Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
Default Santa blasfêmia!

26-02-16, 11:12 #1
Artista transforma Virgem Maria em ‘demônio’ e é perseguida na internet

"O Santa Blasfêmia está dando o que falar na internet. Isso porque a brasiliense Ana Smile, dona do negócio, vende em sua loja imagens da Virgem Maria de maneira nada usual.

As estátuas têm formatos de heroínas, personagens do cinema… E por isso estão sendo duramente criticadas na web. A “preferida” dos críticos é a versão da Virgem com uma fantasia de herói que tem chifres.

Em entrevista à Vice Brasil, Ana afirmou que é questionada frequentemente sobre não ter medo de ir para o inferno. Mas a artista, que atualmente vive em Goiás, parece temer as ameaças mais mundanas. E elas não são poucas.

“Um homem desconhecido não gostou, entrou na loja, fez um balão danado, quis chamar todo mundo e exigiu que os vendedores tirassem as peças. Recebi comentários como ‘Por que você no faz uma santa com a sua cara sendo penetrada?’”, afirmou ela à Vice.

Apesar das ameaças, a produção de Ana não deverá parar tão cedo."

fotinhos do trabalho (que ficou muito bom por sinal)

 


 


 


 


https://br.noticias.yahoo.com/fotos/...212425318.html





Maia is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

26-02-16, 11:28 #2
iuehiuhaeoiuahe caralho, no limits. Foda que periga esses fanáticos religiosos irem pra cima dela pra matar por conta disso.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-02-16, 11:31 #3
perseguicao na internet eh uma especie de superticao contemporanea

nao vou passar debaixo da escada pra nao ter azar, vou botar sementes na carteira pra ter mais dinheiro, vou votar no pt pra melhorar a vida dos pobres e nao vou me expressar pra nao ser perseguido na internet

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-02-16, 11:52 #4
Faz aí uma de Alá ou de Maomé.

Vamos ver o que é ameaça de verdade.

Baron is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-02-16, 12:29 #5
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU acho que ela deveria parar, pro bem dela

nao precisa fazer com a estatua da virgem maria

viver em paz eh melhor do que ter fama

serjaum is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

26-02-16, 12:44 #6
http://g1.globo.com/distrito-federal...fre-no-df.html

a igreja catolica é da paz, soh vao da uma processadinha...

kyle_ is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-02-16, 12:55 #7
"Os preços variam de R$ 200 a R$ 400"

cara, essas estatuas de gesso branco devem custar 10 reais em loja de 1,99, nossa, como é bom ter sempre idiotas querendo se separar do seu dinheiro

Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-02-16, 12:55 #8
Achei desrespeitoso.
É igual alguém xingar sua mãe. Você ficaria puto, certo?

Chronos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-02-16, 12:58 #9
não achei nada de mais

mas to com o baron, quero ver ser macho e fazer uma do maome

ai nao ne?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-02-16, 13:35 #10
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Quando li pensei que era piada...

Movimento negro repudia uso de nome "acarajé" pela PF na Operação Lava Jato

O CEN (Coletivo de Entidades Negras) divulgou nesta segunda-feira (22) uma nota de repúdio à utilização do nome "acarajé" pela PF (Polícia Federal) para batizar a 23ª fase da Operação Lava Jato.

"Nosso repúdio vem no sentido do total desrespeito religioso a um elemento sagrado do candomblé, desrespeitando assim, de forma acintosa, toda a tradição e história dessa religião no Brasil", lê-se no texto do CEN, que é a organização nacional do movimento negro no país. "Nada justifica a escolha deste nome e exigimos sua imediata alteração".


A organização acrescenta que repudia ver "nossa religiosidade vinculada a uma operação para prender bandidos. Isso, para nós e toda nossa comunidade religiosa, é inaceitável."

A 23ª fase da Operação Lava Jato, intitulada "Acarajé", tem como alvos principais o publicitário baiano João Santana, que encabeçou campanhas presidenciais petistas, e a empreiteira Odebrecht, fundada em Salvador (BA).

O MPF (Ministério Público Federal) e a PF encontraram transferências de US$ 7,5 milhões (R$ 30 milhões, em valores desta segunda) de investigados da Lava Jato para a conta da offshore Shellbill Finance S.A., controlada pelo marqueteiro João Santana e pela mulher e sócia dele, Mônica Moura. A offshore, baseada no Panamá, não foi declarada às autoridades brasileiras.

Dentre outras decisões, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, decretou a prisão temporária de Santana e Mônica Moura, que se encontram, neste momento, na República Dominicana, onde trabalham em uma campanha eleitoral.

Em nota enviada à imprensa, a PF afirmou que "a 23ª fase da Operação Lava Jato foi denominada "Acarajé" em alusão ao termo utilizado por alguns investigados para nominar dinheiro em espécie".

Ao UOL, o coordenador de Políticas Institucionais do CEN, Márcio Alexandre Martins Gualberto, declarou que a utilização do nome de um alimento sagrado da religião de matriz africana, em um contexto de uma ação policial contra a corrupção, é um desrespeito.

"É óbvio que não somos contra a operação em si. Porém faltou um pouco de zelo e inteligência à PF ao nomeá-la. Vivemos em um contexto de intolerância religiosa, em que as religiões de matrizes africanas são constantemente alvos de ações preconceituosas. Um órgão público não pode reforçar o preconceito", disse Gualberto.

Leia a íntegra da nota do Coletivo de Entidades Negras:

O Coletivo de Entidades Negras, CEN, organização nacional do Movimento Negro que tem, entre outros temas, a defesa das religiões de matrizes africanas, vem a público apresentar seus mais veementes protestos e repúdio à operação da Polícia Federal batizada de Operação Acarajé. Nada justifica a escolha deste nome e exigimos sua imediata alteração.

O acarajé é alimento sagrado para as pessoas que, em todo o país cultuam os Orixás. Há pouco tempo, na Bahia, o acarajé foi objeto de disputa jurídica entre o povo de santo e os evangélico-pentecostais que queriam rebatiza-lo de bolinho de Jesus para, assim, poder comercializa-lo. O povo de santo venceu a pendenga apresentando a sacralidade do alimento que é intimamente relacionado à Orixá Oya.

Nosso repúdio vem no sentido do total desrespeito religioso a um elemento sagrado do Candomblé, desrespeitando assim, de forma acintosa, toda a tradição e história dessa religião no Brasil.

Afirmamos que Orixá e o povo de santo nada tem com a roubalheira que assola o país. O que repudiamos é ver nossa religiosidade vinculada a uma operação para prender bandidos. Isso, para nós e toda nossa comunidade religiosa, é inaceitável.

Coordenação Nacional do CEN.

http://noticias.uol.com.br/politica/...-lava-jato.htm
acarajé > cristianismo

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-16, 13:51 #11
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
"Os preços variam de R$ 200 a R$ 400"

cara, essas estatuas de gesso branco devem custar 10 reais em loja de 1,99, nossa, como é bom ter sempre idiotas querendo se separar do seu dinheiro
Você não entende o valor de uma ARTE!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
26-02-16, 14:17 #12
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Achei desrespeitoso.
É igual alguém xingar sua mãe. Você ficaria puto, certo?
nope! é o tipo de liberdade q vc obtem quando não se importa com a opinião de desconhecidos

ps: me sinto desrespeitada pelos sacrificios animais do candomblé, quero mais é q todos se fodam

Maia is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-02-16, 14:19 #13
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Achei desrespeitoso.
É igual alguém xingar sua mãe. Você ficaria puto, certo?
voçê é xesus?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-02-16, 14:30 #14
são uns filhos da puta.

escarnecem da fé católica justamente pq o católico normal é uma pessoa de bem e não vai fazer mal algum a ela. no máximo procurar a justiça para ela dizer o que é certo e o que é errado mediante nosso ordenamento jurídico.

o máximo da anormalidade seriam meia dúzia de idiotas, que não são católicos praticantes, xingarem-na no twitter.

ah! claro, há sempre os ateus e demais filhos da puta que vão fingir serem haters para ela posar de perseguida pela terrível intolerância que os religiosos aplicam nas inocentes artistas atéias.

Hades is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-02-16, 15:00 #16
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
voçê é xesus?
Somos todos filhos de Deus.

Ou ao menos, todos deveríamos aceitar os credos dos outros.

Chronos is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-02-16, 15:09 #17
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
nope! é o tipo de liberdade q vc obtem quando não se importa com a opinião de desconhecidos
(1)

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
26-02-16, 15:13 #18
se a fé é forte, a opinião de terceiros sobre o meu credo não me interessa nem afeta em nada, contanto q não me façam mal diretamente, caguei.

Maia is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-02-16, 15:15 #19
Tá, pra variar estão malhando as igrejas protestantes.

Olha, o Edir Macedo existia muito antes de eu nascer, sabe quantas vezes ele ficou com o meu dinheiro? NENHUMA.

Simplesmente porque a doação é VOLUNTÁRIA.

Agora vamos comparar: desde a primeira fralda que meus pais me compraram eles pagaram uns 'dízimos' chamado IMPOSTOS. E eles não tiveram a opção de não pagar. Percebe a diferença?

Eu nunca vi bispo, padre, monge ou o diabo que seja, de nenhuma religião ocidental, apontando arma na cabeça de alguém para cobrar contribuição.

Porém, está cheio de casos em que governos de vários lugares do mundo já até mataram gente que se negou a pagar a contribuição para o estado. Aliás, é até hilário, mas de fato alguns impostos são chamados mesmo de contribuição UAHAUHahuAH. É tipo uma contribuição, só que é compulsória! AUHAHUAUH É pra rir ou não é?

Tudo isso, só pra dizer que se vocês estão preocupados com os pobres coitados que são explorados, está na hora de combater o ESTADO. Mas disso ninguém fala, preferem ficar enchendo o saco dos crentes que dão dinheiro de maneira voluntária.

Sabe o que eu acho que é isso? Recalque dos políticos vagabundos. Os estadistas adorariam que as pessoas dessem o seu dinheiro de maneira VOLUNTÁRIA. Só que não, as pessoas veem mais valor nesse teatrinho todo dos pastores do que nos impostos estatais. E, de fato, mesmo esse teatro ridículo possui muito mais VALOR que qualquer imposto pago para qualquer governo.

Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-02-16, 15:18 #20
Eu vejo essa prática de Igreja Protestante quase como apontar uma arma pra cabeça do cara pra pegar a grana dele.

Pensa que, pra quem acredita em inferno, passar o resto da vida lá pode ser infinitamente pior do que levar um tiro.

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-02-16, 15:20 #21
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Somos todos filhos de Deus.

Ou ao menos, todos deveríamos aceitar os credos dos outros.
eh isso......se o cara eh satanista, vc deve respeitar a visao dele
ateh pq ta todo mundo viajando junto, mas deixa cada um acreditar no que quiser

eu so acho q ela eh meio burra de fazer com essa imagem

se fizesse com uma imagem neutra e vendesse para nerd´s, faturaria mto mais

serjaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-02-16, 15:23 #22
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Eu vejo essa prática de Igreja Protestante quase como apontar uma arma pra cabeça do cara pra pegar a grana dele.

Pensa que, pra quem acredita em inferno, passar o resto da vida lá pode ser infinitamente pior do que levar um tiro.
Eu posso dizer que se você discordar de mim no fórum DS você vai queimar no inferno. Você acreditar nisso jamais vai deixar de ser um problema só seu.

Isso sempre foi e sempre será uma questão metafísica que é discutida pelo homem desde as cavernas.

Agora, se eu for até a sua casa e literalmente te apontar uma arma na cabeça, a coisa muda, não?

Baron is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-02-16, 15:29 #23
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
eh isso......se o cara eh satanista, vc deve respeitar a visao dele
ateh pq ta todo mundo viajando junto, mas deixa cada um acreditar no que quiser

eu so acho q ela eh meio burra de fazer com essa imagem

se fizesse com uma imagem neutra e vendesse para nerd´s, faturaria mto mais
concordo plenamente.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-02-16, 15:58 #24
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu posso dizer que se você discordar de mim no fórum DS você vai queimar no inferno. Você acreditar nisso jamais vai deixar de ser um problema só seu.

Isso sempre foi e sempre será uma questão metafísica que é discutida pelo homem desde as cavernas.

Agora, se eu for até a sua casa e literalmente te apontar uma arma na cabeça, a coisa muda, não?
Não, cara... Não é simples assim. Imagina se vc tem um medo danado de alguma coisa, tipo aranha. Agora, imagina eu te perseguir a vida inteira segurando uma aranha e dizendo que, enquanto vc não me der X de grana, essa aranha vai continuar te perseguindo.

Igrejas ttabalham na mente das pessoas. A lavagem cerebral é grande, eles convocam legiões de fiéis que ajudam na lavagem. Ficam buzinando na orelha de amigos, parentes, vizinhos...

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
26-02-16, 16:26 #25
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Tá, pra variar estão malhando as igrejas protestantes.

Olha, o Edir Macedo existia muito antes de eu nascer, sabe quantas vezes ele ficou com o meu dinheiro? NENHUMA.

Simplesmente porque a doação é VOLUNTÁRIA.

Agora vamos comparar: desde a primeira fralda que meus pais me compraram eles pagaram uns 'dízimos' chamado IMPOSTOS. E eles não tiveram a opção de não pagar. Percebe a diferença?

Eu nunca vi bispo, padre, monge ou o diabo que seja, de nenhuma religião ocidental, apontando arma na cabeça de alguém para cobrar contribuição.

Porém, está cheio de casos em que governos de vários lugares do mundo já até mataram gente que se negou a pagar a contribuição para o estado. Aliás, é até hilário, mas de fato alguns impostos são chamados mesmo de contribuição UAHAUHahuAH. É tipo uma contribuição, só que é compulsória! AUHAHUAUH É pra rir ou não é?

Tudo isso, só pra dizer que se vocês estão preocupados com os pobres coitados que são explorados, está na hora de combater o ESTADO. Mas disso ninguém fala, preferem ficar enchendo o saco dos crentes que dão dinheiro de maneira voluntária.

Sabe o que eu acho que é isso? Recalque dos políticos vagabundos. Os estadistas adorariam que as pessoas dessem o seu dinheiro de maneira VOLUNTÁRIA. Só que não, as pessoas veem mais valor nesse teatrinho todo dos pastores do que nos impostos estatais. E, de fato, mesmo esse teatro ridículo possui muito mais VALOR que qualquer imposto pago para qualquer governo.
e tu sabe quem eu sou ou oq eu faço pra dizer com oq eu me preocupo e revolto?
Não vou falar de combater o estado num tópico sobre um tema não relacionado, há outros topicos para isso, e certamente não discutirei com um monte de desconhecidos, assim como deixar de comer carne n vai salvar os animaizinhos, debater isso na DS não vai salvar o Brasil, se essa é a tua vibe, continue fazendo em outro tópico, por favor

agora vamos debater o ponto doação ser voluntária e religião ser opcional:

vou dar o exemplo de uma amiga muito próxima minha, cuja família troca de religião igual troca de roupa de baixo. Ela até hoje depende financeiramente e mora com seus pais, mesmo tendo um bom emprego, teve de se submeter durante toda a vida as crença dos pais dela, mesmo sendo algo q ela não acreditasse. E essas crenças a obrigaram diversas vezes a sentir vergonha de quem ela é (testemunha de jeová), a se desfazer de cds de música, filmes e jogos q ela adorava (catolica) E comprava com dinheiro que ELA ganhava, mesmo sem ser patrocinio dos papais, simplesmente por fazerem "apologia ao capeta". E agora controlam como ela se comporta e com quem ela vai se CASAR (evangélica).

Não é a toa q ela ta cheia de problemas psicologicos e de depressão, imagina conviver tua vida toda com algo q vc é impotente? A sim, ela poderia ir viver no meio do mato, ir pra debaixo da ponte... acho q deu pra entender o ponto?

Maia is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
26-02-16, 16:39 #26
e ainda tem gente que fala que Marketing multinível é crime.. ou coisa do demônio ,


death2k is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-02-16, 17:19 #27
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Não, cara... Não é simples assim. Imagina se vc tem um medo danado de alguma coisa, tipo aranha. Agora, imagina eu te perseguir a vida inteira segurando uma aranha e dizendo que, enquanto vc não me der X de grana, essa aranha vai continuar te perseguindo.

Igrejas ttabalham na mente das pessoas. A lavagem cerebral é grande, eles convocam legiões de fiéis que ajudam na lavagem. Ficam buzinando na orelha de amigos, parentes, vizinhos...
Sim, meu amigo, bem-vindo ao mundo da propaganda!

Troque igreja por casa própria e você vai escutar um monte de buzina 'preciso da minha casa própria pra ser feliz'. Ou 'preciso de um diploma universitário pra ser alguém na vida' ou 'preciso de um carro zero pra pegar as gateenhas' ou 'preciso ser magro pra ser bonitão' ou 'preciso do produto X porque dá status'.

Troque igreja por qualquer coisa e você vai escutar um monte de buzina e lavagem cerebral na sua orelha.

'Ah, mas o cidadão pensa que vai queimar no inferno'. Sim, ele pensa. Assim como tive vários amigos de faculdade que pensavam que seriam um merdas na vida se não ficassem milionários até os 30 anos. Pra essas pessoas 'o queimar no inferno' era equivalente ao 'não ficar milionário' e eles simplesmente ficavam desesperados só de pensar em tamanho fracasso (na visão deles).

Novamente, esse é um problema milenar do ser humano e está longe de ser um assunto relacionado somente com igrejas.

Quote:
Postado por death2k Mostrar Post
e ainda tem gente que fala que Marketing multinível é crime.. ou coisa do demônio ,

Então, matou a charada. Marketing multinível não é oficialmente uma religião, mas em muitos casos os caras que trabalham com isso são fundamentalistas.

Mas, da mesma forma que uma religião, entra quem quer. Sim, o cara da Herbalife fica buzinando na sua orelha, em última instância cabe a você acreditar ou não na palavra dele.

Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
e tu sabe quem eu sou ou oq eu faço pra dizer com oq eu me preocupo e revolto?
Hã?

Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
Não vou falar de combater o estado num tópico sobre um tema não relacionado, há outros topicos para isso, e certamente não discutirei com um monte de desconhecidos, assim como deixar de comer carne n vai salvar os animaizinhos, debater isso na DS não vai salvar o Brasil, se essa é a tua vibe, continue fazendo em outro tópico, por favor
Fiz apenas uma comparação entre algo voluntário e involuntário.

Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
agora vamos debater o ponto doação ser voluntária e religião ser opcional:

vou dar o exemplo de uma amiga muito próxima minha, cuja família troca de religião igual troca de roupa de baixo. Ela até hoje depende financeiramente e mora com seus pais, mesmo tendo um bom emprego, teve de se submeter durante toda a vida as crença dos pais dela, mesmo sendo algo q ela não acreditasse. E essas crenças a obrigaram diversas vezes a sentir vergonha de quem ela é (testemunha de jeová), a se desfazer de cds de música, filmes e jogos q ela adorava (catolica) E comprava com dinheiro que ELA ganhava, mesmo sem ser patrocinio dos papais, simplesmente por fazerem "apologia ao capeta". E agora controlam como ela se comporta e com quem ela vai se CASAR (evangélica).
Sim, isso é e sempre será um problema em vários assuntos diferentes. Infelizmente em grande parte da vida o ser humano é indefeso e está sujeito a diversos tipos de abuso.

Tem pais que forçam os filhos a jogarem cds fora por causa da religião, outros obrigam a criança a se prostituir, outros impedem de estudar, outros obrigam a praticar crimes (roubo por exemplo), outros a pedir esmola na rua. E assim por diante.

Agora, os pais sempre terão a liberdade de educar os filhos como eles acharem correto e, a partir de certa idade, os filhos terão a liberdade para definir o próprio caminho.

A religião OCIDENTAL não OBRIGA ninguém a fazer nada (pelo menos não mais, mas isso é assunto pra outra hora), assim como a Herbalife não obriga ninguém a fazer nada. No caso da sua amiga o problema é com os pais dela, porque os pais TÊM SIM a escolha final do que fazer ou não fazer. Ou seja, o pastor é INCAPAZ, no sentido de não ter as ferramentas adequadas, para praticar qualquer mal caso os pais da sua amiga não queiram. Não tem como o pastor apontar uma arma na cara dos pais da sua amiga pra exigir o dízimo.

Que tal começar a dar às pessoas um pouco de RESPONSABILIDADE SOBRE SEUS ATOS, hein?

Até o parágrafo passado estava me referindo às responsabilidades dos pais da sua amiga, que são responsáveis por ela até certa idade, mas agora vou além: quantos anos sua amiga tem? Talvez esteja na hora de começar a planejar para sair de casa e trilhar o próprio caminho.

Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
Não é a toa q ela ta cheia de problemas psicologicos e de depressão, imagina conviver tua vida toda com algo q vc é impotente? A sim, ela poderia ir viver no meio do mato, ir pra debaixo da ponte... acho q deu pra entender o ponto?
A vida toda não, uma parte dela. Sim, sua amiga, ao que parece, teve péssimos pais nesse sentido, agora é tarefa dela ganhar a independência por ela mesma, dar o fora de casa e jamais cometer os mesmos erros que os pais dela cometeram.

Isso se chama 'pegar a responsa para si e consertar a porra toda'.


Last edited by Baron; 26-02-16 at 17:26..
Baron is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
26-02-16, 17:28 #28
Não [MENTION=199]Baron[/MENTION], tu n ta entendendo...

foi a vida toda SIM, e como mencionei ali, ela tem escolha. Mas no caso dela a unica escolha é ir morar debaixo da ponte, ela desde adolescente trabalha pra bancar as coisas q ela curte, e foi obrigada SIM a se desfazer dessas coisas porque o pastorzinho da igreja e os pais alienados mandaram.

Não estou semeando coitadismos, estou te mostrando q as coisas n são preto no branco como vc pinta, a garota sempre lutou pra sair da casa alienada, inclusive cogitando suicidio, pq nao via outra saida além de fugir.

E em momento nenhum falei q a religião per se tem culpa disso, essa foi a TUA interpretação.

Maia is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-02-16, 17:35 #29
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
Não [MENTION=199]Baron[/MENTION], tu n ta entendendo...

foi a vida toda SIM, e como mencionei ali, ela tem escolha. Mas no caso dela a unica escolha é ir morar debaixo da ponte, ela desde adolescente trabalha pra bancar as coisas q ela curte, e foi obrigada SIM a se desfazer dessas coisas porque o pastorzinho da igreja e os pais alienados mandaram.
Só por curiosidade, quantos anos ela tem?

Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
E em momento nenhum falei q a religião per se tem culpa disso, essa foi a TUA interpretação.
Ah, então a culpa é dos pais dela, é isso que você está falando? Estamos de acordo então.

Se não é isso que você está falando, então explique, por favor.

Como eu disse, está cheio de gente tendo que fazer as coisas mais absurdas porque os pais obrigam. Até aí, nenhuma novidade.

Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-02-16, 18:02 #30
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
nope! é o tipo de liberdade q vc obtem quando não se importa com a opinião de desconhecidos

ps: me sinto desrespeitada pelos sacrificios animais do candomblé, quero mais é q todos se fodam
sabe quais religioes tem "hecatombe"?

Blazed is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-02-16, 18:22 #31
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
foi a vida toda SIM, e como mencionei ali, ela tem escolha. Mas no caso dela a unica escolha é ir morar debaixo da ponte, ela desde adolescente trabalha pra bancar as coisas q ela curte, e foi obrigada SIM a se desfazer dessas coisas porque o pastorzinho da igreja e os pais alienados mandaram.
poderia enumerar mil possibilidades para não morar embaixo da ponte e ter uma vida digna sem se sujeitar aos supostos arbítrios dos pais.

a responsabilidade sobre a vida da pessoa, pelo menos depois dos 18 anos, é sempre mais dela do que dos pais.

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-02-16, 18:23 #32
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Não, cara... Não é simples assim. Imagina se vc tem um medo danado de alguma coisa, tipo aranha. Agora, imagina eu te perseguir a vida inteira segurando uma aranha e dizendo que, enquanto vc não me der X de grana, essa aranha vai continuar te perseguindo.
Quem tem medo de aranha é foda. Pra quem não tem, foda-se.

O medo do inferno tb, pra quem tem, a igreja explora e ganha uma grana. Pra quem não tem, foda-se.

O mulçumano, se vc não acredita no q ele prega, vc vira as costas e fala: foda-se. E aí sente os tiros nas costas.

Se vc desdenha o pastor evangélico ele fala q vc vai queimar no inferno e aí vc desdenha ainda mais.

Se vc desdenha o mulçumano, tem chance de morrer por isso. Pq ele impõe q ou pensa como ele, ou ele está autorizado a te matar.



Uma leve diferença...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-02-16, 18:32 #33
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
Não [MENTION=199]Baron[/MENTION], tu n ta entendendo...

foi a vida toda SIM, e como mencionei ali, ela tem escolha. Mas no caso dela a unica escolha é ir morar debaixo da ponte, ela desde adolescente trabalha pra bancar as coisas q ela curte, e foi obrigada SIM a se desfazer dessas coisas porque o pastorzinho da igreja e os pais alienados mandaram.

Não estou semeando coitadismos, estou te mostrando q as coisas n são preto no branco como vc pinta, a garota sempre lutou pra sair da casa alienada, inclusive cogitando suicidio, pq nao via outra saida além de fugir.

E em momento nenhum falei q a religião per se tem culpa disso, essa foi a TUA interpretação.
A menos que os pais amarrem ela em casa, se ela tem mais de 18 anos, ela pode arrumar um emprego de secretária. Morar em uma pensão de 1 quarto e viver a vida dela.

Diarista aqui em casa ganha 100 por diária. Não paga imposto. Trabalhando 20 dias dá 2k. 2k não paga uma pensão de 1 quarto e comida+roupa ?

Ou vc explica melhor, ou vai ficar soando como coitadismo sim.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-02-16, 18:36 #34
tá, mas o que tem isso a ver com o que eu to discutindo?

O que eu estou dizendo é que, NA MINHA OPINIÃO, muitos fiéis doam até o que não tem por pura coerção, partindo de pessoas que se dizem bem intencionadas, mas que apontam uma bíblia pra cara de uma pessoa como se estivessem apontando uma arma.

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-02-16, 19:00 #35
O que tem a ver é que esse tipo de 'coerção', se é que podemos chamar assim, existe por todo lado (é a parte que exemplifiquei da propaganda) e é de responsabilidade do indivíduo livre.

Até alguém te obrigar DE VERDADE (ou seja, por meio de ameaça de agressão física) a fazer alguma coisa você ainda tem a palavra final.


Acatar as ideias de 'Leia a bíblia ou queime no inferno', 'Não seja fracassado: compre um apartamento no Leblon ou tire sua própria vida' ou 'saiba O Capital de cabeça senão você é uma pessoa má e deveria morrer' não passam de uma ESCOLHA PESSOAL de cada indivíduo. Pelo menos até o momento em que aparece alguém mais forte e bem armado do que você e te obriga a acatar o que ele diz, aí sim podemos colocar a culpa no outro e chamá-lo de agressor.

Até isso acontecer, meu caro, a responsabilidade é de cada um.

No caso da amiga da Maia é quase a mesma coisa. Digo 'quase' porque uma criança é sim indefesa, mas um adulto já deveria ser independente. Se a menina já é grande o suficiente para se virar, então a responsabilidade é dela agora.

Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-02-16, 19:02 #36
Eu entendi sua comparação e até concordo com ela. A minha indagação foi para o Evil

maurocool is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
26-02-16, 19:17 #37
ela ta com 26 agora, mas os problemas de pais religiosos alienados dela se deram na infância/adolescência. Ela tinha uma personalidade mais liberal, era mto parecida cmg, gostava das mesmas coisas. Lá pelos 18 lembro q era na epoca q tinha filmes VHS ainda, compramos uns e ela pegou o unico Kill Bill da locadora, e uns dias depois jogou fora pq era do capeta

fiquei puta com ela por não ter me dado o filme ao invés de jogar no lixo, e a resposta foi na linha de q se ela tivesse me dado a fita, estaria me fazendo um mal...

foi ai q vi q a lavagem cerebral tinha começado a entranhar, agua mole, pedra dura.....
de uns 3 anos pra cá ela já incorporou o evangelho na vida dela e se acomodou, n tenho mais muito contato pq o discurso dela se limita muito a chessus agora e eu n tenho paciencia

quanto ao lance de trabalho, pegar pensão e demais coisas citadas aqui, era uma cidade pequena, ela era de menor estudando, numa epoca q n havia tantos recursos como hoje, nem tanto emprego, nem locais pra alugar nem a maioria das facilidades q existem pra sair da casa dos pais, como tem hoje. Hoje em dia ela mora com os pais por comodidade, até pq jah aceitou a religiao e se adaptou, mas foi condicionada a isso

Bem, eu considero ela uma pessoa inteligente, e se rola esse tipo de lavagem cerebral com uma pessoa com bom nível intelectual, acontece muito pior com outras pessoas, e o ponto todo do vídeo pra mim é a revolta q eu sinto ao ver pessoas se aproveitando disso e saem impunes

da mesma forma q me revolta politico se aproveitando do povo ignorante, ladrão menor de idade se aproveitando da lei q o protege, e inumeras outras coisas

a solução pra mim é fazer a minha parte não "semeando" essa lavagem e rir desse circo

Maia is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-02-16, 19:24 #38
contribuição para igreja é livre e desimpedida. não há absolutamente NADA de coerção.

o valor (não financeiro) que VOCÊ dá para a religião que VOCÊ escolhe e pros dogmas que VOCÊ defende é, pasme... SEU.

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-02-16, 20:09 #39
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Eu entendi sua comparação e até concordo com ela. A minha indagação foi para o Evil
Realmente, não tem nada mesmo.

My bad...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

26-02-16, 22:10 #40
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Somos todos filhos de Deus.

Ou ao menos, todos deveríamos aceitar os credos dos outros.
Não, o que se deve é respeitar a liberdade do outro de ter a tal crença. Ou seja, você não pode impedir que o católico seja católico, por exemplo - a não ser pela parte de comer criancinhas, assim como os comunistas.

Aceitar é bem diferente disso. Se você não concorda ou não gosta, "tolerar" é a palavra certa.

E aliás tolerância é o que os cristãos deveriam mostrar a quem não é cristão ou mesmo a essa artista em questão.

Hobbes is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

26-02-16, 22:19 #41
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
contribuição para igreja é livre e desimpedida. não há absolutamente NADA de coerção.

o valor (não financeiro) que VOCÊ dá para a religião que VOCÊ escolhe e pros dogmas que VOCÊ defende é, pasme... SEU.
Aí eu discordo.
Tem pastores que fazem uma pressão gigantesca, trabalhando com a culpa dos fiéis para eles pagarem o dízimo.
Até facilitam o pagamento com carnê. ("Se você se sentir tocado, faça uma doação", mas fica martelando na cabeça do pobre coitado para ele doar. A pregação fica até de lado, o que interessa é convencer o fiel contribuir)

NITRO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-02-16, 08:37 #42
So acho que quanto mais se discute essa fabulosa demonstracao artistica, mais ela ganha divulgacao. Alias, o sonho dourado deve ser alguem entrar e quebrar o estoque de estatuas dela, deve dar um preju de 500 reais e ela ganha divulgacao gratuita ate na mongolia.

E apesar de achar patetico e tosco no ultimo, deixa ela brincar de iconoclasta revoltz(menos com a galera do turbante), evidentemente tem quem goste.

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-02-16, 08:48 #43
Nitro, você disse tudo: "interessa é CONVENCER o fiel..."

Convencer, não obrigar.

Se eu te convencesse a comprar um carro, por pior é mais caro que ele fosse, eu estaria te obrigando a comprar?

Se vc convencesse uma mulher a transar com vc, por mais feio e babaca que vc fosse, vc estaria estuprando na?

Pq então te fizeram acreditar que quando um fiel realiza uma doação ele não está doando, mas sendo roubado?!

Esse pensamento não é raro, aliás, é bastante comum.

Será só coincidência que exista uma igreja específica estigmatizada justamente como a grande beneficiária dessas doações e como a responsável por esses métodos de convencimento tão repudiavel?!

Seria coincidência também que essa mesma igreja seja dona de um canal de televisão e que toda essa prática da igreja tenha sido revelada e demonizada justamente quando esse canal começou a crescer e ameaçar a rede de comunicação com mais influência no país?!

Vc não precisa concordar com a Igreja nem com as doações, que eu também não concordo. Mas dizer que as DOACOES para a igreja não são VOLUNTARIAS, é meio que forçar a barra, não?!

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-02-16, 08:54 #44
essa é uma grande questao que eu tenho, ate que ponto vc efetivamente deve deixar as pessoas serem doutrinadas. Pq eu sou bonzinho? nao, apenas pq eventualmente essa galera vira maioria e eu me fodo.

Da mesma maneira que tem gente que acredita que vacinar crianca da autismo e quer banir vacinas, tem gente que é doutrinada desde os 4 anos de idade a achar que ou bem segue as regras da igreja ou vai queimar eternamente no inferno, digamos que isso é meio dificil de discutir depois. Agora, imagine qq um desses dois grupos virando maioria significativa no pais e querendo impor sua agenda? Lembra algo?

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-02-16, 08:54 #45
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Não, o que se deve é respeitar a liberdade do outro de ter a tal crença. Ou seja, você não pode impedir que o católico seja católico, por exemplo - a não ser pela parte de comer criancinhas, assim como os comunistas.

Aceitar é bem diferente disso. Se você não concorda ou não gosta, "tolerar" é a palavra certa.

E aliás tolerância é o que os cristãos deveriam mostrar a quem não é cristão ou mesmo a essa artista em questão.
Todo cristão tolera e respeita até mesmo essa manifestação vagabunda e salafrária.

Se você encontrar alguma pessoa que faça diferente, adivinhe só?! Ele não estara agindo com valores cristãos e, portanto, não pode ser reconhecido como cristão.

Diferente seria se as imagens fossem de Maomé. Aí sim seria possível ver um religioso perseguir e matar a artista e, mesmo assim, ser reverenciado pelos demais fieis como um grande defensor dos valores muçulmanos.

Hades is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-02-16, 09:06 #46
 

seuboi is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-02-16, 20:09 #47

Totalmente voluntário e absolutamente nada imoral

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-02-16, 20:14 #48
charles manson foi condenado por assassinato mesmo sem ter matado

serjaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-02-16, 20:20 #49
Totalmente voluntário e imoral também. Eu não disse nada sobre moralidade neste tópico, só disse que cada um aceita a religião que quiser (ou a falta de religião) com total liberdade no ocidente.

Além disso, não é porque algo é voluntário que é moral. Quer um exemplo bem fácil? Digamos que eu saiba que você quer se matar. Você entra na minha loja pra comprar uma arma. EU, Baron, acho imoral vender uma arma pra você, ainda que o ato que você vá praticar com você mesmo (ou seja, você não vai machucar terceiros) é totalmente voluntário.

Eu nunca associei voluntariedade com moralidade.

Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
charles manson foi condenado por assassinato mesmo sem ter matado
Charles Manson mandava matar terceiros.

O bispo não está dizendo pra ninguém roubar ou matar terceiros pra pegar os bens desses terceiros e dar pra ele. O que ele está dizendo é pra você pegar OS SEUS bens e doar tudo pra igreja.

Se você quer fazer isso com os SEUS bens, o problema é seu.

Se você quiser roubar os MEUS bens, seja pra dar pra igreja ou pra comprar tudo em crack, aí sim temos um problema.
Enfim, não é o caso.


Last edited by Baron; 28-02-16 at 20:31..
Baron is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-02-16, 20:36 #50
Achei bacana e artístico. Não gostou? Não compra e pronto, segue a vida.
É que nem teu dinheiro da religião, vai lá e dá pra igreja, pro pastor, enfim .. entenderam.

marconds is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

28-02-16, 21:52 #51
Maurocool, foda o primeiro vídeo. Culpa/medo/ganância na equação para conseguir doações.

Hades, se uma pessoa mal intencionada consegue autorização para fazer alguma coisa não vai diminuir a sua responsabilidade.

Vamos aos exemplos que você colocou.
"Se eu te convencesse a comprar um carro, por pior é mais caro que ele fosse, eu estaria te obrigando a comprar?" Vai depender dos argumentos que foram usados. Você convenceu, não obrigou. Mas se nesse convencimento você dissesse que a única solução é a compra do carro, que minha família precisa daquele bem. Fica bem próxima a distância entre convencer e obrigar (fazer a pessoa ter que comprar)

"Se vc convencesse uma mulher a transar com vc, por mais feio e babaca que vc fosse, vc estaria estuprando na?" Nesse exemplo aí eu concordo. Se for consensual, tá beleza. É convencer a mulher.

"Pq então te fizeram acreditar que quando um fiel realiza uma doação ele não está doando, mas sendo roubado?!" Aceito alguém fazer a doação se estiver bem. Se a pessoa está desesperada em busca de uma cura para uma doença acho desonesto. É exploração. E quando você está doente ou tem alguém que você ama doente, você acaba fazendo qualquer coisa para resolver. E o pior se não conseguir a graça ainda tem a desculpa que a culpa é do fiel que não perseverou na causa.

NITRO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-02-16, 00:28 #52
Bom, Baron, definitivamente não vamos concordar nesse ponto. Você trata a doação como voluntária e espontânea, quando eu acho que fica claro que existe uma indução, baseada nos 3 pilares do vídeo do Pastor (culpa /medo / ganância). Pra mim são golpes aplicados por pessoas imorais, como muitos outros golpes que são aplicados por aí

maurocool is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-02-16, 10:06 #53
Eu sei que existem doações voluntárias. Pessoas que estão bem, felizes e sabem que o dízimo ajuda a manter a Igreja. Nada contra esse tipo de doação.
O que me incomoda é a pessoa em busca de uma benção, ser manipulada e ter que doar, como se aquela oferta fosse resolver seus problemas.

NITRO is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

29-02-16, 10:28 #54
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Bom, Baron, definitivamente não vamos concordar nesse ponto. Você trata a doação como voluntária e espontânea, quando eu acho que fica claro que existe uma indução, baseada nos 3 pilares do vídeo do Pastor (culpa /medo / ganância). Pra mim são golpes aplicados por pessoas imorais, como muitos outros golpes que são aplicados por aí
Também acho que é golpe e também acho imoral sim... mas e ai?!
é que nem quando ligam falando que sequestraram seu filho e vc tem que pagar 10 mil reais senão vão te enviar um membro cortado dele, dai sempre tem aqueles que caem no golpe...

bom eu não sei se posso generalizar isso mas eu nunca vi os crentes que pagam dizimo reclamando disso... a lavagem é forte e faz a pessoa doar voluntaria e espontaneamente...

kyle_ is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
29-02-16, 10:57 #55
Acho imoral e uma baita de uma hipocrisia , um monte de pessoas com formação de opinião própria com base no mimimimi e achismos(no que se julga certo) ... vir aqui no fórum e defecar informações e opiniões sobre a culturalização das pessoas, em todos os segmentos existem pessoas de má fé agindo para tirar vantagem das pessoas, assim como na igreja universal existem milhões de outras igrejas , tanto católica quanto evangélica , ou em outras religiões... não estou defendendo nenhuma dessas religiões pois sou judeu, e foda-se as outras religiões , mas vir aqui e falar o que é imoral ou não é .. falar que doação é doação mas quando é para a igreja .. é imoral.. já não concordo...

cada um tem a sua crença e cultura, se o cara quer ir na igreja e doar 50% do seu salário em prol de uma cura espiritual ou da sua fé ... o problema é da pessoa, ele se sente bem no meio daquela sociedade.

se o Jeep colocar agora que todos tem que doar 10 reais por mes para a darkside, e santificar o deus NP , religionalizar a ds .. fica quem quer, doa quem quer, alguns de mente fraca vão se sacrificar pela crença e fé ... mas ao deitar a cabeça de noite ele sente a paz de espirito, mas o problema é dele de acreditar... não temos que julgar .. se vc não quer participar, pelo menos respeite quem participa quem pratica, quem tem fé .. o dinheiro é dele , não seu ! ...

death2k is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-02-16, 22:17 #56
Meu problema nunca foi com o fiel que doa o dinheiro. Meu problema é com quem explora a fé e tira dinheiro de quem não tem.
Se ele quiser doar 50% do seu salário em prol de uma cura espiritual ou da sua fé, beleza. Como foi dito o dinheiro não é meu.
Mas isso não faz a pratica ser menos errada. É exploração. OK, não é meu dinheiro, mas não tenho como ver isso como certo.
enfim...

NITRO is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

29-02-16, 23:51 #57
Não é a doação pra igreja que é imoral.

Imoral é a maneira como algumas igrejas conseguem essas doações.

Clássicos como

"Doe ou vá pro inferno"

"Doe e Jesus te libertará"

e quem não se lembra de

"Doe e Jesus te fará rico"

Dá pra fazer uma coletânea de sucessos.

Uma coisa é a igreja pedir doação pra fazer obra de caridade, por exemplo.

Outra coisa é pastor Valdemiro, Edir Macedo, R. R. Soares e afins que cultuam o medo dos fieis para arrecadar rios e estabelecer um império.

São profissionais do medo.

Isso não é só imoral, isso é mau.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

Default Santa blasfêmia!

01-03-16, 07:23 #58
Maurocool, acho que vc ta confundindo, mesmo tendo essa induçao, o ato de dar o dinheiro ainda fica como doação, voce ta dando porque quer, ele ta induzindo, não obrigando ou coagindo

Vou chegar em voce(por tras) e dizer "maurao,
da seu cuzao, senao vc (bota aqui qualquer outra coisa) vai pro inferno, jesus que disse"

Se voce me der seu cu, é pq vc quis

Ou voce vai dizer que te eu obriguei tb?

Oleleh is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

01-03-16, 09:07 #59
Falar isso pro Maurocool é uma coisa.
Falar para alguém não tem muita informação e precisando desesperadamente de uma graça (seja ela qual for - normalmente é alguma questão com saúde) é outra.

Pra descontrair um pouco num tema tão polêmico. Batatinha tem um bom poder de persuasão?

NITRO is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-16, 09:21 #60
Não existe assunto no qual se aplique mais corretamente a máxima O CONHECIMENTO LIBERTA

Conhecimento aqui que é diretamente ligado a educacao

Nego estuda, ve que a vida é mais do que o pastor gritando impropriedades factuais num templo gigantesco em sao paulo e para de pagar o dizimo pro pastor parar de gritar

Educacao aí que vem de escola pública paga com o imposto que o Baron reclamou de ter que pagar, pra variar

Zedd is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
01-03-16, 09:34 #61
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Falar isso pro Maurocool é uma coisa.
Falar para alguém não tem muita informação e precisando desesperadamente de uma graça (seja ela qual for - normalmente é alguma questão com saúde) é outra.

Pra descontrair um pouco num tema tão polêmico. Batatinha tem um bom poder de persuasão?

em que base vc esta diferenciando essas pessoas do Maurocool?
todas tem o mesmo direito, todas tem o poder de decidir o que fazer com sua vida... ah mas o Edir Macedo usa de má fé para tirar o dinheiro dos pobres coitados que não tem educação e não sabem diferenciar o que é certo o que é errado, BLZ!!!!

já parou para pensar que a pessoa não esta dando o dinheiro para o Edir macedo, e sim pela sua fé ele doa para que consiga a vaga no céu ?
"(Mateus 7:15) “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. "
Na Bíblia já ensina e orienta sobre essas pessoas que usam da má fé para explorar os fieis ...
Burro é quem quer ser salvo e não lê a bíblia...

death2k is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

01-03-16, 09:44 #62
Diferencio o Maurocool pelo discurso dele e pela coerência,apesar de também cometer erros. (todo mundo erra...)

"Burro é quem quer ser salvo e não lê a bíblia..."
Mais uma vez, vai colocar a culpa na vítima?!

"Ganhei" milhões em doações,mentindo e explorando. Mas a culpa é de quem me "deu" o dinheiro.
Tá serto.

NITRO is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
01-03-16, 10:15 #63
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post

"Burro é quem quer ser salvo e não lê a bíblia..."
Mais uma vez, vai colocar a culpa na vítima?!

"Ganhei" milhões em doações,mentindo e explorando. Mas a culpa é de quem me "deu" o dinheiro.
Tá serto.
http://www.soleis.com.br/ebooks/criminal1-38.htm

está ai a lei de estelionato ...

não estou culpando a vítima, e defendendo quem usa de má fé com essas pessoas....

sou a favor de criar um Orgão de proteção ao Doador da fé kkk se ja não tem .. tipo um Procon ... para haver um julgamento... ou algo do tipo igual procon... regularizar isso, p nao ficar nesse eterno loop de reclamação e mimimi.. quem ta certo quem ta errado...

death2k is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

01-03-16, 10:18 #64
voce consegue provar que: algo não foi milagre; a salvação não é alcançada com doações para a igreja?

a resposta deve ser mesmo do direito penal?

Não.

Blazed is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-03-16, 10:38 #65
percentual da populacao q acredita q a religiao eh importante em suas vidas
 


 


 


o paradoxo desse topic eh q a galera q ta criticando os pastores por explorarem a "inocencia" dos fieis compartilham da mesma visao de mundo q esses pastores: a de q existem pessoas incapazes de fazer as proprias escolhas e q, por isso, precisam ser "guiadas" por alguem

lembrando, meus caros, da frase q um excelente professor q tive sempre repetia: o inferno esta pavimentado de boas intencoes

bjos

edit: o grifo vermelho nos eua ja estava nas imagens

edit2: vcs conseguiram perceber q a proporcao da religiosidade eh inversamente proporcional ao nivel medio de escolaridade e ensino da populacao, certo? ta ate desenhado

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-03-16, 13:18 #66
pq será que demonizam tanto a igreja?

será mesmo que é preocupação com os 10% do salário do pobre coitado que depois é esquecido em absolutamente TODAS as outras questões de sua vida?!

reflitam.

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-16, 13:36 #67
Não, também é preocuopação com o poder político adquirido pelo cara que ganha 10% do salário mínimo de milhões de pessoas, cujo unico objetivo é a manutenção do poder e representa um claro retrocesso social em absolutamente TODAS as questões relevantes; dos direitos básicos da mulher e homossexuais até aborto e saúde reprodutiva

Vocês que estão defendendo a 'liberdade individual' das pessoas 'simplesmente não doarem' e o "empreendedorismo" desses filhos da puta que são mais ladrões do que todos os nossos políticos juntos não entendem o HOLOCAUSTO COGNITIVO que os cerca

E pelo teor dessa opinião, tenho minhas dúvidas que o mesmo holocausto também não os permeia

Zedd is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
01-03-16, 13:52 #68
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não, também é preocuopação com o poder político adquirido pelo cara que ganha 10% do salário mínimo de milhões de pessoas, cujo unico objetivo é a manutenção do poder e representa um claro retrocesso social em absolutamente TODAS as questões relevantes; dos direitos básicos da mulher e homossexuais até aborto e saúde reprodutiva

Vocês que estão defendendo a 'liberdade individual' das pessoas 'simplesmente não doarem' e o "empreendedorismo" desses filhos da puta que são mais ladrões do que todos os nossos políticos juntos não entendem o HOLOCAUSTO COGNITIVO que os cerca

E pelo teor dessa opinião, tenho minhas dúvidas que o mesmo holocausto também não os permeia
 

Maia is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-03-16, 14:00 #69
um já reconhece a questão como disputa de poder político.

a máscara do bom samaritano preocupado com o dinheiro suado do pobre começa a cair.

tá melhorando, hein...

Hades is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

01-03-16, 14:08 #70
Conhecer ou não o holocausto cognitivo que nos cerca não muda a questao

Não vi ninguem defender ou endeusar os pastores, acho que todos nos concordamos que eles sao uns ascos

Voce propoe o que? Mudar a lei e dar um jeito de po-los na cadeia?

Oleleh is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

01-03-16, 14:18 #71
Antes de mais nada, é bom lembrar que não são apenas pobres coitados e com pouco conhecimento que pagam o dízimo, existe muita gente rica e inteligente que também paga. E também não podemos generalizar e dizer que todos são charlatões, existe uma boa parte que contribui e muito com a sociedade com trabalhos solidários em diversos sentidos.
Então na minha opinião, só doa quem quer.

kyle_ is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-03-16, 14:25 #72
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vocês que estão defendendo a 'liberdade individual' das pessoas 'simplesmente não doarem' e o "empreendedorismo" desses filhos da puta que são mais ladrões do que todos os nossos políticos juntos não entendem o HOLOCAUSTO COGNITIVO que os cerca
entao alem dos doadores religiosos, "nos" tb precisamos ser "guiados" por pessoas cientes do holocausto cognitivo, tipo vc? sai pra vereador, kr@!!!! tem futuro, afinal, o pensamento absolutista faz parte do seu dna

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-03-16, 14:29 #73
Quote:
Postado por kyle_ Mostrar Post
Antes de mais nada, é bom lembrar que não são apenas pobres coitados e com pouco conhecimento que pagam o dízimo, existe muita gente rica e inteligente que também paga.
rica, com certeza... inteligente, nem fodendo

rockafeller is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

01-03-16, 14:30 #74
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não, também é preocuopação com o poder político adquirido pelo cara que ganha 10% do salário mínimo de milhões de pessoas, cujo unico objetivo é a manutenção do poder e representa um claro retrocesso social em absolutamente TODAS as questões relevantes; dos direitos básicos da mulher e homossexuais até aborto e saúde reprodutiva

Vocês que estão defendendo a 'liberdade individual' das pessoas 'simplesmente não doarem' e o "empreendedorismo" desses filhos da puta que são mais ladrões do que todos os nossos políticos juntos não entendem o HOLOCAUSTO COGNITIVO que os cerca

E pelo teor dessa opinião, tenho minhas dúvidas que o mesmo holocausto também não os permeia
Sim, mas não tem o que fazer. Olha o Lula ai, vários fiéis (petistas) doando o dízimo (voto) pra ele, e que votarão em 2018 também.

kyle_ is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

01-03-16, 14:39 #75
Eu acho que acabar com a isenção de impostos para igreja já é um bom começo... é ridículo isso...
Eu acho que sim, deveria ser tipificado como crime certas formas de charlatanismo... Obrigar as igrejas a prestar contas de como é gasto o dízimo, em quais obras sociais estão investindo, a quem estão ajudando, etc etc...

dankretli is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.