Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-03-11, 19:39 #76
[url]http://www.youtube.com/watch?v=JhJzdtzl6KY





Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-03-11, 19:46 #77
just lost my shoes

o cara ta de havaianas veio.. uhahuahua

troy is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-03-11, 19:46 #78
Eu nao sei se era so no video que eu coloquei, mas vcs repararam que as estradas sao bem mais altas em relacao a terra em volta? Como ali sempre da isso eu fiquei pensando se nao é um "run to the hills" oficial das regioes costeiras.

de cabeca eu lembro que o maverick morou la por alguns anos, mas eu acho que tem gente do forum que estava morando por la ainda, nao?

Jeep is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-03-11, 19:51 #79
velho.. uma coisa é fato.. logo o japão vai ser submerso pelo oceano a não ser que eles façam barreiras como na holanda

troy is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-03-11, 19:53 #80
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Eu nao sei se era so no video que eu coloquei, mas vcs repararam que as estradas sao bem mais altas em relacao a terra em volta? Como ali sempre da isso eu fiquei pensando se nao é um "run to the hills" oficial das regioes costeiras.

de cabeca eu lembro que o maverick morou la por alguns anos, mas eu acho que tem gente do forum que estava morando por la ainda, nao?
Nao sei, mas em um dos videos do helicoptero tinha 2 pessoas no segundo andar de uma casa acenando pra camera, enquanto a onda comia tudo ao redor... Se o sistema de anuncio funciona tao bem, eh de se imaginar que elas deveriam ter ido pelo menos pra cima das pontes...

O que me parece realmente ser um sistema de protecao sao os muros que aparecem no video do Hawai. Nao que seja uma protecao contra tsunami, mas pelo menos contra dias de ressaca...

mojud is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-03-11, 19:57 #81
o japão tem uma rodovia expressa que chama kousoku douro
ela cruza o japão todo e é elevada

troy is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

11-03-11, 20:25 #82

David is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
11-03-11, 20:45 #83
 


=((((((


Last edited by colher; 11-03-11 at 20:50..
colher is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-03-11, 20:48 #84
valeu aeuhaeuhuhae
deu pau no link que eu botei

se algum admin quiser apagar o meu post pode auheuhae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-03-11, 20:55 #85
Depois de ver todos os videos, entendi pq a palavra tsunami tem origem japonesa...

mojud is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-03-11, 21:00 #86
Achei esse vídeo:
 


Para dar play aperte várias vezes o F11


_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-03-11, 21:21 #87
O que já estava ruim, ta ficando pior:
http://noticias.terra.com.br/mundo/a...+em+usina.html

_j5 is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
11-03-11, 21:24 #88

wiseman is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-03-11, 21:46 #89
mojud, aquilo não é um quebra-mar?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Quebra-mar
Que eu saiba, eles servem mais para evitar a "sumida" da praia pela ação do mar ao longo to tempo e pra garantir trechos navegáveis, mas do jeito que o Hawaii é sujeito a isso, é bem possível que tenha a função extra (ou principal) de barrar ondas

Aliás, terremoto, escala logarítmica, dez vezes mais forte por ponto, etc.

Zedd is offline   Reply With Quote
hisashi
Trooper
 

12-03-11, 00:07 #90
Isso que tinha acontecido um outro há pouco tempo atrás, lembro que vi na tv e disseram que não tinha feridos sequer:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...-do-japao.html

morei lá uns anos e acabei ficando em outra província, lembro de ter sentido tremor umas 4 ou 5 vezes, mas o dessa vez foi de assustar mesmo...

hisashi is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
12-03-11, 01:38 #91


 

wiseman is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

12-03-11, 03:16 #92
sao impressionantes as filmagens dentro de predios e casas, tudo caindo e nao aparece uma rachadura nas paredes

e essa imagem acima me faz pensar que se nao eh a hora, nem tsunami leva embora

taco is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-03-11, 04:46 #93
Fukushima almost going critical

[SPOILER]Agora sim vem o Godzilla

Os americanos tão TEMSOS com a falha de San Andreas, se não me engano pq faz parte da mesma placa.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-11, 13:40 #94
Acabou de explodir o teto do reator.

Está tensa a situação.

http://edition.cnn.com/2011/WORLD/as...ex.html?hpt=T1

Eon is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
12-03-11, 14:32 #95
Cheguei a conclusao que a Band News eh o pior canal do mundo.

diazepan is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
12-03-11, 15:01 #96
Que tenso cara, meu sogro mora em Fukushima, conseguimos contato com ele ontem, mas so um email falando q estava vivo, nem ligar mais tá rolando. =-(

BeGod is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
12-03-11, 15:06 #97
Quote:
Postado por diazepan Mostrar Post
Cheguei a conclusao que a Band News eh o pior canal do mundo.
a tv eu nao sei, mas a band news fm é do caralho

colher is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

12-03-11, 20:49 #98
A globo acabou de noticiar que existe uma situação agravante em Fukushima que eles estão tendo que lidar mas não dizem o que é.

a) Eva
b) Akira
c) Godira
d) Pain
e) egg of the king

marconds is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
12-03-11, 21:09 #99
Já falei no twitter... Japão + Terremoto + Tsunami + vazamento nuclear = Godzila vem aí

Japão enfrenta emergência em segundo reator de usina nuclear
Antes, explosão ocorreu em outro reator da usina Fukushima Daiichi por falha em resfriamento
12 de março de 2011 | 20h 45

Estadão.com.br

TÓQUIO - A agência japonesa de segurança nuclear reportou emergência em um segundo reator localizado na mesma usina atômica onde mais cedo ocorreu uma explosão. Segundo a Agência de Segurança Nuclear a Industrial do Japão, a unidade 3 da usina Fukushima Daiichi teve falhas em seu sistema de resfriamento. As informações foram recebidas da Tokyo Electric, que opera a usina.

O reator número 1 da Fukushima Daiichi, no nordeste do Japão, liberou radiação neste sábado após um forte terremoto e do tsunami no nordeste do Japão na sexta, que danificou o sistema de refrigeração. O operador foi forçado a liberar pressão que se tinha acumulado no reator. Uma explosão foi registrada.

De acordo com a BBC, cerca de 200 mil pessoas estão sendo retiradas das regiões próximas às duas usinas nucleares no Japão. Apesar de o governo ter afirmado que não há risco de vazamento nuclear, já que o reator principal não foi danificado, autoridades estão retirando os cerca de 170 mil moradores que vivem em um raio de 20 quilômetros da usina.

Segundo a TV japonesa NHK, três pessoas estão sob tratamento médico por terem sido expostas à radiação. Eles foram escolhidos aleatoriamente entre 90 pessoas para serem testadas. O grupo estava esperando em uma escola, para ser resgatado por um helicóptero. Elas não apresentam sintomas de radiação, segundo fontes médicas.

Autoridades japoneses classificaram o acidente em Fukushima Daiichi como de nível 4, ou seja, "com consequências locais". Na escala, que vai de 0 a 7, o desastre de Chernobyl, ocorrido na Ucrânica em 1996, foi qualificado como de nível 7.

wiseman is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

12-03-11, 21:22 #100
Putz
tomara que não role um Fallout Tokyo

sabe o que é foda? tava vendo o noticiário dos EUA, CNN e eles tão mais preocupados que uma catástrofe pode chegar até eles do que ela acontecer e matar milhares de japoneses
eua é um povinho nojento

marconds is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
12-03-11, 23:13 #101
nojento nada, é cada um olhando pro seu umbigo, meu caro

e olhem essa noticia:

Terremoto do Japão pode ter deslocado eixo da Terra

Roma - O devastador terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter que abalou nesta sexta-feira o Japão pode ter deslocado em quase 10 centímetros o eixo de rotação da Terra, segundo um estudo preliminar do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.

O INGV, que desde 1999 estudou os diversos fenômenos sísmicos registrados na Itália, como o devastador terremoto da região dos Abruzos de 6 de abril de 2009, explica em uma nota que o impacto do terremoto do Japão sobre o eixo da Terra pode ser o segundo maior de que se tem notícia.

"O impacto deste fato sobre o eixo de rotação foi muito maior que o do grande terremoto de Sumatra de 2004 e provavelmente é o segundo maior, atrás apenas do terremoto do Chile de 1960", diz o comunicado.

Entre 200 e 300 pessoas morreram na província japonesa de Miyagi (leste) por causa do tsunami provocado pelo terremoto do Japão, mas ainda há 349 desaparecidos em todo o território japonês.

Teme-se que o número de mortos aumente, já que há edifícios destruídos em várias regiões

http://exame.abril.com.br/economia/m...-eixo-da-terra


colher is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

13-03-11, 12:52 #102
Survivorman é esse cara aqui... passou o tsunami, ele agarrou o telhado da casa e taí pra contar a história...

 

XtremE is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-03-11, 12:56 #103
Esse cara acabou de provar que o final do Titanic é fake.

Jack e Rose conseguiriam muito bem ficar em cima daquela tabua

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
13-03-11, 13:20 #104
velho eu não entendi, ouvi uma noticia que uma nuvem de radiação estaria chegando a russia vinda do japao, wtf? nao tinha sido contida o esquema e seria apenas local e pans?

deadcow is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

13-03-11, 13:27 #105
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Cacete mano, olha q vídeo sinistro
http://edition.cnn.com/video/#/video...ake.cnn?hpt=C2
Bixo oq eu acho mais sinistro é que em alguns momentos dá pra ver nego atendendo telefone do trabalho, teclando no pc, etc, no meio do terremoto... o bixo pegando... tudo caindo... e a japa indo atender o telefone do trabalho... ehaoiuhIUEhouiHIUOEHae pelamor

Japonês superior mesmo!!! Em 2 meses tá tudo novo! OK, talvez um pouco mais...

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
13-03-11, 17:03 #106
impressionante é aquele vídeo dos japa no supermercado preocupados em segurar as prateleitras pra não caírem. auaheuahaeuhea véi, se fosse qualquer outro já tinha vazado forte gritando com olho estalado!

destroyer is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
13-03-11, 19:18 #107

wiseman is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

13-03-11, 19:48 #108
como disseram aí pra cima, nos vamos presenciar o momento em que o japão deixará de ser uma potência mundial... eu acho que eles não se recuperarão em menos de 30 anos!

foi tudo pro ralo, fábricas, casas, estradas, carros, iates... fora a quantidade de terras produtivas que foram salgadas e não vai crescer nem capim nos próximos 100 anos! foi salgando a terra que roma destruiu carthago lembram?

o prejuíso deve ser de uma meia dúzia de trilhões de dólares...

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
13-03-11, 19:55 #109
hehe tu ta falando de um país que tomou duas bombas atomica na fuça e ainda assim se reergueu pra se tornar uma potencia mundial.

4 anos no máximo ta tudo ok

asmur is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
13-03-11, 22:08 #110
japão sempre superior, nao se esqueça

colher is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

13-03-11, 22:20 #111
Vamos ceder uma parte do Brasil pros japoneses. Todo mundo ok?

diferent is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
13-03-11, 22:26 #112
vamos dar santa catarina pra eles.

asmur is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-03-11, 23:08 #113
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
como disseram aí pra cima, nos vamos presenciar o momento em que o japão deixará de ser uma potência mundial... eu acho que eles não se recuperarão em menos de 30 anos!

foi tudo pro ralo, fábricas, casas, estradas, carros, iates... fora a quantidade de terras produtivas que foram salgadas e não vai crescer nem capim nos próximos 100 anos! foi salgando a terra que roma destruiu carthago lembram?

o prejuíso deve ser de uma meia dúzia de trilhões de dólares...
ou de um zilhão de dollares.


 


Japão vai se recuperar bem

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-03-11, 23:15 #114
não foi o Japão que levou umas bombinhas? Aposto que nunca iam se recuperar... né?

Chronos is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-03-11, 23:16 #115
Cabou de avisar que ta chegando um novo tsunami no japão..

vai chegar nos proximos 10 minutos.


Alem de ter tido uma explosao no reator numero 3

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
13-03-11, 23:21 #116
Segundo o twitter da @MetSul:

"Flash - Helicópteros americanos detectam radiação a CEM quilômetros da usina nuclear em crise, sugerindo contaminação mais ampla. (NY Times)"

Falavam em no máximo 20km

wiseman is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-03-11, 23:22 #117
Eu vi na CNN que tiveram 4 alertas de tsunami hoje, só vai ser mais um.

O que mais preocupa mesmo são as usinas.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-03-11, 23:27 #118
Edit: Cancelaram o tsunami aeuhauheuhae


Last edited by Many Kalaveraa; 13-03-11 at 23:34..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

13-03-11, 23:55 #119
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
não foi o Japão que levou umas bombinhas? Aposto que nunca iam se recuperar... né?
não esquece que o japão era bem pobrinho antes de levar os nukes, foi justamente com a rendição que o imperador caiu e foi redigida uma nova constituição, abrindo a porta pro japão ser o que é hoje (era a uma semana atras pelo menos).

só acho que dessa vez não é tão simples, foi um prejuízo do caralho, talvez o pib de uns 2 ou 3 anos, que no caso é mais ou menos uns 5 trilhões, numero que com absoluta certeza vai despencar devido ao abalo nos setores fundamentais para a produção e escoamento, como energia, estradas, terras aráveis, rede de tubulações, fora casas, fábricas e frotas de veículos simplesmente obliteradas.

e não esqueçam do fato que tudo custa absurdamente mais caro para ser construído no japão, justamente por causa da proteção sísmica.

não estou dizendo que o país vai voltar a era do bronze, mas sim que é bem possível que vire uma espanha da vida, importantinho mas nem tanto, vivendo a sombra do passado.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

13-03-11, 23:55 #120
Um dos videos mais tensos que vi do tsunami, em 6 minutos vai de ruas limpas a casas sendo destruidas.

http://video.l3.fbcdn.net/cfs-l3-snc...eeaecd6dc12abf

Capyvara is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-03-11, 00:08 #121
de longe o video mais tenso

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

14-03-11, 01:44 #122
Entrei justamente pra postar esse vídeo! Absurdo... Do helicoptero nao passa a tensao que esse video mostra... E o carro fugindo da onda nos 10 primeiros segundos, sera que escapou?!

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-03-11, 06:56 #123
foda mesmo, no comeco quando é so carro boiando vc ate pensa "ok, mega preju, mas carro por la nao é exatamente algo caro", mas na hora que vc ve casa literalmente boiando inteirinha da um puta aperto, como disseram acho que no gizmodo, comeca maneiro, ate que de repente "goes godzilla".

acho que esse vai ser mais um puta desafio pra esse pais, a favor nos temos a cultura, preparo, etc etc, o que eu acho que deve estar abalando pra cacete a moral la é o problema atomico, a tsunami em si é ate parte da vida deles, mas contaminacao atomica acaba mexendo com feridas antigas. Do que se ve nos videos, pelo menos nota-se alarmes tocando, defesa civil a postos, nao estao ocorrendos saques nem quebra-quebras, talvez seja um excelente momento pra ver se realmente toda sociedade regride quando o bicho pega ou se civilidade de uma maioria da populacao fara alguma diferenca.

link pro antes/depois, areas litoraneas foram literalmente arrasadas, o problema é que a usina ficava na beira do mar.

http://www.abc.net.au/news/events/ja...eforeafter.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Grande_Onda_de_Kanagawa

 

Jeep is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
14-03-11, 08:43 #124
o japao vai superar isso com certeza, e não duvido que comecem a pensar em novos tipos de moradias, para evitar esse tipo de catástrofe.

4nkh is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-03-11, 08:55 #125
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
...
Obvio que nunca leu a história do Japão.

O povo sempre foi superior desde a época dos samurais. Eles não tinham a tecnologia européia mas avançaram sozinhos estando em uma ilha.

Obvio que eles vão se erguer após tudo isso. Sendo positivo, o melhor país do mundo para acontecer uma tragédia dessas é o japão mesmo. Os números e o tempo de reconstrução seriam MUITO maiores se fosse em qualquer outro lugar. O Japão já foi destruído duas vezes (Fim dos samurais e WW2) e mesmo assim se tornaram uma potência mundial.

Você claramente não faz idéia do que tá falando.

u3663 is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
14-03-11, 09:15 #126
pra mim estão ocultando informações sobre as usinas...

Satangos is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

14-03-11, 09:36 #127
obvio... se nao terremotos serão os menores problemas...

noh... fiquei triste aqui..
quantos animais devem ter morrido? pet shops etc...
lembrei daquele cachorrinho do RJ q foi levado pela enchente


Last edited by RedTrap; 14-03-11 at 09:41..
RedTrap is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-03-11, 13:20 #128
Tem um aeroporto no japão, que é uma ilha artificial e que fica praticamente no mesmo nível do mar, alguém sabe como ele ficou?


Edit.: provavelmente morreu gente pra kralho com esses tsunamis, pelos números de desaparecidos que eu ouvi ontem, acho que até agora umas 20K, talvez bem mais que isso. Mas isso num país que era organizado pra caramba. Imagina uma merda dessas num Brasil da vida, onde não existe nada de preparação ou sistema de aviso pros moradores de áreas litorâneas que ficam no mesmo nível que o mar.


Last edited by vegetous; 14-03-11 at 13:26..
vegetous is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
14-03-11, 13:24 #129
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Tem um aeroporto no japão, que é uma ilha artificial e que fica praticamente no mesmo nível do mar, alguém sabe como ele ficou?
ELe não é uma ilha artificial, é um pedaço do mar anexado a terra firme que foi aterrado.

E foi a 500km do terremoto. Em nagoya

timber is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
14-03-11, 13:25 #130
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
pra mim estão ocultando informações sobre as usinas...
Informacoes eu nao acho que estao ocultando, mas acho que estao minimizando o risco de haver um meltdown.

4nkh is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-03-11, 13:31 #131
Quote:
Postado por timber Mostrar Post
ELe não é uma ilha artificial, é um pedaço do mar anexado a terra firme que foi aterrado.

E foi a 500km do terremoto. Em nagoya
Eram duas ilhas um pouco volumosas mas pequenas, que eles explodiram e usaram a terra pra aterrar uma área bem maior criando o aeroporto.

Mas 500Km é um pulo pra quem tava esperando tsunami chegar na Califórnia.

vegetous is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-03-11, 13:51 #132
Nao tem como se saber o real estado dos reatores eu acho devido a temperatura, como voce vai medir a temperatura interna?

acho que tem boa chance de dar merda.

noooooo japannnnnnn

ps: todas essas usinas que deram problema sao de 1970

sibs is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
14-03-11, 13:52 #133
esses tsunamis, me fizeram procurar uns videos no youtube por curiosiade e acabei vendo aqueles outros que ocorreram um tempo atrás que são retratados neste ultimo filme do Clint, não lembro em qual pais.

Mas é foda velho, as aguas vem muito forte, não tem pra onde correr galera em panico total, neguinho sendo levando, criança....sensação muito estranha essas coisas.

Satangos is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
14-03-11, 14:40 #134
Acho que os Americanos causaram o Terremoto + Maremoto!

PGSBirD is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

14-03-11, 14:46 #135
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Você claramente não faz idéia do que tá falando.
Não sei não hein? posso não ter lido a história do japão em sua totalidade, mas tenho noção sim das coisas que digom se não, não as diria.

até o Brasil era potência quando tratava as pessoas como gado, veja a epoca de ouro do café e da cana de acúcar, não igual, mas com certa semelhança ao que acontecia na epoca dos samurais, onde os samurais tinham terras e os aldeões faziam parte da propriedade.

o meio tempo entre a queda dos samurais e as bombas atômicas o japão não foi lá nenhum "ruler of the world", teve sim um princípio de industrialização acelerada, que estava em franco desenvolvimento com o início da WW2, mas não precisa prever muito além pra ver que pela forma que o imperador tratava o povo, o japão seria algo como a corea do norte é hoje.

ja disse que não duvido que eles se recuperem, e acho que o japão pode se recuperar em tempo récorde, mas esse tempo récorde pode ser umas 2 ou 3 décadas, outros lugares do mundo se tivessem uma tragédia proporcional ao tamanho do território do japão e quantidade de pessoas afetadas levaria 50, 100 anos pra se recuperar.

o BC japonês ja liberou quase meio trilhão de dólares em 3 dias pra impedir a quebradeira das empresas do japão na bolsa, e nem começaram a patrolar os entulhos, será que não vêem a dimensão disso? nem chamando o black kamen raider eles escapam de uma depressão que pode derruba-los do posto de potência mundial.

Ps: também admiro o povo japonês, mas estou tentando ser um pouco realista e menos paga-pau, só.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-03-11, 15:02 #136
Dude.

As bombas causaram um estrago MUITO maior que esse tsunami.

Foram mais de 150 mil mortes e o terreno dizimado, fora as outras cidades bombardeadas.

E eles nem tinham a estrutura que tem hoje em dia.

Vale lembrar que todo esse estrago do tsunami aconteceu nas margens do Japão e não em toda a ilha.

O problema das usinas nucleares é muito maior que o causado pelo tsunami pois isso pode poluir o ambiente de uma forma gigantesca, consumindo a fauna, flora e população de lá... e com o vento, pode ainda atingir grande parte do oceano e outros paises. Isso em si é o problema.

Agora se na WW2 eles não tinham estrutura e nem tecnologia para se recuperar das bombas e ainda assim o fizeram, o que dizer hoje em dia? É só torcer para que a radiação seja controlada, coisa que deve acontecer ainda essa semana. E sim, dos samurais a ww2 o Japão não foi uma grande potencia perto da Europa... mas na Asia foi enorme sim sr.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-03-11, 15:24 #137
http://noticias.uol.com.br/ultimas-n...o-nuclear.jhtm

Japão pediu oficialmente ajuda a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) para controlar o problema nos reatores de Fukushima, pedem o envio de uma equipe de especialistas imediatamente.

Imagina japonês pedindo ajuda para especialistas de outros países para resolver o problema... na boa, pra chegar nesse ponto acho o risco de meltdown deve ser MUITO real.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-03-11, 15:26 #138
deve estar no limite mesmo

taco is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
14-03-11, 15:27 #139
o que acontece se rolar a fusão? explode tudo?

asmur is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-03-11, 15:31 #140
explode.
libera muita energia e vai ser estilo uma bomba atômica... eu acho...

Chronos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-03-11, 15:41 #141
Acho q pra rolar fusão precisaria de uma alimentação fudida, só assim pra 2 nucleos se unirem, nao sei pra fissão. Mas acho q o q ta pra acontecer é um vazamento msm

seuboi is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
14-03-11, 15:43 #142
Se derreter, acho que vai ser como foi em Chernobyl. Nao lembro se tudo explodiu ou simplesmente vazou radiação.


Last edited by 4nkh; 14-03-11 at 15:48..
4nkh is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-03-11, 16:08 #143
Nao vai explodir que nem bomba atomica quase certeza.

Pequenas explosoes... mas o estrago eh o mesmo ou pior jah que a meia vida dos lixos em usinas parece ser muito maior comparando chernobyl vs bombas atomicas.

ps: n sou fisico

sibs is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 16:46 #144
Impressionante mesmo é a diferença na cultura né...

Os diretores da usina pedirem desculpas ao povo japonês por não terem conseguido controlar a situação...

Se fosse aqui, muito provavelmente os diretores da usina já estariam pensando em como processar o governo para amenizar seu prejuízo.

night is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
14-03-11, 17:22 #145
Desculpa por te matar de forma horrivel...

Ted is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 17:37 #146
Bom, uma catástrofe natural dessas proporções não é facimente calculada, não é mesmo? É lógico que a atitude correta é pedir desculpas e fazer o máximo possível para minimizar os danos, como estão fazendo os japoneses. O meu ponto é que aqui, além de não terem evitado os problemas, os diretores da usina certamente estariam muito mais preocupados com o seu prejuízo (e procurando alguém para responsabilizar) do que em resolver a questão e pedir desculpas à população.

Foi a essa diferença que eu me referi. Não estou falando que os japoneses merecem um Nobel da Paz por se desculparem.

night is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-03-11, 17:47 #147
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Desculpa por te matar de forma horrivel...
Pelo menos não tá sendo noticiado que os moradores não estão abandonando as casas na área de risco de contaminação radioativa por medo de serem saqueadas.

Apesar doq ocasionou, o comportamento dos japoneses é muito interessante.

Não ficaria surpreso se um desses diretores cometesse suicidio muito em breve.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
14-03-11, 17:59 #148
Pelo que vi os moradores estao proibidos de sair de casa na area de risco de radiação. Esses dai ja são praticamente mortos vivos radioativos...

Ted is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-03-11, 18:13 #149
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Pelo que vi os moradores estao proibidos de sair de casa na area de risco de radiação. Esses dai ja são praticamente mortos vivos radioativos...
[SPOILER]
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-03-11, 19:18 #150
http://super.abril.com.br/blogs/supe...nami-no-japao/

As 9 imagens mais impressionantes do desastre causado pelo terremoto e tsunami no Japão

u0165 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.