Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
marconds
PHD em Dota 2
 

Default Comportamento "humano"

20-01-10, 10:58 #1
Então, com essa tragédia no Haiti pode-se perceber o verdadeiro comportamento humano: animal.

Com o fim dos recursos os homens mostram a sua verdadeira face e começam uma luta pela sobrevivência, se distanciando da dita humanidade e se aproximando do seu lado animal.

Infelizmente eu tomo essa tragédia como exemplo para algum acontecimento futuro. Gostaria de achar que a gente é mais nobre, mais superior, mais evoluído de alguma forma... Infelizmente não é a realidade.

E vocês? O que acham? Eles são mais animais que nós? São mais primitivos? Nós faríamos diferente?





marconds is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

20-01-10, 11:05 #2
Scarlett Johansson leiloa encontro com fã para ajudar Haiti

A atriz americana Scarlett Johansson está leiloando entre seus fãs um encontro com ela, após a estreia de sua peça de teatro "A View from the Bridge", com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a diminuir a crise humanitária no Haiti após o terremoto que devastou o país, informou a revista "US Weekly".



Terremoto no Haiti: cobertura completa

O leilão, que começou na segunda-feira (18) no portal "Ebay.com" e segue até a próxima sexta, tinha, por volta das 6h50 desta quarta (20), um lance máximo de US$ 600.

O ganhador do leilão vai receber quatro entradas para ver a apresentação da estrela na Broadway, Nova York, e a oportunidade de passar 10 minutos com a atriz, com direito a tirar fotos e receber autógrafos.

"A View from the Bridge" estreia no dia 24 de janeiro. Scarlett contracenará com Liev Schreiber. A receita do leilão vai ser inteiramente doada à ONG Oxfam America, que trabalha na ajuda humanitária ao Haiti.

A atriz tinha participado de outro leilão da Oxfam em 2008. Na ocasião, um internauta pagou US$ 40.100 para passar um momento com ela e assistir à estreia do filme "Ele Não Está Tão a Fim de Você".

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte...DAR+HAITI.html

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-01-10, 11:09 #3

Buwem is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-01-10, 11:18 #4
Uma semana com fome e sem previsão de comida
e vc quer agir politicamente correto?
Isso q tão falando q só os mais fortes estão conseguindo comida, lembre q se fosse aqui e seus família com fome vc iria lutar pela comida por eles.

Não vi nenhum comportamento animal, e sim um comportamento de sobrevivência inicialmente individual após isso familiar e só após isso teria uma sobrevivência coletiva

SsjGohan is offline   Reply With Quote
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
20-01-10, 11:20 #5
Os seres humanos são todos iguais quando estão em situação de desespero extremo. Egoístas! Alguém agiria de forma contrária? Isso me assombra.

teroberta is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
20-01-10, 11:23 #6
É errado sobreviver?

asmur is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

20-01-10, 11:38 #7
Pra quem tá com o bucho cheio, e olhando do outro lado da TV, é errado sim, e merecem queimar no inferno, esses pobres selvagens...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-01-10, 11:39 #8
Normal. O que não é normal, é quem não passa fome roubar. Principalmente quem já estudou e recebeu a confiança das pessoas após uma eleição.

David is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

20-01-10, 11:46 #9
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Eu só acho uma putaria um monte de cidade aqui no Brasil destruidas(Tipo sao luis do paraitinga que praticamente acabou e ta com metade da cidade sem dinheiro), e a caixa economica, globo, record e etc fazendo campanha pra mandar dinheiro pro haiti.

Eles precisam, claro que sim. Mas na minha opinião, a prioridade do nosso dinheiro, nossa solidariedade e do nosso esforço tinha que ser aqui...DEPOIS ajudar haiti...

E outra, é fisiologico esse animalismo. Em situação extrema a parte do cortex responsavel pela parte "moral e etica" vai sendo "desativado", digamos assim...
(1)

Nos estamos com essa prescensa no Haiti porque nosso exelentissimo presidente quer a porra do assento dele na ONU, na real nos tamos precisando dessa grana pra arrumar as merdas causadas por essa temporada de chuva e ajudar as milhares de familias desabrigadas. Se a Europa e os EUA querem ajudar blza, eles podem nao ter muita grana sobrando mas pelo menos nao estao caindo aos pedacos.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

20-01-10, 11:48 #10
Quote:
Postado por teroberta Mostrar Post
Os seres humanos são todos iguais quando estão em situação de desespero extremo. Egoístas! Alguém agiria de forma contrária? Isso me assombra.
Se fala como se fosse errado.

PS. Culpo o meu celular por qualquer erro de pt neste ou no post anterior.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
slackware
Trooper
 

PSN ID: L1nux_
20-01-10, 12:07 #11
Errado? Sobreviver?

Eles são pessoas normais, assim como nós. Infelizmente um país pobre sem condições.
Mas afirmo, se isso acontece nos EUA ou aqui mesmo no BRASIL seria a mesma coisa.
Ou alguém aqui prefere morrer? Sobreviver a uma desgraça dessas e depois morrer de fome?

Único ponto que acho que seria diferente e mesmo assim tenho minhas dúvidas é quanto a organização e reestruturação do país.
Não da para comparar a reconstrução de um país desenvolvido com eles.

Enfim, procurem entender o que estão passando nesse momento. Hipocrisia [off]

slackware is offline   Reply With Quote
rini
 

20-01-10, 12:14 #12
O comportamento humano é controlado e mantido pela sua consequência.

No caso específico do Haiti é possível afirmar que aquilo aconteceu muito mais por uma falta de organização (e quantidade de suprimento) do que por um comportamente cristalizado no repertório do ser humano (instinto de sobrevivência).
Para exemplificar: se a cada tapa/empurrão/xingamento o sujeito levasse um tiro na cara, com ctz esse comportamento sumiria rapidamente e outro que consequenciado pela recompensa, mantido.

A equivalência ao comportamento animal se refere a total falta de recurso e organização para a aquisição do alimento. O animal, por falta dessas ferramentas, utiliza violência/imposição física para suprir muitas de suas necessidades.

A própria premissa da "sociedade" já elimina a idéia de comportamentos como esse serem vistos por aí. Mas a falta de respeito com os pobres é tamanha q vemos coisas como essa em pleno 2010.

rini is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

20-01-10, 14:43 #13
é uma conduta evidentemente humana, prevista, inclusive, no art. 24 do nosso código penal:
Quote:
"Considera-se em estado de necessidade quem pratica o fato para salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se."
isso exclui a ilicitude do ato. ou seja, vale tudo pra não morrer, em situações não provocadas pela própria pessoa e imprevisíveis

marz is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

20-01-10, 16:26 #14
Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
Scarlett Johansson leiloa encontro com fã (...)
DE NOVO!? Cara, eu fico muito com impressão de "que putinha essa mina" quando ela faz isso.
Tá certo que tem otário que paga pra sentar a 1,5m dela e ficar só observando, mas sinceramente, acho o máximo da proxenetagem.

Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Eu só acho uma putaria um monte de cidade aqui no Brasil destruidas(Tipo sao luis do paraitinga que praticamente acabou e ta com metade da cidade sem dinheiro), e a caixa economica, globo, record e etc fazendo campanha pra mandar dinheiro pro haiti.
Pelo amor de Deus, nem compara o tamanho da tragédia de São Luis com o Haiti.
Haiti: 50.000 mortos (ou mais). MORTOS, não feridos, desabrigados, nada, é MORTOS.
São Luis: 10.000 habitantes (se muito), e a situação já está controlada.

Hobbes is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
20-01-10, 16:35 #15
sem contar a dimensão "proporcional" da tragédia

Estima-se q 1% da população do Haiti foi afetada

tem noção do impacto?

maxcool is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-01-10, 16:40 #16

Buwem is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-01-10, 19:04 #17
Ajudar a população do Brasil é tão importante quando fazer uma boa diplomacia.
Sem falar q ñ é esse dinheiro enviado q vai fazer falta ao Brasil
O Brasil é MUITO rico mas muito mesmo, o problema é q pra trocar uma lampada no senado custa XX mil reais. Imagina Panetone

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

20-01-10, 20:04 #18
Buwem,

Ajudar o Haiti não significa deixar São Luis, ou qualquer outra cidade do país, desamparada.
O problema não é esse.

[]'s

Fora que problema no Haiti >> São Luis. Lamento, a comparação é muito descabida.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-01-10, 23:20 #19

Buwem is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

21-01-10, 10:19 #20
Eu entendo que é até melhor pro Brasil (de uma maneira geral) priorizar a ajuda ao Haiti.
NUNCA fomos tão respeitados e vistos como "uma coisa boa" aos olhos internacionais.
Politicamente e, futuramente, economicamente falando, o melhor é o Brasil liderar essa ajuda ao lado dos EUA mesmo.

osterne is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-01-10, 10:38 #21
Eu acho q é bom ver essas coisas, e é bom passarmos a nos armar, pq qndo os recursos dos grandes estiver perto de se esgotar, o caldo vai engrossar.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
21-01-10, 10:58 #22
caralho, não tenho tido tempo de acompanhar telejornais...

oq ta acontecendo la? tão se canibalizando?

percezione is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

21-01-10, 11:07 #23
Nego tá se matando por comida. Pousa um helicopitero ja rola um zerg rush, e nego disputa no tapa a comida....

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-01-10, 11:12 #24
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
é uma conduta evidentemente humana, prevista, inclusive, no art. 24 do nosso código penal:

isso exclui a ilicitude do ato. ou seja, vale tudo pra não morrer, em situações não provocadas pela própria pessoa e imprevisíveis
lol huaehuaeh cala essa merda

uma coisa é o nego entrar num supermercado por exemplo q está sendo saqueado, falar "porra se eu nao pegar alguma coisa RAPIDO vou ficar sem comida"

outra coisa é nego fazer LOOT em lojas de eletronicos, pegar cigarro, cerveja essas coisas huaehuah
igual aquela foto de New Orleans q tem um negao saqueando um monte de garrafa de heineken

geral no haiti já era fodida, ninguem tinha grana pra nada, país totalmente zuado...
caso vc nao saiba, essa "luta pela sobrevivencia" também está servindo de pretexto pra encobrir criminalidade... estao ocorrendo saques em TODO lugar, nao apenas de alimentos... li relatos de um jornalista na folha de q ouve-se tiros constantemente em certas áreas da cidade...
isso sim é a natureza humana
enquanto tem gente lutando pra sobreviver, tem filho da puta querendo aproveitar essa "lacuna" de impunidade pra roubar, matar, etc


Last edited by rockafeller; 21-01-10 at 11:18..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
21-01-10, 11:54 #25
Na hora da fome, ganha quem tem a pedra maior.

Se eu tivesse uma semana sem comer e nem beber direito, não ia pedir licença pra sobreviver.

Azarael is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.