Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Você já perdeu o emprego por pegar biscoito do seu amigo?

22-03-10, 15:15 #1
http://epocanegocios.globo.com/Revis...-16353,00.html

Funcionário de call center é preso e despedido por comer biscoito sem autorização da colega
Justiça inglesa condenou homem que comeu o pacote de biscoitos da colega por “quebrar voto de confiança” no ambiente de trabalho

Gravação em circuito fechado foi a evidência usada para prender e depois demitir um funcionário de call center no Reino Unido. Seu erro, de acordo com a acusação, foi comer o pacote de biscoitos que pertencia a uma colega.

Funcionário do turno da noite de um call center, Michael Campbell achou que não faria mal avançar no pacote de biscoitos que pertencia à colega Pamela Harrison. Furiosa ao descobrir que os biscoitos haviam sumido, ela checou a gravação e chegou ao culpado – que ela acusou de roubo e por isso foi preso.

No início, Campbell negou a acusação, mas diante do juiz acabou confessando sua culpa, dizendo que havia pensado que os biscoitos eram para consumo de toda a equipe do escritório.

Através de seu advogado, Pamela Harrison disse que ficou decepcionada ao perceber que um colega de trabalho havia invadido seu espaço pessoal para tirar itens que, embora de pouco valor, a fizeram se sentir insegura.

O juiz concordou com a acusação de que o ato foi uma “quebra de confiança” e ordenou que Campbell não apenas pagasse o valor do pacote de biscoitos (equivalente a R$ 20), mas também as custas do processo. Ele também recebeu um aviso de que não pode se meter em confusão por um ano, sob o risco de ir para a cadeia.

Já o advogado do acusado Michael Campbell disse ao jornal “The Daily Mail” que durante seus anos de estudo de Direito jamais sonhou que teria de participar de um caso como esse. “Tudo bem que as pessoas podem dizer que roubo é roubo, mas é muito triste que alguém como meu cliente tenha sido condenado e ainda perca seu emprego por algo assim”.

Campbell, que conseguiu um emprego em um bar, ainda não se conformou com a decisão. “Pagar R$ 470 por um pacote de biscoitos é um absurdo. Não sou uma pessoa desonesta. Trabalho agora num bar e o dono confia em mim a ponto de deixar as chaves comigo.”





Never Ping is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

22-03-10, 15:17 #2
NP pega aqui no meu biscoito vai

Lev is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

22-03-10, 15:19 #3
AEUIhaeiuaHIUAEH AF
Aqui no trampo tem uma geladeira também, pessoal sempre coloca coisa lá dentro e ninguem nunca mexe(somos uma equipe de 15 pessoas + -)
De vez em quando o pessoal tras pão/queijo/leite mas avisa na hora que coloca na geladeira que todo mundo pode pegar quando quiser, mas o pessoal não mexe sem pedir mesmo assim...

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 15:24 #4
em curitiba o pessoal nao mexe pq tem nojo, não pq é educado!
aeuahuhea

aqui no hospital é um CAOS.. as vezes ouço umas treta na farmácia q a galera chega a por purgante em refrigerante só pra pegar o culpado

rini is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

22-03-10, 15:27 #5
minha amiga me contou que num outro trampo dela ela sempre levava leite, bolo, etc... e Sempre comiam, um dia ela jogou lacto purga em tudo e no dia seguinte 2 neguin nao foi trabalhar e ela ficou rachando o bico la AEUHAEUHAEUEAH

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-03-10, 15:34 #6
iaehiauehi seis são foda tb, ninguém é louco de fazer isso comigo, nunca abriram minha lancheira dos Transformers

seuboi is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-03-10, 15:41 #7
iauheiusaheiuase seu boi!

eu já vi confusão disso... tipo, povo indignado por terem tomado o yogurt deles, e ainda acusando gente que não tem nada a ver com a história.

o segredo é levar ratoeiras!

Chronos is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
22-03-10, 15:54 #8
Reza a lenda que o Fernando Vanucci foi demitido da Globo pq comia biscoito quando voltou do intervalo de algum jogo.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 16:02 #9

Buwem is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-03-10, 16:08 #10
se nego roubar minhas comidas q tao na geladeira eu mando mata

Bombastic is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

22-03-10, 16:09 #11
Um pedreiro que fez uma reforma na minha casa uma vez tava contando que tinha um velho que sempre comprava pão com nata e geleia de uva e vinha um pivete e comia.

Um dia o velho cansou e meteu massa corrida dentro dos pães. O pivete comeu um pedaço e notou, foi xingar o velho. Ai os brothers pedreioros se revoltaram e obrigaram o moleque a comer dois pães com massa corrida.

Foda é que o cara contava e ria pra caramba e eu fiquei olhando pra ele, tipo: o_O
Imagina, dois paes com massa corrida, quando que esse moleque vai cagar denovo?


Agora eu achei a mulher uma bela FDP, fazer o cara ser preso, por causa de biscoitos. Poderia fazer ele pagar um pacote ou botar laxante em alguma comida, sei lá. Acho que ela foi mais sem noção que o pedreiro da anedota.

dark_man is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-03-10, 16:18 #12
no decimo andar do meu predio algum maluco botou um veneno (sodum azide) no cafe de um pessoal e todos foram parar no hospital... ainda n descobriram quem foi o dito cujo

predator is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

22-03-10, 16:47 #13
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
no decimo andar do meu predio algum maluco botou um veneno (sodum azide) no cafe de um pessoal e todos foram parar no hospital... ainda n descobriram quem foi o dito cujo
Mas esse foi por ser psico mesmo!? Ou tavam tomando o café dele?
(não deixa de ser psico mas...)

dark_man is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-03-10, 16:50 #14
Sim, já perdi.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-03-10, 16:51 #15
Pra resolver esse problema de alguem comendo suas coisas na geladeira, escreva um bilhete dizendo "CUIDADO REMÉDIO".

Never Ping is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-03-10, 17:13 #16
Quote:
Postado por dark_man Mostrar Post
Agora eu achei a mulher uma bela FDP, fazer o cara ser preso, por causa de biscoitos. Poderia fazer ele pagar um pacote ou botar laxante em alguma comida, sei lá. Acho que ela foi mais sem noção que o pedreiro da anedota.
eis uma pessoa com uma bela nocao distorcida de valores

TA LOUCO?!?!
fdp foi o CARA, e nao a mulher! ELE furtou, e nao ELA!

furtou? tem q responder legalmente SIM, independente se foi biscoito ou 10 milhoes

cada uma...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

22-03-10, 17:22 #17
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
eis uma pessoa com uma bela nocao distorcida de valores

TA LOUCO?!?!
fdp foi o CARA, e nao a mulher! ELE furtou, e nao ELA!

furtou? tem q responder legalmente SIM, independente se foi biscoito ou 10 milhoes

cada uma...
Eu não disse que ela não tinha razão. Só achei exagerada, sei lá.

Se fosse comigo conversaria com a pessoa, de repente cobraria um pacote novo de bolachas, pra depois, se não surtisse efeito tomar uma atitude mais drástica.

Mas nem sei se não foi o mesmo caso da mulher em questão.

Ninguém sabe a quanto tempo o cara vinha fazendo isso. Mas se foi a primera vez e ela ja fez todo esse circo eu acho ela FDP sim.

Sei lá, vai ver bateu a larica no cara e ele só achou essas bolachas pra comer, agora ta no olho da rua.

dark_man is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 17:32 #18
esse nunca mais vai molhar o biscoito.

rini is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

22-03-10, 17:37 #19
haauhuha

Lev is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

22-03-10, 18:00 #20
nem uso a geledeira, mto rolo isso ai...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

22-03-10, 18:10 #21
outra coisa, aqui no trampo tb direto a gente faz vaquinha... Cada um da o tanto de dinheiro que quiser contribuir(geralmente todo mundo da uns 2 dinheiros) ai eu ou outra pessoa vai no mercado, compra refrigerante/suco/pao/bla bla joga na geladeira e todo mundo pode comer/beber... o resto do troco ou devolve(se tiver facil) ou guarda dentro da "latinha dos brother" que eu cuido, onde a gente joga o troco e depois usa pra tomar cerveja. é profit, nunca deu pobrema

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-03-10, 18:13 #22
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
NP pega aqui no meu biscoito vai
Dá sua rosquinha ae.

Never Ping is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-03-10, 18:17 #23
alias, isso me lembra umas 2 temporadas atras no The Ultimate Fighter, os caras moram na mesma casa e tinha um maluco q comia o sushi de outro cara constantemente. o q ele acabou fazendo foi tocar uma e gozar em cima do sushi e botou de volta na geladeira. e obviamente o outro cara comeu a porra do cara eaoiheaoiheoaihe

predator is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
22-03-10, 18:24 #24
Lembro de quando eu levava quentinha para o trabalho, num certo dia quando fui almoçar, violaram a minha quentinha e roubaram só as linguiças.

Eu aposto que foi o motoboy. Mas deixei pra lá...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

22-03-10, 19:36 #25
Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
Lembro de quando eu levava quentinha para o trabalho, num certo dia quando fui almoçar, violaram a minha quentinha e roubaram só as linguiças.

Eu aposto que foi o motoboy. Mas deixei pra lá...
HAISdasdau que perva, no minimo ele ficou taradão pela sua linguiça.

dark_man is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
22-03-10, 20:48 #26
no meu trampo anterior tinha camera na cozinha....
a geladeira era sussa, era soh botar as coisas q ninguem botava a mao...
a empresa tava indo mal das pernas, tiraram o sistema de segurança
no dia seguinte, começou a putaria de sumir tudo..h aeuaheauehae.. muito foda...

Patua is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

22-03-10, 23:05 #27
ja ouvi varias historias de nego comendo até feijão requentado da geladeira da empresa aiusheaieuh

un4 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-03-10, 11:04 #28
Quote:
Postado por dark_man Mostrar Post
Eu não disse que ela não tinha razão. Só achei exagerada, sei lá.

Se fosse comigo conversaria com a pessoa, de repente cobraria um pacote novo de bolachas, pra depois, se não surtisse efeito tomar uma atitude mais drástica.

Mas nem sei se não foi o mesmo caso da mulher em questão.

Ninguém sabe a quanto tempo o cara vinha fazendo isso. Mas se foi a primera vez e ela ja fez todo esse circo eu acho ela FDP sim.

Sei lá, vai ver bateu a larica no cara e ele só achou essas bolachas pra comer, agora ta no olho da rua.
velho
como pode vc aceitar uma situacao dessas, ou ver o cara como vitima?
nao foi a mulher q agiu errado, foi ELE!
se ELE nao tivesse feito isso, a mulher nao precisaria nem se estressar

no seu entendimento, ele ficou com fome, achou um pacote, nao perguntou pra ninguem de quem era e comeu. beleza. mas ele poderia mto bem ter perguntado de quem era e pedido pro dono. ao inves disso, ele se achou no direito de comer sem dar satisfacoes. diante da indignacao da mulher, achou melhor mentir ao inves de reembolsa-la. lindo, ne?

se a empresa fosse minha eu mesmo assinaria a demissao do cara
grande filho da puta sem respeito pelos colegas e pelo ambiente de trabalho

aqui na empresa SEMPRE rola umas merdas dessas e eh por isso q minhas coisas ficam trancadas na gaveta. nego come o q ta na geladeira sem o menor pudor, sem culpa. chegam ao ponto de tomar yogurte, por exemplo, e fechar a embalagem como se estivesse novo e colocam de volta no lugar
qdo tem lanche a estagiaria passa recolhendo a grana. 10~13 contribuem, 40 comem na moral, numa boa. nem sem pudor, sem respeito. quero mais eh q se foda mesmo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

23-03-10, 11:38 #29
UHEUAUEHAueha
no trampo uma mina pegou um cara batendo punheta em serviço e nem deu nada
até postei aqui a historia
eauheauheu

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

24-03-10, 01:31 #30
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
velho
como pode vc aceitar uma situacao dessas, ou ver o cara como vitima?
nao foi a mulher q agiu errado, foi ELE!
se ELE nao tivesse feito isso, a mulher nao precisaria nem se estressar

no seu entendimento, ele ficou com fome, achou um pacote, nao perguntou pra ninguem de quem era e comeu. beleza. mas ele poderia mto bem ter perguntado de quem era e pedido pro dono. ao inves disso, ele se achou no direito de comer sem dar satisfacoes. diante da indignacao da mulher, achou melhor mentir ao inves de reembolsa-la. lindo, ne?

se a empresa fosse minha eu mesmo assinaria a demissao do cara
grande filho da puta sem respeito pelos colegas e pelo ambiente de trabalho

aqui na empresa SEMPRE rola umas merdas dessas e eh por isso q minhas coisas ficam trancadas na gaveta. nego come o q ta na geladeira sem o menor pudor, sem culpa. chegam ao ponto de tomar yogurte, por exemplo, e fechar a embalagem como se estivesse novo e colocam de volta no lugar
qdo tem lanche a estagiaria passa recolhendo a grana. 10~13 contribuem, 40 comem na moral, numa boa. nem sem pudor, sem respeito. quero mais eh q se foda mesmo
k7 quantas vezes vou ter que dizer que não acho a atitude dela errada, apenas exagerda.

Também acho extremante filhadaputisse quando comem minhas coisas no trampo, e isso já me aconteceu mais de uma vez, mas ainda assim, não provocaria a demissão de um colega por um pacote de bolachas. É o meu ponto de vista, só isso.

Agora se é um cuzão que faz isso sempre, ai não tem jeito mesmo, foi o que eu já disse no post anterior.

Outra coisa é esse lance da vaquinha que todo mundo da um valor x de dinheiro daí vem o malandrão lá e dá X/10 e come X^3 enquanto os outros se fodem, esse tipo eu abomino.

dark_man is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-03-10, 01:53 #31
Nossa, deixei pra ler a notícia inteira por último e pelos comentários tava achando que isso era no brasil, que tinha ação penal e a porra toda..

A notícia foi de cabo a rabo correta. Ambiente de trabalho é sagrado e o filho da puta mereceu a demissão..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

24-03-10, 03:37 #32
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
eis uma pessoa com uma bela nocao distorcida de valores

TA LOUCO?!?!
fdp foi o CARA, e nao a mulher! ELE furtou, e nao ELA!

furtou? tem q responder legalmente SIM, independente se foi biscoito ou 10 milhoes

cada uma...
diz aí
hoje ele rouba um biscoito, amanha é um banco e mais cedo ou mais tarde ele vai estar ESTUPRANDO A TUA FILHA.
AEHUHE sempre leio uns raciocínios assim e dou muita risada

eheh mas de boa, é óbvio que o cara deveria sofrer alguma sanção, só acho que no caso foi severa pra caralho, desproporcional. quer dizer, tudo bem, pode tar caracterizado o furto, mas, porra... um pacote de biscoito! existe inclusive o tal princípio da bagatela pra esses casos. sei lá, o reembolso da mulher, uma advertência do chefe e talvez alguma sançao disciplinar da propria empresa ou algo do tipo, mas... porra! o simples fato de acionar o judiciário num caso desses já me soa um pouco absurdo, mas talvez eu que seja leniente demais..

marz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-03-10, 10:41 #33
dark man
entendo seu ponto de vista, mas continuo achando q nao foi exageiro
ele podia ter resolvido admitindo q cometeu o delito e reembolsando a mulher, mas decidiu levar ate as ultimas consequencias.. deu no q deu, e MERECIDO

marz
a questao da proporcionalidade do furto nada tem a ver com o potencial q o cara tem pra piorar a atitude, e sim o q levou o cara a faze-lo

acima do valor do pacote de biscoito ta o VALOR MORAL q ele NAO APRESENTOU, pois colocou a preguica, o descaso e o desinteresse pelos colegas em primeiro lugar
"preguica, fura?"
sim, preguica, pq o cara nao se deu ao trabalho de providenciar o proprio SNACK.. podia ter ido na padaria ou pedido pro estagiario comprar ou comprado pela internet ou pedido pelo telefone, enfim...

esse tipo de atitude EH SIM reprovavel e MERECE SIM demissao, pq se eh esse o comportamento q ele demonstra, nao quero nem imaginar o q ele esconde. se eh isso o q ele faz podendo ser pego, se furta e mente mesmo com as cameras de seguranca, nao quero nem imaginar o q pode fazer diante da iminencia de impunidade

cara picareta
RUA!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-03-10, 11:43 #34
fura olho, apresento-lhe o "princípio da bagatela"

google it

rockafeller is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

24-03-10, 12:02 #35
LOL Fura Olho perdeu a noção.

Se um moleque roubar goiaba no seu quintal você dá um tiro na cabeça ?

dark_man is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-03-10, 12:07 #36
fura devia ser aqueles gordinho na escola que a turma escondia bolacha pq sabiam q ele ia comer tudo

serjaum is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-03-10, 12:14 #37
NHo Lau atira no Chico Bento, mas na espingarda dele tem sal aehuae :<

seuboi is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

24-03-10, 13:54 #38
ninguém tá questionando se ele deve ou nao pagar, todos concordam que ele agiu contrário aos "valores morais", a questao ta na proporcionalidade do pagamento
tu ta me soando um pouco radical. nao existe a tese de um malucao la (acho q é do Freud) que diz q a personalidade está formada até os 5 anos de idade e ai ja elvis, como se as pessoas fossem imutáveis? (posso estar defecando pela boca, li de relance)
"seja um biscoito ou um banco, o cara tem um desvio moral (!!!) que já está solidificado, portanto, deve ser sentenciado à morte", pois depois de uma certa idade a base se torna sólida o suficiente pra nunca mais poder ser alterada
eu nao vejo dessa maneira

btw, agora q li q tu disse "a questao da proporcionalidade do furto nada tem a ver com o potencial q o cara tem pra piorar a atitude, e sim o q levou o cara a faze-lo"
a proporcionalidade da pena tá diretamente relacionada à pratica perpetrada, assim como às motivações ou os métodos utilizados, tanto que os sistemas jurídicos costumam prever agravantes e qualificantes, até mesmo pra motivações, como,por exemplo, no homicidio por motivo torpe
tipo, se ele tivesse ameaçado a colega com uma arma de fogo pra, entao, levar o pacote de biscoito, aí sim acredito ser plausível a evocação do judiciário


Last edited by marz; 24-03-10 at 14:01..
marz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-03-10, 14:06 #39
Quote:
Postado por dark_man Mostrar Post
LOL Fura Olho perdeu a noção.

Se um moleque roubar goiaba no seu quintal você dá um tiro na cabeça ?
Fura é o Nho Lau!

 


O fura tem razão, mas eu acho que cresceu muito pra condenar o cara.. Tá colocando como se o biscoito fosse barra de ouro, sei lá.

Eu comentarei mais em casa.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-03-10, 14:12 #40
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
dark man
entendo seu ponto de vista, mas continuo achando q nao foi exageiro
ele podia ter resolvido admitindo q cometeu o delito e reembolsando a mulher, mas decidiu levar ate as ultimas consequencias.. deu no q deu, e MERECIDO

marz
a questao da proporcionalidade do furto nada tem a ver com o potencial q o cara tem pra piorar a atitude, e sim o q levou o cara a faze-lo

acima do valor do pacote de biscoito ta o VALOR MORAL q ele NAO APRESENTOU, pois colocou a preguica, o descaso e o desinteresse pelos colegas em primeiro lugar
"preguica, fura?"
sim, preguica, pq o cara nao se deu ao trabalho de providenciar o proprio SNACK.. podia ter ido na padaria ou pedido pro estagiario comprar ou comprado pela internet ou pedido pelo telefone, enfim...

esse tipo de atitude EH SIM reprovavel e MERECE SIM demissao, pq se eh esse o comportamento q ele demonstra, nao quero nem imaginar o q ele esconde. se eh isso o q ele faz podendo ser pego, se furta e mente mesmo com as cameras de seguranca, nao quero nem imaginar o q pode fazer diante da iminencia de impunidade

cara picareta
RUA!
concordo com a analise, mas acho q uma advertência formal é muito mais do tamanho do problema do que a demissão.

maxcool is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
24-03-10, 14:17 #41
uma coisa q acontece DIRETO no meu lab eh caneta e outras coisas q somem pq alguem acha q pode pegar do outro q nao tem problema

um dia eu vou botar um chip rastreador dentro e achar quem eh o fdp q faz isso

alias, viajei uma semana, qdo eu voltei DOIS pipetmans (aqueles aparelhos que os cientisas usam pra pipetar quantias especificas) sumiram. esse eh o tipo de coisa que nego nao tem nocao do q vc fica pipetando e mesmo assim alguem FDP roubou os meus (que tinham o meu nome escrito). mandei um email pedindo de volta, 1 semana depois um magicamente reapareceu, enquanto o outro nunca mais vi.

predator is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

24-03-10, 14:24 #42
O nome desse tópico parece: "voçê cultucaria o cu do demônio com uma varinha?"

vitorueda is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-03-10, 15:24 #43
dark man
em algum momento eu falei em dar tiro?
o cara furtou uma colega, essa postura eh INADEQUADA pro ambiente de trabalho e, por isso, ele perdeu o emprego. essa eh simples.
existiu uma ocorrencia de furto, a policia foi acionada, o responsavel foi preso e condenado. simples tb.
quem condenou nao fui eu, mas um JUIZ INGLES, q tem mto mais propriedade e evidencias q eu pra analisar o caso

alem disso, a distorcao toda nao ta no fato de ser um pacote de bolachas, mas na "aceitacao" do delito por se tratar de bolachas!
"po, furtaram minha caneta! mas era soh uma caneta, entao tudo bem"
tudo bem NAO.
NINGUEM tem o direito de pegar o q eh do outro, INDEPENDENTE DO VALOR

seguindo essa logica do valor envolvido, entao posso roubar um oculos escuro de um milionario? po, eh soh um oculos escuro! ele tem dinheiro sobrando pra comprar outro! NAO!

marz
a justica inglesa nao eh como a justica brasileira em varios aspectos e nao sei o q leva um cidadao ou empresa inglesa a acionar a policia e/ou a justica, entao nao posso dizer se foi ou nao desproporcional. no entanto, entendi q ter chegado a essa ponto foi um desdobramento natural dos fatos e acredito q, diante da indignacao da mulher e da pena dada pelo juiz, o cara tem grande parte de culpa de ter acabado assim

alem disso, li q a empresa era um call center, e nao um centro de reabilitacao de valores morais e convivio social... tb discordo das aspas q vc incluiu (sem mencionar a fonte) mas, ate onde entendi, nao era papel da empresa modificar o cara ou ensinar regras tao basicas de ambiente de trabalho pra ele

advertencia formal seria o mais indicado laaaaaaa no comeco do processo, qdo a mulher deve ter feito escandalo pra saber quem foi e o cara se omitiu.. como chegou ao ponto de ser julgado, o resultado foi justo, a nao ser q o juiz tenha "viajado" por entender da mesma forma q eu

Fura Olho is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

24-03-10, 15:52 #44
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
advertencia formal seria o mais indicado laaaaaaa no comeco do processo, qdo a mulher deve ter feito escandalo pra saber quem foi e o cara se omitiu.. como chegou ao ponto de ser julgado, o resultado foi justo, a nao ser q o juiz tenha "viajado" por entender da mesma forma q eu
Finalmente concordamos em algo, era apenas isso que eu estava tentando dizer.

Foi este o momento em que eu achei ela fdp, apesar de estar certa.

Ps. Eu sei que você não falou em tiro, aquilo foi só uma pergunta / exemplo pra passar a idéia de exagero que eu estava falando.

E não é só questão do valor, pois se mexem na carteira da pessoa, nem que seja pra tirar um centavo ou apenas pra bisbilhotar já seria diferente de comer um alimento que não é seu, como foi feito com o pacote de bolachas, portanto não concordo com sua lógica com relação ao óculos e o milhonario. São necessidade diferentes e outra, não acho certo o cara ter roubado o pacote de bolachas, longe disso, mas também não achei justa a severidade da punição. Agora se o cara roubasse um óculos, apenas pra parecer cool ou whaterver, já seria uma questão completamente diferente, outro grau de desonestidade, sem a minima justificativa.

A impressão que eu tenho pelo que vc escreveu é que vc acha que eu gostaria que o ladrão de bolachas saisse impune ou que ele esteja agindo corretamente e este não é o caso.


Last edited by dark_man; 24-03-10 at 16:02..
dark_man is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

24-03-10, 16:14 #45
o que é a vida senão um "um centro de reabilitacao de valores morais e convivio social"? eu, pelo menos, aprendo alguma coisa e mudo algumas perspectivas cotidianamente
bom, mas concordo tranquilamente que a conduta do cara é repreensível. eu, no meu antigo ambiente de trabalho, não pegava uma mostarda sem perguntar pro dono antes, mas acredito que isso se aprenda em casa, nos primeiros anos de vida, nao? caso nao, ele vai aprender da rua, e aí ele também vai aprender que a vida não é tao leniente quanto ao papai, o ambiente externo ao de casa nao é o apropriado a "testar" esses valores basilares.. mas antes tarde do que nunca
enfim, acho que por maior q seja a inversão de valores do cara, ele tem uma base do que é certo e do que é errado, mas na maioria das vezes passa por uma valoração interna do dano que a atitude poderá causar e do sentimento do "eu preciso mais que ele", enfim, se o fim vai justificar os meios, tanto que há a previsão de exclusão da culpabilidade de um ato por meio do estado de necessidade. tem todo uma subjetividade peculiar das circunstancias que deve se considerar antes de mensurar o quão reprovável é a conduta do meliante, mas aí já cai numa complexidade infinita q eu n acreidto ser relevante no momento. enfim, o que quero dizer é que essa valoração cabe justamente ao juiz, ele é o encarregado disso, coisa que nao me parece ter sido feita nesse caso em particular, mas aí, como tu mesmo disse, eu nao sei como funciona o sistema jurídico de lá. de repente, por ser uma realidade diametralmente diferente a nossa, onde a sociedade funciona de uma forma que pra nós seria UTÓPICA, eles tratem desses valores morais de uma forma mais extrema, por menor que seja o valor do bem subtraído, já que o problema consiste na atitude, e não no resultado.

talvez esse seja o ideal e talvez tu esteja certo, no final das contas.

quer dizer, por que existir o princípio do estado de necessidade num lugar onde nao existe necessidade?

a priori segui o raciocínio que qualquer cidadão brasileiro seguiria instintivamente, nao considerando que se trata de uma realidade totalmente diferente..

marz is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-03-10, 16:19 #46
só sei q se eu trabalhasse com essa mina, levaria TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA NA EMPRESA um pacote de bolacha e colocaria na mesa dela, bem cedo.

maxcool is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

24-03-10, 16:19 #47
dark_man, o caso do cara que rouba um óculos pra parecer cool e do cara que rouba pra suprir a fome é o mesmo

no primeiro, o cara é vítima do capitalismo (e dos valores impostos por ele), no segundo, da fome

marz is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

24-03-10, 16:24 #48
Se alimentar é necessidade basica, parecer cool não. fikdik

dark_man is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

24-03-10, 16:30 #49
cobra esse discernimento do maluquinho q sobrevive um dia com 500g de arroz, feijao e um pouco de loló e sempre sonhou em ter um tênis da naike, porque os autidors dizem que tu vai ser um homem melhor com um desses no pé

marz is offline   Reply With Quote
Shogunato
Trooper
 

24-03-10, 22:05 #50
Concordo com a linha de pensamento que diz que a mina tava certa e o cara
tinha que se fuder mesmo. "Bandido bão é bandido morto".

Tem nego demais no mundo. Quanto menos filhos da puta tiver, melhor. O cara
pode roubar minha caneta bic ou minha moto. O sentimento é o mesmo, eu
gostaria que ele estivesse morto.

Se você não liga que peguem suas coisas, foda-se. Eu ligo. No trampo meus
AMIGOS pegam minhas coisas. A diferença é que ou eles pedem antes ou no
dia seguinte eles me avisam e aí, tá de boa. Se você não liga pra isso,
problema é seu.

O único mal desse tópico é que faz a gente ver a justiça funcionando nos
países de verdade enquanto aqui a gente tá gastando milhões de reais por
causa de um julgamento idiota de um caso que aconteceu há 2, 3 anos atrás
(faz tanto tempo que nem lembro) e que só tá andando mais por causa da
mídia do que por qualquer outra coisa.

Resumindo: demissão saiu barato. Ah, e manda aquele muleque que pula a cerca
pra roubar goiaba ir na minha casa. Vai virar comida pro meu cachorro. E quando
a mãe vier encher o saco eu pago quinze conto pro Lindomar dar uma voadora de
havaiana nela.

Shogunato is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

24-03-10, 22:20 #51
Quote:
Postado por Shogunato Mostrar Post
Tem nego demais no mundo. Quanto menos filhos da puta tiver, melhor. O cara
pode roubar minha caneta bic ou minha moto. O sentimento é o mesmo, eu
gostaria que ele estivesse morto.
aoiehaoieh vai da meia hora de cu ae vai
nego se passa de santo-mor do mundo
aposto q em alguma parte da sua vida tu roubo um traquinas do seu irmao ou uma folha de papel do seu colega de classe
e agora desejo que estuprem seu cu até fazer bico por causa disso

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
25-03-10, 01:09 #52
dark man
acho entao q vc ta aumetando mto o fato de ter sido um pacote de bolachas, pq ta encarando como alimento. mas era um SNACK, um pacotinho de bolacha gostosa de 7,5 LIBRAS (20 REAIS), coisa fina. nao foi pra parecer cool, mas foi pra comer um lance caro e barato SEM PAGAR NADA.

eu realmente fiquei com a impressao q vcs pregavam a impunidade do cara pelo fato de ter sido soh um pacote de bolachas, como se desconsiderassem q foi FURTO. continuo achando uma grande pilantragem dele, ainda mais pelo endosso q tenho, q eh a decisao do juiz

marz
a vida ensina sim, claro, mas nao eh como os pais, q funcionam como um regulador da agressividade infantil, sem responder a altura. a vida responde a altura, as vezes de formas bem duras, como foi nesse caso

acontece q nao tem nem como alegar estado de necessidade, tendo em vista toda a circunstancia do caso: call center, achou biscoito caro dando sopa, faturou sem falar pra ninguem, a dona deu escandalo, ficou pianinho, descobriram, negou, policia chegou, negou, juiz analisou, falou a verdade, foi punido
eh um caso simples

um dos principais fundamentos de convivio social na europa eh o bom e velho imperativo categorico: o q ele fez pode ser generalizado? todos podem fazer da mesma forma e na mesma proporcao? nao? entao sera punido

eh o caso do dano punitivo nos eua, por exemplo. a mulher se queima com cafe quente do mcdonalds e leva 1 milhao de dolares de indenizacao. todo mundo acha absurdo, mais uma extravagancia americana, mas nao eh. a justica pega o caso de omissao ou negligencia da empresa e ATOCHA um dano punitivo pra usar como exemplo, como se dissesse: OLHEM! NAO TOLERAMOS ISSO! QUE NUNCA MAIS SE REPITA!

o caso desse cara eh semelhante. pegaram de judas pra lembrar PRA TODO O RESTO como a banda toca: ei vc, q furta comida dos colegas de trabalho! se cuida! olha o q fizemos com esse aqui!!

eh bem dificil pra nos, brasileiros, percebermos por essa otica, pq aqui isso eh virtualmente impossivel de acontecer, mas isso ja eh assunto pra outro topic

Fura Olho is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

25-03-10, 01:53 #53
Realmente não tinha encarado esse hipotese, até por não saber de que se tratava de um biscoito caro / diferente. Nesse caso acho que ate justifica o rage da mulher.

dark_man is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

25-03-10, 01:59 #54
eu, pessoalmente, acho o imperativo categórico muito bom teoricamente, mas impraticavel, já q tu teria q renegar a tua humanidade pra isso...
claro, numa sociedade utópica seria lindo, já q nao existiria corrupção e por conseguinte qualquer necessidade/desejo de corromper, mas nos moldes das sociedades reais é impraticavel..

enfim, todo o nosso sistema (e nao me refiro só ao jurídico, mas TODO, como uma grande bola de neve) é tao falho que é irreal se pensar em ideal, por isso essa decisão soa absurda pra nós num primeiro momento. é quase q o oposto do deles, que pune qualquer desvio de conduta (como um sistema jurídico deve agir). aqui, eles nao podem perder tempo com pacote de bolaxa enquanto tem neguinho roubando a VIDA de outro todo dia heheh

marz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
25-03-10, 10:45 #55
dark man
entao.. o cara eh picaretao e o juiz atochou nele por isso. simples.

marz
o imperativo categorico realmente eh utopico, pq n pode ser seguido ao pe da letra. no entanto, ele serve como guia de "bons costumes" na esmagadora maioria dos paises q ocupam o topo da lista do idh mundial

eh preciso ter senso coletivo bem desenvolvido pra q uma determinada cultura consiga segui-lo, e essa maturidade eh quase uma virtude social, pq depende da conjuncao de uma serie de valores pessoais dos cidadaos

acho ate q eh por isso q o brasil tem dificuldade de ver esse horizonte, pois o brasileiro tende a traçar a propria conduta com base em circunstancias, e nao em valores. nepotismo eh errado? pelo imperativo categorico e senso coletivo, eh. jah no brasil, depende
eh meu filho, sabe como eh, ne? confio nele pq eh da familia, super competente! filhao!
mas ei, vc nomeou sua esposa! isso eh errado! q coisa feia!

tanto o damatta qto o mangabeira unger ja apontaram isso de diversas formas.. o damatta classifica como "diferença entre o discurso e a prática, tanto em 'casa' qto na 'rua'"
jah o mangabeira diz q existe a atuacao desmedida do "pequeno napoleao" e a protecao compensatoria ao trabalhador, sendo ambos fruto da diferenca entre o discurso e pratica

eh dai q surge o cancer do nosso sistema: nao ha como defender valores morais elevados, q moldam o carater e, consequentemente, a postura de cada um em relacao a sociedade, qdo a postura fica quase sempre a merce da circunstancia
e isso ficou evidente nesse topic

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-10, 11:03 #56
o problema é que o exemplo sempre tem que vir de baixo, o cara pra trabalhar na inglaterra num telemarketing nao deve ter exatamente mt estudo ou perspectivas, educacao ou cultura. Estava errado, tentou se safar e levou na cabeca, ok. Eu nem vou pesquisar, mas eu acho que ele deve ter visto so na ultima semana um monte de desvios de dinheiro, padres pedofilos da irlanda (é do lado, va?) e todos muito bem, obrigado, sem multas, condenacoes e que tais.

Eu acho que ele ate esperava levar uma enrrabada, um aviso do chefe e ter que ficar pianinho dai pra frente, mas fizeram dele exemplo, quando tem coisa muito mais importante perdendo a chance de ser exemplo. Eu acho que ver um ladrao de biscoitos ser condenado nao mudou a vida de ninguem por la, ao passo que se vissem alguem do alto escalao/clero rodando gostoso seria muito mais eficiente.

E sim, suponho que gente grauda rode por la muito mais que aqui, mas duvido que nao tenham uma enorme parcela que se safam abertamente, "iguar que nem aqui".

Jeep is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-03-10, 12:10 #57
jeep
tem outra questao, q passa quase despercebida, envolvida nessa linha de raciocinio q vc utilizou: a ideia de q a justica se diferencia (ou deve ser diferenciada) de acordo com a camada social

seguindo essa linha, podemos pensar q, por exemplo, eh muito mais efetivo punir o "grande" do q punir o "pequeno". olhando por essa perspectiva, realmente nao faz o menor sentido punir um cara q furtou um pacote de bolachas enquanto os "grandes" roubam milhoes

mas em paises minimamente civilizados a linha de raciocinio nao eh essa, pois eles nao se baseiam no tamanho ou gravidade do delito (circunstancia) pra fazer o julgamento, mas na atitude do cidadao (postura). por essa perspectiva, o carater punitivo nao condena o ato circunstancial (furtar pacote de bolacha), e sim a ATITUDE do cara (furtar um colega de trabalho)

ou seja, a mensagem passada, conforme os valores e costumes sociais deles, eh de q quem furtar podera ser severamente punido, no matter what. dai a indignacao da mulher e o resultado do julgamento, pois nao existe essa resignacao com a gravidade do caso como temos aqui

o brasileiro tende a mensurar o dano pra julgar a atitude, e eh por isso q a opiniao da grande maioria aqui "aceitou" o furto, pois foi "apenas um pacote de bolachas". foi apenas uma caneta, um guarda-chuva, um casaco. a distorcao e prostituicao de todo o sistema comeca dai, com a tolerancia do desvio de postura conforme a proporcao do caso

entao, como nao fazer vista grossa pra um prefeito paulista q, administrando 2bi, desviou "apenas" 30 milhoes? ou pra um governador indignado por ter q administrar um orcamento equivalente ao dos demais estados, sendo q antes ele podia fazer "otima gestao" de 5 bilhoes de reais a mais?

tb eh um engano pensar q a regra geral eh sempre haver diferenca na relacao entre casos apurados e punidos, qdo comparados os "grandes" com os "pequenos". esclareco:
no brasil, hipoteticamente, ocorrem 1.000.000 de crimes comuns, 400.000 sao investigados, 90.000 "pequenos" sao presos e, desses, 70.000 sao condenados;
ocorrem 100.000 crimes de colarinho branco, 1.000 sao investigados, 50 "grandes" sao presos, nenhum eh condenado.

esse cenario, por aqui, eh regra. mas nesses paises NAO EH. o madoff, por exemplo, JAMAIS estaria preso no brasil. o q acontece qdo o cara se safa, nesses lugares, eh devido a complexidade e engenhosidade dos crimes, q prejudica as investigacoes e, consequentemente, a coleta de provas suficientes. mas nem por isso o cara escapa de ser tratado como parea social.

diferente daqui, onde tais crimes sao esfregados NA NOSSA CARA, toneladas de provas sao reunidas e, mesmo assim, os responsaveis se safam pq a corrupcao do sistema eh retroalimentada pela nossa resignacao. ah, eh soh mais um politico q rouba, ne? tem tantos... se prender, ja ja tem outro no lugar fazendo pior. melhor esse ai, q rouba, mas faz...... o senso de coletividade do brasileiro eh tao deteriorado que a administracao publica tem completo descredito da populacao, e todo mundo acha isso normal e aceitavel

como pode ver, sao realidades bem distintas, e nao "iguar que nem aqui"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.