Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Cinegrafista da band atingido em manifestacao

07-02-14, 07:59 #1
Eba, reaca text

ah, aproveitando que temos policiais aqui, algum equipamento de vcs faz isso?

http://veja.abril.com.br/blog/reinal...a-no-hospital/

A covardia de parte considerável da imprensa e dos jornalistas é nauseabunda até quando um cinegrafista, que estava trabalhando, agoniza no hospital

Santiago Andrade é cinegrafista da Band. Na noite desta quinta, ele estava trabalhando. Cobria o chamado protesto contra o reajuste das passagens de ônibus no Rio. Reajuste correto e necessário — a menos que você, leitor, acredite que existe almoço grátis. Marcharam contra a elevação da tarifa, de R$ 2,75 para R$ 3, os de sempre: partidos de extrema esquerda e, claro, os black blocs. Já não tenho estômago para ouvir repórteres na TV recitando um textinho de manual: “A manifestação era pacífica…” Mentira! Nunca foi. Até porque os black blocs estavam na turma. E eles nunca são pacíficos. São os primeiros a confessar. Um artefato explosivo atingiu a cabeça de Santiago. Houve afundamento craniano. Já foi submetido a uma cirurgia e está em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar.

Vejam agora uma sequência de seis fotos, que registram o momento exato em que Santiago é ferido. Volto em seguida.

 

 


Os veículos de comunicação todos estão reticentes. Dizem não saber se Santiago foi atingindo por uma bomba de gás lacrimogêneo ou algum outro artefato. Não tinha visto ainda esta sequência. Agora vi. Desde quando bomba de gás — ou mesmo a de efeito moral — provoca essa luz? Que história é essa? Há testemunhos de que manifestantes — leia-se, no caso, bandidos — lançaram vários morteiros ou sinalizadores durante os confrontos com a polícia. A luz avermelhada registrada ali e os restos da explosão são, obviamente, compatíveis com morteiro ou sinalizador. Ainda que seja alguma outra coisa, não se trata de bomba de gás ou de efeito moral.

E a Polícia Militar só carrega essas duas. Os demais explosivos são levados para as ditas manifestações pelos arruaceiros. Até uma nota oficial da Band fala da hipótese de ser uma bomba de gás… Desde quando ela causaria aquela luz e provocaria o afundamento de crânio com a gravidade que está sendo noticiada? Não custa lembrar: um sinalizador, como aquele que matou o menino boliviano num estádio de futebol, pode atingir até 300 km por hora.

Associações de jornalistas e emissoras de TV divulgaram notas de solidariedade, mas se negam a censurar a violência explícita e organizada desses que são chamados de manifestantes. Manifestantes defendem ideias, pontos de vista, fazem reivindicação. Não saem por quebrando e incendiando tudo.

Mais uma vez, aquela turma de ontem decidiu depredar a Central do Brasil e as ruas do entorno. Partiram para o confronto com a polícia e hostilizaram, de novo, a imprensa. O jornalismo, no entanto, prefere olhar para o outro lado e se nega a dizer o nome dos seus agressores, uma gente que odeia a democracia, a liberdade e o estado de direito. É mentira! Eles não querem ônibus mais barato porcaria nenhuma! Quem se impor pela violência e pelo terror.





Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-02-14, 09:16 #2
Eu só acho que se uma bomba de efeito moral soltasse chamas, fosse capaz de decepar orelhas e matar pessoas ela não seria chamada de bomba de efeito moral.

Isso aí é outra coisa.

Just my 2 cents.

Eon is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-02-14, 09:26 #3
putz.... q tenso...

ja vi o funcionamento de varios artefatos desses de controle de multidao e nunca vi algo desse genero ai... as bombas q tem efeito persistente sao aquelas de gas lacrimogenio, q tem explosao no momento do disparo e depois ficam vazando o conteudo
as de efeito moral usadas em protestos sao de plastico e os estilhacos nao sao suficientes pra cortar, quem dira pra quebrar um osso

no entanto, a policia do rj andou comprando mta coisa bizarra ultimamente e nao duvido disso ai ser algo novo, sei la... pelo fluxo da galera nas imagens, a policia tava vindo da direcao pra onde ele filmava. e aparentemente o artefato veio dessa direcao tb... tem q pegar a filmagem dele e ver se tem algo, pq eh capaz ate dele ter filmado quem foi

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
07-02-14, 09:46 #4
Aparentemente foi um desse

 


O equipamento da policia, q conheço, não faz isso.

Mas a direção indica que veio do lado oposto dos manifestantes, o q é mto estranho.


Last edited by colher; 07-02-14 at 17:54..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

07-02-14, 10:05 #5
Deve ter vindo dos manifestantes sim, olha a quantidade de vezes que agrediram/tentaram agredir pessoal de imprensa que tava cobrindo as manifestações. Mandar um foguete na direção é bem provável.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-02-14, 10:11 #6
Foguete, certeza!

Chronos is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-02-14, 10:14 #7
foi um rojão, obvio
e não duvido nada q tenha sido disparado pela polícia.


Last edited by rockafeller; 07-02-14 at 10:24..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 10:20 #8
espero que nao tenham sumido com a camera, se estava gravando me parece que ela estava virada na direcao de onde veio o disparo.

Jeep is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
07-02-14, 10:36 #9
Não vejo nada de anormal nessa situação.

Vindo da polícia ou não... o cara que vai pra manifestação, independente do motivo (trabalho, zoar, protestar pacificamente, etc.) sabe o que pode acontecer, e se submete ao risco.

"Ah tadinho..."
É foda? É... pra caralho.

"Mas o chefe mandou ir... tem que ir.. senão perde o emprego!"
So sorry, cada um deve saber dizer não e seguir suas prioridades (trabalho ou vida).

É meio fácil falar da boca pra fora, pq não sei o contexto todo.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-02-14, 10:37 #10
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
"Mas o chefe mandou ir... tem que ir.. senão perde o emprego!"
So sorry, cada um deve saber dizer não e seguir suas prioridades (trabalho ou vida).
valeu, boss, mas hoje não vou. thxbye

Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 11:09 #11
uma coisa é o normal, outra é o que se tornou, mesma coisa da execucao na rua ou da barra de bicicleta.

Jeep is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
07-02-14, 11:10 #12
realmente Casaldo
também acho que a culpa é do cara que estava la trabalhando pra ganha uma grana no final do mes
que nego burro, quem sabe agora todos os jornalistas comecem a ver suas prioridades e parem de cobrir esses eventos.
bora só transmitir novela, filme e futebol na tv

GSI is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-02-14, 11:11 #13
Jeep aprendeu direitinho com seus ídolos a tirar conclusões sem fatos rs os veículos de comunicação não estão todos reticentes, um repórter da globonews afirmou que viu o explosivo vindo do lado da polícia...

https://www.facebook.com/photo.php?v=610094575745394

Lembre-se que a pmerj comprou um estoque gigante de armas "não-letais" após as manifestações do ano passado. Algumas teorias ai que tão surgindo, se alguém tiver conhecimento sobre esse tipo de equipamento pra confirmar ou não:

Quote:
Agora que disseram que o equipamento é da GL102 da condor tem esse efeito buscapé aumenta a chance de ter realmente sido a polícia, afirmo porque meu pai é policial militar e a condor é a fornecedora de equipamentos não letais.
 


Quote:
Isso não é uma bomba de efeito moral comum, vejam o formato e o efeito no video aos 0:43. É a mesma que atinge o cinegrafista e acredito que seja uma granada da Condor da linha outdoor, a GL 700 - Granada de Multipla Explosão, mas não tenho propriedade no assunto, apenas analisei.

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 11:17 #14
taco, serio, vc tem problemas de leitura? eu tenho 2 frases nesse topico:

"ah, aproveitando que temos policiais aqui, algum equipamento de vcs faz isso?"
e
"espero que nao tenham sumido com a camera, se estava gravando me parece que ela estava virada na direcao de onde veio o disparo."

exatamente onde eu estou dizendo "ALA, FOI MANIFESTANTE!!!!", a 1a pergunta que fiz foi pros ds-cops se eles identificam esse equipamento, em seguida comento que a filmagem da vitima pode mostrar DE ONDE veio o disparo.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-02-14, 11:19 #15
A partir do momento que vc cola um texto do Reinaldo Azevedo vomitando merda, assumo que vc concorda com isso.

taco is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-02-14, 11:22 #16
falo que o gordinho do vid da bomba foi foda, ele e o outro da camisa social (e mais ou menos o da agua) correram só pra ajudar (antes do enfermeiro/médico), o resto foi só ver e fazer muvuca.

o "rastro" desa GL700 não é bem menor que do foguete? e mais caro tambem..

concordo com o rocka

Blazed is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-02-14, 11:23 #17
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...ve-no-rio.html

"Momentos depois, o repórter cinematográfico da TV Globo Júnior Alves se aproxima e registra a imagem do cinegrafista da Band caído no chão.
Comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Luis Henrique Marinho, informou à assessoria de imprensa da PM que, na hora do incidente, estava a 30 metros do local onde o cinegrafista foi atingido. O comandante disse ter visto pessoas vestidas de preto lançando morteiros, e um desses explosivos teria caído na cabeça do funcionário da Band.
Ao contrário do que afirmou o comandante, o repórter da Globo News Bernardo Menezes, que acompanhava a manifestação, relatou que no fim da noite de quinta, no Jornal das Dez, as bombas de efeito moral teriam partido da polícia. Segundo o jornalista, que estava a poucos metros da confusão, um desses arteatos estourou perto do cinegrafista da Band, que caiu na hora."

rog is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

07-02-14, 11:23 #18

Buwem is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-02-14, 11:27 #19
vendo agora de onde vinha a polícia e vendo a primeira imagem daquelas 6 ali, me parece obvio q foi a polícia

o "splash" do explosivo vai pro lado oposto de onde ele é lançado, por causa da inércia.
logo, veio do lado da polícia.

rockafeller is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-02-14, 11:28 #20
Eu não falo nada pois não estava lá, apenas procuro me informar mais antes de formar opinião.


taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 11:31 #21
hehehehe, que lindo, olha, o texto fala que mais uma vez esse conflito foi criado pelos "manifestantes" que na real so vao la pra quebrar tudo, o que menos tem é manifestacao e sim quebra-quebra assim que tem brecha, em seguida comenta sobre a covardia da imprensa em dar nome aos bois, o que EU acho ate que é defesa, pq no fim sao eles que depois tem que ir na rua filmar esses anjinhos.

Em seguida ele levanta a questao que isso nao parece equipamento padrao da PM e que existem pessoas dizendo que veio dos manifestantes, o que vamos e venhamos nao seria nada estranho depois dos carros virados e incendiados no rj, coquetel molotov ja ta virando maisntream e vc realmente acha que uma guerra civil é a solucao dos nosso problemas.

Eu vi seu video (#13) e bem perto desse cinegrafista tem 3 policiais que levam um susto quando da o estouro, entao me parece meio estranho que a policia tenha atirado meio que do lado de outros. O proprio cara que ta filmando diz que esta voando pedrada pra todo lado e que eles estao no fogo cruzado, o cara ta a uns 30 metros do cinegrafista, entao acho que parece meio claro que essa area é de fogo cruzado e nao "do lado dos policiais"


Last edited by Jeep; 07-02-14 at 11:37..
Jeep is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

07-02-14, 11:36 #22
coxinhas 1 x 0 imprensa

Bone is offline   Reply With Quote
rini
 

07-02-14, 11:47 #23
nesse video pra mim fica claro que foi um rojao
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...to-no-rio.html

da uma RAIVA ver 400 jornalistas indo tirar foto, filmar e o caralho e 1 ou 2 parecem ao menos tentar no que fazer pra ajudar o cara.. revoltante.

rini is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-02-14, 12:04 #24
pelo menos ja descarta que foi mirado na cabeca de proposito

foi uma puta duma cagada acertar na cabeca
a porcaria tava no chao e de repente voa certeiro no peao

serjaum is offline   Reply With Quote
rini
 

07-02-14, 12:07 #25
pois é. e já vimos policia plantando rojao pra flagrante.
então a dúvida persistirá até surgirem imagens do lançamento.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 12:21 #26
uma coisa que estava me incomodando é como tem a sequencia inteira de fotos da vitima, tudo enquadrado direito, reparem no video do rini que o "artefato" esta na base da arvore a direita do cinegrafista, perfeitamente enquadrado na sequencia de fotos que eu coloquei, ou seja, no minimo viram alguem jogando aquilo, tanto o fotografo quanto esse russo que filmou viraram a atencao para o assunto e nao deu outra.

rini, so acho que plantar um rojao apagado tem objetivo direto, vc acusa o cara e pronto, agora, por rojao aceso que nao tem controle de direcao nenhum? sei la, se for estrategia me parece burra, especialmente com o tanto de gente filmando policial por esse historico e pela proximidade com outros policiais.

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

07-02-14, 12:24 #27
concordo com essa avaliação de probabilidade. mas já vimos tanta coisa nessa vida que nao me espantaria. não vamos esquecer os policiais a paisana.

rini is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-02-14, 12:26 #28
caralho
bomba de efeito moral igual buscape? com aquele poder explosivo brutal? nego eh doente?!? primeiro foi aquele spray de pimenta do tamanho de um extintor de incendio e agora isso... a pm do rio eh demente?!

nas primeiras fotos ai dava a impressao q a parada tinha vindo da PM, pq tinha uma aparente trajetoria.. mas nas fotos da parada ainda no chao da pra ver nitidamente q nao foi. nao vi videos pq eh bloqueado aqui, mas nessas fotos fica impossivel dizer de onde veio

se for realmente bomba de efeito moral, nao tem nem como alegar q nao foi a policia... uma parada dessas eh atirada a partir daqueles equipamentos tipo lanca granadas, q manifestante obviamente nao possui

Fura Olho is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
07-02-14, 12:27 #29
 


só pra ficar bem claro
o negocio nao veio da frente, veio de tras dele

GSI is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
07-02-14, 12:41 #30
Sério que existe alguma dúvida que isso ae é um rojão?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-02-14, 12:41 #31
Era um rojão. Link para o vídeo.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...to-no-rio.html

Só um comentário: engraçado, mas engraçado mesmo, como o jornalismo no brasil é podre. Pelo vídeo dá pra ver claramente que o cara estava cercado de jornalistas a poucos metros de distância, e é evidente que essas pessoas VIRAM no momento que se tratava de um rojão.

Porque diabos nenhum deles saiu em defesa da polícia IMEDIATAMENTE quando começaram a levantar a possibilidade (absurda) de ser uma bomba de efeito moral? Eles viram o que aconteceu. Eram testemunhas, porra.

Mas são um bando de sujos mesmo. E viva os Russos mais uma vez.

Eon is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

07-02-14, 12:55 #32
além de rojão parece algum tipo de sinalizador

haz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-02-14, 13:00 #33
serio q no video da pra ver claramente q eh um rojao? pq o mais proximo da imagem q eu consigo ter no momento eh essa foto aqui:
 


eh serio q essa parada ai do tamanho de uma lata de energetico, com explosao tao potente ao ponto de causar traumatismo craniano num adulto, saiu de dentro de um rojao? pq ou carioca nao tem mta nocao na hora de fazer fogos de artificio ou tem algum sadico psicopata especificando os armamentos da pmrj

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 13:01 #34
basicamente pelo mesmo motivo que eu acredito que os jornalistas nao atacam, pq na rua tem revide e eles nao estao armados e nem em gangue.

"Um fotógrafo que estava no local e não quer ser identificado, com medo de represálias, afirmou que o artefato foi lançado por um jovem mascarado.

"Eu estava em frente à Central do Brasil. Do meu lado esquerdo, estavam os policiais, próximo ao muro da Guarda Municipal. Do outro lado, próximo ao Comando Militar do Leste, estavamos black blocs. Nessa hora, eu vi um deles, com calça jeans, blusa cinza clara e lenço preto no rosto, abaixadoo acendendo um foguete [rojão] em direção dos policiais. Na hora que eu vi, levantei a câmera [para fazer a imagem], mas ele [jovem mascarado] saiu correndo. Em seguida, o foguete [rojão] explodiu quando bateu na cabeça do "câmera" [cinegrafista], que estava filmando os policiais. Nas fotos, você vê que veio pelas costas dele, onde estavam os black blocs", relatou o fotógrafo."


 


o cara diz que foi esse de cinza correndo no canto a direita, obviamente a camera dele deve ser melhor do que essa fotica e talvez tenha tirado mais alguma, ou pela roupa de pra ter ideia de quem seja.

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-02-14, 13:03 #35
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Era um rojão. Link para o vídeo.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...to-no-rio.html

Só um comentário: engraçado, mas engraçado mesmo, como o jornalismo no brasil é podre. Pelo vídeo dá pra ver claramente que o cara estava cercado de jornalistas a poucos metros de distância, e é evidente que essas pessoas VIRAM no momento que se tratava de um rojão.

Porque diabos nenhum deles saiu em defesa da polícia IMEDIATAMENTE quando começaram a levantar a possibilidade (absurda) de ser uma bomba de efeito moral? Eles viram o que aconteceu. Eram testemunhas, porra.

Mas são um bando de sujos mesmo. E viva os Russos mais uma vez.
[1]

maurocool is offline   Reply With Quote
rini
 

07-02-14, 13:04 #36
tá na diagonal.. o objeto em movimento parece maior.

rini is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

07-02-14, 13:30 #37
Parece aqueles treme-terra sem a vareta

Tchesko is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-02-14, 13:38 #38
só pra constar, eu já havia reparado na primeira foto lá em cima, dá pra ver no pé da árvore uma fumaça e um "pedaço" do projetil indo em direção à multidão (fumacinha branca), por isso presumi q viesse do lado oposto.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-02-14, 13:47 #39
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
ainda prefiro o reinaldo do que um cara que trabalha no itau e é contra o lucro
Só mais um lembrete amigável de que a hipocrisia, qualquer que seja, NÃO invalida os argumentos de uma pessoa e NÃO é necessariamente uma falha de caráter.

Todo mundo é hipócrita em alguma coisa.
Afinal de contas, ainda tem gente que morre de fome e não to vendo ninguém dedicar a vida a erradicar a fome no mundo.

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-02-14, 13:52 #40
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Parece aqueles treme-terra sem a vareta
trudat, que azar cara, eles nunca voam aonde voce imagina

Blazed is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-02-14, 14:17 #41
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Todo mundo é hipócrita em alguma coisa.
Afinal de contas, ainda tem gente que morre de fome e não to vendo ninguém dedicar a vida a erradicar a fome no mundo.
E o que isso tem a ver com hipocrisia?

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-02-14, 14:24 #42
A mesma coisa trabalhar no itau e ser contra o lucro, um double standard
Ou sei lá se alguém nem finge que acha ruim morrer gente de fome, aí pode se dizer que nisso cara é fiel aos seus princípios

Tem outros exemplos se esse estiver ruim

------------
Engraçado como a discussão caiu rápido em 'de quem é a culpa do artefato' e disso para 'é um rojão' (implica culpa de manifestante) ou 'é uma bomba da polícia' (implica culpa da polícia)
Tem gente que dá pra programar um bot pra postar no lugar dela nesses tópicos, de tão previsível que é a opinião
A todos os que estão em algum ponto no meio dos dois extremos, obrigado e desculpem a intromissão

Zedd is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-02-14, 14:42 #43
Inicialmente pareceu ser da polícia sim pelo vídeo e principalmente pela declaração do repórter da globonews. Eon, a imprensa caiu de pau na polícia porque apanhou, teve caso de cara com identificação tomando borrachada, foi exatamente igual ano passado, tiveram que apanhar pra mostrar o excesso da polícia. Até porque normalmente a mídia é a primeira a culpar os manifestantes, vide caso do fusca. A verdade é que numa zona de conflito existem excessos dos dois lados sempre e muita desinformação.

Nego ainda tá nessa de banco rs eu não trabalho no itaú, mas mesmo que trabalhasse não vejo hipocrisia nenhuma nisso, vejam bem: eu não concordo com o sistema em que vivemos, mas eu vivo dentro desse sistema e sou obrigado a trabalhar pra me sustentar.

taco is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-02-14, 14:51 #44
Relaxa, até semana passada eu não podia postar qualquer ocisa que não fosse Igreja, Família e Propriedade sem o Eon me chamar de comunista porque eu sou funcionário público, e eu não sou e nunca fui funcionário público

Mas mesmo que fosse verdade, não custa lembrar: apontar hipocrisia é desnecessário. Se não só pode ter razão quem já morreu

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-02-14, 15:05 #45
puta rojão da puta que pariu viu!!!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 15:08 #46
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Até porque normalmente a mídia é a primeira a culpar os manifestantes, vide caso do fusca.
Serio? eu sempre vejo eles dizendo "a manifestacao era pacifica, mas um grupo de vandalos mascarados..."

sobre o fusca:


a verdade é que ninguem mais pode fazer uma manifestacao sem que esses mocoilos aparecam e tragam o caos, mas nao deu muito certo num festival de black music...


Mas é isso, nao ta contentinho com a vida? saia quebrando tudo, certamente quando quebrar bastante tudo vai mudar.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-02-14, 15:17 #47
Já compraram três fuscas pro tiozinho ... mas então, como eu falei jeep, excessos dos dois lados e muita desinformação:



Eu não defendo excesso de ninguém, mas que é sabido que historicamente a polícia sempre arrebentou manifestação sem revide do povo, isso é fato. Cedo ou tarde surgiria esse movimento por aqui também, seguindo a tendência de outros países. E onde tem conflito, tem merda e injustiça, dos dois lados.

taco is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-02-14, 15:18 #48
Galerinha, eu acho bem claro que é um rojão.. no video que o rini colocou, da globo.com, dá até pra ver as pequenas explosões... tipo, os barulhinhos de um rojão haha sabe, o chiadinho que fica durante os fogos de final de ano?? haha

u3663 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-02-14, 15:33 #49
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
A mesma coisa trabalhar no itau e ser contra o lucro, um double standard
Ou sei lá se alguém nem finge que acha ruim morrer gente de fome, aí pode se dizer que nisso cara é fiel aos seus princípios

Tem outros exemplos se esse estiver ruim

------------
Engraçado como a discussão caiu rápido em 'de quem é a culpa do artefato' e disso para 'é um rojão' (implica culpa de manifestante) ou 'é uma bomba da polícia' (implica culpa da polícia)
Tem gente que dá pra programar um bot pra postar no lugar dela nesses tópicos, de tão previsível que é a opinião
A todos os que estão em algum ponto no meio dos dois extremos, obrigado e desculpem a intromissão
Eu só não acho que saber que existe gente morrendo de fome e não largar tudo pra fazer algo a respeito caracteriza hipocrisia.

Quote:
hi·po·cri·si·a
(grego hupokrisía, -as, desempenho de um papel)
substantivo feminino
1. Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis.
2. Devoção fingida.

"hipocrisia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/hipocrisia [consultado em 07-02-2014].

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 15:36 #50
sorte dele que tem gente que ajudou, em vez de ficar queimando colchao no meio da rua, etc e tal.

o problema é que vc so mostra metade da historia, nesse caso ai mesmo do hotel, os caras quebram um monte de lojas, enfrentam a policia, ai quando um grupo ao fugir, INVADE o hotel,( pode procurar os depoimentos das camareiras contando como entraram tentando derrubar as portas dos quartos dos hospedes, depositos e afins), a policia que ja ta nessa luta ha horas ainda tem que ficar tirando delicadamente esses mocos, aturando gente filmando e fotografando a 2 palmos de distancia.

Policia, ainda mais de choque, nao fica dando sopa pro azar, se esta contendo um cara se debatendo e vem outro na direcao dele, é uma pessima ideia. Na sequencia temos provocacoes, aplausos, xingos, enfim, haja saco pra aguentar. Uma vez eu estava super desligado e nao notei que os policiais estavam dando uma geral em um cara, a 5 metros o policial ja me avisou "Nao se aproxime, desvie por aqui", bom, acho que eu devia ter tirado uma camera, enfiado no nariz dele, comecado a filmar, pedir o nome dele, o pq do cara ter sido parado, berrar "FILHODAPUTAAAAAA" de tempos em tempos e sei la, torcer pelo melhor.

Isso justifica agressao e jogar uma moto em cima da moca? nopez, mas perceba que a situacao so chega nesse nivel de pressao devido a esse pessoal que cria essa situacao de confronto eterno. Depois do 1o policial espancado, o quase linchamento do coronel, e os varios policiais feridos, digamos que o saco deles nao ta mt vazio. A menos que vc ache que eles andam de escudo levantado de tanta flor que jogam neles.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-02-14, 15:37 #51
A turminha integralista me enchendo de negativos rs e agora, o que farei? Negativem aqui também, bjs

Jeep te falo com segurança que quem tava dentro do hotel não era black bloc ... era nego que tava junto na manifestação de cara limpa, ficaram encurralados no mesmo quarteirão da augusta que o choque adora cercar. Os vândalos mesmo tavam longe, já conhecem a tática. E mesmo que fossem baderneiros, estavam dominados, sem necessidade de espancar e dar tiro a queima roupa. Guerra é guerra, excesso gera excesso, o problema é que a resposta da polícia é sempre muito mais forte.

taco is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-02-14, 15:41 #52
o da muleta bring teh rukus!

 


Card:
jeep x taco
zedd x punisher

muito melhor que machida.

Blazed is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-02-14, 15:51 #53
Se esse cara que deixou um rojão/bomba for um policial infiltrado, nem vão achar ...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 15:56 #54
se vc diz, ok, eu realmente me baseio apenas em videos.

quanto a isso concordo totalmente, tanto que a tese conspiratoria de que esses BB seriam justamente para esvaziar as manifestacoes e que no fim atendiam o Estado faz cada vez mais sentido. O cara vai pra dar sua posicao, os BB pintam e bordam e deixam a bucha pros outros, chega uma hora que o cara ja fica em casa de uma vez, vai sair pra ficar a merce do humor de um policial estressado?

Jeep is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

07-02-14, 15:58 #55
no vid dessa imagem parece ser o mesmo artefato, alguem consegue o video?

 

haz is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

07-02-14, 16:03 #56
Orra, mesma imagem.... vai toma no cu

vitorueda is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-02-14, 16:06 #57
#13

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-02-14, 16:07 #58
Esse que é o problema de ser normal passar pra violência, é impossível distinguir entre violencia espontânea e agente provocador

Pode ter tido várias burrices nesse negócio (nos protestos do ano passado eu sei que teve), mas nesses de agora a burrice PRIMEIRA foi black blocs

Zedd is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

07-02-14, 16:08 #59
sim é a mesma imagem, perguntei pelo video dela...

haz is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-02-14, 17:54 #60
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Reajuste correto e necessário — a menos que você, leitor, acredite que existe almoço grátis.
Rio - O relatório dos técnicos do TCM justificam a recomendação para baixar a tarifa em R$ 0,25 em uma simulação financeira da lucratividade das empresas de ônibus com a tarifa de R$ 2,75, no ano de 2012. Segundo o parecer, os técnicos optaram por fazer a simulação porque entenderam que não havia confiabilidade nos dados repassados.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de...os-onibus.html

Vassourada is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 18:11 #61
a noticia ta bem estranha, fala que em 2012 devia ter sido reajustado em 8,8% e foi 10,01%, sera que essa diferenca, aparentemente pequena, justifica o ano de 2013 e 2014 sem reajuste nenhum?

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
07-02-14, 18:13 #62
O mais legal é que foi praticamente no mesmo dia que o inteligentíssimo governo do Rio soltou essas duas notícias:

1-A passagem vai aumentar de 2,75 pra 3,00

2-Turistas terão passe livre durante a Copa


Não fizeram esforço nenhum pra desfazer a impressão de que o povo vai pagar mais caro pra gringo andar de graça pela cidade durante a Copa.

Alguem no gabinete do Cabral precisa de uma consultoria de 'véi na boa' urgentemente.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 18:15 #63
hehehehe, ippon!

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

07-02-14, 19:38 #64
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
o da muleta bring teh rukus!

[IMAGEM]

Card:
jeep x taco
zedd x punisher

muito melhor que machida.
WORLDSTARRRRRRRRRRRR HIPHOPPPPPPPPPPPPP

sibs is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
07-02-14, 20:37 #65
seph, cade o links dessas 2 noticias?

percezione is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-02-14, 21:44 #66
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
a noticia ta bem estranha, fala que em 2012 devia ter sido reajustado em 8,8% e foi 10,01%, sera que essa diferenca, aparentemente pequena, justifica o ano de 2013 e 2014 sem reajuste nenhum?
Bom, mas em 2012 eu paguei um preço mais alto. Comofas?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-14, 21:48 #67
hummm, em 2013 vc pagou um preco mais baixo, e me arrisco a dizer que mantida a %, vc levou vantagem...

agora, se o seu ponto é "pq entao fazem esse levantamento se nao pretendem acatar", ai realmente nao se tem mt a discutir.

Jeep is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
07-02-14, 22:12 #68
Mais da metade do Jornal Nacional foi sobre o cinegrafista.
Vão fazer igual aquele caso do Tim Lopes

Claro que soltar o rojão na cabeça do cara foi errado , mas oq torna ele tão especial assim pra ser tão notíciado? So pq é da imprensa?

Fezao is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-02-14, 22:43 #69
Aí você nota a diferença de direcionamento de notícia. A Tv Cultura (O 2o. canal de melhor qualidade de conteúdo no MUNDO) exibiu há pouco no seu "Jornal Nacional" (Jornal da Cultura) no máximo uns 30 segundos sobre o fato sem qualquer tipo de posicionamento ou sensacionalismo barato.

Eu assisti o JN e é vergonhoso a tentativa de direcionamento deles com tudo isso. Aposto que 98% da massa que assistiu, deve ter virado para o lado e falado: "Realmente, esse povo de manifestação é tudo bandido e perigoso".

E por fim, hipoteticamente:

Globo - 45 Pontos de Audiência.
Cultura - 4,5 Com Sorte.

rog is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-02-14, 22:43 #70
Sim.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rini
 

07-02-14, 22:46 #71
pelo que vi soltaram o rojao no chão e não na cabeça do cara.

rini is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-02-14, 23:45 #72
Essa região tem câmeras por todos os lados, existem também diversas imagens do ocorrido ... Acho muito estranho que o suspeito não tenha sido identificado ainda ...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
rini
 

08-02-14, 02:07 #73
CENAS DO ATENDIMENTO SEM CENSURA.


parece o mesmo tipo de objeto atirado no metro.. mas quem atirou? e pq o do metro estourou "parado"?

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

08-02-14, 02:26 #74
esqueci de dizer.. será que era um rojao mesmo ou algum outro tipo de artefato que deu algum defeito?

ainda parece um rojao.. mas vai saber.. a policia já foi mostrar no JN que os artefatos que usa não gera esse tipo de explosao.. mas existem umas imagens aí que parecem depor o contrário.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-02-14, 05:58 #75
As imagens aí realmente parecem depor o contrário? Nem a pau.

O que você vê ai no começo do vídeo é uma edição mal feita de uma matéria jornalística onde a frase "houve confronto com a polícia militar" vem sincronizada com a imagem de uma explosão de um OUTRO ROJÃO.

Ou seja, os caras mostram uma explosão de um rojão e dizem que aquilo é uma "bomba de efeito moral", em seguida mostram a explosão do rojão que atingiu o jornalista e induzem as pessoas a acreditarem que "então aquilo só pode ser uma bomba de efeito moral". É muita manipulação.

Bomba de efeito moral não solta faíscas depois de explodir nem faz som de fogos de artifício. Isso simplesmente não existe. Aliás bomba de efeito moral não explode parada, porque ela é disparada por uma espingarda própria a DEZENAS de metros de distância. Ela vem rolando e aí ela explode. Aos 14 segundos:


E outra... bomba de efeito moral não tem como decolar do chão como se fosse um foguete. Isso é simplesmente impossível. Ela é arremessada a distância e explode onde estiver. Se estiver no chão, explode no chão. Se estiver no ar, explode no ar. Simples assim.

Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.