Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
Thumbs up [DS Viagem] De Guriri-ES Até Ushuaia-AR o fin del mundo...(no 56k)

22-01-11, 01:12 #1
bom, minha viagem inicial foi para a praia para curtir um pouco um calor e as crianças tomarem um banho de mar com todas as regalias que a beira mar proporciona, camarão, açai gelado com frutas e tentar pegar onda... ehehe!

Indo para guriri, depois de ipatinga passamos por uma area cheia de rochas e montanhas grandes, o que torna essas montanhas peculiares é o formato e a constituição delas, geralmente 1 pedrona somente... quando duas, uma apoiada na outra...

são cansativas 15 horas no carro, passando por currutelas, e como não sabíamos disso, comemos mal e porcamente nesses locais, isso nos deixou bem acabados, mas superamos logo ao ver que o clima no espirito santo era bem agradável, bastante calor, e estável... nada de chuvas...

 


Uploaded with ImageShack.us

Mal chegamos e as crianças quiseram dormir na rede... olha só:

 


Eu e a patroa curtimos o hotel/lugar tmb, praia limpa, hotel limpo, café da manha bom, e quartos legalzinhos... e bem baratinhos, tinha pousada lá por 120 a diária de casal... e bem boa, internetz, tv a cabo, piscina... pra gente escolhemos um hotel melhorzinho uma vez que pensamos nas diversões para as crianças...
 


Uploaded with ImageShack.us

Praia limpa, muito agradável, muitas mulheres bonitas... o mais velho aí procurando lugar para começar.... a tomar caldo...
 


Uploaded with ImageShack.us

Visitamos o Projeto tamar em guriri. As tartarugas...

 


Uploaded with ImageShack.us

 


Uploaded with ImageShack.us

 


Uploaded with ImageShack.us
É muito interessante... vale a pena ver... qndo estiver com internet decente eu posto um vídeo q fiz delas correndo pro mar

Meu mais novo gosta mais da areia, cavar buracos, filmar as gateenhas e construir castelos pro carrinho dele e depois destruir tudo se enterrando na areia! hauehaeahuea
 


Uploaded with ImageShack.us

Saimos de Guriri e voltamos a Uberlândia, chegando em uberlândia peguei um onibus para Curitiba, onde peguei um avião para Buenos Aires com conexão para Puerto Madryn...

Um pouco de Argentina Selvagem pra vcs, me senti "O" explorador escrevedo isso eahueauhea: Fotos da Peninsula Valdez e Punta Tombo...

 


Uploaded with ImageShack.us
Elefantes marinhos, pensa em um bixo gordo, grande e que solta uns punzão... o elefante marinho... eheheh... esses aí nem são adultos, tudo adolescente de 1 tonelada... bixinho fraco ... mas nem é barulhento....

 


Uploaded with ImageShack.us
Raposa da região, e sim, ela não tem orelhas, tirei fotos de vários angulos, e o bixinho é assim mesmo, sem orelhas, talvez porque aqui não chove mais que 150mm por ano... ou essa em específico na tem orelhas :/





Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-11, 01:13 #2
 


Uploaded with ImageShack.us
 


Uploaded with ImageShack.us
pinguin de magalhães em uma pinguineira pequena, com uns 1000 membros...

 


Esse sim é barulhento, qualquer coisa tá rosnando, dando uns berros muito loucos, é todo nervosinho, vive brigando, não sossega pra nada, atropela os filhos, xinga a gaivota a esposa.... típico caminhoneiro dos mares... aehuhuae leão marinho, nada amistoso... nessa praia aí eu consegui avistar duas ORCAS, mas não consegui fotos, elas estavam muito longes, mas é nessa praia que elas avançam para atacar os leões marinhos.... são bixos muito grandes, sério, a barbatana dorsal dela deve ter 1 metro de altura.. pegam esses leões marinhos de 300kg como se fossem bonecos...

 


No terceiro dia visitamos a Punta Tombo, com 600000 pinguins, isso mesmo, 600mil ehheehhe:
 


Uploaded with ImageShack.us
nessa pinguinera enorme você anda entre os pinguins, eles não tem medo do humano, são até meio rabugentos e bicam uma pessoa por nada quase... hehehehe, não é bom tentar tocar neles, primeiro porque é proibido, segundo porque a bicada deles dói absurdamente... ehehhehe
O barulho é intenso, eles não cantam queen igual no happy feet :-/ isso me frustrou, todos basicamente cantam igual o pinguin que canta mal no happy feet, hhehehe!

todos os buracos são ninnhos, e eu não vi nenhum sem no mínimo dois filhotes, alguns ninhos tem 5~6 filhotes, filhotes adotados, são tão bem tratados quanto a prole original... pinguins são monogamicos, vivem com a parceira até o final da vida, e se por exemplo o parceiro morrer engolido por uma foca, o parceiro que fica no ninho esperando morre esperando o "amado", tragiromantico não? Os filhotes nesses casos usualmente são adotados... são bixos inteligentes, vão caçar em grupo, e revesam o trabalho com os filhotes... são pais resposáveis... hehehe eles andam engraçado..

 


Uploaded with ImageShack.us

Essa foto foi de dentro do onibus, aposto que vão dizer, ahhh por do sol assim no berlândia tem... sim claro, eu mesmo já tirei fotos, mas não 22:30 da noite... sim.. aqui o sol se coloca por completo as 23:00... é incrível... heheeh!

Bom saímos de Puerto Madryn, e pegamos um busão até El Calafate, , eu diria que é uma cidade européia, bem legal, toda arvorizada com pinheiros e alamedas, todas arvores que suportam um frio de congelar, lá faz uns 10º mas o vento arrebenta, o vento machuca as vezes, mas é totalmente suportável, no verão... no inverno deve virar deserto de neve total... fizemos um passeio a uma das coisas mais impressionantes e majestosas da natureza, o Glaciar Pico Moreno...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-11, 01:15 #3
 


Uploaded with ImageShack.us
 


Uploaded with ImageShack.us
Tudo começa do busão, uma vista bonita e imponente das montanhas dos andes nevadas...

 


Uploaded with ImageShack.us
Paramos em um bosque para tirar a agua do joelho, boniiito bosque, vi um condor.... puta passarinho grande, eheheh....

 


Uploaded with ImageShack.us
Aí começamos a ver algo estranho na agua, tipo uns mini icebergs... a essa altura não sabia que esse lago de profundidade de até 700 metros, e o que parece ser mini as vezes é grandão... não sei, a agua é turva, porque é carregada de minerais que foram "limados" da rocha pelo gelo, e eu nem me arrisquei a mergulhar... ehehehhe

 


Uploaded with ImageShack.us
Aí do nada BAM! Um treco branco enoooormeeeee cheio de barulhos "creck" "badabum" "xuaááá´" auhaeuheahe! Glaciar Pico Moreno.... incrível...

 


Uploaded with ImageShack.us

Esse Glaciar na Argentina é o Terceiro maior do mundo, atrás apenas da Groenlândia e Antártica, porém é o único "acessível" e o único que não perde tamanho, ele até cresce.... para vocês terem noção só o Glaciar Pico Moreno (que é só um em uma cadeia enorme) tem o tamanho de buenos aires inteira... 250mil km²... A altura do gelo aí chega a 60 metros... não mais porque a nessa altura o gelo já sofre muito com os ventos e a agua por baixo e acaba por desabar... e a medida que ele vai chegando no lago, o lago se torna mais e mais profundo... na base do glaciar é onde ele tem os 700 metros... uma parede de 700 metros de gelo... é... UAU... eheheh

 


Uploaded with ImageShack.us

Olha o barquinhoooooooooooooo.... ehehahaeh

 


Uploaded with ImageShack.us
Olhamos para ele, ele olhou pra gente, e pensamos, bora subir ele? Porque sim, porque não? porque sim porquenão? bora pro barco.. do barco a vista fica ainda mais doida.. eheheh os barulhos maiores, parecem explosões... é incrível...
Fiz vídeos dos miniicebergs caindo na agua... mas nem vou uploadear, se quiserem ver procurem no youtube, existe outro fenomeno q se chama Ruptura, essa é doida de ver, mas ela acontece só de tempos em tempos... e não foi esse tempo..

Ruptura:

 


Uploaded with ImageShack.us
Olha o tamnhozinho das pessoas eheahahe

 


Uploaded with ImageShack.us

Para subirmos tivemos que calçar umas sapatilhas de ferro com travas, cada uma pesa eu acho uns 2kg a mais no pé, existe agua lá em cima, é limpa assim como na foto, isso aí que tem é terra que vem do lado do pacífico, a agua fica limpa, eu bebi alguns goles, lá nas placas disse que era potável, hehehe. Ah, também é obrigatório o uso de luvas, uma vez que o gelo corta muito, e se cair lá é caixão, vai cortar a mão se não estiver de luvas... começou a chover quando estavamos lá em cima, nas montanhas em volta nevando muito... (é com essa neve que se forma o gelo glaciar).

 


Uploaded with ImageShack.us
 


Uploaded with ImageShack.us

O gelo é azul de verdade, e mal dá para manter o olho aberto com o tanto de vento que tem... é complicado, isso aí foi em um lugar alto lá, uma fenda azul... deve ter uns 60 metros de profundidade... e mina agua do gelo, e cai lá em baixo, congela novamente e vai lá pro fundão azul do gelo... é doidera... ehehhe

Olha as pessoinhas lá em baixo.... PENSA NUM TRECO GELADO.... é aí em cima... eheaheah eu não sou de passar frio, com dois agasalhos e um negócio impermeável, o negócio era tenso, não me arrisquei em muitas manobras, porque sua muito, e aí é perigoso passar frio, e se pisar em uma poça de agua é balela também... seu pezinho fica gelado aí pelo menos 2 horinhas até chegar no hotel....

 


Uploaded with ImageShack.us

Cansados do sobe e desce no glaciar, lá mesmo paramos em um BUTECO, e nos servimos de Whisky 8 anos e Gelo de 400 anos! Foi o Gelo mais chique que usei!!! HAHAHAHA! Muito gostoso, na hora dá uma aquecida, bebi duas doses bem servidas, e os caras lá oferecem um alfajor de chocolate também... o legal é que no meio do nada eles mantém isso para os visitantes.... bom... a agua e o gelo tem o mesmo gosto que os de uberlândia :-/ hehehe

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-11, 01:16 #4
 


Uploaded with ImageShack.us

Aí descemos a parada... e voltamos... olha o barquiiiiiiiiiiinho aí novamente... eheheheh sério... o frio que faz no passeio de barco é tão tremendo que vc parece que tá bebado, pq não sente mais o rosto... ahahha!

Bom estava em ushuaia até agora pouco, estou em buenos aires, aí descarrego as fotos, faço upload e termino o post, amanhã ou depois quem sabe!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-11, 01:20 #5
btw, internet na argentina em geral sucka...

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-01-11, 01:51 #6
Muito boas as fotos!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-01-11, 01:52 #7
boa sabão pqp
lindo topic

didz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
22-01-11, 02:12 #8
lindo topic msm
ducaralho

invejei legal

XUXU is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-01-11, 02:22 #9
sabbao....qto custou a viagem pra argentina?
c fez com pacote ou foi tudo por conta?

serjaum is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-01-11, 08:38 #10
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
sabbao....qto custou a viagem pra argentina?
c fez com pacote ou foi tudo por conta?
(1)

que foda cara!!!

u0165 is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

22-01-11, 09:09 #11
Fiquei curioso tbm, to querendo fazer uma viagem na metade do ano, essa aih seria animal!
Belo topico, se puder compartlhar mais sobre como ir,dicas,gastos,etc.. ajudaria bastante.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-11, 09:31 #12
Fiz com pacote, a viagem até agora tem sido perfeita, hotéis bons, bons companheiros de viagem e boa comida (os cafés da manhã na arg. tem fama de serem péssimos), bom, até então a argentina pra mim tem provado o contrário, óbvio que não é café da manhã brasileiro, mas é bem bom, melhor que o que vc toma em casa pelo menos eahuaehae!

Fiz Viagem pela Rumos Turismo de Curitiba... se forem fazer digam que eu que indiquei....
Estamos fazendo a viagem inteira com um guia brasileiro fixo... e durante a viagem a gente conhece outros guias da região...

O pacote sai uns 4k + o q vc vai gastar aqui, que dá aí uns 800 dolares +- , se forem fazer com uma agencia eles te dão todas as orientações, se precisarem depois e forem fazer por conta eu dou um copy paste nas orientações.... mas é por aí... vc vai gastar uns 1000 pesos argentinos no total e uns 500 dolares...

Ushuaia é zona franca, bebidas baratinhas , depois posto fotos de lá, agora vou sair para outro passeio pelo Delta e tigre aqui em Buenos Aires... assim que voltar completo o post com fotos de ushuaia e outras coisitas!

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-01-11, 09:31 #13
Muito bom!
Excelente topico!

Parabens!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-11, 09:33 #14
acho q tem muitas orientações aqui já ó:
http://www.rumosturismo.com.br/index...noticia&id=278

Nas fotos, minha Canon SX10IS fez a diferença, se forem fazer esta viagem comprem uma camera com no mínimo 10x de zoom optico, vendo as pessoas com 3x 5x eu senti cheiro do sofrimento deles, e a vontade de darem um skullcrusherrrrr nas camerazitas da sony... ehaueahua e nem adianta, ah, eu compro em ushuaia zona franca compra uma nikon D300 aueheaueha, mas aí já vai ter perdido o "chantilly" da viagem que é puerto madryn, peninsula valdez e el calafate!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
22-01-11, 09:42 #15
animal o passeio hein? curti pra krai...
sabbaozim ate dormindo tem cara de pilantra, PQP!!! prepare-se pq esse vai dar trabalho

abs

Patua is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
22-01-11, 10:45 #16
cacete!
quero levar a futurisposa um dia desses pra fazer algo parecido
ela é biologa, curte isso, e eu tb curto

zorba is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-01-11, 10:50 #17
Caraçeo sabbao que daora vei haueae

Invejinha boa dessa viagem ai, puta fodastica

Kensha is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

22-01-11, 10:56 #18
Sabão,
qnt vc pagou na câmera e onde comprou?
e vc tem 2 filhos????

clash is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

22-01-11, 11:13 #19
ae saba... bem vindo a minha terra.. o Espirito Santo... quando der uma passadinha em Vitoria avisa nois!!! forte abraço e show de bola as fotos!

Mascara is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-11, 20:05 #20
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Sabão,
qnt vc pagou na câmera e onde comprou?
e vc tem 2 filhos????
A camera vale aí 1,5k eu acho.... eu troquei ela no meu notebook antigo, um Dv5-1160 da HP, eu paguei 1,8k nele na epoca....

Eu tenho 2 filhões sim... mas um não tem meu código genético infelizmente...

Mask, vitória totalmente inviável para passarmos, mas com certeza é um para pensar em uma próxima viagem sim!

Patua, heauhuaehea ele é malandrops mesmo!

Ah sim, indico a rumos turismo para qualquer viagem de vcs... pessoal bom e atencioso, tudo saiu bem, e mesmo qndo sai errado eles fazem o possível!

Estou em viagem com Marcos e Daiana... muitoooo gente finas eles.... eu recomendaria eles, não ficam de grude saca? não te tratam feito retardado, dão orientações de onde estar e qual horário e te liberam para fazer o que quer... muito bom!


Last edited by Sabbath; 22-01-11 at 20:14..
Sabbath is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-01-11, 21:55 #21
interessante o preco...bem acessivel
eu tenho vontade de um dia descer de carro ateh a argentina e passar no uruguai e chile tb...tudo de carro

serjaum is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-01-11, 00:26 #22
chile estive lá... é legal... sou mais o região que fiz, puerto madryn e el calafate MUITO bom,sinceramente, descer até ushuaia de carro é BEM tenso... vá preparado, todas as fronteiras eles te param e conferem documentos e as vezes até entram com cachorro no carro/onibus em algumas fronteiras! E sim, não é pq é alta temporada não, eles fazem isso com TODOS os carros, fiquei de cara!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-01-11, 14:54 #23
Senhores, mas umas fotos da Geleira de Pico Moreno e da Peninsula Valdez, algumas das fotos abaixo foram retiradas de uma Sony HX1 porque em alguns lugares onde fui simplesmente minha pilha resolveu morrer ou porque não fui a todos os lugares e achei interessante postar:
 


Uploaded with ImageShack.us

 


Uploaded with ImageShack.us
 


Uploaded with ImageShack.us
 


Uploaded with ImageShack.us


Ushuaia:
Cidade bonita, zona franca, QUASE tudo aqui é barato, e vi coisas muito interessantes aqui, não foi planejada, é uma zona, mas é bonitinha, como a guia disse, primeiro se construiram as casas depois as ruas.
Existem algumas casas com 3 troncos deitados por baixo delas, e aí se o governo quisesse o terreno novamente eles iam lá quando estivesse nevando e puxavam a casa usando os troncos como trenós, ehehehhe, bem interessante, pena não ter tido tempo de tirar umas fotos dessas casas.

 


Uploaded with ImageShack.us

 


Uploaded with ImageShack.us

 


Uploaded with ImageShack.us
Sabe o carangueijo do pesca mortal no discovery? É esse aí, é pescado no extremo sul também... King Crab.... se fudê, essa porra da medo de tão grande que é eahuaehaee!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-01-11, 14:55 #24
A visita ao Museu do Presídio de Ushuaia.

Como o próprio nome já diz, é um antigo presídio, o intuito da construção do presídio foi basicamente popular a área, questão de hegemonia territorial! Lá eram presos os responsáveis ou ditos responsáveis mais perigosos da argentina e "vítimas" da perseguição política, como Carlos Jardel.... o museu é enorme, então dentro dele há uma parte marítma, outra parte dedicada a arte (obras de arte), a parte de belezas naturais da região, animais empalhados etc etc, e da cultura local, nativa e "importada" ehhehehe

 


Uploaded with ImageShack.us

 


Uploaded with ImageShack.us

 


Uploaded with ImageShack.us
Esta é uma parte mantida original, é bem tenebroso aí dentro, não existe aquecimento, frio pra diabo, e eu dei azar de ficar sozinho aí, ninguém passeando... TENSO... :-/

 


Uploaded with ImageShack.us

Isso aí é aquele vestimenta de bombeiro pra entrar em algum lugar com muito fogo... é enorme eheheh!

 


Uploaded with ImageShack.us
Esse aí uma espécie de caçador e talz...

 


Uploaded with ImageShack.us
Pra quem achava que as bolas de ferro eram lenda... hehehehe



Este presídio tem muitas histórias, 2 que eu li e valem a pena...:

Prisioneiro que nem chegou a ir para Ushuaia, era um ladrão famoso em buenos aires, e o chefe de polícia prometeu que assim que o captura-se iria mandar o famoso bandido para Ushuaia, e o bandido quando foi capturado disse que nunca iria, balela, ao ser "embarcado" ele se jogou do barco e morreu... nunca foi a ushuaia.... o porque disso? Porque se você foi preso e enviado a Ushuaia, e você não tem parentes para te enviar roupas ou algo do tipo, você morrerá de frio, pois o uniforme de lá não era o suficiente (tinha pra vender eheheh)... e não espere compaixão dos seus colegas detentos...

 


Uploaded with ImageShack.us
Esse doidinho aí é o mais "malzão" do presídio... matava bebes e criancinhas... conforme ele era culpa do estado, pois sempre quando negavam a ele um emprego ele ficava morrendo de raiva ia lá e matava uma criança... e TODAS elas com requintes de crueldade, ler o que ele fez me fez até passar mal... desde apagar cigarro nos olhos de bebês de 3 meses de idade até torturar e estuprar meninas de 2 anos... algumas crianças sobreviveram para contar a história, e aí pegaram ele... morreu no presídio como laudo oficial problemas no estomago, ruptura da parede sei lá... mas a grande verdade é que quando souberam da história dele, os outros presidiários mataram ele....

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-01-11, 14:56 #25
O passeio com Trem do Fim do Mundo:
Esse trem era usado para transportar prisioneiros do presídio que visitei para trabalharem cortando lenha, fazendo pontes, terraplanando regiões e aí vai....
Bem legal o trajeto desse trem.
 


Uploaded with ImageShack.us
 


Uploaded with ImageShack.us
Tirei os dois aí da foto... são os guias.. sei lá né... não quero ser processado :P

 


Uploaded with ImageShack.us

 


Uploaded with ImageShack.us
Isso aí é uma placa interessante, fala da burrice deles de colocarem uma espécie não nativa na região, o castor para pegar a pele que era bem valorizada, mas o tiro saiu pela culatra, a madeira da região é diferente, logo os castores ficaram com um pelo ruim para o comércio, e aí como eles não tinham inimigos nem nada... já viu né? Apesar do dano natural, os castores fazem diques bem legais...
 


Uploaded with ImageShack.us

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-01-11, 14:58 #26
Passeio ao Farol do Fim do Mundo e navegação pelo Canal de Beagle...

 


Uploaded with ImageShack.us

Durante o passeio passamos por algumas colônias de Leões Marinhos e Cormorões de tudo que é tipo e qualidade... lugares bastante barulhentos e fedidos... mas vale o passeio... é legal, o guia fala muitas curiosidades sobre o canal... mas não passa de um passeio de barco informativo... eheheh

 


Uploaded with ImageShack.us
E finalmente o Farol, lembrei daquele tópico falando dos lugares mais ermos do mundo, com certeza aí é um... se eu não me engano até 1990 mantinham um cara morando aí.... é legalzinho...



Finalmente depois disso tudo, Buenos Aires... voltando ao norte mais quente... BEM mais quente, buenos aires 10 da manhã fazendo 29º... tá loco... quase entortei o rosto quando desci do avião eaoheahea!

 


Uploaded with ImageShack.us
Vista Aerea... cidade bonita... cheia de arvores... tem favela tmb e tal... mas no geral é MUITO bonita...

 


Uploaded with ImageShack.us

Vista aerea do estádio do River Plate... passei aí de busão... e no do Boca também!
Futebol no Comunidade!??!!

 


Uploaded with ImageShack.us
Tango! Legal... mesmo os de rua são show!

 


Uploaded with ImageShack.us
Escultura bem interessante, ela abre e fecha no decorrer do dia, a noite ela está fechada... é grande essa estrutura ae... deve ter uns 20 metros de altura ou mais...

 


Uploaded with ImageShack.us
Encontramos dieguito e resolvemos pagar a ele 10 reais para tirar uma foto... pilantra! oeauhaeouhae

 


Uploaded with ImageShack.us

Essa casa aí fica na beira do rio tigre, foi feita por um presidente para proteger a casa do efeito da umidade do rio... cara bem loucão... ehauheauaeae
É um bairro tipo veneza, não tem ruas... só embarcação chega aí... todas as casa tem um local para ancorar o barco e subir na "ilha", tem barco supermercado, farmácia e hospital... tem taxi também! eahueahae!

 


Uploaded with ImageShack.us

O Sol de San Martin.. isso fica em cima do tumulo do "herói" argentino, o cara foi tipo um Dom Pedro... só que ele de fato revolucionou... segundo os argentinos... sei lá né?! heheahea O tumulo dele pelo menos é muito respeitado, tem guarda 24hrs é bonitão... isso aí é o teto... fica dentro da catedral...

 


Uploaded with ImageShack.us
Catedral... realmente não parece ser uma... mas é sim.. e bem legal por dentro...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-01-11, 15:30 #27
Me pediram orientações...

Leve Dolares... alguns passeios/eventos só aceitam doletas... então leve aí pelo menos 600 dolares.. o que sobrar vc troca por pesos... é uma beleza, 100 dolares estavam dando 392 pesos... eheheh!

Bom saí de SP para buenos aires e peguei conexão para Trelew/Puerto Madryn

Lá fiquei 3 dias, no hotel Península Valdez, hotel muito bom, com café da manhã bom, internerdz e cabo... camas boas.... bom conforto, dá uma vista bonita da orla marítma, e está proximo a bons restaurantes, próximo a uma praça bem legal que tem feira de artesanato e apresentações de artistas...
Tivemos o mesmo Guia, DAVID pelos 2 dias que fizemos passeios, não tente fazer os passeios por conta própria, você vai se perder... a patagonia tudo é muito igual, é muito plano e principalmente dentro das reservas, não tem placas... eheheheheh

De puerto Madryn saí de onibus para Rio Galegos... bem ao sul.. deu umas 14 horas de viagem... estrada reta reta reta reta que não acaba mais...
Chegando lá peguei outro onibus para

El Calafate... cidade aí da geleira... fiquei no Hotel "Patagón"... MUITO BOM.... próximo ao centro e bom café da manhã... passeio mesma coisa que puerto madryn... ache algum grupo ou alguma agencia para te levar de onibus... e lá na geleira agencie com o guia para fazer o passeio por cima da geleira... vale MUITO a pena... leve pilhas.. se quiser pegar gelo quebrando e tal tenha paciencia e fique filmando eehaaehae! Minimize os gastos nessa cidade.. é tudo MUITO caro lá... até o casino lá é o mais caro... ehaueha!

De El Calafate pegamos um avião para

Ushuaia... TENSO o negócio, um MD-80 fedido destruido... condições climáticas horríveis para pouso em Ushuaia... tipo ficamos uns 15 minutos dentro de uma núvem sem ver absolutamente NADA... eaoeaheauhae me deu cagão... em ushuaia quebre o cofrinho... gaste tudo que for gastar... lá se vc procurar bem pega preços muito bons, principalmente bebidas... roupa +-... eu comprei cam. oficial da argentina por 120 pesos... cerca de 60 reais... fiquei no hotel Cap. Polônio, bom hotel, café da manhã bom, e tem um bom restaurante custo/benefício, mas vale a pena comer o King Crab.. eehheeh gastar um pouco mais... é tudo bem próximo, talvez nessa cidade dê para arriscar não ter guia... o passeio pelo canal de beagle e do museu especialmente... é só chegar no porto e se informar, o museu é só pagar e ir entrando e ir lendo.. heheheh pro do trem do fim do mundo é bom pedir para alguém te levar... como te disse... 65 dolares... tem uma estação de ski também, cerro castor... é bom alguém te levar também... 70km da cidade, mas vale a pena se estiver com neve....

Buenos Aires é bom ter guia.. mas dá pra fazer muita coisa sem eles... fiquei no hotel república, de frente ao obelisco, café da manhã ruim (como em toda buenos aires), mas ótima localização e preço bom, bom conforto também, Tango por exemplo, recomendo dois... Piazolla e o Señor Tango... recomendo também pagar um city tour... para conhecer "la boca" a parte sul e norte da cidade, praça florida e outros locais....


No resumo, paga alguém para fazer isso tudo pra ti... a dor de cabeça que vc vai poupar é imensa... heaueahauehae

Recomendo a Rumos Turismo em Curitba... podem falar meu nome que eu que indiquei, e indico o MARCOS como guia... o cara é dez!

Sabbath is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

26-01-11, 18:47 #28
Não tem nada a ver com o tópico sabão, mas vc fuma?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-01-11, 10:38 #29
Não... tenho medo de perguntar porque!? oeahaeuhae!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
25-05-11, 16:54 #30
Senhores, a viagem barateou... não sei como... deu até vontade de fazer novamente:

http://www.rumosturismo.com.br/index...noticia&id=278

8*475R$ Vale cada centavo!

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-08-14, 08:52 #31
bump!

to indo, por conta, com mais dois camaradas

tipo, eles ja iam, e por uma coincidencia do destino minhas ferias estavam marcadas EXATAMENTE para os mesmos dias que eles tinham marcado a viagem, ai, nao deu para nao ir uehueheu

ai so aderi na programacao deles rs

PS: entrei com o pau na mao aqui para ver mais uma vez as fotos do sabbão mas tao tudo off

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
01-08-14, 09:51 #32
Nossa cara, vc vai a puerto madryn? Nessa época do ano lá é phoda!

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-08-14, 10:05 #33
vou de 28/10 a 08/11
a programacao mais ou menos é uns 3 dias em calafate (perito moreno), 3 em puerto natales (torres del paine), 2 em punta arenas e 3 em ushuaia...

mas ta tudo aberto ainda, so temos as passagens de ida pra calafate e de volta de ushuaia hueheue

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
01-08-14, 11:49 #34
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
vou de 28/10 a 08/11
a programacao mais ou menos é uns 3 dias em calafate (perito moreno), 3 em puerto natales (torres del paine), 2 em punta arenas e 3 em ushuaia...

mas ta tudo aberto ainda, so temos as passagens de ida pra calafate e de volta de ushuaia hueheue

Eu ficaria só 2 dias em Calafate(perito moreno, é um dos lances que você precisa ver antes de morrer eheheh(cidade mais cara do sul)), 2 dias em Ushuaia(presídio e o trem lá e compras (deixe tudo pra comprar lá), não sei se tá rolando aurora austral, se tiver vale também) e 2 dias em Puerto Madryn(mas fica longe de carro pra ir e talz, mas a peninsula valdez nessa época do ano pipoca de baleia/orca/pinguin e leão/elefante marinho...

Puerto natales eh demais, ainda irei!

Aproveite cara... é muito boa a viagem! Argentina patagônica RLZ³!

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-08-14, 12:23 #35
puerto madryn ta fora de cogitação rs, totalmente fora de mão
é foda, tem que escolher entre muitas coisas top, mas o que vier é lucro, qqr coisa volta em outra oportunidade

a gente pretende alugar carro para rodar em calafate e um outro em ushuaia
ja as viagens calafate-puerto natales-punta arena-ushuaia pretendemos fazer de busão mesmo

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-11-14, 20:49 #36
Voltei agora segunda... FODA

Calafate 3 dias, ver o Glaciar Perito Moreno, fazer a caminhada em cima dele... os azuis do gelo, a paisagem, experiencia unica, muito foda...so de ver o glaciar já vale, mas quando vc caminha por ele, aquela imensidão branca/azulada, não da pra descrever

 


AZZZZZZUUUUUUUUUUUUUUUUUUULLL

 


e é claro, o uisquin (ps: no meu nariz (o do meio) é um floco de neve, nao um ranho bls?)

 


Calafate cidadezinha tipica campos do jordao, toda arrumadinha, bonitinha, nem parece argentina rs...e comemos o cordeiro patagonico la no pon pichon delecea!

Ai descemos de busão pra Puerto Natales, para ir pra Torres del Paine...
ponto alto da viagem, pqp, que lugar FODA

os lagos de degelo, os glaciares, as montanhas, as trilhas, as florestas...fomos só dois dias la, um dia de excursão para conhecer os lagos, cada um tem uma tonalidade de azul, dependendo estando mais longe ou perto dos glaciar (12 horas) e outro para fazer um trekking, alugamos um carro, e fomos até a base das torrres, foi um dia todo, das 9 as 20 andando...la dentro tem refugios, lugares pra camping, etc, o circuito padrao la, o chamado W, demora cerca de 4 dias andando se vc for L33T em trekking, mas existem MUITAS trilhas, pra terem uma ideia, essa nossa que a gente demorou 11 horas foi ida e volta da "hosteria las torres" até "base las torres" ali no canto direito...

 


mas vale cada passo/bolha/situação de quase morte por escorregar num desfiladeiro hausehusae

 


 


 


 


Ainda vou voltar para essa merda e fazer um trekking neuvosor de varios dias...vamos ver...

saindo de la fizemos uma escala em punta arenas (nademas...) e depois descemos para ushuaia (13 fucking horas de onibus, sendo umas 7 no ripio, aquela estrada de terra+pedra), que, tirando os pinguins/lobomarinhos/etc e o fato de estar no fim do mundo, nada de mais tbem

(estou sem as fotos de la pq os fdp nao mandaram ainda) mas tbem, nada digno de nota

tem o presidio, as placas de fim do mundo, etc etc e tal

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
13-11-14, 22:18 #37
muito foda sig... em janeiro agora eu acho q to voltando e incluindo torres del paine

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-11-14, 10:52 #38
[MENTION=120]SigSnake[/MENTION] ; você estava hospedado em El Calafate para ir para Torres del paine correto? A estrata tá sussa? Como que tu preferiu? Você disse que foi um dia de busão e outro dia de carro alugado?! O acesso à base das torres é izi? ou tem que andar horas e horas?

Assim, tenha mente que dessa irei com meus filhos, eles são valentes, andam bastante nas viagens que fazemos sempre! Mas tem coisa que admito que é tenso meter eles... eheheh!

Com relação ao aluguel de carro, um 4x4 ou um carro comum dão conta?

outra coisa, como estão os preços? Subir na geleira ainda custa 100 doletas?!

Passe as dicas, onde alugou carro, qual agencia fez os passeios e tal?! A ponte de gelo tá formada?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

14-11-14, 13:38 #39
Fala sabão

então, fiquei 3 noites em El Calafate para ir pro Perito Moreno (cheguei la no fim do dia, dormi, acordamos e fomos pro glaciar, voltamos a noite, no outro dia bundando em El Calafate e saimos cedinho para Puerto Natales)

Fomos de busão pra Puerto Natales, estrada tranquila, o problema são as alfandegas que comem um tempo a toa...

Ficamos 3 noites la em Puerto Natales, um dia fizemos o passeio full day (sai as 08 e chega la pelas 19) de excursao de van pelo parque (uns 100 reais + a entrada do parque por pessoa) que visita todas as lagunas, cachoeiras, umas caminhadas curtinhas de uma hora, etc. Vale bem a pena pq da pra ver muita coisa.

No outro dia alugamos um carro em Puerto Natales para ir pro parque (que fica a cerca de uma hora e quarenta da cidade, por conta de parte da estrada ser de ripio) e deixamos ele no estacionamento do hotel que fica dentro do parque. E de la fizemos o trekking, umas 4 horas para chegar ate o mirante e 4 horas para voltar. Não recomendável para crianças, pq tem horas que passa do lado de desfiladeiros, algumas partes bem dificeis de pedras, alem de ser demorado...não vi nenhuma criança lá...nem mesmo acompanhada.

Mas veja pelo mapa, existem várias opcoes de trilhas mais curtas e planas, fomos nessa pq era a que dava, de duração de um dia e com uma boa recompensa ao final...

o foda que o clima do parque oscila muito, veja nas minhas fotos, tudo ceu azul cristalino e estava de camiseta tranqs...mas, conhecemos um grupo que foi em um dia anterior que parte final da trilha estava impraticavel de subir pela nevasca que estava caindo, e os caras eram experientes de trekking...

outra coisa fundamental sao os walking sticks, fazem MUITA diferença...na hora que começou as subidas e descidas mais punks precisa. Eu adaptei um de um galho que achei no estilo Gandalf, mas nem se compara aos pros...alugue (ou compre) que vale cada centavo

Qualquer carro chega no parque, não precisa ser 4x4. So tem que ficar esperto quanto ao horario, pois no escuro no ripio dentro do parque deve ser TENSO por conta da visibilidade. Na epoca que fui anoitecia por volta das 20:30, entao tranquilo...Para alugar, batemos perna pela cidade, a disponilidade é pouca... a avis de la fechou, e a europcar estava fechada sei la pq...alugamos numa agencia generica

o preço da geleira ainda ta uns 100 dolares, tava sem ponte grande de gelo, so tinha umas pequenas, ou seja, sem grandes rupturas rs... ouvimos algumas, mas não conseguimos ver nada estrondoso rs

SigSnake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-11-14, 15:09 #40
eu caaaaaaaaaaaaago de medo dessas porra de bloco de gelo gigante

andar em cima disso? do jeito q sou desatento, vou cair em uma fenda e nunca mais voltar

serjaum is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

14-11-14, 15:23 #41
é, não é uma das coisas mais seguras do mundo rs

não é a toa que usam os grampones, e tem lugares lá que nem fundo tem, caiu é adeus

quando eu fui ainda tava nevando, e algumas dessas fendas estao cheias de agua, e pode ser que se forme uma fina camada de gelo por cima, com a neve, é impossivel distinguir na visão o que é gelo sólido e o que é uma deathtrap, só pisando jasiejisaeja

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-11-14, 23:37 #42
[MENTION=120]SigSnake[/MENTION] ;

Olha meu roteiro...

Vou a santiago, passarei uns 3 dias lá, irei de avião a punta arenas, de punta arenas puerto natales de busão, aí surge a pergunta, qual operadora você alugou para fazer o passeio de van pelas torres del paine? esse dá pra fazer com crianças valentes como as minhas?

Onde ficou em Puerto Natales? Hotel? Dica de restaurante? Dica do que fazer na cidade além de ir as torres del paine?

Depois irei el calafate e voltarei a punta arenas para voltar a santiago e huehuehebrzar novamente no brazil zil!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
17-11-14, 13:02 #43
É oficial.. Santiago do Chile -> Punta Arenas -> Natales -> El calafate novamente

Trem baum!

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-14, 21:44 #44
Vamos la

primeiro passo, Santiago, se for pra Santiago, durma obrigatoriamente pelo menos uma noite em Valparaiso, la nos cerros

Santigo é legal e tudo mais, mas é sem sal...ja Valparaiso, a Joia do Pacifico é do caralho! sui generis, os cerros, os funiculares/elevadores, a arquitetura, a historia, a gastronomia... eu ficaria uma noite em Santiago fazendo o roteiro turista padrao huebr e duas em valpa

se der MUITA sorte, capaz de conserguir ouvir Los Chuchos no mercadão municipal de Valparaiso


Ah, e nem perde tempo em vina del mar...

Sobre Puerto Natales, lá so tem o Parque mesmo...não é uma cidade turistica, é uma cidadezinha que coincidentemente fica perto do parque rs
ultimamente que se proliferou os hostels e hoteis la...

eu fiquei no Yaganhouse http://www.hostelbookers.com/hostels...natales/37550/

mas nao seria o objetivo seu acredito rs, mas tem varios hoteizinhos la, nao tera problema em achar um bom

quanto ao passeio, contratei direto com o albergue e nao me lembro do nome, custou uns 25000 pesos chilenos. O povo no albergue la é muito solicito e é perto do centro, da pra ir conversar com eles la e eles falam qual é

quanto ao passeio, acredito que a mulecada consegue acompanhar de boa, a parte mais cansativa na verdade é a parte dentro da van...talvez seja mais negocio pra vc alugar um carro e fazer o tour por conta propria, é tranquilo, so ficar ligado no horario, depois eu tento tracar mais ou menos o trajeto que ele fez

quanto ao trekking, como ja dito, sem chances pros filhotes...

restaurante em puerto natales o que mais gostei foi o dos locais, um chamado la picada del carlitos, muito bom e barato!

Punta Arenas, se for ir em Pinguinera, va na da isla magdalena, mas se atente a epoca do ano, é caro, mas vale

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
18-11-14, 16:00 #45
Valeu Sig! Depois posto meu roteiro completo...

Vou fazer nada em punta arenas, só se algo me chamar muito minha atenção, eu acho que vou só alugar um carro lá e fazer tudo com o carro mesmo.. ficarei na região entre 28/01 e 02/02. As estradas são bem sinalizadas Sig? Digo, lógicamente estarei com um GPS, mas nunca se sabe né?!


Resumindo:
Então, seguindo suas recomendações penso em 2 dias em santiago, 2 dias em valparaiso e partir pro sulzão! Alugar um carro em Punta Arenas e subir até El Calafate! Vai rolar!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
18-11-14, 20:01 #46
Sente só esse hotel em puerto natales...

http://www.thesingular.com/patagonia...efault-en.html

DO WANT... pena que é bissurdo de caro :-/

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-11-14, 21:11 #47
as estradas sao bem sinalizadas sim

pensa em subir de carro de punta arenas ate el calafate?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
18-11-14, 21:23 #48
Sim, passar a fronteira to ligado q eh tenso... Mas acho q vou arriscar, vou passar dois dias em natales antes de subir a calafate.

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-11-14, 21:27 #49
e depois voltar ate punta arenas? nao sei se as companhias deixam devolver o carro alugado em punta arenas em el calafate

sim, cruzar é tenso, ainda mais com carro alugado...ate de onibus é tenso, uma mulher nao conseguiu entrar na argentina...pensa...vc tem q ser muito cagado para ser barrado na ARGENTINA husaheuase

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
18-11-14, 22:45 #50
eu volto pra punta arenas pra entregar o carro e pegar o avião devolta!

Ah, a gente não deve nada a ninguém para não nos deixarem entrar :P essa mulher deve ter feito alguma merda! aiuheaiuee sabe o motivo?

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-11-14, 09:23 #51
sei la o que a mulher fez rs

mas foi la na divisa indo para ushuaia, e como nao tem NADA la perto, o onibus teve que deixar todo mundo la na fronteira da argentina e ir devolver ela la na fronteira chilena, que fica a uns 20 km de distancia para ela nao ficar literalmente uma apatrida no fim do mundo hsuaheuas

se vai estar de carro, da pra fazer por conta o tour pelo parque torres del paine, depois te passo os lugares e miradores que achei mais legais pra te ajudar a montar seu roteiro por la

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-11-14, 09:50 #52
 


Pode começar!

Estou pensando SERIAMENTE em passar uma noite em algum desses hotéis ae!
Hosteria Grey
Hotel Explora
Hosteria Las Torres...

Eu sei que é absurdo $$, mas acho que vale uma noite! Fazer uma longa exposição do céu com os andes de fundo! Desses hotéis, levando em conta somente a localização em qual você ficaria Sig?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-01-15, 18:20 #53
Hmmm por localizacao e por estar com crianças a Hosteria Lago Grey

tem uma trilhinha curta para ir pro lago grey, e é uma paisagem bem bizarra toda marciana e não tem perigo

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-15, 18:21 #54
Vou ficar no Rio Serrano, mais longe um pouco, mas vou fazer essa pequena trilha sim!

dia 24 agora embarco! :O
787 pra santiago :o

Sabbath is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

22-01-15, 19:03 #55
é aqui que é o bate-papo entre o sabbath e o sigsnake? iuaehiuaeh

mto top as ibagens...em julho to planejando uma viagem, to em duvida se faço esse roteiro ai ou vo pra machu picchu... alguem aí já foi pra machu picchu?!

kyle_ is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-01-15, 19:10 #56
em julho no inverno creio que seja TENSO

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-15, 19:45 #57
El calafate por exemplo acho que nem "abre" em Julho...
O passeio pro glaciar por exemplo não fazem.

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-01-15, 10:37 #58
Boa Viajem Sabão!

e não esquema de comprar/comer varios COSTANUSS

 


mto bom pqp

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-01-15, 11:40 #59
É amanhã!!!! Torres del paine que me aguarde! Aluguei um Renault Fluence lá! hehehehe Vou passar uma noite no parque, queria passar umas 3, mas a diária é muito muito cara lá dentro hehehe!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.