Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Suecos criam horários especiais para notívagos

13-09-12, 16:10 #1
http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...2u324626.shtml


Suecos criam horários especiais para notívagos


A Suécia começa neste mês uma nova revolução social, com a introdução da chamada "Sociedade B" --uma sociedade que leva em conta os diferentes ritmos biológicos dos indivíduos para introduzir horários alternativos de funcionamento para escolas, locais de trabalho, universidades e organizações.

A primeira instituição sueca a implementar o esquema é uma escola secundária de Gotemburgo, que a partir de setembro vai oferecer turnos opcionais entre 20h e 8h.

"Por que precisamos trabalhar todos no mesmo horário e enfrentar os mesmos engarrafamentos?", pergunta o manifesto do movimento B-Samfundet ("Sociedade B"). "Por que temos de correr ao mesmo tempo para pegar as crianças na escola antes que elas fechem? Por que tudo tem de funcionar nos mesmos ritmos e horários se isso causa problemas gigantescos na infra-estrutura da sociedade?"

O B-Samfundet tem origem na Dinamarca, onde foi criado no ano passado. Ainda neste outono europeu, a Sociedade B será introduzida na Noruega e na Finlândia, e para outubro está previsto o lançamento no Reino Unido.

A Sociedade B se baseia em pesquisas científicas que indicam que cada indivíduo tem seu próprio ritmo biológico, uma espécie de "relógio interno" que é geneticamente determinado.

Segundo essas pesquisas, uma "pessoa B" possui um ritmo interno de 25 a 27 horas, enquanto o de uma "pessoa A" tem um ciclo de 23 horas. As "pessoas B" são mais produtivas no final do dia e têm dificuldades de despertar de manhã cedo, que é quando as "pessoas A" são mais ativas.

Segundo os criadores, esse é um movimento contra a tirania do despertador, que ao mesmo tempo se encaixa no debate sobre a criação de uma sociedade de horários mais flexíveis, com maior equilíbrio entre trabalho e lazer --e melhor qualidade de vida.

"Nosso objetivo é acabar com as rígidas disciplinas de horário da sociedade industrial, em que todos chegam ao mesmo tempo e saem na mesma hora", disse em entrevista à BBC Brasil Erika Augustinsson, vice-presidente do B-Samfundet. "Vivemos em uma nova sociedade e queremos criar um novo jeito de viver, que respeite também os diferentes ritmos internos das pessoas", acrescentou.

Escolas

Erika destaca que esses diferentes ritmos biológicos também são uma realidade nas escolas, onde um grande número de crianças e adolescentes tem dificuldades de concentração pela manhã.

Ou seja, esses alunos não têm exatamente preguiça de levantar para ir à escola --eles são apenas "pessoas B".

Na escola Vasa Lärcentrum, na cidade de Gotemburgo, o turno da tarde/noite está sendo introduzido depois de uma pesquisa realizada com os 150 alunos da instituição.

"A pesquisa mostrou que muitos estudantes consideraram a idéia bastante positiva", contou à BBC Brasil Ingela Welther, gerente de planejamento do Departamento de Educação do governo de Gotemburgo.

Segundo ela, a extensão do horário de funcionamento da Vasa Lärcentrum é uma experiência inicial que poderá ser levada às outras escolas da rede pública. "O objetivo é fornecer alternativas que ajudem os alunos a lidar melhor com seus estudos e a completar sua educação com êxito."

Ingela Welther destacou ainda que a introdução do cronograma alternativo possibilita também o melhor aproveitamento das instalações da escola, que poderá absorver mais alunos.

Em outubro, o movimento "Sociedade B" lançará o primeiro website do mundo direcionado a oferta e busca de empregos para "pessoas B".

----------------------------------------------------
Boa notícia para quem é da Camarilla, Sabbath, Tribos e outras criaturas do World of Darkness.

http://en.wikipedia.org/wiki/World_of_Darkness





Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-09-12, 16:36 #2
eu acho que sou do tipo C

vegetous is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
13-09-12, 16:39 #3
Suécia superior

Sephiroth is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-09-12, 16:40 #4
Estava conversando com um amigo agora mesmo sobre isso.

Sou muito mais que a favor... uma mudança dessas em SP, por exemplo, seria vital para uma redução no transito, no transporte público, vias e até mesmo uma melhora na segurança noturna, visto que teríamos muito mais transeuntes.

É um problema enorme lidar com uma população inteira que entra as 8 e sai as 18. Todos trabalhando no horário "comercial" é uma adição enorme a fórmula já pronta de caos urbano.

u3663 is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-09-12, 16:42 #5
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
eu acho que sou do tipo C
GORDO?

Renegade is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-09-12, 16:51 #6
eu não sei por que raios ainda não nao transformaram pelo menos 30% dos empregos em home office.

Meu, um funcionario consome, Agua, luz, telefone, café, espaço fisico, transporte... e por ae vai.

Com um notebook + um software de conference + uma central telefonica que preste, dá pra deixar uma galera em casa... e economizar uma grana preta.

Fora os beneficios paralelos. Como o impacto disso no meio ambiente.

Eu acho que o governo deveria incentivar essa pratica, reduzindo os encargos trabalhistas para esses cargos.

E digo mais, introduzir uma COTA!

Agora os pt gostaram

Renegade is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
13-09-12, 16:58 #7
Na blackberry as operações no Brasil tem cerca de 90% do efetivo trabalhando em casa, são contrataddos para trabalhar em casa!!! so saem de casa pra buscar material na empresa ou visitar cliente.


Eu sou total fora da curva, tenho uma dificuldade enorme de ser produtivo depois das antes das 9-10, em compensação estou ligadasso até as 2 da manhã todo dia. Muito poder dizer porque durmo tarde tenho dificuldades de trabalhar de manhã...mas não é isso, mesmo deitando não consigo dormir antes da 1 da manhã, depois das 18:00 mais ou menos quando sol se poe, eu fico tenho muito mais disposição pra fazer as coisas, idéias e força.....pena que geralmente essa hora estou jogando DOTA heheheh

outra coisa que é mais que obvio pra quem mora em SP é que a cidade esta parando....não dá veio essa cidade tem muito carro e muita gente....eu gasto em alguns dias, do meio da berrine (rua florida) até shop morumbi de carro cerca de 40-60 minutos...e pra quem não conhece acho que não da nem 3km.

Satangos is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-09-12, 17:06 #8
vc arrumou um emprego na blackberry escrevendo assim?

Renegade is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
13-09-12, 17:10 #9
Vc aindA eh daqueles que se importamcomo as pessoas escrevem na internet?

Cola no word ai e aperta F7.

Satangos is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-09-12, 17:21 #10
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
vc arrumou um emprego na blackberry escrevendo assim?
ia perguntar isso
e desde quando F7 arruma texto sem nexo ALGUM? aiuehuiea

zorba is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
13-09-12, 17:30 #11
Da um desconto seus putos, postei corredo do iphone.....vao tudo se foder jkkkkk e nao trampo na bb

Satangos is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-09-12, 17:39 #12
iuaehuiheuiahuia
maaad

zorba is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-09-12, 17:49 #13
AHUOhAUOhuaO

Renegade is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-09-12, 17:49 #14
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Da um desconto seus putos, postei corredo do iphone.....vao tudo se foder jkkkkk e nao trampo na bb
iphone...
omg, a ds ta perdida msm

Blazed is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-09-12, 21:11 #15
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Da um desconto seus putos, postei corredo do iphone.....vao tudo se foder jkkkkk e nao trampo na bb
só podia ser macfag!


[SPOILER]

vegetous is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

13-09-12, 21:16 #16
Sou muito a favor disso aí! Tava trabalhando 30 horas semanais a uns 4 meses atras e podia fazer meu horario, trabalhava de meio-dia as 18 mais ou menos... rendia mto mais, principalmente pq eu tirava o horario de meia-noite as 2 da manhã pra estudar, era foda! É muita sacanagem obrigar a gente a cumprir esse horario "normal", acordar cedo é uma tortura, não importa a hora q eu vá dormir, e por isso perco muito a hora...

dankretli is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

13-09-12, 21:24 #17
Trampar em casa tem que ter disciplina, tu trabalha de menos ou exagera, pelo menos quando é negocio proprio. Ontem e hoje por exemplo já se foram as minhas 30 horas que seria da semana toda aeuhaeuhea
Rendo muito mais a noite, curti a ideia dos caras..

NeckrO is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-09-12, 23:17 #18
Eu sou uma dessas pessoas B, com toda a certeza.

Se pudesse trabalharia só de madrugada, além de gostar de ir dormir lá pelas 6-7 da manhã, quando o sol já saiu

Talvez faça parte do world of darkness aí.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-09-12, 23:47 #19
Tava rolando pelo Facebook essa merda e nem lá nem aqui nego percebeu que a notícia é de 2007

Muito mais informação direto no site da 'B-society'

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-09-12, 09:48 #20
como se trabalhar na blackberry fosse big motherfucking deal uahauha

vocês tem que ver o nível dos profissionais que trabalham na IBM aqui em SP

punisher is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-09-12, 10:08 #21
eu já tinha pensado em um projeto... parecido.

o que eu pensei era: alterar o horário comercial para 3 horários comerciais.

daí todos os estabelecimentos, se quisessem, poderiam contratar 3 pessoas, 1 pra cada turno e fazer a empresa funcionar 24h.

eu pra presidente, please.

drakiN is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
14-09-12, 10:29 #22
vc é um genio.

or not...

Renegade is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

14-09-12, 10:36 #23
NOT
aoaeeahie
eu sou mto da madrugada
sempre produzi mais de madrugada
o foda que o mundo inteiro roda durante o dia...

Demé is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
14-09-12, 10:39 #24
6 não manjam nada...

de dia eu me produzo, de noite eu reproduzo.

Corpi lifestaile

Renegade is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
14-09-12, 10:54 #25
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
eu já tinha pensado em um projeto... parecido.

o que eu pensei era: alterar o horário comercial para 3 horários comerciais.

daí todos os estabelecimentos, se quisessem, poderiam contratar 3 pessoas, 1 pra cada turno e fazer a empresa funcionar 24h.

eu pra presidente, please.
europa.

Satangos is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
14-09-12, 11:18 #26
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
6 não manjam nada...

de dia eu me produzo, de noite eu reproduzo.

Corpi lifestaile
 

chrysler is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.