Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Question [Servidor] Espelhos, wat?

14-01-15, 18:18 #1
Well well well, hj tive o infortúnio de jogar uma partida "séria" (ranked match) no Dota e tomar abandon porque minha internet caiu e não voltava. Liguei na NET e, esperando o pior atendimento, queimei forte a língua. O atendente foi praticamente igual a essa guria do xkcd

 


Em 50s cronometrados, o Paulin (meu mais novo bródi do suporte técnico) detectou "problemas no meu endereço em relação a uma atualização de espelho onde meu modem não conseguia sincronizar".

Como sou um completo ignorante em redes, servidores etc, achava que o conteúdo dessa classica tirinha seria mera ficção.

Nerds manjadores, que porras de problema foi esse? Isso é comum ou foi um caso raro?
Fico pensando na infinidade de nerds que ficaram na mão (HUA) no meio da madrugada temendo o pior, ficando dias sem um sinal de internet por não ter o mínimo de suporte decente.


Paulão, aonde quer q vc esteja, saiba q vc eh foda. (falei isso no tel e o cara rachou o bico haerhae)





seuboi is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-01-15, 19:24 #2
mirror server? load balancing?

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-01-15, 20:07 #3
Esse load balancing não seria uma espécie persistencia? Se tinha uma falha em um deles não era pra minha conexão continuar ligada?

seuboi is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-01-15, 20:26 #4
é, load balacing fica na frente de dois ou mais servidores que são capazes de atender o mesmo tipo de requisição.

como ele falou em "migração", eu imaginei que fosse uma coisa do tipo:

- configura o load balacer pra só rotear pro servidor B
- migra o servidor A
- troca o LB pra A
- migra o servidor B
- troca o LB pra A e B
- profit

de forma que, dada uma carga normal, o serviço não é interrompido durante a migração.

mas qualquer cagada no meio do processo exclui a possibilidade de profit no final

mas é um chute meu apenas

Hobbes is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-01-15, 20:37 #5
Deve ser um roteador/switch q serve de standby ou algo similar

Ativaram essa contingência e seu modem nao tinha rota pra chegar nele.

meu chute é esse

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

15-01-15, 10:28 #6
O cara tirou teu ip da blacklist com um double-click e argumentou isso aí pra valorizar o passe. fim.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-01-15, 10:58 #7
a vivo tem os procedimentos da tirinha. sempre.. .sempre.. não há atendimento com tempo inferior a 40 min sempre que da qq problema

uma vez a luz do modem ficou vermelha e percebi que tinha um tecnico no vizinho, Fui comentar com ele o problema e bastou eu citar a porra da luz que o cara se tocou que tinha quebrado a fibra em algum ponto no andar. falou que iria passar na minha casa mais tarde. mas no fim obviamente o fdp foi embora e não deu satisfação aqui em casa me deixando sem conexao.

ok, ligay para a central já falando pra atendente: tinha um tecnico aqui no outro apto e ee quebrou a fiação, inclusive assumiu isso pra mim mas não veio arrumar. preciso que venha alguem aqui resolver.
ela: senhor, vou realizar alguns testes com sua conexao
eu: não tem como fazer teste, não tem sinal na minha casa, o tecnico de vocês falou que quebrou o fio. o problema é no predio.
ela: senhor, é o procedimento. preciso realizar os testes para dar continuidade...
eu: mas não faz nenhum sentido. você prestou atenção no que eu disse?
ela: senhor, só um momento que vou realizar os testes.

caralho. vontade imensa de desligar de tão puto mas sabia que nao iria adiantar nada. fiquei só segurando o tel enquanto ela pedia pra fazer as coisas e ela chegar a conclusão: é, realmente parece que o problema é local.

PQP!!!!!!
no outro dia veio o mesmo tecnico no meu apto. pqp

Patua is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-01-15, 12:46 #8
É o procedimento que ela TEM QUE FAZER, já que a ligação é gravada. Mais fácil deixar fazer do que discutir

Hobbes is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-01-15, 12:54 #9
sim
ai ela nao faz os testes, ouvindo o que o cliente falou, manda o tecnico e ele nao resolve. Ela vai pra mijada nao importando qual é o problema

um cliente mandou uma fonte aqui que nao funcionava, foram ver no check list o responsavel pelos testes no fim da produção. Deram A MIJADA no cara e fizeram todo o check list denovo.
Ai descobriram que a fonte tava 100%, e o problema era na rede do cliente...

A mina ta mais que certa de fazer o procedimento dela certinho, e foda-se o cliente puto.

Yakov is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-01-15, 14:44 #10
mano... se a luz do modem está vermelha eh pq nao recebe sinal... nao adianta fazer nada... sinal está cortado.
do que adianta ficar pedindo pra ligar e desligar modem e roteador quinhentas vezes, tirar da tomada, jogar pra cima, fazer piruetas etc se todo o problema ja foi explicado com detalhes?
todo mundo perde tempo e dinheiro com o risco de outro cliente ficar preso na fila de atendimentos enquanto a atendente fica meia hora tentando conexao inexistente.

este negocio de TEM QUE FAZER é uma estupidez sem tamanha. usar a cabeça para resolver problemas pode ter ganho de produtividade e grana. nego prefere usar a solução padronizada ao inves de pensar.

Patua is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
15-01-15, 14:50 #11
quiridos vamos por partes...
Quote:
"problemas no meu endereço em relação a uma atualização de espelho onde meu modem não conseguia sincronizar".
vamos usar meus poderes de tradutor interprete de suporte de TI

quando um cara vai fazer o setup da sua internet ele vai ate o quadro/DG/Espelho, passa o cabeamento pra sua casa e liga seu modem. Até ai no big deal...

Só que para fazer a ativação, ele liga pra central e passa os dados do modem e a porta onde ele fez a conexao no quadro/dg/espelho/whatever (que nada mais é do que um switch ). O operador entao habilita a conexao do seu modem com a porta onde ele foi conectado. Isso é feito para evitar que algum engraçadinho-mor simplesmente espete um cabo nesse equipamento e use internet sem pagar nada... hehe

onde esta o seu problema: milhares de tecnicos diferentes acessam o mesmo quadro/DG/Espelho/whatever para fazer conexoes para inumeras pessoas e, alguns "espertinhos", que quando no processo de ativação encontram uma ou varias portas fudidas, reconectam ou disconectam alguem que ja esta funcionando para fazer a ativação de uma outra pessoa...

quando voce ligou para o suporte e o tecnico disse que ha um problema de configuração entre o modem e a porta no espelho, significa que alguem conectou seu modem em outra porta que nao a onde ele foi ativado e, como a porta que ele te ligou nao estava ativada pra voce, sua conexao caiu... hehe

solução: tecnico vai ter q vir ate a sua residencia e realizar uma nova ativação nessa porta nova

sim, o serviço terceirizado que ativa a internet em praticamente todas as operadoras é uma BOSTA completa...

OrGg is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
15-01-15, 14:58 #12
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
mano... se a luz do modem está vermelha eh pq nao recebe sinal... nao adianta fazer nada... sinal está cortado.
do que adianta ficar pedindo pra ligar e desligar modem e roteador quinhentas vezes, tirar da tomada, jogar pra cima, fazer piruetas etc se todo o problema ja foi explicado com detalhes?
todo mundo perde tempo e dinheiro com o risco de outro cliente ficar preso na fila de atendimentos enquanto a atendente fica meia hora tentando conexao inexistente.

este negocio de TEM QUE FAZER é uma estupidez sem tamanha. usar a cabeça para resolver problemas pode ter ganho de produtividade e grana. nego prefere usar a solução padronizada ao inves de pensar.
A maioria dos procedimentos é ridículo, mas isso ela tem que fazer, o cliente pode estar simplesmente mentindo ou estar enganado. (Não se esqueça que humanos são babacas)

Eluan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-01-15, 15:07 #13
call center não consegue identificar problemas
ela faz o checklist pq ela nem sabe pq q existe um led vermelho no treco

soh sabem ler um script em sequencia e vao anotando os valores das variáveis

se no fim o resultado deu impar = problema, se eh par = se vira q aqui ta tudo ok

+- assim

serjaum is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
15-01-15, 15:50 #14
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
quiridos vamos por partes...


vamos usar meus poderes de tradutor interprete de suporte de TI

quando um cara vai fazer o setup da sua internet ele vai ate o quadro/DG/Espelho, passa o cabeamento pra sua casa e liga seu modem. Até ai no big deal...

Só que para fazer a ativação, ele liga pra central e passa os dados do modem e a porta onde ele fez a conexao no quadro/dg/espelho/whatever (que nada mais é do que um switch ). O operador entao habilita a conexao do seu modem com a porta onde ele foi conectado. Isso é feito para evitar que algum engraçadinho-mor simplesmente espete um cabo nesse equipamento e use internet sem pagar nada... hehe

onde esta o seu problema: milhares de tecnicos diferentes acessam o mesmo quadro/DG/Espelho/whatever para fazer conexoes para inumeras pessoas e, alguns "espertinhos", que quando no processo de ativação encontram uma ou varias portas fudidas, reconectam ou disconectam alguem que ja esta funcionando para fazer a ativação de uma outra pessoa...

quando voce ligou para o suporte e o tecnico disse que ha um problema de configuração entre o modem e a porta no espelho, significa que alguem conectou seu modem em outra porta que nao a onde ele foi ativado e, como a porta que ele te ligou nao estava ativada pra voce, sua conexao caiu... hehe

solução: tecnico vai ter q vir ate a sua residencia e realizar uma nova ativação nessa porta nova

sim, o serviço terceirizado que ativa a internet em praticamente todas as operadoras é uma BOSTA completa...
Explicação muito professoral, Orgg, mas como ele conseguiu restabelecer minha conexão em menos de um minuto, remotamente?

seuboi is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
15-01-15, 15:56 #15
Pegando os dados do seu modem e ativando na porta nova...o tecnico de campo é dispensavel nesse caso, maaaas se vc estivesse sido conectado numa porta com defeito voce teria se fodido grandao (acredite, é muito comum)...

estes carinhas sao os mesmos carinhas que fazem a primeira instalação

ele ate pode ter usado o termo "Manobra de porta".. o que tb é incorreto pq a manobra (troca de porta, fisicamente) ja havia sido feita pelo tecnico engraçadinho, sem voce saber.. o tecnico do callcenter só ativou mesmo!

OrGg is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-01-15, 16:27 #16
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
este negocio de TEM QUE FAZER é uma estupidez sem tamanha. usar a cabeça para resolver problemas pode ter ganho de produtividade e grana. nego prefere usar a solução padronizada ao inves de pensar.
Concordo. Da próxima vez fala isso pro gerente do atendente, que é quem tem talvez algum poder de decisão sobre o processo.

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
15-01-15, 16:38 #17
Que filha da putisse do caramba ahoraiueaeih, expandir a infra ninguém quer né? Da próxima vez q isso acontecer e ngm me ajudar saberei que é só mandar um tijolo no quadro! Se eu não tenho internetz então a rua tb não terá

seuboi is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
15-01-15, 17:13 #18
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Que filha da putisse do caramba ahoraiueaeih, expandir a infra ninguém quer né? Da próxima vez q isso acontecer e ngm me ajudar saberei que é só mandar um tijolo no quadro! Se eu não tenho internetz então a rua tb não terá
eh malaquisse dos tecnicos de campo... eles ganham por OS fechada, entao querem fazer tudo rapido pra fazer mais OSes no dia... é a famosa maxima "pra que arrumar a porta se eu posso derrubar alguem? dps o trouxa liga pro callcenter e eles resolvem!"


OrGg is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.