Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Thumbs up Separatistas querem nova moeda e São Paulo 'livre de Brasília'

26-01-15, 13:36 #1
Quote:
Separatistas querem nova moeda e São Paulo 'livre de Brasília'

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

25/01/2015 18h19


O nome seria República de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) até poderia ser empossado presidente, desde que tivesse apoiado a separação do Estado do restante do Brasil. "A moeda muito provavelmente não seria o Real. Até porque, né..." Esse é o país dos sonhos de Júlio César Bueno, um professor de história de 24 anos que comanda o Movimento São Paulo Independente.

Na manhã deste domingo (25), dia do aniversário da capital, ele e seu grupo marcaram um encontro em frente ao Obelisco, em frente ao parque Ibirapuera, monumento símbolo da revolução constitucionalista de 1932. "O que nós queríamos era fazer uma visita, mas não vai dar", lamentou.

É que os vigilantes do local foram avisados de que haveria uma "manifestação", e decidiram fechar as portas. Como o encontro do grupo foi divulgado na última semana pela "Veja São Paulo", Júlio e seus companheiros entenderam que eram o alvo da precaução. Não pareciam oferecer risco. Ao todo, o grupo não chegava a 20 pessoas.

Quando estão na rua, os entusiastas da independência de São Paulo pedem assinaturas de apoio para uma de suas bandeiras: a troca do hino do Estado. Na avaliação do grupo, o Poema dos Bandeirantes "não tem melodia, nem a força" que o Estado merece. Eles advogam a adoção do Hino Constitucionalista, de 1932.

Quantas assinaturas querem colher? "Um número significativo, para apresentar a um deputado que simpatize com a causa", diz Júlio.

E há um deputado que simpatize com a causa? "Simpatizante, simpatizante, não. O Coronel Telhada (PSDB) é um político que nós admiramos, mas ele já disse que é contra a separação", concluiu.

O movimento foi criado em 1992, viveu um forte ocaso na virada do século e, mais recentemente, retomou suas atividades. "A maioria das pessoas que o fundaram morreu. Então nós começamos a nos falar, nos grupos, na internet", explicou Júlio -ele é o presidente do movimento.

"Às vezes marcamos reuniões públicas. As pessoas aparecem para ver do que se trata. Descobrem que não somos um grupo de nazistas, de xenófobos que quer expulsar nordestinos. Veem que somos pessoas normais", explica.

O movimento é a favor de que São Paulo tenha uma legislação penal própria, além de regras "objetivas e claras" para imigração. "Não queremos expulsar ninguém, mas o Estado está inchado, com 40 milhões de pessoas. Como controlar isso? Estimulando uma progressão demográfica em níveis controlados."

"Centenas de haitianos desembarcaram no Acre fugindo de seu país. O que fez o governador Tião Viana [PT]? Mandou todos eles para São Paulo. Claro, né? São Paulo resolve. Algumas pessoas acham que a gente não tem problema, que São Paulo é a Suécia. O Tião Viana pegou os haitianos e mandou para cá. Quem é xenófobo? Eu ou ele?", provoca Júlio.

Eles dizem não serem filiados a nenhum partido. Júlio criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) e seus principais adversários na última eleição, Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB). Diz que os governadores de São Paulo, inclusive Geraldo Alckmin, foram "frouxos" e não estão preocupados de fato com o Estado.

"Eles só pensam em uma coisa: Brasília. Querem ser presidentes", diz.

A principal justificativa para defender a independência do Estado é financeira. "São Paulo é o Estado que mais produz riquezas e esse dinheiro se perde na corrupção de Brasília", diz Júlio.

Questionado se seria um bom momento para pedir a independência do Estado, justo quando ele atravessa a maior crise hídrica de sua história a ponto de precisar buscar água em rios federais para tentar resolver o problema a longo prazo, Júlio é pragmático.

"São Paulo produz R$400 bilhões por ano. Com esse dinheiro, eu dessalinizo água, como faz Israel. Eu tenho dinheiro, eu compro água", responde. "Nenhum povo que buscou a independência se arrependeu. São Paulo não vai ter saudade do colonialismo de Brasília", conclui Júlio.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2...d=%22facefolha
Primeiro comentário no facebook: " Por mim, tranquilo. Mas alguém tem que avisar pra essa galera que caminhão pipa com taxa alfandegária vai ser bem mais caro."

HUE





vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-01-15, 13:42 #2
HUEHEUHEUE é sempre os paulistas que xingam a gente que nao da pra separar o sul do resto por varias razoes(sem dizer nenhuma)

aqui tem agua de sobra pelo menos

Yakov is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-01-15, 13:44 #3
primeiro comentario nem leu o texto lol

Quote:
"São Paulo produz R$400 bilhões por ano. Com esse dinheiro, eu dessalinizo água, como faz Israel. Eu tenho dinheiro, eu compro água", responde. "Nenhum povo que buscou a independência se arrependeu. São Paulo não vai ter saudade do colonialismo de Brasília", conclui Júlio.

sibs is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-01-15, 13:54 #4
ja tentaram isso em SP quase 100 anos atras e foi hilário

Sephiroth is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
26-01-15, 13:57 #5
acho que no mundo de hoje é impossível... no brasil.

death2k is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-01-15, 13:58 #6
"um professor de história de 24 anos"
Parei aqui

SsjGohan is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
26-01-15, 14:02 #7
(2)

4nkh is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-01-15, 14:07 #8
PROFESSOR DE HISTÓRIA

JJEJJRAEJAJJAJAER

seuboi is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

26-01-15, 14:07 #9
Brasileiro é o povo que mais se odeia nesse mundo

Something is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-15, 14:15 #10
Tentaram isso no RS e foi hilário

pra quem era rico.

Quem era pobre só se fodeu. Se era preto, então, mandaram até marchar pra morte certa pra adoçar um acordo

Na verdade, se alguém me demonstrar que governos menores são menos corruptos e que isso poderia ajudar nesse problema, tem que separar todo mundo de todo mundo

Zedd is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-01-15, 14:43 #11

Buwem is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-01-15, 14:46 #12
Zedd.

Nós podemos discutir a forma de governo dos estados unidos...

Mas ainda assim, não existe independência e muito menos sou a favor.

u3663 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-01-15, 14:47 #13
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Brasileiro é o povo que mais se odeia nesse mundo
Discordo.

Na áfrica se teu avô nasceu em uma tribo diferente a galera te mata sem dó. Só por ser de outra tribo.

Aqui só te matam pra roubarem tuas coisas, mas não te matam por vc ser brasileiro.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-01-15, 14:48 #14
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Tentaram isso no RS e foi hilário

pra quem era rico.

Quem era pobre só se fodeu. Se era preto, então, mandaram até marchar pra morte certa pra adoçar um acordo

Na verdade, se alguém me demonstrar que governos menores são menos corruptos e que isso poderia ajudar nesse problema, tem que separar todo mundo de todo mundo
Voce ta falando da revolução farroupilha zedd?
Mandaram os pretos marcharem pra morte(?), foi exatamente isso que ouvi do meu professor de historia na quinta serie mesmo.

Mas o buraco é bem mais em baixo. Eles viviam numa republica onde nao existia escravidao. Os negros eram livres
Se o imperio ganhasse a guerra, a republica cairia, os negros virariam escravos denovo.
Eles lutaram pela republica, morreram pela republica, e fizeram parte de um dos grupos mais fortes do exercito na epoca, conhecidos como lanceiros negros.

Historia ensinada por cabaço dando aula recem formado da nisso.

Yakov is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-15, 15:27 #15
Sim

A revolução farroupilha é uma história bizonha. Não tem nada de heróico nela, fora o nível heróico com o qual um povo pode se foder por uma década e continuar vivendo. Guerra de interesse de domínio economico, de gente rica por gente rica e dona de terra, quem venceu foram os ricos de ambos os lados, quem perdeu foram os pobres do RS. Ja faz mto tempo e nao faz mais diferenca, o absurdo é a gente associar a identidade do Estado a isso sem questionar

Os lanceiros negros foram marchados desarmados pra combate porque era desagradável conceder a liberdade. Que eu saiba isso não é coisa de professor de história separatista de 24 anos; que eu saiba isso é fato histórico

O orgulho que eu tenho de ser gaucho tem 0% a ver com a guerra dos farrapos. Tenho ate um pouco de vergonha

Zedd is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-01-15, 15:36 #16
pff zedd, primeiro que toda guerra é economica
segundo que a historia que a gente aprendeu é totalmente diferente entao

Yakov is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
26-01-15, 15:42 #17
Cala a boca.. sem a revolução farroupilha não ia existir a Anita

Comprei pipoka para aguardar algum gaucho vir defender essa guerra ... =D
pode falar mal da mãe dele, mas falou mal dos farrapos.. ai a coisa é mais embaixo..

death2k is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-01-15, 16:37 #18
DOGECOIN PRA MOEDA DE SÃO PAULO NOW!!!!

mojud is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-01-15, 16:39 #19
 

Chronos is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-01-15, 17:13 #20
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Sim

A revolução farroupilha é uma história bizonha. Não tem nada de heróico nela, fora o nível heróico com o qual um povo pode se foder por uma década e continuar vivendo. Guerra de interesse de domínio economico, de gente rica por gente rica e dona de terra, quem venceu foram os ricos de ambos os lados, quem perdeu foram os pobres do RS. Ja faz mto tempo e nao faz mais diferenca, o absurdo é a gente associar a identidade do Estado a isso sem questionar

Os lanceiros negros foram marchados desarmados pra combate porque era desagradável conceder a liberdade. Que eu saiba isso não é coisa de professor de história separatista de 24 anos; que eu saiba isso é fato histórico

O orgulho que eu tenho de ser gaucho tem 0% a ver com a guerra dos farrapos. Tenho ate um pouco de vergonha
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
pff zedd, primeiro que toda guerra é economica
segundo que a historia que a gente aprendeu é totalmente diferente entao
Quote:
A Surpresa de Porongos

Em novembro de 1844 estava em voga uma suspensão de armas, condição fundamental para que os governos pudessem negociar a paz. Condição essa não cumprida por todos os envolvidos. Alguns historiadores, como o professor da PUC de Porto Alegre, Moacyr Flores, atribuem o episódio de Porongos à traição dentro das forças republicanas, para eliminar o grupo de Lanceiros Negros e acabar com um dos principais entraves às conversações da paz. Para ele, "os negros foram traídos em Porongos porque Caxias tinha ordens de não lhes conceder anistia. Levaram os negros capturados em Porongos e os que foram entregues pelos Farrapos para a fazenda de Santa Cruz e para o Arsenal no Rio de Janeiro". Historiadores dessa corrente cogitam que a matança teria sido combinada entre David Canabarro, o principal general farrapo, e Duque de Caxias, representante imperial, para exterminar os integrantes, que poderiam formar bandos após o término da guerra e forçarem a assinatura da Paz de Ponche Verde. De comum acordo decidiram destruir parte do exército de Canabarro, exatamente seus contingentes negros, numa batalha pré-arranjada, conhecida como a Surpresa de Porongos. A questão da abolição da escravatura, uma das condições exigidas pelos farroupilhas para a paz, entravava as negociações. A libertação definitiva dos ex-escravos combatentes precipitaria um movimento abolicionista no resto do império, e a mão de obra escrava vinha mantendo a produção agrícola desde os tempos coloniais. Os Lanceiros Negros teriam sido previamente desarmados por Canabarro e separados do resto das tropas, sendo atacados de surpresa e dizimados pelas tropas imperiais comandadas pelo Coronel Francisco Pedro de Abreu, conhecido como Moringue.

Outros historiadores acreditam que a batalha de Porongos, foi um ataque sofrido pelo general David Canabarro – e não armado por ele em conjunto com o imperialista Caxias. Para Cláudio Moreira Bento, os Lanceiros Negros salvaram a República Rio-Grandense e o seu Exército de um colapso total, “através de resistência titânica que lhes custou muitas vidas, que contribuíram para a manutenção das condições honrosas de paz com o Império, como foi o Tratado de Ponche Verde, graças a Caxias”.

Vê-se então um conflito de versões. Para uns, Canabarro é vilão, para outros, sofre um ataque inesperado. Isso se deve a uma carta atribuída ao barão de Caxias, instruindo Moringue a atacar o corpo de Lanceiros Negros, que seriam previamente desarmados, e afirmando que tal situação teria sido previamente combinada com Canabarro. Esta carta foi mostrada em Piratini, a um professor ligado aos demais comandantes farrapos. A autenticidade desta carta foi questionada, e há a possibilidade de ela ter sido forjada pela Corte para desmoralizar Canabarro. Seja a carta verdadeira ou não, o fato é que o combate de Porongos removeu um dos obstáculos mais complicados para o restabelecimento da paz no Rio Grande, uma vez que o império não admitia conceder a liberdade aos negros que haviam lutado ao lado dos rebeldes farroupilhas, o que, segundo alguns historiadores, seria considerado um "mau exemplo" para os escravos de outras províncias.

Tenha sido surpresa ou traição, de alguma maneira os negros farrapos foram separados do resto da tropa. Isolados e portando apenas armas brancas, os Lanceiros Negros resistiram bravamente antes de serem liquidados. O combate de Porongos, onde oitenta de cem mortos foram negros, abriu caminho para a Paz de Ponche Verde alguns meses depois. “Tombam os Lanceiros Negros de Teixeira, brigando um contra vinte, num esforço incomparável de heroísmo", segundo Cláudio Moreira Bento. O desastre dos Porongos levou Canabarro ao tribunal militar farroupilha. Com a paz o trâmite continuou na justiça militar do Império. O General Manuel Luís Osório, futuro comandante das tropas brasileiras na batalha de Tuiuti (durante a Guerra do Paraguai) fez com que o processo fosse arquivado sem ter sido concluído, em 1866.

Em 28 de novembro de 1844, Teixeira Nunes e remanescentes de seu legendário Corpo de Lanceiros Negros travaram o último combate da Revolução em terras do Rio Grande do Sul, consta que em terras do atual município de Arroio Grande. A morte de Teixeira Nunes foi assim comunicada pelo então barão de Caxias, em ofício: "Posso assegurar a Vossa Excelência que o Coronel Teixeira Nunes foi abatido no campo de combate, deixando o campo, por espaço de duas léguas, juncando de cadáveres". Eram seguramente cadáveres de Lanceiros Negros. Teixeira Nunes foi um dos maiores lanceiros de seu tempo, e como uma ironia do destino teria caído mortalmente ferido por uma lança.

Para Cláudio Moreira Bento: “Esta descrição do sacrifício dos Lanceiros Negros para salvar ao máximo o Exército, o ideário da República Rio-Grandense, é comovente e deve emocionar todo o filho do Rio Grande do Sul, justificando uma homenagem póstuma, ainda que tardia, do Governo e povo do Rio Grande do Sul.”
http://www.ufrgs.br/ensinodareportag...rosnegros.html

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-01-15, 17:50 #21
Em toda guerra, herói é o trouxa que é massacrado pra garantir o interesse econômico de alguém!

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-01-15, 18:19 #22
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
esse texto mostra bem a situação. Mesmo entre os historiadores tem muita divergencia

So ver o caso da Anita, 'nascida em laguna'.
A familia da mina inteira de lages, todos os irmaos dela registrados num cartorio do fundo do mundo la em lages, mas a folha do ano que ela nasceu sumiu. Entao ela nasceu em laguna

Yakov is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
26-01-15, 18:54 #23
Bora buscar a independencia de São Paulo. Depois bora conquistar todos os estados de novo.


Last edited by Aqualung; 26-01-15 at 19:00..
Aqualung is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-01-15, 19:33 #24
Ctz que nós queremos ser conquistados pelos caras que reelegeram o Alckmin!

vegetous is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

26-01-15, 19:42 #25
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Bora buscar a independencia de São Paulo. Depois bora conquistar todos os estados de novo.
Tipo uma partida de War? Só que live action...

NITRO is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-01-15, 22:45 #26
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Discordo.

Na áfrica se teu avô nasceu em uma tribo diferente a galera te mata sem dó. Só por ser de outra tribo.

Aqui só te matam pra roubarem tuas coisas, mas não te matam por vc ser brasileiro.
Não, né porra, precisa explicar? Não é se odeia de um ao outro, mas se auto odeia-se a si mesmo-se.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.