Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Capyvara
Trooper
 

Default [2014] Edge of Tomorrow

11-12-13, 22:26 #1

Based on Hiroshi Sakurazaka's All You Need Is Kill, Cruise plays a soldier stuck in a time loop, where he's forced — or given the opportunity? — to fight a deadly battle over and over again

Sei lá...gostei do Oblivion





Capyvara is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-12-13, 23:26 #2
Curti, e a mina é gatinha demais

Yakov is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

12-12-13, 00:19 #3
Gostei da proposta da história... Trailer legal. Daqui 6 meses vamos ver se ainda anima de ver no cinema hahah

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-12-13, 10:12 #5
nesse frame do primeiro trailer ai, o Tom Cruise parece ter uns 51 anos!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-12-13, 10:29 #6
basicamente um coop dia da marmota militar ? parece bom

Jeep is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

13-12-13, 10:36 #7
Tom Cruise virando um ícone dos filmes de ficção bons.
Com exceção do Guerra dos mundos.
esse não.

marconds is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

13-12-13, 13:17 #8
Basicamente cada vez que ele morre na campanha o jogo carrega do ultimo autosave.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

13-12-13, 13:29 #9
Gostei do Trailer, alguém sabe onde acho a sinopse???? não conheço a história.

Behemott is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-12-13, 13:34 #10
tirado do omelete:

Edge of Tomorrow (ex-All You Need Is Kill), ficção científica estrelada por Tom Cruise e Emily Blunt.

Doug Liman (A Identidade Bourne, Sr. e Sra. Smith) é o diretor de Edge of Tomorrow. Confira a sinopse completa do filme:

A trama deEdge of Tomorrow envolve um futuro próximo, onde uma raça alienígena, os Mimics, invade a Terra. Apesar de inúmeras tentativas frustradas de defesa, os exércitos do mundo se reúnem para uma última ofensiva contra os aliens. Bill Cage (Cruise) é um soldado inexperiente que é enviado, sem treinamento ou equipamento apropriado, em uma missão. Ele é morto em segundos, levando consigo um dos invasores. Cage então acorda no início do mesmo dia fatídico, sendo forçado a lutar e a morrer mais uma vez...e mais uma vez. O contato direto com o alien o colocou em um loop temporal, condenando-o a viver o mesmo combate brutal inúmeras vezes. A cada morte, Cage se torna mais forte, esperto e capaz de enfrentar os Mimics. Ele passa a receber também a ajuda de Rita Vrataski (Blunt) agente das Forças Especiais que levou mais destruição aos Mimics do que qualquer um na Terra. Com Cage e Rita assumindo a luta contra os aliens, cada batalha repetida se torna uma oportunidade de descobrir a chave para a aniquilação dos invasores e salvação da Terra.

Bill Paxton faz o chefe de Cruise no longa. Edge of Tomorrow, baseado no livro ilustrado de ficção científica escrito por Hiroshi Sakurazaka, chegará aos cinemas em 14 de março de 2014.

intel is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

13-12-13, 13:57 #11
Muito Obrigado Intel!

Behemott is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-12-13, 14:09 #12
a sinopse é muito interessante, dá pra fazer um filme epic shit com isso!

vegetous is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

29-05-14, 00:16 #14
Estreia hoje, quem ver manda um review, 95% no rotten tomatoes.

Capyvara is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
29-05-14, 08:20 #15
A sinopse me lembrou a criação do Doomsday do Superman.

" In a cruel experiment involving evolution, intended to create the perfect living being, the alien scientist Bertron released a humanoid infant (born in vitro in a lab) onto the surface of the planet, where he was promptly killed by the harsh environment. The baby's remains were collected and used to clone a stronger version. This process was repeated over and over for decades as a form of accelerated natural evolution. The agony of these repeated deaths was recorded in his genes, driving the creature to hate all life."

mrxrsd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-05-14, 08:41 #16
a sinopse eh uma imitação de 42323 filmes, cliche²

o Trailer me passou uma impressao de "filme generico de ação estrelando Tom Cruise"..

Nao tava dando a minima bola..

maaaaaas, as criticas tao MTO boas, mudei de ideia e vou ver no cinema depois d xmen ehehhe

ircF is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-05-14, 09:24 #17
Mrxrsd é a mesma historia do doomsday mesmo hahaha nem tinha lido isso sobre os monstros do filme.

E ircF, pra mim o X-men nao vale o ingresso. Esse Edge of Tomorrow parece ser mais interessante, e o diretor é o mesmo dos filmes bourne, entao acredito em "algo mais" alem das boas sequencias de ação.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-05-14, 09:58 #18
discordo, X-Men eh o filme mais aguardado do ano e merece ser visto no Imax com toda a pompa..

Mas esse entrou na lista tbm ehhehe

ircF is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

29-05-14, 10:34 #19
X-Men mais esperado do ano?

Tudo bem que pode até estar no Top 5...mas ainda tem Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos, Interestelar do Nolan, Planeta dos Macacos 2 e Guardiões da Galáxia que estou com expectativas altíssimas!

Gunner is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-05-14, 12:23 #20
Hahahah vai com essa expectativa de filme mais esperado do ano entao pra curtir muito esse x-men.

Eu achei uma grandiosa merda. Mas tem mta gente que gostou.

intel is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

29-05-14, 14:29 #21
Ingressos comprados. Hoje as 19:30 eu vejo se presta. Mas o Cruise, é tipo o Mel Gibson, um pirado alienado como pessoa, mas um ator/produtor muito competente, ainda mais quando se trata de ação.


E dá-lhe correr (O bixo ligou o turbo a partir de 2002).





Last edited by jedicoelho; 29-05-14 at 14:30.. Motivo: .
jedicoelho is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-05-14, 15:28 #22
Gunner, em nenhum lugar planeta dos macacos 2(q eu espero va ser ANIMAL) eh mais aguardado que o xmen com o retorno do brian singer...

Acho que o Hobbit(q particularmente nao estou nem ai) e Interestellar poderia estar acima, mas eh pelo menos um top 3..

Obrigado Intel, li algumas tantas criticas, todas positivas, alem de comentarios de amigos que respeito cinematograficamente ehehe, e estou sim com expectativas altissimas, verei no sabado...

E na sequencia esse do Tom Cruise q parece ser bom..

ircF is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-05-14, 15:42 #23
Lerei o livro antes de ver o filme.

Baron is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

29-05-14, 15:52 #24
O x-men novo é excelente. Não vai curtir em 3 situações:

1. Vc cresceu e filme de herói/fantasia tá ficando foda de engolir certas coisas. (Tem acontecido comigo. Saí triste do Superman pensando: "Se eu tivesse 12 anos, estaria com a cabeça explodindo de alegria. (estou com 34)). A parte do estádio (nem é spoiler, já até postaram foto no tópico do filme) é bem feitinha, mas se vc pensar por 5 segundos, vc pensa: "1. Precisava mesmo? 2. ficaria de pé perfeitinho daquele jeito? 3. As câmeras funcionavam a bateria e já transmitiam via satélite? etc. etc. etc.

2. Vc é um purista dos quadrinhos (e fica reparando que o capacete do magneto era moderno num filme, depois mudou para tom Salmão n. 3 no segundo, e mimimimi), e vc não consegue relevar certas (e são muitas) inconsistências geradas entre todos os filmes nos últimos 14 anos.

3. Vc acha filme de herói um saco.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-05-14, 16:47 #25
Falar que Future Past não vale o ingresso é forçar levemente (leia-se "PRA CARALHO") a barra.

Agora que tal continuar essa discussão no devido tópico? uahuehjauihjeauie

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-05-14, 16:54 #26
Ok, vale o ingresso tanto quanto um Wolverine Imortal.

Nao me encaixo em nenhum das três situações. (Talve um pouco na um, mas eu ainda gosto de quadrinhos, desenhos e filmes bobos). E não gostei.


Last edited by intel; 29-05-14 at 17:00..
intel is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

29-05-14, 20:11 #27
estar num top 5 não significa necessariamente ser o 5o...
mas vc foi bem específico quando falou que X-men era O mais esperado do ano...

Gunner is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-05-14, 20:24 #28
Não assisti o filme ainda, mas vamos lá:

Quote:
Postado por jedicoelho Mostrar Post
O x-men novo é excelente. Não vai curtir em 3 situações:

1. Vc cresceu e filme de herói/fantasia tá ficando foda de engolir certas coisas. (Tem acontecido comigo. Saí triste do Superman pensando: "Se eu tivesse 12 anos, estaria com a cabeça explodindo de alegria. (estou com 34)). A parte do estádio (nem é spoiler, já até postaram foto no tópico do filme) é bem feitinha, mas se vc pensar por 5 segundos, vc pensa: "1. Precisava mesmo? 2. ficaria de pé perfeitinho daquele jeito? 3. As câmeras funcionavam a bateria e já transmitiam via satélite? etc. etc. etc.
Não vejo isso como uma questão de ser filme de herói/fantasia. O que cansa é quando o diretor/produtor/roteirista/etc conta com a burrice alheia para que a estória faça sentido.

É exatamente "hey idiota, engula esta merda e fique feliz. Ah e não esqueça de pagar (caro) por isso".

Quote:
Postado por jedicoelho Mostrar Post
2. Vc é um purista dos quadrinhos (e fica reparando que o capacete do magneto era moderno num filme, depois mudou para tom Salmão n. 3 no segundo, e mimimimi), e vc não consegue relevar certas (e são muitas) inconsistências geradas entre todos os filmes nos últimos 14 anos.
São detalhes que mostram o quanto os caras que fizeram o filme tiveram de atenção, em suma, se tentaram fazer um trabalho bem feito. Se há muitas inconsistências é porque é um trabalho mal feito. Simples assim.

Um detalhe ou outro pode até passar, mas "muitos"? O trabalho do cara é fazer filmes e ele não consegue nem fazer isso direito...

O #3 não é o caso.

Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-05-14, 21:35 #29
Assisti o filme e achei animal

Animal.

Yakov is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

29-05-14, 22:58 #30
Vi (o do Tom Cruz).

Assim como toda ficção científica de ação dele (Minority, Guerra dos Mundos, Oblivion), é um filme muito bem feito, sem muitos furos, ele é bom de corrida, os efeitos são excelentes (tirando os "inimigos", que achei muito digitais) e o roteiro é muito interessante.

Não acho um problema pegar a premissa de outros filmes (feitiço no tempo, meia noite e um, contra o tempo), assim como Oblivion pegou a premissa de (não sei colocar SPOILER nessa porra, então não vou entregar o segredo pra quem não viu) e deu uma turbinada. Se souber trabalhar bem o roteiro e dar uma inovada, tudo sempre é bem vindo. Mas como todo filme do Tom, alguns clichês fazem a gente ficar tipo: "Não, não faz isso, é clichê, nããã... puts, fez...".


É um filme OK. Não tem muitos problemas, mas também não é algo inesquecível. (Só achei muito barulhento. Tem hora que cansa no cinema). Não vi em 3D (estou abolindo) e já fiquei meio zonzo com a correria e pisca-pisca. Acho que em 3D eu teria um ataque epilético.

Vale o ingresso.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
29-05-14, 22:59 #31
teste

deadcow is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
30-05-14, 00:17 #32
Assisti no cine
DAHORA PACARAIO

O 3D é bem legal (geralmente evito 3D, mas esse foi massa)
Qqer fã de sci fi é obrigado a assistir. Compra-se a ideia do filme mto fácil

Me senti jogando Demon's/Dark Souls AEHOIUHAOEYGHAS

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-05-14, 00:35 #33
'filme ok'
vai tomar no cu, o filme é foda

Queria poder ver o 3d, mas meu olho direito nao funciona 100% :/ HUHEUEHU

Yakov is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
30-05-14, 11:01 #34
isso explica mta coisa yakov
AEHOUIAEHUIae

GSI is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

05-06-14, 01:41 #35
Vi hoje no IMAX 3D, curti bagarai!

Só achei o 3D bem fraco, quase não tinha profundidade.

Capyvara is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

05-06-14, 20:40 #36
O filme tem ritmo de videogame.

diferent is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

12-07-14, 11:49 #37
filme fodastico

Oleleh is offline   Reply With Quote
rini
 

12-07-14, 12:18 #38
bah. nao tem mais em cartaz aqui em londrina

rini is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-07-14, 10:10 #39
mas o filme é filmado em imax ou eh imax forçado?

roadster is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-09-14, 14:29 #40
outro sci-fi epico com o tom cruise

historia bem amarrada, com itens complexos bem relacionados ao longo do filme, sem se aproveitar demais do fato de ser uma ficcao cientifica pra se desconectar da realidade. curti muito

vou direto pra minha interpretacao do final, q acho digna de um debate:
[SPOILER]
qdo um ser humano entra em contato com o sangue de um alfa, o poder de reiniciar o dia eh transferido pra esse humano (isso eh dito no filme). ou seja, o omega perde esse poder, e eh por isso q o dia acontece exatamente igual pro tom cruise, sendo ate possivel planejar cada segundo do combate na praia, por ex

no entanto, o omega eh sagaz e eventualmente consegue localizar o novo "dono do boot", momento em q emite aquelas imagens pro humano pensar ser sua real localizacao. deducao logica do omega, pois em determinado momento o humano vai buscar uma forma de sair dessa nova "prisao" e concluir q precisa matar aquele bicho estranho q aparece nas imagens q ficam pipocando na mente

considerando isso, eh possivel deduzir q o omega pode ja ter passado por isso outras vezes ao longo da guerra, pois sabe q nao basta matar o dono do boot, mas faze-lo sangrar o maximo possivel. entao ele planta a localizacao fake e faz uma armadilha pra um alfa (q nada mais eh q uma extensao direta do omega) encontrar o humano, provocar uma hemorragia e "recuperar" o boot. genial

eis q o verdadeiro omega eh encontrado, leva um cacho de granada no cu e morre. entao o sangue entra em contato com o tom cruise quase morto e PUFT! reinicia o dia, mas num ponto diferente, algumas horas mais cedo. a guerra acabou. um pulso eletrico na noite anterior, emitido a partir de paris, desligou os mimicos. a mulher ta viva. fudelanca ate o fim da vida. fim

sqn
o omega morreu na explosao, mas viu a merda acontecendo a partir dos mimicos e do alfa. ele viu o tom cruise chegando e, IMHO, deixou um boot programado pra qdo tivesse contato com o tom cruise, pois a mesa ta virada. eh como se o tom cruise dono do boot tivesse se tornado um alfa e o omega precisasse planejar uma forma de pegar aquele poder pra si. ou seja, ao mesmo tempo em q o tom cruise ta caçando o omega pra mata-lo, o omega tb esta cacando o tom cruise pra pegar o boot de volta.

entao, no momento q o omega "morre", o sangue dele com o boot ja programado tem acesso ao tom cruise e PUFT! reinicia exatamente da forma como programou. as tropas estao avancando sem resistencia alguma, assim como o dia da derrocada seria em uma area da franca onde nao existia resistencia, mas era uma armadilha. o reves disso eh q pra conseguir dar boot era preciso fazer o tom cruise continuar sendo o dono do boot. o boot programado foi o ultimo suspiro daquele omega. ele nao recuperou o boot. entao ele faz o tom cruise reiniciar em londres, onde vai passar aquele rush brutal de mimicos e ele nao estara preparado.

talvez o omega consigo faze-lo sangrar de primeira e recuperar o boot. talvez nao. o q o tom cruise do final do filme (e boa parte os espectadores) sequer imagina eh o fato de ser praticamente impossivel derrotar esses invasores, e q uma nova armadilha ja esta em curso e a pleno vapor

pode ser a perna pra uma continuacao, ou pode ser apenas um desfecho ambiguo, pra provocar a imaginacao dos fas mais atentos de sci-fi

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
12-09-14, 14:40 #41
[SPOILER]poderia ser valido, mas tu ta ignorando o fato de que so quem tem o boot no sangue volta e relembra tudo o que aconteceu.
Se o Tom Cruise lembra de tudo, essa teoria é falha.

Yakov is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-09-14, 01:36 #42
[SPOILER]exatamente pelo fato do tom cruise lembrar de tudo q o omega fez ele bootar pro dia anterior onde ja teria antecipado da armadilha, pra faze-lo acreditar q a memoria dele nao eh mais valida, considerando q o ataque da praia nao era mais necessario

ass raep is coming!!!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-09-14, 01:41 #43
nao faz sentido.
So lembra quem tem a habilidade. Se o Tom cruise tem a habilidade, o omega nao tem.

Yakov is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-09-14, 15:41 #44
Nem sei

só sei que gostei bastante do filme

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-09-14, 22:17 #45
[SPOILER]mas ai q ta o pulo do gato, yakov
o omega "aprendeu" sobre esse bug com a mulher e ja sabe contorna-lo antes mesmo do tom cruise adquiri-lo pela primeira vez
logo, o omega ja esta pronto pra isso desde o primeiro boot do tom cruise. as visoes q o omega lanca sao esporadicas pq em alguns boots ele descobre a presenca do tom cruise. em outros, nao
o omega viu q ia morrer e tb viu q os humanos descobriram a armadilha na praia, pq um grupo foi especialmente atras dele. nada mais logico q invalidar toda essa estrategia e fazer o "novo" tom cruise acreditar q deu tudo certo, mesmo ele nao sendo sagaz o suficiente pra assimilar logo de cara q ele havia matado o omega na noite daquele dia, e nao na noite anterior como o omega "recriou" no novo dia

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
15-09-14, 10:33 #46
achei do caralho o filme!

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
15-09-14, 11:33 #47
Esse filme é tipo Dark Souls?

Psycose is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-09-14, 13:15 #48
Ainda não vi o filme, mas li o livro. Vale bastante a pena, é um sci-fi japonês de qualidade

Baron is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-09-14, 15:01 #49
Aluguei pra assistir ontem em 1080p, bom filme. Ação frenética, bem videogame.

Só achei que aprofundou pouco na história. Concordo com essa análise do Fura sobre o desfecho...


offtopic:

Quote:
Postado por jedicoelho Mostrar Post
O x-men novo é excelente. Não vai curtir em 3 situações:

1. Vc cresceu e filme de herói/fantasia tá ficando foda de engolir certas coisas. (Tem acontecido comigo. Saí triste do Superman pensando: "Se eu tivesse 12 anos, estaria com a cabeça explodindo de alegria. (estou com 34)). A parte do estádio (nem é spoiler, já até postaram foto no tópico do filme) é bem feitinha, mas se vc pensar por 5 segundos, vc pensa: "1. Precisava mesmo? 2. ficaria de pé perfeitinho daquele jeito? 3. As câmeras funcionavam a bateria e já transmitiam via satélite? etc. etc. etc.

2. Vc é um purista dos quadrinhos (e fica reparando que o capacete do magneto era moderno num filme, depois mudou para tom Salmão n. 3 no segundo, e mimimimi), e vc não consegue relevar certas (e são muitas) inconsistências geradas entre todos os filmes nos últimos 14 anos.

3. Vc acha filme de herói um saco.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não assisti o filme ainda, mas vamos lá:


Não vejo isso como uma questão de ser filme de herói/fantasia. O que cansa é quando o diretor/produtor/roteirista/etc conta com a burrice alheia para que a estória faça sentido.

É exatamente "hey idiota, engula esta merda e fique feliz. Ah e não esqueça de pagar (caro) por isso".


São detalhes que mostram o quanto os caras que fizeram o filme tiveram de atenção, em suma, se tentaram fazer um trabalho bem feito. Se há muitas inconsistências é porque é um trabalho mal feito. Simples assim.

Um detalhe ou outro pode até passar, mas "muitos"? O trabalho do cara é fazer filmes e ele não consegue nem fazer isso direito...

O #3 não é o caso.
Concordo totalmente, Baron. Fui lá reler o topico desse X-Men e me deu raiva do filme de novo.
http://forum.darkside.com.br/vb/entr...ture-past.html

intel is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

16-09-14, 22:00 #50
Vou assistir de novo pra pegar essa do fura

Oleleh is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
16-09-14, 22:25 #51
Assisti hoje denovo e concordei com o fura ate o ultimo minuto do filme.
Mas ai desandou a teoria.

Claramente o Omega nao 'deixou' nada, so ver a agressividade dos mimicos no fim do filme
[SPOILER]O tempo tinha reset de 24 horas sempre que um alpha (ou TomCruise) morria. As granadas mataram o omega que jogou sangue no TomCruise quase morto, que deu a ele a habilidade de novo (que a gente nao sabia se ele tinha realmente perdido). Sendo que o TomCruise nao tava morto ate o Omega morrer, a gente pode ver em cenas seguintes que todos os mimicos foram 'desligados' depois que as granadas explodiram. Logo, o omega perdeu a habilidade de voltar no tempo pro TomCruise, caso contrario logo apos a morte dele o reset aconteceria, e a gente nao teria visto os mimicos sendo desligados nem o alpha que tava ali na garagem com eles morrendo.

Sem contar que no fim do filme tem o audio falando que os russos ja tavam avançando quilometros europa a dentro sem resistencia. Se fosse acontecer o ataque final, acho que teria sido bem diferente

SE tiver uma continuação, vai ser um outro omega vindo pra terra pra arrumar a bagunça que o primeiro deixou

Yakov is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-09-14, 23:09 #52
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
[SPOILER]mas ai q ta o pulo do gato, yakov
o omega "aprendeu" sobre esse bug com a mulher e ja sabe contorna-lo antes mesmo do tom cruise adquiri-lo pela primeira vez
logo, o omega ja esta pronto pra isso desde o primeiro boot do tom cruise. as visoes q o omega lanca sao esporadicas pq em alguns boots ele descobre a presenca do tom cruise. em outros, nao
o omega viu q ia morrer e tb viu q os humanos descobriram a armadilha na praia, pq um grupo foi especialmente atras dele. nada mais logico q invalidar toda essa estrategia e fazer o "novo" tom cruise acreditar q deu tudo certo, mesmo ele nao sendo sagaz o suficiente pra assimilar logo de cara q ele havia matado o omega na noite daquele dia, e nao na noite anterior como o omega "recriou" no novo dia
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Assisti hoje denovo e concordei com o fura ate o ultimo minuto do filme.
Mas ai desandou a teoria.

Claramente o Omega nao 'deixou' nada, so ver a agressividade dos mimicos no fim do filme
[SPOILER]O tempo tinha reset de 24 horas sempre que um alpha (ou TomCruise) morria. As granadas mataram o omega que jogou sangue no TomCruise quase morto, que deu a ele a habilidade de novo (que a gente nao sabia se ele tinha realmente perdido). Sendo que o TomCruise nao tava morto ate o Omega morrer, a gente pode ver em cenas seguintes que todos os mimicos foram 'desligados' depois que as granadas explodiram. Logo, o omega perdeu a habilidade de voltar no tempo pro TomCruise, caso contrario logo apos a morte dele o reset aconteceria, e a gente nao teria visto os mimicos sendo desligados nem o alpha que tava ali na garagem com eles morrendo.

Sem contar que no fim do filme tem o audio falando que os russos ja tavam avançando quilometros europa a dentro sem resistencia. Se fosse acontecer o ataque final, acho que teria sido bem diferente

SE tiver uma continuação, vai ser um outro omega vindo pra terra pra arrumar a bagunça que o primeiro deixou
[SPOILER] Um ponto que eu fiquei em duvida era em relação a esse reset. Se o Tom Cruise não morresse dentro das 24h ele acordaria de novo naquele mesmo ponto? Eu entendi que não, então na verdade o checkpoint seria tipo 24h antes do primeiro contato com o sangue do Alpha. Penso assim pq eu não lembro de ter visto algo tipo o personagem sobrevivendo ao massacre na praia, indo dormir e acordando de volta naquele mesmo ponto. Sempre tem a morte dele pra induzir o reboot.

Sobre o ponto do Yakov, eu acho que uma justificativa tosca é a teoria que o cientista doidão lá comentou que o OMEGA manipulava o tempo, então sua limitação não seria de voltar 24h. Explicando de outra forma, a morte do Alpha, fazia o Omega voltar 24h.... A morte do Omega, fazia o XXX voltar X horas....
.

Sei lá, altas viajs

intel is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
16-09-14, 23:29 #53
[SPOILER]
E o tom cruise podia viver normal, mas se morresse ele voltava 24 horas antes de morrer com o alpha. Acho que deu de entender assim quando eles chegaram no helicoptero, ja que o tempo que levaram pra chegar la foi muito maior que o tempo que ele levou pra morrer na praia da primeira vez.
pode ser intel, mas o reboot do tempo é instantaneo com a morte. E passou tempos mostrando os mimicos morrendo

Yakov is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-09-14, 09:51 #54
[SPOILER]o boot do tom cruise apos a morte do omega eh a principal evidencia de q foi o proprio omega q induziu o boot, pois IMHO o boot nao tinha um vinculo temporal (voltar ate x horas) com a morte, e sim com um momento anterior ao q levou a morte de quem tem o boot. pro tom cruise, eh qdo ele acorda no chao da base na tarde anterior a 'derrocada final', onde o exercito humano esta realizando os ultimos preparativos pro ataque na manhã seguinte

o boot no final do filme trouxe o tom cruise pra manhã anterior a 'derrocada final', onde o exercito humano ainda se preparava pro ataque no dia seguinte e q teria se desdobrado na morte do omega na noite do dia posterior. de acordo com o principio de autoconsciencia de nokikov, se o omega morreu na noite posterior ao ultimo boot, nao teria como ele ter morrido na noite anterior ao novo boot do tom cruise pois isso criaria um paradoxo: o tom cruise nao teria 'acessado' nem o boot na praia, nem o boot na morte do omega, ou seja, aquele boot nao teria acontecido. a possibilidade eh zero

quando o tom cruise acorda no novo boot, ele ve as noticias da vitoria e o general dizendo q um pulso eletrico vindo de paris na noite anterior "desativou" todos os mimicos, e as tropas russas e chinesas estavam avancando pela europa sem resistencia. bullshit. omega traquinas! descobriu uma forma ainda mais eficiente de ataque surpresa

de acordo com esse mesmo principio, nada pode alterar o passado gracas a criacao dos paradoxos temporais. nao eh possivel q um evento cause a extincao de sua propria origem. logo, qual a minha conclusao sobre a grande sacada da capacidade de boot do omega? ela funciona a partir da ocorrencia de um paradoxo, ou seja, a ocorrencia de algo q mudaria o futuro, gerando um novo boot. ou seja, nesse futuro todos os alfas (e o omega) estao vivos, pois eles sao (foram) fundamentais na conquista da terra.

ou seja, nesse futuro ja estamos todos mortos. o triste papel do tom cruise eh viver nesse paradoxo ate perder a capacidade de boot, pois o destino da raça humana ja esta traçado e nao ha nada q va mudar isso. ele vai sofrer inumeras derrotas e morrer inumeras vezes ate perceber isso e, finalmente, aceitar resignado o seu destino

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-09-14, 11:14 #55
[SPOILER]Ai é questao de interpretação, pra mim o boot acontece xhoras antes da morte.

Tanto que o boot na primeira morte é +/- 24 horas antes da batalha.
E na luta contra o omega eles começaram de madrugada, provavelmente terminaram antes de amanhecer e o boot dele aconteceu +/- 24 horas antes disso

Yakov is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-09-14, 13:40 #56
[SPOILER]mas nao tem como, pois ele morreu centenas de vezes, talvez milhares (subentende-se no filme) e em todas ele volta exatamente no mesmo momento, no chao da base

nao se sabe exatamente, por exemplo, quantas vezes ele chegou naquela casa com a mulher e nem afirmar quantas horas (dias?) no maximo eles passaram ali, mas ele ja sabia onde estava tudo na casa e eh capaz q ela nao tenha desconfiado tao rapido disso em outras oportunidades. tambem nao se sabe quantas horas eles demoram pra chegar ate aquele ponto e nem quantas horas ele demora pra chegar na represa, mas sao mais de 1000km de distancia apenas da franca ate a alemanha

alem disso, o boot ficou marcado na tarde do dia anterior a 'derrocada final'. na madrugada da derrocada sao hora+12. na manha (hora da invasao), hora+18 na tarde, hora+24. na noite, hora+30. ou seja, em diversas oportunidades ele morreu na hora 30+, as vezes na hora 18+. em todas ele voltou exatamente pro mesmo segundo.

por fim, nao fica claro qtas vezes ele tentou apenas sobreviver (e provavelmente conseguiu) e nem por qtas horas/dias permaneceu vivo, mas eh possivel inferir q isso aconteceu N vezes e o boot nunca deixou de ser exatamente de volta pro mesmo segundo, pois em momento algum foi pautada a possibilidade de reiniciar em outro momento ate o final do filme

Fura Olho is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-09-14, 14:32 #57
acho que o [MENTION=199]Baron[/MENTION]; poderia dar uma luz aqui nessa discussão... de repente no livro eles elaboram mais as explicações dessa mecanica de controle do tempo dos alienigenas, ou algo a respeito do final da história do personagem principal.

Fura, [SPOILER]comecei a pensar um pouco mais nisso, e acho que essa noção de que o mundo inteiro já tá fodido e é só o Tom Cruise que vive no loop "infinito" faz mais sentido, só que eu nem sei explicar direito hahaehe Seria algo tipo o que acontece no filme Contra o Tempo (Source Code), onde o soldado fica lá revivendo a história do trem, conseguindo interagir com aquele mundo enquanto está no loop (e até evitando a explosão do trem), com o objetivo só de passar informação pro povo que está na linah de tempo "normal". Nesse caso eles deram um "final feliz", com ele seguindo numa realidade alternativa.

intel is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-09-14, 14:49 #58
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
[SPOILER]mas nao tem como, pois ele morreu centenas de vezes, talvez milhares (subentende-se no filme) e em todas ele volta exatamente no mesmo momento, no chao da base

nao se sabe exatamente, por exemplo, quantas vezes ele chegou naquela casa com a mulher e nem afirmar quantas horas (dias?) no maximo eles passaram ali, mas ele ja sabia onde estava tudo na casa e eh capaz q ela nao tenha desconfiado tao rapido disso em outras oportunidades. tambem nao se sabe quantas horas eles demoram pra chegar ate aquele ponto e nem quantas horas ele demora pra chegar na represa, mas sao mais de 1000km de distancia apenas da franca ate a alemanha

alem disso, o boot ficou marcado na tarde do dia anterior a 'derrocada final'. na madrugada da derrocada sao hora+12. na manha (hora da invasao), hora+18 na tarde, hora+24. na noite, hora+30. ou seja, em diversas oportunidades ele morreu na hora 30+, as vezes na hora 18+. em todas ele voltou exatamente pro mesmo segundo.

por fim, nao fica claro qtas vezes ele tentou apenas sobreviver (e provavelmente conseguiu) e nem por qtas horas/dias permaneceu vivo, mas eh possivel inferir q isso aconteceu N vezes e o boot nunca deixou de ser exatamente de volta pro mesmo segundo, pois em momento algum foi pautada a possibilidade de reiniciar em outro momento ate o final do filme
ele volta sempre pro mesmo segundo porque é o tembo do boot da primeira morte.
Ele perdeu a habilidade, e quando recuperou denovo o tempo do boot foi pra hora que ele morreu pro omega
nao tem o que inventar...

Yakov is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-09-14, 22:51 #59
intel
[SPOILER]entao... faria sentido o "final feliz" se, no novo boot, o omega nao tivesse morrido na noite anterior, saca? isso fere ate a propria relatividade, pois ele teria ido pra um momento inexistente caso o omega tivesse morrido de fato naquele novo boot

yakov
[SPOILER]nao faz sentido essa hipotese
na primeira aquisicao do boot, ele voltava sempre pro chao da base, independente da hora em q morria. ele acorda (hora x) no chao da base aparentemente na tarde do dia anterior a 'derrocada final' e adquire o boot na manha do dia seguinte (hora x + 18h). entao ele morre com diferencas de 18 a 36h a mais e retorna sempre pro mesmo segundo

no novo boot, ele passaria a voltar pra cerca de 36h antes da morte do omega, q teria supostamente morrido 48h antes da morte original. esse novo boot seria cerca de 6h antes do boot anterior. um novo boot com o omega morto resultaria num paradoxo. qual a logica?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

19-09-14, 04:25 #60
[MENTION=61]Fura Olho[/MENTION]; [MENTION=8640]Yakov[/MENTION];

[SPOILER]
vou explicar o motivo do novo boot

quando o cruiz ganha o direito do boot, ele estava na praia no dia da barrocada

quando ele mata o omega, esse acontecimento do boot antigo ainda nao tinha acontecido, entao o boot que vai mandar agora eh o boot do sangue do omega

o que acontece quando eh acionado o boot?
a pessoa que tem o boot volta no tempo ate a hora em que acorda nesse mesmo dia de sua morte

isso explica pq o cruiz quando morre volta sempre pra base, eh o lugar que ele acorda no dia que vai acontecer sua morte - essa teoria eh reforcada quando, na praia, a mulher fala pra procurar ela assim que ele acordar


voltando entao pro reboot

quando o cruiz mata o omega, ainda nao tinha acontecido o boot da praia, logo o boot que manda agora eh o do omega, e a primeira vez que ele acorda antes de acontecer sua morte eh dentro do helicoptero

por isso ele acorda dentro do helicoptero

POREM isso nao explica o pq do omega ja estar morto nesse dia anterior
agora so com especulacoes...

curti bagarai esse filme, com final coerente ou nao, as acoes valeram a pena

just seat relax and enjoy


Last edited by Jeep; 19-09-14 at 06:38..
Oleleh is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
19-09-14, 07:05 #61
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
[MENTION=61]Fura Olho[/MENTION]; [MENTION=8640]Yakov[/MENTION];

[SPOILER]
vou explicar o motivo do novo boot

quando o cruiz ganha o direito do boot, ele estava na praia no dia da barrocada

quando ele mata o omega, esse acontecimento do boot antigo ainda nao tinha acontecido, entao o boot que vai mandar agora eh o boot do sangue do omega

o que acontece quando eh acionado o boot?
a pessoa que tem o boot volta no tempo ate a hora em que acorda nesse mesmo dia de sua morte

isso explica pq o cruiz quando morre volta sempre pra base, eh o lugar que ele acorda no dia que vai acontecer sua morte - essa teoria eh reforcada quando, na praia, a mulher fala pra procurar ela assim que ele acordar


voltando entao pro reboot

quando o cruiz mata o omega, ainda nao tinha acontecido o boot da praia, logo o boot que manda agora eh o do omega, e a primeira vez que ele acorda antes de acontecer sua morte eh dentro do helicoptero

por isso ele acorda dentro do helicoptero

POREM isso nao explica o pq do omega ja estar morto nesse dia anterior
agora so com especulacoes...

curti bagarai esse filme, com final coerente ou nao, as acoes valeram a pena

just seat relax and enjoy
True

Yakov is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-09-14, 12:49 #62
[MENTION=468]Oleleh[/MENTION]
[SPOILER]mas o q fode essa tese eh a morte do omega antes dele acordar no helicoptero
o tom cruise mata o omega na noite anterior a invasao, entao ele nao teria sequer chegado a ter contato com o boot q o levou praquele momento e isso criaria um paradoxo

BUT
faz sentido acreditar q a transfusao o fez perder o boot, q foi recuperado pelo omega. entao, como ele nao eh mais o dono do boot, ele pode matar o omega sem q isso crie um paradoxo (ja q o boot nao esta com ele). mas ainda sim nao teria logica relacional com o fato de q o boot do daquele dia foi iniciado por ele, mesmo q n tenha mais essa capacidade. ou seja, levaria novamente a um paradoxo

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS caralho
acabei de abrir minha mente pra uma nova possibilidade (q tb eh furada)
o tom cruise q acorda no novo boot nao seria tom cruise do paradoxo, mas um tom cruise "normal", q nunca chegou a entrar no paradoxo pois a batalha da praia nao chegou a acontecer. ele entao nao teria ido atras da heroina por ja conhece-la, mas por te-la achado bonita no poster e por ser propagandista etc etc etc

mas isso tb seria furado, pois pra isso ser possivel o tom cruise do paradoxo teria ido matar o omega na noite anterior ao encontro com o general, e nao na noite do encontro como realmente foi. voltaria a fazer mais sentido um possivel engodo do omega, q nunca era derrotado por sempre aprender tudo a cada boot e repassar esse conhecimento pra todo o seu exercito de mimicos e alfas

uma observacao interessante q acabei de ver numa discussao a respeito:
Quote:
Also, if any of the Alphas die, the day will be reset, not just one, any of them. By having the blood, cage became just another one of the Alphas. He did not steal the ability, he just shared it with the other Alphas. The Omega knew this and tried to trap him because it could see the advantage he had in attempting to kill it. The Omega knew everything that Cage learnt.
nao tinha cogitado a possibilidade do tom cruise ter se tornado apenas um dos alfas, substituindo-o na realidade a cada novo boot. faz sentido, pois o alfa q ele mata nao aparece mais e eles sequer cogitam a possibilidade de procura-lo pra fazer a mulher voltar a ter o poder. assim como faz sentido ele voltar pra um momento onde ainda nao tinha tido contato com o alfa

pensando assim, faz sentido o omega mandar "sinais" pro tom cruise com sua falsa localizacao, pois ele passou a fazer parte daquela "rede neural". entao, na verdade, o omega nunca perdeu a capacidade de boot. ele caça o tom cruise apenas pra poder continuar a invasao, pois a morte dele vai sempre resetar o dia, como se gatilho fosse inevitavel no "mecanismo". alfa cruise morreu? boot. por isso tb nao eh paradoxal ele bootar na praia, antes de adquirir o boot, pois o boot sempre esteve no omega

vejamos... considerando q:
- o boot eh uma capacidade do omega, q nunca foi perdida;
- o tom cruise seria, pro "sistema", um dos alfas;
- o omega aprende junto com o tom cruise a cada boot;
- o omega "sente" o tom cruise, por isso antecipa cada ataque dele (ter uma emboscada pronta contra o ataque do louvre, por ex);
- o tom cruise matou o omega na noite do mesmo dia em q se encontrou com o general. o omega do reboot supostamente morreu na noite anterior a isso;
- o filme nao deixa claro qual o "ponto de restauracao". no caso do tom cruise, eh qdo ele recobra a consciencia. entao talvez seja o ultimo momento em q o alfa voltou a "pingar" na rede neural;

entao acredito fortemente q o ultimo boot foi um fake NEUVORSO do omega pra melhorar a tatica de combate. a luta na praia se mostrou mto onerosa gracas aos inumeros boots daquele alfa bugado e burro q ta sempre morrendo, entao eh melhor retornar pra um momento onde aquele alfa bugado nao va morrer a toa, de uma forma q tire-o de combate pra poder faze-lo "sangrar" em um momento apropriado e de forma controlada

isso fica ainda mais interessante qdo passo a lembrar do seguinte ponto: o tom cruise sofre algum ataque direto de um mimico depois de ter virado um dos alfas? pergunto isso pq os mimicos matam os humanos com facilidade assustadora. mas contra o tom cruise me deu a impressao q eles nao atacam pra matar, assim como tb deveriam fazer com a mulher.

por isso q a mulher saiu como heroina de verdun, tendo matado centenas de mimicos no seu primeiro dia. isso nos leva a crer q ela treinou tanto e morreu tanto q virou fodona megablaster. mas isso cai por terra qdo essa megafodona vai pra batalha da praia e passa a morrer tanto q precisa decorar cada passo do combate. ou seja, ela nao aprendeu a ser fodona em matar mimicos. antes eles simplesmente nao estavam tentando mata-la, assim como nao estavam tentando diretamente matar o tom cruise

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
19-09-14, 12:55 #63
nossa velho, tu ta viajando legal

Yakov is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-09-14, 14:09 #64
eu sei, pois o q eu disse me afasta completamente da forma como vc entendeu o filme

mas pra mim eh o q faz mais sentido e tentei ser o mais claro o possivel

eu realmente quero "entender" o real sentido do final do filme, e nao disputar com o seu... mas se vc nao consegue concordar com minhas conclusoes e nao consegue ser claro no seu entendimento, talvez quem esteja viajando seja vc hehe

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
19-09-14, 14:13 #65
é que eu achei que o filme ficou totalmente encaixado do jeito que ficou. Nao precisa tentar 'entender' nada alem do que foi mostrado porque, na minha opiniao, nao tem.

Yakov is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-09-14, 14:45 #66
é, acho q vc viajou demais agora [MENTION=61]Fura Olho[/MENTION];

intel is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-09-14, 16:25 #67
LALALALALALALLALALALAL NAO TO LENDO

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-09-14, 03:14 #68
Acabei de ver o filme.

Do meio para o fim não tem nada a ver com o livro. O livro é muito melhor, mais intenso e muito mais trágico.

Nem adianta discutir esse final esdrúxulo do filme, porque não faz o menor sentido. Não passa de uma artimanha sem pé nem cabeça para dar um final feliz que simplesmente não teria como existir.

Filme nota 6/10, como adaptação dou 2/10 por causa de alguns detalhes que fazem muita diferença e pelo final feliz enfiado goela abaixo.

Alguns detalhes que fazem a diferença:
- o filme se passa no Japão e os soldados são, obviamente, jovens, na casa dos 18 anos
- Que estória é essa de um major de 50 anos que é forçado a ir para a guerra na marra? Sério, qual o sentido disso? Ele tirou a virgindade da filha do general e papai agora quer VENDETTA? No livro o cara é um soldado raso normal.
- Não tem esse negócio de a Rita ficar matando o cara toda hora. Que falta de respeito HUAuhaauh
- Nada a ver a questão da transfusão de sangue. Isso não existe no livro.
- Faltam muitos detalhes dos trajes, inclusive a explicação de que os trajes possuem estabilizadores e que sem eles é quase impossível usá-los, porém quando se usa há limitações de movimento. Rita e o Kiriya (o nome do cara no livro) são os únicos que conseguem lutar sem eles e é um baita trampo até ele conseguir isso.
- Os trajes de batalha são maiores. Salvo engano no livro diz que possuem mais de 2 metros. E cobrem o corpo todo, como um Gundam
- Kiriya, no livro, usa um puta de um machado de batalha. Tom Cruise, seu mole, cadê o machado de batalha? Pelo menos a Rita usa a espada dela no filme, igual no livro.
- A armadura da Rita é inteira pintada de vermelho. Inteira. E isso, no final do livro, tem um explicação sensacional
- O final, como já disse, é muito mais trágico, crível e triste. Não vou arrebentar nos spoilers, mas digo de antemão que a guerra não termina.


Ah, vi vocês comentando: o fato de o Cruise sair da base, ir para um bar e ser atacado na saída do bar tem algo de parecido com o livro. Isso acontece simplesmente porque os mimics estão chegando cada vez mais perto dele. Vou spoilear um pouquinho: [SPOILER]A última batalha, no livro, é na própria base do exército! Os mimics, para impedir o Kiriya, descobrem onde ele está e antecipam o próprio ataque que culminaria na habilidade especial dele em renascer. Sim, é MUITO mais tenso que essa palhaçada de museu do Louvre LOL. Portanto, os mimics vão cercando o perímetro, a cada morte e ressurreição, e vão chegando cada vez mais perto da base do exército para o ataque final.

Caras, desistam de tentar achar lógica nesse final ridículo que deram ao filme, porque obviamente não existe nenhuma.

Leião o livro!


Last edited by Baron; 20-09-14 at 03:28..
Baron is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

20-09-14, 03:19 #69
Entao fura, essa parte do omega ter morrido já antes do ataque não ta explicado, só com especulacoes mesmo

Talvez no dia anterior ele deva ter feito algum reset
Pode ser por causa do proprio poder do omega

Oleleh is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

20-09-14, 03:22 #70
Agora q vi o baron :-)

Oleleh is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-09-14, 04:04 #71
Continuando o meu post anterior:

@Fura, no livro a Rita fez parte do boot, mas aprendeu como encerrá-lo. Trata-se de destruir um mimic que, se não me falha a memória, é tipo um transmissor de ondas (as ondas que alteram o tempo). É um trampo quebrar o boot, não é só fazer uma transfusão de sangue.

Por que os mimics enrolam para matar o Tom Cruise:
[SPOILER]
No filme os mimics demoram para matar a Rita e o Cruise simplesmente porque é mal feito. No livro os mimics não ficam com frescura, a Rita é uma guerreira inigualável (ou quase ) e os bichos vão com tudo pra cima dela o tempo inteiro. Ela morre na praia tentando salvar o Kiriya, aka Tom Cruise e não dessa forma idiota do filme (ela fica em pé, paradona sem nenhuma razão e toma um tiro de cima? WTF, não me admira você achar ela tosca. No livro é bem diferente.)


Detalhes que esqueci de comentar:
- Os mimics têm a forma de uns bichos do mar (isso não fica claro no filme), já que eles caem no oceano e, bem... como são MIMICS, assimilam um organismo parecido com um polvo (que eu não me lembro o nome). Fora isso, eles estão sempre evoluindo para formas mais eficientes no extermínio, com maior resistência às armas humanas.
- A partir dos dias que vão passando, o Kiriya vai ficando cada vez pior com visões, sonhos e dores de cabeça.
- A estória da Rita é bem interessante. Claro que eu já previa que não haveria tempo de passar isso para o filme. Essa parte eu perdoo

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-09-14, 07:12 #72
vendo o post do baron fui conferir o livro, ai vi que tem 2 mangas e eu resolvi (preguica rox) ler os mangas primeiro.

o manga 2014 é a versao que saiu junto com o filme, fui ver so a titulo de "ai ai, vamos ver como desenharam o tom cruise", é pequeno e rapidao de ler e vi que ja tem muito mais a ver com o que o baron comentou do que com o filme, ja ja acabo de baixar o manga anterior (roots!) e confiro. E se eu estiver audacioso ainda arremato com o epub

Jeep is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

20-09-14, 13:06 #73

Capyvara is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-09-14, 02:28 #74
Mais uma ficção foda do Tom Cruise!

Edit.: eu acho que o bicho morreu mesmo e a Terra tá salva por enquanto. Ele só reseta o tempo quando um alpha morre e como nenhum alpha morreu antes dele mesmo morrer, ele nunca teve a chance de resetar. a parte do personagem do tom cruise retornar e sobreviver foi só marretada pra ter final feliz. o certo seria eles morrerem pra salvar o mundo.


Last edited by vegetous; 28-09-14 at 02:34..
vegetous is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-09-14, 08:31 #75
Tom Cruise está virando um ícone da ficção cientifica: Oblivion, War of the Worlds, Edge of Tomorrow, Cientologia...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.