Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SsjGohan
Trooper
 

03-08-09, 09:18 #76
Infelismente medico particular vai te mandar para um postinho de saúde.
Pois ñ tem tamiflu em lab particular somente do governo





SsjGohan is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-08-09, 09:47 #77
Aqui no meu trampo, mandaram pra casa quem está gripado, mesmo que for gripe comum e tem q ir no médico obrigatoriamente. Tenso.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-08-09, 10:32 #78
deveriam fazer isso mesmo, xelder

aqui em salvador foi confirmada a primeira morte (nego morreu acho q tem mais de 1 semana, mas resultado do exame só chegou agora)

teve uma menina que morreu, mas olha que trágico:
ela tava na disney e ficou gripada, foi no hospital lá mesmo (um tal de celebration) e o médico disse que era gripe comum e mandou pra casa. a menina continuou mal e quando estava voltando pra casa (brasil), passou mal dentro do avião e morreu
não sei se foi assim mesmo que ocorreu, acabei de ler num jornal local daqui de salvador

Holocaust is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-08-09, 11:23 #79
link pra noticia dessa menina que morreu: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...ADA+EM+SP.html

Holocaust is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

03-08-09, 11:57 #80
acabou de chegar um email do RH aqui, um caso foi confirmado aqui no meu andar :/

taco is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

03-08-09, 21:02 #81
heheheh
ja disseminou pelo pais.

capituxo is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

04-08-09, 01:55 #82
fudilson

AcquiencE is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-08-09, 07:55 #83

to me sentindo meio gripado


rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Cocaine
Ewok
 

04-08-09, 08:51 #84
Ninguem da DS gripado ainda! Nerds tem maior resistencia! UFA!

Cocaine is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-08-09, 09:09 #85
Hue, os médicos do meu plano de saúde (da empresa) estão com ordem de dar uma semana de atestado para qualquer gripe.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

04-08-09, 09:34 #86
ontem eu fiquei no horror, dor no corpo todo, dor nos olhos, tossindo e febre subiu rapido ateh 38
nenhum dos 2 remedios que tomei baixaram a febre, entao no fim da tarde fiz aquela receita básica de avó:
-sopa quente
-frutas
-agua
-banho quente
-cama

dormi 8 da noite e acordei as 7 de hj, sem febre nenhuma, sem dor, mas espirrando pra cacete hhuhu
peguei um resfriado leve, soh isso

ChakaN is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
04-08-09, 12:50 #87
4 pessoas morrem em Juiz de Fora - MG so não estão divulgando pra não apavorar a população e alem de ter varias pessoas com suspeita

Kamael is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-08-09, 12:55 #88
Bom eu acho que peguei essa merda, pois alem de ter tido um caso confirmado aqui no andar onde trabalho semana passada, algumas pessoas estao faltando essa semana com sintomas. Vi que o periodo de incubacao eh de ate 7 dias, ainda nao senti nenhum sintoma, hoje fui correr e meu tempo nao subiu, entao meu pulmao por enquanto ta tranquilo. Meu medo eh transmitir para pessoas proximas nesse meio tempo (pessoas nao proximas tambem jah que pego 2 trems e 2 onibus por dia)....

taco is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-08-09, 13:19 #89
.


Last edited by Jeep; 05-08-09 at 08:49..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

04-08-09, 13:26 #90
conforma a transmissibilidade avançe em Curitiba, já comenta-se em entrar em estado de
calamidade pública
daí sim o bicho pega, tava pensando ca galera do trampo...

seriam pelo menos 10 dias de calamidade, com tudo fechado, soh funciona policia, bombeiro e hospitais, parece q nem farmacias e mercados abrem

daí é bem loco hein?
tem q estocar alimentos e remedios, foda... o açougue nao vai estar aberto e meu freezer eh tamanho médio


Last edited by Jeep; 05-08-09 at 08:50..
ChakaN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-08-09, 13:29 #91
Fato é fato. O resto é boato.

Por sinal, é possível que minha esposa esteja com essa virose. Por isso mesmo que fico puto com esses "dizem que..."
Mas tu fala 10 dias por causa do ciclo do vírus?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

04-08-09, 13:33 #92
nao sei o pq 10 dias, talvez seja ateh 15 dias vendo-se que a transmissibilidade das criancas sao de 15 dias, ja ta tendo reunioes de sindicatos, donos de mercados, escolas, etc, pra galera ja saber como proceder, ja tao avisando que vai ter que fechar tudo caso deem o aviso de calamidade publica

mas eu duvido, pq a economia perde D+ e hj ja ta maior calorzao (17º) ateh o fim da semana chega a 23º

ChakaN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-08-09, 13:40 #93
Hue, aqui em Porto Alegre o único foi o adiamento de volta às aulas na rede pública.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-08-09, 13:40 #94
Eu gostei da piadinha do troll

u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-08-09, 13:44 #95
hj meio dia tava 22º e na sombra tb tava susse
Eu estoquei comida
pro mês

SsjGohan is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-08-09, 13:48 #96
cara, to num stress do caralho.. por uma semaninha ate topava uma gripezinha suína que fosse..

talvez passe hj na casa de um amigo q ta com conjutivite \o/

percezione is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
04-08-09, 13:56 #97
Quote:
Postado por Zero Hora
Auge do contágio pela gripe A será este mês
Mais quatro gaúchos morrem em consequência da nova doença, elevando o total de vítimas para 29 no Rio Grande do Sul

A gripe A continuará se alastrando pelo Rio Grande do Sul, devendo chegar ao auge do poder de contágio na terceira semana deste mês. Ontem, a Secretaria Estadual da Saúde anunciou mais quatro mortes pelo vírus H1N1, elevando para 29 o total de vítimas no Estado.

O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, alerta que a epidemia está seguindo a sua trajetória como surto sazonal, só devendo arrefecer quando o inverno terminar. Em países do Hemisfério Norte, onde é verão, como nos Estados Unidos e no México, a doença atingiu seu pico e agora tende a se estabilizar.

Terra calcula que haja em torno de 32 mil pessoas infectadas com o vírus H1N1 no Rio Grande do Sul. A estimativa é feita a partir dos atendimentos médicos e da distribuição do medicamento Tamiflu. Na segunda semana deste mês, observada a tendência, o número deverá saltar para 50 mil contaminados. No apogeu da gripe A, que deve ocorrer na terceira semana, haverá mais de 100 mil gaúchos enfermos.

O aviso para que a população se mantenha precavida também é baseado no obituário. Ontem, a SES confirmou mais quatro mortes. Duas das vítimas eram de Passo Fundo, no Norte. Uma dona de casa, de 43 anos, morta no dia 23, sofria de dislipidemia (aumento anormal da taxa de lipídios no sangue). Um torneiro mecânico, de 44 anos, morto no sábado, não apresentava fatores de risco.

A terceira vítima anunciada ontem é um motorista de caminhão, de 45 anos, morto no dia 25, em Novo Hamburgo. Ele tinha hipertensão arterial e era obeso. A quarta morte ocorreu em Santa Maria: um pastor e pintor, de 39 anos, aparentemente saudável, não resistiu ao vírus.

Com o agravamento da gripe A, os gaúchos devem ter reforçados cuidados básicos como lavar as mãos após contato com equipamentos de uso público (corrimão de ônibus, por exemplo), abrir janelas para ventilar ambientes, andar bem agasalhado e alimentado, evitar aglomerações.

A previsão é de que a gripe A infecte cerca de 1% dos gaúchos este ano. Terra observa que esses poderão desenvolver anticorpos contra a doença para o futuro. No entanto, no próximo inverno, se ainda não houver vacina à disposição, outro 1% da população deverá sofrer com o vírus H1N1.

– Fica a lição: gripe não é uma coisinha – diz Terra, garantindo que a gripe A é menos letal do que a comum e suas consequências.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também afirmou que o número de casos da doença aumentará nas próximas semanas no país.

De acordo com Temporão, o total de pessoas infectadas já é maior do que o da gripe sazonal. Levantamento do ministério aponta que 60% dos casos são causados pelo vírus H1N1, enquanto 40% pelo vírus da gripe comum.
No Tele Domingo, jornal local aqui do RS, um infectologista falou que a expectativa é que tenha agora em agosto 60~100mil novas pessoas com H1N1 (atualmente são cerca de 30mil infectadas) e que 10~40% da população pegue o vírus.

wiseman is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
04-08-09, 15:30 #98
Estive no RS semana passada, em gramado/canela... Nao vi ninguem preocupado com esse virus como diz ai na noticia...

Inclusive fui num restaurante e sentamos numa salinha com mais umas 15 pessoas onde um gaucho nos explicou a tradição do chimarrão e ofereceu a cuia pra todo mundo dar um gole... Eu olhei aquilo e penssei: WAT?

eu recusei, mas quase todo mundo pois a boca lá...

4nkh is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

04-08-09, 15:37 #99
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
alguem aqui viu isso?

eu nao duvido em nada quando fala-se de laboratorios farmaceuticos e nada quando fala-se Donnald Rumsfeld

ChakaN is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
04-08-09, 17:34 #100
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
mas eu duvido, pq a economia perde D+ e hj ja ta maior calorzao (17º) ateh o fim da semana chega a 23º
WTF :o isso é calor?????

to zuando.. é que aqui isso é muito, mas muito frio

Holocaust is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

05-08-09, 06:59 #101
Tava gripado como um porco. Fiquei de cama ontem.
Ja estou melhorando, se for gripe comum otimo e se for suina agora ja to vacinado.
Nao tem como saber com qual gripe estou.
Essa gripe A nao da alveolite? Isso nao gera mais secreçao?

*Gripe A uma puta homenagem forçada ao MJ.
 

diferent is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-08-09, 10:52 #102
Vacinado? Não tem vacina pra H1N1, tem?

Aqualung is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-08-09, 11:03 #103
Ele quis dizer que já tá com os anticorpos

punisher is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

05-08-09, 12:04 #104
tomei ontem uma vacina que o médico broder da familia passou, não sei o nome, mas é francesa e ele disse que tem 70% de eficacia contra a gripe A... nao sei se é lenda ou fato, mas tomei né.... depois vou scannear a bula pra ver se alguem sabe dizer =x

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

05-08-09, 12:06 #105
Número de Mortos no Paraná sobe para 25

O secretário da Saúde, Gilberto Martin, afirmou nesta terça-feira (4) que só serão coletadas amostras para a confirmação da nova gripe em casos graves, pessoas internadas e óbitos. “Antes, o número de casos confirmados era importante. Ao passar do tempo, percebemos que 98% das pessoas que contraem a nova gripe têm uma evolução benigna. Por isso, a informação mais importante nesta fase certamente é a confirmação dos óbitos” explicou.

O secretário também deu informações sobre o novo Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira (5). Foram confirmados mais 21 óbitos no Estado. Destes, 19 foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e outros dois pela Fundação Oswaldo Cruz. Os resultados fazem parte de um lote de exames que estavam a espera de avaliação no Lacen. O secretário também divulgou que seis resultados de exames foram negativos para a nova gripe.

Outras informações, como número de casos confirmados e descrição dos óbitos, serão informadas no boletim epidemiológico nº42 que deverá ser divulgado na quarta-feira (5). “Temos até o momento 25 óbitos confirmados. Estes números podem parecer expressivos, pois estamos investigando todos os óbitos por insuficiência respiratória aguda no Estado. Somente em julho do ano passado 263 pessoas morreram de pneumonia”, ressaltou Martin.

O secretário disse ainda que não há razão para pânico. Entendo que é um comportamento dentro do que esperávamos. Estes números são bem melhores do que os verificados em outros países e mesmo em outros Estados que têm características climáticas e populacionais parecidas com as nossas”, afirmou.

Para Martin, os resultados laboratoriais não modificam o tratamento. “Nenhum paciente precisa esperar o resultado do exame para receber o tratamento, seja ele sintomático ou com o antiviral se for o caso. Cabe ao médico avaliá-lo e prescrever a medicação indicada”, ou o antiviral se for necessário, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, enfatizou.

O secretário afirmou também que os boletins epidemiológicos serão divulgados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, com as informações da situação do Estado. “Agora que os exames estão sendo feitos no Lacen Paraná, o número de casos confirmados vai aumentar muito, pela agilidade no processamento das amostras e consequentemente pela rapidez na divulgação”, completou.

Fonte: SESA PR

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
05-08-09, 12:48 #106
af. Estou com dor de garganta.

4nkh is offline   Reply With Quote
Ticão
Trooper
 

05-08-09, 13:00 #107
aff... comi carne de porco sem querer ontem... =(
^^

Ticão is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

05-08-09, 13:22 #108
ontem o otariozão do ministro da saude falou na tv que eh um disparate cancelarem as aulas pra criancada... diz ele que eh soh pra nao ir pra aula quem sentir-se mal

ninguem avisou esse filho da puta que o virus eh transmissivel mesmo antes de comecar os sintomas

daí depois no inicio da noite o Ministério da Saúde declarou que o ministro nao disse o que disse
LOL!

agora queria ver se publicaram tambem no site a declaracao do ministerio mas o site ta:
Service Unavailable

ChakaN is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

05-08-09, 18:10 #109
Lacen faz em média 180 amostras por dia para avaliação da nova gripe

A Secretaria da Saúde divulgou nesta quarta-feira (5), o 42.º Boletim Epidemiológico, que traz a confirmação de 601 casos da nova gripe no Paraná. A diferença de 421 casos em relação ao boletim anterior se dá pela agilidade do Laboratório Central do Estado na realização dos exames. Do dia 27 até ontem haviam sido processadas 1.499 amostras pelo Lacen, o que resulta em média 180 exames realizados por dia, inclusive nos fins de semana.

“Esperávamos que Lacen realizasse 100 exames por dia, e percebemos que o laboratório está superando as expectativas para dar vazão à grande demanda de exames já coletados. O número de casos confirmados vai aumentar, pela agilidade no processamento das amostras e pela rapidez na divulgação”, afirmou o secretário da Saúde, Gilberto Martin.

Para o secretário, o comportamento do vírus no Estado está dentro do esperado. “Tivemos a confirmação do primeiro caso em 20 junho, 66 dias depois do alerta da Organização Mundial de Saúde em relação à pandemia e o primeiro óbito somente um mês depois da confirmação do primeiro caso. Esses números são bem melhores que os verificados em outros países e mesmo em outros Estados, que têm características climáticas e populacionais parecidas com as nossas”, explicou.

Dos 601 pacientes de casos confirmados até agora 25 morreram. A Secretaria também anunciou que serão coletadas amostras para a confirmação da nova gripe em casos graves, pessoas internadas e mortes.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Nº 42

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
06-08-09, 15:48 #110
Primeiro eu falei que o negócio da gripe A não era tão grave quanto estavam anunciando.
Depois eu estudei um pouco mais, e vi que sim, o negócio é realmente sério.

Agora, toda hora eu tenho que acalmar alguém, que vem ver se eu confirmo diversos boatos que estão rolando no Hospital de Clínicas de Curitiba.

O boato que eu mais desminto é:
"É verdade que tem dois/três medicos residentes do HC que já estão mortos/intubados na UTI???"

Não, não tem nenhum médico do HC morto, nem internado na UTI ainda.
É verdade que tem um monte de médicos afastados, por apresentarem sintomas. Inclusive amigos meus. Mas por exemplo, eu conversei no telefone com a minha amiga afastada, ela tava em casa, e duas horas depois, alguém veio me dar a "notícia" que ela estava na UTI em estado grave. Pffff...

O pessoal fica assustado com a notícia de pandemia, etc, e sempre repassa a informação com um pouco mais de drama do que quando recebeu...

Outra coisa que eu vejo direto é o pessoal dizendo que o Hospital está escondendo os fatos, que dizem que morreram 25 pessoas de Gripe A, quando na verdade são mais de 100.
O caso é o seguinte, tem casos morrendo, sim. Só de ontem pra hoje morreram mais 4 da UTI. Mas o virus ainda não foi confirmado em grande parte desses casos que morreram. E se não tem confirmação que foi o H1N1 que matou, ninguém vai ser louco de anunciar oficialmente, só pra ver a população entrar em pânico.


Não acreditem nas notícias que dizem pra vocês no boca a boca. Se quiserem saber de verdade quem morreu, se tá grave ou não, confiem nos jornais, por exemplo, na Gazeta do Povo, que eles não tem nenhum interesse ou benefício em encobertar a verdade. Não confiem nem na tia da sua vizinha, que trabalha como enfermeira no Hospital. Os próprios funcionários lá dentro estão espalhando os boatos, sem saber de nada de verdade.

Linx is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-08-09, 15:51 #111
se fazer as contas da pra ver que ja pode-se comprovar estatisticamente que a gripe A mata +-10x mais que a comum

ps: tinha que linchar e atear fogo em quem cria o boato

ChakaN is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
06-08-09, 15:55 #112
Outra coisa:

As estatísticas não são mais confiáveis, porque só estão fazendo as sorologias dos casos graves. Então, não estão fazendo exame pra confirmar em ninguém que apresente sintomas leves, mas pode ser que estas pessoas também tenham tido a gripe A...

Um ponto positivo pro Paraná nesta pandemia é que o governo consegue a liberação do oseltamivir (Tamiflu) mesmo para os casos que não são graves.

Então, se algum darknerd tiver sintomas de gripe, mas gripe mesmo, (ou seja, dor muscular intensa, febre alta, sensação de mal estar, vômito, dor de cabeça, abatido), e não resfriado (tosse, com nariz trancado e escorrendo, sensação muito leve de mal estar), então se vc tiver sintomas de gripe, vá para o seu médico, ou o posto de saúde (boa sorte...), e o médico vai preencher a ficha de notificação de caso suspeito. Com esse papel na mão, devidamente encaminhado pelo médico, a Secretaria de Saúde deve liberar o remédio pra você. Lembrando que ele faz efeito quando o quadro clínico ainda está no início, então tem que ser rápido.

Linx is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
06-08-09, 16:54 #113
Existe gripe A sem febre alta?

Pq eu vim do sul semana passada e por coincidencia me deu uma dor de garganta mto chata, cabeça pesada, mal estar... Mas to medindo a temperatura umas 2x por dia e ainda não passou de 36,7 graus...

4nkh is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
06-08-09, 17:18 #114
Pelo que saiu ontem aqui em um jornal local (Zero Hora) 99% dos casos de gripe, tanto A como a normal, tem febre alta

wiseman is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
07-08-09, 00:45 #115
Recebi por email
não sei se é fake, aposto que é...maaas
Quote:
Oi pessoas!
Acabei de conversar com um amigo no msn sobre a gripe suína, vou colar a nossa conversa para terem ideia do que está acontecendo...

eco ® diz:
to em panico com esse negcio da gripe. hoje tivemos reunioes com uns medicos da Unimed, os caras falaram que a situação é desesperadora
Lilis diz:
ahããã, amigas minhas falaram...
deco ® diz:
que os hospitais e as operadoras de saude, tao recebendo oficios do governo pra nao divulgar dados
deco ® diz:
morreram 12 medicos em curitiba já, 3 deles cooperados da Unimed
Lilis diz:
deco ® diz:
o HC teve 115 mortes já, mas só pode divulgar que teve 28
Lilis diz:
ai q horroooooor
deco ® diz:
eles não sabem o que fazer a partir do quinto dia da doença se nao curar até lá
deco ® diz:
tão colocando as pessoas em coma induzido pra amenizar o sofrimento
Lilis diz:
uiiiiii, chega, não quero mais saber...medo até de sair de casa
deco ® diz:
eles falaram que as autoridades não tão divulgando pra nao deixar a população em panico
deco ® diz:
mas que na verdade eles tão completamente perdidos
deco ® diz:
o jantar que a gente tinah amanha era la no Le Rechaud, no fondue
deco ® diz:
um dos casais que tavam indo , o cara é medico. é o Dr. Marclo Tizzot que foi o cara que diagnosticou o primeiro caso da gripe em Ctba.
deco ® diz:
ele que falou pra gente desmarcar
deco ® diz:
porque nao vale a pena o risco
Lilis diz:
aff maria
deco ® diz:
aham
deco ® diz:
ele falou pra gente pedir uma pizza e ir pra casa dele
deco ® diz:
ele falou pra nao fazer nada que seja arriscado
deco ® diz:
nao ir no shopping, nao ir em bar, boate, não ir nas nights, em restaurantes então pior ainda, pior ainda nos que são por Kilo
deco ® diz:
porque todo mundo usa os mesmos pegadores
Lilis diz:
putz, acho q nem vou ao mercado hj então
deco ® diz:
esta PUNK ao maximo a situação
deco ® diz:
os caras tão desesperados
deco ® diz:
tem uma amiga minha que é medica no HC, disse que la ta o caos, ela ta com 6 amigos internados com a gripe, todos medicos
Lilis diz:
eles falaram se tem solução???
Lilis diz:
ou é só esperar?
deco ® diz:
nao tem solução. a solução é só se diagnistitcar ela ante do virus chegar no pulmao, senao é muito dificil
Lilis diz:
mas e vai ser assim até o resto do ano???
deco ® diz:
é por isso que eles tão em panico ninguem sabe
deco ® diz:
a Unimed disse que tem um documento na mao que parece que segunda feira em Curitiba, vai ser decretado estado de calamidade publica e vão mandar parar a cidade
deco ® diz:
ninguem pode sair de casa
deco ® diz:
vamos esperar
deco ® diz:
essa minha amiga, disse que o virus tá em Nivel 1 ainda, e que ele deve ir ate o nivel 4
Lilis diz:
mas tá...e a solução q eles falaram é ficar em casa pra não propagar o vírus, e assim o vírus some?
deco ® diz:
sim
deco ® diz:
porque dai para de disseminar
deco ® diz:
e eles matam todos os focos
deco ® diz:
foi o que o Mexico fez
deco ® diz:
parou o país e eles acabaram com tudo
deco ® diz:
ou, nos tamos tudo exigindo mascaras nas pessoas que tão vindo fazer atendimento aqui no escirtorio
Lilis diz:
ai meu deus
Lilis diz:
valeu pelo toque Deco!!! é horrível saber da verdade, mas é bom pra se previnir
deco ® diz:
pois é.
deco ® diz:
até ontem, eu tava ca.gando e andando pra tudo isso
deco ® diz:
mas quando os medicos me falaram fiquei que nem vc assim, em choque
Lilis diz:
posso copiar essa nossa conveersa e mandar pra algumas pessoas?
deco ® diz:
pode ? deve
deco ® diz:
deve deve deve

zorba is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-08-09, 01:07 #116
bom depois de escutar o linx acho q isso é besteira
ele trabalha lá
impossivel ter morrido 115 pessoas e ele ñ saber
e eu ñ vejo enterro nos cemitérios
nem do agua verde nem aquele no centro aos quais passo td dia
e ainda tem o cemitério do umbara e o israelita q passo pelo menos uma vez por semana.
duvido q o iml esta segurando os corpos
e ñ tem mais muitos cemitérios em ctba
os cemitérios estão vazios quase nunca tem enterro ta td normal

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-08-09, 08:20 #117
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
se fazer as contas da pra ver que ja pode-se comprovar estatisticamente que a gripe A mata +-10x mais que a comum

ps: tinha que linchar e atear fogo em quem cria o boato
quero ver essa conta aí!

punisher is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

07-08-09, 08:30 #118
leia o post acima da punkgirl com os numeros e faca uma regra de 3

gente preguicosa mesmo hein? a galera ta mto mal acostumada a pegar tudo mastigado da internet

ChakaN is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-08-09, 09:15 #119
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
leia o post acima da punkgirl com os numeros e faca uma regra de 3

gente preguicosa mesmo hein? a galera ta mto mal acostumada a pegar tudo mastigado da internet
Em primeiro lugar, aprende a dar quote, não é todo mundo que tem tempo pra ficar lendo reply por reply e ainda adivinhar o contexto da resposta de alguém.

Em segundo lugar, como eu vou fazer essa conta com aqueles dados se lá *não tem* a taxa de mortalidade da gripe comum?

Eu sou preguiçoso ou você é incoerente?

punisher is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
07-08-09, 09:51 #120
% dos sintomas de casos hospitalizados nos eua:

Fever (93%)
Cough (83%)
Shortness of breath (54%)
Fatigue/Weakness (40%)
Chills (37%)
Myalgias (36%)
Rhinorrhea (36%)
Sore Throat (31%)
Headache (31%)
Vomiting (29%)
Wheezing (24%)
Diarrhea (24%)

4nkh is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
07-08-09, 12:17 #121
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Em primeiro lugar, aprende a dar quote, não é todo mundo que tem tempo pra ficar lendo reply por reply e ainda adivinhar o contexto da resposta de alguém.

Em segundo lugar, como eu vou fazer essa conta com aqueles dados se lá *não tem* a taxa de mortalidade da gripe comum?

Eu sou preguiçoso ou você é incoerente?
MOMOMOMOMOMOMOMOMOOOOOOOOOONSTER KILL

zorba is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

07-08-09, 19:00 #122
O Paraná tem 784 casos confirmados no Estado, sendo que 31 tiveram complicações e foram à óbito. Outros 2.804 casos suspeitos e em monitoramento aguardam os resultados dos exames laboratoriais e 1.403 já foram descartadas.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Nº 43

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-08-09, 19:03 #123
534 casos CONFIRMADOS em curitiba
FFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

SsjGohan is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
07-08-09, 19:47 #124
Aí no Paraná tá pior que aqui então...

Quote:
Postado por Zero Hora
A secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre confirmou na manhã desta sexta-feira o primeiro caso de morte por gripe A (H1N1) na Capital. A paciente é uma mulher de 33 anos, estudante de enfermagem. Segundo a assessoria da pasta, a mulher não chegou a ser internada e morreu em casa no dia 22 de julho.

Com esta morte, chega a 33 o número de vítimas no Rio Grande do Sul. De acordo com a Vigilância em Saúde do município, toda a família da mulher foi monitorada. Até o momento, existem 71 casos confirmados de gripe A em Porto Alegre. Foram investigados 708 casos. Destes 233 de outros municípios e 475 residentes na capital gaúcha.

wiseman is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-08-09, 19:53 #125
Aqui o prefeito decretou a suspensão "das 20h de sábado, 8, às 8h do dia 17 de agosto todas as atividades de diversão, lazer e congêneres, que impliquem na aglomeração de pessoas no município de Toledo, nelas compreendidas casas noturnas, danceterias, cinemas, teatro, shows, bailes, festas e similares".

:o

http://www.toledo.pr.gov.br/?page=le...id_noticia=982

whiplash is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-08-09, 20:22 #126
aeuhaeueah se fode aí Feil, to indo pra balada, falo!

punisher is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

07-08-09, 20:23 #127
Declaração de quem esta na frente de batalha
Como sou residente em Pediatria, estou passando nesse exato momento pelo pronto atendimento do hospital de clinicas. Lá, só estamos atendendo pessoas com sindromes gripais. Nessa semana, internamos de 7 a 15 crianças com suspeita de gripe com quadros um pouco mais arrastados. Desses, 2 precisaram ir pra UTI. Mas asism, ta bem tranquilo o PA. Poucos casos graves. Nenhuma morte de criança.

Aparentemente não é tão foda como eu estava esperando. Não sei como esta o PA da clinica medica. O da pediatria ta bem tranquilo.

capituxo is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

07-08-09, 20:44 #128
Quote:
Postado por capituxo Mostrar Post
Declaração de quem esta na frente de batalha
Como sou residente em Pediatria, estou passando nesse exato momento pelo pronto atendimento do hospital de clinicas. Lá, só estamos atendendo pessoas com sindromes gripais. Nessa semana, internamos de 7 a 15 crianças com suspeita de gripe com quadros um pouco mais arrastados. Desses, 2 precisaram ir pra UTI. Mas asism, ta bem tranquilo o PA. Poucos casos graves. Nenhuma morte de criança.

Aparentemente não é tão foda como eu estava esperando. Não sei como esta o PA da clinica medica. O da pediatria ta bem tranquilo.
pelo o que ouvi hoje na secretaria andirá esta em estado de calamidade.
mas nao vou me preciptar e so vou divulgar o boletim epidemiologico...
mas ta foda sim, mas a faixa estaria de maior mortalidade esta em 20 a 40 anos + -...

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
09-08-09, 14:43 #129
cabei de assistir esse vídeo do chakan
é um pouco perturbador, mas as opiniões se dividem muito em "8 ou 80"

ou é hype, ou é a pior praga da humanidade

didz is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
09-08-09, 15:04 #130
Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
pelo o que ouvi hoje na secretaria andirá esta em estado de calamidade.
mas nao vou me preciptar e so vou divulgar o boletim epidemiologico...
mas ta foda sim, mas a faixa estaria de maior mortalidade esta em 20 a 40 anos + -...
Eu conheço Andirá, tem 22 mil habitantes e fica no norte do PR, do lado de Bandeirantes, que é a minha cidade natal...

Lá tem alguns casos suspeitos, se eu não me engano, são seis casos confirmados. Mas o prefeito (que é médico) alega que se o surto aumentar, não tem condições de administrar o problema dentro da cidade, por isso que ele decretou situação de Emergência.

Com isso, estão suspensas todas as reuniões, aulas, festas, etc. Missa, só pelo rádio.

Tem gente falando que ele exagerou, mas acho que ele está fazendo o mais certo, em se tratando de prevenção. Pô, o lugar é pequeno pra caramba, não tem tanta condição assim. Se a coisa espalhar, não tem UTI, não tem jeito de administrar.

Linx is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
09-08-09, 18:42 #131
Mais informação sobre a pandemia, pessoal:
A minha fonte é o site do Medscape, que se baseou nos guias do CDC e da OMS pra divulgar as informações. É bastante confiável, minhas apresentações na residência, eu sempre prefiro tirar de lá, que é bem mais atualizado que os livros.

"Como a situação da doença muda rapidamente, é importante checar regularmente s há mudanças nas recomendações, assim que as novas informações estiverem disponíveis". (Verdade absoluta. No HC, sempre tem reunião de corpo clínico pra comunicar as mudanças nas estratégias do manejo da gripe A).


"Pessoas infectadas pela gripe suína podem ter sintomas similares àquelas com a gripe sazonal (comum), apresentando-se com sintomas de doença respiratória aguda.
Os sintoma incluem ao menos dois dos seguintes:

* Rinorréia (nariz escorrendo) ou congestão nasal;
* garganta inflamada;
* tosse; e
* febre.

Além disso, pessoas com a gripe suína podem ter outros sintomas típicos da influenza comum, incluindo dor pelo corpo, dor de cabeça, calafrios, fadiga e possivelmente diarréia e vômito."

Ou seja, gripe suína e gripe comum, mesmos sintomas. Gripe suína evolui (num segundo momento) com mais insuficiência respiratória. Mas tem muito caso de H1N1 que é mais leve...
O fato de terem falado tanto de sintomas graves na gripe suína, foi mais pra não alarmar as pessoas que estavam apenas resfriadas (tosse seca, nariz trancado, sem febre). O virus causador da gripe é diferente do causador do resfriado.

Aí, pra diferenciar gripe suína da comum, é só através de testes laboratoriais mesmo...
A amostra que é preferencialmente colhida não é de sangue, mas sim de material da nasofaringe (um aspirado ou lavado). Daí esse material é mandado pra fazer PCR (polimerase chain reaction), uma reação que amplifica o material genético do virus pra identificá-lo. Existem ainda os testes rápidos, que têm sensibilidade de 50 a 70%, dependendo do fabricante; mas aí, se der negativo, não exclui a possibilidade...

Uma notícia boa é que o Ministério da Saúde tem disponível no site tanto a ficha de notificação de caso de Influenza A, quanto o formulário para dispensação do Oseltamivir.

Link pra ficha de notificação:
http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/..._Influenza.pdf

Link pra ficha de dispensação do Tamiflu:
http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/...SELTAMIVIR.pdf

Se alguém tiver os sintomas, pode já imprimir uma cópia pra levar pro seu médico...
Espero que ninguém precise. Mas lembre-se, Tamiflu (no PR) é pra todo caso suspeito, e adianta se usado nas primeiras 72h, então usem mesmo.


Last edited by Jeep; 09-08-09 at 20:22..
Linx is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

09-08-09, 18:57 #132
valeu linx
mas vê esses links aí que tão quebrados pelo jeito

Demé is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
09-08-09, 19:08 #133
Foi mal!

Ctrl+C Ctrl+V é foda...

Link pra ficha de notificação:
http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/..._Influenza.pdf

Link pra ficha de dispensação do Tamiflu:
http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/...SELTAMIVIR.pdf

Linx is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-08-09, 19:29 #134
cara
devemos nos cagar ou nao??

é bem isso q o didz falo
ou é 8 ou 80
até entre especialistas existem controversas..
o fato é q n vi ngm "proximo"(ou conhecido) morrer disso até agora.

XUXU is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
09-08-09, 19:43 #135
Olha, vcs tem que lembrar que existem muitas doenças que matam muito mais do que essa. O que faz a gripe A ser diferente é que: primeiro, é altamente contagiosa; segundo, é muito semelhante a uma doença comum e fácil de sarar; terceiro, ainda não saiu a vacina, sendo que o único jeito de não pegar é evitar o contato com o bichinho.

Se a gente deve se cagar de medo, ou não, isso é muito pessoal de cada um. Tem gente que se caga de imaginar que pode ter germes na maçaneta da porta. Eu, na minha profissão, tou acostumado a me paramentar todo, com luva, máscara, avental, o escambau, pra ver gente com meningococcemia, tuberculose, etc, tudo que pega pelo ar. Então, não posso dizer que estou morrendo de medo. A única coisa que mudou pra mim, é que agora atendo todo mundo com a máscara. (mas só porque tou no olho do furacão, no mesmo prédio que tem quase um andar inteiro só com gente com gripe suína).

E existe muita controvérsia, por dois motivos: primeiro, por que é doença nova, as estratégias de combate (desde quais são os sintomas mais comuns até quem precisa mais do remédio) estão sendo todas determinadas no meio do surto.
O segundo motivo de tanta controvérsia é que os boatos são MUITOS. É uma coisa natural neste tipo de situação, mas puta que o pariu, enche o saco. E confunde até quem não pode se confundir, que são os próprios profissionais de saúde.


Last edited by Jeep; 09-08-09 at 20:43.. Motivo: editei pra tirar a parte das trocentas mortes erradas
Linx is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-08-09, 19:51 #136
607?
607 em quantos contaminados linx?
as mortes tem alguma relacao com acesso a medicamentos e "renda"/local q mora e pobreza ou qqr outro fator?
esses numeros sao os numeros q saem nos jornais? n tinha visto numeros tao altos.
até mes passado eram 50 mortos no pais inteiro!
eu acho 607 um numero alto! hehehe

sou relativamente "cagao" com doencas!
mas pelo menos por enquanto nao fiquei com "medo" da nova gripe.

XUXU is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

09-08-09, 20:03 #137
O linx de onte tirou que morreram 607 pessoas????

capituxo is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-08-09, 20:04 #138
Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
O Paraná tem 784 casos confirmados no Estado, sendo que 31 tiveram complicações e foram à óbito. Outros 2.804 casos suspeitos e em monitoramento aguardam os resultados dos exames laboratoriais e 1.403 já foram descartadas.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Nº 43
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Xuxu, o PR tem 10 milhões e 200 mil habitantes. Destes, 607 já morreram com a gripe A.

wiseman is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
09-08-09, 20:05 #139
Isso mesmo, Xuxu, esse número é o que está oficialmente no jornal.
Mas não quero piorar o cagaço, o número provavelmente é maior, pois foram estes os casos confirmados. Tem muito exame que não foi feito, ou mortes que ainda não tiveram a confirmação laboratorial.

Olha, eu não posso ditar como você deve se comportar, mas eu diria que é pra ficar bastante alerta, e evitar ao máximo o contato com qualquer pessoa gripada. Mas não sei se é o caso de nem sair na rua, ou de andar de máscara pra cima e pra baixo.
Sei lá, pra mim, nem 8, nem 80.



Foi mal, falei merda sobre o numero de mortos.
O número de 607 pessoas, tirei do jornal Estado de São Paulo de uns dias atrás... Vi o número de casos confirmados, e não vi direito, pensei que era de mortos.

Viu, é daí que saem os boatos, de histórias que as pessoas só lêem rapidinho...


Last edited by Linx; 09-08-09 at 20:19..
Linx is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

09-08-09, 20:05 #140
*onde

capituxo is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-08-09, 20:07 #141
o problema é q um fala 31 mortes
o outro fala 607!

8 ou 80! ehauheauha

XUXU is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-08-09, 20:12 #142
Bom, eu nunca vi divulgarem 607 mortes... não tem isso nem somando todas mortes divulgadas no Brasil inteiro. Acho que só somando EUA+México morreu tudo isso.

wiseman is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

09-08-09, 20:27 #143
/ds blog
eu to doente desde o dia 4 mas não me diagnosticaram com a gripe suína por falta de indícios... tive febre de 38º de madrugada no dia 4 e corri pro hospital... meus sintomas eram a febre e muita corisa, mas não tinha nem dor no corpo, nem tossia, nem tinha dor de cabeça, calafrios, falta de ar, nada... lá no hospital (particular de referência em cardiologia aqui no RJ) fizeram exame de sangue (normal) e raio x (normal) do torax e constataram que não seria nada bacteriano e sim quadro de infecção por vírus mas sem poder precisar qual... voltei pra casa com um folheto de instruções da Secretaria de Saúde para casos suspeitos de gripe suína e com recomendação de repouso por 10 dias por conta dos sintomas, mas nenhum tamiflu me foi dado ou outro exame me seria feito por conta daquele quadro... apenas me receitaram repouso, muito líquido, rinosoro e um outro negócio descongestionante tbm...

voltei dias depois ainda com os mesmos sintomas preocupado pq a febre não arredava pé e me foi recomendado o mesmo repouso... ontem fui em outro hospital (também de bom nome) pq a febre, apesar de ter baixado e "espaçado" mais os intervalos entre os picos de temperatura, não tinha parado ainda e refizeram o exame de sangue e tórax e tbm fizeram exame dos seios da face pq eu ja tinha notado que a secreção estava vindo um pouco colorida...

bingo... o novo exame de sangue apontou a infecção bacteriana (sinusite aguda no caso) e o raio-x dos seios da face pegaram uma quantidade imensa de líquido retido ali... mas ainda assim ninguém me explica o que eu tive nos primeiros dias...

e agora, José? Se eu tive a suína, ainda que uma forma branda dela e por pouco tempo, segundo o folheto da Secretaria de Saúde daqui, eu deveria ficar em quarentena por 10 dias... se não foi a suína, to relax e só me preocupo com o contágio de uma sinusite...

tbm não sei se é possível afirmar que os primeiros exames que fiz foram feitos muito no início da sinusite e talvez assim não tivessem ainda desregulado a contagem de leucócitos por exemplo, que indica a infecção bacteriana e não uma viral...

XtremE is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

10-08-09, 08:52 #144
Galera, viajei esse final de semana para o interior ... voltei ontem para a capital / SP;
Ontem a noite comecei a me sentir muito cansado, muita dor no corpo e uma febre de leve que ja passou. Ontem mesmo tomei um banho e uma sopa quente e fui dormir bem cedo. Só que agora pela manhã eu estou me sentindo mal de novo, muita dor no corpo, principalmente da cintura para cima, estou me sentindo muito cansado e com dificuldades para respirar. Como eu trabalho ao lado da Escola Paulista de Medicina ( UNIFESP ), fui até lá para ver se há alguma possibilidade de ter essa tal de H1N1.
Fui lá mediram PA (13x9), minha T (36º), FR (20), SatO2 (96%) e P (88).
Pelo que ele me falou está tudo ok, mas mesmo assim, acho que vou ao hospital onde meu plano de saúde atende, pois acredito eu que terei resultados mais rápidos.
Enfim, o que eu queria saber se os hospitais particulares ja atendem casos de H1N1;

Valeu.
abraços

rog is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
10-08-09, 09:06 #145
Cara fui num hospital aqui onde moro, interior... Eu tava com sintoma de gripe e parece que o medico plantonista tava cagando e andando...
Ele nem mascara tava usando... Quando eu disse q estava preocupado com essa gripe, disse os sintomas... Tudo bem que ele deve ouvir isso o dia todo, mas ele quase riu da minha cara.. disse q nao pego gripe assim andando na rua...
Eu contei que peguei varios onibus interestaduais, aeroporto aviao... e ele nao tava nem ai, so quis saber se eu estive perto de alguem doente...

4nkh is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
10-08-09, 12:49 #146
É isso que eu tou dizendo, galera... Provavelmente, tem muito caso de gripe suína sendo sub-notificado!
Tem muitos médicos esquecendo que o período de transmissão começa dois dias antes de os sintomas apresentarem!

Mesmo assim, se vcs estiverem com suspeita da doença, não tomem remédio antes de ir ao médico. Porque se vc toma o antitérmico, já chega na consulta em bom estado, fica mais difícil do cara acreditar. Tudo bem que o critério diz febre "referida", ou seja, aquela que o paciente só conta, mas se vc se apresenta com 38,5ºC pra cima, lógico que é muito mais fácil de convencer o profissional.
Na maioria das vezes, médico é São Tome mesmo, tem que ver pra crer, por força da profissão.

Não tomem remédio pra febre e mal estar antes da consulta. E no hospital, usem máscara, pelo amor de Deus, porque se não usar, se vcs não tiverem o virus, vcs pegam lá.

Linx is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
10-08-09, 12:50 #147
Xtreme, pode ter sido uma infecção viral que evoluiu com sinusite depois, pode ser que pegou o quadro inicial mesmo, e não mostrou nos exames no início, enfim... Vai seguindo as orientações do médico aí, e boa sorte pros doentes!

Linx is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

10-08-09, 12:55 #148
Uma visão do front, por Luís Beck da Silva Neto*


A epidemia de influenza H1N1 está longe de ser uma epidemia de “gripe como as outras” como veiculado por autoridades da Saúde.

Embora formado há 15 anos e trabalhando em UTI, ainda não havia visto uma UTI com 11 pessoas com o mesmo diagnóstico. Temos gripes todos os invernos, mas em nenhum ano as gripes tiveram esta repercussão. Em hospitais do interior do Estado, sabe-se que a situação não é diferente.

As orientações do Ministério da Saúde têm sido no mínimo contraditórias. Recomendaram, até dias atrás, tratar apenas os casos graves com o Oseltamivir (antiviral anti-Influenza – Tamiflu), enquanto a recomendação é usar a droga nas primeiras 48 horas da doença. Assim, torna-se uma loteria a determinação de quem receberá o remédio, e os que o recebem o fazem tardiamente. No Rio Grande do Sul, dentre os óbitos registrados pela doença, não consta que esses pacientes tiveram a oportunidade de receber Tamiflu.

A profilaxia dos contatos, no Brasil, não tem sido realizada. Nossos colegas médicos, e outros profissionais de saúde, estão na linha de frente, atendendo em emergências e UTIs, utilizando as medidas de proteção disponível (máscaras), mas sem profilaxia medicamentosa. O Center for Disease Control (CDC) dos Estados Unidos recomenda a profilaxia com Oseltamivir para os profissionais de saúde que examinam pacientes infectados ou com suspeita de infecção, sem a proteção adequada. Um profissional que permanece por 12 horas atendendo em uma sala de emergência contaminada tem alta chance de contágio e deveria incluir-se no critério recomendado pelo CDC.

No Brasil, o governo recolheu o medicamento das farmácias, possui milhões de cartelas do remédio em sua posse e não tem a destreza necessária para distribuí-lo aos doentes. Os remédios estão disponíveis nos hospitais, mas a recomendação do ministério é de que os pacientes não procurem os hospitais, que busquem informações nos postos de saúde. Está correto descentralizar a assistência, pois a aglomeração não é recomendada. Mas como a população vai ser tratada se o remédio está centralizado! Este é um paradoxo que merece ser explicado.

O argumento de recolhê-lo para evitar a resistência do vírus ao Oseltamivir é pífio, se não irônico. É possível comprar qualquer antibiótico livremente nas farmácias, inclusive antibióticos de amplo espectro sem qualquer exigência de receita médica. Por que agora tamanho rigor “científico” em meio a uma epidemia de proporções ainda desconhecidas? Bastaria implantar um efetivo sistema de controle de venda através da prescrição médica. Além disso, não há setor do Ministério da Saúde que funcione à noite. Isto obriga a população a ser tratada apenas em horário comercial.

O ministro da Saúde, senhor José Gomes Temporão, reafirma que este vírus “tem uma taxa de letalidade semelhante ao vírus da gripe comum”. Ora, a letalidade é simplesmente desconhecida, num contexto de franco subdiagnóstico (por falta de laboratórios capacitados), de subnotificação e subtratamento, devido à definição de tratar apenas os pacientes em estado grave.

Portanto:

1. A população está pouco informada da gravidade e, por conseguinte, pouco vigilante;

2. Os serviços públicos de saúde, normalmente já saturados, nesta situação tornam-se críticos e, certamente, insuficientes;

3. O remédio está indisponível, por determinação “superior”;

4. As características da doença são desconhecidas e indicam possibilidades de quadros graves e fatais, inclusive em pessoas jovens e saudáveis;

5. Os médicos estão expostos e sem a prevenção farmacológica recomendada internacionalmente;

Na minha opinião:

1. A prevenção é a maior arma. E para isso as pessoas devem estar informadas e seguir medidas de prevenção;

2. Deve-se evitar lugares com muitas pessoas;

3. Usar máscara liberalmente;

4. Lavar as mãos frequentemente;

5. Usar álcool gel liberalmente;

6. Se estiver febril ou com sinais de gripe, não sair de casa. Aguardar determinações para o uso de Oseltamivir (Tamiflu), que, creio, deverá ter seu uso afrouxado em breve. Espera-se.

*Internista e cardiologista, doutor em Medicina pela UFRGS, professor do Programa de Pós-Graduação em Cardiologia da UFRGS

denial is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-08-09, 12:58 #149
Linx, é que muita gente confunde resfriado com gripe.
Você pode diferenciar pra nós?

gusto is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

10-08-09, 14:03 #150
Bom, pessoal acabei de chegar do hospital. Fui lá ver se a minha falta de ar, dor no corpo e um pouco de febre eram "indicios" da nova gripe.
Lá mediram novamente, minha pressão, taxa de o2 no sangue, temperatura e etc; Só que agora tiraram raio-x do meu torax e por ai vimos que há muito "catarro" no meu peito.
O médico que me atendeu receitou três remédios, vou tentar "decifrar" dois que esta foda de entender.
LEVOFLOXACIMO 500G 12 EM 12HRAS
AMOROSOL 8 EM 8
NEOSALDINA 6 EM 6

Me sinto aliviado .. uhauhauha

rog is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.