Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Default Compra de produtos Legalizados ( Sem gambiarras , nota fria etc..)

20-11-07, 12:29 #1
Amigos , eu fui no Arcade e fiquei vendo o pessoal falando do Wii e fiquei interessado em saber o preço.

Fui pesquisar... nas lojas grandes como submarino , americanas e etc o wii sai por um faixa de R$1800,00 e no Mercado Livre e outras lojas sai na faixa de R$1.000 , isso pq na loja vem com 2 controles e outras coisas a mais.

Pensei muito e conversei com amigos que possuem loja de informática e videogame e perguntei como eram os esquemas e como os negos conseguem ficar tão mais barato. Como eu suspeitava , a maioria dos consoles vem da China de navio e para no Paraguay e lá é omitido todo e qualquer imposto.

O grande problema pra mim não é ter sonegação , o problema é toda a palhaçada de Juiz corrupto , fiscal corrupto , trambicagem contrabando e etc.. Não dá pra ser complacente com isso meu , é uma sujeira filha da puta.

Eu não quero ser complacente com isso !

Por exemplo esta loja vende o Wii a um preço muito bacana:
http://infortecinformatica.com.br/index.php?cPath=27

Não que eu esteja duvidando de idoniedade de seus proprietarios nem definindo nada , mas como eles conseguem esse preço tão barato? Eles garantiram pra mimq eu vem com nota fiscal e eles tem o nome limpo, tem empresa a muitos anos etc.. Mas é limpo mesmo?

e ai , como ter um consumo responsavel sem participar dessa sujeira e ao mesmo tempo coneguir um preço que esta na realidade ?





Potato is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
20-11-07, 12:30 #2
Vá pra fora, compre, volte...
Pronto!

Tá na chuva é pra se molhar, cara.

drakiN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-11-07, 12:35 #3
aqui vai ter leilão da receita daqui uns dias
xbox360 r$ 850
ps3 r$ 1000
wii eu não lembro quanto, mas era o mais barato
haieuhaoi pena que to sem grana

oh la
http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...PRCascavel.pdf

edit: JA FOI :[

whiplash is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

20-11-07, 12:48 #4
tem isso pq os impostos sao demasiadamente altos
se fossem baixos acredito que o indice de sonegacaoseria bem menor, uma vez que nao "compensaria" sonegar
e ainda querem aumentar o ipva e icms no parana
humpf

LorgaN is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-11-07, 13:01 #5
pota, por via terrestre no PY tem uma cota de 300 dólares, tudo o que você ultrapassar dessa cota, você paga 50% desse valor só de imposto. Por exemplo, você gasta 500 doletas no paraguay, passou 200 dólares da cota, você declara, paga 50% do excedente, no caso 100 dólares, e leva teu produto pra casa sem problema algum, com nota, DBA e tudo o mais. Às vezes (várias vezes) compensa pagar esse imposto do que comprar aqui no brasa, entendeu?

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-11-07, 13:14 #6
Por isso que tem tanto 'sacoleiro'

EDIT: Alguém poderia me dizer como faz para poder comprar essas coisas do leilão público da Receita Federal?

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-11-07, 13:34 #7
acabei de comprar um x360 por R$ 1.100


rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

20-11-07, 13:40 #8
se o videogame é desbloqueado ele já nao é "sem gambiarras"

intel is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-11-07, 13:45 #9

Holocaust is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-11-07, 14:07 #10
Considero hipocrisia comprar e ser contra a pirataria como muita gente daqui é.

Pirataria existe porque o pais cobra absurdos em impostos para importação e exportação. Porque cada pessoa paga 30% do salario em impostos, que vão diretamente para o bolso sujo de ministros, senadores e vereadores.

Você já ganha um salario de fome, trabalha muito mais do que deveria e é cobrado muito mais do que qualquer parlamentar que trabalha 3 dias na semana, e ainda é obrigado a pagar um valor exorbitante por um produto?

Desculpe Potato, mas na minha opnião é uma luta que não se pode ganhar. Ser "honesto" no pais e pagar o valor correto por produtos é ajudar uma corja que ganha milhões em cima de impostos e roubo. É uma pena para os produtores e apenas isso.

Aliais não sei se é uma pena. Tomei leite a vida inteira pra descobrir que colocam quimica nele. E sempre paguei os %%% de impostos. Então você escolhe.

O que fazer? Pagar o valor correto do produto e financiar impostos que deveriam ir para saude, educação mas NÃO vão? Eu gostaria de concordar.

u3663 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-11-07, 15:00 #11
otimo reply saico..

assino em baixo!

ShadoW is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-11-07, 15:32 #12
Olha potato, o produto é barato no Paraguai não porque existe sonegação de imposto ou coisa parecida. Lembrando que para eses aparelhos complexos não existe pirataria - que é a falsificação propriamente dita do produto. O estado paraguaio não cobra impostos absurdos de produtos de importação, não existe qualquer tipo de bloqueio comercial ou protecionismo de mercado lá, o próprio estado incentiva o comercio de importados para os países da mercosul. Os produtos chegam geralmente através do porto de Paranaguá-PR e todos pagam uma tarifa alfandegaria comum em detrimento da lei, depois são encaminhados para Foz do Iguaçu e dali partem para o Paraguai - o Brasil é usado apenas com princípios logisticos, não comerciais. É mais facil financiar a sacanagem fazendo compras de grandes lojistas brasileiros, estes que certamente possuem acordos políticos por de baixo dos panos, e onde contornar impostos superfaturar produtos é atitude comum.

A pirataria dos jogos de computador foi contornada facilmente com o Steam: bons preços e downloads imediatos. Já passou do tempo em que as empresas de VG e suas respectivas fabricantes de jogos devem repensar a comercialização dos seus produtos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
20-11-07, 18:56 #13
Vamos focar a discussão.

Eu concordo que existem muito impostos , eles são exorbitantes e a grana arrecadada vira caixa2 de políticos mas o ponto que quero discutir é o seguinte , no meio dessa gambiarra pra sonegar imposto tem muito filha da putaladrão que lucra com isso e os mesmos negos d sonegação ,são os do contrabando e de todo esse molho sujo maldito.
Esse meio pra chegar no Brasil as coisas que me emputece saca?

Oque eu quero fazer é comprar o mais limpo possível. Uma única soluçaõ viavel é pedir pra alguém trzer dos eua ! Tirando essa não pensei em mais nada legal. Dessas loja de videogame se não tem a minima idéia como o equipamento foi parar la.


Punisher: Mas tem como checar a procedencia dos equipmentos das lojas do Paraguay?Tipo são originais da china? Ai chegam legal la? E qual o esquema pr comprar legal por la?

War , conte mais.

Potato is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-11-07, 20:27 #14
Claro que voce so vai comprar jogos originais né?

SigSnake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-11-07, 20:27 #15
Muita coisa do Paraguai é contrabando...
Containers ilegais que vem dos EUA, China, etc, pra eles.

Vide o dono da NaveNet (Uma tradicional, e possivelmente a maior, loja de eletronicos do Paraguai) que foi preso esse ano. Na reportagem, falava que ele tinha acordo com chefes da Asus!

snake is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-11-07, 20:44 #16
o duro que a corrupção nao vem só por ela em si, mas vem tb pelo desanimo, estamos vivendo em uma época que é cada vez mais, cada um por si e por isso as pessoas se tornam corruptas, não só pelo dinheiro, mas por tocar um foda-se a sociedade, sim pode ser uma desculpa barata mas olhando bem para os dias de hoje, é bem convincente.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-11-07, 21:20 #17
é convincente nada, só o judas olhar pra fome no mundo e se continuar roubando pra comprar rodas aro 22 para seu carro é muito filho da puta, tem que arder, mas é menos criminoso aquele que rouba menos, mas no brasil ng quer saber de onde vem o dinheiro e acaba sendo chique roubar muito.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

20-11-07, 22:07 #18
Quote:
Postado por SigSnake
Claro que voce so vai comprar jogos originais né?
ele pode baixar da internerdz

s p o o l is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

20-11-07, 22:27 #19
haha
todo mes vejo no meu holerith o governo garfando 200, 300 conto assim na maior, tudo 'dentro da lei'
vou comprar as coisas assim na limpeza, dando mais dinheiro pros caras?

chega a ser ironico.. e eu me sinto cada vez mais palhaço

gori is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

20-11-07, 22:35 #20
se os impostos, ainda que altos, fossem realmente destinados ao fim que foram criados, até dava gosto em pagar
mas do jeito q ta, a gente esta pagando pros caras meterem

LorgaN is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-11-07, 22:48 #21
Creditos desse comentario ao gori.

penso que por viver em um pais livre, posso dizer que, dentro das circunstâncias em que se encontram as coisas, entre os politicos, chego a achar um absurdo pagar impostos, penso que sou um palhaço, pois devo parecer, pago impostos para terem mais por onde roubar, vou dar um exemplo. Ex: compro um carro 0, pago muitos por cento a mais do preço dele pro governo, e o que eu tenho em troca? estradas que geram manutenção e escandalos de politicos na telvisão..
é só um resumo, eu acho muito mais coisa que isso "um absurdo" o negócio é mais em baixo, tem que mudar de figura..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

20-11-07, 23:04 #22
pra dar um exemplo básico.
aqui em osasco é cheio de radar pra todo lado, uma veradeira fábrica de multas pros fanfarrões encherem o cú de dinheiro.
se pelo menos usassem o dinheiro pra arrumar as ruas, seria um motivo até 'aceitável': multa quem infringe a lei e usa os recursos pra condicionar as vias da cidade.

por outro lado, as ruas continuam nivel brasil.
o caminho que eu faço pra pegar o rodoanel é lamentavel, parece que estou no rally dos sertões.

o engraçado é que os moradores dessa rua ai em questão escreveram nos muros: QUEREMOS RECAPEAMENTO. o maximo que a prefeitura faz é meter um asfaltinho meia-boca nas crateras maiores e fica por isso mesmo. e o mais hilariante é que, sempre que tem alguma obrinha vagabunda, o prefeito manda pintar nos muros proximos: OBRIGADO EMIDIO POR MAIS ESSA OBRA. O POVO DO <<BAIRRO>> AGRADECE MUITO (como se alguem fosse pintar um muro por que o cara cumpriu com a obrigação dele).

gori is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-11-07, 23:14 #23
Quote:
Postado por gori
OBRIGADO EMIDIO POR MAIS ESSA OBRA. O POVO DO <<BAIRRO>> AGRADECE MUITO (como se alguem fosse pintar um muro por que o cara cumpriu com a obrigação dele).
dá vontade de pichar "não fez mais que a obrigação filho da puta"

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

20-11-07, 23:29 #24
jovem... inteligência é adaptação; vivemos em um país sujo e porco, com a direita no poder, mediocre,pobre e hipocrita... tentar mostrar que tu nega essa realidade pagando os impostos é a coisa mais idiota possível... e não, não é "fazendo a tua parte" que o mundo vai melhoar... quer mudar algo? ok, te engaja e procura meios para o faze-lo, defender-se atravez de discursos politicamente corretos é o mesmo que culpar o carma ou deus pelas merdas que acontecem na vida...

Ice is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

20-11-07, 23:36 #25
iceF, faltou o "vote em mim"

gori is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

20-11-07, 23:52 #26
boa iceF, a revolução é o caminho

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-11-07, 00:22 #27
... a verdade e a vida, amem.

Jeep is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

21-11-07, 00:30 #28
AMEM!

s p o o l is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

21-11-07, 00:58 #29
iceF boUa!



Em relação a questão dos impostos, da destinação etc... Bom nenhum imposto é criado com destinação específica! Existem tributos cuja criação é vinculada à um determinado fim, como o PIS e a COFINS.

Mas o Imposto de Importação por exemplo n tem destinação específica. A União arrecada, e depois vê em que ela precisa gastar! O sistema tributário brasileiro é do caralho, + é uma pena que na hora de repartir o bolo o recheio fique todo pros meninos pequenos que tão tomando conta da faca!

Então é até aceitavel falar em indignação pq o estado (leia-s administração publica) reparte mal o montante arecadado!

O problema é falar que o sistema tributário é errado pq um video-game sofre uma tributação elevada quando entra no Brasil!

O Imposto de Importação é protetivo, é um imposto "extra-fiscal", ou seja, tem conotação politica, na verdade o valor arrecadado a título de Imposto de Importação é suficiente para cobrir os custos alfandegários do pais coma Receita Federal, + n sobra mta coisa!

Imaginem que no Brasil existem indústrias que produzem video-games de baixa qualidade destinados à população + carente, produzem dvd player com video-game, enfim, uma diversidade de produtos destinados à população de baixa renda, produtos tecnologicamente defasados!

Levem em conta que quem tem condição de comprar um PS3, um Xbox 360, etc... é a menor parte da população!

Agora imaginem o impacto econômico que seria causado caso o governo baixasse a tributação sobre produtos que não são importantes para a economia nacional, produtos q n são indispensáveis à uma vida digna! As industrias nacionais que pela falta de incentivos fiscais n tem condições de se aprimorar tecnologicamente iriam falir, e mulhares de pessoas perderiam o emprego pq a calsse média não quer pagar altos impostos sobre produtos dispensáveis!

Eu tbm gosto de comprar produtos baratos, por isso compro no Mercado Livre, onde a maioria dos vendedores compra direto da china, com NF e tudo!

Eu n to defendendo o governo, até pq existem produtos q são importantes e q tbm tem elevada carga de impostos, + n da pra generalizar!

skiter is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-11-07, 01:05 #30
Quote:
Postado por gori
iceF, faltou o "vote em mim"
hUAHUHea

gusto is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-11-07, 01:18 #31
Um meio seguro é comprar de uma loja dos EUA, eu comprei o DDR da www.cduniverse.com . Pedi para enviar via air mail mas mesmo assim enviaram via Fedex os dois, talvez por que a caixa seja grande. Chegou em 5 dias, o preço que paguei para a loja foi 70 dólares, a receita converteu os 70 dólares em 120 reais, e cobrou 134 reais de impostos + desembaraço. Ficou em 120 + 12 do "air mail" + 134 dos impostos = 266 reais o DDR com tapete, esse normalmente é o preço de um lançamento comum de Wii aqui no Brasil, com certeza se alguma loja for vender o DDR vai cobrar uns 300 ou 350 reais por causa do tapete.

Minha irmã agora comprou o guitar hero 3, como a caixa é grande pedimos novamente air mail e enviaram Fedex . Deve chegar essa semana, ai digo quanto ficaram os impostos.

Gostei de pagar 7 dólares para receber por Fedex, sendo que se pedisse Fedex direto ficaria uns 20 dolares

Ted is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

21-11-07, 02:46 #32
Patato, tem um amigo que trouxe um Wii dos estados unidos da américa tem uns 10 dias, e tá vendendo! Tem NF de lá, entrou legalmente (dentro da cota de 500$ dele) e ta lacrado na caixa (modelo novo)! Ele tá querendo 1100R$, não sei se cai alguma coisa... não ta destravado pq tá lacrado! Se quiser, me avisa que te passo o contato dele...

Eu tenho o Wii e recomendo...

Raposao is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
21-11-07, 06:49 #33
Quote:
Postado por gori
o prefeito manda pintar nos muros proximos: OBRIGADO EMIDIO POR MAIS ESSA OBRA. O POVO DO <<BAIRRO>> AGRADECE MUITO (como se alguem fosse pintar um muro por que o cara cumpriu com a obrigação dele).
AEOHIHEOIHOIHOIHAE

aaaaaaaaaaaaamo osasco...

drakiN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-11-07, 07:18 #34
Quote:
Postado por Ted
Um meio seguro é comprar de uma loja dos EUA, eu comprei o DDR da www.cduniverse.com . Pedi para enviar via air mail mas mesmo assim enviaram via Fedex os dois, talvez por que a caixa seja grande. Chegou em 5 dias, o preço que paguei para a loja foi 70 dólares, a receita converteu os 70 dólares em 120 reais, e cobrou 134 reais de impostos + desembaraço. Ficou em 120 + 12 do "air mail" + 134 dos impostos = 266 reais o DDR com tapete, esse normalmente é o preço de um lançamento comum de Wii aqui no Brasil, com certeza se alguma loja for vender o DDR vai cobrar uns 300 ou 350 reais por causa do tapete.

Minha irmã agora comprou o guitar hero 3, como a caixa é grande pedimos novamente air mail e enviaram Fedex . Deve chegar essa semana, ai digo quanto ficaram os impostos.

Gostei de pagar 7 dólares para receber por Fedex, sendo que se pedisse Fedex direto ficaria uns 20 dolares
ted, qual loja? se chegar certinho me avisa?

to querendo comprar guitar hero pro wii tb! ta 130 dollares a guitarra se eu pagar ate uns 350 reais vale a pena heuaeuhae

Bombastic is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-11-07, 09:16 #35
Posso ser sincero?

Vocês ganham em Dolar? Eu creio que não...

Então vocês tem que converter o seu suado Real para Dolar. Quando for converter irá la pagar seus 2 reals para cada 1 dolar. Com isso você já está pagando pela inflação e por todos os impostos e robalheira do pais das Bananas.

Ou você acha que a nossa moeda valer muito menos do que o Dolar é uma questão de beleza? O Dolar é mais "verdinho"? Não! O Dolar ta caro assim por causa da inflação, que tambem é causa dos impostos, que é causa do roubo, que é causa do pais dar mais valor pro de fora do que pro de dentro, que volta a todo caso da pirataria!

Não há maneira de sair disso! Você paga impostos até nos produtos piratas que compra! Até no jogo que você fez download do torrent tem imposto e roubo, porque a conexão ridicula que você tem pelo valor de 100 reais seria uma conexão MUITO maior no Japão!

There´s no way out!

u3663 is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
21-11-07, 09:27 #36
Entendam o seguinte , não é uma discussão pro-imposto/legalização/amigo do estado ou vamos sonegar/foda-se/camelorox.

Oque eu quero é comprar o lance com menos impacto de corrupção possível , isso inclue a corrupção do estado com o dinheiro arrecadado e a corrupção dos contrabandistas e camelos , sacaram?

Eu não quero alimentar corrupção , apenas isso.

Sig: Baixar jogos da net , o impacto é praticamente nulo.

Ted: Como calcula-se os impostos? Será que vale a pena importar o wii?

Potato is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-11-07, 09:46 #37
Se isso te faz feliz, faça...

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-11-07, 09:49 #38
Uai, então compra no Submarino.com e ajuda o Jeep oras...

Não entendi o seu problema então... Você quer comprar sem corrupção nenhuma? O jogo legalizado e certo? www.submarino.com.br

Quer comprar no exterior achando que evita pagar imposto ou algo assim? Irá gastar um pouco menos, mas irá pagar as mesmas coisas quando for converter real pra dolar, pois tudo estará contido no preço a mais que voce paga no real.

O que eu acho que você não entendeu (E não leva isso como ofensa pls pq não é mesmo) é que você alimenta a corrupção diariamente, quando pega um onibus ou compra 10 paezinhos na padaria...Não tem como evitar isso...

Não me entenda errado, eu acho isso mto legal...mas o ideal seria você se mudar para qualquer outro pais.

u3663 is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

21-11-07, 09:57 #39
Hm, Saico, vou perguntar pro meu professor de macroeconomia se a inflação é a culpada de tudo mesmo

Economia de buteco rocks, o que você escreveu não fez o MENOR sentido haushusa

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

21-11-07, 10:01 #40
voilá usp

AcquiencE is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-11-07, 10:02 #41
Nah, eu disse que a culpada de tudo é a roubalheira, vulgo esperteza brasileira que nos politicos vivem. A inflação é uma das causas disso.

Btw enough flooding.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-11-07, 10:46 #42
Quote:
Postado por Potato
Entendam o seguinte , não é uma discussão pro-imposto/legalização/amigo do estado ou vamos sonegar/foda-se/camelorox.

Oque eu quero é comprar o lance com menos impacto de corrupção possível , isso inclue a corrupção do estado com o dinheiro arrecadado e a corrupção dos contrabandistas e camelos , sacaram?

Eu não quero alimentar corrupção , apenas isso.

Sig: Baixar jogos da net , o impacto é praticamente nulo.

Ted: Como calcula-se os impostos? Será que vale a pena importar o wii?
Eu já importei e os cáculos é o seguinte:

Tem que pagar 60% de imposto de importação
Tem que pegar 15% de ICMS.

Vou colocar a íntrega de algo que escrevi anteriormente:

"Vou fazer aqui os cálculos para as pessoas que nunca importaram na vida. Eu já importei produtos e posso falar como é:

Inicialmente, recomendo que importem produtos cujo produto é raro de se encontrar. Isso porque os produtos mais comuns, você consegue importar e consegue um preço bom. Entretanto, por causa dos diversos encargos que você tem que pagar ao governo, você acaba pagando o mesmo preço do que o lojista cobra. Essa regra não vale para os produtos raros, visto que a procura não deve ser forte, logo o preço não sofre concorrência. É como dizem: "A lei da oferta e da procura". Se não há procura, não há oferta.

Como a 8800GTX só tem a venda através de preços absurdos, vamos então pensar no preço da importação e o quanto isso, de fato, vai nos custar. Temos que pagar 3 coisas:

1- O produto
2- A entrega
3- O governo.

Eu gosto de separar a entrega do produto, apesar de que a entrega você paga pra loja, o que tornaria o preço embutido na compra do produto. Mas, já o preço do governo (ou seja, impostos) incide em cima do produto, não do produto + entrega, faz bem separar.

Ok, então a fórmula básica, fica então

PT = PROD + ENT + GOV
Aonde:
PT = preço total
PROD = Produto
ENT = Entrega
GOV = Governo.

Vamos iniciar então com os cálculos. Precisamos chegar o quanto vamos gastar para saber se importar vale a pena ou não essa importação.

Consideremos fixo os seguintes preços:
* $500 dolares de produto (em alguma loja online internacional)
* $100 dólares de entrega (usando um sistema
bom de entrega, que é a FEDEX e UPS. O preço, em média, é este, podendo ficar até 20 dólares mais baranto dependendo de onde vc mora).
* Dólar a 1,90

Todos os preços restantes precisam ser pensado em Reais. Isso pq o governo cobra em real o produto e a fatura cobra em real também na hora de pagar. O valor do dólar será o mesmo do que foi do DIA DO FECHAMENTO. Ou seja: Se hoje o dólar começou a 1,80 e fechou a 2,50, você pagará 2,50.

Então:

PROD = 500 x 1,90 = R$ 950
ENT = 100 x 1,90 = R$ 190

Se quisermos saber o quanto vamos pagar a fatura do cartão, só preciamos então somar o preço pago a loja. Lembra que falei que a entrega você paga a loja? Então, segue a mini fórmula.

LOJA = PROD + ENT
LOJA = R$ 950 + R$ 190
LOJA = R$ 1140.

MAS.... precisamos ainda ver o preço do governo.
A fórmula, por enquanto, está assim.

PT = 950 + 190 + GOV

A fórmula, completa, será assim:

PT = 950 + 190 + (ICMS + IPI + BOÇALIDADES)

Lembram que falei que você paga IPI de 60% e ICMS de 15%? Pois é. Precisamos calcular eles agora. Esqueci de comentar, mas vc paga uns 40 reais também por taxas muito ridículas, as quais eu esqueci o nome que se dão cada uma. Basicamente, as taxas são uma multa de 2 reais, o preço para abrir e conferir se sua 8800 GTX não é um produto proibido de entrada (ex.: Drogas, Armas, bebidas alcoólicas, cigarros) e outras boçalidades. Dá no total de 20 reais em média.

GOV = ICMS + IPI + BOÇALIDADES

ICMS é de 15% do valor do produto em real.

Logo: 15% de 950 é: R$ 142

IPI é 60% do valor do produto em real

Logo: 60% de 950 é: R$ 570

Assim, podemos resolver a fórmula do governo:

GOV = ICMS + IPI + BOÇALIDADES

GOV = 142 + 570 + 20

GOV = 732 reais.

Agora podemos saber o preço total a ser gasto!

PT = 950 + 190 + GOV

PT = 950 + 190 + 732

PT = 1872 reais.

Qual o preço das lojas?

Só achei a M@X, no centro do RJ. O preço?

R$ 2.690,00

Bem alto...

Então... o quanto economizaríamos se importásse-mos?

ECONOMIA = P-RJ - PT
ECONOMIA = 2690 - 1872
ECONOMIA = 818 reais.

EASY

OBS: Sobre o pagamento do governo - Essa taxa você paga, EM DINHEIRO SOMENTE, diretamente ao entregador do produto. MAS MUITA ATENÇÃO: SOMENTE A UPS OU FEDEX VÃO ATÉ A SUA CASA ENTREGAR. Se vc escolheu 'ground shipping' ou 'USPS', vc terá que buscar numa agência dos Correios (também somente em dinheiro) e pagar a multa lá, aonde, pra mim, é desconforto. Por quê? Vc precisa ligar para os Correios e precisa perguntar pra onde foi seu produto para você ir buscar e pagar a maldita taxa. Já nos serviços privados de entrega (FEDEX ou UPS), em geral, eles te ligam antes. Assim, vc pode pedir para o cara passar 15:00 da tarde, enquanto na parte da manhã vc pega o dinheiro no banco e deixa em casa."

Potato, EM VIAS LEGAIS, vale a pena importar o Wii. Eu digo isso pq o preço dele numa loja séria é de 1900 reais. Eu acho que você possa gastar ae por volta de 1000 reais importando.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
21-11-07, 10:59 #43
ehehe , porra mais ilustrativo impossivel NP eheh vou te dar até um maiszinho eah89eahe!

Saico: O ponto é : Se eu não buscar isso quem vai buscar?

Potato is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
21-11-07, 11:06 #44
Quote:
Postado por whiplash
aqui vai ter leilão da receita daqui uns dias
xbox360 r$ 850
ps3 r$ 1000
wii eu não lembro quanto, mas era o mais barato
haieuhaoi pena que to sem grana

oh la
http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...PRCascavel.pdf

edit: JA FOI :[
comprei um gamecube, 12 vodkas safadas, e 1 aparelho d som fudido d carro q na net custa 700 reais e advinha por quanto arrematei? 840 reais td isso!

soh d aum aolhada no çaite da receita q tem novos leiloes pelo país, vale a pena

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-11-07, 11:10 #45
So uma coisa, os termos estao errados.

Contrabando é quando vc traz um produto cuja entrada no pais é proibida (armas, drogas, determinados remedios, escravos). Trazer um console de video game, que é algo normal de se importar, sem pagar os impostos e afins se chama "descaminho". Pode parecer preciosismo, mas sao coisas beeeeem diferentes.

Sobre a sua pergunta, depende da sua area de conforto, por exemplo, se um monitor esta por R$ 1000 no mercado livre e por R$ 1200 num submarino da vida, com certeza vou preferir o submarino. Se for R$ 1300, vou dar uma balancada, mas ainda vou ficar com o submarino, se chegar a R$ 1400, ai vou preferir o mercado livre. Isso baseado nas minhas experiencias, quem nunca teve problema nenhum na com compras ou tem um espirito mais ousado iria preferir o mercadolivre em valores mais baixos ou simplesmente tratar as 2 lojas do mesmo jeito e simplesmente desempatar no preco.

Agora, sobre qual o menos corrupto, acho que so se vc fosse pra porta da fabrica na china e comprasse por la, em maior ou menor escala sempre vai ter uma rede de pessoas levando um por fora para fazer vista grossa e facilitar as coisas.

Eu nao sei se sou completamente contra isso, acho que foi justamente a necessidade de equipamentos com precos realistas que fez com que as lojas baixassem seus precos, hj em dia um nerd ate cogita comprar um micro padrao (nao para ele ) em uma dell da vida, antigamente nem isso, vc se bandeava pra santa efigenia e ficava garimpando a melhor combinacao. Isso so aconteceu pq essas grandes empresas estavam perdendo esse mega mercado e foram atras.

A mesma coisa esta acontecendo com musica e filmes, vao brigar mt, mas ja tem um monte de loja vendendo musica avulsa por centavos. Bandas lancando musicas diretamente na internet, enfim, isso so esta acontecendo por pressao das pessoas contra o metodo atual.

O lance de baixar musica ou jogos vc considerar "menos pior" é bem discutivel, muitas vezes os consoles sao subsidiados e eles ganham nos jogos, vc pode achar que uma empresa ter prejuizo e eventualmente fechar tem um custo social menor, mas é sempre bom lembrar que atras dela tem muita familia de funcionario, acionistas, aposentados e todo uma rede de outras empresas e pessoas que estao interligadas.

Sobre seu post inicial, tenho ca minhas duvidas se essa empresa esta tao regularizada assim, o preco deles ganha de muambeiros do mercadolivre, posso pensar que é excesso de competencia ou simplesmente que eles estao omitindo alguns detalhes

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-11-07, 11:16 #46
ah sim, +1 pro NP pelo tutorial

Jeep is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-11-07, 11:18 #47
Quote:
Postado por Bombastic
ted, qual loja? se chegar certinho me avisa?

to querendo comprar guitar hero pro wii tb! ta 130 dollares a guitarra se eu pagar ate uns 350 reais vale a pena heuaeuhae
Eu falei na mensagem, foi na www.cduniverse.com, onde você viu por U$130? Play-asia? Ta caro demais 130. Cduniverse ta vendendo por U$88,95.

Ted is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
21-11-07, 11:20 #48
Quanto a compra do equipamento , eu quero comprar o mais limpo possível possivel mas claro na realidade financeira que eu vivo.

Oque eu acho errado é nego comprar Juiz , policial ou seja corrupção , voce comprando nesses esquema patrocina toda uma rede de pessoas. E claro , nego que ta com rabo preso nesses esquemas tá envolvido com muitos outros esquemas inclusive contrabando , drogas etc..etc..

Ou seja , a discussão é , como comprar na realidade nossa financeira sendo mais limpo possível?

O ponto de discussão que quero chegar é este ,qual o caminho mais ético pra você consumir a parada?

Por exemplo baixar os games da internet , é algo que você deixa de patrocinar os programadores , produtores etc.. Mas quem poderia comprar um jogo por mais de 200 reais? Na realidade do Brasil só nego milionario consegue ter um videogame desse com 10 jogos legalizados.

Qual o melhor esquema então? Você presisionar a indústria de games comprando no camelo? Mas ai você patrocina uma série de coisas sujas , que envolve desde roubo de carga a mega-empresarios-ladroes.

Ai entra o download que você simplesmente baixa e compartilha.

Mas voltando ao ponto , qual as opções são as melhores? Por enquanto a importação eu acredito ser a mais bacana.

Potato is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
21-11-07, 11:21 #49
Nos leiloes , e tudo mercadoria apreendida ? É tudo zero? Como funciona

Potato is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-11-07, 11:23 #50
acho que é tudo mercadoria apreendida aqui na fronteira com o paraguai, tudo zero
pode ser que não seja

pelo edital

Quote:
A Comissão de Licitação designada pela Portaria nº 10, de 07 de fevereiro de 2007, do Senhor Delegado da Receita Federal do Brasil em Cascavel – Pr, torna público que, no local, data e horário indicado no item I, venderá em Leilão Publico, mercadorias apreendidas ou abandonadas, observadas as disposições da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e alterações posteriores, bem como da Portaria MF nº 100 de 22 de abril de 2002 e Portaria SRF nº 555 de 30 de abril de 2002, da legislação tributária pertinente e do presente Edital.

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-11-07, 11:34 #51
Varia, la fora na newegg, os jogos pra wii estao na faixa de us$47 (os caros), entao é novamente questao de modelo, a galera comprou o tf2 sem precisar de midia e pagou um preco "baixo" por isso, nao pense que as lojas brasileiras vendem o orange pack por R$ 99 em 3x por mera coincidencia, eles sabem que se cobrarem mais caro o povo vai comprar direto do steam. Talvez o que falte seria os produtores de console idealizarem um metodo universal de baixar os jogos para seus consoles em um modelo semelhante ao steam? Sempre vai ter o pessoal que vai crackear e pegar de graca, mas mesmo assim acho que aumentaria bastante o "publico pagante".

Caminho etico? bom atualmente seria comprar pelas leis vigentes, ai vc pode usar um buscape, bater perna em lojas que nao tem site e fazer as contas que o NP postou acima, todas elas sao licitas. So nao sao justas.

Afinal, pq uma aliquota de 60% seca? pq nao cobram uma taxa menor de produtos que nao tem fabricantes no Brasil? isso ai nao é imposto, é apenas um desestimulante a sua liberdade de escolha. E no lado das lojas, que eu saiba é proibido cartel, ai vc vai em varias lojas atras de um tenis por exemplo, e o preco é o mesmo ate nos centavos em lojas de redes diferentes, fica dificil assim.

edit: Sem falar nos "o preco a vista é o mesmo que em 10x senhor, nao ha diferenca nenhuma e nem desconto"

Jeep is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
21-11-07, 11:41 #52
Foda né Jeep. O lance é que você como consumidor é estimulado a comprar produtos frios , pirateados , contrabandeado manja? É um lance que as grandes corporações vão acabar se engulindo.

Mas eu to pensando seriamente em desencanar de comprar manja? Foda , se eu não pegar e ter a consciencia limpa de consumir um produto que eu fiz um esforço forte pra não foder alguém não rola manja.

Potato is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
21-11-07, 11:44 #53
É engraçado né como as grandes corporações funcionam , falando niso vocês já viram o The Corporation do Mark Achbar? puta fodido d+ , baixem ai:

http://onebigtorrent.org/

Potato is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

21-11-07, 11:48 #54
Potato,
O jeito vai ser vc invadir uma megastore e se apropiar indevidamente de um console.
Assim, vc só estará fodendo o dono da loja.
O governo fode ele e você nos impostos, ele te fode no preço do video-game, pq não foder ele tb, com um prejuizozinho bacana?

**NP, te dei um + só pelo esforço, haja paciencia.

gori is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
21-11-07, 11:49 #55
Po a média de preço lá fora é 425 Dolares !
Oque daria um poquinho a menos que nas lojas de departamento comum :<

Potato is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-11-07, 12:02 #56
Eu tenho um metodo, digamos mais tosco, que esse. Bom, produto roubado to fora, milagrosos idem, a menos que o cara me enrole direitinho eu dificilmente vou comprar coisa fria.

Outro que eu sempre vejo é guardar mentalmente as lojas com preco bom e a cara dos vendedores, lojas barateiras que mantem a mesma equipe, ou pelo menos que nao mudam a equipe inteira de vendedores a cada 2 meses me dao uma impressao de serem mais serias. Sei la, se o cara nao consegue nem manter seus funcionarios satisfeitos, como pode me atender bem? sera que tanto funcionario sai de uma loja pq o cara é honesto ou pq nao passa de um esfolador de pessoas? acho que isso conta muito em todas as escolhas que ele faz pra conseguir seus produtos.

Quando eu estava comprando minha palm, um dos vendedores de uma loja me chamou de lado e literalmente me disse "entao, a palm custa 550, mas eu conheco um maluco ai que fez umas tretas e ta com uma zerada, posso te fazer por 300", dei uma perguntada sobre o produto so pra disfarcar e cai fora, comprei em outra loja por R$ 600 e nunca mais entrei naquele lugar. A de R$ 600 podia ser roubada? olha, ate podia, mas lacrada no blister e outros detalhes como os que falei acima, acho que seria dificil.

ta esse preco pq a nintendo nao esta conseguindo atender a tantos pedidos, mas aqui ( https://www.zipzoomfly.com/jsp/Produ...uctCode=612334 ) estava por us$255 antes de acabar, e da pra dar uma acompanhada por aqui tambem:

http://www.precomania.com/
http://www.streetprices.com/

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-11-07, 12:11 #57
Repito. There´s no way out.

Por isso que:

Baxo jogos de torrets e sinto por isso pois realmente gostaria poder pagar todo mês 400 reais em jogos, mas tenho AP, Facul e contas pra pagar. Se um deles realmente valer a pena, eu compro o jogo original em 10x, mas só depois de joga-lo.

Baxo Mp3. Porque as gravadoras ganham zilhões em Cd´s e os artistas nem 5%. Quer apoiar o artista? Vá aos shows, que andam caros tb.

Baxo Filmes. Porque os cinemas de SP aumentaram em 100% os ingressos de 5 anos atrás. Pagar 16 reais em um ingresso que em 2002 era 8 reais, sem ter nenhuma diferença nas salas, higiene ou facilidade é ridiculo. Somente pago para filmes que eu sei que valerá a pena, como sr. dos aneis.

Ligo anualmente para prestadores de serviço (Speedy, TV a cabo, Cartao de credito) para cancelar. Assim eles reduzem as taxas abusivas. Melhor perder os 300% de lucro do que perder o cliente.

Compro eletronicos apenas em promoções e em dias especiais, onde o submarino costuma baixar os preços... Tambem espero pelo menos uns 6 meses pra comprar algo novo pois assim o preço baixa pelo menos um pouco.

Pra toda e qualquer compra que o preço não seja tabelado eu exijo cartões dos vendedores com o preço da mercadoria. Assim eu posso negociar com os vendedores e pedir descontos.

Se possivel compro usado novo de pessoas que compraram e tem que se desfazer por dinheiro. Normalmente fica 20, 30% mais barato.

u3663 is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

21-11-07, 12:17 #58
Jeep, eu quis dizer que o governo rouba a gente em tudo e com certeza todo mundo lá deita a cabeça no travesseiro com a consciencia tranquila. Não incentivando a compa de produtos roubados, mas sim do que vem de fora sem pagar imposto, via py por exemplo.

Porque eu vou pagar 2000 reais numa coisa que custa 1000?
Estamos no maior país católico do mundo: a gasolina é batizada, o leite é batizado, até o catchup do cachorro quente que vc come é batizadão com 3 litros de água pra cada meia colher de catchup.
Tudo isso pq o governo só quer saber de arrecadar caa vez mais, pra sustentar a vazão desse ralo podre. E quem se fode sempre é o consumidor final, seja nos preços dos produtos, seja nas contribuições.. vide CPMF, que será provisóriamente eterna.

vc nunca teve vontade de trocar o seu salário liquido pelos descontos do governo?


**a proposito, como eu dou ++ pra alguem? huaahuahu noob

gori is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-11-07, 12:22 #59
Gostaria de salientar também que tem loja que não entrega pro Brasil. Sempre façam um check out e vejam as possibilidades de entrega.

Eu comprei pela amazon, que teve um preço um pouco salgado, porque tinha uma parada que precisava comprar pra um amigo do work. Poderia ter comprado em outra loja, mas meu medo era passar por alguma encrenca. Eu vi lojas que vendiam Wii por 350 dólares mas a page era tão 'feia' que parecia aquelas empresas sediadas em Araçatuba e Presidente Prudente que, quando vc compra o produto, o site fica offline eternamente.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Mcb
Trooper
 

XFIRE ID: mcbarros Steam ID: mcbarros
21-11-07, 12:34 #60
Dependendo de onde você mora, vale a pena dar uma viajada pro Paraguai com uma galera (pra rachar as despesas) e comprar coisas lá, declarando na receita e trazendo tudo dentro da sua cota, legalmente. Pode até rolar de você viajar de férias, fazer turismo e ir fazer compras no Paraguai, que seria o caso de Foz. De repente pode ser uma possibilidade pra ti, caso planeje viajar agora no fim do ano.

Eu to morando em Campo Grande/MS, 330km de Ponta Porã/MS que faz divisa seca com o Paraguai. Já fui 2x lá esse ano, com uns amigos, e nesse fim de ano talvez vá com os pais de uma amiga novamente, sempre trazendo tudo dentro da cota ou pagando imposto em relação ao excedente (isso que fiz com minha placa de vídeo). Ser pego na estrada pela fiscalização e ter que "molhar" a mão dos caras, tô fora.

Mcb is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-11-07, 13:06 #61
Gori, falei genericamente, vendo agora parecia mesmo que eu tava falando contigo, mas nem era

Esse lance do paraguai ainda vale a pena? eu fiz essa viagem quando tinha 18 anos (ha vinte anos, no tunel do tempo) e foi algo beeem sofrido, a cidade era feia, suja e enlameada, eu tinha a impressao que estava em um futuro apocaliptico e coisa e tal, especialmente pq a cada 20 metros vinha alguem me oferecer "camissiinhas musicales".

Hj em dia queria saber como anda, mas geralmente os muambeiros trazem as coisas com 30% de lucro, as vezes ate menos, entao no geral eu nem acho que valha a pena, especialmente morando longe da fronteira.

Eu odeio mc donalds, mas devo admitir que quando bateu fome, a simples visao da lojinha pasteurizada deles em contraste com os botecos imundos parecia algo vindo diretamente do paraiso. Mas a melhor cena foi um momento a tarde quando paramos (eu e 2 amigos) pra comprar um refrigerante (em lata, ja que ninguem é doido) e bastou abrirmos as latas para que um cara com um sobretudo ate o pé chegasse do meu lado. Ele puxo a lateral do sobretudo e tinha uma mega pistola cromada na cintura, puxou ela pra fora e nesse momento eu ja precisava de uma cueca nova, ai ele me vira:

- Gostou? us$200*, compra! compra!!!!

Conversar com naturalidade com um cara segurando uma arma em outro pais e explicar que nao tinha interesse, que nao ia ter uso, que ia dar rolo ("ah, eu passo pra vc e te entrego do outro lado da ponte") e enfim, dar tchauzinho e a unica baixa ter sido a cueca nao tem preco

* nao lembro mais o valor, mas era algo "barato"

Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-11-07, 13:32 #62

Trazer do paraguay legalmente é bem melhor q importar?

Então ñ é tão absurdo q tenha empresa q traga do paraguay legalmente
Ou tem mais imposto pra quem revende???

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-11-07, 14:27 #63
Quote:
Postado por Ted
Eu falei na mensagem, foi na www.cduniverse.com, onde você viu por U$130? Play-asia? Ta caro demais 130. Cduniverse ta vendendo por U$88,95.

hmmmmm quando chegar vc me avisa? eu to querendo demias comprar
se chegar beleza em bh eu animo mas fiquei com o pe atraz pelas screenshots q tem na loja da guitarra do wii, nao sao oficiais

Bombastic is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-11-07, 14:47 #64
Nessa época do ano vai ser difícil você achar um Wii pelo preço sugerido da Nintendo, os consoles devem esgotar de novo agora no natal.

Sobre comprar jogos por 200 reais, não precisa ser milionário, basta não comprar todos os jogos que saem para o VG, eu compro os jogos por 200 reais e não sou rico.

Ted is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
21-11-07, 15:11 #65
como vc vai baixar jogo de Wii legalmente?

os unicos consoles que vendem jogos pela internet é o PS3 e o X360 e sao 99% jogos pequenos ou antigos (PS1, etc), a unica excecao é o Warhawk do PS3...

predator is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-11-07, 15:28 #66
Quote:
Postado por predator
como vc vai baixar jogo de Wii legalmente?

os unicos consoles que vendem jogos pela internet é o PS3 e o X360 e sao 99% jogos pequenos ou antigos (PS1, etc), a unica excecao é o Warhawk do PS3...
wii tambem vende

Bombastic is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-11-07, 15:28 #67
O Wii vende jogos de outros videogames pela internet,
Mega Drive, Nintendo 8 bits, SNES, N64 eTurbographics.

Ted is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
21-11-07, 15:53 #68
em resumo, nao sao os jogos que vc quer jogar

predator is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-11-07, 17:35 #69
Quote:
Postado por predator
em resumo, nao sao os jogos que vc quer jogar
tem jogo que vale a pena

Tá, concordo, por enquanto não há nenhuma venda de jogo full da plataforma wii propriamente dita, como hoje há no steam. Mas algo pode surgir né?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
22-11-07, 09:48 #70
Tem algum esquema de alguém comprar la nos eua e mandar pra ca? Faz alguma diferença? NP e TED voce que são os reis da importação ehahe

Potato is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-11-07, 12:09 #71
Quote:
Postado por Potato
Tem algum esquema de alguém comprar la nos eua e mandar pra ca? Faz alguma diferença? NP e TED voce que são os reis da importação ehahe
Tem sim. Se vc souber de alguém que esteja nos EUA, compra numa loja online e manda entregar aonde esse teu amigo / parente está.

Lembre-se de ver na loja se aceita que SHIPPING ADDRESS =/= BILLING ADDRESS. Isso é extretamente importante, pois o SHIPPING ADDRESS vc coloca a entrega e o BILLING ADDRESS você tem que colocar o endereço aonde você RESIDE. Isso é para validar a compra. Uma vez eu errei na compra e o pagamento não foi efetuado (por conseguinte, a compra foi cancelada), porque no billing address eu pus o endereço do meu work. Só que como para a administradora eu não moro dentro de um shopping center, eu fui negado. ehuhasdas

Never Ping is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-11-07, 14:06 #72
Tipo, se a pessoa voltar trazendo o produto pode não ser parada na alfandega, e também se estiver abaixo dos 500 dolares de limite entra sem imposto. Mas se ela enviar fica quase a mesma coisa, só se ela arrumar um valor declarado menor. Mandar sem nota pode ser pior, pois os funcionarios da receita estipulam um valor do produto, ai voce tem que fazer uma queixa se o valor for muito alto, e ai demora muito pra analisarem a queixa e mandarem de novo o produto.
Eu quando pedi o ubuntu quiseram cobrar pelos CDs, ai fiz a queixa falando que era gratis, sei que depois da queixa passou tanto tempo que eu até esqueci dela e um dia chegou o carteiro aqui com os CDs. Pena que ja tinha até mudado de versão

Pelo que vi na nota que recebi, os preços de entrega por Fedex são:
60% do valor do produto de imposto de importação
10 dólares de desembaraço aduaneiro
e o resto da uns 20% disso ai

Se quiser usar o simulador da receita: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/
O código para jogos de video game é 95041010, mas não sei se é o mesmo para consoles. E o ICMS é uns 18%.
O valor deu quase o mesmo valor que me cobraram, mas não da pra colocar o desembaraço aduaneiro, ele não é utilizado no calculo do imposto de importação, mas é no do ICMS, por isso da uma diferença se for utilizado desembaraço aduaneiro.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-11-07, 14:25 #73
Exemplo que recebi hoje:
Dolar: 1,7593
Valor declarado (U$): U$ 97,90
Valor declarado (R$): R$ 172,24
Imposto Importação: R$ 103,34
ICMS/GNRE: R$ 60,49
Desembaraço Aduaneiro: R$ 17,59
Reembolso Infraero: R$ 0,54 (depende do peso do produto)
Reembolso CPMF: R$ 0,62 (II + ICMS) X 0,38%
Total impostos: 182,58

Ted is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
23-11-07, 10:41 #74
Mano se ta ligado q eu trampo na infraero e la no aeroporto fica o predio da receita tb.
Bom, a infraero nao consegue fazer quase nada entao os "caras" q entram em algum esquema (se é q entram) são muito poucos, pq a infraero nao fiscaliza nem nada, só tira a carga do avião, armazena e entrega pra transportadora/importador e por ae vai. Tirando o Superintendente (cargo politico), os gerentes e coordenadores de importação por exemplo o resto vc pode chamar de peão.
Bom. A receita é quem manda em tudo, só que é muita ilusão achar que influencia qualquer coisa ficar boicotando algum trambique assim (se é que é trambique tb) pq é muito simples uma bagagem pequena entrar sem fazer barulho e ninguem mexer. Esses caras ae devem ter algum esquema bom, mas ele pode ser mais ligado a um grupo de pessoas que vivem viajando e trazem o que eles querem em suas bagens (coisa limpa). Conheço gente que faz isso. Na real dou apoio. Imposto soh vai pra bolso de filho da puta, mais nada.
Agora o que rola aqui no aeroporto e em portos mano, é coisa de gente graaaaande!!
Tamo falando de US$Milhoes, Talvez U$Bilhões. É trafico de drogas, armas, medicamentos...
Existem alguns tratamentos de cargas especificos pra material bélico e cargas perigosas que ficam armazenados em lugares ultra isolados e soh nego muito top tem acesso. Basicamente Receita. Me fala como da pra investigar uma coisa assim?

Sucesso

DN/LO is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
23-11-07, 14:00 #75
So pra avisar, o guitar hero 3 chegou, fizemos o pedido dia 18, via air mail (U$7 dolares de frete). Veio via Fedex.
Total:
U$ 88,95 jogo
U$ 7 Frete do "air mail"
R$ 170,26 impostos
Ficou em R$ 339,07 o GH3 pra Wii, acho que nas lojas aqui não se deve achar por menos de 400, isso se achar.

Ted is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.