Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rini
 

04-04-11, 12:48 #226
Nao duvido q para alguns desfavorecidos de intelecto q necessitam acreditar no divino para saber se compportar de fforma saudavel, isso faca diferenca. A questao eh q, convenhamos.. a aids ja eh ruim o suficiente para ser perigosa por si.
Vamos tentar ferramentas de educacao social por mais algum tempo.. a religiao jah teve tempo demais, se servir de argumento.







Last edited by rini; 04-04-11 at 13:00..
rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-04-11, 12:52 #227
A Religião, na verdade, morre um pouco a cada dia por causa das Instituições Religiosas que acham que, na mera posição de seres humanos, podem denominar o que é sagrado e o que é herético, universalmente.

Quando a abominação que se chama de Igreja for devidamente ridicularizada e o câncer que se chama Instituição Religiosa (olá, Vaticano) for erradicado da face da Terra, aí sim a Religião poderá voltar a ocupar seu verdadeiro papel na vida do ser humano, que tanto necessita dela.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 13:05 #228
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Mudança de mentalidade nao tem nada a ver com matrimónio abençoado por deus
É claro que tem. Para um cristão o matrimônio está inserido num padrão filosófico, não é uma mera recomendação do ministério da saúde na linha "segue quem quer". Ou você abraça isso como um cristão, ou você não é cristão, simples assim.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 13:13 #229
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
a religiao jah teve tempo demais, se servir de argumento.
Não, não serve.

AIDS é uma síndrome MODERNA que virou epidemia paralelamente a queda dos valores cristãos na sociedade, a banalização do sexo e do próprio matrimônio. Se existe uma evidência aqui, ela aponta exatamente no sentido oposto que você sugere.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-04-11, 13:13 #230
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A maior prevenção é a mudança de comportamento. É o pensamento das pessoas que precisa mudar, a própria cultura. Nossa cultura banaliza o sexo e isso precisa mudar.

Quer elevar o nível Saico? Vamos falar de humanização do sexo, de resgate da dignidade. Vamos falar de intimidade plena, do dom sagrado que é o sexo. Vamos falar de elevação espiritual através do sexo.

O padrão moral de Cristo está bem acima disso, e nós não temos motivo para querermos nada menos.

Camisinha não pode fazer isso pelas pessoas, pelo contrário, ela apenas dá uma sensação de segurança para que as pessoas continuem dentro dos seus padrões bestiais de comportamento só que num nível bem pior.

Agora, como eu disse antes, se você acha que não faz sentido, então vamos ver a estratégia atual: free for all+camisinha.

Está funcionando que é uma beleza não?

Ops, peraí...

NOT.
Mas o que exatamente a mudança de comportamento tem a ver com a camisinha???

Tinha camisinha na roma antiga? Tinha camisinha durante toda a história da humanidade???

QUE SENTIDO TEM ESSA AFIRMAÇÃO????

Aliais vamos ser mais claros, Eon, porque você claramente ignora tudo para tentar ganhar algum argumento.

As outras religiões, por exemplo a muçulmana, dá a idéia de poligamia, um homem com um número N de mulheres. Eles são errados? O que faz dos catolicos CERTOS e a camisinha CULPADA?

Você percebe que está culpando uma PREVENÇÃO outorgada pelo mundo INTEIRO baseado em idéias VELHAS e PRECONCEITUOSAS que não refletem o mundo moderno?

Você é tão tapado assim? Jura? O valor cristão são mais importantes que os valores Muçulmanos?????

u3663 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

04-04-11, 13:15 #231
acho esse video do thunderf00t excelente:


sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-11, 13:17 #232
Eon.. só a religiao eh capaz de mudar a mentalidade de uma pessoa? Eh isso q quis dizer.
Nem precisa responder, pois tenho certeza q até vc sabe q nao.

nao estou dizendo q o discurso contra a promisquidade eh maléfico.. a lógica nao permite dizer o contrario.. o problema do cristianismo eh a historinha por traz.. q pra mim, na verdade nao eh um problema neh.. eh piada.. problema eh pra quem acredita.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 13:18 #233
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Você percebe que está culpando uma PREVENÇÃO
Não é uma prevenção do ponto de vista social, existem evidências quanto a isso, e esse é o meu argumento principal.

E sim, para mim os valores cristãos são mais importantes do que os dos muçulmanos, porque eu sigo a Cristo e não a Maomé.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-04-11, 13:20 #234
Cristo e Maomé são a mesma pessoa.

Conrado is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

04-04-11, 13:21 #235
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
É claro que tem. Para um cristão o matrimônio está inserido num padrão filosófico, não é uma mera recomendação do ministério da saúde na linha "segue quem quer". Ou você abraça isso como um cristão, ou você não é cristão, simples assim.
Ser cristão é aceitar tudo o que o cristianismo manda?

Deus me livre ser cristão.







Serio.

osterne is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-11, 13:22 #236
Isso dai pra mim eh quase uma xenofobia.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-04-11, 13:22 #237
Então quem discorda de você está imediatamente errado, certo? Porque você, segundo suas pesquisas, sabe que a igreja CATOLICA está correta?

E o fato da camisinha ser comprovadamente o método mais eficiente de prevenção contra a AIDS, MESMO EM UM PONTO DE VISTA SOCIAL, é o que?

Eu explico.

Seu argumento é que a possibilidade de não pegar HIV com a camisinha aumenta a possibilidade das pessoas fazerem sexo e esse aumento gera um aumento na % de chance de pessoas pegarem o virus MESMO COM a camisinha, certo?

E você acha que as pessoas só começaram a fazer sexo assim depois que inventaram a camisinha né?

HAUEHAUEHAUH amo mto td isso. O cara é uma anta.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 13:38 #238
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Seu argumento é que
O argumento não é meu, é do Dr. Edward Green, com base no efeito já previsto (e verificado) em outras instâncias do comportamento humano. Credenciais eu já listei aqui em várias ocasiões.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
a possibilidade de não pegar HIV com a camisinha aumenta a possibilidade das pessoas fazerem sexo e esse aumento gera um aumento na % de chance de pessoas pegarem o virus MESMO COM a camisinha, certo?
Muito mal e porcamente escrito, mas o princípio é mais ou menos esse.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
O cara é uma anta.
Entenda meu dilema sobre em quem confiar...

Phd pesquisador de Harvard x Saico.

Hummm... páreo duro hein?

Hauhauuaha... tb amo muito tudo isso.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-04-11, 13:45 #239
HUAheuaheauhe

cof cof

Quote:
In March 2009, Green generated controversy when he supported a remark from Pope Benedict XVI about the role of condom promotion in Africa. In a mid-flight news conference in route to Cameroon, Pope Benedict had said: "If the soul is lacking, if Africans do not help one another, the scourge cannot be resolved by distributing condoms; quite the contrary, we risk worsening the problem."[9][10]
Green responded with a March 29, 2009 editorial in The Washington Post ("The Pope May Be Right").[11] In this editorial he argued that empirical data supported the Pope, and that condoms have not worked as a primary HIV-prevention measure in Africa. Green argued that the tendency of people in steady relationships to not use condoms, and the "risk compensation" phenomenon ("if somebody is using a certain technology to reduce risk, a phenomenon actually occurs where people are willing to take on greater risk"), may account for the failure of condoms to reduce HIV infections in Africa. (Articles in the prestigious medical journals British Medical Journal and The Lancet, by Cassell et al. (2006)[12] and Richens et al. (2000)[13] have discussed the potential for condom use to lead to risk compensation or behavioral disinhibition.) Green concludes, "So what has worked in Africa? Strategies that break up... sexual networks -- or, in plain language, faithful mutual monogamy or at least reduction in numbers of partners, especially concurrent ones."
Green also gave an extended interview with the BBC Northern Ireland on March 29, 2009 to explain his response to the Pope's statement.[14] In this interview, he stated that while there was no proof of a causal connection between condom usage and an increase in HIV prevalence, some evidence supported an association between condom distribution and riskier sexual behavior. He cited a study published in the journal JAIDS which "followed two groups of young people in Uganda, and the group that had the intensive condom promotion. actually were found to have a greater number of sex partners.[15] So that cancels out the risk reduction that the technology of condoms ought to provide."
Green also stated, "the distribution and marketing of condoms is not the solution or the best solution to African Aids."[14] When questioned on his belief that condom promotion should be a backup strategy, he answered, "they should have a back-up role even in the generalised epidemics of Africa. I believe condoms should be made available to everyone. It should be, and as you say, the ABC strategy: Abstinence, be faithful, use a condom.".[14]
During the same interview, he stated that his Harvard research project was ending. When asked if Harvard had ended the project because of his "politically incorrect" views on the failure of condom distribution programs in Africa, Green replied: "My position is very politically incorrect. I have always been politically incorrect. I have always questioned authority and tried to speak truth to power whatever the consequences.... I don't know whether our programme would have ended when it's ending if I had been more politically correct. You would have to ask Harvard."[14] The administrator of Green's Harvard project later clarified in a statement posted on the BBC website that the end date of the project was unrelated to Green's statements about the Pope or condoms in Africa. The statement said (in part): "The research grant that Dr. Green runs through Harvard University had a 3 year term which would have ended on February 28, 2009. Harvard University and the funder agreed to an extension for an additional year... So I can verify that in no way has Harvard University ended the project."[16]
Então você quer dizer o EX-pesquisador de Harvard né??? huaehuahe Aliais dá uma pesquisada também sobre a VERDADE Do porque que a pesquisa foi cancelada, porque a Wikipedia está errada.

Fora que a pesquisa TODA dele é baseada na AFRICA e não em todo o mundo.

Caraca seus argumentos são super-válidos. Next.

u3663 is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

04-04-11, 13:48 #240
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vamos falar de elevação espiritual através do sexo
Explica isso ae por favor. Viajei legal ao ler isso.

cebols is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-04-11, 14:05 #241
E leia isso:

http://www.guttmacher.org/pubs/journals/3103805.html

Eu sou bom de pesquisa tb Eon.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 14:11 #242
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Então você quer dizer o EX-pesquisador de Harvard né???
Ah claro, isso te coloca em total situação de igualdade com o Dr. Edward Green e invalida totalmente os estudos que ele fez.

NOT!

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-11, 14:14 #243
o mínimo de credibilidade ele perdeu..
rs

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 14:15 #244
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu sou bom de pesquisa tb Eon.
Ainda precisa melhorar.

Esse artigo que você colocou é de 2005, a pesquisa do Dr. Edward Green é bem mais recente que isso.

try again.

Eon is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

04-04-11, 14:17 #245

Buwem is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

04-04-11, 14:26 #246
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ainda precisa melhorar.

Esse artigo que você colocou é de 2005, a pesquisa do Dr. Edward Green é bem mais recente que isso.

try again.
Eu não achei no post do saico onde ele disse que o artigo é uma crítica a pesquisa citada.

É só uma fonte complementar pra dar embasamento teórico as teorias. É uma prática comum no meio academico, citar mais da uma fonte, ajuda a dar credibilidade.

Bone is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-04-11, 14:26 #247
iUHEARIU como eu nao acompanhei esse tópico antes pqp

checkpoint manero

 

seuboi is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-04-11, 14:40 #248
HAUehaueh

Ele nem leu haueHAUehnuahe putaqueupariu uhaden

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-11, 15:49 #249
ae eon.. uheauhea

só pra avisar q vc não é o único supersticioso do mundo, ok?

Superstitious in the pigEON


até o gordinho caindo na real auheauhea

já falei sobre isso aqui na ds mas me pareceu uma trollada com conteúdo e além de tudo oportuna.
um abraço pigEON.

rini is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-04-11, 19:08 #250
A irmã do meu amigo foi fazer um curso de casamento na igreja com o futuro marido dela. Resumo da história:

- Não pode usar camisinha
- Deus escolhe quantos filhos o casal vai ter
- Pode usar o método da tabelinha para evitar filho, e o padre garante que ele funciona (baseado na experiência de quem?)

Eu tenho Hepatite C, mesmo que a transmissão por sexo vaginal seja quase nula, alguém acha que eu vou ficar correndo o risco? Ainda bem que eu sou Agnóstico.

David is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-11, 19:10 #251
não esqueça q um casamento sem filhos não é abençoado.

rini is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
04-04-11, 22:00 #252
Quote:
Postado por David Mostrar Post
A irmã do meu amigo foi fazer um curso de casamento na igreja com o futuro marido dela. Resumo da história:

- Não pode usar camisinha
- Deus escolhe quantos filhos o casal vai ter
- Pode usar o método da tabelinha para evitar filho, e o padre garante que ele funciona (baseado na experiência de quem?)

Eu tenho Hepatite C, mesmo que a transmissão por sexo vaginal seja quase nula, alguém acha que eu vou ficar correndo o risco? Ainda bem que eu sou Agnóstico.
se deus pagar por cada filho q eu tiver, ta tudo rlz... peleira rula!!!

Vautier is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-11, 00:36 #253
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ainda precisa melhorar.

Esse artigo que você colocou é de 2005, a pesquisa do Dr. Edward Green é bem mais recente que isso.

try again.
Uma pesquisa mais recente sempre invalida as anteriores?

Obrigado, Eon, estou um pouco menos ignorante em relação ao método científico!

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-04-11, 09:58 #254
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Eu não achei no post do saico onde ele disse que o artigo é uma crítica a pesquisa citada.
Então você não leu o artigo.

O Dr. Green argumenta que camisinhas podem ser ineficientes do ponto de vista social por conta da compensação de risco, enquanto o artigo postado pelo Saico basicamente defende que qualquer tentativa de invalidar a camisinha como método de proteção é uma distorção do conhecimento que temos até agora a respeito de sua eficácia.

Inclusive critica diretamente a administração Bush e o Vaticano por não defenderem seu uso irrestrito, com base em dados desatualizados.

Esse é justamente meu ponto, ele não é uma crítica válida ao argumento do Dr. Green porque é bem anterior as evidências africanas. O assunto é "compensação de risco" e não apenas "eficiência", mesmo porque a eficiência constritiva da camisinha não está em questão, e sim a sua eficácia do ponto de vista social.

Vamos discutir compensação de risco? Ótimo, então favor citar estudos que tenham dados atualizados sobre essa questão específica.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-04-11, 10:06 #255
Talvez porque ele considera a camisinha como modelo de prevenção mundial e não apenas a realidade africana onde os estudos do Dr. são baseados??

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-04-11, 10:07 #256
Quote:
Postado por David Mostrar Post
A irmã do meu amigo foi fazer um curso de casamento na igreja com o futuro marido dela. Resumo da história:

- Não pode usar camisinha
- Deus escolhe quantos filhos o casal vai ter
- Pode usar o método da tabelinha para evitar filho, e o padre garante que ele funciona (baseado na experiência de quem?)
Faltou dizer a coisa mais imporante David: casa na Igreja quem quer.

Sua irmã é católica ou não? E o noivo dela?

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-04-11, 10:08 #257
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Talvez porque ele considera a camisinha como modelo de prevenção mundial e não apenas a realidade africana onde os estudos do Dr. são baseados??
Talvez porque a Africa esteja no planeta terra, Saico?

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-04-11, 10:17 #258
Então a cultura africana é a única que existe na face da Terra?

Ou é a cultura predominante?

Ah tá.

Conrado is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-04-11, 10:21 #259
validade interna e externa.
elas nao existem.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-04-11, 10:35 #260
Pelo contrário, existem sim.

Porém uma hipótese local não pode ser descartada só porque ela não bate com aquilo que você ACREDITA que seja verdade. Se na África o mecanismo de compensação de risco explica as taxas de infecção nos países, que tal testar a mesma hipótese em outros continentes e ver se ela se sustenta?

Isso aí rapidiaum, vamos falar de metodologia e não de apologia anti-cristã.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-04-11, 10:40 #261
O que eu vejo nos seus posts, Eon, é nada mais do que apologia anti-tudo que não é católico.

E, como um católico típico, ainda quer fazer pose de vítima.

Conrado is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

05-04-11, 10:45 #262
Resumindo:

Eon está defendendo uma pesquisa sobre AIDS que foi feita na Africa e quer que seja parametro pro resto do mundo porque a Africa faz parte do planeta.

Eon é conhecido por só ver o que quer e manipular dados.. mas desse jeito? Sério?

Pros que não conhecem o cenario:
http://www.webciencia.com/10_africa.htm

osterne is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-04-11, 10:54 #263
eon, deixe de ser ignorante

eu acredito? ha uma revisao no cochrane que sugere (sei que vc vai dar um jeito de pegar esse "sugere" e distorcer depois, mas tudo bem) que o uso de camisinha reduz a transmissao do hiv, com uma busca simples eu tenho certeza de que vc acha.
obvio que os estudos nao sao perfeitos, tanto pela questao ética de "testar" se transmite o hiv, tanto pelas amostras pequenas e vieses. a eficacia eh dificil de medir, mas creio que a evidência é clara da eficiencia.

e contrario ao que vc ACREDITA, eu entendo que a distribuicao de camisinhas e a apologia ao sexo podem sim criar esse efeito de compensacao de risco. so acho que pegar esse estudo que o sugere e falar "VIRAM SO? A CIENCIA ESTA ERRADA, DEUS ESTA CERTO" eh meio precoce.

ja foi discutido no saude e bem estar. nao tenho saco pra isso de novo. VOCE VENCEU.


Last edited by rapidiaum; 05-04-11 at 10:59..
rapidiaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-04-11, 11:23 #264
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
eon, deixe de ser ignorante
nao pede coisa dificil pro menino

Conrado is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-04-11, 11:30 #265
pior que nao foi no sentido de ofensa.
ignorante no sentido de ignorar os fatos

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-04-11, 11:53 #266
Quote:
Postado por Eon
Vamos falar de intimidade plena, do dom sagrado que é o sexo. Vamos falar de elevação espiritual através do sexo.
Aparentemente o Eon nunca fez sexo. uheau

Gerson is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-04-11, 12:10 #267
E quem fez nesse forum?

seuboi is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-04-11, 12:15 #268
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Talvez porque a Africa esteja no planeta terra, Saico?
HUAHEUAHEUAHEAHE

E a camisinha não funcionar lá devido a maioria do povo AFRICANO possuir o virus é uma estatistica EXATA do método de prevenção falhar mesmo que funcione NO RESTO DO MUNDO INTEIRO! huaehauh

Pra você ver como seus argumentos em geral são falhos, foi necessário apenas 2 minutos de pesquisa para comprovar que o SEU ARGUMENTO não corresponde ao resto do mundo e sim a um caso único onde eu até concordo com ele mas discordo da sua resolução.

Pois MESMO QUE ela traga alguma chance a infectar alguem, ela AINDA faz o papel dela de prever o mesmo.

Acho que nem VOCÊ lê os próprios argumentos.

u3663 is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
05-04-11, 12:18 #269
Pela ótica do Eon, bebes que nascem com o virus devem ser castrados? discuss.

asmur is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-04-11, 12:28 #270
Eon discutindo:

 

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

05-04-11, 13:01 #271
eon.. deveria ser claro para vc q nenhum argumento sério poderia defender a existencia de deus.
os teóricos q ainda (eu disse ainda) tem essa posição, podem estar certos em inúmeros outros aspectos, menos nesse.

como já disse.. c a conversa passar para uma experiência PARTICULAR, podemos conversar de outra maneira.
mas sobre ESSA instituicao q vc defende, sinto muito.. vc só passa vergonha.

portanto, quando vc defende os argumentos da igreja sobre a aids, nós defendemos alternativas sociais, governamentais, práticas, médicas ... ,.,,.,.,.,.,, para esse problema.
não é o "nao cometer pecado" q vai tirar a aids do ser humano.
até pq, desde q o pecado existe, o homem vai em busca dele.
ou são as coisas q o homem faz q viram pecado? não sei bem!

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-04-11, 13:08 #272
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
ha uma revisao no cochrane que sugere
Opa, até que enfim alguém usando fontes decentes. Gostaria até lembrar quem a primeira pessoa a citar o Cochrane institute aqui na DS fui eu mesmo, no tópico sobre extração de molares.

Agora voltando a discussão original.

Por favor, leia os estudos que você pretende citar. Por exemplo, leia a metodologia desse estudo da Cochrane, aliás leia a metodologia de TODOS os estudos que são feitos sobre a eficácia (eficáfia é diferente de eficiência viu) dos preservativos. Você sabe como é que eles são feitos?

Vou colar aqui pra quem souber ler em inglês:

Quote:
Cohort studies of sexually active HIV serodiscordant couples with follow-up of the seronegative partner, provide a situation in which a seronegative partner has known exposure to the disease and disease incidence can be estimated. When some individuals use condoms and some do not, namely some individuals use condoms 100% of the time and some never use (0%) condoms, condom effectiveness can be estimated by comparing the two incidence rates. Condom effectiveness is the proportionate reduction in disease due to the use of condoms.
Vou explicar. Estudos sobre eficácia do uso de preservativos são feitos usando CASAIS. Vou repetir isso. Estudos sobre eficácia do uso de preservativos são feitos utilizando CASAIS.

Basicamente os pesquisadores pegam vários casais onde um parceiro é comprovadamente soropositivo e o outro não, e acompanham as taxas de infecção ao longo do tempo com o uso de preservativos, comparando as taxas desse grupo com as de um grupo de controle onde não há uso de preservativos ou onde o uso é inconsistente. A taxa de eficácia deriva-se na medida em que o preservativo impede que o parceiro não-soropostivo se contamine, ao longo do tempo.

Você sabia disso? Aposto que não, porque basicamente ninguém sabe. Todas as estatísticas que nós temos aplicam-se meramente a EFICÁCIA CONSTRITIVA da camisinha em CASAIS ESTÁVEIS!

O que nós precisamos é avaliar a eficácia SOCIAL da camisinha, o que é uma história totalmente diferente. Para avaliar a eficácia SOCIAL você deve correlacionar as taxas de infecção de TODA A POPULAÇÃO ao efeito suposto da distribuição de preservativos. Descontadas demais variáveis explicativas, aí você pode tirar uma conclusão a respeito da eficácia social. Foi isso que o Dr. Green fez, mas a conclusão que ele chegou foi surpreendente: a eficácia SOCIAL da camisinha é QUESTIONÁVEL, pois as taxas de infecção AUMENTARAM nos países onde as camisinhas foram distribuidas, enquanto nos países onde mensagens simples do tipo "seja fiel" foram enfatizadas, as taxas cairam.

Quem está ignorando o quê rapidiaum?

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

05-04-11, 13:16 #273
Seja fiel pq c nao vc vai pro inferno?

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-04-11, 13:22 #274
seja fiel, senão voce pega aids

estatisticamente falando


Conrado is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-04-11, 13:29 #275
ihaeuihae porra, ia postar isso

seuboi is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-04-11, 13:52 #276
vc ignora o fato de que a infeccao por hiv aumenta com ou sem o uso de preservativos.
nos ultimos anos, as taxas de incidencia tem-se mantido estaveis ou diminuindo, inclusive em paises da africa subsaariana, conforme estudo da UNAIDS.
a reducao poderia ser maior? claro, se todas as politicas funcionassem 100%, se o nivel de informacao das populacoes estudadas fosse maior, se..., se..., se...
nao to com saco de rever agora, mas acredito que na maioria dos continentes não tão sub-desenvolvidos, a taxa de incidencia mantem-se estavel ou regride. os jovens estao fazendo menos sexo? as pessoas estao usando menos drogas? ou seria a camisinha que solidifica-se como um metodo relativamente seguro, barato e que os tabus em relacao ao seu uso (desconfiança, vergonha, etc) estao caindo?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

05-04-11, 14:06 #277
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
nao to com saco de rever agora, mas acredito que na maioria dos continentes não tão sub-desenvolvidos, a taxa de incidencia mantem-se estavel ou regride. os jovens estao fazendo menos sexo? as pessoas estao usando menos drogas? ou seria a camisinha que solidifica-se como um metodo relativamente seguro, barato e que os tabus em relacao ao seu uso (desconfiança, vergonha, etc) estao caindo?
é jesus gasparzinho edition colocando suas mãos invisíveis sobre a cabeça das pessoas

pausa para rir



só para constar
ainda aguardo a resposta do Eon da forma que perguntei

Demé is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-04-11, 14:10 #278
tentei editar, mas passou do tempo
ipad eh um saco pra digitar

isso virou discussao epidemiologênica (inventei essa agora), objetivo que nao era do topic. acho que vc sabe meu posicionamento em relacao a isso, e sinceramente, nao ligo se vc me achar ignorante ou desinformado. ate surgirem evidencias de que a camisinha de fato aumenta a chance de EU pegar aids, EU continuarei a usa-la e recomendar o uso aos que ME cercam, ja que nao moro na africa subsaariana.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
rini
 

05-04-11, 16:31 #279
poxa.. vcs devem mesmo assistir aquele "debate" do richard com o lenox.. muito esclarecedores os argumentos e fontes do lenox.. o final é impagável..

o "debate" em sí é fraco.. nem debate era para ser.. mas as circunstâncias fizeram algo parecido.
como disse o debate foi ruim.. nao poderia ser diferente uma vez q alguém q "defende" a existencia de algo q nao existe e tira suas """"""provas""""" na própria fonte de questionamento (bíblia), inevitavelmente faz com que as coisas entrem em caminhos estranhos.. como o sarcasmo, por ex.

veja esse tópico. nao sou a favor de discutir a existencia do deus cristão... isso é uma perda de tempo tremenda.. podiamos muito bem encarar a questão no que ela concerne.. que é a superstição..
aposto q seria mais produtivo.


Last edited by rini; 05-04-11 at 16:37..
rini is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

05-04-11, 16:50 #280

Buwem is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-11, 22:54 #281
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
vc ignora o fato de que a infeccao por hiv aumenta com ou sem o uso de preservativos.
nos ultimos anos, as taxas de incidencia tem-se mantido estaveis ou diminuindo, inclusive em paises da africa subsaariana, conforme estudo da UNAIDS.
a reducao poderia ser maior? claro, se todas as politicas funcionassem 100%, se o nivel de informacao das populacoes estudadas fosse maior, se..., se..., se...
nao to com saco de rever agora, mas acredito que na maioria dos continentes não tão sub-desenvolvidos, a taxa de incidencia mantem-se estavel ou regride. os jovens estao fazendo menos sexo? as pessoas estao usando menos drogas? ou seria a camisinha que solidifica-se como um metodo relativamente seguro, barato e que os tabus em relacao ao seu uso (desconfiança, vergonha, etc) estao caindo?
É a velha história do "comer pão mata, vamos exterminar o pão".

Que foi justamente o que pensei quando vi o Eon argumentando a favor da ineficácia do uso da camisinha sob um prisma social.

Como não sou cientista, sou apenas um cara que largou ciência da computação e que gosta de discussões, fiquei na minha. Aparentemente quem não domina o método científico com exatidão ( ) está automaticamente descartado de crédito neste tópico.

Só queria pedir uma coisa aos senhores que prosseguem: por favor, postem a referência dos textos que citam, eu gosto de ler a fonte para entender o contexto.

Obrigado.

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-04-11, 23:21 #282
Os replys desse tópico são mais longos que a bíblia.

Gerson is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

06-04-11, 00:07 #283
epidemiológica

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-11, 07:47 #284
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
ipad eh um saco pra digitar
blasfêmia

Conrado is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
06-04-11, 08:25 #285
vou pro inferno entao

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-04-11, 10:31 #286
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
É a velha história do "comer pão mata, vamos exterminar o pão".
Não, seu exemplo vai para o lado correlação x causalidade. Correlação (todas as pessoas que comem pão eventualmente morrem) não expressa necessariamente causalidade (pão não é a causa da morte).

Mas não é disso que estamos falando.

O problema da camisinha é ineficácia devido a compensação de risco. E também devido ao enfoque as campanhas de distribuição de camisinhas dão (por exemplo passar a MESMA mensagem para prostitutas e para crianças, o que é absurdo e ineficiente), movimentando bilhões em recursos e transformando o que deveria ser uma mudança de hábitos preventiva em um incentivo a prática sexual precoce e generalizada, visando o lucro.

Vocês tem noção de quanto dinheiro preservativos movimentam no mundo né? Vocês tem noção de quem está por trás das campanhas por uso de preservativos né? Reparem no próximo carnaval, por favor. Essa galera tem a opinião pública nas mãos, mas eles não estão nem aí para a sua saúde, eles querem é faturar pesado as custas do caos social, faturar literalmente em cima da promiscuidade alheia.

Público alvo dos fabricantes de preservativos: pré-adolescentes, adolescentes, jovens, homens e mulheres SOLTEIROS. Porque que quem é casado em geral não usa preservativo, não sei se vocês sabem. Então qualquer tipo de estabilidade numa relação NÃO interessa para indústria dos preservativos, o mundo ideal deles é uma suruba contínua envolvendo o mundo tudo, para que possam faturar alto. Assim como quem fabrica armas quer que o mundo seja um grande campo de guerra. E foda-se se a AIDS está comendo solta no meio disso... toda guerra tem suas baixas, diram os fabricantes de preservativos.

Vamos lá pessoal, não sei qual é a mensagem que vocês ouviam na escola quando eram adolescentes, mas a que eu recebi foi: "façam sexo seguro (usando camisinha)". Ponto final. Hoje essa mesma mensagem é passada para CRIANÇAS, estamos falando de 9 ou 10 anos de idade e não de adolescentes.

O problema é que não existe "sexo seguro". Ainda mais entre crianças/pré-adolescentes, que não tem a mínima noção de coisa alguma.

E é claro que eles interpretam a primeira parte da mensagem ("façam sexo") como um aval para começar a vida sexual mais cedo. Todo mundo que já foi adolescente sabe que a pressão para começar a vida sexual é SOCIAL, e generalizada, há algum tempo. Isso é tendência no mundo todo, e todas as autoridades de saúde do planeta encaram isso como um problema sério a ser enfrentado, principalmente por causa da AIDS e da gravidez precoce.

A mensagem correta seria: "Valorizem sua virgindade em primeiro lugar, escolham bem seus parceiros(as) e sejam fiéis a ele(a). Camisinha é uma proteção extra, mas não vai salvar a sua pele se você sair transando o tempo todo, com qualquer um."


Last edited by Eon; 06-04-11 at 10:42..
Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-04-11, 10:42 #287
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vocês tem noção de quanto dinheiro preservativos movimentam no mundo né? Vocês tem noção de quem está por trás das campanhas por uso de preservativos né? Reparem no próximo carnaval, por favor. Essa galera tem a opinião pública nas mãos, mas eles não estão nem aí para a sua saúde, eles querem é faturar pesado as custas do caos social, faturar literalmente em cima da promiscuidade alheia.
HAUEHAUEHAUEH

VELHO!

CADE O OZ?

u3663 is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

06-04-11, 10:52 #288

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-11, 11:20 #289
Eu também acho que a forma como o sexo é visto hoje em dia é absurda.

Não a banalização, pois o sexo está muito longe de ser banalizado. Aliás, se ele fosse, de fato, banalizado, provavelmente a sociedade seria mais evoluída. O problema é que colocam o sexo num pedestal social, sendo que nunca passou de uma mera relação física. O sexo reprodutor, eu concordo, deve ser visto como ritual, sagrado, espiritual, qualquer coisa que o coloque acima do "mundano", pois ele gera a vida, que é a coisa mais importante do universo. Mas o sexo recreativo não deve ser recriminado e nem aplaudido. É uma relação física como beijar, abraçar ou apertar as mãos. Ou seja, grandesbosta. Inclusive acho que as campanhas de métodos preventivos de DST deveriam se focar justamente nesse aspecto. "Você quer correr o risco de perder metade da sua vida por meia hora de prazer efêmero?"

Conrado is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

06-04-11, 11:50 #290
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
... "Você quer correr o risco de perder metade da sua vida por meia hora de prazer efêmero?"
suahuhsuhsauhasuhsauhasuhuhasuhsauhsauhasuhsasa

não sou mto de transar, mas acho que vale o risco sim, principalmente qdo se toma os cuidados necessários...

dankretli is offline   Reply With Quote
rini
 

06-04-11, 11:58 #291
Se esta tomando os cuidados necessários, vc nao está correndo risco.

rini is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

06-04-11, 11:58 #292
Geralmente eu acho as opiniões do Conrado, com o perdão da palavra, merda pura, mas dessa vez tenho que reconhecer estas sábias palavras.
Concordo 100%.
+zim pra vc.

osterne is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

06-04-11, 12:00 #293
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

Vocês tem noção de quanto dinheiro a igreja movimentam no mundo né? Vocês tem noção de quem está por trás ?
fixed.

osterne is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
06-04-11, 12:40 #294
ora oesterne, logico que é deus.

asmur is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-11, 23:00 #295
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não, seu exemplo vai para o lado correlação x causalidade. Correlação (todas as pessoas que comem pão eventualmente morrem) não expressa necessariamente causalidade (pão não é a causa da morte).

Mas não é disso que estamos falando.
Eu entendi seu ponto completamente desde o início. Já que aparentemente abstração não é uma de suas virtudes tentarei evitar escrever algo que não seja preciso.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O problema da camisinha é ineficácia devido a compensação de risco. E também devido ao enfoque as campanhas de distribuição de camisinhas dão (por exemplo passar a MESMA mensagem para prostitutas e para crianças, o que é absurdo e ineficiente), movimentando bilhões em recursos e transformando o que deveria ser uma mudança de hábitos preventiva em um incentivo a prática sexual precoce e generalizada, visando o lucro.
Especulação.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vocês tem noção de quanto dinheiro preservativos movimentam no mundo né? Vocês tem noção de quem está por trás das campanhas por uso de preservativos né? Reparem no próximo carnaval, por favor. Essa galera tem a opinião pública nas mãos, mas eles não estão nem aí para a sua saúde, eles querem é faturar pesado as custas do caos social, faturar literalmente em cima da promiscuidade alheia.
Especulação.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Público alvo dos fabricantes de preservativos: pré-adolescentes, adolescentes, jovens, homens e mulheres SOLTEIROS. Porque que quem é casado em geral não usa preservativo, não sei se vocês sabem. Então qualquer tipo de estabilidade numa relação NÃO interessa para indústria dos preservativos, o mundo ideal deles é uma suruba contínua envolvendo o mundo tudo, para que possam faturar alto. Assim como quem fabrica armas quer que o mundo seja um grande campo de guerra. E foda-se se a AIDS está comendo solta no meio disso... toda guerra tem suas baixas, diram os fabricantes de preservativos.
Existe um grande salto de lógica ao se partir da premissa que ambos fabricantes de camisinha e armas buscam o lucro para manipular a opinião do leitor a entender que ambos buscam o mesmo objetivo geral, sentindo assim empatia com sua argumentação.

Enfim, mais uma dedução especulativa.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vamos lá pessoal, não sei qual é a mensagem que vocês ouviam na escola quando eram adolescentes, mas a que eu recebi foi: "façam sexo seguro (usando camisinha)". Ponto final. Hoje essa mesma mensagem é passada para CRIANÇAS, estamos falando de 9 ou 10 anos de idade e não de adolescentes.

O problema é que não existe "sexo seguro". Ainda mais entre crianças/pré-adolescentes, que não tem a mínima noção de coisa alguma.
E é papel dos pais não tratar o assunto como tabu e levar conhecimento aos seus filhos. Se todo adolescente aprender a usar uma camisinha; e melhor ainda, compreender os riscos de sexo desprotegido — o que obviamente inclui camisinha estourada — é óbvio sob o prisma lógico que teremos menos casos de infecções de doenças sexualmente transmissíveis.

"Ah, mas e o fator compensação de risco?" Existe um estudo que comprove que, mesmo com uma população completamente educada nos padrões que citei acima, esta compensação represente um fator expressivo no número de casos de DST?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E é claro que eles interpretam a primeira parte da mensagem ("façam sexo") como um aval para começar a vida sexual mais cedo.
Especulação.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Todo mundo que já foi adolescente sabe que a pressão para começar a vida sexual é SOCIAL, e generalizada, há algum tempo.
Generalização de experiência pessoal.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Isso é tendência no mundo todo, e todas as autoridades de saúde do planeta encaram isso como um problema sério a ser enfrentado, principalmente por causa da AIDS e da gravidez precoce.
O que não implica que a erradicação do preservativo remediaria o problema. De fato, estou disposto a apostar que pioraria, se pudéssemos chegar a uma conclusão definitiva.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A mensagem correta seria: "Valorizem sua virgindade em primeiro lugar, escolham bem seus parceiros(as) e sejam fiéis a ele(a).
Correta para quem? Não existe verdade absoluta aqui, mas em minha experiência pessoal, vi que a maioria dos pais de meus amigos aconselhava o mesmo.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Camisinha é uma proteção extra, mas não vai salvar a sua pele se você sair transando o tempo todo, com qualquer um."
Para alguém que preza tanto por precisão científica, você poderia muito bem dizer que a redução do risco relativo de se contrair HIV em relações entre um parceiro soronegativo e um soropositivo (independente do sexo) com uso consistente de preservativos (o que não implica a ausência de ocasiões com uso incorreto) é de até 96%[1]. Mas esse é apenas um prisma. Outros estudos levantam outros dados.

Cabe aos pais decidir o que é melhor para sua prole, e você não pode fazer nada quanto a isso.

[1]http://www.scielosp.org/scielo.php?pid=S0042-96862004000600012&script=sci_arttext&tlng=pt

punisher is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

06-04-11, 23:37 #296
Nego ainda da ouvidos pro eon.. husaehuhsaeuase

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

07-04-11, 00:17 #297
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu sou da mesma opinião do Arthur Clarke, religião é uma forma de histeria coletiva. Pra mim acreditar em anjos e demônios faz tanto sentido quanto acreditar em duendes ou nos transformers, construir a minha vida em cima disso então nem se fala. Tem muitas pessoas que pensam desta forma, são felizes e vivem muito bem.

Não obstante existe um número muito maior de indivíduos que simplesmente não conseguiriam vivem sem acreditar em Deus e isso não pode ser ignorado. Boa parte deles são sujeitos inteligentes e razoáveis, muitos deles brilhantes cientistas que contribuiram em muito para o progresso da ciência e da humanidade. "Deus não joga dados", disse Albert Einstein. E considerar a existência de Deus não impediu Stephen Hawking de estudar os buracos negros e formular teorias a respeito da origem do universo.

Na arte então, existem ainda maiores exemplos. Bach era absurdamente religioso, e escreveu um monte de obras exclusivamente em glória a Deus. Pessoalmente eu acho a música dele a melhor que já foi escrita, e paradoxalmente a mais matemática de todas. Eu não acredito em Deus, mas a música de Bach me faz enxergar através dos olhos de alguém que acredita Nele e o que eu vejo muitas vezes é tão refinado e elevado que quase me faz mudar de idéia. Qual a lição por trás disso?

Não dá pra questionar que a religião seja capaz de realizações boas e ruins, porque o mundo está repleto de exemplos de ambos os lados. E também não faz sentido discutir se uma determinada pessoa poderia viver melhor com religião do que sem, porque a resposta é mais do que óbvia. Pessoas se convertem todos os dias e outras tantas abandonam suas religiões e continuam vivendo e realizando coisas como sempre fizeram.

Pra mim é apenas uma questão de poder acreditar (no meu caso não acreditar) livremente sem interferência de radicalismos, porque não existe nada pior do que não poder escolher. De resto, realmente não me importo se existe algum pastor em algum lugar arrancando dinheiro de alguém em nome de Jesus, porque acho que cada um tem o direito de gastar o seu dinheiro da forma que bem entender. Pra quem aceita essa troca, a igreja é como um clube de investimentos que pode ou não trazer benefícios reais. Eu jamais faria esse tipo de investimento, e recomendaria fortemente às pessoas que me importam que ficassem longe desse tipo de coisa. Mas se o sujeito for mais feliz acreditando em algo então vou preferir respeitar a crença dele e deixar que continue sendo feliz. Criticar a crença alheia incondicionalmente é uma forma tremenda de egoísmo, principalmente se ninguém estiver pedindo a sua opinião.


Abraaaazzooo
http://forum.darkside.com.br/vb/show...6&postcount=68

O que o fez mudar de opiniao Eon?

Sekzzz is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-04-11, 08:57 #298
"Criticar a crença alheia incondicionalmente é uma forma tremenda de egoísmo, principalmente se ninguém estiver pedindo a sua opinião. "

Eon, o Mito!

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-04-11, 09:05 #299
MEU
DEUS

Sekzzz, positivado pelo quote GOLDEN

"A mente que se expande a uma nova idéia nunca voltará ao seu tamanho original." - Albert Einstein

WRONG EINSTEIN IS WRONG

Conrado is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

07-04-11, 09:09 #300
Eon, o troll!

diferent is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.