Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-01-15, 19:42 #76
Eu acho que podemos dividir o papo em várias frentes, porque eu acredito que as pessoas estão com pensamentos diferentes sobre a vida do cara.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre ele ser formado e hoje ser garçom nos EUA. A grande questão que temos que fazer é: Foi porque a formação dele foi insuficiente, falta de emprego ou totalmente opcional? Isso em nenhum momento é claro. Muitas suposições são feitas e, sinceramente, sem esta clarificação vamos criar quinhentos achismos de sua situação atual e é danoso.

Eu diria o seguinte SE FOSSE MEU CASO: Se eu hoje sou formado em Redes de Computadores, prefiro estar trabalhando nesta área em que me formei. Não gostaria de estar trabalhando em outra coisa a não ser por extrema necessidade.

Em segundo lugar, existe uma preocupação muito grande quanto aos seus ganhos. Eu digo o seguinte: É provável que ele ganhe tão ou mais que um engenheiro que começou agora aqui no Brasil.

Por exemplo, existe uma situação triste que eu estava vendo. Tava olhando um caso aonde uma professora de ciências ganharia numa escola pública aqui um salário de 3000 reis se ela só tem o 3 grau. Um adicional de 500 reais por pós-graduação (3500). Se tiver mestrado, o adicional vai pra 1000 reais (4000). Se tiver doutorado, vai pra 2000 reais (5000). Ou seja, uma pessoa que estudou por quase 10 anos (considerando que fez de uma vez) consegue um salário de média de 5000 reais para lecionar. Eu acho muito pouco dado ao que um mestrando e um doutorando tem que fazer para ganhar este título. Com esta formação, ele consegue quase que o dobro inicial em alguns países. Ou seja, nossa formação ainda garante um salário nada satisfatório.

Em terceiro lugar, existe uma questão se o trabalho dele e seu ganho proporcionalmente lhe dão prazer em fazer o que ele faz. Esta é uma questão DELICADÍSSIMA, pois envolve GOSTO. E gosto não é mensurável. Eu digo o seguinte: As pessoas tem que fazer aquilo que gosta e fazer seus ganhos compensarem seus gostos. Assim, se ele se sente feliz em ser catador de lixo porque assim ele ajuda ecologicamente o planeta, é inteiramente do gosto dele. Se ele ganha 6000 reais com isso e se sente feliz, é uma questão inteiramente dele.

http://www.papodehomem.com.br/onde-e...uanto-economia

Em quarto lugar, existe um problema grave da chacota dele trabalhar como garçom. Infelizmente, este tipo de trabalho é visto de maneira degradaria por aqui no Brasil, pois isso é encarado como subemprego. Acho que lavador de pratos é subemprego nos países desenvolvidos. Ser garçom é importante para um estabelecimento, pois eles representam o estabelecimento fisicamente. Ter um bom atendimento ajuda no retorno do cliente. É um dos motivos que, aqui no Rio de Janeiro, a rede Outback bombou bastante. Por que? Porque lá os garçons atendem bem e são exemplo de atendimento do que temos aqui no Rio, aonde nós nos SACRIFICAMOS para sermos atendidos. E acho que aqui estamos discutindo a dignidade do cavalheiro por ele ser garçom, falhamos socialmente porque acreditamos que certos empregos são dignos e outros não. Estamos dizendo “haha, olha aquele fracassado servindo água pra mesas e que ganha o dobro que a gente!”





Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 19:48 #77
cara, nos EUA é comum as pessoas trabalharem de garçom, pelo menos na juventude. Muita gente, mesmo filhos de classe média ou até ricos, trabalha de garçom na adolescência (ou Starbucks, Mcdonald's etc).

É um início.

Eles possuem a mentalidade protestante sobre o trabalho, isso quer dizer que eles valorizam o trabalho. É diferente da mentalidade portuguesa de que 'trabalhar é coisa de pobre e escravo'.

Eu se fosse ele estaria galgando o próximo degrau. O green card ele já tem mesmo.

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-01-15, 19:56 #78
E nao respondeu ainda qual é a definição de trabalho

Bombastic is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-01-15, 19:59 #79
SHIT IS GETTIN' PARAGRAPHOUS!

Blazed is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-01-15, 20:06 #80
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Se você quer debater sobre se é moralmente aceitável cobrar a mais por quem está com sede é assunto para outro tópico.

Se você acha que é moralmente aceitável você roubar a água de quem está vendendo para suprir o cara passando sede, então volta nas mesmas questões do princípio: marxismo.

E esse caso também é bem sabido como termina: assassinato, morte, destruição, corporativismo, escravidão.
Leia-se "questionar o modus operandi do capitalismo é assunto pra outro tópico, mas a propósito o suposto 'marxismo' termina em 'assassinato, morte, destruição, corporativismo, escravidão'."

HUEHUE$$$$

Hobbes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 20:12 #81
Aham, e na Grécia antiga não funcionava assim? Tem certeza que é o modus operandi do capitalismo?

Bens mais escassos só possuem mais valor no capitalismo? Me explica então como isso funciona FORA do capitalismo.

Baron is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-01-15, 20:36 #82
Você só está tentando tirar o foco do comentário.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 20:53 #83
O que você questionou não é o modus operandi do CAPITALISMO. Tanto que pedi exemplos de como era a precificação de bens e serviços na Grécia antiga.

Pois bem, a precificação de lá era exatamente a mesma que estamos discutindo aqui, ou seja, o copo de água tinha um valor maior no deserto.

Então como você explica a sua associação desse fato com o 'modus operandi do capitalismo' se a Grécia antiga não operava num regime capitalista?

Baron is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
19-01-15, 21:52 #84
 

Holocaust is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-01-15, 21:57 #85
eu acho que vender droga na indonesia tá dando uma grana boa.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-01-15, 22:13 #86
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O que você questionou não é o modus operandi do CAPITALISMO. Tanto que pedi exemplos de como era a precificação de bens e serviços na Grécia antiga.

Pois bem, a precificação de lá era exatamente a mesma que estamos discutindo aqui, ou seja, o copo de água tinha um valor maior no deserto.

Então como você explica a sua associação desse fato com o 'modus operandi do capitalismo' se a Grécia antiga não operava num regime capitalista?
O foco do meu comentário foi o fato de você não querer discutir NADA a respeito do capitalismo, que é "tema pra outro tópico", e simplesmente associar marxismo a apocalipse.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 22:20 #87
Já dei uma aula introdutória GRATUITA sobre oferta e demanda e derrubei em 1 post o conceito marxista de trabalho, então ao invés de falar asneiras você devia me agradecer.

Baron is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-01-15, 22:38 #88
Prometo a mim mesmo que dá próxima vez não superestimarei seu comentário clicando em "Mostrar Post".

Passar bem.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 22:42 #89
Quem sai perdendo é você, eu é que não ganho nada em ler as suas idiotices. LULZ

Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-01-15, 08:45 #90
Isso q bela discussão....

-Não leio o q vc escreve, vc é feio e bobo

-Vc tb é feio e bobo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-01-15, 08:50 #91
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Já dei uma aula introdutória GRATUITA sobre oferta e demanda e derrubei em 1 post o conceito marxista de trabalho, então ao invés de falar asneiras você devia me agradecer.
Você é professor Baron?

u3663 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-01-15, 10:09 #92
Milão que em 5 anos o pobre garçon de utah está infinitamente melhor do que todos os bem sucedidos engenheiros e demais graduados que fizeram chacota com o emprego dele.

Hades is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

20-01-15, 10:12 #93
/me esperando mais informações de como ir para Utah para ser garçom
AHuiAEHUIE

Demé is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-01-15, 13:50 #94
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Você é professor Baron?
Não! Mas aula gratuita é aula gratuita pô auhauehaeuh

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-01-15, 15:35 #95
Qnt paciência baron.

Tem uma frase q diz q o óbvio só é óbvio depois q vc sabe sobre ele. Então realmente tem gente q precisa ler essas coisas q vc escreve, por mais q eu ache totalmente óbvias, tem gente q nunca deve ter percebido.

Keep on going.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
20-01-15, 15:51 #96
nao li tudo, mas utah deve ter um custo de vida baixissimo - tipo US$1K por mes pra aluguel + comida

mesmo assim, guardar 15K por mes eh quase impossivel sendo garcom

e sim, se ele exercesse engenharia, ganharia mais que um garcom

predator is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-01-15, 23:42 #97
Não li tudo, mas garçom trampa de sábado, domingo e feriado.

Passo.

mojud is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
22-01-15, 09:14 #98
tem que ver também a questão de felicidade, as vezes sendo garçom na gringa, ganhando relativamente pouco mas suficiente para viver, comer e algum entretenimento,(levando em consideração que as 3 coisas citadas são de muito mais qualidade que aqui) não deixa o cara mais em um estado de espírito muito melhor, do que ficar aguentando chefe babaca e mundo corporativo cheio de vermes e sangue sugas.

trocaria agora meu trampo e vida aqui, por um green card nos EUA ou imigração no Canadá, além um emprego de entregador de pizza, sem pestanejar.

Satangos is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-01-15, 09:17 #99
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
nao li tudo, mas utah deve ter um custo de vida baixissimo - tipo US$1K por mes pra aluguel + comida

mesmo assim, guardar 15K por mes eh quase impossivel sendo garcom

e sim, se ele exercesse engenharia, ganharia mais que um garcom
bom, engenheiro aqui ta ganhando 3 mil por mes.
Tanto que ta cheio de gente largando o emprego pra fazer mestrado e ganhar 1500 de bolsa

entao acho que esse cara ta mais que certo

Yakov is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-01-15, 09:38 #101
conheco mais de um engenheiro civil que largou a profissao mesmo

um deles passou ate a vender apolices de seguro e ta felizasso, deve ta rendendo bem melhor

Bombastic is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-01-15, 09:46 #102
Conheço e trabalho com 13 engenheiros que sairam do mercado e foram ganhar bolsa pra fazer mestrado

Conheço 3 que fazem mestrado/doutorado e ainda tao no mercado
Um deles falou que se quiser se dar bem é pra seguir o caminho academico. Isso na semana do natal, depois que ele voltou de ferias forçadas e metade do pessoal que trabalhava com ele perdeu o emprego numa empresa respeitada aqui

Yakov is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

22-01-15, 09:51 #103
btw...

meu pai (engenheiro) trabalhou como entregador de pizza enquanto adaptava o curriculo dele pros usa, depois fez mestrado, hoje é professor de universidade um cargo bem joia, não podem demitir ele etc, tbm faz consultoria pra firmas de lei como expert...

minha mãe trabalhou de garçonete lá tbm enquanto fazia um curso de ressonancia magnética em 92/94 na harvard (humilde). tbm ta bem...

sibs is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

22-01-15, 10:05 #104
engenheiro recém formado ganha pouco.

qualquer profissional recém formado ganha pouco.

essa geração leite com pera acha que vai se formar e fazer a vida em 5 anos.

pesquisa salário de engenheiro sênior nas grandes capitais e compara com garçom dos EUA.

mojud is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

27-01-15, 01:28 #105
também, nego faz engenharia na unip, passa 5 anos no bar e quer massagem?
empregador não é trouxa e existe um puta preconceito na área com facul "ruim".

não conheço 1 feiano, ou da poli, unicamp, unesp, etc. que em 2/3 anos de formado tire menos de 7k bruto, ou seja, no mínimo 5k limpo no bolso.

pros padrões do huebr está excelente, ainda mais se o nego mora com papai e mamãe. anda de carrinho de 120k facinho facinho.

doob is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

27-01-15, 10:12 #106
Mas [MENTION=553]doob[/MENTION];, não sei se você sabe, mas andar de carro de 120k hoje tá longe de ser ostentação


Hobbes is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-01-15, 10:16 #107
em breve ostentação vai ser casa com gerador e poço artesiano

mojud is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
27-01-15, 11:10 #108
Eu sou engenheiro e chefio engenheiros, contrato engenheiros em geral recém formados para posições de supervisão. Garanto, tão pagando cada vez menos e hoje em dia se fosse entrar na universidade pensaria melhor se não vale a pena procurar alguma outra profissão ou rumo de vida.

E não é de universidade ruim que estou falando não hein, a minha empresa só chama nego de USP, Unicamp, etc pra fazer estágio e quissá virar supervisor. Tá feia a coisa sim... A vantagem é que se o cara for bom dificilmente não subirá, as coisas andam mais dinâmicas de uns tempos para cá. O problema é que é 1/100.

Psycose is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-01-15, 11:22 #109
[MENTION=237]Psycose[/MENTION];
mas nao tinha uma lenda que dizia que o Brasil tinha um deficit enorme de engenheiros? em tese se tivesse esse deficit os poucos estariam sendo disputados a tapa e com salarios altos, nao? Enfim, ta sobrando engenheiro entao?

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-01-15, 11:26 #110
é ciclico jeep

nos idos de 80, tinha UM MONTE de engenheiro, qualquer taxista tinha diploma de engenharia

SigSnake is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

27-01-15, 11:27 #111
http://oglobo.globo.com/economia/bra...heiros-6474231

Mesmo com uma das maiores médias salariais, carreira atrai só 10% dos universitários

Something is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

27-01-15, 11:28 #112
é preciso lembrar de outro fator: estamos falando de um setor que está MUITO em baixa. Totalmente desaquecido.

NewKa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-01-15, 11:49 #113
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
é ciclico jeep

nos idos de 80, tinha UM MONTE de engenheiro, qualquer taxista tinha diploma de engenharia
sim, eu lembro do "engenheiro que virou suco", mas é que isso eu li no maximo ha 2 anos...

Jeep is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
27-01-15, 12:05 #114
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
[MENTION=237]Psycose[/MENTION];
mas nao tinha uma lenda que dizia que o Brasil tinha um deficit enorme de engenheiros? em tese se tivesse esse deficit os poucos estariam sendo disputados a tapa e com salarios altos, nao? Enfim, ta sobrando engenheiro entao?
Simplificando a equação, copie e cole para engenheiros o que ocorre com os médicos. Vejo no mercado o mesmo que meu sogro e meu cunhado (que são médicos) me passam da área deles. Nas regiões SE/S não temos dificuldade em recrutar, aí podemos nos dar o luxo de escolher engenheiros de boas universidades pagando o piso. Nas regiões N/NE/CO sofremos para achar engenheiros com formação "razoável".

Como os salários são equiparados até por política interna, não podemos oferecer mais no inicial se alguém quiser ser contratado por lá. O que acaba ocorrendo é que contratamos novos aqui e mandamos para lá alguns "sêniors" (2~3 anos de empresa) com um proposta melhor.

Não percebo que faltem engenheiros em quantidade, mas falta sim em qualidade. Vejo vários por aí que, não por culpa deles mas sim pelo nosso falido sistema de ensino, acabam correndo para outras áreas porque percebem que já pegam o diploma defasado e "no fim da fila". Além disso, a velha história de infra-estrutura para trabalhar não é ladainha, é fato. A dificuldade que a gente encontra para manter uma unidade em Porto Velho é infinitamente superior à de manter uma igual em Paulínia/SP. Poucos topam morar em um lugar onde um rio encheu e parou a nossa unidade por +3 meses...

Psycose is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
27-01-15, 12:18 #115
Outro ponto que observo para completar. O cara mais novo que contratei aqui se formou em Engenharia Elétrica na Poli USP. Segundo ele, tem alguns caras da sala dele que ainda estão desempregados ou sem estágio/trainee... Motivo: acham que o que ofereceram para eles é muito pouco, quando foram ralar que nem homens, e que são a última jujuba do pote.

Um deles está em casa zerando todos os Final Fantasy e ainda acha que em algum momento o telefone vai tocar oferecendo um cargo de "Gerente de Projetos da ABB". Acho que ele vai ter que procurar bem mais jogos além dos Final Fantasy.

Isso acontece muito em São Paulo, mais do que vocês imaginam. Enquanto isso em Manaus tá foda arrumar gente para trabalhar numa planta nova.

Psycose is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-01-15, 12:36 #116
se estiver zerando em ingles, vai estar fluente para trabalhar de garçom...

e ganhar mais que os empregos oferecidos trolololo

hauehusaheus

SigSnake is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
27-01-15, 13:23 #117
todos meus amigos da poli estao ganhando bem depois de formados, mas nenhum em engenharia. a maioria foi pra financas (banco de investimento, PE, fundos) e varios pra consultoria. e nao por acaso, essas sao as profissoes que pagam melhor sendo empregado de alguem (nao estou contando startup / empresa familiar)

o fato eh que engenharia prepara a pessoa pra ter um raciocinio logico excelente e abre varias portas alem da engenharia...

predator is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
27-01-15, 14:13 #118
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
se estiver zerando em ingles, vai estar fluente para trabalhar de garçom...

e ganhar mais que os empregos oferecidos trolololo

hauehusaheus
Concordo perfeitamente! Se é o que ele busca, que vá ser garçom lá fora... se é o que vai deixar o cara feliz, até apoio!

Na minha sala da facul tinha uma amiga minha que após se formar (e ela era nerd) largou tudo e foi trampar de operadora de plataforma de petróleo nos EUA. Na época todo mundo achou loucura e eu achei que ela tivesse comigo algum cogumelo estragado.

Pois bem, mês passado fiquei sabendo que ela ficou esse tempo todo juntando grana e agora está no último ano de Relações Internacionais em Harvard!

O que aprendi? Que naquela época eu era um retardado em condenar a atitude dela e hoje a admiro. Vivendo e aprendendo...

Psycose is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

27-01-15, 21:41 #119
Se tá ruim pros engenheiros, imagina pros administradores.

Mas o lance de engenheiro virar operador de bolsa, trabalhar com finanças, em bancos, etc. é verídico. Nosso setor industrial está falido e a cada dia que passa estamos mais perto de virar um país varejista, só revendendo e não fabricando quase nada. A empresa que eu trabalho passa por isso, 70% do faturamento é revenda de nossos produtos made in China.

doob is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.