Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
Default Provisionamento

20-01-15, 13:35 #1
Alguém está fazendo?

Depois do apagãozinho de ontem, cocei a cabeça...será q a coisa vai ficar preta?
Acho que vou começar a estocar uns galões de água, comprar aquela duchinha de camping para tomar banho pelo menos e dependendo do desenrolar um gerador.





leiden is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-01-15, 13:38 #2
estoque dolares

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-01-15, 13:43 #3
Estoque de guitarras.
O Maurocool já tá tranquilo neste quesito.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-01-15, 13:44 #4
\,,/

maurocool is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
20-01-15, 13:46 #5
hahauhea

leiden is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-01-15, 13:48 #6
umas 48 horas sem agua e luz em SP isso aqui vira pior que o Walking Dead (pq igual ao Walking Dead já é...)

SigSnake is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-01-15, 13:49 #7
Sinceramente, não estou na neura do apagão completo, mas estou pesquisando sobre painéis solares, uma vez que as previsões de aumento na conta de energia são bem grandes para os próximos 2 anos.

Fiz um orçamento rápido no primeiro site que encontrei na internet, suficiente para gerar 200kWh/mês, usando sistema integrado com a rede externa, e deu coisa de 20 mil reais.

Em casa consumimos entre 200 e 300kWh, então seria uma boa parcela da conta.
Apesar de parecer caro, sei que esse é o tipo de investimento que se paga em alguns anos e depois é win total, e acho que seria muito interessante se houvesse um esforço do governo para facilitar o acesso a este tipo de energia residencial (aka redução de impostos, financiamentos, etc).

Alguém aí manja do assunto?
Como disse, nem pesquisei muito.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-01-15, 13:51 #8
ta, esse topico eh direcionado pra SP entao, certo? Pq aqui em SC nao aconteceu nada.

ircF is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-01-15, 13:52 #9
tdf tá estocando linhaça e salame.

Stranger is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-01-15, 13:53 #10
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Em casa consumimos entre 200 e 300kWh, então seria uma boa parcela da conta.
Apesar de parecer caro, sei que esse é o tipo de investimento que se paga em alguns anos e depois é win total, e acho que seria muito interessante se houvesse um esforço do governo para facilitar o acesso a este tipo de energia residencial (aka redução de impostos, financiamentos, etc).
.
Aqui em SP o governo ja facilitou bastante (do que era alguns anos atras) com a possibilidade de vc vender de volta pra rede o valor gerado nao consumido (abatendo da conta de luz), mas quanto a facilidade de aquisição ainda ta foda

SigSnake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-01-15, 13:53 #11
Quote:
Postado por ircF
ta, esse topico eh direcionado pra SP entao, certo? Pq aqui em SC nao aconteceu nada.
(1) n entendi tb hauerhae
Apesar de ter rolado uma ventania do caralho q derrubaram arvores, destelharam estabelecimentos em floripa, sao jose, joinville..

tenho estocado bastante grana na steam wallet, priorities

seuboi is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

20-01-15, 14:03 #12
Ficamos sem água durante 3 dias em casa semana passada, zona oeste de sp. Já estamos estocando, não ter água pra pelo menos dar uma cagada de manhã nunca mais.

taco is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-01-15, 14:05 #13
Dá pra economizar no gás em MG...

https://www.facebook.com/video.php?v=812761902130859

Chronos is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-01-15, 14:07 #14
São Paulo não tem de tudo

gusto is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-01-15, 14:11 #15
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Estoque de guitarras.
O Maurocool já tá tranquilo neste quesito.
Ele vai ligar pra gordinha, da pra fazer umas velas e ter alimento pra 3 meses.

Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Ficamos sem água durante 3 dias em casa semana passada, zona oeste de sp. Já estamos estocando, não ter água pra pelo menos dar uma cagada de manhã nunca mais.
Jornal + borrifador

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-01-15, 14:13 #16
e o trôço?

deixa la de boa na lagoa?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

20-01-15, 14:25 #17
porra sig
caga no jornal, nao precisa cagar na água
depois joga no lixo
duvido q não vai ter caminhão de lixo

Demé is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-01-15, 14:27 #18
putz, verdade! Mal ae

Nem precisa jogar no lixo, pode jogar direto na rua, pq as ruas são cheias de merda mesmo, nem faz diferença

e é até bom, aduba

SigSnake is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
20-01-15, 14:47 #19
SP tem de tudo mesmo, inclusive tem falta de agua e luz!!!

GSI is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-01-15, 14:59 #20
tirando o que falta, são paulo tem de tudo!

flame on!

vegetous is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-15, 15:11 #21
jundiai ta tirando a agua direto do rio que abastece ela e outras cidades e mandando ela direto pra tratamento

o que ela retira eh suficiente para cobrir o consumo da cidade inteira...enqto isso a represa fica enchendo também com a agua do mesmo rio e de outros tb

as outras cidades que se fodam.....

serjaum is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

20-01-15, 15:43 #22
teve um dia do final do ano passado que aqui em Rio Preto teve queda de energia devido ao mal tempo. O vento arrancou telhados e derrubou arvores, foram umas 10 horas sem energia durante a noite e madrugada. Não funcionou semaforos e o transito estava um caos. Naquela hora eu percebi como as pessoas estão despreparadas. Eu era o único no prédio com lanterna e velas. Estava tudo indo pro colapso total. Se acontecer de ficar sem luz 3 dias eu acho que o pessoal sai saqueando e roubando qq coisa, principalmente supermercados. Eu tento estar sempre preparado. Um conselho, esteja preparado e não deixem que saibam que esta preparado ou vc sera alvo dos outros.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

20-01-15, 15:43 #23
Aqui no pti, do lado da Itaipu, acabou de ficar uns 10 mins sem energia. Tá feio o negócio hehehe

Wowbagger is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-01-15, 15:45 #24
só fico preocupado com o apagão por causa das cervejas da geladeira

FALOW VACILAUMS

Bombastic is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-01-15, 15:52 #25
Sempre quis ter em casa placas solares e uma bicicleta com dínamo que gerasse energia.
Será que é muito caro?

NITRO is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

20-01-15, 16:55 #26
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Alguém aí manja do assunto?
Como disse, nem pesquisei muito.
Você pesquisou o custo de manutenção? Me interessa saber isso também...

Hobbes is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
20-01-15, 17:13 #27
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
tirando o que falta, são paulo tem de tudo!

flame on!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

death2k is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
20-01-15, 17:21 #28
 


=D

death2k is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-01-15, 18:55 #29
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
ta, esse topico eh direcionado pra SP entao, certo? Pq aqui em SC nao aconteceu nada.
aconteceu nada em bc com a nata da sociedade catarinense
no resto teve apagao em todas as areas

Yakov is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-01-15, 19:06 #30
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Você pesquisou o custo de manutenção? Me interessa saber isso também...
Eu pesquisei muito pouco, mas creio que o custo de manutenção seja baixíssimo.

Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Aqui em SP o governo ja facilitou bastante (do que era alguns anos atras) com a possibilidade de vc vender de volta pra rede o valor gerado nao consumido (abatendo da conta de luz), mas quanto a facilidade de aquisição ainda ta foda
Isso me parece mais uma facilidade pro governo do que pro consumidor ehehe, afinal a demanda está alta e temos pouca produção.

Mas sério agora, eu sei que consumimos bastante aqui em casa, mas o consumo médio deve ser bem menor, aí vc para pra pensar se essa grana toda que os antas do poder andam jogando pelo rabo pudesse ser revertida neste tipo de geração de energia, problema resolvido!

Tudo bem que o consumo industrial é bem maior, mas o residencial também é muito significativo, principalmente agora que todo mundo teve acesso à linha branca, isso exerce uma pressão maior na rede, naturalmente. Se reduzisse pela metade o consumo de energia, já estaria valendo.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-01-15, 20:17 #31
na verdade é uma via de mão dupla

seu painel vai gerar energia das 10 as 16 e vc nao vai usar (pq geralmente ng esta em casa nesse periodo...), as baterias sao muito caras e no meu ver ainda nao compensam (a nao ser que queria montar um sistema para se isolar num caso de apocalipse zumbi huehue)

ai essa energia gerada vai te dar credito para usar a noite de "graça"...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

21-01-15, 00:25 #32
Pensei que o orçamento por volta de R$ 20 mil incluísse baterias (por isso perguntei de manutenção também). Não?

Hobbes is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-01-15, 17:01 #33
Então, energia solar conectada na rede já é possível graças as medidas da ANEEL do ano passado, porém, como o investimento é alto e o período de retorno de mais de 7 anos, ainda não tiveram muitos interessados. Isso deve se alterar na medida que os painéis ficam mais baratos e a eletricidade mais cara (preparem vossos bolsos).

PORÉM, fotovoltaico conectado na rede não tem nada a ver com provisionamento.

Pra ter independência precisaria de um banco grande de baterias. Nas comunidades isoladas que tem esse sistema com bateria a potência é baixa, suficiente só pra acender algumas luzes à noite e uma TV pequena ou uma geladeira pequena.

Esqueçam isso pra uma residência comum, por enquanto, a não ser painéis pequenos que sirvam pra carregar bateria de celular ou notebook.

A melhor opção pra isso é gerador à diesel, que você guarda em galão e compra na quantidade que quiser.

Sobre a água, melhor coisa é guardar uns galões e comprar uma caixa d'água maior ou furar um poço (se morar em casa). Em apto dá pra fazer tbm, mas precisa ser em lixeira e não dá pra guardar tanto.

O lance mesmo, tanto pra reduzir a dependência em energia e água é reavaliar seu consumo, você nem percebe, mas gasta mais do que realmente precisa. Eficiência é um negócio que pode ajudar muito, pode reduzir seu consumo, seus custos e sua dependência nos serviços públicos.

mojud is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.