Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default [PAULISTANOS] Dica de onde comprar arte popular

14-01-08, 22:38 #1
Bom, eu já moro em sampa faz um ano mas na real não ando muito no centro da cidade ali. Lógico que já fui lá algumas vezes mas nunca passei tempo suficiente pra conhecer bem os detalhes.

Acontece que acabei de voltar de Ouro Preto e comprei lá uma estátuazinha de um preto véio que curti muito (colocarei as fotos que tirei com o celular abaixo, não são grande coisa mas dá pra ver como ele é, do lado dele é uma impressora, acho que dá pra ter noção do tamanhp), ainda mais pq paguei muito barato pelos preços da feira de artesanato lá. Foi 60 reais. Por isso gostei da idéia e estou a fim de andar por sampa procurando arte popular boa e barata pra levar pra casa e decorar meu apê que tá meio vazio

Estou de férias e amanhã vou pra sampa. Ficarei pouco tempo (pra variar), então será corrido, mas eu queria dar uma sondada (provavelmente não vai dar tempo de ler o topic antes de ir, voltarei aqui pra ver as cagadas que fiz)

Uma coisa que eu quero comprar é uma carranca, entendo que algumas pessoas não curtam, mas eu acho bonito (foto pra quem não sabe o que é). e isso não dá pra comprar em viagem pq eu quero uma grande, então teria que ser em sampa mesmo.

 


Ah! Outra coisa que eu queria comprar é um narguile. Alguém sabe um lugar bom pra achar?

Resumindo:

1. Onde achar arte popular boa e barata
2. Onde achar um narguile bom e barato

 

 


Podem usar o topic pra colocar fotos desse tipo de coisa que vocês tiverem, eu ia gostar bastante





s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-01-08, 22:48 #2
Vc pode descer a cardeal ate o largo de pinheiros e vai achar bastante coisas nordestinas como essa carranca e afins, especialmente em casas de umbanda. Agora, se quiser variedade, acho que a melhor opcao é ir no fds para o embu, fica a uns 25km de sp pela br116, tem busao direto pra la que desce a cardeal e volta pela teodoro.

No embu tem uma feira bem famosa de artesanato, sem falar nas lojas em volta da igreja matriz. Morei la um tempao antes de vir pra sp e quem é de fora adora, alias, aconselho o passeio para ir com amiga/namorada/esposa, em geral elas curtem bem o lugar.

Uma outra possibilidade é a feira da benedito calixo aos sabados, ou os hippies da praca da republica a semana toda.

Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-01-08, 22:56 #3
fala com ele:
 

gusto is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-01-08, 23:00 #4
gusto roubou minha inteção de post..

da umas perneadas aqui pelo centro
praça da republica aos fds
muito artesanato...

Patua is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-01-08, 23:01 #5
Narguile tem na 25 de março.

Se for pra comprar um bom compre um árabe e não um chinês. Porém, obviamente, o chinês é mais barato.

Baron is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
15-01-08, 00:07 #6
Em qualquer camelô.... R$3,50


 

Norton is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

15-01-08, 01:12 #7
na casa da minha avó vende

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-01-08, 18:20 #8
cara, na boa

esse preto velho eh muito feio, na moral q eu nao coloco isso no meu ap nem fudeno

Bombastic is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-01-08, 20:49 #9
 

Gerson is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

17-01-08, 21:17 #10
Pra Narguile, tem uma loja no Shopping Patio Higienópolis que tem váárias opções.

Não se o nome, mas é uma loja arabe que sempre tem umas danças do ventre ou música... lá vc lha, eles tb tem muitos fumos, carvão e toda parafernalha que precisa.

Custam de R$ 85,00 (25-30 cm) até R$ muito... Não recomendo os muuuitos simples não... melhor levar um melhorzinho por um pouco a mais. Aé pq os simples são mto feios lol.

Comprei um de presente pra um amigo a pouco tempo.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-01-08, 21:24 #11
HUE
sabia q o bombastic ia fazer um comentário todo gay
faggot

eu teria um preto véio desse sim, mas ele nao ficaria tipo na sala, etc, mas sim fora da casa
pq ele é bem roots mesmo

rockafeller is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

17-01-08, 21:28 #12
por roots, entenda-se feio

jacu is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-01-08, 21:31 #13
jacu sempre certo

Bombastic is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

17-01-08, 21:37 #14
obrigado, meu queridíssimo colega Bombastic

jacu is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-01-08, 07:10 #15
rocka e spool macumbeiros

gusto is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

20-01-08, 09:52 #16
em feirinhas vc acha muito disso

tem no vao livre do masp de domingo e no center 3 tb de domingo

un4 is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

21-01-08, 06:02 #17
gostaria só de dizer que abomino , do fundo do meu peitinho esquerdo, o uso de narguile em local público


Sempre tem uns baianassos com essa porra, com aquele fumo de moranguinho mallando, querendo pagar de malacos playboys em bares diversos.

Se rolasse um ópio haveria sentido no uso de tão "inovador" aparelho, mas não, é melhor um fuminho de menta, de moranguinho, de chocolate, que nem se traga...meu deus

Agora, se existem pessoas que gostam de "fumar" algo com gosto de chiclete em casa, não tenho nada contra.

Mas respeitem minha macheza e pegadorisse extrema okz?

falô

Jiraya is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

21-01-08, 08:37 #18
jiraya
eu respeito a sua macheza e pegadorisse

mas "baiano"?
vai tomar no cu

NewKa is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-01-08, 08:40 #19
Que coisa de macumbeiro...nem fudendo eu tinha um desse em casa...

Oxalá mizifin.

u3663 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
21-01-08, 09:31 #20
Se meu ap estivesse vazio e eu quisesse decorar com alguma coisa, COM CERTEZA não seria com um troço desses!

chrysler is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

21-01-08, 15:15 #21
Quote:
Postado por NewKa
jiraya
eu respeito a sua macheza e pegadorisse

mas "baiano"?
vai tomar no cu
Ah, é so uma expressão que se popularizou e que não , pelo menos quando eu uso, tem cunho discriminatório de natureza regional okeyz

besamemucho

Jiraya is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-01-08, 15:19 #22
Quote:
Postado por Jiraya
Ah, é so uma expressão que se popularizou e que não , pelo menos quando eu uso, tem cunho discriminatório de natureza regional okeyz

besamemucho
eu já tentei explicar isso qdo falei e não deu mto certo. melhor nem usar...

u3663 is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
21-01-08, 15:41 #23
Quote:
Postado por Jeep
Vc pode descer a cardeal ate o largo de pinheiros e vai achar bastante coisas nordestinas como essa carranca e afins, especialmente em casas de umbanda. Agora, se quiser variedade, acho que a melhor opcao é ir no fds para o embu, fica a uns 25km de sp pela br116, tem busao direto pra la que desce a cardeal e volta pela teodoro.

No embu tem uma feira bem famosa de artesanato, sem falar nas lojas em volta da igreja matriz. Morei la um tempao antes de vir pra sp e quem é de fora adora, alias, aconselho o passeio para ir com amiga/namorada/esposa, em geral elas curtem bem o lugar.

Uma outra possibilidade é a feira da benedito calixo aos sabados, ou os hippies da praca da republica a semana toda.
Isso ae, eu moro +/- próximo do Embu, la realmente tem muita coisa.

A feira de artesanato é muito boa, tem diversas coisas, artistas e serve até como ponto turistico pra passear. O mais legal é que os preços são baratos e tem muitas variedades.

Como disse o Jeep, fica na BR116, próximo a Itapecerica da Serra.

Abraços.

spdio is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-01-08, 15:16 #24
Vocês não entendem absolutamente na-da de arte. Daqui a uns 50 anos essa obra de arte magnífica terá um valor inestimável. Bombastic e jacu, me respondam, o que vocês colocariam em casa? Aposto que um enorme pinto de borracha ou alguma viadagem do gênero.

Enfim, valeu a quem ajudou. Sobre o narguile, eu sei que é uma baita moda e tudo. Normalmente eu tenho um certo preconceito com modinhas, mas eu acho o negócio bom de vez em quando, apesar de ser fumante. E justamente pra não ficar usando publicamente que queria ter um meu para uso particular bem ocasional. Pode crer que não vou levar ele pra lugar algum.

ps. ao gusto, não sou macumbeiro, apenas admiro a cultura popular, ao contrário de você que só curte internerdices e o ligadão

s p o o l is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
23-01-08, 23:24 #25
gosto é que nem cu gente...

drakiN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-01-08, 23:28 #26
Sim, o desses caras tá todo fudido.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-01-08, 23:39 #27
UEAHUAEhuAEEAHAWHeAWheAH@!#Y@#!&

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-01-08, 08:58 #28
o meu "apesar de ser fumante" ficou estranho. era pra ser "apesar de eu não ser fumante"...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.