Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
dbf
Trooper
 

Default caminho de santiago

22-08-12, 09:11 #1
Comecei a dar uma "estudada" p/ entender melhor sobre o caminho de santiago

o que eu sabia antes é q o Paulo Coelho escreveu o livro sobre e foi best seller e que é um caminho muito usado p/ pagar promessa


dai li algumas coisas e vi q sao 800 km que vc cruza toda a espanha saindo da divisa entre espanha e frança e vai p/ outra ponta

que no caminho tem varios albergues q atendem os "camineros" com pernoites de 5 euros e diversos restaurantes tem o menu caminero q gira de 5 a 15 euros

e se vc passa pela cidade fazendo o caminho de santiago, algumas cidades te deixam entrar em museus e etc de graça


alem disso durante a peregrinação é muito comum as pessoas que o fazem voltarem cheias de historias fantasticas e tem um contato de reflexao maior sobre a vida e etc


o que eu não encontrei foi a rota "oficial" e quais cidades que passa...e fiz umas estimativas de tempo e vi q só seria possivel de bicicleta. Porque teria q fazer no minimo uns 50km por dia. Gostaria mesmo de fazer a pé mas carregando mochila e o cansaço acumulado acho q só daria p/ fazer uns 25/30km por dia


alguém conhece e/ou tem vontade de fazer?





dbf is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
22-08-12, 09:15 #2
caraca, parece ser bem louco aiuehauiea
mas quanto tempo vc vai levar pra fazer isso ai a pé?

zorba is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-08-12, 09:16 #3
50km por dia de bike é bastante...
e tb, se tu quer viver algo "diferente" não vai com tempo tão limitado; se a tua meta é um "contato de reflexão maior sobre a vida" te sugiro se permitir ter buracos vazios em tua programação e sustentar uma dúvida permanente sobre o que pode acontecer.
Dito de outra forma... se tu quer fazer o caminho e essa é a tua meta, procura te informar o mínimo possível aqui; bota a mochila, pega uma grana e vai!

Ice is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
22-08-12, 09:18 #4
não acho que 50km por dia de bike seja muito.. isso aí da umas 4 horas de pedalada no máximo.

asmur is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-08-12, 09:20 #5
Sim, mas o terreno com certeza não é plano; sem falar a questão do vento... que dependendo o que tu ta usando, prejudica MUITO.
*ps. vento+bagagem+terreno+condições da bicicleta+esforço acumulado tornam 50km muito...

Ice is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-08-12, 09:22 #6
pff, faço 50km de bike em menos de 3h
não é muito não

colher is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-08-12, 09:29 #7
Sim, não to falando que é muito cara...

Assim, eu pedalo de bike todos os dias, é meu meio de transporte aqui em porto alegre... Pedalo 50km tranquilo.
Até que um dia me meti a ir até tramandaí de bike (fica uns 100km +-), saindo as 6 horas da manha em grupo... Consegui, mas cheguei totalmente acabado. As condições da estrada + bagagem + vento + sol + a roupa que tu ta vestindo interferem diretamente no teu rendimento.
Só a roupa, se ela não é perfeitamente aerodinâmica, perde-se muita energia a cada pedalada...
Até o fedorzinho faz 50km na academia com ar condicionado ligado.

Ice is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

22-08-12, 09:30 #8
se botar no google "associação caminho de santiago" aparece trocentas associações divididas por estado e etc

p/ quem se interessar...


o ideal p/ mim seria ficar no maximo um mes na europa e dedicar no maximo 20 dias p/ realizar e me recuperar e o restante usar p/ conhecer algumas capitais europeias e seus principais atrativos


coloco uma meta diaria de distancia percorrida não muito grande pq estaria acompanhado da minha esposa,

percorrer 50km de bike pode não ser muito mas ficar 16 dias fazendo isso dormindo mal, carregando peso e com tudo acumulado...é outra historia

dbf is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-08-12, 09:30 #9
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Só a roupa, se ela não é perfeitamente aerodinâmica, perde-se muita energia a cada pedalada...
essa é a desculpa que você usa pra usar aquelas roupitchas grudadeeeenhas?

colher is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-08-12, 09:33 #10
na boa, joga a bicicleta no lixo, bota a muié na garupa duma harley e faz o caminho. Vai rolar conforto de sobra, vai ter tempo pra dormir 12h e até conhecer Moscou.

Se foda o meio ambiente rs


Last edited by seuboi; 22-08-12 at 11:00..
seuboi is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-08-12, 09:43 #11
cara, esse caminho é muito bom para pagar promessas e tal... mas no que ele é top?

ircF is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

22-08-12, 09:48 #12
respondendo a minha pergunta sobre a rota correta

achei nesse site que é a Associação Bahiana de Amigos do Caminho de Santiago

acredito que o lema deles seja "bem devagar e sempre"

http://www.abacs.com.br/?page_id=1822

dbf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-08-12, 10:28 #13
dbf,

caminhar em minas gerais (no Brasil) >> espanha

vegetous is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
22-08-12, 10:34 #14
tem um filme com o michael douglas, se nao me engano, sobre essa caminhada...

edit: é com o Owen Wilson...

Vautier is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

22-08-12, 11:03 #15

Kr0N is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
22-08-12, 11:08 #16
pato, santiago fica no chile...

Renegade is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
22-08-12, 11:31 #17
IMDB confirmou que eu estava completamente enganado...


The Way, com Martin Sheen, pai do Charlie
http://www.imdb.com/title/tt1441912/

Vautier is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
22-08-12, 11:35 #18
50km de Bike nao é nada...em 20mins em um ritmo normal você faz 10km fácil.

Btw, Diarios de uma motocicleta > Caminho de santiago

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
22-08-12, 11:43 #19
20minutos = 1/3 hora = 10km
60 minutos = 1 hora = 30 km

30km/h
nem na ergométrica isso é facil...

Renegade is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-08-12, 11:49 #20
Só para lembrar quem foi São Tiago:

Tiago era o irmão mais velho de João, e era um dos três apóstolos preferidos por Jesus. Os outros dois eram o próprio João e Pedro. Os três foram os únicos a presenciar a transfiguração de Jesus no monte Tabor, onde ele foi visto conversando os profetas Moisés e Elias.

Depois da ressurreição de Cristo, os apóstolos partiram para vários lugares do mundo para anunciar o evangelho, conforme tinham sido ordenados. Tiago foi para a Espanha no ano 43 DC (lembrando que Jesus foi crucificado por volta de 30DC, e na época a espanha era apenas uma província romana) e mais tarde retornou para sua terra de origem, onde foi capturado e morto por Herodes.

Ele foi o primeiro apóstolo a ser martirizado. Todos os demais acabaram sendo eventualmente martirizados também, exceto João, que viveu até que quase 100 anos de idade. Um ótimo lembrete para quem ainda acha que converter-se é necessariamente uma passagem para se dar bem aqui na terra. Aheauehauehaueh.

Discípulos transladaram o corpo de Tiago de volta para a Espanha, e Séculos depois foi edificada uma catedral no lugar onde hoje se encontra seu túmulo, em Santiago de Compostela.

 


Santiago de Compostela é a terceira cidade mais sagrada para o cristianismo, atrás apenas de Jerusalém (onde está o santo sepulcro) e Roma (onde está o túmulo de Pedro).

Eon is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
22-08-12, 11:53 #21
Po, eu fui de bike minha vida inteira pro colegio....eram 9km e eu fazia em menos de 20mins.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-08-12, 12:07 #22
Dbf, na boa, voce quer fazer o caminho com conforto?

Vai tomar no cu, se vc mesmo leu o livro do paulo coelho, sabe o quao sofrido é fazer o caminho. E na real ESSE É UM DOS PROPOSITOS da parada.

Vc vai ter que passar dificuldade, talvez ai voce comece a abrir a cabeça pra outras coisas da vida. Que tal voce ir sem pensar em como vai ser?

Parece uma bixa.

Kensha is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-08-12, 13:05 #23
Eu já fui pra Santiago.. a gente tava no Porto, alugamos um carro e fomos lá ver como era a cidade/igreja.

A viagem demorou umas 3 horas.. não ficamos nem 2 horas na cidade.. é uma bosta.. e tinha MUITO peregrino lá (gente com aqueles walking sticks + mochilas) e varios tours que estavam chegando depois de terem feito o percurso

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-08-12, 17:50 #24
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Dbf, na boa, voce quer fazer o caminho com conforto?

Vai tomar no cu, se vc mesmo leu o livro do paulo coelho, sabe o quao sofrido é fazer o caminho. E na real ESSE É UM DOS PROPOSITOS da parada.

Vc vai ter que passar dificuldade, talvez ai voce comece a abrir a cabeça pra outras coisas da vida. Que tal voce ir sem pensar em como vai ser?

Parece uma bixa.

HUAHAUHAHA

==//==

não sendo tão ogro quanto o kensha, mas acho que é isso que ele falou no primeiro parágrafo. a ideia do negócio é vc dar uma parada na sua vida pra andar. então tem que demorar mesmo. se for pra fazer rapidinho de bike, vai ser só mais um passeio.

vegetous is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-08-12, 18:09 #25
Ta loco mano.
Nego gerando boleto pra fazer churras
querendo fazer caminho de santiago de bike

Ta mto baitola isso aqui.

Kensha is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-08-12, 19:19 #26
Conheço bem, meu pai já fez 3x e escreveu um livro a respeito
Os caminhos variam, por isso que vc não achou a "rota" direito. No último ele fez 1130km a pé, saindo da França.

Outra coisa: O Paulo Coelho, quando escreveu o livro, não tinha feito o caminho todo, e a parte que fez, não foi a pé. Baita charlatão safado :<

Quanto ao tempo, vc demora em média 28, 30 dias pra concluir. Em alguns dias vc anda 50km, outros não consegue andar 15.

Se interessar, meu pai é presidente de uma dessas "associações de amigos do caminho de Santiago", certamente posso tirar algumas dúvidas que vc tiver com ele

didz is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

22-08-12, 19:36 #27
didz é o cara!

kensha e vegetous: vcs acham q se dedicar a algo por 20 dias é fazer correndo?

didz: por enquanto ta na fase da ideia e tambem to conhecendo melhor o que é isso


se eu resolver botar em pratica falarei contigo sim, obrigado

dbf is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-08-12, 20:23 #28
soh vim pra falar q o filme eh muito bom!!!
todo mundo deveria ver

roadster is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

22-08-12, 21:52 #29
qual o nome roadster?

dbf is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

22-08-12, 21:58 #30
cara deve ser massa mesmo, nao sei se aguentaria fazer isso.. mas deve levar semanas mesmo

starbolt is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-12, 22:02 #31
Você quer sofrer?

Vem pra São Paulo andar de bicicleta em qualquer via de acesso às 18 horas de sexta-feira véspera de feriado.

Você vai refletir muito sobre a vida

Baron is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

22-08-12, 23:15 #32
amigo meu fez, deu uns 30 dias mesmo
cara foi com grana curta, passou varios dias zerado dependendo da boa vontade dos outros, mas disse que tu acha muita gente disposta a ajudar

comida e albergue sao extremamente baratos mesmo

disse ainda que tem que ir sozinho, cada um tem seu ritmo pra caminhar. tu se desliga e vai caminhando, quando ve ja ta longe de quem tava contigo ... conhecia gente numa cidade ae no caminho se perdiam e dias depois se encontravam de novo em outra cidade e foi a viajem toda assim...

HeT is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.