Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Imagina na copa?

21-08-12, 21:50 #1

Isso me divide um pouco.

Pensando FRIAMENTE, todas as favelas são basicamente invasões que a prefeitura, governo estadual e federal inclusive sempre deram as costas para resolver (federal inclusive pq o Rio era capital e a comunidade da Mangueira é praticamente centenária). Existiram movimentos tentando melhorar esse aspectos como Favela-Bairro e também outras medidas menos signficativas, porém o governo agora parece tomar uma atitude bem como a OCP fez em Robocop 3 em cima do bairro Cadillac Heighs para a modernização de Detroit para virar Delta City.

Por outro lado, é foda agora nego querer resolver isso simplesmente banindo a galera e fazendo práticas quase que um terrorismo ("Assine este termo senão vc vai perder tudo mané!") como foi aquele evento em Campinas que baniram toda uma comunidade que invadiu o local.

Eu não nego que sou a favor de destruir vários bairros do RJ e refazê-los, como por exemplo Irajá, Madureira, Rio das Pedras, Praça Seca, Cascadura, Inhaúma e etc, mas pow... REFAZER, não BANIR gente. Vai banir nego e deixar ao relento? Tá assim agora?





Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-08-12, 22:01 #2
contagem regressiva pra alguém vir aqui falar que a culpa é do PT!

vegetous is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
21-08-12, 22:07 #3
Eu até falaria isso, mas esse tipo de conversa é melhor com as maquinas paradas.

Renegade is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-08-12, 22:28 #4
Culpa da herança maldita do governo Lula

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-08-12, 22:35 #5
A culpa é de quem vota. HUE.

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-08-12, 22:38 #6
^this

rockafeller is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
22-08-12, 00:48 #7
tenso... =\

Aqualure is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-08-12, 00:59 #8
e de quem não vota tmb (só justifica) igual eu ... ?! Então é culpa de todo mundo, pq votar não adianta né?

Sabbath is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-12, 01:09 #9
Não, se você não vota está fazendo a sua parte na eleição, que é escolher "ninguém" para te roubar.

Se o sujeito A rouba muito e o sujeito B rouba pouco, qual eu escolho para ser o meu representante? Nenhum dos dois. Eu não escolho bandido para me representar, nem na política, nem em nenhum lugar ou situação. Eu não ajudo bandido.

Como um cidadão honesto, eu faço a minha parte nas eleições. Não só lá, mas lá também.

Agora, tem gente escolhendo entre um bandido e outro. Ok, que escolham o bandido aí que mais "tem a ver com as suas ideias".


Last edited by Baron; 22-08-12 at 01:19..
Baron is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-08-12, 07:38 #10
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
[url][...]porém o governo agora parece tomar uma atitude bem como a OCP fez em Robocop 3 em cima do bairro Cadillac Heighs para a modernização de Detroit para virar Delta City.[...]
por isso que o josé padilha vai dirigir o novo robocop?

predator is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-08-12, 07:42 #11
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
por isso que o josé padilha vai dirigir o novo robocop?
Se ele conseguir resistir às criticas desse primeiro remake, sim!

Aliás, menciona-se Delta City desde o primeiro filme timidamente.

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-08-12, 07:54 #12
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não, se você não vota está fazendo a sua parte na eleição, que é escolher "ninguém" para te roubar.

Se o sujeito A rouba muito e o sujeito B rouba pouco, qual eu escolho para ser o meu representante? Nenhum dos dois. Eu não escolho bandido para me representar, nem na política, nem em nenhum lugar ou situação. Eu não ajudo bandido.

Como um cidadão honesto, eu faço a minha parte nas eleições. Não só lá, mas lá também.

Agora, tem gente escolhendo entre um bandido e outro. Ok, que escolham o bandido aí que mais "tem a ver com as suas ideias".

 


IMO isso é bem comodo, tipo:
"Votei nulo, LOGO, os problemas não derivaram de minha decisão"

Sejamos realistas vá, o dia que NULO for fazer diferença pra disputar entre a estrelinha e a tucanaiada, quem sabe...

seuboi is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-08-12, 07:55 #13
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O voto era válido a milênios atrás.

Hoje em dia ele não é apenas manipulado.

Ele é a melhor forma de controle e manutenção politica que existe.

O poder do voto é inexistente uma vez que não se escolhe em quem se vota. Uma vez que não se vota em pessoas mas em partidos. E esses partidos são formados pelos mesmos que se fecham e destroem qualquer esperança de impunidade ao entrar neles.

A pergunta "em quem você vai votar" já foi abandonada a tempos. Votamos em partidos. Em gangues legais que agem sob os olhos da população que ainda acredita que o voto é a melhor forma de exercer o seu poder. Vivemos tempos de hipocrisia politica e sedentarismo público. E não há meio de saída pois ainda acreditam existir esquerda e direita.

Os politicos sempre serão os mesmos. A robalhera sempre estará lá e "escolhida" pelo povo. A grande arma de poder do povo é apenas o que alimenta a grande máquina de ilusões sociais que é a politica brasileira.

Essa idéia do Baron de "bandido por bandido, vote no que vai construir sua ponte" é o simbolo máximo de comodismo e falsa esperança de poder.

Pronto!


Last edited by u3663; 22-08-12 at 08:02..
u3663 is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

22-08-12, 08:21 #14
Já que ninguem fala...

[SPOILER]A culpa é do PT

starbolt is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-08-12, 08:51 #15

Fazendo "chamada" perguntando voto...

Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-08-12, 09:03 #16
angelo punchinello?

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-08-12, 09:36 #17
Que medo

Never Ping is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

22-08-12, 10:35 #18
André Puccinelli do Mato Grosso do Sul.

picohq is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-12, 10:56 #19
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post

IMO isso é bem comodo, tipo:
"Votei nulo, LOGO, os problemas não derivaram de minha decisão"
LOL. Sério que você entendeu isso? Você jura?


Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Sejamos realistas vá, o dia que NULO for fazer diferença pra disputar entre a estrelinha e a tucanaiada, quem sabe..
A diferença é muito simples: eu não apoio nenhum tipo de bandido. Ponto.

Baron is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-08-12, 11:17 #20
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A diferença é muito simples: eu não apoio nenhum tipo de bandido. Ponto.
E seu ponto com isso é...? Conscientizar milhões de eleitores para se fazer o mesmo ou sair vazado e o resto todo fama nossa?

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-12, 11:19 #21
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Essa idéia do Baron de "bandido por bandido, vote no que vai construir sua ponte" é o simbolo máximo de comodismo e falsa esperança de poder.

Pronto!
Li e reli várias vezes essa parte do seu post.

Fiquei na dúvida se a frase "Agora, tem gente escolhendo entre um bandido e outro. Ok, que escolham o bandido aí que mais "tem a ver com as suas ideias"" foi ou não entendida com o desprezo que eu estou passando.

Acredito que no contexto do restante do post isso meio que não deixa dúvidas.

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-08-12, 11:24 #22
Na verdade não, o comentário foi em cima da frase entre aspas que considero verídica para o momento atual da sociedade.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-08-12, 11:27 #23
eu nao vou votar em ninguem, sorry

só vou votar num cara pra vereador q foi meu professor de educação física no ensino médio HEHUAEHAE

pelo menos sei q o cara tem princípios.

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-08-12, 11:46 #24
Ele incentivou a ginastica olimpica no teu colegio



RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-12, 12:45 #25
Ah Saico, agora entendi o que você disse
100% de acordo

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
E seu ponto com isso é...? Conscientizar milhões de eleitores para se fazer o mesmo ou sair vazado e o resto todo fama nossa?
Meu ponto com isso é mostrar a falta de lógica em quem sabe que os políticos são bandidos, mas mesmo assim vota neles.

Vou colocar pontos bem extremos pra ver se fica mais claro:
Tenho o sujeito A que é estuprador e o sujeito B que é assassino de criancinhas. Qual você acha que deve ser o seu representante? "Ah, eu acho que o assassino de criancinhas. Não que seja o ideal, mas é que eu gosto menos de estupradores".

Levado a um ponto mais político (não que por culpa deles criacinhas não morram) é exatamente a decisão que você está tomando ao votar: "Ao escolher entres pessoas que roubam, e eu sei que roubam, eu escolho a pessoa que rouba menos porque as ideias dele são parecidas com as minhas (Sério que são? Eu teria medo de ter ideias parecidas com a de qualquer político) ou por qualquer outro motivo".

Pois eu não escolho nenhum.

Não quero conscientizar ninguém, só estou apontando que as pessoas não têm a menor lógica ao viver as suas vidas e especialmente ao votar. Participam de um jogo que no fundo não querem participar e depois reclamam de tudo e de todos. Pois quem vota em bandido vai ser representado por bandido. Isso para mim é extremamente lógico.

Em qual parte do sistema político brasileiro está a falha, se não nos eleitores e somente neles?


Last edited by Baron; 22-08-12 at 12:52..
Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-08-12, 12:56 #26
Mas nessa veia, Baron, não existe forma contrária.

Se vota em bandidos porque é o que o partido define. O partido define os bandidos porque o povo vota. O povo vota porque é obrigado a votar e não se conscientiza da manipulação social. O povo não busca conscientização porque é burro e é mantido burro pelos próprios partidos que obrigam o voto e aplicam falsas esperanças. E não, nunca existirá um político saudável nessa brincadeira porque só se disputa o holofote quem aceita a mancha negra de um partido. Se ganha eleições com apoio e se ganha apoio vendendo almas.

É um circulo horrendo e sem saída.

E quando temos resquícios de lucidez, temos divergências entre aqueles que não veem valor no voto e aqueles que (IMHO) se iludem com o poder do voto.

Cansei de ver, aqui mesmo no fórum, pessoas defendendo PT e PSDB, acusando e relatando histórias para defender uma visão política que pouco se importa para a verborragia alheia.

Eu garanto que as pessoas da favela, que estão sendo retiradas de suas casas, vão votar e defender o lado que mais prometer. Elas não vão estudar, não vão procurar informações e consideram isso tudo chato demais para discutir.

"God's in his Heaven/All's right with the world!"

Enquanto as pessoas não sentirem na carne (algo que o governo nunca deixará acontecer) nada muda e o sentimento de sedentarismo vai seguir.

O Brasil só mudará quando o sangue escorrer.

u3663 is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-08-12, 13:01 #27
 

Yakov is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-08-12, 13:05 #28
Galera,

é tao mais facil votar nulo e nao reclamar.

pq essa discussao toda?
pqp

Kensha is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-08-12, 14:36 #29
pq é um fórum?
oaiheuae

seuboi is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-08-12, 14:59 #30
Ainda me criticam por torcer CONTRA a seleção brasileira! :/

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.