Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gori
Trooper
 

Default [DSBLOG]Apartamento: Qual andar?

13-03-10, 21:09 #1
Caros darknerds

Como sempre morei em casa, gostaria da opiniao de algumas pessoas que moram/ja moraram em apartamento para decidir entre algumas unidades que vi hoje pra compra

Opção 1) 72m², 2 dorms (1 suite), terraço gourmet de 1,26x4,90, 1 vaga na garagem, último andar
Opção 2) 80m², 3 dorms (1 suite), terraço gourmet de 1,86x5,09, 2 vagas na garagem, 2º andar

O preço dos dois é o mesmo.
A dúvida principal é: morar no ultimo andar é tão vantajoso que valha a pena abrir mão de um apartamento maior, com um espaço bacana pra reunir amigos/familia?

bjos





gori is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
13-03-10, 21:11 #2
Pra reunir o pessoal, melhor o último andar, mais liberdade e tal

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-03-10, 21:17 #3
Último andar realmente dá mais liberdade. Moro num desde que nasci. E gosto daqui. 2º andar também é meio ruim pq qqr barulinho do povo andando do lado de fora, você já escuta... E as vezes dependendo, costuma dar bastante bicho...

Chronos is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

13-03-10, 21:21 #4
acho que ajudaria elencar as vantagens/desvantagens de morar no último ou nao..
vantagens do último andar:
- "paisagem" melhor e, dependendo das circunstancias, uma melhor iluminação e ventilação (caso tenha algum prédio que obste isso nos andares inferiores)
- sem barulho dos vizinhos acima
- barulho externo n incomoda tanto (caso o predio seja proximo da calcada)
vantagens do 2° andar (no caso):
- independencia do elevador
- ...bom, nao sei, eu moro no último andar.

marz is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
13-03-10, 21:30 #5
Eu moro no segundo andar e não tenho reclamações, mas se vc tem opção de ir pro último... go go go!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

13-03-10, 21:30 #6
Concordo com o que o pessoal disse aí em cima, mas tem um detalhe que vc nao citou.. quantos vao morar?
Trocar um ap de 3 quartos por um de 2 pra poder fazer um barulhinho a mais 1x/semana?
NOT!

NeckrO is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-03-10, 21:36 #7
Não tem salão de festas no prédio?
Mil reais e um revestimento no chão de um dos comodos acaba com o problema do pessoal de baixo reclamar.

Biel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-03-10, 21:38 #8
o último andar é mais propicio para orgias.

me ligue

gusto is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
13-03-10, 21:46 #9
 

Aqualure is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-03-10, 22:22 #10
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
A dúvida principal é: morar no ultimo andar é tão vantajoso que valha a pena abrir mão de um apartamento maior, com um espaço bacana pra reunir amigos/familia?
Não.

Já que você vai comprar, tem que pensar no valor comercial do imóvel para o futuro. Um imóvel com um dormitório a mais e com mais vagas de garagem sempre vale mais numa negociação, independentemente do andar em que se encontra.

Um imóvel no último andar exclue a possibilidade de venda para idosos por exemplo. A primeira coisa que idoso pensa é no que fazer quando o elevador quebra ou quando o prédio fica sem luz. Subir pelas escadas até o segundo andar é uma coisa, até o último é outra.

Nesse do segundo andar você tem que reparar no seguinte:

1 - Posição do apartamento, ver se todos os quartos tem boa iluminação com incidência de sol em todas as horas do dia. Andares mais baixos são mais afetados por sombras de imóveis vizinhos.

2 - Visite o apartamento em diversas horas do dia, para sentir o nível de ruído que vem da rua. Se a rua for barulhenta, isso pode ser um problema num andar baixo. Só janela acústica resolve nesse caso.

3 - Se o apartamento for virado para área de lazer, veja se as janelas tem bom isolamento acústico e se não fica perto demais da piscina/churrasqueira. São fontes de ruído que podem te atazanar religiosamente aos fins de semana, feriados, etc.

4 - Procurar por indícios de humidade e vazamentos, se o imóvel for usado. Em andar baixo a pressão da caixa d'água é maior e esses problemas são mais comuns.

5 - Você sempre morou em casa, logo não subestime o fator elevador. Uma das coisas mais chatas de se morar em prédio é o tempo que você leva esperando elevador para subir e descer. Imagina se você chega em casa e repara que esqueceu alguma coisa no seu carro, na garagem do subsolo. Imagina que você está no intervalo de um jogo de futebol e precisa dar uma chegada na padaria pra comprar mais cerveja, e quer voltar rapidinho pra não perder nada. Enfim, situacões bestas em que você vai querer agilidade pra entrar e sair de casa não vão faltar. Pense bem a respeito disso.

Boa sorte com a compra!

Eon is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

13-03-10, 22:59 #11
Esse último andar é esquema de Cobertura?
Muitos prédios tem apartamentos de último andar com dois andares, e ai mesmo perdendo um espação na sala com escadinha, a área ganha compensa com certeza.

Mas visite os prédios, fale com moradores e pesquise tudo que o Eon falou.

Eu sempre acho que predio compensa pela segurança. Mas até ai, o prédio da esquina de casa parece uma prisão e já foi assaltado de cima a baixo mais de uma vez

Calliban is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-03-10, 23:01 #12
Essa parada do elevador vc tem que se preocupar menos com a altura e mais com a qualidade do elevador que instalaram.. No prédio da minha tia por exemplo os elevadores não se comunicam por um corredor, ou seja, lá eles escolhem se vão no elevador social ou de serviço e não têm a opção de ir no outro se chegar antes.. Aqui em casa é diferente.. Tem 2 elevadores sem diferenças social/serviço e só de apertar um botão ele já faz a escolha de te mandar o que vai demorar menos.. A velocidade do elevador também influencia.. Alguns são muito rápidos, outro muito lentos..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-03-10, 23:01 #13
Eh, eu acho q se fosse o primeiro andar talvez não valesse apena, mas o segundo acho nao tem tantos problemas
eu ficaria com o maior

T@ti is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-03-10, 23:15 #14
eu me mudaria de osasco pra comecar

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-03-10, 23:30 #15
Eu me preocupo com o interior. Você já viu os 2? Porque tá muito as escuras isso...

Eu quando morei em prédio morei no primeiro andar, mas tinha um play antes. Quando acaba luz é simples pra subir e descer. Mas foram raras as vezes isso.

quando se mora em lugares altos, pode-se a tender a ficar chateado de esperar elevador. Acho que só é ruim em casos de prédios que tem muito apto e pouco elevador (tipo, 10 andares com 8 aptos por andar e apenas 2 elevadores que fica só 1 ligado sempre). Broxante. Se os elevadores forem rápidos ae vc pode ficar num andar alto.

Ah, o chuveiro nos andares mais baixos vem com mais pressão.

Never Ping is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-03-10, 00:26 #16
Eu ficaria com o ap. do segundo andar.
É maior, tem mais uma vaga na garagem (vê se consta na escritura e vê se já é determinada, escolher depois dá uma briga filha da puta) e se faltar luz vc chega em casa se cansando menos...

O que o NeverPing falou é verdade, tem que colocar uma pecinha pra não rebentar seu chuveiro.

NITRO is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-03-10, 00:29 #17
eu nao compro apartamento nem no primeiro nem no ultimo andar

todos os problemas tecnicos do predio, especialmente hidraulicos, atingem esses dois antes de qq outro

Hades is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

14-03-10, 01:58 #18
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Pra reunir o pessoal, melhor o último andar, mais liberdade e tal
É vero
Se fosse a unidade de 80m² no ultimo andar seria perfeito ahuahua

Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Último andar realmente dá mais liberdade. Moro num desde que nasci. E gosto daqui. 2º andar também é meio ruim pq qqr barulinho do povo andando do lado de fora, você já escuta... E as vezes dependendo, costuma dar bastante bicho...
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
acho que ajudaria elencar as vantagens/desvantagens de morar no último ou nao..
vantagens do último andar:
- "paisagem" melhor e, dependendo das circunstancias, uma melhor iluminação e ventilação (caso tenha algum prédio que obste isso nos andares inferiores)
- sem barulho dos vizinhos acima
- barulho externo n incomoda tanto (caso o predio seja proximo da calcada)
vantagens do 2° andar (no caso):
- independencia do elevador
- ...bom, nao sei, eu moro no último andar.
esse tipo de coisa q eu quero saber
o máximo q fiquei em apartamento foi como visita e por algumas horas
dá pra dizer q a torre em questão é mais afastada da rua.. entao fica só o fator 'areas de lazer' no caso do barulho

Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Concordo com o que o pessoal disse aí em cima, mas tem um detalhe que vc nao citou.. quantos vao morar?
Trocar um ap de 3 quartos por um de 2 pra poder fazer um barulhinho a mais 1x/semana?
NOT!
vai morar eu e a patroa só
se a gente optar pelo de 3 quartos, um deles nós temos a opção de pedir sem a parede e ele vira uma extensão da sala, que é o que vai acabar acontecendo
o outro quarto vai ser closet/home office e a suite será o ninho de amor

Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Não tem salão de festas no prédio?
Mil reais e um revestimento no chão de um dos comodos acaba com o problema do pessoal de baixo reclamar.
tem sim, mas concorda q um churrasco private é bem mais sussa?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não.

Já que você vai comprar, tem que pensar no valor comercial do imóvel para o futuro. Um imóvel com um dormitório a mais e com mais vagas de garagem sempre vale mais numa negociação, independentemente do andar em que se encontra.

Um imóvel no último andar exclue a possibilidade de venda para idosos por exemplo. A primeira coisa que idoso pensa é no que fazer quando o elevador quebra ou quando o prédio fica sem luz. Subir pelas escadas até o segundo andar é uma coisa, até o último é outra.

Nesse do segundo andar você tem que reparar no seguinte:

1 - Posição do apartamento, ver se todos os quartos tem boa iluminação com incidência de sol em todas as horas do dia. Andares mais baixos são mais afetados por sombras de imóveis vizinhos.

2 - Visite o apartamento em diversas horas do dia, para sentir o nível de ruído que vem da rua. Se a rua for barulhenta, isso pode ser um problema num andar baixo. Só janela acústica resolve nesse caso.

3 - Se o apartamento for virado para área de lazer, veja se as janelas tem bom isolamento acústico e se não fica perto demais da piscina/churrasqueira. São fontes de ruído que podem te atazanar religiosamente aos fins de semana, feriados, etc.

4 - Procurar por indícios de humidade e vazamentos, se o imóvel for usado. Em andar baixo a pressão da caixa d'água é maior e esses problemas são mais comuns.

5 - Você sempre morou em casa, logo não subestime o fator elevador. Uma das coisas mais chatas de se morar em prédio é o tempo que você leva esperando elevador para subir e descer. Imagina se você chega em casa e repara que esqueceu alguma coisa no seu carro, na garagem do subsolo. Imagina que você está no intervalo de um jogo de futebol e precisa dar uma chegada na padaria pra comprar mais cerveja, e quer voltar rapidinho pra não perder nada. Enfim, situacões bestas em que você vai querer agilidade pra entrar e sair de casa não vão faltar. Pense bem a respeito disso.

Boa sorte com a compra!
como eu disse ali em cima, a torre dos apartamentos em questão é a mais afastada da rua e, se me lembro bem, das areas de lazer.
é um imóvel novo, em obras ainda.
tá bem localizado, ao lado de alphaville, em frente a PUC de Barueri e a estimativa é que valorize de 40%~50% depois de pronto


Quote:
Postado por Calliban Mostrar Post
Esse último andar é esquema de Cobertura?
Muitos prédios tem apartamentos de último andar com dois andares, e ai mesmo perdendo um espação na sala com escadinha, a área ganha compensa com certeza.

Mas visite os prédios, fale com moradores e pesquise tudo que o Eon falou.

Eu sempre acho que predio compensa pela segurança. Mas até ai, o prédio da esquina de casa parece uma prisão e já foi assaltado de cima a baixo mais de uma vez
não tem esquema de duplex é um ape padrão mesmo, mas no último andar

Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Essa parada do elevador vc tem que se preocupar menos com a altura e mais com a qualidade do elevador que instalaram.. No prédio da minha tia por exemplo os elevadores não se comunicam por um corredor, ou seja, lá eles escolhem se vão no elevador social ou de serviço e não têm a opção de ir no outro se chegar antes.. Aqui em casa é diferente.. Tem 2 elevadores sem diferenças social/serviço e só de apertar um botão ele já faz a escolha de te mandar o que vai demorar menos.. A velocidade do elevador também influencia.. Alguns são muito rápidos, outro muito lentos..
os elevadores são um do lado do outro. acho que vão ser da ThyssenKrupp e pelo menos os do trampo são bem rápidos.. ai só testanto pra ver mesmo ahauhha

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu me preocupo com o interior. Você já viu os 2? Porque tá muito as escuras isso...

Eu quando morei em prédio morei no primeiro andar, mas tinha um play antes. Quando acaba luz é simples pra subir e descer. Mas foram raras as vezes isso.

quando se mora em lugares altos, pode-se a tender a ficar chateado de esperar elevador. Acho que só é ruim em casos de prédios que tem muito apto e pouco elevador (tipo, 10 andares com 8 aptos por andar e apenas 2 elevadores que fica só 1 ligado sempre). Broxante. Se os elevadores forem rápidos ae vc pode ficar num andar alto.

Ah, o chuveiro nos andares mais baixos vem com mais pressão.
então, o fator iluminação não dá pra medir ainda pq ta na planta.. a primeira torre fica pronta no começo do ano que vem

são 6 apartamentos por andar, 13 andares e 2 elevadores

Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Eu ficaria com o ap. do segundo andar.
É maior, tem mais uma vaga na garagem (vê se consta na escritura e vê se já é determinada, escolher depois dá uma briga filha da puta) e se faltar luz vc chega em casa se cansando menos...

O que o NeverPing falou é verdade, tem que colocar uma pecinha pra não rebentar seu chuveiro.
as vagas são determinadas e no caso de serem 2 é uma do lado da outra

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
eu nao compro apartamento nem no primeiro nem no ultimo andar

todos os problemas tecnicos do predio, especialmente hidraulicos, atingem esses dois antes de qq outro
eu dei uma sapeada no google e vi que as queixas quanto ao ultimo andar são justamente problemas hidraulicos e de infiltrações do telhado.. acho que por ser novo isso ainda vai demorar uns anos pra acontecer

ou nao


bom, valeu a todos que responderam
amanha vou visitar mais alguns em sp, dois na barra funda e um na lapa

gori is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-03-10, 02:18 #19
ultimo andar: só vale a pena se tiver direito a construir cobertura. Verifique a legislaçao municipal etc...talvez seja proibido na sua área.

Eu tenho um ap no ultimo andar, e é sempre um problema a questao da pressao do encanamento, ocorrem várias infiltraçoes no terraço q podem se espalhar pro seu teto etc etc....
Isso num predio novinho em folha.

Só digo pra nao pegar o PRIMEIRO andar, pq pega muita poeira da rua.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

14-03-10, 03:17 #20
- 6 apartamentos por andar, 13 andares
bom, é realmente uma caralhada de gente, entao
- 2 elevadores
acredito ser insuficiente...
no meu prédio sao 6 andares, sendo 2 por andar e 2 elevadores. é raro, mas algumas vezes a demora incomoda (admito que o prédio já tem os seus ~15 anos e o elevador ja nao é dos mais 'vigorosos', volta e meia rola manutençao). se 1 estraga, já é o suficiente pra sobrecarregar o que esta em funcionamento... isso que sao 10 apartamentos (contra os 72 do teu prédio). é algo a se pensar.

quanto aos problemas hidráulicos: são verídicos. como já disse, moro no último e até 2 semanas atrás tava rolando uma obra pra arrumar algumas infiltrações. tinha uma época q quando chovia parecia q tava chovendo dentro do apartamento, tinha mais goteira na cozinha que em uma cabana de palha. sinistro. sem contar numa que tinha dentro do meu guardaroupa (embutido), tava pegando cheiro de mofo em tudo. uma merda.

marz is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-03-10, 03:33 #21
kra.. eu nem pensaria 2x em pegar o do segundo andar.....
8m² de diferença da para um bom escritorio em um ap pequeno.... ou um living bem mais espaçoso....
da uma olhada na planta e veja onde esta essa diferença.. se for na porra da area de serviço... ignore.. mas se for quartos / living... a diferença eh absurda...
fora as vagas.. 2 vagas x 1 vaga... porra.. pega logo a de 2... se nao for usar a curto prazo, alugue...
sen duvidas o ap do segundo andar eh bem vantajoso..


quanto a luminosidade.. apesar de estar na planta, eh facil detectar como vai ser.. o corretor certamente sabera te explicar... mas se a prumada dos 2 aptos sao os mesmos.. aconselho ficar com o apto maior.. sem duvida...

basicamente vc tem q olhar 2 coisas em relação ao sol....
a face norte do predio recebe o sol do dia, muito valorizado em cidades como são paulo.... soh que tem q ver onde o norte esta batendo na implantação... as vezes nem pega janela ou varanda, quando o terreno fica meio na transversal; ,mas eh raro isso acontecer, ainda mais nas duas regioes q vc falou, bf e lapa (conheço todos os produtos em construção/lançamento da regiao e nenhum é merda assim, só se for algumas unidades muitos especificas)
a face sul também bate sol, mas eh o da tarde, geralmente esquenta pra kraio o apto..mas novamente, é necessávio ver se o sul dá para janelas ou varanda

do resto, é soh oolhar ao redor do terreno.. há outros predios na cercania? eles ficam de frente para as faces sul ou norte? caso sim, vc certamente precisará de um andar mais alto que o predio vizinho
por acaso ha risco de construirem um predio ao seu lado? caso sim, veja bem a possibilidade da sombra deles para andares mais baixos

se o produto tem varias torres, o apto ta virado para parte interna ou externa?
gerlamente a parte interna não tem risco de sombra... o projetista tenta evitar ao maximo isso... mas em compensação pode ser proxijmo a areas de lazer como quadra e piscina.. neste caso, o barulho eh grande...
se for virado pra rua, o barulho do segundo andar certamente eh pior que o do penultimo...

enfim.. trocentas mil coisas a avaliar.. sobre condições iguais para os 2 aptos, eu buscaria o do segundo em função do tamanho. punto...
se vc quiser opniao, manda pm pra mim falando qual o preduto, nome da torre e o numero do apto q eu tento analisar se eh bacana ou nao.

edit.. quanto a elevador, bem depende muito... veja no memorial descritivo como vao utilizar
moro num ap monstrengo.. 27 andares+3ss com 6 unidades por andar... 2 elevadores "inteligentes"
nao sao os mais rapidos do mercado, mas atendem bem num funcionamento correto...
mas em dia q nego segura a porta ou tem mudanças.. eh um inferno.. dmora pra caralho... mas no geral, não é um fator de stress...


Last edited by Patua; 14-03-10 at 03:39..
Patua is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-03-10, 03:51 #22
demorei pra editar...

Edit2: eu fiquei pensando.. muito estranho nao ter diferença de preço entre as 2 unidades....
cada incorporadora trabalha de uma forma diferente.. mas vamos dizer que o preço por m² varia algo entorno de 1% a cada 2 ou 3 faixas de andares....
é uma diferença geralmente pequena quando consideramos condições absurdamente iguais.... mas no caso, tem a diferença de metragem
o preço médio de um ap na bf em construção é em media 3.500 o m²... porém, uma undiade de 80 m² teria que custar algo em torno de 3.150 o m²;;; uma diferença de 10%.. estou achando o desconto muito alto, deve ter algum penalty na unidade para ela ser vendida a este preço...
detalhe que na BF hoje praticamente não há estoque de undiades nessa metragem.. venderam tudo muito bem no lançamento, qndo chega obra e volta alguma coisa, via revenda ou dsesistencia, geralmente é hcutado o balde e essas diferenças ficam menores ainda...
veja com cuidado.

Patua is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

14-03-10, 08:28 #23
vai ver não tem habite-se pra cobertura? pode ser? pode estar além do gabarito da região... em vez de 13 seriam 12 andares... num sei, to chutando...

mas é engraçado mesmo pq cobertura geralmente tem mais vantagens do que só ser alto... normal ter uma área aberta maior, piscininha, churrasqueira qqer merda dessas... todo mundo aqui já deve ter visto discussão de condomínio que todo mundo reclama da cobertura que consome mais água, maior fração ideal e devia pagar condomínio/taxas proporcionalmente aos demais...

mas o cara da cobertura morar num apê menor que os demais acho meio bizarro mesmo... aliás, além de ser menor, ele só pode ter 1 carro coitado... :/

edit: agora 8 m² pode ser que tenha alguma cilada aí... pq o da cobertura tem que ter uma fração menor que os demais? Será que não tem algo "diferente" ocupando esse espaço de 8² na cobertura? Casa de máquinas do elevador não deve ser se não o teu andar era acessível só por escada... mas que pourra deve ser essa que ocupa esse espaço...


Last edited by XtremE; 14-03-10 at 08:38..
XtremE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-10, 08:33 #24
Nenhum apartamento vale a pena.

Casa ftw.

night is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
14-03-10, 11:16 #25
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Nenhum apartamento vale a pena.

Casa ftw.
como diz um cara aqui na ds
DÃÃÃ
SORVETE NA TESTA
DÃÃÃ

Se não vai ajudar não posta, cavalo!




no seu caso, eu iria no ap 2, mas lembre-se que andar baixo é uma bosta principalmente se existirem prédios ao redor.. bate muito menos sol, o ap fica mais frio, "pega mofo", entre milhares de outras merdas, mas como ainda não li o topic todo não me informei.. huea

lerei e postarei
ou não
mas pelo menos xinguei o animal acima :<

didz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-03-10, 12:20 #26
que mal lhe pergunte... qual o preço desses APs gori?

Eon is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-10, 15:02 #27
Que diferença isso vai fazer pra você opinar, se ele já falou que o preço é o mesmo?

É pra você poder dizer se ele é rico ou pobre?

night is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-03-10, 15:03 #28
Eu iria no ap 1

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

14-03-10, 15:04 #29
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
vai ver não tem habite-se pra cobertura? pode ser? pode estar além do gabarito da região... em vez de 13 seriam 12 andares... num sei, to chutando...

mas é engraçado mesmo pq cobertura geralmente tem mais vantagens do que só ser alto... normal ter uma área aberta maior, piscininha, churrasqueira qqer merda dessas... todo mundo aqui já deve ter visto discussão de condomínio que todo mundo reclama da cobertura que consome mais água, maior fração ideal e devia pagar condomínio/taxas proporcionalmente aos demais...

mas o cara da cobertura morar num apê menor que os demais acho meio bizarro mesmo... aliás, além de ser menor, ele só pode ter 1 carro coitado... :/

edit: agora 8 m² pode ser que tenha alguma cilada aí... pq o da cobertura tem que ter uma fração menor que os demais? Será que não tem algo "diferente" ocupando esse espaço de 8² na cobertura? Casa de máquinas do elevador não deve ser se não o teu andar era acessível só por escada... mas que pourra deve ser essa que ocupa esse espaço...
bom, aqui no meu prédio o valor do condomínio é proporcional à área do apartamento, consequentemente, as (duas) coberturas pagam quase o dobro dos outros apartamentos, por serem duplex
acredito que deva funcionar dessa maneira por aí a fora, não?

Quote:
Postado por night Mostrar Post
Que diferença isso vai fazer pra você opinar, se ele já falou que o preço é o mesmo?

É pra você poder dizer se ele é rico ou pobre?
talvez ele esteja procurando, nao?
sutileza do night me comove EAHUAEH

marz is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
14-03-10, 15:24 #30
Uma cobertura vale mais porque você tem mais liberdade para fazer churrascos e coisas parecidas, e o valor de aluguel de imóvel costuma ser mais alto.

Se você for garotão que recebe muitos amigos em casa é uma boa, se não o andar de baixo é uma opção melhor.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-03-10, 15:43 #31
É aquele empreendimento da Rua Marte?

Se não for acho q vale a pena vc ir olhar esse, também estou vendo a compra de um da Goldfarb ali na lapa. Eu sem duvidas escolheria o segundo andar.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
14-03-10, 16:39 #32
É eu também prefiro o do segundo andar, mesmo sendo solteiro e morando só ... Quando quiser dar festas tem outras opções, um apartamento com mais espaço vale muito mais.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

14-03-10, 18:46 #33
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
demorei pra editar...

Edit2: eu fiquei pensando.. muito estranho nao ter diferença de preço entre as 2 unidades....
cada incorporadora trabalha de uma forma diferente.. mas vamos dizer que o preço por m² varia algo entorno de 1% a cada 2 ou 3 faixas de andares....
é uma diferença geralmente pequena quando consideramos condições absurdamente iguais.... mas no caso, tem a diferença de metragem
o preço médio de um ap na bf em construção é em media 3.500 o m²... porém, uma undiade de 80 m² teria que custar algo em torno de 3.150 o m²;;; uma diferença de 10%.. estou achando o desconto muito alto, deve ter algum penalty na unidade para ela ser vendida a este preço...
detalhe que na BF hoje praticamente não há estoque de undiades nessa metragem.. venderam tudo muito bem no lançamento, qndo chega obra e volta alguma coisa, via revenda ou dsesistencia, geralmente é hcutado o balde e essas diferenças ficam menores ainda...
veja com cuidado.
Cara, os apartamentos em questão são em Barueri, não na BF.
Há diferença de preço sim, o menor no 2º andar sairia coisa de ~20k a menos que o maior no mesmo andar.

Quote:
Postado por night Mostrar Post
Nenhum apartamento vale a pena.

Casa ftw.
concordo que casa > all, mas estamos falando de são paulo e região, uma casa USADA custa o dobro de um apartamento e precisaria de 20% do valor dela pra dar no ato.. o q eu nao tenho

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
que mal lhe pergunte... qual o preço desses APs gori?
faixa de 210k

Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
É aquele empreendimento da Rua Marte?

Se não for acho q vale a pena vc ir olhar esse, também estou vendo a compra de um da Goldfarb ali na lapa. Eu sem duvidas escolheria o segundo andar.
exato, é esse mesmo, Alphaview
os q eu citei no topico são da fase 1. fase 2 e 3 os apartamentos são menores (58m² e 65m²) justamente pq nao tem o terraço gourmet

gori is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-03-10, 19:18 #34
independente do que vc resolver, parabens pela aquisicao gori, casa propria eh uma conquista e tanto

quando for ai ja sei onde vou ficar


Hades is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

14-03-10, 19:34 #35
Gori, quando se mudar me convida pra um churrasco regado a alcool e grindcore.

downcast is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

15-03-10, 09:29 #36
Eu pegaria o apto maior. Se a torre é afastada e não vai ter tanto barulho, vale bem mais a pena.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-03-10, 09:31 #37
velho, 2 garagens e 1 quarto a mais?
esse ultimo andar é qto? > 10?

Eu iria no segundo andar de boa, só se vc fizer MUITA questao de altura...

Kensha is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-03-10, 10:10 #38
ja morei em dois apartamentos no 1o andar, e em um no ultimo
como falaram, o grande problema no segundo andar eh o barulho la de baixo, mas um dormitorio a mais e duas vagas na garagem eh uma diferenca bem grande... apto com uma vaga geralmente tem aquelas vagas duplas e precisa trocar a chave, eh uma merda isso

taco is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

15-03-10, 10:13 #39
se tem elevador qto mais alto melhor.

Mount is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

15-03-10, 10:15 #40
mesmo que fossem do mesmo tamanho, só pela garagem extra já vale a pena o segundo andar

nulio is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
15-03-10, 10:33 #41
Gori, por acaso é um condomínio que são 3 prédios e supostamente entrega final do ano? Meu irmão e a esposa dele compraram um ali em Barueri, com vista pra Alphaville assim, no último andar.

Aqualung is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

16-03-10, 00:29 #42
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Gori, por acaso é um condomínio que são 3 prédios e supostamente entrega final do ano? Meu irmão e a esposa dele compraram um ali em Barueri, com vista pra Alphaville assim, no último andar.
cara, tem vários ali. esses do topico é um condomínio de 7 prédios.
o do seu irmao deve ser um que chama vida nova, dei uma passada la tb mas ja ta esgotado ;/

gori is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

16-03-10, 02:09 #43
não li os post,
moro 17anos em um apt de 3 andares, não temos elevador, moro no terceiro andar, é bom, bem ventilado, não tem barreiras do vento
o ruim são seres diabólicos(crianças brincando) o dia inteiro, elas nao falam, elas gritam,

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-03-10, 02:40 #44
Se tiverem ou planejarem ter 2 carros, não tenha dúvidas. É sempre um saco a mais procurar vaga na rua ou pagar estacionamento. Eu gosto de apt. mais alto, mais tranquilo (eu moro no 19o. andar) só que toda essa diferença que tem eu acho que não vale a pena... Só se tivesse cobertura.

SparkS is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
16-03-10, 08:37 #45
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
cara, tem vários ali. esses do topico é um condomínio de 7 prédios.
o do seu irmao deve ser um que chama vida nova, dei uma passada la tb mas ja ta esgotado ;/
É esse mesmo, Vida Nova Barueri.

Aqualung is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

18-03-10, 00:16 #46
[UPDATE]
acabei nao comprando nenhum desses do topico

fiquei com o primeiro que visitei no sábado e o que eu gostei mais..
tava fora do orçamento, mas consegui um desconto de 10k + 20k em armários embutidos (2 quartos e cozinha)

http://www.tecnisa.com.br/imovel-res...o+da+mata.html

é no mesmo bairro desse do topico, porém melhor localizado: bem em frente ao parque municipal. tem 76m², 1 vaga coberta e depósito no subsolo.

enfim, to muito feliz com a aquisição
valeu a todos

gori is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-03-10, 00:18 #47
parabéns gori!
meu orgulho.

o #APAE ganha uma sede.

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-03-10, 00:50 #48
parabens gat0!
agora teremos onde fazer nossas noites de amor sem libido com muito tesao!

=**

Kensha is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
18-03-10, 11:21 #49
A grande diferença é que o do segundo andar tem 2 vagas na garagem!

Painkiller is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-03-10, 11:49 #50
ae ae ae parabéns pela aquisição igori! agora guarda um colchão pra mim que qqer dia to colano lá haueuahe

AcquiencE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

19-03-10, 00:34 #51
Quote:
Postado por Painkiller Mostrar Post
A grande diferença é que o do segundo andar tem 2 vagas na garagem!
tá atrasado...

XtremE is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

19-03-10, 00:48 #52
ae

Jiraya is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.