Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Você é a favor do aborto?
A favor. 162 78.64%
Contra. 34 16.50%
Não tenho opinião. 10 4.85%
Voters: 206. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
11-02-09, 00:56 #76
O que é a vida? Cientificamente falando...





4nkh is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-02-09, 00:58 #77
até poderia responder, mas nao cientificamente...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-02-09, 01:08 #78
Então não pode.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

11-02-09, 01:09 #79
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
pelo amor de deus locutus, nao quero entrar nesse assunto com vc, pois vc é medico nao é? ou to enganado..

mas porra esparmatozoide sozinho nao é NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, foi dito uma vez na aula de ciencias e eu nunca mais esqueci, que o espermatozoide precisa fecundar o ovulo pra gerar um ser humano, e esse sim será unico, antes disso é um monte de girino igualzim num saco roxo.

dai vc me pergunta e o monte de ovulo fecundado que tem congelado por aí.. acho escroto, porem deve haver uma vacancia ai de uns 15 dias em que o ovulo nao é nada ainda... deve haver o momento exato em que a fecundação se torna um ser humano unico..
Não sou médico. Sou administrador com background em TI. Não devo conhecer biologia mais do que a maioria aqui...

Estou entrando nesse assunto pq acredito que é a chave do pró-aborto vs. o pró-vida. Não quero que você (ou os outros pró-vida) concordem comigo, apenas que alguém chegue ao impasse real da questão, e não a chingamentos à mãe alheia (Night, na verdade minha mãe exercia a função de telefonista quando eu fui gerado, e fui planejado 4 anos após o casamento).

Ok. Vc contra-argumentou o que eu esperava. Logo após a fecundação vem a meiose e aí os cromosomos se misturam e logo apóis se separam em células haplóides e vualá: O liquidificador desliga e temos uma nova seqüência universalmente única de ácido desoxirribonucleico. Nada diferente de uma combinação universalmente única de areia dentro da sunga, ou uma combinação única de caracteres no hash de uma chave pública RSA. Mas essa seqüência única, se dada continuidade no útero, terá o potencial de gerar uma vida humana, assim como o feijão no algodão terá o potencial de gerar um pé de feijão. Okay, concordo que a seqüência é diferente daquela que tava na minha porra, e talvez seja isso que você quis dizer com "e esse sim será unico, antes disso é um monte de girino". Mas ainda assim continua sendo apenas um monte de alguma coisa. Mas que coisa?

A pergunta é: O fato dessas células conterem um DNA único as torna um ser humano vivo, ou existe "algo mais" para torná-lo humano? Digo isso pq não existe ciência alguma (biologia, medicina, genética) que soube até hoje definir o que é vida, o que até hoje só pode ser respondido por crenças e valores de quem interpreta. E, assim como o DNA, não existem duas pessoas no mundo com os mesmos valores.

Obviamente que nenhum pró-aborto aqui (AFAIK) é a favor do assassinato indiscriminado de inocentes. Apenas acreditam que a vida suja num momento diferente do que os outros acreditem, e antes disso, não passa de fluidos biológicos assim como o iogurte na privada.

Eu particularmente acredito que a vida humana surja junto com o startup do hipocentro (e não com a consciência ou senciência, que vêm após o nascimento). Tem gente que acredita que ela surja na meiose, tem gente que acredita que ela surja no batismo, whatever. Cientificamente não existe definição de vida, o que abre o assunto para debate. Esse debate.


Last edited by Locutus; 11-02-09 at 01:23..
Locutus is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
11-02-09, 01:27 #80
Sinceramente, eu li tudo de novo e continuo sem entender como as pessoas acham "um absurdo", "assassinato", etc, fazer aborto porque simplesmente não querem ter o filho mas não acham que tem nenhum problema em aborto em caso de estupro.

Aliás, mesmo nos casos com deficiência, é uma vida como qualquer outra. Mas nesse caso ainda existe debate.

Aí falam também que no caso em que tem risco pra mãe também pode fazer o aborto. Oras, um criminoso nas ruas também é um risco não só pras mães, mas pra toda a população. Então, seguindo essa lógica, temos que aplicar a pena de morte a todos os criminosos, afinal, pode ser que eles matem alguém.

Enfim, lembrando que eu sou a favor do aborto até 8-12 semanas de gravidez.

Eu não iria querer fazer se fosse filho meu. Mas não acho que deveria ser proibido.

Em particular, eu acho que é muito melhor fazer um aborto do que ter o filho pra depois jogar na lata de lixo, na lagoa da Pampulha ou simplesmente deixar ele morrer de fome porque não tem o que comer.

Lembrando ainda que quem quer fazer aborto faz, com a diferença que tem que fazer em um lugar sem as condições adequadas de higiene. Se for pobre, enfia uma agulha de tricô e GG... isso é muito mais triste do que um aborto legalizado. =/

Acid is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
11-02-09, 01:47 #81
Locutus, na verdade acho que seu conceito ta errado

A meiose acontece na formaçao dos gametas, não na fecundaçao. Logo, a "mistura" de DNA acontece primeiro na celula que origina o espermatozoide e o ovulo (ou ovocito II, mas aí é mais história...)
Na fecundaçao, os (23 cromossomos + X) da mãe se juntam (mas nao se misturam) com os (23 + X/Y) do pai. Temos uma celula diploide, que vai se dividir e se aplainar e se enrolar e se fechar ate formar o novo individuo.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

11-02-09, 02:24 #82
A vida de uma pessoa é um acumulo de experiencias. Tudo que você já viveu ajudou a formar a pessoa que você é hoje. Isso é o que define e diferencia cada um de nós. Até mesmo clones seriam únicos pois cada um terá diferentes experiencias do que o outro, o que levara a duas pessoas diferentes.

Um tufo de células na barriga de uma mulher não é uma "pessoa", ele não tem emoções, pensamentos, nada. O pouco de atividade neural é nada mais nada menos do que comunicação automática entre o feto e o útero (até um certo ponto), como uma maquina.

Este tufo pode virar uma vida? Pode algum dia ter emoções, opiniões, vontade de viver? Sim. Mas no começo é nada mais nada menos do que pequenas células tentando formar um corpo.

Sou a favor até um certo ponto da gravidez.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-02-09, 03:21 #83
Se o argumento motriz do aborto é a incapacidade de se tornar responsável, ou melhor, a indisposição para tal, não vejo razão para apoiá-lo. Muito menos quando associado às perspectivas malthusianas e fascistas do assassinato conveniente, aquele realizado para diminuir gastos os governamentais em operações públicas, seja no extermínio de uma raça ou classe social irritantes.

Pior ainda quando conclui, por via de uma fácil percentagem, que crianças não submetidas ao aborto serão os criminosos do futuro - como se a lei, ou melhor, o conceito de justiça, devesse eliminar indivíduos por caprichos de precaução, como numa operação Gestapo onde não há julgamento ou crime, apenas sentença. Ignoram o número espelho, os outros 40 ou 30% de inocentes futuros pégos de surpresa neste ato falho da punição.

É entranhíssimo quando dizem aos sete ventos que crianças morrem sem ter o de comer, ou abandonadas, e que pelo bem delas o aborto deveria ser legalizado. Como se o combate à mortalidade infantil não fosse questão de infra-estrutura, mas sim de uma lógica engenhosa: eliminá-los antes da morte comum, ainda mórulas.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
sard
Trooper
 

11-02-09, 06:04 #84
não me arrependo de ter minha filha... apesar de q é muito trabalhoso cuidar e sustentar uma!!!
agora eu vivo em função dela e não das minhas vontades ;P

sard is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-02-09, 08:24 #85
Coloquem isso em historia.

O Freakonomics fala bem disso mas não é a realidade brasileira.

Se o aborto é liberado, o uso da camisinha vira conto de fadas, ok? Porque hoje em dia as pessoas não usam ela por medo de AIDS, doença que virou lenda, mas sim porque a unica coisa que te fode no Brasil é pensão.

Portanto o numero de abortos será imenso e massivo, criando uma série de problemas de saúde devido as péssimas condições higienicas das clinicas publicas, levando em conta que teremos este tipo de condição.

Coloque de lado duas situações. Existem os casos da minoria, onde nós estamos. O aborto nesse caso seria o normal de hoje em dia porem liberado. Aumentaria seu numero e provavelmente as clinicas cobrariam horrores.

E existe o caso da grande sociedade brasileira pobre. E eu temo por essa.

u3663 is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

11-02-09, 08:39 #86
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Se o argumento motriz do aborto é a incapacidade de se tornar responsável, ou melhor, a indisposição para tal, não vejo razão para apoiá-lo. Muito menos quando associado às perspectivas malthusianas e fascistas do assassinato conveniente, aquele realizado para diminuir gastos os governamentais em operações públicas, seja no extermínio de uma raça ou classe social irritantes.

Pior ainda quando conclui, por via de uma fácil percentagem, que crianças não submetidas ao aborto serão os criminosos do futuro - como se a lei, ou melhor, o conceito de justiça, devesse eliminar indivíduos por caprichos de precaução, como numa operação Gestapo onde não há julgamento ou crime, apenas sentença. Ignoram o número espelho, os outros 40 ou 30% de inocentes futuros pégos de surpresa neste ato falho da punição.

É entranhíssimo quando dizem aos sete ventos que crianças morrem sem ter o de comer, ou abandonadas, e que pelo bem delas o aborto deveria ser legalizado. Como se o combate à mortalidade infantil não fosse questão de infra-estrutura, mas sim de uma lógica engenhosa: eliminá-los antes da morte comum, ainda mórulas.
Lindo.

Também sou contra.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-02-09, 09:06 #87
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Sinceramente, eu li tudo de novo e continuo sem entender como as pessoas acham "um absurdo", "assassinato", etc, fazer aborto porque simplesmente não querem ter o filho mas não acham que tem nenhum problema em aborto em caso de estupro.

Aliás, mesmo nos casos com deficiência, é uma vida como qualquer outra. Mas nesse caso ainda existe debate.

Aí falam também que no caso em que tem risco pra mãe também pode fazer o aborto. Oras, um criminoso nas ruas também é um risco não só pras mães, mas pra toda a população. Então, seguindo essa lógica, temos que aplicar a pena de morte a todos os criminosos, afinal, pode ser que eles matem alguém.
Ia escrever exatamente isso. Como, repito, COMO alguém pode dar o motivo "sou contra aborto porque mata uma vida, ou fez tem que assumir etc" pode ser a favor de um aborto por estupro ou com risco na gravidez??

Em um segundo você está preocupado com o feto (que não teve culpa alguma na concepção, ou teve?) e ignorando a mãe, noutro segundo você está ignorando completamente o feto (que não teve culpa alguma na concepção, ou teve?) e está defendendo o direito da mãe.

Não faz o menor sentido no ponto de vista de seus argumentos. Eles não são nem um pouco lógicos, basta pensar 2 segundos pra perceber isso.

E outra: a opinião "fez o que não devia agora arque com as consequências" me cheira terrivelmente a ressentimento. Oras, e um aborto não é uma consequência forte o suficiente pra uma mãe arcar?

O que vocês tem a ver com o como ou porquê a mulher X engravidou? Agora querem penalizar alguém que sequer conhecem e que jamais conhecerão? Façam-me o favor...

Sou completamente pró-aborto. Entendo muito bem quem é totalmente contra o aborto, mas acho um argumento pífio o daqueles que são contra o aborto comum mas à favor de aborto em estupro. Não que isso jamais pudesse fazer sentido, só que as razões dadas por vocês (ao menos aqui no tópico) não fazem o menor sentido, são completamente ilógicas e absurdamente voltadas ao "ressentimento", por assim dizer.



Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
Lindo.

Também sou contra.
Se a igreja ficasse pró-aborto você ainda seria contra?



Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Coloquem isso em historia.

O Freakonomics fala bem disso mas não é a realidade brasileira.

Se o aborto é liberado, o uso da camisinha vira conto de fadas, ok? Porque hoje em dia as pessoas não usam ela por medo de AIDS, doença que virou lenda, mas sim porque a unica coisa que te fode no Brasil é pensão.

Portanto o numero de abortos será imenso e massivo, criando uma série de problemas de saúde devido as péssimas condições higienicas das clinicas publicas, levando em conta que teremos este tipo de condição.

Coloque de lado duas situações. Existem os casos da minoria, onde nós estamos. O aborto nesse caso seria o normal de hoje em dia porem liberado. Aumentaria seu numero e provavelmente as clinicas cobrariam horrores.

E existe o caso da grande sociedade brasileira pobre. E eu temo por essa.
Você não poderia estar mais errado. Entre as camadas mais pobres da população é muito comum jovens terem vários filhos de propósito, simplesmente para receberem auxílio do governo, cestas básicas, ajuda da comunidade ou outros benefícios.

Só para o seu conhecimento, o governo já oferece gratuitamente o serviço de laqueadura para quem (se não me engano) tem no mínimo dois filhos.

E então? Vai me dizer agora que a grande maioria das pessoas de baixa renda que tem 2 filhos faz laqueadura? Não, não faz. E o que o leva a dizer que haveria uma epidemia de abortos? Como você pode dizer isso com tanta convicção?

Provavelmente isso não aconteceria. E, chuto eu, por causa da grande influência que os psicóticos católicos/protestantes têm nessa camada mais pobre da população. Quer dizer, matar ou pilhar não é problema, afinal de contas a igreja sempre fez e aprovou isso. Mas aborto? Isso só pra islâmicos e olhe lá ahahahah


Last edited by Baron; 11-02-09 at 09:19..
Baron is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
11-02-09, 09:12 #88
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Eu particularmente acredito que a vida humana surja junto com o startup do hipocentro (e não com a consciência ou senciência, que vêm após o nascimento). Tem gente que acredita que ela surja na meiose, tem gente que acredita que ela surja no batismo, whatever. Cientificamente não existe definição de vida, o que abre o assunto para debate. Esse debate.
Tambem acho que o startup seja quando se cria alguma parte do cérebro e ele entra em atividade..

Afinal, se a morte pode ser declarada com a parada cerebral com o coração ainda batendo, a mesma lógica nao pode ser usada para o início da vida?

4nkh is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-02-09, 09:12 #89
A favor em caso de estupro ou se trouxer riscos reais para mãe.
Má formação só se for algo muito sério. Ex. se o bebê nascer como um vegetal ou com uma doença que vá causar sua morte prematura.

E em caso de aborto por livre e espontânea vontade, seguido obrigatoriamente de laqueadura.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-02-09, 09:13 #90
Baron: six kinds of wins in a single post

Zedd is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-02-09, 09:18 #91
E os maiores problemas com a legalização do aborto, na minha opinião, não seriam, definitivamente, os "assassinatos" - e sim, o caos no sistema de saúde e a difusão ainda mais rápida das DST's.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-02-09, 09:28 #92
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Se o argumento motriz do aborto é a incapacidade de se tornar responsável, ou melhor, a indisposição para tal, não vejo razão para apoiá-lo. Muito menos quando associado às perspectivas malthusianas e fascistas do assassinato conveniente, aquele realizado para diminuir gastos os governamentais em operações públicas, seja no extermínio de uma raça ou classe social irritantes.

Pior ainda quando conclui, por via de uma fácil percentagem, que crianças não submetidas ao aborto serão os criminosos do futuro - como se a lei, ou melhor, o conceito de justiça, devesse eliminar indivíduos por caprichos de precaução, como numa operação Gestapo onde não há julgamento ou crime, apenas sentença. Ignoram o número espelho, os outros 40 ou 30% de inocentes futuros pégos de surpresa neste ato falho da punição.

É entranhíssimo quando dizem aos sete ventos que crianças morrem sem ter o de comer, ou abandonadas, e que pelo bem delas o aborto deveria ser legalizado. Como se o combate à mortalidade infantil não fosse questão de infra-estrutura, mas sim de uma lógica engenhosa: eliminá-los antes da morte comum, ainda mórulas.
Lindo, porém nada mais do que poético.

Aliás, esse tópico teve, em maioria, posts que eu tive vergonha de ler. Sério. Normalmente eu levo em conta e respeito o que boa parte do pessoal aqui escreve, mas nesse tópico quase ninguém se salvou, independente do "lado". A começar pela enquete, que tá mal-formulada. Eu não sou a favor DO ABORTO, mas sim da legalização deste com as devidas condições tomadas e a devida estrutura médica. Assim como sou a favor da pílula do dia seguinte (que é abortiva), que eu tenho certeza que mais da metade que postou nesse tópico já usou. Mais de uma vez.

Mas enfim, não vou comentar mais do que isso sobre o tópico, nem muito menos citar nomes. Vamos ao assunto:

Como alguém já disse muito bem dito aqui, o conceito de vida SÓ pode ser explicado por interpretações individuais baseadas em religiões, crenças, suposições, devaneios, delírios e o caralho a quatro. NÃO QUER DIZER que essas explicações sejam erradas, mas sim que são relativas. Tendo em vista que tal conceito é SUBJETIVO, é mais do que óbvio que tanto proibir quanto colocar como regra são dois atos da mais extrema boçalidade. Não é preciso nem saber ler pra entender que a proibição tem o dedo (se não as duas mãos inteiras e um pé) de uma tal instituição religiosa criada por um tal de Paulo há malditos 2000 anos. Esse parágrafo, por si só, já torna qualquer discussão sobre o assunto risível.

A questão é simples. Conceito de vida não entra em pauta aqui porque é subjetivo, PONTO. Independente do que a mãe grávida pretende fazer, deveria dar satisfações ao governo desde o momento que tomou conhecimento da gravidez (ou fez o primeiro exame pré-natal). Mudou de idéia depois de um mês, fica proibida por decreto de ter mais filhos por negligência e o Estado assume o rebento. Decidiu abortar logo de início ou ANTES de se passar um mês, estuda-se o caso.

As discussões a respeito desse assunto deviam ser sobre quais circunstâncias justificariam um aborto, e não se "deve ser legalizado ou não". Porra, claro que deve. Proibir uma mulher de ter controle do seu próprio corpo é coisa de idade média, e a idéia de que o aborto é um "alívio" pra mulher é coisa de gente retardada. Como o Baron disse com muita propriedade (aliás o post deles foi um dos poucos WIN desse tópico), um aborto pode ser um fardo muito maior do que a concepção de um filho, mesmo que indesejado. Ninguém tem mais propriedade pra lidar com isso do que a própria pessoa.

No mais, o Baron já preencheu os tópicos que eu pretendia abordar. Não gosto dessa discussão porque ela é extremamente retrógrada e estúpida por si só. É a mesma coisa das células-tronco. Enquanto perdem tempo discutindo uma coisa óbvia, vidas poderiam estar sendo salvas. Já disse e repito. O Vaticano tá merecendo uma chuva de napalm há séculos.

edit: pra quem disse que a legalização do aborto vai fazer com que parem de usar camisinha no brazil, plz stfu. Usar uma proibição como desculpa pra um problema que não tem nada a ver é tapar o sol com a peneira. Não justifica de forma alguma, e só serve pra mostrar que brazileiro em geral é burro e tem mais que se foder.

Conrado is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-02-09, 09:31 #93
Sou a favor do aborto pra qualquer caso até a quarta semana.

Após isso, só com má formação/risco.

SigSnake is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

11-02-09, 09:56 #94
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Se a igreja ficasse pró-aborto você ainda seria contra?
A igreja muda de opinião de acordo com o que lhe convém, sim mesmo que a igreja mudasse seu ponto de vista em relação ao aborto, manteria a minha opinião, discutir aqui os pros e os contras e o mesmo que discutir religião, futebol, política, vai dar tudo na mesma; cada um pensa de forma diferente de acordo com a educação que recebeu. Não sou do tipo velho rabugento que bate o pé e diz: Sou contra e ponto final. Dependendo do motivo / situação, posso mudar minha opinião, isso e muito relativo, por isso acho que ninguém e CONTRA ou A FAVOR, 100% do tempo. Sempre dependendo do motivo qualquer um pode mudar de opinião. Por isso às vezes e melhor ficar em cima do muro.

O que somos além de seres vivos ?

marcelob23 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

11-02-09, 09:56 #95
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
(...)parece que nao sabem a bença que eh ter um filho, quero que me mostrem uma só pessoa no mundo que teve o filho e depois se arrependeu por isso, sem contar os mais perturbados, assassinos, maniacos logicamente.
não dá pra colocar a coisa nesses termos preto e branco. antes de mais nada somos programados desde o início dos tempos a amar/cuidar dos descendentes...
mas já perguntei a algumas pessoas, quando os filhos ainda eram bem pequenos se pudessem voltar no tempo ainda teriam filhos. só um cara disse que não, mas TODOS tiveram um momento hesitante que, pra mim, é a própria resposta.


Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
20 mil famílias querendo adotar crianças bonitinhas...
mais precisamente meninas brancas recém-nascidas.

Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
(...)Afinal, se a morte pode ser declarada com a parada cerebral com o coração ainda batendo, a mesma lógica nao pode ser usada para o início da vida?
curti mto esse post...

Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
(...)nao foi lhe permitido nem a tentativa, mto menos aprender com os erros.. simplemente decidiram por ela que nao seria feliz, ou que estragaria a vida de outras pessoas, sem ela ter feito nada, foi privado do unico valor real do ser humano antes mesmo de ver a luz do sol.. e por incrivel que pareça o valor real do ser humano não é dinheiro, e sim A VIDA!! É TUDO O QUE TEMOS.
eu entendo, sabe... esse lance de nós decidirmos por elas e etc e tal... mas se por acaso os piores temores se tornrem realidade, a gente vai fazer o q?
como o ww falou, me sinto sim meio hitler dizendo isso, mas é o que decidi depois de bastante reflexão.


respondi a poll msm ela sendo uma merda. respondi sim colocando os meus adendos... restrição de até qdo fazer, como impedir que algumas serelepes usem isso como controle de natalidade e coisa do tipo (por mais que acontecesse pouco, ia acontecer).

u0165 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-02-09, 10:16 #96
Pampas, a explicação que eu quis dar sobre a minha afirmação anterior foi dada pelo Locutus. A soma dos posts do Locutus e Baron é o mais ou menos o que penso sobre o assunto. Não é uma questão de religiosidade (me expressei mal), é de crença em qual é o momento em que se dá a vida e que em 90% dos casos está ligada com religião.
Se formos falar no direito em tirar a vida, entraremos em uma questão de probabilidades e até na discussão sobre a pena de morte ser válida ou não.

marconds is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

11-02-09, 10:59 #97
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Enfim, lembrando que eu sou a favor do aborto até 8-12 semanas de gravidez.

Eu não iria querer fazer se fosse filho meu. Mas não acho que deveria ser proibido.

Em particular, eu acho que é muito melhor fazer um aborto do que ter o filho pra depois jogar na lata de lixo, na lagoa da Pampulha ou simplesmente deixar ele morrer de fome porque não tem o que comer.

Lembrando ainda que quem quer fazer aborto faz, com a diferença que tem que fazer em um lugar sem as condições adequadas de higiene. Se for pobre, enfia uma agulha de tricô e GG... isso é muito mais triste do que um aborto legalizado. =/

(1) para tudo

lalah is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-02-09, 11:01 #98
quanta bullshit

roadster is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

11-02-09, 12:57 #99
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
Locutus, na verdade acho que seu conceito ta errado
(...)
O conceito tá certo, a descrição técnica é que pode estar errada. Dps dou uma olhada na Wikipedia hehe, não vejo isso desde meu ensino médio há mais de 10 anos atrás.

Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Tambem acho que o startup seja quando se cria alguma parte do cérebro e ele entra em atividade..

Afinal, se a morte pode ser declarada com a parada cerebral com o coração ainda batendo, a mesma lógica nao pode ser usada para o início da vida?
Pois é. A morte cerebral é o tal do "não tem jeito". Mas ninguém consegue definir a vida, e por consequencia ninguém consegue definir quando ela começa ou termina. Restam as crenças e valores.


Last edited by Locutus; 11-02-09 at 13:08..
Locutus is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-02-09, 13:12 #100
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Pois é. A morte cerebral é o tal do "não tem jeito". Mas ninguém consegue definir a vida, e por consequencia ninguém consegue definir quando ela começa ou termina. Restam as crenças e valores.
Locutus, apesar de não se conseguir determinar quando começa a "vida", a ciência já sabe que é só a partir do 14º dia o embrião passa a apresentar impulsos elétricos no sistema nervoso, o que indica o inicio da atividade cerebral.

Sabendo que é a atividade cerebral a responsável pela capacidade sensitiva e intelectiva, seria fácil definir que, sem ela, aquilo ali CERTAMENTE não passa de um "amontoado de células", né?

Hades is offline   Reply With Quote
banshee
Trooper
 

11-02-09, 14:15 #101
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Edit: banshhe se joga.Olha a besteira que você falou, o "Jesus Christ" dele era... esquece, desisto antes de começar a explicar
Ah não! Sério? Nem percebi! Ainda bem que você me ajudou!
Valeu, amigão!

banshee is offline   Reply With Quote
banshee
Trooper
 

11-02-09, 14:18 #102
Legal.
Dá pra quem quiser e depois aborta. Fácil, né?
Muito bom, senhores.

banshee is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-02-09, 14:25 #103
banshee hoje ja dao pra quem quiser sem aborto

o problema nao é o aborto, e sim ficar dando pra qualquer um sem proteção.

Kensha is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
11-02-09, 15:42 #104
Pilula do dia seguinte nao é abortiva nao, tanto que se o embriao já estiver implantado, GG. A pilula do dia seguinte impede a ovulaçao, atrapalha o espermatozoide e dificulta a implantaçao do ovo.
A maioria das mulheres só detecta que está grávida, no mímino, com 4 semanas, pois é quando a menstruação atrasa. Antes disso, só por exames que podem colocar a suspeita de gravidez ou por exames de sangue.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-02-09, 16:10 #105
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Se o argumento motriz do aborto é a incapacidade de se tornar responsável, ou melhor, a indisposição para tal, não vejo razão para apoiá-lo. Muito menos quando associado às perspectivas malthusianas e fascistas do assassinato conveniente, aquele realizado para diminuir gastos os governamentais em operações públicas, seja no extermínio de uma raça ou classe social irritantes.

Pior ainda quando conclui, por via de uma fácil percentagem, que crianças não submetidas ao aborto serão os criminosos do futuro - como se a lei, ou melhor, o conceito de justiça, devesse eliminar indivíduos por caprichos de precaução, como numa operação Gestapo onde não há julgamento ou crime, apenas sentença. Ignoram o número espelho, os outros 40 ou 30% de inocentes futuros pégos de surpresa neste ato falho da punição.

É entranhíssimo quando dizem aos sete ventos que crianças morrem sem ter o de comer, ou abandonadas, e que pelo bem delas o aborto deveria ser legalizado. Como se o combate à mortalidade infantil não fosse questão de infra-estrutura, mas sim de uma lógica engenhosa: eliminá-los antes da morte comum, ainda mórulas.
só pra quotar o um pouco do que eu falei, bem melhor escrito..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
11-02-09, 16:20 #106
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
E em caso de aborto por livre e espontânea vontade, seguido obrigatoriamente de laqueadura.
Isso não faz sentido. A mesma mãe que não tem condição de ter filhos ao 15 anos pode ter condição de ter filhos aos 25 anos.

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Locutus, apesar de não se conseguir determinar quando começa a "vida", a ciência já sabe que é só a partir do 14º dia o embrião passa a apresentar impulsos elétricos no sistema nervoso, o que indica o inicio da atividade cerebral.
Na verdade, é bem depois. Isso daí é quando começa a surgirem impulsos, tipo uma barata e tal. Mas o sistema nervoso central só começa a ficar funcional bem depois.

Pra ter capacidade de sentir dor, demora uma eternidade.

Quote:
Postado por banshee Mostrar Post
Legal.
Dá pra quem quiser e depois aborta. Fácil, né?
Muito bom, senhores.
Realmente. É muito melhor levar os 9 meses de gravidez e depois jogar o bebê em uma lata de lixo.
Acho que qualquer um que seja anti-aborto é pró-infanticídio implicitamente.

Acid is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-02-09, 16:30 #107
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Sinceramente, eu li tudo de novo e continuo sem entender como as pessoas acham "um absurdo", "assassinato", etc, fazer aborto porque simplesmente não querem ter o filho mas não acham que tem nenhum problema em aborto em caso de estupro.

Aliás, mesmo nos casos com deficiência, é uma vida como qualquer outra. Mas nesse caso ainda existe debate.

Aí falam também que no caso em que tem risco pra mãe também pode fazer o aborto. Oras, um criminoso nas ruas também é um risco não só pras mães, mas pra toda a população. Então, seguindo essa lógica, temos que aplicar a pena de morte a todos os criminosos, afinal, pode ser que eles matem alguém.

Enfim, lembrando que eu sou a favor do aborto até 8-12 semanas de gravidez.

Eu não iria querer fazer se fosse filho meu. Mas não acho que deveria ser proibido.

Em particular, eu acho que é muito melhor fazer um aborto do que ter o filho pra depois jogar na lata de lixo, na lagoa da Pampulha ou simplesmente deixar ele morrer de fome porque não tem o que comer.

Lembrando ainda que quem quer fazer aborto faz, com a diferença que tem que fazer em um lugar sem as condições adequadas de higiene. Se for pobre, enfia uma agulha de tricô e GG... isso é muito mais triste do que um aborto legalizado. =/
sim com certeza abrem debates, um por a vida da mae valer mais do que de um tufo de de celulas como disseram aí, nao vale o risco de uma vida formada, se perder, talvez até mesmo duas se perderem, se a mae quiser arriscar melhor ainda, mas deve ser dado a ela o direito de escolha entre viver ou morrer e pior, se a mae morrer a criança já nascerá sem mae, como uma mae vai querer colocar uma criança no mundo sabendo que nao poderá cria-la, e a questao de comparar a mae com um bandido de rua eu nem comento, por favor tente um exemplo menos ridiculo que esse..

quanto ao estupro, eu já disse o que penso, questao de pscicologia e psiquiatria, primeiro lugar a mae DEVE ter o direito de escolher se quer ou nao ter o filho, pois o estupro em si, nao é nada facil pra vida de uma pessoa, quanto mais ter um filho de um estuprado, o que mexeria demais com o pscologico da mae, podendo até mesmo enlouquecer por ser obrigada a ter um filho de um imundo, num ato totalmente contra sua vontade, ela não teve culpa do acontecido..
e tb tem o filho, pois existe genetica e uma discussao sobre a formação da personalidade do individuo, ela se forma a partir de gens ou da sua criação? o que faz uma pessoa virar um maniaco, mas esse não passa de mais um argumento pra que a mae tenha o direito de abortar..


eu nao sou a favor da vida de todos os seres-humanos, por mim varios deveriam morrer, porem as justificativas para o favorecimento do aborto sem contar as que eu citei pra mim nao passam de perderdorismo, desculpe quem já fez aborto sem que é um assunto delicado e uma decisao importantissima na vida, mas os motivos baseiam-se em "ia estragar a minha vida", "seria bem mais dificil pra mim", "se tivesse acontecido, talvez eu nao estaria nem aqui hoje e me fudendo por aí", pois é de fato tudo isso é verdade, porem nao justifica, dizem tb, "eu nao poderia dar nada de bom para a crianca" melhor a morte entao né?

como disse antes, isso é assunto sem discussão, nao tem o que falar,,

já a pena de morte sou contra tb, mas só pelo motivo de que leis nao funcionam e nunca daria certo, e acabariam morrendo, inocentes, e criminosos pobres, ricos nao iam de fato, ainda mais no brasil...

mas vamos dizer que a lei fosse sempre bem julgada e aplicada, daí nao tem como ser contra, pois se diz, PENA, é pq vc ta pagando por algo que fez e quando fez sabia das consequencias, é apenas uma questao racional, se eu matar eu morro, se eu estuprar eu morro, e por a vai, os imundos iam desaparecer, nao tem coisa alguma a ver com a situação do aborto.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

11-02-09, 17:00 #108
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Locutus, apesar de não se conseguir determinar quando começa a "vida", a ciência já sabe que é só a partir do 14º dia o embrião passa a apresentar impulsos elétricos no sistema nervoso, o que indica o inicio da atividade cerebral.

Sabendo que é a atividade cerebral a responsável pela capacidade sensitiva e intelectiva, seria fácil definir que, sem ela, aquilo ali CERTAMENTE não passa de um "amontoado de células", né?
Provavelmente você quis dizer 14º semana, pq na segunda semana ainda não se formou nem o embrião. Anyway, that's my point! Mas lembre-se que sistema nervoso não é sistema nervoso central (cérebro). Apenas a espinha dorsal e o cerebelo não compreende "atividade cerebral", ou melhor dizendo, "vida cerebral".

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

11-02-09, 17:07 #109
Existe também um argumento pró-vida que eu ouvi certa feita dizendo que: A vida é uma forma de organização celular. O óvulo fecundado nos primeiros segundos não tem atividade cerebral, consciência ou senciência. Entretanto, ele está organizado de uma forma que, se dada continuidade à gestação, resultará em um ser humano autêntico. Isso já seria o bastante para caracterizá-lo como vivo.

Bom. Mas ao meu ver apenas isso não diferencia o óvulo fecundado de um óvulo não fecundado descendo na menstruação ou o espermatozóide morto dentro da minha Olla Extra-Large

Locutus is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-02-09, 17:20 #110
Nao acredito que NINGUEM seja a favor do aborto indiscriminado, no oitavo mes, por exemplo...

Queria saber quem seria contra o aborto antes da nidação (pilula do dia seguinte) ou enquanto é a bolota de celulas sem cerebro.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-02-09, 17:27 #111
uheauheua cacete quanta merda.

Gerson is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-02-09, 17:36 #112
a favor

a mulher tem q ter direito de administrar a propria vida, ue, nao interessando quais sejam as circunstancias q a levaram a engravidar

simples assim

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-02-09, 18:22 #113
Acho que ja ta na hora de postar o cliche "se quem ficasse gravido fosse o homem, aborto seria permitido desde sempre"

Po night, entao segundo sua logica, quem votou contra o aborto so existe pq a mae foi coagida pelo governo a nao abortar? Se o aborto fosse liberado cada pessoa ia ter certeza de que nao foi um acidente assumido.

Jeep is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-02-09, 20:06 #114
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Isso não faz sentido. A mesma mãe que não tem condição de ter filhos ao 15 anos pode ter condição de ter filhos aos 25 anos.
Adote de uma garota que engravidou do mesmo jeito que ela.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-02-09, 20:08 #115
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Existe também um argumento pró-vida que eu ouvi certa feita dizendo que: A vida é uma forma de organização celular. O óvulo fecundado nos primeiros segundos não tem atividade cerebral, consciência ou senciência. Entretanto, ele está organizado de uma forma que, se dada continuidade à gestação, resultará em um ser humano autêntico. Isso já seria o bastante para caracterizá-lo como vivo.

Bom. Mas ao meu ver apenas isso não diferencia o óvulo fecundado de um óvulo não fecundado descendo na menstruação ou o espermatozóide morto dentro da minha Olla Extra-Large
Esse argumento continua não funcionando com alguém que for a favor da eutanásia em casos de morte cerebral.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
12-02-09, 01:13 #116
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Adote de uma garota que engravidou do mesmo jeito que ela.
Isso não faz sentido. Por exemplo, eu não tenho vontade de ter um filho adotado. O que me convenceu a ter filhos foi pensar em que irei passar minha carga genética pra frente (vide tópico sobre vasectomia no fórum de saúde), algo assim.

Na minha visão atual, o apelo de um filho adotado é *bem* menor... pode ser que caso eu descubra que eu ou minha mulher são estéreis eu mude de idéia, vai saber... mas eu queria ter um filho *meu* e eu imagino que muitas outras pessoas tenham esse mesmo sentimento.

Acid is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-02-09, 02:26 #117
ñ li nada desse tópico pq tenho certeza q me irritaria com a burrici coletiva
pra mim pode abortar até q se tenha celular nervosas(celulas q se tornatrão nervosas NÃO são celulas nervosas ainda kct)

Ou seja ñ sei quando começa isso mas enquanto não existir um sistema nervoso operante não passa de carne moida pra mim.

Mas assim q começa a existir um sistema nervoso dai já é vida, e é um ser pensante q merece ser protegido.

Depois lerei o tópico pq provavel alguém jpa tenha falado quando q começa a funcionar as coisas e isso me interessa.

Pra mim quem defende a morte de outro ser simplismente pq ele ta na barriga é tão assassino quando um bandido na cadeia.

Problemas populacionais não são desculpas para assassinatos.

E em casos de crianças acefalas pode abortar até mesmo com 9 meses, por mim pouco importa se com certeza absoluta o ser ñ poderá pensar, não passa de um animal.

Uma questão q falei numa roda de bar

Ta a mulher quer abortar por N motivos
Mas se o PAI da criança fizer questão de ter o filho?
Como q fica?
Se ele pagar todas as despesas inclusive o tempo q ela teve sem trabalhar
e até uma boa mesada por um tempo até achar outro emprego
E o pai criar o filho sendo q a mãe pode ver ele apenas nos finais de semana
Ela tem o direito de engravidar de um cara e depois o cara querendo o filho ela abortar?


Isso pra mim explica do porque ñ se pode abortar, afinal o certo seria o governo fazer esse papel de pai. Cuidando da criança. Um foda-se se a criança vai viver em orfanato, o importante é q o orfanato tenha td o auxilio estrutural para a criança crescer bem. O fato de não ter uma familia é uma questão q dificilmente se resolverá.

Outro ponto
acho q a mãe e o pai tem q pagar pensão para o filho dando $$ para o orfanato cuidar dela
E inclusive tem q existir um registro com os nomes e endereços certinhos e atualizados tanto do pai como da mãe para futuros problemas genéticos da criança.


Last edited by SsjGohan; 12-02-09 at 02:36..
SsjGohan is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-02-09, 02:58 #118
inviável

Locutus is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-02-09, 03:13 #119
azar é o certo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

12-02-09, 08:18 #120
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Isso não faz sentido. Por exemplo, eu não tenho vontade de ter um filho adotado. O que me convenceu a ter filhos foi pensar em que irei passar minha carga genética pra frente (vide tópico sobre vasectomia no fórum de saúde), algo assim.

Na minha visão atual, o apelo de um filho adotado é *bem* menor... pode ser que caso eu descubra que eu ou minha mulher são estéreis eu mude de idéia, vai saber... mas eu queria ter um filho *meu* e eu imagino que muitas outras pessoas tenham esse mesmo sentimento.
Se a pessoa tem todo o desejo de passar sua carga genética pra frente, que não apele para o aborto, ué. Coloque o filho que seria abortado pra adoção, e tenha seus genes rodando por ai.
E caso algum dia tenha condições de criar um filho, vai faze-lo sabendo que já tem um.
Seria muito simples permitir que todo mundo abortasse, e continuasse abortando - afinal, não haveria mais pq se preocupar com gravidez, é só ter e tirar. Pensar por essa ótica seria muito fácil, mas há de se ter uma visão mais abrangente e perceber que o sistema de saúde iria pra casa do caralho.

Vassourada is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

12-02-09, 08:20 #121
Depois do filho nascer, se desfazer é dificílimo, Vassourada.

denial is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

12-02-09, 09:51 #122
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
Surgiu o assunto @ trabalho hoje...
então aí vai a pergunta obvia closed poll sem preconceito.
PS.: Em um caso QUALQUER independente de ser forçado / estupro / má-formação
simplesmente vontade de abortar.

votei sem ler direito o primeiro post, ou os replys da galera discutindo.

então fui errado no "a favor", sou CONTRA esse esquema de "simplesmente vontade de abortar"... e sem discussão sobre religião ou qualquer coisa do tipo.

intel is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

12-02-09, 10:06 #123
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Uma questão q falei numa roda de bar

Ta a mulher quer abortar por N motivos
Mas se o PAI da criança fizer questão de ter o filho?
Como q fica?
Se ele pagar todas as despesas inclusive o tempo q ela teve sem trabalhar
e até uma boa mesada por um tempo até achar outro emprego
E o pai criar o filho sendo q a mãe pode ver ele apenas nos finais de semana
Ela tem o direito de engravidar de um cara e depois o cara querendo o filho ela abortar?


Isso pra mim explica do porque ñ se pode abortar, afinal o certo seria o governo fazer esse papel de pai. Cuidando da criança. Um foda-se se a criança vai viver em orfanato, o importante é q o orfanato tenha td o auxilio estrutural para a criança crescer bem. O fato de não ter uma familia é uma questão q dificilmente se resolverá.
discordo, se a mulher realmente quiser abortar (antes da carne moida virar gente) dificilmente o valor q ele pagar vai cobrir a merda q vai ser a gestação, se ela não tiver problema com isso, ou aceitar esses 9 meses pelo cara/dinheiro/princípios é uma coisa, se ela não estiver disposta a se sujeitar ela devia poder abortar sim, mesmo o cara não querendo

MansoN is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-02-09, 11:37 #124
Sim se ela quiser abortar antes do feto ser um feto mesmo
Eu concordo q ela pode retirar.

A questão pra mim só difere em querer abortar após um certo periodo q o feto começa a ter sistema nervoso. Antes disso é um tumor

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

12-02-09, 13:33 #125
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Depois do filho nascer, se desfazer é dificílimo, Vassourada.
Se desfazer no sentido psicológico ou burocrático ?
Caso seja a primeira opção, então ótimo. A mãe cria um laço com filho e se vira pra criar ele, quer dizer que criou-se um vínculo e ela fará de tudo para o bem dele.
Caso seja a segunda, tirando o fato de 95% serem abandonados em frente as creches, isso já se trata de um problema estrutural que não fica restrito a esse campo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

12-02-09, 15:13 #126
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
A questão pra mim só difere em querer abortar após um certo periodo q o feto começa a ter sistema nervoso. Antes disso é um tumor
isso foi a maior besteira que eu já li na minha vida...

na verdade eu to viajando, é lógico, até pq todos os tumores nao tratados virem bebes um dia...


aoehaoehoaheoh

é e sempre vai ser uma pessoa em formação, tem que pensar antes de fazer cagada, nao depois... é mto facil esse mundinho de vcs, bando de mimadinho, fazendo cagada e nao querendo assumir.. cansei, vao tomar nos respectivos cus, querem fazer façam, nao vai mudar nada mesmo, nao precisam de lei pra isso, nao precisam de nada, ser humano é a imundice em pessoa mesmo.. continuem assim.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
12-02-09, 16:03 #127
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Se a pessoa tem todo o desejo de passar sua carga genética pra frente, que não apele para o aborto, ué. Coloque o filho que seria abortado pra adoção, e tenha seus genes rodando por ai.
E caso algum dia tenha condições de criar um filho, vai faze-lo sabendo que já tem um.
Eu disse que *eu* iria que um filho meu fosse abortado, mas eu não vejo motivos para que a prática seja ilegal.

Eu também não usaria drogas mas acho que deveria ser legalizado.

Eu não tomo café e não acho que deveria ser ilegal tomar café, apesar daquele cheiro insuportável ser tão irritante quanto cheiro de cigarro (que eu também não fumo, mas não acho que deveria ser ilegal).

Não é só porque eu não quero pra mim que eu me acho no direito de retirar a escolha dos outros.

Acid is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-02-09, 16:51 #128
Elaborando o raciocínio do Acid, o direito de um só deveria acabar ao interferir no direito de outro. É pra isso que serve a vida em sociedade. Uma mulher tem o direito de fazer o que quiser com seu corpo, inclusive abortar uma gestação, A NÃO SER que haja uma criança em seu corpo. Aí o estado deve protegê-la.

... mas qual a diferença entre embrião/feto e criança?

Locutus is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

12-02-09, 16:57 #129
nenhuma;

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-02-09, 17:01 #130
Vc não pode afirmar isso com certeza. Vc tem que reconhecer que é a sua opinião, e não um fato.

Locutus is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
12-02-09, 20:55 #131
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Eu disse que *eu* iria que um filho meu fosse abortado, mas eu não vejo motivos para que a prática seja ilegal.
WTF?
Eu juro que eu escrevi isso:

Eu disse que *eu* não queria que um filho meu fosse abortado, mas eu não vejo motivos para que a prática seja ilegal.

Porcaria de ficar fazendo "inplace editing" das coisas... sempre acontece isso... =/

Acid is offline   Reply With Quote
banshee
Trooper
 

12-02-09, 21:23 #132
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
banshee hoje ja dao pra quem quiser sem aborto

o problema nao é o aborto, e sim ficar dando pra qualquer um sem proteção.
Exatamente. Mas você concorda que caso o aborto fosse liberado, as mulheres não iam pensar 2 vezes antes de dar pra qualquer um?
Ok, tem muita mulher vagabunda que não pensa nem uma vez, mas hoje, ainda rola uma medo, e daí se utiliza a proteção.

E aborto em casos de bebê anencéfalo, com risco pra mãe e decorrente de estupro, eu acho válido.

O que eu não acho válido, é abortar simplismente pra não ter o filho, alegando que não tem condições, ou que a hora de ser mãe ainda não chegou.

Deveria ter pensado nisso antes, agora que fez a merda, arque com as consequências.

banshee is offline   Reply With Quote
banshee
Trooper
 

12-02-09, 21:25 #133
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Realmente. É muito melhor levar os 9 meses de gravidez e depois jogar o bebê em uma lata de lixo.
Acho que qualquer um que seja anti-aborto é pró-infanticídio implicitamente.
É muito melhor não ser vagabunda e ter consciência.
Fez a cagada? Agora aguenta.

banshee is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-02-09, 21:31 #134
Vocês não lêem a merda do tópico e daí começam a repetir os MESMOS argumentos sem adição nenhuma

O tópico fica com 100 páginas e o que conta é só a primeira

Baron is offline   Reply With Quote
Goma
Trooper
 

12-02-09, 22:45 #135
 


A imagem resume minha opinião sobre o assunto.

E esses argumentos pró-vida são quase tão chatos quanto vegans.

Goma is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

12-02-09, 23:16 #136
Que diferença faz pra você Goma?
Jajá você não vai conseguir mais ter filhos...

phrango is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

13-02-09, 01:19 #137
Quote:
Postado por Goma Mostrar Post
 


A imagem resume minha opinião sobre o assunto.

E esses argumentos pró-vida são quase tão chatos quanto vegans.
eu ri.
HAEUIHAEIUAE

marz is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
13-02-09, 01:50 #138
abortion is like respawn killing

predator is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

13-02-09, 02:48 #139
Quote:
Postado por banshee Mostrar Post
É muito melhor não ser vagabunda e ter consciência.
Fez a cagada? Agora aguenta.
Você é um anormal.
"Fez a cagada? Agora aguenta." LOL
e a pessoa que vai nascer? vai aguentar tbm?
Se num vai ter as manha de criar direito, então num solta um ESCROTO ae no mundo né.

A única putaria que rola sobre esse assunto de aborto é que, se fosse permitido, a galera ia avacalhar ainda mais no sentido das DSTs, já que a maioria que usa camisinha o faz por medo de ter um filho e não por medo de pegar alguma dst...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

13-02-09, 14:06 #140
...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHERS

Sou a favor até como forma de controle populacional.
Uma pessoa já tem uma penca de filhos, tá prenha denovo e não quer ter? Escada nela.

downcast is offline   Reply With Quote
Goma
Trooper
 

13-02-09, 17:02 #141
Quote:
Postado por 2tone Mostrar Post
Que diferença faz pra você Goma?
Jajá você não vai conseguir mais ter filhos...
Nada que uma lata de Nescau não resolva!

Goma is offline   Reply With Quote
Donnovan
Trooper
 

13-02-09, 22:31 #142
Quanta gente preocupada com a superpopulação e com as mazelas do mundo! Não esperava encontrar tamanha consideração pelo próximo aqui!

Donnovan is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
14-02-09, 00:09 #143
eu sou contra o aborto... acho q a vidinha da criança nao tem nada a ver com a história. mas sou a favor do controle de natalidade HARDCORE! 1 filho por casal e castra os 2.
esse negocio de ficar com lenga lenga pra fazer vasectomia e tudo mais tinha que acabar...
o cara tem 12 anos e quer fazer?!?! SE FODEU, faz e boa... não vai ter mais filhos! e vice versa.

a população mundial tinha que estabilizar em 4 bilhoes eu acho. 6 eh mta gente... já ta fodendo tudo.

e eu acho q deveria unificar tudo no planeta e fazer o sistema de vida por merecimento.

Acho que voces sabem do que eu to falando.

pra que ficar gastando dinheiro com nego safado... se tem tanta gente passando fome??

CANIBALISMO jÀ !

passa na maquina de moer carne e faz linguiça.... sistema de cadeias... maximo de 6 anos de reclusão... passou dessa data é moedor de carne.

Renegade is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-02-09, 00:12 #144
pff
 

AcquiencE is offline   Reply With Quote
banshee
Trooper
 

14-02-09, 12:06 #145
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
Você é um anormal.
"Fez a cagada? Agora aguenta." LOL
e a pessoa que vai nascer? vai aguentar tbm?
Se num vai ter as manha de criar direito, então num solta um ESCROTO ae no mundo né.

A única putaria que rola sobre esse assunto de aborto é que, se fosse permitido, a galera ia avacalhar ainda mais no sentido das DSTs, já que a maioria que usa camisinha o faz por medo de ter um filho e não por medo de pegar alguma dst...
É muito melhor não ser vagabunda e ter consciência.
Não faça cagadas. Se não quer ter filhos, não seja vagabunda.

banshee is offline   Reply With Quote
elenoka
Trooper
 

16-02-09, 19:57 #146
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
porpetinha... use camisinha!

releeex.. nem preciso, pq qd a gnt namorava, o que a gnt menos fazia era sexo!
e o único porpetão q existe aqui é vc sr alfredo, e tenho dito

elenoka is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-02-09, 20:13 #147
A pergunta da enquete é confusa.

Não sou a favor do ato do abordo "per se", mas sou a favor da legalização deste ato.

Não tanto por ideologia, mas sim pela realidade. O aborto é uma prática frequente, acontece todo dia, independente da discussão de "quando começa a vida".

É fato.

A discussão jurídica do bem tutelado, dos direitos fundamentais, da proteção e etc levam a uma bela conclusão que o direito não pode dar a resposta pra pergunta do início da vida. Aí a Igreja toma essa responsabilidade pra si e diz que a vida começa na concepção.

Só que o grande problema é que Vida é uma palavra, um conceito. Uma palavra que por si só engloba vários significados. Vários significados diferentes para várias pessoas diferentes.

Enquanto o direito, a igreja, a matemática, a gramática e o Supremo Trinunal Federal estão discutindo quando a Vida começa, o aborto tá rolando solto nas clínicas clandestinas pelo Brasil inteiro.

E esse é o fato. Aborto em clínica clandestina. É seguro? As vezes sim, mas na maioria das vezes, não.

Mesmo não sendo seguro, vai acontecer? Vai. FATO.

Então, a coisa mais responsável a se fazer é legalizar, institucionalizar e restringir a certa medida.

Opinião minha.

StorM is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

16-02-09, 20:46 #148
e na minha opinião
o médico q faz isso deveria ser preso por assassinato e a mãe tb

O unico problema q enchergo na minha maneira de ver as coisas como falei no post passado é de gente falando q o filho ñ vai ter mãe nem pai no orfanato.

Mas fazer o q?
se nem mãe nem pai nem avós querem. A criança ainda vai ter chance de contribuir pra sociedade quando crescer.

E quanto ao custo o pai e a mãe terão q pagar para o orfanato mesmo q em segredo uma quantia pelo filho

SsjGohan is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

18-02-09, 17:47 #149
caralho
tive que postar essa nesse topic

 

marconds is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-02-09, 18:15 #150
Definições de stillbirth na web em inglês:

* spontaneous abortion: a natural loss of the products of conception
wordnet.princeton.edu/perl/webwn

* A stillbirth, meaning "quiet birth", occurs when a fetus which has died in the uterus or during labor or delivery exits a woman's body. The term is often used in distinction to live birth or miscarriage. Most stillbirths occur in full term pregnancies.
en.wikipedia.org/wiki/Stillbirth

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.