Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
TigerWood
Trooper
 

24-01-15, 17:52 #526
mano
esse rocka é uma lenda
UAHEUHAEU

zero é traficante/pagodeiro/jogador de futebol?





TigerWood is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-01-15, 18:11 #527
Zero eh otoridade maussima, né?

maurocool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-03-15, 11:54 #528
 


 

Novo integrante da família! hehee
Ganhei de presente! Tou mó felizão com ele...
Na verdade é um mod extremamente bem feito de um Seiko em homenagem ao BlancPain Fifty Fathoms.

tdf is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
10-03-15, 14:05 #529
O que são essas bolachas recheadas na primeira foto?

Azarael is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

10-03-15, 14:07 #530
parecem macarons

vitorueda is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-03-15, 14:55 #531
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
esse relógio quase me deu um ataque epiléptico
HEUoAHEuoAHoeuhAOEAHOUeA..

night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-03-15, 15:08 #532
vc vê q é um relogio de VIADO quando tem uma foto dele com MACARONS

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
10-03-15, 17:24 #533
O padeiro perdeu o relógio no meio dos macarons? Qual o significado disso?

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
10-03-15, 17:34 #534
Pros entendidos, qual é o relógio com turbilhão mais barato que tem? Sempre quis relógio com turbilhão, mas sempre achei caríssimos.

Ted is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-03-15, 18:03 #535
Que sites nacionais vocês recomendam pra comprar relógio? Nada muito caro e nem muito vagabundo.

gusto is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
10-03-15, 19:46 #536
O site da Vivara costuma ter uns relógios bons com preços entre 200 e pouco a 700 reais, se não me engano.

Bart is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
10-03-15, 20:04 #537
Com turbilhão?

Ted is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-03-15, 08:08 #538
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Pros entendidos, qual é o relógio com turbilhão mais barato que tem? Sempre quis relógio com turbilhão, mas sempre achei caríssimos.
Acho que barato & tourbillon é uma combinação de palavras que não existe. Você pode pegar um open-heart que visualmente é um pouco similar. São aqueles modelos que deixam parte da máquina exposta, sabe? mas geralmente sem muitas complicações. Ai são infinitos relógios em conta, desde Bulova, marcas alemãs, até projetos do kickstarter como o Xeriscope (suco do chaves: parece tourbillon, gira, mas não é tourbillon).

Tem um tempo li uma matéria sobre um chinês com tourbillon de verdade e um preço acessível. Apesar de ser estranho falar de relógios chineses, lembrem-se que a Seagull tem uma das melhores máquinas do mundo. Mas vai saber...

http://www.ablogtowatch.com/aatos-ti...-in-the-world/

Agora tourbillon swiss made é R$10mil pra cima.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-03-15, 08:24 #539
Esses macarons foram gays mesmo, nem tinha visto... pra vc ver que eu só olhava pro relógio aheuaheuaheu

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-03-15, 09:41 #540
q porra é essa de turbilhão manolo? haehaeheaah

rockafeller is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-03-15, 10:43 #542
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
q porra é essa de turbilhão manolo? haehaeheaah
O mundo é dividido entre pessoas ávidas por bebidas que piXXXcam e aquelas por relógios que GIRAM.

btw,

http://www.seagullwatch.eu/tourbillon.php

http://www.good-stuffs.com/New-Sea-G...tch_p_172.html
U$1.200

Go fot it.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
11-03-15, 12:50 #543
Quote:
Postado por Bart Mostrar Post
O site da Vivara costuma ter uns relógios bons com preços entre 200 e pouco a 700 reais, se não me engano.

Vivara tem bastante coisa boa mesmo. Ganhei de aniversário esse aqui:
http://www.vivara.com.br/produto/rel...eto/HU00001440

não sei se no Brasil inteiro, mas a Vivara é a revendedora oficial de relógio de algumas marcas como Tommy e tal. Esses dias fui ajustar a pulseira de um relógio na loja da tommy e me mandaram ir na vivara! hue

Factor X is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
11-03-15, 13:30 #544
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
q porra é essa de turbilhão manolo? haehaeheaah
Turbilhão é um dispositivo que parecem umas engrenagens flutuando no meio do relógio para compensar a gravidade da terra. Tem alguns que possuem mais de um turbilhão.

Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Acho que barato & tourbillon é uma combinação de palavras que não existe. Você pode pegar um open-heart que visualmente é um pouco similar. São aqueles modelos que deixam parte da máquina exposta, sabe? mas geralmente sem muitas complicações. Ai são infinitos relógios em conta, desde Bulova, marcas alemãs, até projetos do kickstarter como o Xeriscope (suco do chaves: parece tourbillon, gira, mas não é tourbillon).

Tem um tempo li uma matéria sobre um chinês com tourbillon de verdade e um preço acessível. Apesar de ser estranho falar de relógios chineses, lembrem-se que a Seagull tem uma das melhores máquinas do mundo. Mas vai saber...

http://www.ablogtowatch.com/aatos-ti...-in-the-world/

Agora tourbillon swiss made é R$10mil pra cima.

É, ainda não entra no orçamento da minha família um relógio com turbilhão.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
11-03-15, 13:40 #545
[MENTION=148]WaR WoLf[/MENTION]; tem um tal de Akribos XXIV que parece ser mais barato, será que presta? E um tal aatos tiago, que não tem em estoque nenhum.

Ted is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-03-15, 14:14 #546
Ted, se fosse pra gastar dinheiro em chinês eu pegaria uns com complicações mais úteis e menos problemáticas tipo calendário anual pelo menos hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-03-15, 14:14 #547
Que eu me lembre a Akribos é uma subdivisão da Stuhrling: marca alemã que foi "renovada" recentemente. Akribos eu desconheço, mas a brand principal lançou relógios lindos, elegantes, só que 90% dos consumidores dos Stuhrlings tiveram problemas com o mecanismo do relógio (Chinês vagabundo) e isso acabou queimando a marca. Teve época que uns Skeletons deles na Amazon cairam de U$2k pra U$200,00 de tão desvalorizados...tudo com 90% 80% de desconto.

Foi a época que aquele "Medalhão Persa" (programa que vende jóias pela TV aqui do Brasil) comprou uma caralhada desses refugos da Stuhrling e passou vendê-los aqui a peso de ouro. Alias, continua vendendo.

Não sei se a marca se recuperou desse regresso desastroso, vai saber se receberam um baita lote de maquinário defeituoso. Mas não confio, às vezes agora usam a Akribos como brand principal porque queimaram a outra.

Enfim, se é sonho e quer pagar menos pegaria um Sea-Gull. Como disse é uma das melhores máquinas de relógio do mundo. Fora isso um Open-heart ao menos estéticamente mata a vontade, dai temos muitas marcas firmadas.


Last edited by WaR WoLf; 11-03-15 at 14:19..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-03-15, 16:45 #548

relojoaria gourmet

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-03-15, 08:37 #550
Meu sonho é um relógio com complicação de contagem regressiva de anos/meses/dias/minutos/segundos para o final do mandato do Fernando Haddad.

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-03-15, 09:36 #551
estou namorando esse aqui:

 


 



150 conto nas americanas da vida

achei o preço bom, ta uns 50 dolares na amazon...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-03-15, 09:42 #552
só não gostei muito do mostrador digital… mas a pulseira e caixa são bem maneiras..

Hades is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-03-15, 09:49 #553
Timex...indiglo...
pqp, lembrei da infância onde ter um IRONMAN era ser f0d4.

Eu não gosto de mesclar digital com analógico tb não.

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-03-15, 09:52 #554
Gostei pelo preço e pela usabilidade, para viagens tem alarme e display de data para quando se esquece que dia é rs

SigSnake is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-03-15, 12:21 #555
Dependendo do relógio eu curto, eu tinha esse antes de furtarem

 

SparkS is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-03-15, 14:02 #556
terminou o namoro...



virou casamento rs

139 no submarino, boletei sem dó

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-03-15, 14:07 #557
porra mermao
nego ganha 5 digitos por mes
ta fazendo cu doce pra comprar relogio timex de 150 conto
tem dó né porra

eu q sou pobre sim posso dizer q estou namorando o moto360

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-03-15, 14:09 #558
paodurice rox

hueshusae

e larga a mao de me encher o saco e vai postar sua lista de filmes la no top10 vai

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-03-15, 14:25 #559
não....
preciso pensar.
heheaha

não gosto de me comprometer assim.
vai que eu mudo de idéia depois...

rockafeller is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-05-15, 20:33 #560
[MENTION=148]WaR WoLf[/MENTION];, você que entende dos paranauê, qual a sua percepção de qualidade das outras marcas mid-level da swatch? Especificamente hamilton vs. tissot, certina e mido. Recomenda alguma outra marca comparável não-swatch?

O relógio que peguei no final do ano passado apresentou um defeito na pulseira, mandei pra jomashop consertar e eles me deram um refund involuntário.. Fiquei puto pois pedi a devolução do relógio, mas paciência.

Agora estou estudando algo no estilo do hamilton jazzmaster viewmatic preto ss, que parece ser tanto casual quanto dress. O pessoal do watchuseek considera uma construção melhor do que os tissot no mesmo estilo / faixa de preço, mas acho que são meio biased com o fato de ser uma marca americana (originalmente). É o primo classe média do omega aqua terra.. rs

 

verso (versão couro)
 

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-05-15, 21:08 #561
Esse fim de semana conheci uma marca chamada Skagen. Dinamarquesa. Gostei pq eu gosto de relógios finos, e os deles são mto finos...

Um q curti tava 1k reais aqui. Vou ver no exterior por qnt acho...

[SPOILER]
 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-05-15, 22:36 #562
[MENTION=518]MdKBooM[/MENTION]; o maquinário pode até ser bom, mas esteticamente certina e mido não fazem muito meu estilo, então nunca fui atrás. São marcas com design genérico, que replicam elementos das identidades visuais de inúmeras outras fabricantes (até as menos badaladas como a Empório Armani, por exemplo) para criar linhas de colcha de retalho. É um relógio Frankenstein, confuso, que não conversa sem gaguejo.

O relógio é uma obra de arte, então a marca precisa ter algo só dela, um certo requinte que você possa bater o olho e perceber as pinceladas do artesão. Olhe a linha da Hamilton por exemplo: o ponteiro de segundos com o mesmo desenho de diamante dos marcadores na haste oposta, o vidro de safira que fica rente a caixa de aço do relógio (boa parte dos relógios possuem um calombo na transição da safira para o metal). Os detalhes e números estão na proporção certa, sem que nada sobressaia com muito agrave, deixando o mostrador com espaços vazios permitindo uma visualização pouco poluída. É notório que alguém tenha passado horas experimentando a proporção de cada risco, de cada recorte, de cada letra e número até chegar no resultado final. São relógios com capricho.

Imho
Raymond Weil, na minha opinião, é a melhor marca de relógios acessíveis. E sim, Hamilton é superior a Tissot, Victorinox e cia justamente porque acertou muito nas linhas Khaki e Jazzmaster, mas os outros (até mais caros) da marca não valem muito a pena. Essas duas linhas possuem relógios maravilhosos, com estilo próprio e acabamento perfeito. É uma grana bem gasta.

Raymond Weil:
http://www.raymond-weil.com/en/mens-...2859-stc-00659

http://www.jomashop.com/raymond-weil...stc-50001.html - pode não parecer pela simplicidade, mas pensa num relógio bonito ao vivo.

Agora tou namorando esse tem algum tempo, se o dólar tivesse baixo até dava pra comprar:
http://www.watchismo.com/aeromatic-a1278.aspx

ignorem o tio com cara de pedofile-sexual-offender


Last edited by WaR WoLf; 04-05-15 at 22:42..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-05-15, 00:56 #564
Gostei do maestro mas a faixa de preço é o dobro do orçamento..
E 38mm, tem visto algum?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-05-15, 15:57 #566
War, eu acho os Dials da Victorinox extremamente bem feitos e, para meu gosto, bem mais legais que os da Hamilton
É que relógio é extremamente subjetivo, vai muito de cada um.

Mdk, um conselho que eu te daria, nessa faixa de preço esses relógios são longe de ser investimentos que podem dar retorno (diferente das marcas top que tem mercado foda de usados e tem gente que ganha muita grana). É um luxo que você tá se dando, um mimo, um prazer. Resumindo: olha pro relógio, pega nele, sente a parada. O que te deixar de pau duro você leva pra casa.
A parte "técnica" não muda nada pois é tudo ETA mesmo.

tdf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-05-15, 16:12 #567
Concordo que a máquina não vai mudar muito, mas o acabamento em relógios semelhantes muda bastante nessa faixa de preço. As variações de máquina que tenho visto é a eta 2824 com mais ou menos reserva, e a eta 2892.


Last edited by MdKBooM; 05-05-15 at 16:17..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-05-15, 22:37 #568
Acho que vou vender uns relógios meus pra pegar um Raymond Weil Maestro sem drama de consciência. Vou ligar nas lojas de SP pra ver se compensa pegar aqui ou pedir fora. Tem um Mont Blanc que tou apaixonado que compensa pegar aqui no Brasil mesmo, mas além de mais caro não tem o mesmo acabamento do RW.

http://www.vivara.com.br/produto/rel...ogio-montblanc

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-05-15, 21:55 #569
[MENTION=148]WaR WoLf[/MENTION]; quero algo entre 35 e 38mm, então to pensando em pegar um omega vintage via ebay ou vendedor recomendado aqui na gringa. saca só: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from...ntage&_sacat=0
Pesquisei como evitar frankenstein ou falso e a média de preço. Falta achar algo legal, confiável e num bom preço.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

19-06-15, 09:40 #570
eu não sei nada mto sobre relógios.. mas, tava no tópico daquele vídeo do Patek Philippe e lembrei de um que vi esses dias.. Corniche Heritage 40..
Que nível de relógio é esse? Achei bonitão.

 

hypnos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-06-15, 10:51 #571
acabei de receber num trampo esse:

 


can't cash it, but I ain't complainin'

Blazed is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-06-15, 12:23 #572
Dress Watch muy bonito [MENTION=228]hypnos[/MENTION]; , mas não tem o second-hand (ponteiro de segundos)...o que é broxante pra mim pelo menos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-07-15, 19:43 #573
valeu ww, peguei o maestro preto normal sem complicações.

peguei esse aqui também:
só que por $3 na deal extreme.. rs Gostei do design, e como o original é quartz e não tem ponteiro de segundos, achei totalmente razoável encomendar na dx.

E um dia eu tomo coragem para pegar uma réplica do calatrava: http://www.replica-watch.info/vb/sho...ls-(Pic-heavy)


Last edited by MdKBooM; 10-07-15 at 19:49..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-07-15, 13:59 #574
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Agora fica a pergunta: mulher consegue diferenciar original de replica?

Voces conseguem?
Respondendo essa pergunta antiga, a conclusão que chego hoje é que não, quem nunca teve a curiosidade de ler a respeito não consegue nem diferenciar quartz de mecânico. Mas quem já pesquisou alguma coisa sobre o assunto consegue ver diferenças nos materiais usados e acabamento. O problema mais comum de réplicas é usar quartz no lugar de movimentos mecânicos, como nas réplicas do satangos, algo que é facilmente identificado pelo ponteiro de segundos. Em seguida seria um couro ou metal de má qualidade na pulseira e problemas de polimento - geralmente os chineses não se preocupam em polir onde a pulseira encaixa. Por fim entram os detalhes específicos de cada modelo, como design diferente, mostrador não simétrico, comprimento dos ponteiros, problemas de fonte e alinhamento na complicação de data, falta de determinados detalhes, etc. O que os entusiastas por réplica dizem é que TODA réplica tem falhas e você tem que procurar um modelo com a menor quantidade de falhas possível.

Agora o interessante são réplicas de movimentos suíços. Os chineses já conseguem replicar totalmente alguns movimentos (ETA, Unitas, etc.) incluindo a confiabilidade. Muitos relógios caros usam movimentos ETA pouco trabalhados e permitem a criação de réplicas quase perfeitas. O problema é que o fabricante de modelos mais replicados geralmente fazem algumas melhorias nos movimentos que não são replicadas, além de oferecerem polimento e incluírem detalhes nos movimentos (comparáveis a obras de arte). Embora os chineses consigam reproduzir alguns acabamentos no movimento, isso é relativamente raro de encontrar num preço razoável.

Outra ponto interessante é que os chineses têm um movimento que eles chamam de "padrão" (standard), desenvolvido pelo governo chinês na década de 70. Esse movimento é o mais barato mecânico e é usado nos relógios automáticos de 5-10 dólares encontrados na dx. Deveria ser um movimento confiável, mas o controle de qualidade nessa faixa de preço é terrível. Como geralmente funciona a um menor bps (5 ou 6, versus 8 dos mais comuns suíços), a menor fluidez do ponteiro de segundos o torna "fácil" de identificar quando usado em réplicas. Isso pode ser mitigado se usado em réplicas de relógios cujo movimento também têm um menor bps como omegas por exemplo.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-07-15, 12:59 #575
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
valeu ww, peguei o maestro preto normal sem complicações.

peguei esse aqui também: https://www.youtube.com/watch?v=ULASjdDRacs só que por $3 na deal extreme.. rs Gostei do design, e como o original é quartz e não tem ponteiro de segundos, achei totalmente razoável encomendar na dx.
Post o link do relogio da dx ai

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-07-15, 22:15 #576
opa, na verdade foi aliexpress. procura pela marca que aparecem vários links. só cuidado em selecionar um vendedor com muitas vendas do produto e sem reclamações. peguei um 40mm que veio com ponteiros e coroa diferentes (http://www.aliexpress.com/item/Top-Q...335748533.html) e um 36mm que veio certinho (http://www.aliexpress.com/item/2015-...369912179.html). tem uns que incluem caixa e manual por mais uns quebrados..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
28-07-15, 02:13 #577
os nego pira


B.2Y.S is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

28-07-15, 09:06 #578
cara, que vídeo doido

hypnos is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

28-07-15, 11:36 #579
Animal, tem um que parece que tá abrindo e fechando o olho, esse seria bizarro demais usar heauieiaiue

SparkS is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-08-15, 01:14 #580
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
ik colouring = marca da dx.. heoia

tenho um nesse esquema mas é uma bosta.. paguei 10 dólares acho..

edit: o meu é esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ZYQrNSXgmzQ

atrasa, a pulseira quebrou, etc.. 300 pila? tá de sacanagem..
achei esse relógio novamente nas minhas coisas e agora que conheço mais posso dizer que é uma peça muito legal.

Pontos positivos: a power reserve tem durado ao menos umas 20 horas (não testei além disso), o vidro é arrendondado e protuberante (domed) e é animal ver o movimento pelo dial.

Pontos negativos: as marcações de hora e o taquímetro são feios, o pêndulo não gira com tanta facilidade (o que pode explicar a minha experiência noob em que o relógio começou a atrasar) e a coroa é meio dura para se dar corda manualmente.

Olhando pelo dial dá pra ver que as paredes laterais do relógio que seguram o dial são de metal, mas olhando pelo visor traseiro dá pra ver o espaçador de plástico para segurar o movimento. Interessante também que o movimento é bem menor do que a caixa - a caixa mede 42, o dial 40 e o movimento provavelmente mede entre 32 e 34 de diâmetro. O espaço ocupado pelos números serve para esconder exatamente o excesso de caixa se comparada ao tamanho do movimento. O barulho de 6bps é silencioso e bem agradável. Ah, e descobri que essa máquina pode ser regulada com facilidade.

Enfim, vou pesquisar como faço para lubrificar a máquina na esperança de a coroa ficar mais macia. Caso dê certo, procurarei um bracelete/pulseira que me agrade e volto a usar o relógio. Na sequência seria uma tentativa de modificar o dial, mas aí já é mais complicado.

E só para deixar registrado aqui também, peguei esse brinquedinho para usar no dia-a-dia:
 

Usa o movimento mais popular da seiko, ou seja, não dá para dar corda manualmente e não tem hacking seconds. Mas é algo que está no mercado há décadas e é bastante confiável.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

13-08-15, 09:08 #581
nossa... eu tive um seiko 5... é ótimo .. muito bonito o seu.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-08-15, 09:50 #582
Seikinhos, há décadas honestamente marcando nosso tempo por preço justo e qualidade.

tdf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-08-15, 14:52 #583
pois é.. o legal é que o dial tem um leve efeito sunburst.

Essa ferramenta aqui é sensacional para escolher um seiko 5 dentre a cacetada de designs existentes: http://www.watchsleuth.com/seiko5finder/

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-08-15, 15:04 #584
Po, interessante vcs terem subido esse topico, vou ter que me achar. Acabei de comprar um desse aqui:

 

Kensha is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-08-15, 16:04 #585
Mdk, aquele relógio dos macarons lá de cima é um Seiko5 Sport... é mto bom esse reloginho.

Antes e depois do mod:

 

 

tdf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-08-15, 16:32 #586
eu sei, mas da última vez que vi a linha sport é o dobro do preço da linha normal dos seiko5, então foge um pouco da ideia de algo barato. tem 42mm de diâmetro, né? quanto fica pra fazer um mod num seiko5 desses em obamas, relógio + dial + pulseira?

segundo esse fórum aqui as réplicas do BPFF são quase perfeitas: http://www.replica-watch.info/vb/sho...-the-Year-2014

MdKBooM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-08-15, 17:02 #587
mdk, não sei mesmo quanto saiu a brincadeira. Foi presente do meu irmão, que é verdadeiro entusiasta da arte.
Ele importou o dial à parte e deu pro relojoeiro de confiança dele trocar. A pulseira ele colocou uma NATO que ele já tinha. Ficou fodão... não saiu caro mas vou me informar dos procederes.

tdf is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

13-08-15, 17:27 #588
esse era o meu ... adorava ele ..

 


quando puder comprarei outro.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-08-15, 18:03 #589
sigam o thewrongwrist no IG, é top pra quem tá nesse tópico.

Blazed is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-08-15, 01:41 #590
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
achei esse relógio novamente nas minhas coisas e agora que conheço mais posso dizer que é uma peça muito legal.

Pontos positivos: a power reserve tem durado ao menos umas 20 horas (não testei além disso), o vidro é arredondado e protuberante (domed) e é animal ver o movimento pelo dial.

Pontos negativos: as marcações de hora e o taquímetro são feios, o pêndulo não gira com tanta facilidade (o que pode explicar a minha experiência noob em que o relógio começou a atrasar) e a coroa é meio dura para se dar corda manualmente.

Olhando pelo dial dá pra ver que as paredes laterais do relógio que seguram o dial são de metal, mas olhando pelo visor traseiro dá pra ver o espaçador de plástico para segurar o movimento. Interessante também que o movimento é bem menor do que a caixa - a caixa mede 42, o dial 40 e o movimento provavelmente mede entre 32 e 34 de diâmetro. O espaço ocupado pelos números serve para esconder exatamente o excesso de caixa se comparada ao tamanho do movimento. O barulho de 6bps é silencioso e bem agradável. Ah, e descobri que essa máquina pode ser regulada com facilidade.

Enfim, vou pesquisar como faço para lubrificar a máquina na esperança de a coroa ficar mais macia. Caso dê certo, procurarei um bracelete/pulseira que me agrade e volto a usar o relógio. Na sequência seria uma tentativa de modificar o dial, mas aí já é mais complicado.
Abri o relógio.

Acho que não mencionei mas algo que chamou a atenção foi o fato de o case back ter tanto as marcações que indicam ser de rosquear quanto o espaço como se fosse de simples encaixe. Como é chinês, concluí que uma forma de abertura é de mentira e a outra funcional. Qual a mais simples? Encaixe. Dito e feito, a tampa traseira é de encaixe e não de rosquear.. rs

Queria limpar o vidro então a ideia era tirar o movimento do lugar. Destravei, puxei a coroa e pof, uma rodinha dentada cai do movimento. Era o que fazia a conexão da coroa à corda manual. Ignorei isso por ora e acessei o vidro. O vidro é domado só pelo lado de fora (não é o double domed), então funciona como uma lente de aumento e de certa forma distorce o dial, que é mais bonito fora da caixa. Limpei o que tinha que limpar e tentei remontar o relógio. É, precisa posicionar a rodinha. E como faz? Mexi daqui e dali até descobri que a coroa tem que ser removida enquanto estava na posição de "dar corda" e não na posição mais pra fora, de acertar a hora, por isso a peça caiu. Com cuidado recoloquei no lugar e funcionou direitinho.

Notei no entanto que ao montar a coroa fora da caixa era possível dar corda facilmente. O problema de ser duro para dar corda tinha que estar relacionado à caixa. Descobri então que era um problema do esquema de vedação da caixa naquele ponto da coroa. Tirei uma peça que dava acabamento e resolveu.

Agora é hora de achar uma pulseira baratinha e fazer uns test drive no pulso.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-08-15, 17:24 #591
fui testar a precisão dos meus movimentos. maestro com movimento suíço +6s; seiko 5 com movimento japonês +30s; genérico com movimento chinês +1.7s. pqp

relógio diver russo 200m, barato (entre $60 e $100) e foda:

ainda terei um mergulhador desses aí..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-08-15, 17:42 #592
Mdk, usa direto e daqui um mês mede de novo a precisão hehe

Meu ETA do Victorinox tava com mais de 1 min por dia de atraso depois que fiz umas merdas de mexer com imã forte com ele no pulso... Pedi pro meu irmão mandar revisar pra mim nesse relojoeiro voltou com +1s / dia

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-08-15, 17:42 #593
celular nokia lanterninha que faz sync com a operadora +0.5s

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-08-15, 17:56 #594
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
celular nokia lanterninha que faz sync com a operadora +0.5s
mas gasta energia elétrica e aqui neste tópico gostamos de proteger a natureza.

tdf, o maestro está bem regulado e o chinês me surpreendeu, mas fiquei um pouco decepcionado com o seiko. vou continuar testando e se continuar tento regular.

o chinês eu já usei por 1 mês no passado mas acho que a minha percepção de atraso nele tem a ver com estar com pouca corda, considerando que o pêndulo não parece dar conta do recado. é um relógio que tem que dar corda manualmente. talvez assim ele respeite essa regulagem foda que medi.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-08-15, 15:26 #595

Blazed is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-08-15, 23:34 #596
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
relógio diver russo 200m, barato (entre $60 e $100) e foda:
https://www.youtube.com/watch?v=0UxEovoZD0Y

ainda terei um mergulhador desses aí..
teste de pressão equivalente a 170m de profundidade:

Foda!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-11-15, 23:15 #597

MdKBooM is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

06-11-15, 11:59 #598
War Wolf,

Estou pensando em comprar um Raymond Weil (maestro) ou um outro em torno de $ 1 mil dólares...
Apesar que terá promoção agora...

Recomenda? É um relógio suíço confiável?

Abraço!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-11-15, 23:07 #599
Eu fui na recomendação do ww e peguei um maestro, mas foi uns $400. Acho foda demais. Na faixa de $1.000 já abre possibilidade de pegar movimento mecânico com algumas complicações mais legais como por exemplo cronômetro.

Minha sugestão é você escolher o preço ($1.000), estilo (dress, aviator, racer, diver), a complicação (cronômetro, fases da lua, turbilhão, GMT), o tamanho (38, 40, 42mm), a cor do dial (preto, azul, branco, verde), a pulseira (couro, metal, nato), e jogar isso no fórum watchuseek pedindo ideias. Sempre aparece algo legal.

Ah, e se puder evite tissot. Tive 2 experiências ruins, um relógio devolvi e outro que peguei de presente tive que mandar para garantia por uns 3 meses para trocar a máquina e não montaram o ponteiro de segundos corretamente.


Last edited by MdKBooM; 06-11-15 at 23:21..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

10-11-15, 14:17 #600
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Eu fui na recomendação do ww e peguei um maestro, mas foi uns $400. Acho foda demais. Na faixa de $1.000 já abre possibilidade de pegar movimento mecânico com algumas complicações mais legais como por exemplo cronômetro.

Minha sugestão é você escolher o preço ($1.000), estilo (dress, aviator, racer, diver), a complicação (cronômetro, fases da lua, turbilhão, GMT), o tamanho (38, 40, 42mm), a cor do dial (preto, azul, branco, verde), a pulseira (couro, metal, nato), e jogar isso no fórum watchuseek pedindo ideias. Sempre aparece algo legal.

Ah, e se puder evite tissot. Tive 2 experiências ruins, um relógio devolvi e outro que peguei de presente tive que mandar para garantia por uns 3 meses para trocar a máquina e não montaram o ponteiro de segundos corretamente.

Fala MDK.

Eu evito o Tissot porque andei lendo que eles para baratearem o relógio adotaram a engine ETA, com componentes de plástico, apesar de serem automáticos.

Eu realmente estou interessado no Maestro, e realmente fica nessa faixa de mil dólares.

Adquiri um tempo atrás um Citizen com Safira, Eco Drive, Titanium, WR100, e também me impressionou pela qualidade, sendo que gastei 230 dólares nele.

Valeu por comentar!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.