Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
24-03-12, 19:53 #76
mojud é o cara!





colher is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-03-12, 20:16 #77
Perdi 2kg em 4 dias! Não por conta da comida, mas mais pelo exercício, a gente andava o dia todo...

Nojo? No começo do segundo dia, ou seja, menos de 24 horas na rua, entrei num boteco e pedi água de torneira, o cara encheu a garrafa e eu estiquei a mão pra pegar, ele desvio e deixou a garrafa no balcão. Ele ficou com nojo de encostar em mim... O monge já tinha dito que isso ia acontecer, mas não achei que ia ser tão rápido.

Das comidas e bebidas: água de torneira era tranquilo e de vez em quando dava pra achar um atendende de bar sangue bom que compartilhava um café. Além das sopas noturnas, almoçamos em instituições de rua, a comida era simples e boa, tipo arroz, feijão, alface ou outra folha e uma proteína. Na sexta comemos até peixe!! hehehe

Fora isso comi muita coisa que pedimos ou pegamos. Resto de suco em copo largado na mesa de Mc Donalds, melão que uma moradora me deu, as bolachas do brother, umas mangas e umas ameixas que eu e um amigo conseguimos no lixo das lojas em torno do mercadão do centro. Só não tomei uma cachaça que um morador me ofereceu na primeira noite pq achei que o monge não ia curtir muito, mas ele era sussa, depois percebi que eu podia ter tomado...

Ouvi muitos nãos das pessoas que esmolei, mas o único que me deixou puto foi o de uma tiazinha do Brás que tinha uma barraca de pastel e não quis liberar meio copo de garapa! Deu vontade de falar pra enfiar no rabo, porra, que que custa dois dedo de garapa? hauahaueha...


Last edited by mojud; 24-03-12 at 20:25..
mojud is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
24-03-12, 20:21 #78
aieauheuahe coisas de copo em restaurante eu pego mesmo sem morar na rua

ja peguei metade dum sanduba que deixaram... pq parecia apetitoso

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

24-03-12, 20:32 #79
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Eu teria nojinho =(
se ele quisesse molhar o biscoito tu nao ia pensar 2 vezes...


mojud, és um monstro!! experiencia pro resto da vida

kaue is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-03-12, 20:37 #80
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
e as doenças? muito nego doente?
Tinham alguns arrebentados, mas doença mesmo não vi muito... Como disse antes, era difícil ver velhos, muito difícil. Seleção natural na rua não perdoa...

mojud is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-03-12, 20:41 #81
ce entendeu mal bovine, o ponto não é "tá passando fome" é tá com nojinho do cara que foi mó na boa distribuir o biscoito.

Blazed is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

24-03-12, 20:51 #82
Heim nao sei se voce falou.. mas deixa eu te perguntar..
acho que isso eh uma questão importante pela diferença que faz com ou sem..

com ou sem chinelo? =p
ahuauh!

descalção deve ser mais osso ainda pqp!

Mascara is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
24-03-12, 21:30 #83
Eu já acho que chinelo deve atrapalhar mto... pra mim pelo menos. Tô mto acostumado a andar só descalço. Como eu tenho o pé grande e alto, maioria das sandalhas/chinelos apertam e irritam um pouco. No calor então é mais foda ainda. Prefiro andar descalço. E pelo que o mojud disse, eles andavam MUITO. Eu com certeza ficaria descalço o tempo todo.

CtrlA is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
24-03-12, 21:35 #84
sim
o ponto é tar com nojinho mas aceitar só pq ta passandop fome
...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-03-12, 23:23 #85
ueeeh mano, nao to te entendendo nao, agora vai falar que voce comeria a bolacha só pq o cara ofereceu?

Blazed is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
24-03-12, 23:29 #86
eu to dizendo que nao precisaria tar morrendo de fome pra aceitar, independente das condições de quem me ofereceu

quem faz isso é o tipo de pessoa que joga um prato inteiro de comida fora porque achou um fio de cabelo

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-03-12, 11:44 #87
Descalço é foda, pq hoje em dia tenho pé de escritório, se fosse na adolescência com pé cascudo de jogar bola até rolava! ahuehaueha...

mojud is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

25-03-12, 11:50 #88
Acabei de folhear a vida simples desse mês e a matéria citada está lá. Você é o autor do texto, mojud?

Leitura da tarde, hoje

bugaboo is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-03-12, 11:52 #89
Bom, acho que faltou falar sobre a noite, que era o pior...

Os moradores começavam a ir dormir lá pelas 22h, a gente ia um pouco depois disso. Não era fácil achar um lugar, pq vc tem de considerar uma série de coisas: barulho, segurança, bichos. Na primeira noite fomos acordados com duas ratazanas brigando.. Heuhaue...

Mas acordar é jeito de falar, pq vc não dorme de verdade. É tipo um estado de vigília, vc tira vários cochilos e no final parece que não dormiu. Achei que ia melhorar depois da primeira noite, mas foram todas assim.

Vc acorda com barulho, ônibus passando, farol, mulecada brigando. Fora que 6h da manhã a cidade acorda e vc acorda junto. As pessoas começam a passar, o movimento aumenta, os comerciantes chegam pra abrir as lojas e o centro se transforma. O albergue coletivo de centenas de pessoas de repente vira cidade de novo.

Acho que a falta de sono de verdade é o que mais destrói...

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-03-12, 11:54 #90
Quote:
Postado por bugaboo Mostrar Post
Acabei de folhear a vida simples desse mês e a matéria citada está lá. Você é o autor do texto, mojud?
Leitura da tarde, hoje
Legal! Vou comprar... Quem escreveu a primeira versão do texto foi um jornalista que participou com a gente, mas depois cada um foi contribuindo com um pouco...

mojud is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
 

25-03-12, 13:05 #91
rola umas paquera ?

dreh is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-03-12, 15:00 #92
ahauheuahe... não rolou, mas mesmo se rolasse, tem de estar numa fissura grande...

mojud is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-03-12, 19:50 #93
ow mojudddddddddddd

conta mais cara huehuesaehuuhaeheasuheasuheasu

ShadoW is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-03-12, 19:55 #94
Uaneuaheua... Pergunta o que vc tem curiosidade...

Lembrei de outra coisa outro dia sobre a conversa com o Rafael. Ele disse que se tem um dia bom na rua é o Natal. Fica uma fila enorme no centro e distribuem várias comidas. Ano passado ele disse que rolou até um panetone...

Quando ele falou isso me deu até um amargo na boca, deve ser muito triste passar o Natal na rua...

mojud is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

29-03-12, 02:52 #95
caramba... bela experiência! hj em dia está na moda fazer imersão voluntária na Africa ou na Ásia, mas nunca tinha "conhecido" alguém vivendo a realidade no Brasil! não vou dar parabéns pq acho que vc não fez isso pra recebê-los...

enfim, como vc fez qd precisava ir ao banheiro? imagino que vc tbm não tenha tomado banho nestes 4 dias, mas e o povo da rua, como faz? vc esmolava onde e como?

Raposao is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-03-12, 07:09 #96
Banheiro tinha duas alternativas: usar nas instituições (mas sempre com fila e vc precisa esperar pra te chamarem) ou pedir pra usar em algum bar... Não existe banheiro público, o único banheiro que os moradores do centro podem usar livremente é o do metro da estação da Sé, mas que tbm é bem cheio...

Tomei banho 2 dias, os dois em instituições. O primeiro era um cano na parede com água gelada e o segundo já era melhor pq tinha até água quente. Mas mesmo com água quente, deve ser muito foda tomar banho no inverno, pq não tem toalha e vc seca com a roupa do corpo mesmo...

Na instituição que tinha água quente os moradores levavam muito tempo no banho, tanto que tinham dois monitores (que eram moradores de rua trampando voluntariamente) que ficavam mandando os caras sairem. Achei que eles demoravam por conta da água quente mesmo, ou pra dar uma fappeada hehauheaa, mas a real é que eles aproveitavam a água quente pra lavar a roupa...

A gente esmolava qualquer coisa em qualquer lugar do centro, mas no primeiro dia já deu pra perceber que esmolar dinheiro e comida em bar era quase impossível. Nos concentramos em outros comércios ou em coisas que sabíamos que as pessoas poderiam doar com mais facilidade. Tipo frutas maduras nas lojas do entorno do mercadão, pão e café em padarias e até pasta de dente que pedimos em uma clínica dentária! hauhauea... Ficar sem escovar os dentes era foda, mas depois com a pasta pelo menos dava pra passar os dedos nos dentes e se enganar achando que tava limpo...


Last edited by mojud; 29-03-12 at 07:17..
mojud is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-04-12, 13:10 #97
Bom, tá esfriando o tópico e só vou postar pra dar mais um último up e o pessoal ler esses últimos posts do mojud

Foi massa o tópico, parabéns mojud.
Jeep, troca o subnick dele pra MINDINGO aí!

Zedd is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

06-04-12, 16:28 #98
Hahahahahaha... boa!

Pro pessoal que quiser participar, passa o nome, telefone e email por PM, que eu coloco na lista de interessados. Provável que primeira reunião sobre o retiro desse ano vai rolar em maio.

Lembrando que colocar o nome na lista não significa obrigatoriedade em participar. Vc pode ir nas reuniões de organização e decidir depois...

mojud is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-04-12, 18:56 #99
É só pra SP isso?

Kensha is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

06-04-12, 19:56 #100
Vai ser em SP, mas não impede de vir de fora... Vc só paga a viagem, a hospedagem é por conta da rua! hauehaue

mojud is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-04-12, 13:29 #101
E como foi a volta pra casa????

ShadoW is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

08-04-12, 13:36 #102
Deixei uma sacola no carro de um amigo com uma outra roupa e o dinheiro pra voltar de metro. Peguei a sacola, mas nem troquei de roupa, tava tão bem que voltei todo sujo no metro mesmo, ninguém me olhava! ehuaheuah...

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

08-04-12, 13:37 #103
O retiro desse ano tá marcado!
Vai ser do dia 6 a 9 de setembro...

mojud is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
08-04-12, 18:14 #104
Assiste Into the Wild !

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Lúthien
Trooper
 

18-04-12, 16:46 #105
Caramba!!!!
Arrepiei várias vezes lendo os relatos/histórias!
Deve ser mesmo daquelas experiencias que mudam a sua vida pra sempre.
Eu não sei se teria coragem de fazer isso: ficar na rua em tempo integral.
O que mais pesa p mim nem é a questão de viver com pouco, ou do nojo... mas é que eu sou muito chata pra comer...a ponto de que eu ia ficar catando as "coisas coloridas" do sopão.
E eu piro demais nas historias de vida das pessoas...

Mas tô com uma coisa na cabeça aqui: o Rafael falou que o Natal é um dos melhores dias na rua, porque a oferta de donativos aumenta consideravelmente...tô pensando na importância de fazer isso em outros dias também, pq muita gente faz só no natal...
Esses dias quando eu tava no ponto de ônibus, voltando do cursinho,vi um casal distribuindo pão e café com leite pros moradores de rua. Eu tenho muita vontade de fazer isso.
Mas aí eu entro na rotina cômoda do dia a dia com uma casa/comida garantida, passeios e etc, e acabo não fazendo.
Enfim. É isso.

Lúthien is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-04-12, 07:42 #106
Acho que não é a quantidade, acho que são coisas diferentes mesmo que ele gosta.
Tipo ganhar um panetone que deve ser um negócio que ele não tem a oportunidade de comer nunca.
Outro dia tava perto da clínicas em SP e comprei uma coca de 600ml, tava mais ou menos na metade quando passei perto de um morador de rua barbudão, ele me olhou, mas nem pediu nada. Eu estendi a coca e ele pegou na hora com um puta sorrisão! rsrsrs
Nem consigo imaginar a última vez que ele tinha tomado uma coca...

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

05-08-12, 20:17 #107
UP!

Mudança de planos e vou participar do retiro de rua esse ano de novo... Vai ser dos dias 6 a 9 de setembro. Preciso arrecadar 400 dilmas pra pagar minha inscrição e não posso usar meu dinheiro, eu podia tá robano, podia tá matano, mas to pedindo no fórum... Quem puder doar um trocado eu agradeço!

mojud is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-08-12, 21:11 #108
você tem que pagar pra ficar na rua?
pra que serve a grana?

colher is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

05-08-12, 21:17 #109
Não só preciso pagar, como preciso esmolar pra poder ir pra rua! hehe

O $$ é pra pagar a passagem do monge que vem dos eua. O que sobra é doado pras instituições que ajudam os moradores...

mojud is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-08-12, 21:23 #110
como eles sabem que não é seu dinheiro?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-08-12, 21:24 #111
O monge que vem dos EUA não precisa esmolar para comprar a passagem?

E você precisa esmolar para comprar a passagem dele?

Weird...

Baron is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

05-08-12, 21:29 #112
Many, não sabem, mas pedir o dinheiro faz parte da experiência...
Baron, a gente paga só a passagem, ele não cobra nada pra vir...

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-08-12, 21:41 #113
o que o monge *gringo* acrescenta na experiencia?

eu acho a parte mais estranha disso tudo... ok, um cara com mais fodonice em assuntos budisticos deve ser mais interessante pra focar o que acontece e tal, mas suponho que existam brasileiros aptos e certamente mais preparados a nossa realidade. Sei la, eu acho uma experiencia ate interessante, mas essa parte de importar monge acho meio pagacao de pau...

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

05-08-12, 22:18 #114
Ele é quem criou esse negócio de retiro de rua com o abade do templo de ny. A comunidade de SP realiza um dia de meditação por mês chamado zen da paz, que é em parceria com o zen peacemakers, que é o templo que o monge participa. Ou seja, os templos tem um compromisso mútuo de prática.

Fora a parte formal, o monge é um cara muito legal e acrescenta a experiência simplesmente por ser ele mesmo, podíamos fazer o retiro sozinhos, mas convidá-lo é bom tbm.

Mas independente do monge vir ou não íamos ter de pedir dinheiro, mesmo que fosse pra doar tudo. Pedir faz parte da experiência, a gente tá acostumado a sempre ser independente, ter de depender dos outros e pedir ajuda é muito foda...

mojud is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-08-12, 01:16 #115
Quando vai ser o próximo?

gusto is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
06-08-12, 01:24 #116
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
UP!

Mudança de planos e vou participar do retiro de rua esse ano de novo... Vai ser dos dias 6 a 9 de setembro. Preciso arrecadar 400 dilmas pra pagar minha inscrição e não posso usar meu dinheiro, eu podia tá robano, podia tá matano, mas to pedindo no fórum... Quem puder doar um trocado eu agradeço!
gusto preguiçoso

ragauskas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-08-12, 01:30 #117
Obrigado ragauskas =)

gusto is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

06-08-12, 01:55 #118
E como eu te ajudo? rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-08-12, 07:36 #119
pedir grana na ds é cheat hein huaehuehueah

rockafeller is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

06-08-12, 09:40 #120
hauehuea. GIBE MONI PLOS!

vitor, tenho conta no itaú e banco do brasil se vc quiser transferir, mas sei lá, será que fazer uma vaquinha virtual é mais fácil?

gusto, o próximo é ano que vem, mas não tem data ainda. Não tem problema vc ser de fora de SP, a gente criou um grupo no facebuki e quem é de fora tem acompanhado as reuniões e participado por lá.

mojud is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.