Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
Default Aquecedores de Água a Gás

19-09-12, 08:57 #1
Bom, como alguns aqui da DS ja sabem estou saindo do teto da minha querida-mamae, e to indo aproveitar as experiencias (tomar no cu) que morar sozinho vao me proporcionar.

Bom, o ape ainda esta vazio e tal, e essa semana decidi correr atras de aquecedores de gás. O problema é que eu nao manjo nada, vou começar a procurar informaçoes agora no google, e em paralelo gostaria da opniao de vcs que ja tem algum modelo ou ja precisaram pesquisasr sobre.

Se vc puder falar +- qto gastou tb, eu agradeceria

mil beijos.





Kensha is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
19-09-12, 09:04 #2
Pq escolheu aquecedor a gás? Pra economizar na conta de energia?

colher is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
19-09-12, 09:10 #3
No meu prédio é a gás.
É mto bom, ducha >>>> chuveiro elétrico.. E a conta fica mais barata também.

Kensha, o de casa é da marca Sakura, mas deve ser uma marca bem simples.
Depois eu vejo o modelo e te falo, mas foi instalado em 2003 e rola manutenção a cada 5 anos, nunca tive problemas.

Não lembro referente a valores

Se informa no prédio, na época que instalei peguei dessa marca pq eles foram fazer promoção pro condomínio e tal!

lol is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-09-12, 09:14 #4
aquecedor a gas = qualidade de vida no banho.

boa sorte na jornada aí, Kensha. :*

intel is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 09:14 #5
Colher, nao há opçao de ter chuveiro eletrico nos banheiros.

E eu tb prefiro o a gás por nao ficar trocando de chuveiro... e a economia tambem é maior a longo prazo. Fora que o banho é mais gostoso hehehe.

Poisé mano, liguei na primeira aqui e fiquei de cara. 2k instalado. Um aquecedor da Rinnai (nao conheço nada sobre marcas), pra 2 pontos e etc.

Estou assustado, queri pagar no maximo 1k em tudo. Vou pesquisar o aquecedor por fora eu acho...

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 09:17 #6
A Primeira coisa que eu notei é a seguinte.

Tem acendedores digitais e "mecanicos", a principal diferença dos 2 é que pelo o que eu entendi um ja mantem a agua quente antes de vc ligar a torneira... e o outro só esquenta após ligar...

É só essa a diferença, o digital é mais seguro? Como funciona?

Kensha is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

19-09-12, 09:21 #7
Foda-se o aquecedor! Aguardo o próximo churras, bjs! <3

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
19-09-12, 09:36 #8
O meu deve ser mecanico então, mas não leva nem 10 segundos pra água esquentar..
O meu também é pra 2 pontos mas com certeza nao foi 2000 reais..

O q tenho q fazer de vez em qdo (1x a cada 2 anos no maximo) é trocar a pilha do acendedor..
Mas tem um led que acende qdo precisa trocar... ou apaga, sei la rhuaheuahruhaea

Chuveiro a gas é vida

lol is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-09-12, 09:41 #9
Kenshin, o de casa é Rinnai (é do mesmo esquema do lol, veio o pessoal fazer propaganda e vender e a gente pegou um intermediário) era 1k. Posso te dizer que pelo menos em São Paulo a assistência técnica é uma bosta. Deu problema depois de 1 ano, fechou o fluxo de gás, "sistema de segurança" sem razão.

Agenda a visita e o cara não aparecia, ou aparecia depois de muito tempo.

1 visita o cara foi só pra constar o problema (demorou 5 minutos) e na outra pra trocar a peça (mais 5 minutos). Detalhe, que queriam me cobrar as 2 visitas, sei lá, achei muito zuado.

Eu imagino que mecanico seja aquele que tem que acender a parada com fósforo (na verdade deveria ficar aceso o tempo todo, mas qualquer ventinho apaga) e digital é aquele eletronico que liga tomada (ou pilhas) e que só liga o aquecedor de fato quando a água passa.

vitorueda is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 09:42 #10
Entao, o preço do aquecedor que me informaram por telefone é 1549 (achei um absurdo), é de 23l digital e etc.

Gostei MUITO desse aqui da komeco
http://www.shoptime.com.br/produto/1...-bivolt-komeco

919, a instalação vai sair uns 300 reais, ou seja, ja economizei uns 600 pilas na brincadeira... Além do mais eu posso parcelar esse aquecedor em 12x... o que me facilitaria muito a vida (se eu nao tivesse perdido a porra do meu CC)

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-12, 09:47 #11
Nao sei como é na sua cidade, mas em sp temos a mafia da comgas, onde por mais super bem instalado e afins, o fiscal vai inventar algum problema (sr, sua chamine esta 2 graus em desnivel com o azimute lunar, isso vai tirar a terra do eixo!!!) se vc nao usou um dos instaladores "oficiais" e nao vai te liberar o gas, entao era bom vc ver com o sindico ou com os vizinhos qual o proceder.

Uma marca mt respeitada era a Junkers, que é da bosch. O lance da economia era la pela decada de 90 onde o gas tinha um monte de subsidio e afins, mas acho que desde o ano 2000 a vantagem nao é tao mais evidente, ainda mais com a tal baixa prometida na conta de luz.

fora a marca, era bom vc ver uma com bastante saida de agua, pq senao ele nao vence manter um fluxo decente e se alguem abre uma torneira quente na cozinha, nem que seja por 2 segundos, gela geral.

eu nao uso aquecedor a gas tem uns 10 anos, entao é bom dar uma verificada nas informacoes

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 09:51 #12
Cara, toda essa parte do gás e etc. Ja foi vistoriada antes da obra ser concluida... entao... creio que nao vou ter esse problema.

Estou pensando em comprar o aquecedor da komeco mesmo (pelo o que vc falou ali pluto, esse é automatico tb e tal... nao deve dar problemas "com fosforo" hauehea).

Achei o preço bom e uma vazão legal, 20l da pra 2 chuveiros, e como AGORA eu vou morar sozinho... creio que sera mto mto mais do que o suficiente. Se um dia alguem for morar cmg, racha na ajuda do novo aquecedor.. ou é só nao tomar banho ao mesmo tempo AHEUAHEUHEA.

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-09-12, 10:07 #13
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
A Primeira coisa que eu notei é a seguinte.

Tem acendedores digitais e "mecanicos", a principal diferença dos 2 é que pelo o que eu entendi um ja mantem a agua quente antes de vc ligar a torneira... e o outro só esquenta após ligar...

É só essa a diferença, o digital é mais seguro? Como funciona?
Eu tenho um aquecedor a gás que os botões são normais, mas ele liga automaticamente, pois ele tem uma pilha interna e liga o gás assim quando sente que tem fluxo de água (ou seja, quando vc abrir o chuveiro no quente).

Eu acho que é a melhor coisa a fazer, pq em muitos aptos que tem 2 banheiros o mesmo aquecedor é usado nos 2 banheiros e pias. É um saco lembrar de ligar e especialmente de desligar. Na república que um camarada morou era normal nego esquecer piloto ligado e consumir muito gás de bobeira (tipo, ao invés de vir uns 20 reais de gás vem 60).

Em geral essas porras custam de 600 a 1000 reais, depende da vazão por litro e marca.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 10:11 #14
Então, eu pensei nisso justamente nos que "ja mantem a agua aquecida" antes de vc ligar o chuveiro...

Poderia consumir mais gás... mas esse da komeco ali é 900 (perto dos 1500 que a mulher me falou), e eh automatico.... e tal, acho que vou nele mesmo

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-12, 10:15 #15
olha, o meu era esses de pilha, ficava desligado, quando vc abria a torneira a agua passava e um rele disparava um faiscador e abria o gas, acendia tudo, quando fechava a torneira, cortava o gas.

O que um tecnico me disse é que tem um tipo em que eles fazem um esquema de circulacao de agua, mesmo com as torneiras fechadas ele fica ligado no minimo, aquecendo e circulando a agua internamente bem lentamente, quando vc liga ja tem agua aquecida na hora, nao tem que "empurrar" toda agua fria do cano ate chegar a quente.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 10:26 #16
Poisé, foi o que eu pensei mesmo, a questao é que ligado no minimo = consumo intermitente.

Como eu nao vou ficar em casa a MAIOR parte do tempo (trampo e etc), e qdo eu tiver nao vou usar agua quente o tempo todo, prefiro nao ter esse ai... conforto que eu nao necessito no momento. Posso esperar uns 2 minutos até a agua quente chegar no cano do banheiro hauhauha.

Kensha is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
19-09-12, 10:51 #17
Eu tenho esse Komeco aí no meu ap, achei ele bonzao!

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

19-09-12, 12:08 #18
Cara, quem é o fornecedor do seu prédio? Pergunto, porque a Comgas tem um esquema muito bom pra instalação de aquecedores aqui em Campinas e deve ser replicado pra território nacional.

Eu coloquei recentemente no meu apartamento, pela Comgas saiu 650 pilas
Aquecedor Lorenzetti
- 15L
- Exaustão forçada (só pode ser esse pra apartamento)
- Digital (compensa a temperatura de entrada pra manter a temperatura de saída)
- Ignição automática

Detalhe, eles instalam inclusive a tubulação, caso não tenha e ainda ganha uma ducha genérica.

Pode pagar a vista, em 12x e em 24x (com juros total de 15% se não me engano).

Espero ter ajudado

Churrasquero is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-09-12, 12:51 #19
Em casa comprei um Komeco do modelo mais potente, pra 4 banheiros, ele funciona pela tomada elétrica, não precisa ficar trocando de pilha, mas se acabar a energia elétrica no meio já era, ele apaga :[ Mas o aparelho é muito bom.

Isso de manter aquecido não é tão simples, para colocar no apê, acho que tinha que gastar mais 1 ou 2K pois o cara tinha que instalar algum tipo de equipamento para poder fazer a água circular, fora que deve fazer consumir bem mais gás. Isso só é bom para quem não aguenta ficar esperando a água esquentar.

SparkS is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
19-09-12, 13:31 #20
esse que a agua se mantem aquecida chama aquecedor de acúmulo, gasta mais gás e não vale a pena... mta gente chama de "boiler"

o aquecedor de passagem (que muita gente chama de junker, que era uma marca, como falaram ali em cima) liga somente quando tem fluxo.. antigamente ele mantinha uma chama pioto acesa, que consumia um pouco de gas, mas hoje em dia sao ligado na tomada ou tem uma pilha, que gera a faísca pra acender a chama

nao sei muito de valores.. mas deve ficar nessa casa de um barão mesmo.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-09-12, 13:36 #21
Antes de tirar a roupa liga o chuveiro q estará quente quando vc for tomar o banho...
Bem mais barato do q deixar ligado no MINIMO o dia inteiro :/

E não existe nada mais barato q energia elétrica, então se for pra economizar não inventa de gás

Gás é bom e fim de papo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-12, 13:36 #22
acho que muda conforme a regiao, boiler pra mim sempre foi um tamborzao com resistencia eletrica, tipo uma mega garrafa termica, aquece e ai so mantem, tive uma vez, a agua fica otima, mas a conta de luz, jisuis. Mas esse outro que fica circulando agua aquecida, o cara me disse que era a gas mesmo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 14:03 #23
Eu tenho boiler onde eu moro com a minha mae, eh tipo um cilindro enorme haeuihaiueh (ocupa um espaçao do banheiro) hauiehase, só usamos no inverno, é obvio e a conta de luz vai as alturas AEHOUIHaeiuHAE, os 3 meses usados, pagam facil facil quase 1 ano de gás

Kensha is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-09-12, 14:05 #24
Boiler é diferente mesmo, é um tambor gigante e existe tanto a gás como elétrica, no apê antigo tinha um elétrico, gastava energia demais. Aí ajudava colocando um timer pra ligar e desligar de tempo em tempo... Só que aí você tinha que tomar banho nesse intervalo, senão era banho de água fria ou se tiver sorte, morna

SparkS is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-09-12, 14:06 #25
Nos EUA eles usavam boiler pq era mto barato, agora ta compensando mais o de passagem, aqui tambem compensa mais, visto o precinho do gas

qnd chegar em casa vejo o modelo e te falo

Blazed is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 14:09 #26
Achei um digital aqui... instalado vai uns 1400 reais.. 18l. To pensando.

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 14:17 #27
Alias, o nome do topico esta errado, nao sei como nenhum grammar police veio ainda.

Alguem arruma pra mim please, Aquecedores de Agua à Gás

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-12, 14:24 #28
aguardemos a analise da crase

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 14:32 #29
Entao tira né fia da puta hUAIOEHaieuhIEUA

Kensha is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
19-09-12, 14:37 #30
não tem crase
pq não é "aquecedores de água ao fogo" e sim "a fogo" ou "a álcool"
logo, é só um "a"
e água tem acento
e fodam-se as maiúsculas

rapidiaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-09-12, 14:43 #31
não tem crase.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-09-12, 14:49 #32
TOMA, FAKE GRAMMAR PO-POS

Blazed is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
19-09-12, 14:52 #33

predator is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-12, 15:21 #34
po, eu sou anarfa com acentos, foi intuitivo

e cacete, olha esse missil...

Jeep is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

19-09-12, 16:10 #35
Kensha, liga na 3B aquecedores, eu comprei o meu ultimo com eles, paguei 640 pila mais a instalação.

O meu é um KOMECO 150 (algo assim)... é "semi-digital" e automático, funfa PERFEITAMENTE. Tinha um digital full por 850 pila, mas não vi muita vantagem.

duke is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-09-12, 16:15 #36
cara, digital é mto frufruzisse, pega um PELEGAO msm e jaeh, esquenta igual, e é pela sensibilidade, nao pela "TAL temperatura" mto mais alfa

Blazed is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-09-12, 16:18 #37
digital significa que vc setta a temperatura e o queimador controla. Se a água de entrada da rede tiver mais quente ele gerencia a chama. O aquecedor mecânico não faz essa diferença, vc controla depois adicionando mais água fria. Ou seja, o digital te economizará uns trocados...

mojud is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 16:30 #38
Quote:
Postado por duke Mostrar Post
Kensha, liga na 3B aquecedores, eu comprei o meu ultimo com eles, paguei 640 pila mais a instalação.

O meu é um KOMECO 150 (algo assim)... é "semi-digital" e automático, funfa PERFEITAMENTE. Tinha um digital full por 850 pila, mas não vi muita vantagem.
Um brotherzao meu me indicou essa mesma loja!
Ai sim

esse orçamento de 1500 foi com eles, eles nao recomendaram mto o komeco, e ainda falaram que esse era inova e tava 100 pila mais barato. Como é teu AP duke? Qtos litros é o seu?

Se vc puder, tira uma foto do teu aquecedor e posta aqui

brigado!

Kensha is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

19-09-12, 16:41 #39
o meu é esse aqui ó:

http://www.komeco.com.br/?c=produtos...m=exibir&id=27

tem uns mais modernos e tal... mas pro que eu preciso (banho com água quente, duh!) tá mais que suficiente

eu ia botar um igual o meu antigo, que não tinha nem esse indicador de temperatura, só que a lei agora pede que tenha exaustão forçada (uma ventoinha que joga co2 pra um cano de exaustão)

duke is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 16:44 #40
Qtos banheiros vc tem ai duke?

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 16:46 #41
http://www.shoptime.com.br/produto/1...-bivolt-komeco

entao veih, gostei mto desse por ser 20l (falei la em cima).

Mas to na duvida se pego um mais em conta justamente pela vazão e tal.

Kensha is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

19-09-12, 17:49 #42
tem 2 banheiros q usam essa parada de gás mas na prática é só um porque não usa ao mesmo tempo... a agua quente ta ligada em tudo q é pia (banheiro, cozinha, etc) tb.

duke is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

19-09-12, 17:50 #43
fica esperto com a pressão da agua ae cara... nao adianta comprar um com vazão megalomaniaca se nao vem pressão! se tiver em dúvida é melhor chamar um técnico da 3b q ele vai aí e ja te indica as paradas.

duke is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

19-09-12, 22:55 #44
Teve um Feirão na Lorenzetti na semana passada, o Aquecedor LZ 2200 de 22L estava por R$499. Vai ter outro em novembro, se vc puder esperar, ótimo, senão Pm me. O Produto é novo, nao dá problema, está barat pq saiu de linha pois foi substituído por outro modelo.

pacu is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.