Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
Default Dicas para viagem internacional (Canada)

16-01-12, 10:50 #1
Eu estou indo de férias pro Canada, pretendo passar o mês de abril la. Como não tenho experiência nenhuma com viagem internacional gostaria de algumas dicas.

Eu também tenho algumas dúvidas.
Como é o processo de check-in internacional, mesma coisa?
Tava olhando o processo de compra de passagens pela TAM e notei que existem taxas e outras despesas, isso é pago junto com a passagem?
Pegar taxi no aeroporto é de boa? Vou desembarcar em toronto (YYZ)
Vi na passagem que posso levar 23 kilos, isso inclui bagagem de mão?
Onde trocar o dinheiro, aqui ou lá?





asmur is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
16-01-12, 10:55 #2
Check-in internacional pedem pra chegar 2hrs antes do voo.
Sim, as taxas e outras despesas (pelo menos até onde eu saiba) são tudo inclusas no valor da passagem.

Trocar dinheiro aqui é uma boa, minha última viagem usei Travel Money (veja se tem no seu banco) e foi a opção mais barata pra comprar dolar.
Taxi é de boa, mas não sei no canadá!

O peso da bagagem varia de voo pra voo e de cia pra cia, normalmente são 2 malas pra despachar (23kgs talvez)
+ 1 mala de mão, se não me engano o meu voo era de 10kgs.

lol is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
16-01-12, 11:01 #3
Como funciona esse Travel Money? Me explica, sou noob.

asmur is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-01-12, 11:02 #4
tipo um cartao de débito com outro nome.

rockafeller is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
16-01-12, 11:04 #5
É bem isso que o rocka falou.
É um cartão pré-pago.

Você coloca em reais e eles convertem em dolares no travel money com a cotação do dia + alguma taxa que sempre cobram.
É igual um cartão normal, aceito em todos os lugares na gringa onde se aceita cartão.

No caso o meu é do Banco do Brasil, fiz pela minha conta e ficou muito mais em conta do que um travel money de agencia de viagem por exemplo.

Mas é basicamente melhor levar isso pra não levar montes de dinheiro.
Levei um tanto no travel money na minha viagem e um pouco em cash, pq não rola ficar sem dinheiro também.

Mas você pode sacar em qqr ATM também pelo travel money.

lol is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
16-01-12, 11:04 #6
Hmm.. eu tava pensando em pegar um visa internacional pelo meu banco, ja tenho um mas é por outro banco e o limite é pequeno. Pensei em pegar um de débito pelo meu banco pra poder sacar grana no exterior.

asmur is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

16-01-12, 11:05 #7
Um cartão de crédito com outro nome que não te cobra 6% de IOF.
Se o seu banco não tiver eu recomendo essa empresa:
http://www.confidencecambio.com.br/

mojud is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
16-01-12, 11:08 #8
Asmur..

Eu viajei pros ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA em Agosto do ano passado.
Levei dinheiro em espécie + travel money + cartão de crédito internacional.

Sempre é bom ir munido de tudo que você pode, nem que seja pra por exemplo, deixar o cartão de crédito pra emergência caso você gaste tudo.. O que foi meu caso que gastei até não poder mais por lá.

Quanto a sacar direto da sua conta do Brasil, eu não sei se é possível. Mas se for deve ter uma taxa fdp.

lol is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-01-12, 11:08 #9
eu tenho esse Confidence, e qdo tava na australia era mais negócio passar meu cartão de crédito doq usar essa merda

true story

rockafeller is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
16-01-12, 11:10 #10
Eu me informei com alguns desses particulares também, e não achei atrativo.

Só topei fazer com meu banco pq realmente valia a pena.
Ah, e caso eu quisesse transferir mais pro meu travel money, era fácil.

Via telefone mesmo (não dava pra fazer online =/)

lol is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-01-12, 11:12 #11
não esqueça de contatar a luiza

maxcool is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
16-01-12, 11:14 #12

lol is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
16-01-12, 11:20 #13
wtf?

asmur is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

16-01-12, 11:42 #14
estou com um visa travel do BB aqui nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Funciona assim:

vc paga o preço da cotação do dia mais 0,35% de imposto (acho que é IOF) + 20 dolares que é o preço da recarga.

se precisar de mais dinheiro, tem 0800 pra tu entrar em contato, o operador debita automaticamente da tua conta corrente. paga 0,35% + 20 USD para cada recarga.

mesmo com essa taxa, é bem mais barato do que comprar em espécie, por causa da comissão, se não me engano o BB me cobrou 9%.

pode passar tranquilo em todos os lugares, na modalidade crédito (apesar de parecer um cartão de debito)... trouxe grana em espécie e até agora praticamente não precisei usar.

se quando tu voltar pro brasil não tiver usado todo o saldo, o banco compra de ti pela cotação do dia, ou tu pode manter o cartão que tem validade de 5 anos (não, não funciona pro paypal )

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
16-01-12, 11:46 #15
Eu não sabia quanto eu tinha ainda disponivel no meu travel money qdo voltei.
E fui comprando tudo no duty free.
E pedia pro cara passar a compra, aí não dava e falava, passa menos 10 dolares.
Agora menos 10 dolares
rhauheahuruaheauhauhe

Ae gastei tudo rs

lol is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
16-01-12, 11:50 #16
fui com um travel money do itau, mas no final das contas acho q nao vale a pena nao... para recarregar nao me cobram nada, mas usam o dolar turismo, que é caro pra kct... tava em torno de 1,97, enquanto o comercial tava 1,82, aprox... acho q mesmo com o iof, vale a pena usar o CC internacional... no final das contas eu usei os 2...

e para sacar dinheiro la eles cobram 9 reais e saca do cartao de credito... pelo travel money tem uma taxa de 2,50 apenas...

e nesse travel money do itau vc faz tudo pela internet... recarga, consulta de saldo e tudo mais...

Vautier is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

16-01-12, 12:10 #17
Isso depende muito do banco que voce usa. Qual seu banco?

Outra coisa, minha namorada da consultoria pra viagens e panz, é formada em turismo e ja morou no canada e mais alguns outros paises. Se tiver afim, ela pode montar um roteiro pra voce, com dicas de restaurantes, atividades, hoteis, melhores localizações e tudo mais.

Ambervision is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
16-01-12, 12:13 #18
35% de imposto? é sério isso? ta loco, que roubo.

ps: meu banco é o banrisul.

asmur is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

16-01-12, 12:17 #19
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
35% de imposto? é sério isso? ta loco, que roubo.

ps: meu banco é o banrisul.
0,35%

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

16-01-12, 12:21 #20
Banrisul vai cobrar uma facada pra sacar fora do pais. CC ta com IOF muito alto. Travel Money vale a pena pq vc paga pela cotação do dia e tem dolares na conta, entao nao vai ter uma surpresa no fechamento do cartao.

O ideal é levar em especie uns 1k, 2k USD e colocar o resto no TM. Como medida de segurança levaria um cartao internacional com um limite alto só pra alguma emergencia.

Ambervision is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
16-01-12, 12:55 #21
Cara, se eu fosse vc me encontraria com a Luiza lá.

chrysler is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-01-12, 12:55 #22
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Eu estou indo de férias pro Canada, pretendo passar o mês de abril la. Como não tenho experiência nenhuma com viagem internacional gostaria de algumas dicas.

Eu também tenho algumas dúvidas.
Como é o processo de check-in internacional, mesma coisa?
Tava olhando o processo de compra de passagens pela TAM e notei que existem taxas e outras despesas, isso é pago junto com a passagem?
Pegar taxi no aeroporto é de boa? Vou desembarcar em toronto (YYZ)
Vi na passagem que posso levar 23 kilos, isso inclui bagagem de mão?
Onde trocar o dinheiro, aqui ou lá?
1- Provavelmente você não vai voar do Brasil direto pro Canadá, você deve fazer uma escala em algum aeroporto nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Caso isso ocorra, existe uma fila especial para vôos em trânsito com fila própria para quem está indo pro Canadá. Falo isso porque o aeroporto George Washington (IAH), que fica em Houston (Texas) tem isso.

2- Despesas de embarque e desembarque estão embutidos, com exceção se vc está com bagagagem em sobrepeso que vc paga uns 40 dólares pelo KG extra. Paga no cartão de crédito.

3- Não há problemas em pegar taxi para se deslocar até o hotel, mas eu recomendo que você olhe como funciona o transporte público de lá, que pode ter estações de trem no aeroporto ou então ônibus que fazem "transferencia" para a linha férra. Em Portland (Oregon), logo do lado do aeroporto internacional de lá (PDX) vc pode pegar o Light Tram para ir ao centro da cidade, pagando apenas 2 dólares. Em New York, eu pousei no aeroporto lixão que é o LaGuardia (LGA), que fica no Queens, e iria para Manhattan. Fiz o trajeto pagando um bilhete de turista que custou uns 15 dólares p/ 7 dias que me dava acesso irrestrito para a malha de metro e onibus de lá. Eu peguei o ônibus M60 e depois a linha 6 do metro para chegar aonde queria. Eu recomendo fortemente que vc procure no google como as pessoas se deslocam em transporte público lá, que deve ter umas vantagens para turistas, coisa que no Brasil é ineficiente, preferindo dizer que inexiste. No desespero, procure um "officer" para te guiar a um guinchê de turistas que muitos aeroportos tem que te guiam com isso.

4- Trocar dinheiro vc pode fazer em várias lojas de câmbio lá, mas eu nunca fiz. Eu recomendo ter pelo menos uns 200 dólares trocados para usar em coisa que vc não consegue usar cartão de crédito, pq 90% das coisas vc faz com cartão de crédito internacional de boa. RECOMENDAÇÃO: Alguns estabelcimentos aceitam cartão passando PIN. Se isso ocorrer, pede para o/a caixeiro/a para que vc use a versão de assinar o papel ou o ponto eletrônico, pq PIN recusa sempre sua senha (até hoje não descobri pq).

Never Ping is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-01-12, 12:58 #23
alem da parte financeira que já foi falado aqui

tem a questão das bagagens

todos os ziperes são violaveis com um esquema de abrir com caneta bic, então vc tem que travar o puxador do ziper, assim caso abram sua mala com essa técnica o cara não consegue fechar ela denovo

é bom ter um cadeado TSA tb p/ evitar que as policias de aeroporto estourem seu cadeado

mas esse cadeado chega a ser 10x mais barato la fora, então se bobear é bom vc ir com um generico e lá comprar um...me parece que cadeado TSA é bom se for de codigo pq eu comprei 4 la nos EUA e a chave dos 4 eram iguais e qdo voltei na loja todos os cadeados tinham a mesma chave


eu se fosse vc estudaria sobre os costumes locais, p/ nao cometer gafes ou até infrações

e pesquisaria qual o melhor meio de transporte

por exemplo

vc atravessa buenos aires de ponta a ponta por 30 reais e o metrô é fétido e da sensação de insegurança

em NY taxi é carissimo e os taxistas são uns malas enquanto o metrô e onibus são simples e funcionais

na florida não existe transporte publico praticamente então vc "tem" que alugar um carro

outra dica que peguei de ultima hora antes da ultima viagem é ver qual o padrao de tomadas do pais que vc vai, senão vc chega lá com seus eletronicos e se fode pq não consegue carregar

existem adaptadores universais p/ quem viaja muito mas no freeshop é caro, uns 40 dolares...as vezes com um adaptador que voce tem em casa vc já resolve o problema

e estude muito, vc tem que chegar no lugar já sabendo tudo ou o maximo possivel...se voce não fizer isso vai se meter em enrascadas e vai perder dinheiro

dá uma lida em um forum chamado mochileiros, lá tem tudo sobre todos os lugares visitaveis do mundo, só por mochileiros no google

uma ultima dica besta mas q economiza tempo é falar com sotaque, a primeira frase que falei nos EUA foi p/ um guarda "esse trem vai p/ estação jamaica?" eu repeti a frase 5x e o kra não entendia pq eu falava jamaica igual falamos aqui....até que eu apontei p/ ele onde estava escrito no meu roteiro e ele falou: "djemeicah?"

e eu falei: YES

dbf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-01-12, 13:01 #24
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
uma ultima dica besta mas q economiza tempo é falar com sotaque, a primeira frase que falei nos EUA foi p/ um guarda "esse trem vai p/ estação jamaica?" eu repeti a frase 5x e o kra não entendia pq eu falava jamaica igual falamos aqui....até que eu apontei p/ ele onde estava escrito no meu roteiro e ele falou: "djemeicah?"

e eu falei: YES
Mas eu sabia que falava "Djá-mei-ka" por causa do Dee Jay quando eu voava para Jamaica p/ enfiar a porrada nele.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-01-12, 13:05 #25
outra coisa:

p/ ir do metro pro seu hotel ou hostel normalmente tem um serviço chamado shuttle van que sai de qualquer aeroporto

é uma boa opção p/ economizar e ter segurança, caso o taxi seja muito caro e o transporte publico seja uma furada

da uma olhada no site viaje na viagem tb

é feito por um turista profissional(que inveja)

dbf is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-01-12, 13:21 #26
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Como é o processo de check-in internacional, mesma coisa?
Chegue 3 horas antes para fazer o check-in.

Sim, 3 horas. Menos que isso você se arrisca a perder a viagem porque nossos aeroportos estão uma zona.
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Tava olhando o processo de compra de passagens pela TAM e notei que existem taxas e outras despesas, isso é pago junto com a passagem?
Sim.
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Pegar taxi no aeroporto é de boa? Vou desembarcar em toronto (YYZ)
Nem pense em ficar 1 mês lá sem alugar um carro. Você pega o carro dentro do próprio aeroporto ou um shuttle te leva até a agência onde o carro está reservado, é super simples.

Experiência própria, com carro você conhece tudo em qualquer lugar, com taxi você acaba não fazendo metade das coisas porque custa mais caro e leva muito mais tempo. E não se sinta intimidado em dirigir por lá, é muito mais difícil dirigir no Brasil do que em qualquer país civilizado, além do aluguel lá ser bem barato comparado com o daqui. E claro, alugue um carro com GPS.

Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Vi na passagem que posso levar 23 kilos, isso inclui bagagem de mão?
Bagagem de mão é a parte. Normalmente são dois volumes por passageiro para bagagem de mão, uma mochila e outra para levar notebook, por exemplo. Cuidado porque existem dimensões máximas para bagagem de mão também.

Uma dica interessante é que instrumentos musicais podem viajar dentro da própria aeronave se houver espaço, normalmente eles tem um armário que fica perto da classe executiva onde você pode deixar uma guitarra por exemplo. Assim você evita ter que despachar e pagar bagagem extra. Tem que perguntar na hora do check-in se é possível levar ou não.
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Onde trocar o dinheiro, aqui ou lá?
Aqui. Você será extorquido de qualquer jeito, mas evite aqueles cartões pré-pagos de banco pois eles são uma grande roubada. A melhor coisa é comprar dólares de conhecidos negociando a taxa de câmbio, pois é aí que você perde/ganha muito dinheiro. A segunda melhor opção continua sendo cartão de crédito, você paga IOF mas pelo menos ganha milhas em tudo o que gastar na viagem. Avise com antecedência o gerente do seu banco que você vai viajar, assim ele desbloqueia para compras no exterior e aumenta seu limite de antemão. Nem pense em viajar para o exterior sem levar pelo menos US$1000 em dinheiro vivo, é sempre bom ter dinheiro na mão para gastar em bobagens e você VAI gastar.


Last edited by Eon; 16-01-12 at 13:29..
Eon is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-01-12, 13:31 #27
outra coisa

veja a partir de qdo que voce ja pode reservar seu assento no aviao

eu quase perdi o voo por causa disso, acho que esse serviço só é possivel por telefone

dbf is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
16-01-12, 13:32 #28
Eu não vou ficar em hotel, vou ficar na casa de uma amiga. Sim, vou alugar carro la, mas do aeroporto até a casa dela eu pretendo ir de taxi, parece que eles tem uma flat rate onde é mais barato o trajeto. Parece que custa uns 40$ o trajeto de 40km, achei uma boa.
Não pretendo alugar o carro todo o tempo que eu estiver la, porque não vou ficar viajando o tempo todo.
Pretendo levar 2 malas com roupas, e deixar um espacinho pra compras em cada uma delas. Levarei duas bagagens de mão, uma mochila com notebook e caderno e outra malinha com escova de dentes, barbeador, espelho, etc.

asmur is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-01-12, 13:43 #29
termos de bagagem, a maioria das cia permitem duas malas de até 32kg!

veja com a sua

ragauskas is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
16-01-12, 13:46 #30
huehaeuh 1000 em dinheiro vivo... piada né?

drakiN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-01-12, 13:48 #31
Não entendi, você acha pouco ou muito? Eu acho que é o mínimo, ele vai ficar 1 mês lá!

Eon is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-01-12, 13:50 #32
Voo internacional economica são duas malas de 32kg

e não acho que precisa pegar carro não.. toronto e o canadá principalmente da pra andar bem de metro e onibus..

fiquei 15 dias em vancouver ano retrasado e não senti falta nenhuma de carro.. até pra ir pro eua da pra ir facil de onibus

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
16-01-12, 13:57 #33
1000 dólares eu sobrevivo 3 meses lá..
se tu for pra passear com esse dinheiro nem vá uaheuahea

chrysler is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

16-01-12, 14:08 #34
Dependendo da onde for sair recomendo 3 horas de antecedência no aeroporto tbm...
Cumbica em SP, por exemplo, tá uma zona infernal...

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-01-12, 14:10 #35
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Não pretendo alugar o carro todo o tempo que eu estiver la, porque não vou ficar viajando o tempo todo.
Você não vai usar o carro só para viagens. Ehuehsuhsuhau.

Imagina que você vai numa loja fazer compras, pode ser do lado de onde você está ficando. Como é que você carrega as coisas da loja para a sua casa? Vai chamar um taxi toda vez?

Outra coisa, dependendo de onde você ficar as distâncias não são como as nossas aqui do Brasil. Se for o caso, você não vai conseguir fazer NADA a pé. As para você ir da sua casa/hotel até um restaurante não dá para ir a pé. Vai ficar na depedência de pegar metrô e ônibus para fazer essas coisas? É uma perda de tempo dos diabos.

Você não está indo para lá para ficar em casa, certo? Você está indo para sair e conhecer lugares, então não tenha a ilusão de que você fará melhor isso usando ônibus/metrô do que alugando um carro. Seu raciocínio só é válido em lugares como Nova York onde o trânsito é inviável, em outros lugares alugar um carro é o melhor investimento que você pode fazer na viagem.

Sei lá, se não rola alugar um mês inteiro então aluga por 10-15 dias. Pelos menos nesses dias você garante que vai para onde quiser e pode até conhecer cidades vizinhas! Faz um quote aqui pra você ter uma idéia: http://canada.rentalcargroup.com/Tor...nt_Airport.htm

Carro pra mais de 10 dias vai te custar R$1000 e vai ser o dinheiro mais bem gasto de toda a sua viagem! Liberdade não tem preço.

Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Pretendo levar 2 malas com roupas, e deixar um espacinho pra compras em cada uma delas. Levarei duas bagagens de mão, uma mochila com notebook e caderno e outra malinha com escova de dentes, barbeador, espelho, etc.
NOOOOOOO! You are doing it wrong!

Aheuaheuahuehauhe.

Sério que você vai levar ROUPA para o canadá??? CADERNO? NOTEBOOK? ESCOVA DE DENTES?

Vou te falar o que eu levei no ano passado pros EUA: A roupa do corpo e uma muda de roupa numa mochila.

Não existe atualmente um item sequer que seja melhor ou mais barato aqui no Brasil em comparação aos EUA/Canadá. É como se você fosse viajar para a Arábia Saudita levando petróleo na bagagem, não faz sentido.

Aproveite a oportunidade de comprar coisas de uso pessoal por lá. Você não precisa comprar tudo de uma vez, apenas vá comprando as coisas aos poucos durante a própria viagem conforme você for precisando. Assim você viaja leve na ida e na volta tem bastante espaço na bagagem na volta para trazer tranqueiras, que você VAI querer trazer.

Eon is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
16-01-12, 14:15 #36
ta loco véi?

eu levei 2k usd em cash
uns 6k usd no travel money
+ o limite do cartao de credito e gastei toda a grana em 15 dias!

eu acho que é pouco horrores


claro que o conceito da viagem foi diferente, eu fui pra torrar mesmo.
pra ficar um mes lá de boa acho que 1000 em cash ta bao

lol is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-01-12, 14:22 #37
Quote:
Postado por dbf
uma ultima dica besta mas q economiza tempo é falar com sotaque, a primeira frase que falei nos EUA foi p/ um guarda "esse trem vai p/ estação jamaica?" eu repeti a frase 5x e o kra não entendia pq eu falava jamaica igual falamos aqui....até que eu apontei p/ ele onde estava escrito no meu roteiro e ele falou: "djemeicah?"
aff
falar "com sotaque" ? ou falar CERTO?

vc vai pra lá e fala ESTADUSUNIDOS ou Iunáited isteits ?
pq vc falaria Jamáica?

burro

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
16-01-12, 14:24 #38
Que eu saiba, se o avião parar nos Estados Unidos da América vc precisa do tal do visto de transito :|

Recomendo levar uma boa quantia de dinheiro. Eu levei $5k pro Japão p/ passar 1 mes, isso só eu, gastei tudo com passeio e mta bugiganga e voltei com $70 no bolso awuhawuhaw

Tem aqueles cartões que já mencionaram, tem q ver se cartão é bastante usado no Canada. Por exemplo, por mais absurdo q pareça, se tu for para a Asia com cartão de credito vai se foder grandão awuhawuhaw

Vc tem noção de Frances? Dependendo do lugar no Canada, o francês é oq rula.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-01-12, 14:52 #39
rockafeller

como eu disse é o sotaque

no seu exemplo vc colocou estados unidos em portugues e em ingles

o que eu disse é o sotaque


vc sabe o que é sotaque né?

dbf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-01-12, 14:58 #40
sei, e não é o sotaque.

rockafeller is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
16-01-12, 15:00 #41
entrei pra falar da luiza

zorba is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-01-12, 15:03 #42
poisé...vc n sabe o que é sotaque

vc só sabe sobre coisas q sao moda... garotada é fogo

dbf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-01-12, 15:04 #43
herp

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-01-12, 15:04 #44
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não entendi, você acha pouco ou muito? Eu acho que é o mínimo, ele vai ficar 1 mês lá!
Ta louco Eon?! Eu sobrevivo com 100 dólares em dinheiro vivo fácil fácil. O resto vai tudo no cartão de crédito.

EDIT: funciona assim:

estabelecimento aceita cartão de crédito -> cartão.
senão usa dinheiro.

Ou se vc for puto com a burguesia capitalista chovinista e nao quer pagar IOF ae vc leva rios de dinheiro.

Never Ping is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

16-01-12, 15:08 #45
OU usa o cartão de débito e paga muitas vezes menos de iof

nulio is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

16-01-12, 15:08 #46
visa travel money vc paga IOF de 0,6% porem o dolar turismo

direto no credito eh o dolar comercial, com IOF de 6%

eh isso ?

edit: e esse esquema do debito, como funciona?

taco is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-01-12, 15:20 #47
se eu chegar no rio de janeiro e falar p/ um feirante "me da um pastel"

e o kra n entender o q eu falo

dai eu digo "me da um paxxxxtel"

e ele falar "ah...vc quer um paxxxxxxxxxtel"

isso é problema de sotaque

dbf is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-01-12, 15:21 #48
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Ta louco Eon?! Eu sobrevivo com 100 dólares em dinheiro vivo fácil fácil. O resto vai tudo no cartão de crédito.
Isso é irresponsável. Você tem que ter alternativas de pagamento para não ficar na mão em caso de emergência.

Eon is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-01-12, 15:27 #49
JAMAICA pra jemeica nao é sotaque, é a maneira como cada lingua se porta ao nome do país sua anta...

sotaque é quando vc fala o mesmo idioma com sotaque diferenciado!

Apesar de escrever igual, vc está falando em inglês, não em português!

então não tem "sotaque" nenhum nisso

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-01-12, 15:28 #50
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Isso é irresponsável. Você tem que ter alternativas de pagamento para não ficar na mão em caso de emergência.
em caso de emergencia nos estados unidos / canada, vc usa cartão de credito e não dinheiro!

até maquina de refrigerante la vc passa seu cartão!

ragauskas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-01-12, 15:31 #51
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
JAMAICA pra jemeica nao é sotaque, é a maneira como cada lingua se porta ao nome do país sua anta...

sotaque é quando vc fala o mesmo idioma com sotaque diferenciado!

Apesar de escrever igual, vc está falando em inglês, não em português!

então não tem "sotaque" nenhum nisso
... obrigado.

rockafeller is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-01-12, 15:47 #52
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
JAMAICA pra jemeica nao é sotaque, é a maneira como cada lingua se porta ao nome do país sua anta...

sotaque é quando vc fala o mesmo idioma com sotaque diferenciado!

Apesar de escrever igual, vc está falando em inglês, não em português!

então não tem "sotaque" nenhum nisso
vc tá certo e eu to errado

mas o rockafeller tb ta errado

e vc estraga o disco com 20 mil km então fica na tua... e não sabe que toda peça original vende em loja de peça com a embalagem da fabricante por 60% do preço da original

então vc é uma mula manca!

dbf is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

16-01-12, 15:50 #53
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
termos de bagagem, a maioria das cia permitem duas malas de até 32kg!

veja com a sua
não caia nessa! 32kg é um acordo entre ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA e brasil, que muitas vezes da uma dor de cabeça pra fazer valer porque os amerianos desconhecem essa vantagem ou fingem desconhecer só pra encher o saco.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-01-12, 16:11 #54
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Isso é irresponsável. Você tem que ter alternativas de pagamento para não ficar na mão em caso de emergência.
Elucide-me, pq eu não vejo motivos. Eu tenho 2 cartões de crédito. Um dando merda, eu uso o segundo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-01-12, 18:20 #55
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
entrei pra falar da luiza
(1)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
16-01-12, 18:31 #56
Eu acho muito 1k em cash. Não vou pra fazer compras. E vou levar minhas roupas, mesmo que la tenha roupas baratas, eu gosto de usar meus trapos. Não tem porque comprar um monte de roupa só porque é barato, eu ja tenho roupas suficientes, não preciso mais.
Eu pretendo levar cartão, sei la, tenho meio receio de levar tanta grana em cash, mas quero ter a possibilidade de sacar la caso seja necessário.
Meu voo só para em São Paulo, depois vai direto pra Toronto.

asmur is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-01-12, 19:09 #57
Não alugue carro se vc não for viajar.. Metro e onibus da pra fazer tudo que o eon falou.. mesmo com compras.

Leva uns 2 mil em dinheiro se vc pretende usar mais no cartão.. 2 mil dolares ta o suficiente

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
17-01-12, 10:44 #58
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
vc tá certo e eu to errado

mas o rockafeller tb ta errado

e vc estraga o disco com 20 mil km então fica na tua... e não sabe que toda peça original vende em loja de peça com a embalagem da fabricante por 60% do preço da original

então vc é uma mula manca!
20mil? vc pelo menos leu o topico direito?!

shup up you biatch!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
18-01-12, 21:50 #59
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
visa travel money vc paga IOF de 0,6% porem o dolar turismo

direto no credito eh o dolar comercial, com IOF de 6%

eh isso ?

edit: e esse esquema do debito, como funciona?
Asmur, queridão, fica com o Banri que nóis é que manda nessa porra aqui.

Falei hoje com o Túlio que você ia viajar e tals e precisava de uma alternativa e pans! Ele me disse que te cobra só 0,38% de IOF se tu ficar com nóis.


Brincadeiras a parte, saiu essa porra semana passada, então quase ninguém (fora do Banrisul) conhece.

Quote:
Postado por Unidade de Câmbio Banrisul
Seja a turismo ou a negócios, a população brasileira tem viajado cada vez mais a outros países, batendo recordes de gastos no exterior. Assim, os cartões pré-pagos emitidos em moedas estrangeiras se tornaram um produto estratégico para os bancos, pois proporcionam maior praticidade e segurança. Além disso, o cliente paga IOF de apenas 0,38% nas operações de câmbio (carga ou recarga de valores no cartão), enquanto nos cartões de crédito convencionais incide IOF de 6,38% sobre todas as compras realizadas no exterior.

Para atender à demanda gerada pelos clientes, anunciamos o lançamento do Banrisul MasterCard Travel Card. Trata-se de um cartão pré-pago de viagens emitido em duas opções de moeda estrangeira: dólar americano ou euro. O cartão - protegido por chip, senha e assinatura - pode ser usado nos mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais credenciados à bandeira MasterCard no mundo, além de permitir saques em mais de 1,4 milhões de caixas eletrônicos.

O Banrisul MasterCard Travel Card pode ser solicitado em todas as Agências Banrisul situadas no RS, por clientes a partir de 16 anos, com CPF. Abaixo dessa idade, o cartão deverá ser solicitado por um responsável.

Os cartões Banrisul MasterCard Travel Card poderão ser inscritos no Programa MasterCard Surpreenda, por meio do site www.naotempreco.com.br
Vai na tua Agência, fala que tu quer isso daí, e manda o plataformista ler os BGX direito se ele disser que não existe. Ou abre uma empresa e aparece na minha agência que eu te atendo (Sorry, só falo com PJ). Se tu for na Agência Central de PoA, Novo Hamburgo ou Caxias do Sul (0180) vc já sai com o cartão na mão. No resto em 6 dias chega lá para tu.


Ah, e não pode deixar de falar com a Luiza!

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-01-12, 22:04 #60
isso ai eh um vtm do banrisul? da quase elas por elas, mas o pre-pago fica um pouco mais em conta

cc: 100 reais dolar comercial (100 * 1.76) + 6.38% iof = 187.23

pre-pago: 100 reais dolar turismo (100 * 1.83) + 0.38% iof = 183.69

taco is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-01-12, 22:11 #61
nossa mano esse deus nao pode ser tao tapado assim

Kensha is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
18-01-12, 22:42 #62
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
entrei pra falar da luiza

Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
(1)
Entrei pra ver se tinha alguma piada com a Luiza.

Que decepção.

Azarael is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
18-01-12, 22:53 #63
Todo mundo postou aqui, menos a Luiza, que está no Canadá.


Chronos is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
18-01-12, 23:05 #64
Hehe agora sim.

Azarael is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
18-01-12, 23:43 #65
eu vim aqui fazer a piadinha da luiza tb =(

mrxrsd is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
18-01-12, 23:47 #66
 

mrxrsd is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

18-01-12, 23:58 #67
Banrisul comanda. Pede teu Travel Card que não tem erro.
No resto, ótimas dicas da galera aqui. Eu só diria pra levar o mínimo de volume de roupas possível e aproveitar para comprar umas de qualidade em outlets que saem muito baratas.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-01-12, 04:42 #68
FILHA DA PUTA DE COMERCIAL
Pq td mundo tem q falar da luiza :/

Ps: minha ex
AHUAHUHUAHU

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-01-12, 10:10 #69
Ela terminou contigo para ir para o Canadá? haha

vitorueda is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-01-12, 11:43 #70
Quote:
Postado por RebelStrike Mostrar Post
Banrisul comanda. Pede teu Travel Card que não tem erro.
No resto, ótimas dicas da galera aqui. Eu só diria pra levar o mínimo de volume de roupas possível e aproveitar para comprar umas de qualidade em outlets que saem muito baratas.
qual a vantagem de usar do banrisul e nao algum outro pre-pago ?

complementando meu outro post: apesar do cc e pre-pago ficar quase elas por elas, a grande vantagem do pre-pago eh nao ficar sujeito a flutuacao do cambio

taco is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-01-12, 12:51 #71
aproveitando...


Never Ping is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
19-01-12, 13:44 #72
ehauheuaeha
é o pai do @izzynobre

lol is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.