Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
....
Banned
 

Default Livros de Programação

23-02-06, 00:32 #1
bom galera, como estou querendo investir meu dinheiro em bons livros de informatica, gostaria de pedir sugestões, estou interessado em bons livros sobre PHP, MySQL, e um bom dicionário de inglês.


estou querendo comprar esses:

 

Bíblia do PHP - por Tim Converse, Joyce Park


 

Bíblia MYSQL - por Steve Suehring




 

Resenha:Este livro começa com uma rápida introdução à configuração de baixo nível, incluindo um guia para ativar e executar a rede. A Parte II esboça os servidores e procedimentos geralmente mais usados pelos computadores em redes locais: servidores DHCP, Kerberos, Samba, servidores de tempo e backups de rede, entre outros. A Parte III apresenta servidores de Internet: DNS, SMTP (sendmail, Postfix e Exim), Apache e servidores FTP. A Parte IV examina a segurança de rede, explorando tópicos sobre como usar uma cadeia chroot, configuração de iptables e VPNs. Além disso, sempre que necessário o texto enfatiza as diferenças entre Caldera OpenLinux, Debian GNU/Linux,Mandrake, Red Hat, Slackware, SuSE e TurboLinux.



 

Livro - So Por Prazer - Linux - Bastidores Da Sua Criação
Resenha:
Linus Torvalds, o homem que criou o sistema operacional Linux, iniciou uma revolução ao fornecer livremente aos usuários de computadores de todo o mundo o código-fonte ou as instruções básicas do programa, para quem tivesse interesse em melhorar o projeto e partilhar as melhorias. O resultado é que a partir de uma pessoa só, o sistema operacional Linux passou a somar milhões de usuários em todos os continentes. Este livro fala sobre o criador do Linux, o homem que deu o empurrão inicial nesta revolução e é seu líder entre aspas. Linus Torvalds sempre foi solicitado a falar do desenvolvimento do Linux e o impacto desta revolução na vida de milhões de usuários. No entanto, este revolucionário acidental que começou o Linux porque achava divertido brincar com o computador nunca quis falar muito sobre o assunto. Mas, quando David Diamond propôs a ele fazer um livro engraçado e divertido de escrever e ler, ele não teve como recusar e em Só por prazer, os leitores terão a oportunidade de conhecer melhor os bastidores da criação do sistema operacional que conta com uma intricada rede de centenas de milhares de programadores voluntários e que cresceu de tal forma que se tornou o maior projeto conjunto da história do mundo.
 
 



gostaria de opiniões de pessoas que possuem esses livros, ou outros...

esse último to querendo comprar pra ler agora no carnaval, já que esse ano resolvi ficar em casa.

tks





.... is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
23-02-06, 00:39 #2
apenas um comentário, ou sugestão.

http://www.amazon.com/gp/product/097669400X/sr=8-1/qid=1140665830/ref=pd_bbs_1/102-2446535-5200957?%5Fencoding=UTF8
http://www.amazon.com/gp/product/0974514055/sr=8-2/qid=1140665830/ref=pd_bbs_2/102-2446535-5200957?%5Fencoding=UTF8
tenho os 2..e recomendo... ate hoje, em questao de livro tecnico, referencia..para linguagem de desenvolvimento para web. sem questionacao.

matheus is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
23-02-06, 00:45 #3
Amigo meu, programador em PHP a quase 2 anos, ganhou essa bíblia do PHP e não gostou. Mas sei lá, gosto é = cu

silvergun is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
23-02-06, 08:16 #4
essa série " a bíblia do XXXX " é uma bosta

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-02-06, 08:17 #5
hardz pq vc nao investe em algo mais moderno e que de mais futuro?

Bombastic is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

23-02-06, 08:40 #6
Eu tbm to querendo comprar um livro pra mim d programacao
MAS, eu gostaria de ter a visao dum programador primeiramente...
alguma dica?

to qurendo estudar Action Script.. pra flash..

mas tava pensando em JAVA primeiro ou PHP

RedTrap is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

23-02-06, 08:41 #7
Quote:
Postado por matheus
Krai.. que massa....

tava pesquisando na net sobre ruby e ruby on rails...
tem umas coisas muito impressionantes disso..

tem um vídeo dum cara que desenvolveu um blog em 15 min... =O
fiquei com mó tesão de aprender.....
onde comprou o livro...
e...

em que ambiente vc desenvolve? Usa linux?

petrasbut is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
23-02-06, 08:43 #8
compra um cabide

maxcool is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
23-02-06, 08:50 #9
Quote:
Postado por petrasbut
Krai.. que massa....

tava pesquisando na net sobre ruby e ruby on rails...
tem umas coisas muito impressionantes disso..

tem um vídeo dum cara que desenvolveu um blog em 15 min... =O
fiquei com mó tesão de aprender.....
onde comprou o livro...
e...

em que ambiente vc desenvolve? Usa linux?

cara..o blog em 15 min eh lento ainda aehoua o cara perde muito tempo comentando...ehuoaeeoh.. aki, em questao de velocidade, jah ganhei 2 competições de "desenvolvimento" por causa do rails eahueaa

o livro eu comprei na amazon.com.. os 2..o melhor preco, o foda eh que demora 20 dias para chegar + ou - e precisa de um cartao internacional, mas vale a pena muito!..se voce comprar o 2.. entra na promocao de "entrega gratis" eaohae ae vc nao paga o frete...

e a plataforma que eu uso aki eh Apple (OS X Tiger) mesmo cara eahuoea.. ate o proprio software que eles usam na demo, o textmate, porra, nao tem comparacao,

eh a unica linguagem q eu gosto realmente.. porque nao stressa e eh simples pakas... 2/3 do q voce precisa ela propria jah faz rir, eh soh ir "montando", trabalhava com php antes, e sinceramente, depois de rails eu me senti completamente inutil, por ter feito tanta aplicacao em php.

matheus is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
23-02-06, 09:09 #10
Se eu voltar a ser desenvolvedor web pode ter certeza que irei tratar de aprender ruby on rails. Eu já tinha isso em mente, e agora q o Matheus disse fiquei mais com vontade ainda! heeheheh

Pelos seus posts vc parece ser um cara bem sensato mano. vlwwww

edit: "You must spread some Reputation around before giving it to matheus again."

Sussa is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

23-02-06, 09:26 #11
é intão desenvolvendo em OS X parece que fica facil mesmo.. as ferramentas ajudam pra caramba.. mas será que tem algo similar pra Windows ou Linux?

petrasbut is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-02-06, 09:34 #12
meu irmao tem a biblia do php, ja dei uma olhadinha e eh otima referencia mesmo

tdf is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
23-02-06, 09:46 #13
Quote:
Postado por PitBicha
Se eu voltar a ser desenvolvedor web pode ter certeza que irei tratar de aprender ruby on rails. Eu já tinha isso em mente, e agora q o Matheus disse fiquei mais com vontade ainda! heeheheh

Pelos seus posts vc parece ser um cara bem sensato mano. vlwwww

edit: "You must spread some Reputation around before giving it to matheus again."
vlw pelo voto cara...

Quote:
Postado por petrasbut
é intão desenvolvendo em OS X parece que fica facil mesmo.. as ferramentas ajudam pra caramba.. mas será que tem algo similar pra Windows ou Linux?
entao ..para windows (linux tb)..tem o JEdit.. q se voce configurar bem, da pra fazer o mesmo q o textmate faz!

algumas coisas para c dar uma olhada

http://rubyjedit.org/
http://linux.softpedia.com/get/Text-...gin-6983.shtml

e tem um esquema que eh um crossover do Eclipse, para desenvolver em ruby on rails. falaram tb q eh muito bom... agora eh soh questao de dar uma testada... e depois bota um topico ae pra nos comentando eaheauaeh

http://www.radrails.org/

matheus is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

23-02-06, 14:00 #14
eu dei uma procurada sobre ruby on rails faz uns tempos ae.. pra rodar ele nao precisa de servidor proprio (rails)?
isso nao eh meio "inviavel" na maioria dos casos?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

23-02-06, 14:10 #15
Quote:
Postado por ZeroCarontE
eu dei uma procurada sobre ruby on rails faz uns tempos ae.. pra rodar ele nao precisa de servidor proprio (rails)?
isso nao eh meio "inviavel" na maioria dos casos?
Também tenho essa dúvida...
tipo.. Java tem Jboss e etc..

Ruby tem rails?? e isso presta ou é tao bom quanto?

petrasbut is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

23-02-06, 14:31 #16
Eu também trabalho com rails e agora me dá nojo quando preciso fazer algo em qualquer outra linguagem, principalmente java pra web (servlets/struts etc..) :~

Quanto a IDE, pra mac parece que o textmate é o melhor mesmo, mas eu tenho usado o RadRails no windows (baseado no eclipse) e até agora nunca me deixou na mão.

Quanto ao server, vc pode rodar ele de um monte de formas diferentes..
pra desenvolvimento eu uso o webrick, que vem junto ($: ruby scripts/server ownz);
pra deploy em produção, normalmente se usa o lighttp + fcgi, ou então o apache 1.x com fcgi. o mod de fcgi pra apache2 parece que não funciona muito bem..
obs. rodar em produção como cgi é fora de questão =x

O livro do rails tem um capítulo detalhando as configurações, pros e contras de cada um.

Em tempo.. ruby é uma linguagem, rails é um framework pra aplicações web, usando ruby. Na verdade, rails é um conjunto de frameworks que vc pode até usar separadamente.. eu por exemplo costumo fazer scripts pra manipular banco em ruby usando o ActiveRecord do rails, mas fora do contexto da web.

un4 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.