Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Voce aconselha?
Sim. 52 73.24%
Não. 19 26.76%
Voters: 71. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Lev
Trooper
 

Question Cartão de Crédito

13-10-08, 13:03 #1
Partindo do fato que não sou boy consumista e não vou sair por ae comprando tudo, voce aconselharia eu fazer um cartão de crédito? Como funciona as taxas?





Lev is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

13-10-08, 13:09 #2
eu acho que vale a pena, é um dinheiro a mais caso vc precise, mas é um dinheiro que não é teu, só ta na tua mao, entao pense bem antes de usa-lo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

13-10-08, 13:12 #3
O problema é a famosa "Bola de Neve", se você tem controle, tudo bem !

Pena is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-10-08, 13:16 #4
se vc consegue se controlar.. sim

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

13-10-08, 13:25 #5
apruveita e compara..

(site novo...)
http://www.cortacontas.com.br/servic...e-credito.html

petrasbut is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
13-10-08, 13:28 #6
cara se você se controla, ou seja, vai pagar a conta em dia, é um ótimo negócio. Agora quando você deixar de pagar o primeiro mês, aí vem a bola de neve e fode tua vida ! auieohAEHa !

Factor X is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
13-10-08, 13:30 #7
Se vc não for burro, sim.
É uma comodidade, até pra emergência é ótimo, tem que ter..

didz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-10-08, 13:32 #8
Sim, pq vc não precisa andar com 80 reais na carteira para poder ir no cinema, comer uma pizza e pagar um motel.

Vc só vai precisar ter uns 20 reais para pagar estacionamento e outras futilidades e o resto só via card. É só vc ter noção de gasto e tempo. Sem falar que cartão de crédito de banco você puxa a fatura online e sabe exatamente quanto gastou tanto quanto se usasse cartão de débito.

Never Ping is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
13-10-08, 13:52 #9
eu tenho duas bandeiras
vista e master
e te digo, TEM q ter..
é muito cômodo, principalmente do jeito que o Never acabou de falar
magina vc indo no motel se preocupando nas horas pq só tem x de dinheiro na carteira..

mas tbm digo uma coisa, TEM Q SABER SE CONTROLAR MUUUUITO
nao soh pro fato de pagar em dia, mas no fato de estipular um limite máximo de gastança, senão vc se perde e acaba acontecendo como eu nesse mês que passou, nem recebe o salário, vai tudo pro cartão, e agora pra passar o mês, não posso gastar NADA, ou ir gastando de nvo no cartão mas daí vira a tal bola de neve também..
portanto a palavra chave é CONTROLE

kaolhooo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-10-08, 13:56 #10
dinheiro na conta + cartão debito

credito eh otimo....soh vc nao se deixar seduzir por vendedores das casas bahia ahe

serjaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-10-08, 13:57 #11
Débito Master
Crédito Visa.

Recomendo pra crédito Vista porque me parece ser mais aceito que o Mastercard. Mas se puder, duas bandeiras me parece ótimo.

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

13-10-08, 14:00 #12
Eu prefiro Crédito Master. Minha amiga trabalha com processamento de cartões de crédito e disse que a segurança sobre os cartões da Master é infitamente maior que os da VISA !!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
13-10-08, 14:11 #13
Sim, aconselhadíssimo.

E, como já falaram, só não deixar acumular que tá perfeito.

Eu tô com um acúmulo mas é pq houve despesas de formatura e batida do carro, daí usei o pagamento mínimo do cartão pra poder sobrar mais grana viva.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

13-10-08, 14:16 #14
a segurança do master é bem rigorosa mesmo... já me ligaram várias vezes pra confirmar compra na internet

un4 is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

13-10-08, 14:20 #15
A aceitação dos dois é a mesma ?

Pena is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-10-08, 14:23 #16
credito master sem a menor duvida

Bombastic is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-10-08, 14:23 #17
un4, ai vai mais da administradora de cartão (credicard, itaucard, unicard) do que da bandeira.

se não me falha a memória, aqui o volume de fraudes no master (tanto mastercard quanto maestro) é maior do que a da visa.

mas eu garanto que ambas tem sistemas FODAS de monitoramento, com rede neural e uns 90% eficientes em detectar fraudes

gori is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

13-10-08, 14:28 #18
Pelo que ela diz o sistema de controle de segurança da Master é melhor mesmo. Ela não trabalha com nenhuma administradora de cartão expecífica não. A empresa dela é contratada pelas administradoras pra fazer os serviços. Sei lá, eu acredito nela =X

vitorueda is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-10-08, 14:36 #19
sistema de processamento de cartão != sistema de monitoramento de transações

processar cartão é pegar os dados e fazer o plástico.

só dei a minha opinião pq trabalho com fraudes, nao pedi pra acreditar ou nao..
quero 100% de segurança? só com chip.
fora isso, seu cartão pode ser copiado em qualquer lugar, do bar do ceará até o carrefour

gori is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-10-08, 14:54 #20
nao pense em fazer o CC ou nao, porque causa de fraudes, se for assim nem cartao de conta/corrente voce deveria ter.

Quando tem algum tipo de fraude e essa é comprovada, o banco (normalmente) ressarce o cliente, claro que voce tem algum stress no meio, mas a sua grana dificilmente voce perde.


Acho que se voce sabe controlar seus gastos, o CC é uma MAO NA RODA (delicia), principalmente pra fazer compras online, tipo submarino, ebay, dealextreme...

Vale mto a pena

Kensha is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

13-10-08, 14:55 #21
Hmmm, acho que existe monitoramento de transações sim !!! Perguntei pra ela meio superficialmente e ela respondeu:

"Da master eh bem mais difícil conseguir certificação, não é qq um q consegue, e eles tem mto mais regras e verificações de segurança.



A visa não, ta passando, ta blz."

vitorueda is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-10-08, 15:00 #22
Eu só uso cartão, pe basicamente eu gosto hoje e só pago no dia 25 de cada mês. De certa forma é uma boa alavancagem.

Obvio que eu sei o quanto eu posso gastar, pq sei o qto vou receber de salário no fim do mês. Só tomar cuidado com as compras parceladas que não tem problema.

Como falaram é facil de controlar pq vc tem acesso na internet.

Sem contar que é um puta quebra galho caso vc precise. Imagina que vc derepente precisa pagar uma conta de 500 reais... tá com 200 na CC e vai receber salario daqui a uma semana. Passa no cartão. Pagando no dia da Fatura não custa nada e vc não teve que tomar um LIS, ou coisa parecida.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-10-08, 15:01 #23
como eu disse, eu dei a minha opiniao, nao pedi pra acreditar ou nao

a master é tão melhor que a visa, que o megabonus dá um prejuizo lascado por aqui
e fraude nao tem a ver com certificação, pelo menos nao a que nos (consumidores) estamos sujeitos.
é cópia de tarja / confecção de cartão em fabricas 'caseiras'

estamos falando de coisas diferentes meu chapa.

gori is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-10-08, 15:17 #24
Pluto, a fraude que nos falamos é a clonagem fisica do cartao mesmo.
A mais comum de todas... e a que mais funciona

afinal se o cara copia a trilha do seu cartao e faz igual em outro, nao há "certificação" que ajude, só a bela ligação pra confirmação de compra mesmo

Kensha is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-10-08, 15:28 #25
É uma ótima ferramenta.

Eu tenho um procedimento para compras, um exemplo genérico: Celular.

Pretendo trocar meu celular daqui a 18 meses. Pego o preço de um celular que quero hoje (R$ 800) e parcelo o valor pra eu ter essa quantia na data, contando o redimento da poupança. (18xR$42,00 a 0.66% am).

Chegada a data da compra, eu choro um desconto a vista, conseguindo esse desconto, otimo. Caso não der desconto, parcelo esse valor no máximo que conseguir sem juros (geralmente 10x) (na verdade nao eh sem juros porra nenhuma, é que eles não vendem o valor futuro ao preço atual, whatever).

E vou pagando o cartão com o dinheiro da poupança.

SigSnake is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

13-10-08, 15:30 #26
tenho só um de Credito/Master

eh muito util mesmo se vc souber gastar.
eu quando viajo tento pagar o maximo que posso no cartao e deixo a grana de seguranca durante a viagem inteira sem usar
hotel, restaurante, gasolina, etc
soh onde nao aceita que dai pago com dinheiro

In7 is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

13-10-08, 15:31 #27
Legal...

Falando em taxas, basicamente o que eu tenho que pagar é a anuidade? Geralmente é de quanto$$$?

Lev is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-10-08, 15:33 #28
as mais baratinhas sao uns 15 reais anuais

mas todos os bancos dão no minimo um ano de graça, e dependendo do cartão é anuidade gratis for life. Tinha um do Santander que se vc fizesse pelo menos uma compra de 15 reais a cada 3 meses, nao pagava anuidade.

Da uma olhada la...

SigSnake is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-10-08, 15:36 #29
depende do que o cartão oferece Lev
geralmente cartão que tem milhagens, descontos nao sei do que, a anuidade é já é maior.

mas todas as administradoras tem cartão sem anuidade (unicard tem um com anuidade free pra sempre)

gori is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-10-08, 15:49 #30
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Sim, aconselhadíssimo.

E, como já falaram, só não deixar acumular que tá perfeito.

Eu tô com um acúmulo mas é pq houve despesas de formatura e batida do carro, daí usei o pagamento mínimo do cartão pra poder sobrar mais grana viva.
Lu, tente adiantar ou quitar a dívida para não subir muito a cobrança de juros.

Never Ping is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

13-10-08, 16:06 #31
Acho que cartão de crédio é uma invenção muito boa, que facilita demais as coisas.
Mas como falaram mil vezes nesse topico, tem que saber se controlar.

O que não vale a pena é cheque especial

snake is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-10-08, 16:38 #32
Taxas normalmente é o seguinte: anuidade, como falaram varia muito.

Vc pode comprar o seguro deles tb contra fraudes sei-la o que, mas pelo que li num outro tópico nem vale a pena, pq no fim só processar os caras que vc recebe a mesma proteção sem pagar PN.

Além disso tem juros, caso vc resolva parcelar a sua fatura, ou caso vc deixe ela vencer!

Muito cuidado e atenção pra isso. É aqui que os descontrolados se fodem, pq se vc perder o pagamento de uma fatura, ou resolver parcelar ela, vc vai entrar numa dívida que custa tanto quanto um cheque especial.

Eu deixo o vencimento da minha fatura para 1 dias depois que cai o meu salário, assim eu nunca esqueço de pagar

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

13-10-08, 16:56 #33
Não da pra deixar a fatura tipo como "débito automático"??? eu tenho q todo mes fica lembrando de pagar? e da pra paga via net neh?

Lev is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-10-08, 16:59 #34
faz logo essa merda

zorba is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-10-08, 17:05 #35
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
Não da pra deixar a fatura tipo como "débito automático"??? eu tenho q todo mes fica lembrando de pagar? e da pra paga via net neh?
Sim.
Não, mas é prudente.
Sim.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
13-10-08, 17:18 #36
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
dinheiro na conta + cartão debito
Eu uso debito pra tudo. Sou controlado e podia mto bem usar credito, mas acho mais simples gerenciar o debito. Sei que existem muitas vantagens no uso consciente do credito, mas como disse, não uso pq não quero mesmo. hehe

Btw, vcs falando que o credito é bom pq é uma grana a mais que vc pode usar. De fato é, mas o ideal é vcs se controlarem e começarem a guardar um pouco da grana todo mês. Não doi e se precisar vc tem dinheiro seu mesmo... vai que vc ta seco, usa o credito com esperança de se acertar no mês que vem e acontece outro imprevisto? O efeito bola de neve não acontece somente em pessoas descontroladas, mas tb em uma serie de eventos ruins e imprevisíveis que todos estão sujeitos a enfrentar.

Eu tenho cartão de credito internacional, justamente só para fazer compras internacionais de algumas bobeirinhas que não acho aqui no BR (softwares, livros especificos, etc).

Sussa is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
13-10-08, 17:28 #37
e plano de vantagens/beneficios qual eh o melhor?

parece q o da amex é bem bao mas a rede deles nao eh tao ampla qto a mastercard, uma vez fiquei tentando e pegar aquele do submarino

leiden is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-10-08, 17:30 #38
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Taxas normalmente é o seguinte: anuidade, como falaram varia muito.

Vc pode comprar o seguro deles tb contra fraudes sei-la o que, mas pelo que li num outro tópico nem vale a pena, pq no fim só processar os caras que vc recebe a mesma proteção sem pagar PN.
depende do tipo de fraude
se for por clonagem, eles pagam sem contestar e ponto final.

agora se vc perdeu o cartão e só foi perceber 3 dias depois, já complica mais, pq teoricamente a culpa é sua por nao ter cancelado o cartão.. mas geralmente pagam do mesmo jeito

gori is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

13-10-08, 18:46 #39
eu tô com o pit...
cartão de crédito só serve mesmo pra comprar pela internet... (compras internacionais).... o resto~todo pode ser feito com débito e fica mto mais simples controlar.
cartão de crédito é uma ilusão mto grande... não precisa ser consumista pra se ferrar, basta uma compra num dia específico.

eu não sirvo pra ter cartão. o do MansoN eu empre encho pra ele não usar mto. e qdo ele parcela eu imploro pra que seja em duas vezes, no máximo três...

não tem como pagar, não compre.
se não tem disciplina pra guardar tb não vai ter pra administrar dívidas de cartão de crédito. é o que acho.

u0165 is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
13-10-08, 19:00 #40
Se você está se preocupando em "como são as taxas", você não deveria fazer o cartão.

Eu nem sei quais são as taxas dos meus porque deve ser algum absurdo ridículo tipo 12% ao mês. Se você está pensando em usá-lo assim, já está pensando errado.

Eu só uso cartão de crédito pra fazer meu dinheiro render 1% a mais. Meu salário cai, eu ponho tudo no CDB com resgate automático e GG. Dá uns trocados a mais.

Acid is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

13-10-08, 19:41 #41
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
eu tô com o pit...
cartão de crédito só serve mesmo pra comprar pela internet... (compras internacionais).... o resto~todo pode ser feito com débito e fica mto mais simples controlar.
cartão de crédito é uma ilusão mto grande... não precisa ser consumista pra se ferrar, basta uma compra num dia específico.

eu não sirvo pra ter cartão. o do MansoN eu empre encho pra ele não usar mto. e qdo ele parcela eu imploro pra que seja em duas vezes, no máximo três...

não tem como pagar, não compre.
se não tem disciplina pra guardar tb não vai ter pra administrar dívidas de cartão de crédito. é o que acho.

Na verdade no caso de vcs dois, dá na mesma. Se vc consumir com o cartão de crédito, tanto quanto vc consome com o cartão de débito, entao vc vai conseguir poupar igual.

Se vc tem dinheiro aplicado, vc não vai estourar no cartão. Se estourar o mesmo não aconteceria com a sua conta corrente? Só que troca a divida do cartão pelo cheque especial.

No mais penso mais ou menos como a Acid falou.

Tenho 200 reais. Se vou comprar alguma coisa e não me dão desconto, ae pra que pagar tudo agora se eu posso parcelar e pagar só 20 reais e ficar olhando todo dia 180, depois 160 e assim por diante na minha conta? nenhuma. Vc pode até ganhar algo...

Questão de controle. Imprevistos irão te fuder igualmente no cartão ou fora dele.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

13-10-08, 20:00 #42
não sei se ja falaram,
mas não invente de ficar comprando várias coisas de 12x, vai acabar se dando mal,

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
13-10-08, 20:30 #43
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Tenho 200 reais. Se vou comprar alguma coisa e não me dão desconto, ae pra que pagar tudo agora se eu posso parcelar e pagar só 20 reais e ficar olhando todo dia 180, depois 160 e assim por diante na minha conta? nenhuma. Vc pode até ganhar algo...
SEMPRE que não dão desconto à vista eu pago no cartão, só de raiva.

É muita burrice dos lojistas. À vista eles recebem na hora e no cartão demora 40 dias pra receberem, eu acho. Além de ter taxa da administradora. Dá pra eles darem pelo menos um desconto meia boca de 5%.

Acid is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-10-08, 20:31 #44
se vc tiver renda fixo boa nao vejo pq nao...

uma das maravilhas do cartao de credito é o sistema de milhas,dah pra fazer uma viagem a cada 2 anos em media... fim do ano to indo pra bolivia/peru ida e volta tudu pago pelos bonus do cartao! a valor das passagens se eu fosse paga seria de 2.500

roadster is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
13-10-08, 20:59 #45
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Na verdade no caso de vcs dois, dá na mesma. Se vc consumir com o cartão de crédito, tanto quanto vc consome com o cartão de débito, entao vc vai conseguir poupar igual.

Se vc tem dinheiro aplicado, vc não vai estourar no cartão. Se estourar o mesmo não aconteceria com a sua conta corrente? Só que troca a divida do cartão pelo cheque especial.

No mais penso mais ou menos como a Acid falou.

Tenho 200 reais. Se vou comprar alguma coisa e não me dão desconto, ae pra que pagar tudo agora se eu posso parcelar e pagar só 20 reais e ficar olhando todo dia 180, depois 160 e assim por diante na minha conta? nenhuma. Vc pode até ganhar algo...

Questão de controle. Imprevistos irão te fuder igualmente no cartão ou fora dele.
Oq eu quis dizer foi só para as pessoas guardarem dinheiro e não ficarem dependendo do limite do cartão pra qualquer imprevisto.

Sobre debito e credito, como eu disse o credito tem muitas vantagens. Mas o debito por sair da sua conta na hora, fica muito mais easy de controlar. Pode falar que é coisa de preguiçoso e deve ser mesmo, mas eu prefiro assim.

Sussa is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

13-10-08, 21:01 #46
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Se você está se preocupando em "como são as taxas", você não deveria fazer o cartão.

Eu nem sei quais são as taxas dos meus porque deve ser algum absurdo ridículo tipo 12% ao mês. Se você está pensando em usá-lo assim, já está pensando errado.

Eu só uso cartão de crédito pra fazer meu dinheiro render 1% a mais. Meu salário cai, eu ponho tudo no CDB com resgate automático e GG. Dá uns trocados a mais.
Não entendi brother

Só estou preucupado com as taxas pq ganho pouco... se voce nem sabe quais são as vezes voce tem uma condição melhor e sabe que essas taxas pra voce nem vão fazer diferença.

Pra mim a idéia de usar o cartão é ser controlado e com isso ter um recurso anti-zica e ter facilidade nos pagamentos / compras.

Lev is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-10-08, 21:14 #47
Quote:
Oq eu quis dizer foi só para as pessoas guardarem dinheiro e não ficarem dependendo do limite do cartão pra qualquer imprevisto.
Simples, faz iguar eu!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-10-08, 21:23 #48
"Débito ou crédito?"
"Débito"

And happy ever after

Zedd is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-10-08, 21:31 #49
soh uso debito pq nao tenho cartao eauhe

serjaum is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
13-10-08, 21:37 #50
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
Só estou preucupado com as taxas pq ganho pouco... se voce nem sabe quais são as vezes voce tem uma condição melhor e sabe que essas taxas pra voce nem vão fazer diferença.
Deixa eu tentar explicar melhor: se você está considerando a hipótese de pagar as taxas de juros do cartão, então você não deveria ter cartão de crédito.

Até empréstimo CDC tem juros BEM menor que cartão de crédito. Até aquela porcaria de empréstimos populares com juros absurdos de 5.99%am do Itaú (Taíí, algo assim), tem juros que são menos da metade de cartão de crédito.

Pra ser sincero, se você ganha pouco devia estar se preocupando em juntar um pé de meia pra ficar numa situação mais confortável. Ao invés de ficar dependendo do limite do cartão com juros de 15% ao mês, tenha uma quantia guardada pra emergências. É bem melhor e NÃO PAGA JUROS. Pelo contrário. O banco paga juros pra você.

Acid is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

13-10-08, 21:40 #51
Agora entendi. Não quero pagar juros nem limite do cartão.

Lev is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-10-08, 21:57 #52
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
Agora entendi. Não quero pagar juros nem limite do cartão.
Então evite ao máximo de parcelamentos longos, pq o futuro de qq pessoa é incerto sempre. Segundo, sempre pague a fatura por inteiro, nunca pague o valor mínimo. Assim, evita-se os juros por pagar parte da fatura.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-10-08, 22:03 #53
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
13-10-08, 22:04 #54
Enfim... é o que falaram aí.

Eu sou *muito* controlado e quando eu fiz um tanto de cartão cheguei perder um pouco a noção em um mês, porque juntaram outras despesas e acabei gastando o meu salário todo naquele mês, coisa que eu nunca tinha feito antes.

O problema do cartão é que você não vê gastando aos poucos e quando tem muitos então, daí a falta de noção é exponencial.

Hoje em dia eu tento concentrar os gastos em um cartão principal só e uso os outros pra compras auxiliares (por exemplo, cartão americanas pra comprar na americanas com desconto, etc). Assim dá pra controlar bem.

Óbvio que mesmo assim eu gasto uns 10-15% a mais que gastaria se usasse só o débito, porque quando o saldo da minha conta começa a diminuir, eu acabo gastando de menos e com cartão de crédito isso não acontece... não cai aos poucos. Cai de uma vez.

Acid is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

13-10-08, 22:40 #55
não sei se tem muito em sampa

mas aqui em natal tem um cartão chamado HIPERCARD, que aceitam em todo buraco e não possui anuidade! =)

very nice!

Diogo is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

13-10-08, 22:45 #56
minha história
abri minha empresa gastei um monte e bla bla bla
me arrependo até hj de não ter pago o cartão de crédito
eles tão pouco se fudendo se vc é o maior caloteiro da praça pagando em dia eles até aumentam seu limite
resultado eu não paguei mas meu irmão pagou mesmo ele sendo um caloteiro na praça ele tem cartão de crédito e vive susse eu me fodi, e hj em dia sei viver tranquilo sem cartão de crédito, mas as vezes da raiva ñ poder fazer algo pq vc tem 10 reais na conta e sua grana só vai entrar no banco na segunda feira até lá vc fica chupando dedo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
13-10-08, 22:45 #57
eu uso muito principalmente para compras internacionais. mas tem que tomar cuidado com isso, pq o dolar cobrado é o do dia da fatura, e se for produto fisico ainda tem o imposto que dobra o preço da compra. Eu to dando graças a deus que o dolar ta baixando, pq tenho uma compra de U$ 400 que vai ficar uns 1600 com o dolar a R$2,00 contando o imposto.

Ted is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
13-10-08, 22:48 #58
eu comprei(pre-order) meu WoW: Wrath of the Lich king com o dolar a 1,80
Soh vai faturar em dezembro

Sephiroth is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
13-10-08, 22:56 #59
Se você é boy não consumista como eu vale a pena sim, muitas vezes você não pode comprar alguma coisa em um mês e parcela em no máximo 4 vezes.
Agora se você é um consumidor impulsivo, corra do cartão de crédito.

Minhas últimas compras que eu parcelei:

Livro de 300 reais (Didático): 3x sem juros
Calça Jeans de marca: 130: 2x sem juros

O mais importante é nunca esquecer de compras antigas ao fazer um novo parcelamento, as vezes você acha que pode parcelar alguma coisa e quando você vai ver tem parcelas de outras compras que você esqueceu para pagar. Isso é um perigo.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

13-10-08, 23:01 #60
qto ao recebimento pelas lojas, a loja soh recebe no dia seguinte se for debito

se for credito, recebe em 30 dias (compras a vista)

e compras parceladas, recebe parcelado todo mes (se o financiamento for feito pelo estabelecimento)
se o parcelamento for feito pela administradora, a empresa recebe em 30 dias o valor inteiro.

e pelo menos pra mim, a redecard cobra 5% no credito e 4% no debito
e mais o aluguel da maquina

claro q pra empresas maiores, isso deve mudar consideravelmente

In7 is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-10-08, 23:12 #61
Quote:
Postado por Diogo Mostrar Post
não sei se tem muito em sampa

mas aqui em natal tem um cartão chamado HIPERCARD, que aceitam em todo buraco e não possui anuidade! =)

very nice!
o unibanco adquiriu a hipercard, tem em sp sim

eu quase me enrolei com cartão de crédito.
eu tinha um, dai decidi fazer outro do texaco só pra abastecer o carro.

quando eu vi, tava usando o cartão pra abastecer, comprar roupa, tomar cerveja
começou a vir 400 reais em uma fatura, 400 na outra, 100 do submarino, 200 do amex, nao sei quanto do hipercard..
ai que fui ver e tava com nada menos que 5 cartões de crédito na mão, todos com limite acima de 1k
na hora peguei o tel, liguei pras administradoras e disse que tinha perdido o cartão e que nao queria reemissão.
hoje eu tenho o cartão do banco, que é de debito e credito
e o amex que deixo em casa e raramente uso

fiz uma planilha de gastos mensais e sei que a fatura do meu cartão pode vir até X por mês que tá sussa. é tudo questão de aprender

por exemplo:
- melhor dia pra comprar
se meu cartão vence dia 01, o melhor dia pra eu comprar é a partir do dia 21. se eu fizer uma compra no dia 21/out, só vou pagar dia 01/dez

- ter um cartão só
se quiser ter dois, opte pela opção de cartões gêmeos: um visa, um mastercard, dividindo o mesmo limite

- não vou conseguir pagar a fatura total do mes
ao inves de pagar o minimo, consulte o parcelamento de fatura.
nao vira uma bola de neve e os juros são menores do que os que incidem sobre a fatura no mes seguinte.

- cuidado com o overlimit
dependendo do seu rating com a administradora, seu overlimit pode ser um absurdo
eu tenho um overlimit de 200% sobre o meu limite de 1800 reais.. quer dizer que alem desses 1800 eu posso gastar mais 3600 tranquilamente. é uma 'facilidade' perigosa

gori is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
13-10-08, 23:36 #62
Quote:
Postado por In7 Mostrar Post
e pelo menos pra mim, a redecard cobra 5% no credito e 4% no debito
e mais o aluguel da maquina
E você dá desconto pra quem paga à vista?

Acid is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

14-10-08, 01:12 #63
Aqui na região que eu moro, visa é bem mais aceito que master.
Eu tenho master.

Biel is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-10-08, 01:47 #64
Atualmente, o visa é bem mais usado que o master

Kensha is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-10-08, 02:40 #65
juntei 40.000 pontos no programa de fidelidade da tam gracas a algumas viagens e ao programa de pontos do cartao de credito

resultado? ida e volta pra ny por 345 reais (total de taxas de embarque e desembarque)

cartao eh uma otima ferramenta.. basta saber usar e lembrar sempre q eh uma grana q vc ta pegando "emprestada", e q os juros desse "emprestimo" ficam entre 169 e 229% AO ANO (sim, duzentos e vinte e nove por cento)

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

14-10-08, 07:19 #66
Mas esse empréstimo tem um período de até 45 dias que não paga juros. (dif entre compra/fatura)

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-10-08, 07:34 #67
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Aqui na região que eu moro, visa é bem mais aceito que master.
Eu tenho master.
aqui em curitiba na maioria dos lugares eles aceitam os dois. mas por prevenção eu tenho 2 cartoes, um visa e um master.

gusto is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
14-10-08, 07:59 #68
soh trabalho com dinheiro vivo e soco na cara qndo o dinheiro acaba

PS: debito roolz... credito c vc perde um poco o controle c vai acabar fazendo um cartao de credito pra pagar o outro ^^

OrGg is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-10-08, 08:32 #69
só gastar o que você pode pagar, simples assim

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

15-10-08, 13:17 #70
Eu recomendo, porém, tem que tomar cuidado com as contas e talz!!!

Eu uso visa crédito e débito hehehe mto pratico e o melhor, vc acumula pontos e talz.... minha mãe já tem uma viagem de avião pra qq lugar do Brasil, agora ela ta tentando acumular pra conseguir a volta tb ohahoaohaoha

Eu que sou mais pobre, consigo talvez um catalogo... aohahoaoh malditos 3000 pontos n da pra nada :/ ahahhaha

Roupas, calçados e brinqeudos da minha filha gerlamente mando tudo no cartao de crédito q eh mais pratico aoaohaohaho e ainda dá até pra parcelar e talz.... só que eu uso débito em conta pra pagar as faturas do cartão por ser mais prático e talz!!!

Erika is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-10-08, 14:43 #71
Ow
falando em cartao,

recebi uma carta da AMERICAN EXPRESS oferecendo akele cartao Senior Gold Motherfucker Plus, isento de anuidade PRA SEMPRE.

To pensando seriamente em pegar.
alguem tem?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-10-08, 14:46 #72
cartão normalmente compensa. Se não tiver que pagar anuidade compensa 100% e é burrice não ter

se tiver que pagar anuidade faça as contas de quanto vc pretende gastar no cartão e quanto você economizará por possui-lo (por jogar as contas 1 mês no futuro, enquanto seu dinheiro rende). Se der um saldo + vale a pena.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-10-08, 14:58 #73
Eu compro TUDO no cartão de crédito. É a única forma rápida de visualizar quanto eu gastei no mês, de outra forma certamente eu perderia o controle.

Fico abismado com o quanto eu gasto com comida mensamente... só dá supermercado e restaurante no meu cartão.

EDIT: e padaria também... português ladrão aqui perto do trabalho, comida ruim e cara demais.

Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.