Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default Kickstarter de boardgame valendo muito a pena!

08-06-12, 19:23 #1
Pessoal, eis um projeto brasileiro tipo Kickstarter pra trazer pro Brasil o jogo Summoner Wars. O jogo é um wargame simples mas interessante baseado em cartas, onde cada lado tem um baralho que é um exército de uma facção. O jogo é expandido opcionalmente comprando-se caixinhas de baralho que vem uma facção a mais. Já existem diversas lançadas.

Comprando uma edição do jogo vêm dois decks e é suficiente pra jogar 1v1. Com mais decks dá pra jogar 2v2, e outras modalidades.

Vou fazer uma lista de razões pra comprar:
1 - o jogo é bom. Tem uma nota de 7.7 no boardgamegeek (enquanto que o jogo de cartas do Game of Thrones, por exemplo, que é considerado ótimo, tem 7.33);
2 - o jogo está saindo muito barato. Por 45 reais voce leva a versao completa básica, com dois decks de facção;
3.5 - frete grátis. Pra quem compra coisa do exterior, dá pra saber o porque um frete saindo do Brasil e grátis é uma mão na roda.
3 - o jogo virá traduzido, o que é um plus pra muita gente (e a tradução parece boa);
4 - o jogo vai ser lançado independentemente do projeto de kickstarter, que é mais um projeto de 'compra antecipada' do que de financiamento. Ou seja, pra quem gostar do jogo, vai ter mais edições em português no futuro
5 - você ganha votos pra ajudar a decidir quais as próximas facçoes do jogo a serem traduzidas e lançadas por aqui

Agora, a razão principal:
já foram coletados +-21k. Se chegar a 22k, todo mundo ganha uma terceira facção de graça! De 'muito barato' vai pra 'ridiculamente barato', e você ganha três decks de facção por 45 reais. Ou seja, se nos próximos dois dias mais mil reais forem comprados (e acho que certamenta irá, tá cheio de nego que já comprou comprando mais unidade pra dar de presente pq vai valer a pena), todo mundo vai receber um bônus massa.

Se alguém for assistir ao vídeo, pule a parte de introdução. O primeiro minuto não interessa. O vídeo que é legal de assistir é o do Tom Vasel, mais embaixo na página
http://catarse.me/pt/projects/655-pr...er-wars-brasil

Algumas imagens:
Partida 1v1
 


Partida 2v2
 


Carta de info de algumas unidades da guilda dos anões (facção que vem junto):
 


Carta de info de algumas unidades dos goblins da caverna (idem):
 


Carta de info de algumas unidades dos elfos da floresta, facção que vai vir de bônus pra todo mundo se chegar a 22k:
 


É isso aí





Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-06-12, 19:32 #2
tipo legal mas eu não entendi direito como se joga isso. parece que os caras estão usando as mãos, pois não vi ninguém usando teclado, mouse ou joystick. por acaso aquela tela enorme na mesa é touch? ela tá incluída nos 45 reais ou tenho que comprar por fora?

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-06-12, 19:35 #3
Estou procurando mesmo um jogo de tabuleiro foda pra jogar x1.

Fiz o download do manual e vou dar uma lida. Se parecer interessante pode ser que compre até mesmo um pacote maior que o de R$ 45,00

Zedd, você que é o boardgamer master da DS, esse jogo é divertido mesmo? Você chegou a jogar?

E btw, esse site é seguro mesmo, né? Não tenho que me preocupar com eventuais calotes...


Last edited by Baron; 08-06-12 at 19:44..
Baron is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
08-06-12, 19:38 #4

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-06-12, 19:45 #5
vegetous, deve ser trollada sua, mas é um jogo de carta jogado sobre um tabuleiro. A versão barata o tabuleiro é um cartaz meio vagabs, mas na versao de 70 reais já é um tabuleiro de verdade. Comprei a vagabs, agora vou ver se compro outra com tabuleiro e dou a primeira de presente.

Baron,
Joguei duas partidas há um ano e meio. Achei divertido, sim, mas isso nunca é garantido de pessoa pra pessoa - então leia mesmo o manual. É simples, fácil de ensinar e tem sorte, mas não o suficiente pra que um jogador pior vença com consistência. Ah, o valor de replay dele deve ser médio, mas deve aumentar exponencialmente com as combinações de facções, além de que o jogador customizaa o deck da facção antes da partida, também. Acho que tem como comprar novas cartas de facções já existentes pra esse fim, aliás.

A moral é que é um investimento muito baixo (45 reais) pra um jogo testado e aprovado por uma maioria de pessoas, os maiores riscos que você corre são não gostar e passar adiante pra um amigo nerd de presente ou gostar muito e gastar grana comprando expansões demais auehuae

Se o site catarse é seguro não sei, o site de pagamentos parece que é. Sei que o pessoal que tá organizando é conhecido e gente boa. São os caras da Galápagos jogos, uma empresa em ascensão aqui e lá fora, são uma produtora de boardgames nacional que já fizeram alguns jogos sem ser em projeto de financiamento coletivo. A reputação deles é impecável até agora.

Zedd is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-06-12, 20:07 #6
kickstarter devolve o seu dinheiro se o projeto nao sai do papel

predator is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-06-12, 20:10 #7
Esse aí já saiu, teoricamente, pq são 11k o limite mínimo. O dobro é só pra todo mundo ganhar bônus.

E tecnicamente, esse não é um kickstarter, o site de financiamento coletivo é catarse.org

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-06-12, 20:25 #8
Comprei a versão "Oldin" de R$ 120,00.

Vale a tentativa porque o jogo pareceu ser bem dinâmico e divertido. Olha eu voltando para os boardgames depois de mais de 1 década de pausa.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-06-12, 21:33 #9
Falta só 450 reais agora. Provavelmente até o final do dia passa dos 22k.
Acho que vou comprar mais uma de 70 pilas

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-06-12, 22:40 #10
faltam R$ 340,00

Baron is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
09-06-12, 13:23 #11
Eita, vão trazer summon pro brasil mesmo ?
Bem interessante, más acho que se fosse gastar dinheiro com cardgame voltaria pro MTG...

Ps. não resisti e acabei comprando o de 70 reais, o bagode lá ta em 24k, eu vou levar 3 facções né?
Ps2. Vlw pelo toque Zeed, tu é maneiro mano. Da uma upada no topico dos boardgame lá que faz tempo que ta parado


Last edited by D.u.n.g.e.o.n; 09-06-12 at 13:38..
D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-06-12, 13:33 #12
não tenho amigos pra jogar tabuleiros

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

09-06-12, 14:01 #13
Verdade... por mais interessante que pareça, se for voltar pro cardgame eu volto pro Magic.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-06-12, 16:27 #14
Ae pessoal, bom passou e muito dos 22k
Agora vale a pena com certeza. Sim, quem comprou de 45 reais pra cima já ganha a facção extra. EU ia dizer pra cuidar na hora de comprar porque o site é meio escroto e deixa voce colocar X reais mas NAO ESCOLHER RECOMPENSA NENHUMA

TOmara que nao de bode com ninguem aeuhauae

Sobre voltar pro MtG, eu queria dizer o seguinte: o feeling de mtg e outros jogos é completamente diferente. Se dinheiro não for um problema, jogar magic é mais divertido na hora de montar deck, comprar carta, trocar carta... mas ainda é menos divertido na hora de jogar. ATé pode ter partidas épicas e pontos altos de diversão que nenhum outro jogo alcança, mas são raros. A diversão de jogar dominion, ascension, netrunner, wow tcg, star wars ccg, game of thrones lcg qqr outro jogo de cartas colecionaveis ou semi é muito mais ´constante´. Os jogos mais novos são desenhados pra não acontecer 'mana fucks'.

Magic é um jogasso, mas 50% da partida no mínimo acontece antes de embaralhar as cartas, tá em fazer o deck. Em contrapartida, jogar MtG envolve no mínimo o dobro do esforço, e pra ser satistfatório, acho que é razoável dizer que dez vezes mais dinheiro.

E, verdade seja dita, boa parte da graça do Magic está na comunidade, em ter um conjunto de amigos que joga com você e são no mínimo tão dedicados quanto.

Zedd is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
09-06-12, 16:47 #15
Bom, comprei o pack de R$100.

Só fiquei curioso para saber qual nome vão colocar na carta mercenário minha?
Agora, depois de tudo isso, uma informação real seria boa.

Qual é a chance disso falhar ou enrolarem anos para concretizar?

matheus is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-06-12, 16:54 #16
Cara, eu sinceramente espero que seja ágil. Até pq como já falei o jogo já está 'traduzido e produzido', falta sei lá o que, imprimir e empacotar? Porque vão lançar ele independentemente desse projeto, que em vez de 'kickstarter puro' é mais como se fosse 'kickstarter de pré-venda'.

Se alguém que comprou tiver alguma dúvida, o pessoal da Galápagos segue e participa da lista bg-br, eu posso até mandar o email lá

Zedd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-06-12, 16:55 #17
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
não tenho amigos pra jogar tabuleiros
(1)

ate tenho interesse, mas sou o unico nerd daki..

ircF is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
09-06-12, 16:57 #18
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Cara, eu sinceramente espero que seja ágil. Até pq como já falei o jogo já está 'traduzido e produzido', falta sei lá o que, imprimir e empacotar? Porque vão lançar ele independentemente desse projeto, que em vez de 'kickstarter puro' é mais como se fosse 'kickstarter de pré-venda'.

Se alguém que comprou tiver alguma dúvida, o pessoal da Galápagos segue e participa da lista bg-br, eu posso até mandar o email lá
Meu único receio seja isso cair na mão de alguém que não consiga tocar.

Ou pior ainda, cair na mão de algum grupo mais enroladao que seja-la-qual-seja-o-motivo demore 6 meses para printar tudo e começar a dispachar.

matheus is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-06-12, 17:05 #19
O prazo do kickstarter é em agosto começarem a enviar os jogos

O prazo desde antes de começar pro lançamento do jogo era esse ano, acho que o plano deles era no máximo lançar pro Natal. É uma empresa estabelecida ligado ao negócio, então acho que o risco é menor. http://www.galapagosjogos.com.br/

Zedd is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

09-06-12, 17:20 #20
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Verdade... por mais interessante que pareça, se for voltar pro cardgame eu volto pro Magic.
(1)

Fato.

Aliás, quero vender minhas cartas de Mtg ... alguém tem alguma sugestão de local (pode ser em SP) para fazer vendas? Ou é melhor no ML?

Kenny is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-06-12, 18:04 #21
Mas nem a pau que eu volto para o Magic. Muito caro e muito nerd.

Venho procurando por um joguinho de tabuleiro que seja light, não um monstro tipo MtG que você acaba vivendo e respirando pelo jogo (além de não ser de tabuleiro btw). Essa coisa de vício eu deixei para a minha adolescência, hoje em dia quero tranquilidade

Baron is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
10-06-12, 14:49 #22
Hm, eu vou me mudar em um mes, será que chega antes disso?
Also, o meu problema com MTG é o fato do formato mudar a cada ano, e vc ter que montar um deck novo para continuar jogando. Isso é bem foda e queima muito dinheiro.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

18-06-12, 18:09 #23
Kenny, responde pm dude

ou entao fala aqui mesmo, tem uma lsita das cartas/valor que quer?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
22-06-12, 11:17 #24
Ae, as coisas estão parecendo boas!

Recebi um email da galápagos confirmando o andamento do projeto e pedindo algumas informações (endereço, nome da carta personalizada, tamanho da camiseta...)

No email o plano de enviar os decks é primeira quinzena de agosto, e tem a possibilidade de realizar um "upgrade" se quiser, pagando um pouco mais é possível pegar as recompensas que tavam descritas no catarse.

matheus is offline   Reply With Quote
Set
Trooper
 

22-06-12, 16:17 #25
 


MUNCHKIN! Melhor cardgame ever!

Tenho o set original e mais duas expansões, que são inúmeras. Pra jogar com amigos não tem nada melhor, diversão garantida. O número mínimo de jogadores é você +2. Recomendo forte!

Link para o manual: http://www.worldofmunchkin.com/rules/munchkin_rules.pdf

Set is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
24-06-12, 22:30 #26
Não sou muito fã de muchkin não.
É um jogo divertido porém ele demora mais que devia, ai não se encaixa como algo pra jogar entre partidas de jogos mais pesados...

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-06-12, 23:19 #27
É meio consenso que Munchkin é Beer & Pretzels, muita sorte e smash the leader pra ser estratégico

Zedd is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
14-08-12, 01:00 #28
upzim grotesco - ate sexta feira todos os "pacotes" ja estarao no correio para o pessoal que ajudou a financiar.

matheus is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
14-08-12, 10:24 #29
Ae krl, to muito afim de jogar essa porra :d

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-08-12, 20:52 #30
O meu chegou hoje \º/

Achei a qualidade boa, nada espetacular, mas dentro do esperado.

O tabuleiro de papel cartonado parece aguentar o tranco.

Agora é só aprender a jogar direito

Baron is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
20-08-12, 10:36 #31
Bom, chegou lá em casa ontem. Ainda não cheguei a jogar, mas não tenho duvidas de que o jogo em si, seja exelente. Vou falar, então sobre a qualidade do produto.
O jogo veio em uma caixa com os 3 decks, algo que eu não gostei pois após aberto não ha mais como guardar as cartas lá. Seria muito melhor se tivesse um deckbox para cada deck.
A segunda coisa que não gostei foi o tabuleiro. Eu comprei o tabuleiro a parte pois não queria jgoar com o tabuleiro de papel, o que veio porém é de uma qualidade fraca e já vi que ele não vai durar muito pois é daqueles que dobram de tão fino.
Fora isso estou bem feliz com o jogo. Depois de jogar posto oque achei do jogo em si.
Abraços []'s

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-08-12, 15:14 #32
Chegou aqui também. Achei que a caixinha seria menor, como a da versão americana, na qual as cartas cabem sem deixar folga - a própria caixa já é uma boa solução pra guardar. Essa caixa ficou ruim, mesmo.

Nem vi o meu tabuleiro ainda, e não cheguei a olhar as cartas com atenção. Peguei só o manual pra dar uma olhada e parece que a impressão é boa, a tradução é decente.

Vale porque o jogo é divertido como filler e porqu era barato mesmo. Sem falar que se continuar fazendo sucesso, a Galápagos vai poder lançar jogos maiores e melhores e vamos poder comprar sem precisar importar!

Zedd is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

20-08-12, 15:33 #33
O meu chegou hoje. A qualidade das cartas é bem mais tosca que a americana, e o tabuleiro de papelão é bizarro. No fim saiu mais caro que comprar a edição gringa, frete incluso, mas como é em portugues, é mais fácil convencer o pessoal a jogar aqui. Gostei dos dados, são decentes.

O que o pessoal falou é verdade, caberia tudo em um deck estilo magic, com a caixa grande ficou ruim de guardar.

O jogo é bem bacana, mesmo assim. É um wargame de miniaturas sem miniaturas, bem rápido e as estratégias são legais. Eu comprarei tudo que lançarem da linha, já era fã do jogo, espero que venha muito mais.

Calliban is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-09-12, 04:14 #34
Bom, aqui chegou, joguei diversas vezes com um grupo de amigos e curti. É mais ou menos o que eu esperava, rápido de ensinar, rápido de jogar e com amigos competitivos fica legal.

Agora é só ver se consigo comprar pelo menos mais uma ou duas faccoes pra nao enjoar.

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.