Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
Default Seus fracos

03-01-14, 16:47 #1
http://oglobo.globo.com/economia/pro...-anos-11195458

Produção brasileira de cerveja tem a primeira queda em quatro anos
Recuo foi de 2%, para 13,46 bilhões de litros, segundo dados da Receita Federal

 


Quote:
RIO - Depois de dois anos consecutivos em alta, a ressaca econômica mundial parece enfim ter chegado ao setor cervejeiro brasileiro. A produção de cervejas no país fechou 2013 com queda de 2%, de acordo com o Sistema de Controle de Bebidas (Sicobe) da Receita Federal. É o primeiro recuo na produção anual registrada pelo sistema, que começou a ser instalado em 2009 e passou a contabilizar os dados nacionais consolidados no ano seguinte.

De 2010 para 2011, houve avanço de 3,37%, de 12,84 bilhões de litros para 13,27 bilhões de litros, respectivamente. Em 2012, as cervejarias registradas no Sicobe, que segundo a Receita representam 99,7% do total, produziram 13,74 bilhões de litros, aumento de 3,54% em relação ao ano anterior. No ano passado, o volume caiu para 13,46 bilhões de litros; foram 280 milhões de litros a menos, o equivalente a cerca de seis chopes para cada brasileiro maior de idade.

As garrafas retornáveis de vidro (geralmente, de 600ml), geralmente vendidas em bares, padarias e supermercados, continuaram dominando a producao, com 7,44 bilhões de litros, mais de metade do total. Este tipo de embalagem, no entanto, apresentou a maior queda, de 6,43% em relação aos 7,95 bilhões de litros de 2012. É o nível mais baixo de producao de garrafas retornáveis de vidro captado pelo Sicobe nos seus quatro anos de atividade.

Preferidas nas boates e casas noturnas em geral e alguns restaurantes, as cervejas em garrafas de vidro descartável (como as long necks) caíram 4,1%, de 462,2 milhões em 2012 para 443,3 milhões de litros no ano passado. Na comparacao de 2012 com 2011, quando a producao alcancou um pico de 538 milhões de litros, também houve retração, de 14,1%. Nestes ambientes, pesquisas apontam que as cervejas estão sendo trocadas por bebidas como as “ice”, à base de vodka, com teor alcoólico semelhante ao da cerveja (5%), mas de sabor adocicado mais aceito pelo público jovem.

Em alta mesmo, só as latas de alumínio, que representam apenas 3% do volume total. A alta é fortemente influenciada pela aceitação, entre o público, das latas de 473 ml das cervejarias de massa. Equivalente a um pint americano, o modelo de embalagem logo se transformou no popular “latão” dos ambulantes nas praias. Por ser reciclável, é favorecido também devido ao apelo ambiental.

Ainda assim, a produção de cerveja em lata mostra sinais de desaceleração. No seu nível mais elevado na ainda curta série histórica do Sicobe, subiu para 5,58 bilhões de litros em 2013, 4,74% a mais que os 5,32 bilhões do ano anterior. O crescimento foi menor que os 7,36% de 2012 sobre 2011 (4,96 bilhões de litros) e os 6,46% de 2011 sobre 2010 (4,65 bilhões).

Renda pressionada pela inflação influencia setor

O resultado confirma a retração apontada pela pesquisa de desempenho da indústria feita pelo IBGE. O preco é um dos principais fatores de pressão no desempenho das cervejarias. As altas acumuladas dos preços da cerveja entre janeiro e novembro, tanto a consumida no domicílio (8,93%) quanto fora (9,67%), estão acima da média dos produtos (4,9%), também segundo os dados mais recentes do IPCA, a inflação oficial, relativos a novembro.

A indústria tenta conter os impactos do peso extra no bolso dos consumidores. A Ambev anunciou no começo de dezembro, que manterá os preços das cervejas de 300ml, 600ml e 1 litro congelados até o fim do carnaval deste ano, que cairá em março. Os varejistas que aderiram à campanha receberam da empresa - que concentra cerca de 70% do mercado brasileiro, de acordo com a consultoria Nielsen - o selo “Verão sem aumento”.

Eu entendo vcs.... coca cola eh mais gostoso





serjaum is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
03-01-14, 16:56 #2
consumo de breja importada não entra nessa conta?

Satangos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 16:59 #3
eu ajudei com a queda desses numeros

reduzi drasticamente meu consumo de cerveja...NACIONAL

pelos preços das boas nacionais, se pega importadas bem melhores

to fora das milhejas

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-01-14, 17:02 #4
É o rigor da Lei Seca na minha opinião.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-01-14, 17:08 #5
Eu parei de beber em 2013
Devido a lei seca, e dai foi uma bola de neve ao contrário.
Parei de beber mesmo quando podia.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-01-14, 17:24 #6

Buwem is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
03-01-14, 17:28 #7
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Na queda da produção brasileira de cerveja, companheiro? heaheaheah


eu bebo mto menos desde o comeco do ano tb...o estomago ja nao é mais o mesmo, a ressaca tambem nao, e PUTA Q PARIU, qualquer boteco quer 10 conto numa cervejinha, nao tem quem vença
acho que vc não entendeu.

se caiu a produção é porque a demanda acompanhou ou não?

e a pergunta é, será que um parte dessa porcentagem não esta ligada ao aumento do consumo de cerveja importada que é notório? esse ano foi campeão no que diz respeito a novas marcas disponíveis.

Satangos is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-01-14, 17:34 #8

Buwem is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 17:50 #9
é, caiu a importacao de importadas tbem (importacao de importadas? lolwut?)

http://g1.globo.com/economia/noticia...a-em-2013.html

ai não foi culpa minha!!

SigSnake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-01-14, 18:00 #10
vergonha de vcs
vou pra russia

serjaum is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-01-14, 18:25 #11
Ando tomando muito menos cerveja hj em dia. Não suporto mais essas marcas comuns - milhejas....

Continuo tomando nacionais, mas só as que prestam. Mas se antes era uma caixa de skol, agora são 4 boas e só...

Mas idade tb conta pra isto.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-01-14, 18:54 #12
Pois eh
Acho que já é o reflexo do aumento de consumo de cervejas artesanais/premium/importadas.

Esses tipos de cerveja normalmente são consumidos em menor quantidade quando comparados as Skols da vida.

Nego tá bebendo menos mas ta bebendo melhor.

É o meu caso pelo menos.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-01-14, 19:03 #13
mas vcs acham as nacionais tao ruim assim?
eu por exemplo acho a original melhor que 95% das cervejas que ja bebi na vida...

aquilo la trincando nao existe melhor no mundo.....graças ao milho

serjaum is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-01-14, 19:10 #14
Claro. Trincando vc não sente gosto nenhum pq congela a língua. Trincando, no sol, tomo qualquer cerveja de boa !

No buteco com amigos, idem.

Em casa, jogando uns jogos, impossível... Gosto horrível. Mas requer sim tempo pra vc ir mudando o gosto. Tive esse exemplo neste Natal.

Há uns 3-4 anos atrás eu tomei a eisenbanh edição de aniversario de 5 anos e não consegui tomar ela toda de tão amarga. Esse Natal comprei de novo e não achei nem um pouco amarga. Nem se compara as Americans pale ale da vida q por sinal acho muito boas...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-01-14, 19:13 #15
bebo muito menos cerveja de uma maneira geral
e gasto MUITO mais dinheiro bebendo cerveja

also, meu consulto de cerveja nacional diminuiu muito, mas o valor q eu entrego para as micro-cervejarias(principalmente da regiao de bh/nova lima) aumentou

ou seja, WIN/WIN esse grafico

bora mata essas milheja do carai

Bombastic is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
03-01-14, 19:57 #16
truestory.. mas o fato de tudo ter ficado caro pra caralho contribui pra queda tb!

ta foda o bolso acompanhar a cachaça!

ragauskas is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 20:00 #17
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Claro. Trincando vc não sente gosto nenhum pq congela a língua. Trincando, no sol, tomo qualquer cerveja de boa !

No buteco com amigos, idem.

Em casa, jogando uns jogos, impossível... Gosto horrível. Mas requer sim tempo pra vc ir mudando o gosto. Tive esse exemplo neste Natal.
exato!

pra tomar cerveja ruim (as de massa nacionais) precisa de distracao (amigos, praia, gostosas, etc) ai vai, pq vc nem presta atencao nela (ah, e trincando de gelada, pra lingua nao sentir o gosto)

mas pra tomar prestando atencao, creda

e tipo, so se toma elas pq sao baratas, pq mesmo na categoria "leve e sem gosto" tem milhares melhores (de cabeça: kirin, as mexicanas modelo, corona e bohemia, as pilsens nacionais backer e zehn, 1664, etc)

SigSnake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-01-14, 21:43 #18
Tomei uma corona nestes dias de virada, parecia água amarela... Hehehehe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 21:50 #19
pq vc quis toma-la saboreando, sendo que ela para toma-la como uma skol

ai, coloque as duas em comparacao, a corona-agua-amarelada e a skol e veja qual acha melhor...

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-01-14, 21:58 #20
Ja faz um bom tempo que parei com brahmas, itaipavas e companhia...

Fico mto bem na coca cola, caso nao tenha uma heineken. Sempre levo heineken. Quando começam com putaria de comprar a breja mais barata, pago a diferença pra comprarem heineken. Senão, coca cola.

Gosto de dizer: se vcs não vão tomar cerveja, eu tb não vou.

maurocool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-01-14, 22:13 #21
Hj em dia a Heineken tá d+

até meu pai que só bebe Skol faz 20 anos passou a comprar Heineken pq no mercado ela tá custando 4,50 enqto a Skol tá 3,90

Aqui em casa só tem Heineken pra cima tb

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-01-14, 22:48 #22
Sem contar aquele keg delicioso de heineken holandesa q ta quase pau a pau com o preço da lata


Meu veio tb abraçou minha frescura por brejas

maurocool is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
04-01-14, 11:46 #23
tomar prestando atenção
EAHOIHEAIUEA

GSI is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-01-14, 14:14 #24
nao to acostumado com essas coisas
ainda sou mais beber cerveja nacional em bar de esquina haueha

se tiver bilhar entao heuiahe

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-01-14, 14:44 #25
Bilhar de buteco? Daqueles de ficha??

To fora

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-14, 14:58 #26
NP, acho que Lei Seca não faz diferença pro consumo de cerveja. Tem que inibir muito consumo pra dar 1% né... Até no RJ que é onde 'mais pegou' não fez diferença, segundo as notícias da época (digo, dos primeiros meses após ser aplicada), se bem me lembro

O preço da cerveja tá aumentando além da inflação segundo a matéria... normal cair. Cerveja é o tipo de coisa que as pessoas não param de consumir, só diminuem levemente, então pode até ser que a indústria não esteja sofrendo com a diminuição de volume dado que considerando os custos, etc., talvez compense vender um pouco menos por um pouco mais. Na matéria mesmo os caras falam que querem segurar o preço até após o Carnaval, presumo que seja porque se aumentar ainda mais pode diminuir mais o consumo e passar a não valer mais a pena

Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-01-14, 17:19 #27
diminui o consumo de cerveja pq nao é bebida que pisca.

#prontofalhei

Hades is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

05-01-14, 02:06 #28
Serjaum, vc ta pesando quanto?

ds is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

05-01-14, 07:16 #29
Hoje em dia eu também estou bebendo menos e BEM melhor. No geral, estou bebendo cerva importada comprada em distribuidora.

Não suporto cerveja nacional das comuns, só as artesanais e principalmente de trigo.

Qual a média que vocês consumem cerveja? Eu no máximo uma ou duas vezes por semana.

K o R n is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-01-14, 11:10 #30
Quote:
Postado por K o R n Mostrar Post
Hoje em dia eu também estou bebendo menos e BEM melhor. No geral, estou bebendo cerva importada comprada em distribuidora.

Não suporto cerveja nacional das comuns, só as artesanais e principalmente de trigo.

Qual a média que vocês consumem cerveja? Eu no máximo uma ou duas vezes por semana.
uns 600ml por semana no max

Bombastic is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-01-14, 11:15 #31
uns 3 litros por semana

SigSnake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-01-14, 12:17 #32
Quote:
Postado por ds Mostrar Post
Serjaum, vc ta pesando quanto?
65kg

15kg a mais de qdo vc me conheceu ahuehaue

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-01-14, 12:18 #33
Quote:
Postado por K o R n Mostrar Post
Hoje em dia eu também estou bebendo menos e BEM melhor. No geral, estou bebendo cerva importada comprada em distribuidora.

Não suporto cerveja nacional das comuns, só as artesanais e principalmente de trigo.

Qual a média que vocês consumem cerveja? Eu no máximo uma ou duas vezes por semana.
soh bebo em churrasco
em media 1 caxinha

serjaum is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
06-01-14, 15:17 #34
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
65kg

15kg a mais de qdo vc me conheceu ahuehaue
Isso contando roupa, relógio e tênis?

timber is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

06-01-14, 15:48 #35
nesses casos, é melhor pensar uns 30% a mais do que quando vc conheceu ele... rs

vitorueda is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-01-14, 15:51 #36
eu so tomo heineken e stella, digo quando vou no super comprar umas brejas pra tomar em casa, mesmo em churras e eventos menores eu opto por essas duas ,sempre.

ircF is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-01-14, 16:15 #37
Acho que também deve ter a ver com o fato de que a galera está tomando MENOS e MELHOR. Essas micro cervejarias estão ferrando com as grandes que só empurravam mijo goela abaixo. Hoje muita gente prefere comprar duas ou três long necks de cerveja boa (com alto teor alcoólico, inclusive) do que "uma caixinha" de SKOL/KAISER da vida.

Logo, menos gente comprando "quantidade" e mais gente comprando "qualidade", diminui a produção mesmo... ótimo, que continue assim.

Tá, já falaram isso, estou atrasado. Deem um desconto, é começo de ano.

night is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

06-01-14, 16:30 #38


Last edited by ds; 06-01-14 at 16:41..
ds is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

06-01-14, 16:42 #39
.


Last edited by Jeep; 06-01-14 at 17:15.. Motivo: pau
ds is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-01-14, 09:33 #40
Motivo: pau.

UI!

night is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
07-01-14, 11:54 #41
bebo uma long neck na sexta
e uma no sabado

nem tou apreciando tanto mais
vou mudar pra whiskey

StorM is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

07-01-14, 13:02 #42
te falar que esse ano acho que estouramos o recorde de consumo de cerveja la na praia, mas durante o ano estou apreciando mais as caipirinhas

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

07-01-14, 13:14 #43

Buwem is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.