Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
predator
Back to the U.S.A.
vascodagama
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
Default O que vc faria no lugar do Lula?

18-01-08, 19:38 #1
Bolívia quer ajuda de Lula para realizar jogos na altitude


O presidente da Bolívia, Evo Morales, telefonou na manhã desta sexta-feira para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pedir que ele lhe ajude a reverter a decisão da Fifa que impediu a realização de partidas de futebol em locais onde a altitude for superior a 2.500 metros acima do nível do mar.

Lula disse que fará o possível para ajudar o vizinho e se comprometeu a manter contatos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Fifa e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e argumentar em favor da Bolívia.

Segundo o porta-voz da presidência da República, Marcelo Baumbach, Lula telefonará para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pedindo que ele se posicione favoravelmente ao pleito boliviano na reunião do próximo dia 22 entre os membros do comitê executivo da Conmebol. A Confederação se reunirá no Chile para discutir a recomendação da Fifa.

Além disso, Lula enviará cartas ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, e ao presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, pedindo que a Bolívia possa ser sede das partidas de futebol em cidades com altitude superior a 2.500 metros do nível do mar.

O argumento boliviano é que o território do País tem pouco locais abaixo dessa altitude e a limitação prejudicaria a prática do esporte no País.

Segundo Baumbach, Lula considera importante assegurar a saúde dos jogadores, que sofrem quando jogam em altitudes superiores a 2.500 metros segundo a Fifa, mas entende que a limitação pode prejudicar o desenvolvimento do esporte na Bolívia.


-----------------------------


sinceramente? eu mandava esse evo morales enfiar um gasoduto no cu





predator is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
18-01-08, 20:51 #2
tambem... Essa proibicao so vale pra jogos internacionais...
nao atrapalha o desenvolvimento de porra nenhuma
mas eh foda eu ter q escolher entre lula e flamengo huaheu

maxcool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

18-01-08, 21:21 #3
Por mim podia ter jogo em qualquer lugar do mundo...

Querer restringir locais é choro de perdedor.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

18-01-08, 21:49 #4
Eu também acho uma sacanagem essa de proibir jogo em tal lugar! O clube não tem culpa de ser criado em uma cidade que tem muita altitude.

Biel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

19-01-08, 00:05 #5
Quote:
Postado por SigSnake
Por mim podia ter jogo em qualquer lugar do mundo...

Querer restringir locais é choro de perdedor.
(1)

Quando eles vem jogar no calor infernal de RJ ninguem fala nada? É tão prejudicial quanto. Ou ir pro norte pegar o Paysandu (ok foi apenas uma vez) e qse morrer com o calor...faz como?

u3663 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
19-01-08, 00:09 #6
Não é tão prejudicial quanto. Quem tá acostumado com ar rarefeito joga 90 min de bola num calor de 35° tranquilo. Mais do que tranquilo.

StorM is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

19-01-08, 08:37 #7
Se eu fosse o Lula, eu não faria nada a respeito dessa questão.

É uma discussão que está totalmente fora do escopo do presidente, e o Lula só está aproveitando-a para fazer politicagem.

Ele tomou a decisão de apoiar o país vizinho meramente pq isso está de acordo com seus próprios interesses políticos, em nenhum momento fez uma avaliação dos motivos esportivos e "médicos" que causaram essa discussão.

Ou seja, ele está sendo oportunista e irresponsável.

jacu is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

20-01-08, 06:33 #8
Cara é por isso q libertadores é tão dificil de ganhar. Não é só jogar bola, é jogar bola na altitude, é jogar bola na Bombonera, é jogar bola na argentina, é aguentar catimba. Não é igual ganhar mundialzinho de time convidado.

Eu sou totalmente contra essa decisão da FIFA. Em todo caso eu acho q se é pra ser assim então os dois jogos deveriam ser em um campo neutro, pq não faz o menor sentido um time boliviano não poder jogar no seu estádio com a sua torcida e o SPFC jogar no Morumbi, o Flamengo no Maracanã, o Santos na Vila Belmiro...

Eu acho tb q a CBF deveria apoiar os times q vão jogar em condições assim, por ex. facilitando o adiamento de jogos dos estaduais/brasileiro pro time poder ficar por ex 7 dias treinando na altitude. Eu acho q esse tipo de suporte a CBF deveria dar pros clubes brasileiros q representam o Brasil em competições internacionais, afinal o problema de jogar na altitude não é dos bolivianos, é nosso.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
20-01-08, 13:45 #9
Voces sao idiotas, isso sim.
Quando morrer algum cara jogando futebol nessas condições sub-humanas, aí vão vir falar "ééé devia ser proibido", como todo mundo é acostumado a ver.

maxcool is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
vascodagama
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
20-01-08, 13:54 #10
eh dificil se pronunciar sobre o assunto sem ter tido a experiencia de ir pra altitude... todas as pessoas que eu conheco que foram pra lugares com ar rarefeito me disseram que por alguns dias vc nao consegue nem sair da cama de tao mal que vc se sente

imagina jogar futebol por 90 mins...

predator is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.