Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Bicicreta

27-07-12, 13:25 #1
To querendo comprar uma bike até uns 1000 dinheiros. Dicas?





MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-07-12, 13:32 #3
Qual o emprego da bicicleta?

Por que não usada?

Never Ping is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-07-12, 13:34 #4
Pode ser usada! É para andar na cidade. Quanto aos outros tópicos, quis criar um só meu..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Carnage
Trooper
 

28-07-12, 16:21 #7
Para qual finalidade você quer a bike?

Carnage is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-07-12, 16:34 #8
passeio de fim de semana.. 80% cidade, 20% trilha..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

29-07-12, 12:55 #9
qual é a sua estatura, mdkboom?

bugaboo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-07-12, 13:04 #10
1,70

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-07-12, 13:08 #11
Eu ficaria com a primeira.

Bem, considerando que o emprego da bicicleta não é algo hardcore, eu pegaria uma que tivesse quase que obrigatoriamente um câmbio Shimano, pq eu acho ele durável.

É bom você ver como é o banco, para ver se é algo confortável. Algo que tenha molas e bem macio. Bancos duros irá te dar uma dor filho da puta em uso prolongado.

Never Ping is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-07-12, 13:25 #12
Então, ouvi falar que gts é uma marca boa.. O que eu queria entender é se essas que eles estão vendendo no ML estão mais baratas por terem peças ruins ou por serem trazidas do paraguai (ou coisa parecida que no ml tem de monte)..

edit: to achando que esses links do ML são do próprio fabricante, que é nacional: www.gtsm1.com.br


Last edited by MdKBooM; 29-07-12 at 13:34..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

29-07-12, 13:33 #13
cara, na minha humilde opinião, existem duas maneiras adequadas de comprar uma bike (ambas exigem a sua presença física na loja):
- se vc quer facilidade e não quer esquentar a cabeça, vai numa loja autorizada da Caloi e compra uma bike pronta..
- se vc está afim de comprar uma bike personalizada, vai numa loja de confiança (recomendada por alguém da sua cidade) e conversa com um vendedor.

A melhor forma de comprar uma bike é testando algumas soluções que estão prontas, mesmo que estas não sejam as que vão ser compradas, mas que poderão te encaminhar para algo similar. Digo isso pela minha experiência, que foi fundamental estar na loja, testando, e conversando com o vendedor especializado pra adequar o melhor custo benefício para o que eu queria ter (tenho 1,96 e demorou um pouco até eu chegar em algo com um custo benefício atraente, ainda amador). É claro que você pode comprar uma bike online, mas eu pessoalmente acho que é um investimento relativamente grande pra não ter a garantia de que a bike vai ter uma geometria bacana pra você. Acharia frustrante comprar uma bike bacana, e não aguentar andar mais que 1 hora por dores nas costas ou ombro...

No caso das bikes Caloi (cito estas pq são as mais comuns), estas possuem equipamentos razoáveis, gerando um custo benefício atraente, principalmente nos casos de bikes simples, urbanas. Pra sua estatura, acredito que uma bike com um quadro 17 ou 18 vai se encaixar bem, e essas são as mais comuns e abundantes no mercado, então nesse caso, não é difícil encontrar uma bike pronta.. mas como disse, eu pessoalmente acho fundamental testar a bike e ver o conforto que ela te oferece.. No seu caso, que disse querer algo pra passear, acredito que queira priorizar o conforto ao desempenho.

O bacana de ir em uma loja e ter a orientação de um vendedor, é que muitas vezes, com um investimento similar ao de uma bike pronta, vc consegue reduzir o investimento em certas partes da bike e priorizar outros. Isso vai depender muito do que você vai falar com o vendedor, e um cara realmente disposto a te ajudar com certeza vai te ajudar a escolher uma bike legal. Um grupo fechado shimano, uma suspensão e um quadro simples já vão dar uma bike legal.

Não se esqueça que além do investimento com a bike, é importante já prever e sair da loja com um capacete (um simples custa em média 60, 70 reais). Se pretende dar umas voltas à noite, já encomenda alguns kits de iluminação no DealExtreme (tenho alguns SKUs legais lá que já comprei).

bugaboo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-07-12, 13:39 #14
A ideia é realmente testar pessoalmente na loja antes de comprar, mas não dispenso comprar pela internet uma bike pronta que achei legal na loja.. caso se confirme essa questão dos links no ML serem da própria fabricante, vi que dá pra retirar pessoalmente e, portanto, vou tentar ligar no telefone do site para ver se posso ir lá testar (visando o preço do ml pois no site estão "caras")..

Mas como disse, pretendo gastar em torno de R$ 1.000,00. O que vier de desconto sobre essa base de preço eu converto em outras peças..

Sei lá, to achando que as specs dessas gts estão razoáveis, mas provavelmente o quadro não é leve..

Ah, se eu quiser montar uma, tenho que procurar algumas especificações de encaixe ou é só comprar as peças e pronto? Tem que ser grupo shimano, preferencialmente quadro e guidon de aluminio e preferencialmente freio a disco.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

29-07-12, 13:43 #15
cara, quadros GTS (e de diversas outras marcas - mosso, venzo, etc) são todos produzidos na china, e são muito similares em termos de peso e resistência. As diferenças não são tão relevantes para um uso simples, amador. Talvez você saiba, mas parte da popularidade desses quadros GTS se deve ao fato deles terem um nome (proposital) parecido com o da GT, estes sim top .

Bikes da Caloi possuem preço tabelado, e normalmente na loja, pagando à vista, você consegue um preço melhor!

bugaboo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
29-07-12, 13:56 #16
mdk, eu comprei uma bike praticamente igual a esse anuncio no ml há uns 3 anos
vai fundo que tá otemo para oq vc precisa..

colher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-07-12, 14:13 #17
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
mdk, eu comprei uma bike praticamente igual a esse anuncio no ml há uns 3 anos
vai fundo que tá otemo para oq vc precisa..
O que presta e o que não presta dessas specs então?

GTS M1 1.0:
- Quadro: GTS 1.0 com tubos de alumínio 6061 t6
- Garfo: Suspensão Suntour
- Guidão: Em tipo Cruiser Preto
- Suporte do guidão: Ahead-set Preto
- Mov. de direção: Mega Over ahead-set
- Manopla: Espuma
- Pedivela: Santour Aluminio
- Corrente: Epicline - indexada
- Freio: Disco GTW Aluminio Com Blocagem na roda dianteira
- Pedal: MTB Aluminio c / refletor
- Cubo dianteiro Aluminio: Para freios a disco - Preto
- Cubo traseiro Aluminio: Para freios a disco - Preto
- Aros: Aeros V-zan Escape em alumínio
- Pneus: 26" preto Cravo
- Selim: GRX Espuma
- Canote do selim: Em alumínio com carrinho
- Abraçadeira: Alumínio c / quick release (blocagem)
- Alavanca rapidfire conjugada : Shimano Altus EF-50 24 marchas c / manete de alumínio
- Câmbio dianteiro: Shimano TX-51 indexado
- Câmbio traseiro: Shimano Altus indexado
- Roda livre: 8 velocidades indexada
- Mov. central: Semi selado Neco
- Número de marchas: 24 velocidades
- Tamanho do quadro: 16",18",20" ou 22"
- Dimensões (LxAxP): 1310 x 190 x 670 mm

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-07-12, 16:46 #18
To vendo aqui uma calor t-type.. Gostei bastante, exceto pelo fato de não ter freio a disco.. Estou tentado a levar. haueh

Mas ela tem quick release em tudo. Isso aumenta a chance de furto de partes certo?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-07-12, 18:34 #19
e as bicicletas soul, são boas?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-07-12, 18:51 #20
GT então é marca boa, correto?

A Agressor 1.0 é razoável? R$ 1.600,00 na centauro: http://www.centauro.com.br/bicicleta...-1.0-2012.html

MdKBooM is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

29-07-12, 21:13 #21
cara, não considere freio a disco algo decisivo pra sua bike... é algo bacana mas freio v-brake já vai dar conta demais... principalmente pra usar pra passeio!

semana retrasada desci a serra pra antonina (PR) e cerca de 70% das bikes do grupo era v-brake.. É tranquilo, e nem exige manutenção constante

bugaboo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-07-12, 23:35 #22
Então, já vi que não é essencial mesmo.. Mas dá muita manutenção??

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-07-12, 00:06 #23
como eu já tinha tido em algum outro tópico, bike até 1k vira montar uma

pq Caloi, as bike até 1k vc só paga pelo quadro, cambio, garfo e trocador. pq todo o resto é bem meaboca.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

30-07-12, 07:55 #24
tenho uma Caloi Sprint 2011 menos de 200km rodados com ciclocomputador Cateye por 1k pra te vender.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
30-07-12, 08:24 #25
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
corre disso bino.

com 1k vc pega uma trek ou uma scott com um kit razoavel.....

tem muita gente que compra bike, usa 2 vezes... e depois de um tempo vende ela..

Renegade is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-07-12, 08:53 #26
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
O que presta e o que não presta dessas specs então?

GTS M1 1.0:
- Quadro: GTS 1.0 com tubos de alumínio 6061 t6
- Garfo: Suspensão Suntour
- Guidão: Em tipo Cruiser Preto
- Suporte do guidão: Ahead-set Preto
- Mov. de direção: Mega Over ahead-set
- Manopla: Espuma
- Pedivela: Santour Aluminio
- Corrente: Epicline - indexada
- Freio: Disco GTW Aluminio Com Blocagem na roda dianteira
- Pedal: MTB Aluminio c / refletor
- Cubo dianteiro Aluminio: Para freios a disco - Preto
- Cubo traseiro Aluminio: Para freios a disco - Preto
- Aros: Aeros V-zan Escape em alumínio
- Pneus: 26" preto Cravo
- Selim: GRX Espuma
- Canote do selim: Em alumínio com carrinho
- Abraçadeira: Alumínio c / quick release (blocagem)
- Alavanca rapidfire conjugada : Shimano Altus EF-50 24 marchas c / manete de alumínio
- Câmbio dianteiro: Shimano TX-51 indexado
- Câmbio traseiro: Shimano Altus indexado
- Roda livre: 8 velocidades indexada
- Mov. central: Semi selado Neco
- Número de marchas: 24 velocidades
- Tamanho do quadro: 16",18",20" ou 22"
- Dimensões (LxAxP): 1310 x 190 x 670 mm
então, pra usar no fds, fazer umas trilhas de vez em quando, tudo isso ai tá sussa na montanha russa
melhor custo x beneficio que achei na epoca...

colher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-07-12, 00:07 #28

MdKBooM is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
31-07-12, 09:14 #29
seilá, o cara pode ter tido azar no quadro dele..
como falei, comprei uma há 3 anos e mesmo sem muito cuidado, admito, a bixinha ainda tá uma belezura

colher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-07-12, 09:29 #30
veio

só pra constar
heehh

GTS nao é GT


GTS é tipo uma SUNDOWN, barata, cheia de frufru e vida util de 1 ano... tipo a Kasinski das bikes... heheh

sou mais uma dessa ao invés dessas GTS postadas:

 


vale uns 900 contos, sim parece caro perto dessas GTS carnavalescas, mas garanto q dura tranquilamente uns 10 anos essa bike




OU
vc vai na loja e monta uma com 1k, q é sem dúvidas o melhor negocio q vc pode fazer

rockafeller is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

31-07-12, 09:55 #31
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
1,70
o kra q fala q tem 1.70 tem no maximo 1.65, logo:

 

DHell is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-07-12, 19:46 #32
Boa, essa tem meu tamanho!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

31-07-12, 20:53 #33
quadro gts realmente parece que não é dos melhores, mas também não deve ser tão ruim assim ... e freio a disco só vale se for dos top..... esses que botam nessas bike prontas no mercado livre sao sempre dos piores

HeT is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-08-12, 08:59 #35
r u srs?
e ficar naquela emoção sem saber se ou quando os pacotes vão chegar?
levar alguns meses pra ter todas as peças em mãos pra finalmente montar a bike?
sai dessa, mano! o que você pode economizar em dindin não compensa essa espera toda..

colher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-12, 09:08 #36
sai dessa.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-08-12, 09:11 #37
 


isso parece um sapato de elfo.

Blazed is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-08-12, 12:35 #38
Por essas e outras que ainda nao decidi, até por que um quadro de má qualidade pode te jogar no chão fácil.. Mas nesse esquema daria para montar uma top por uma fração do preço daqui do br..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

03-08-12, 17:38 #39
QUE VIADAGEM. Parece que tu vai competir.

Monta uma bike numa loja de bike e pronto.

depois, SE NECESSÁRIO, você pede oq quiser nessa aliexpress ai e vai substituindo.

kuidow is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-08-12, 17:49 #40
Ou seja, primeiro compra porcaria a preço Brasil depois compra coisa boa?
Comprando por aqui fico numa gt montada que eu gostei mas por enquanto estou estudando alternativas.
Esse fds devo resolver isso..

O que me motivou a estudar alternativas foi ver uma bike que gostei ser vendida aqui 3x mais cara que na Europa. Frustrante..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.