem.html


Last edited by Many Kalaveraa; 08-11-10 at 19:12..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-11-10, 19:20 #23
Puta que os pariu.
Caso seja cancelada, vou ficar muito puto por ter que fazer esta porra novamente.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

08-11-10, 22:48 #24
o problema é que os alunos que foram bem na prova vão ser prejudicados se cancelarem...
inep fail total

snake is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

09-11-10, 00:05 #25
tsc tsc tsc
Vergonhoso cara!!!

mago is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-11-10, 00:19 #26
todo ano acontece uma treta

porra deixa que faço a próxima prova

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-11-10, 00:34 #27
Pra tu esquecer onde deixou as provas?!
NNNNNNNNNOOOOOOOOOOOOO

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
09-11-10, 00:38 #28
Eu fiz enem e a primeira prova foi amarela.
Tava normal, apenas o cabeçalho zoado.
Refazer acredito que nem vão, só pra quem teve o problema de questões repitidas.

Shell is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-11-10, 00:41 #29
eu disse, seu porra.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

09-11-10, 00:42 #30
Eu fiz essa merda, me fodi pq fui assaltado na volta e levaram minha carteira.
Eu tinha 55 reais na carteira, mas nem é pelo dinheiro em si, é por todo o incomodo de ter que ir re-fazer tudo, procurar informações, pagar taxas, fazer B.O., cancelar os cartões de crédito, re-emitir carteirinhas de clube e o caralho, esperar uma porrada de tempo sem poder fazer nada e ter que aguentar uma burocracia da porra.

/desabafo mode off

Sobre o ENEM, a minha prova era a amarela, tinha uma folha a mais de prova e tinham questões repetidas. Também estava invertida a ordem das questões no gabarito. Eu fiz a prova de boa, fui bem pra caralho na de sábado (pelo gabarito extra oficial), na de domingo não fui tão bem como na anterior, mas acredito que compenso com a redação.

Sei la.
O foda é que, se for re-fazer, provavelmente será em uma data que eu não possa. Fodeu.

Biel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-11-10, 00:47 #31
As minhas duas foram azuis

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

09-11-10, 00:49 #32
Biel, é o que falei...
você foi bem na prova, dai os caras simplismente cancelam?!
além de talvez vc não poder ir fazer na próxima data, pode acontecer de vc não ir tão bem... e aí?!

acho que, se querem refazer, que seja pra todo mundo... porém quem fez os 2, fica prevalecendo a maior nota.
acho que é a forma menos injusta

snake is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

09-11-10, 06:00 #33
Fui premiado com a prova amarela, mas não tinha nada errado com a numeração das questões. Nem na prova ENEM no gabarito.

Universus is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

09-11-10, 08:47 #34
Pois é, snake.
É complicado vc se prejudicar por um erro de outras pessoas, e pior, que são pagas só pra fazer isso.
Porém, eu não acredito que esse ano haja cancelamento.
Simplesmente pq não achei que nenhuma irregularidade que ocorreu nas descritas é passível de vc ficar impossibilitado ou ter um abalo tão grande afim de não conseguir terminar a prova. E se cancelarem pelos motivos ocorridos final de semana passado, não teremos mais um único ENEM que não seja cancelado.

E provavelmente as datas do ENEM pra refazer a prova sejam em duas datas em dezembro, que coincidem com datas de vestibulares de pelo menos duas universidades federais.

Mas pelo menos, se houver o cancelamento, que prevaleça a maior nota mesmo.

Biel is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

09-11-10, 09:38 #35
erro assim tem q cancelar e fazer outro. se fosse um erro de digitação ou uma questão sem resolução/resposta, aí td bem, anula a questão e boa, mas prova faltando questão e gabarito invertido é osso.
não tem essa de fazer duas e contar a melhor nota, pq quem foi prejudicado na primeira prova vai ter chances diferentes de passar no vestibular.
se refazer só pra quem pegou a prova zuada é pior ainda, pq aí nego vai ter mais tempo pra se preparar e fazer denovo uma prova, que em tese, tera o mesmo grau de dificuldade.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-11-10, 09:59 #36
Vai todo mundo ter que fazer de novo, é isso que eu acho, pelo que aconteceu no Exame da Ordem esses tempos atrás. Meus pêsames.

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-11-10, 10:04 #37
o exame da ordem foi diferente pq um retadado teve acesso à prova antes da data do exame
é bem diferente, mas eu tb acho q o certo seria todo mundo fazer de novo
é oq a OAB vai pedir, com certeza

rockafeller is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
09-11-10, 10:49 #38
Se foram afetados +ou- 2000 pessoas, pra 3.3 milhoes que fizeram, é só fazer as contas.
Sem contar que teve abstinencia de ~28%
Seria burrice anular a prova. Acredito que o fator impressão de provas SEMPRE deve ter uma margem mínima de erros.

Shell is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-11-10, 11:13 #39
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
o exame da ordem foi diferente pq um retadado teve acesso à prova antes da data do exame
é bem diferente, mas eu tb acho q o certo seria todo mundo fazer de novo
é oq a OAB vai pedir, com certeza
A OAB não vai pedir nada porque não tem nada a ver com o ENEM. Mas é o que a DPU já pediu e pelo que vi hoje, um juiz federal não sei aonde já deferiu.

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-11-10, 11:30 #40
como assim a OAB nao tem nada a ver com o ENEM? haeuhaeuhae
a OAB tem a ver com tudo, sempre
sao os primeiros a dar palpite em qualquer caso


OAB na Bahia se manifesta a favor da anulação do Enem 2010

A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) encaminhou nesta segunda-feira (8) um ofício ao Inep e ao MEC solicitando esclarecimentos sobre os problemas ocorridos durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em nota, a instituição diz que seguiu o posicionamento do presidente do Conselho Federal sobre o tema.
O Secretário Geral da OAB-BA, André Godinho, diz que a seccional defende que Enem 2010 seja anulado, como uma maneira de garantir "a isonomia para todos os candidatos e a credibilidade do certame". A Justiça Federal do Ceará, acatando pedido do Ministério Público Federal do estado (MPF-CE), determinou a suspensão do Enem em todo o país.

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-11-10, 12:30 #41
Semrpe dão palpites, mas não vão pedir nada porque não têm legitimidade. Tanto é que nessa mesma notícia diz: mandaram um ofício.

StorM is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
09-11-10, 12:34 #42
O mais correto é anular as questões que tiveram problemas.

/close

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

09-11-10, 12:39 #43
E...NEM

Kenny is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-11-10, 12:45 #44
Na real o correto é fazer concurso de forma decente. Essa palhaçada de problemas com prova já virou regra faz muito tempo aqui no Brasil. A grande verdade é que os organizadores deveriam ser obrigados a indenizar todo mundo que tem que passar dor de cabeça com medidas judiciais em razão de incompetência. Aí todos os certames seriam feitos com mais diligência.

StorM is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

09-11-10, 12:45 #45
Haddad mandou bem nas entrevistas

snake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-11-10, 14:58 #46

que sacanagem

gusto is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
12-11-10, 11:11 #47
Justiça libera o Enem 2010
Exame havia sido suspenso após decisão da Justiça Federal do Ceará.
Ministro e advogado geral da União participam de reunião no Recife.

http://g1.globo.com/vestibular-e-edu...ra-o-enem.html

LOL, liberaram, viva o braziu

wiseman is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

12-11-10, 11:40 #48
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
 

duke is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-11-10, 12:16 #49
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Justiça libera o Enem 2010
Exame havia sido suspenso após decisão da Justiça Federal do Ceará.
Ministro e advogado geral da União participam de reunião no Recife.

http://g1.globo.com/vestibular-e-edu...ra-o-enem.html

LOL, liberaram, viva o braziu
Difícil avaliar qual seria a alternativa menos pior! Gastar milhões e fuder com as datas de vários outros vestibulares, ou dar uma pequena vantagem para menos de 0,08% dos participantes que foram inicialmente prejudicados.

De qualquer forma pra mim isso é prova de que a UFMG fez cagada ao substituir sua primeira etapa, pela prova do ENEM!

vegetous is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-11-10, 12:44 #50
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Difícil avaliar qual seria a alternativa menos pior! Gastar milhões e fuder com as datas de vários outros vestibulares, ou dar uma pequena vantagem para menos de 0,08% dos participantes que foram inicialmente prejudicados.

De qualquer forma pra mim isso é prova de que a UFMG fez cagada ao substituir sua primeira etapa, pela prova do ENEM!
acho q foi pressao do governo, obvio

pq ela so aderiu meio q de ultima hora

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.