Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

18-05-06, 23:55 #376
AHAhahHAAHHAA

sério, essa do "skaiper" eu não sabia!!!
AUHhuahuAHUAHUaHUAHUAHUUa pqp, é muito engraçado
né skaiper?

ah! e não é nenhum Rj vs SP não!! Só estamos deixando os fatos bem claros, principlamente para bebês como o skaiper aqui que precisam de nossa instrução.
Jacu, Rocka e demais pessoas instruídas, por favor, não deixem que mais uma criança se perca!! Skaiper, contribuiremos para a sua educação!!

E jacu, pára de pôr textos em inglês que os pobres coitados não entendem né. Seja mais humano!!

BuahuHhuAHUaHUuAHhuAUhAHUHA

pqp, eu dou muita risada aqui...





Baron is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

19-05-06, 00:33 #377
Ces tao perdendo a disciplina partido pra ataque pessoal, discutam direito :P

Não adianta discutir com o Baron sobre esse assunto, ele é passional por alguma razao que se ele comentou ou nao eu n lembro, faz tempo. Desde os tempos q falavamos merda 24h no irc ele tem a mesma opiniao aehaush

Po Baron, tu falou em independencia de SP, sabe que não seria má ideia ? Imagina só o quanto iriamos ganhar exportando petróleo a preços estúpidos, isso se nao tivesse um fdp pra desviar o lucro. A industria naval ia bombar tb! E de quebra teriamos motivos pra nos livrar do SBT e da Schincariol, criando barreiras burocraticas por um motivo idiota qqer, quer coisa melhor ?

SaM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-05-06, 00:50 #378
caro amigo sam, petróleo tem em santos. Indústria naval é questão de poucos anos pra fazer uma no litoral paulista bem maior que no RJ. Vc não deve se esquecer daonde está o capital financeiro do país. E outra: Brasil (e RJ, claro) sem SP = África.

Além do mais vc se esquece que no século XXI vivemos no CAPITALISMO FINANCEIRO, ou seja, o que importa é o capital. Por exemplo,quem financiou a industrialização, expansão da soja e TUDO neste país? O capital de SP!

Quanto ao meu divertimento em ridicularizar o RJ têm vários motivos. Por exemplo, cariocas até hoje não se conformam em não ser a capital do país. É a única coisa prestável que o RJ tinha e até isso tiraram dele. É o Estado mais fora-da-lei que existe no país, quem manda são literalmente bandidos (e no RJ dá na mesma, traficantes ou políticos, vide garotinho). O PCC pode soltar uma bomba atômica no meio da paulista que ainda assim eles não controlam o Estado. Já no RJ é tudo bem diferente. Mas os pobres coitados (este caso não se aplica a vc, sam) acham que o lugar em que eles moram ainda é a cidade maravilhosa!!! HAUAHUAHU

E ainda assim nego vem discutir que o RJ presta pra alguma coisa, a não ser manter o sustento de criminalidade na região sudeste.
E sim, já fui aí mais de uma vez. Já fui aí no carnaval e fora dele, e digo: que merda de cidade! Eu cheguei aí esperando uma baita cidade animal. Tsc. que decepção.
No carnaval melhora um pouquinho pq os traficantes fazem acordo pra fazerem menos baderna. Pfffffff. Vc quer mais motivos pra eu ser contra o RJ e ridicularizá-lo? AAAAAAAH!! E também acham que tem um futebol que preste!!! AUIhauiHp89eeUIOG

SP sendo um país independente seria uma maravilha. O que seria mil vezes pior é o resto do país, sem o sustento da potência da américa latina, que é SP. (e digo am. latina mesmo. A cidade do México não tem a importância que SP tem, nem de longe. E aliás estava discutindo isso outro dia com alguns professores.)

Baron is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

19-05-06, 01:12 #379
Sem guerra Rio x SP e o principal, sem ataques pessoais (de novo?), é triste ver gente banida.

Quanto ao tópico

Quote:
18/05/2006 - 21h16
PM localiza cinco centrais telefônicas clandestinas em SP
Publicidade
da Folha Online
da Agência Folha

Uma central telefônica clandestina foi localizada nesta quinta-feira por policiais militares do 22º Batalhão, em Americanópolis (zona sul de São Paulo). No local teria sido apreendida também uma lista com 60 nomes de supostos criminosos que usariam a central. Três foram presos.

Outras quatro centrais clandestinas foram encontradas desde quarta-feira (17) em Santos (Baixada Santista) e em Bauru (343 km de São Paulo).

Como centrais telefônicas clandestinas costumam ser usadas por criminosos para estabelecer contato entre presos de diferentes unidades, deverá ser investigada a possível ligação da central achada na capital e das duas achadas em Santos com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a PM (Polícia Militar), uma jovem de 22 anos presa sob suspeita de operar a central da zona sul da capital é namorada de um integrante do PCC conhecido como Tubarão, preso na penitenciária de Presidente Venceslau (620 km a oeste de São Paulo).

Nos últimos sete dias, o crime organizado promoveu uma série de ataques --principalmente contra forças de segurança-- em diferentes pontos do Estado. O movimento contou ainda com uma onda de rebeliões.

Santos

Em Santos, a primeira central foi descoberta na tarde de quarta, no bairro Vila Nova. A segunda foi descoberta no fim da tarde desta quinta, na Ponta da Praia. Quatro pessoas foram presas.

Segundo o delegado Everardo Tanganelli Júnior, as duas centrais seriam usadas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) na região.

Bauru

Em Bauru, duas pessoas foram detidas em uma das centrais, em que os usuários das linhas transferiam chamadas para outros locais sem pagarem pelo serviço. A Polícia Civil de Bauru não ligou as centrais ao PCC.

Dois laptops roubados foram encontrados em uma das centrais, instalada em uma casa no bairro Parque Bauru. Mãe e filho, de 39 e 18 anos, estavam no local e estão presos temporariamente.

"Temos de lidar com o assunto de maneira técnica. Até o momento, tudo o que sabemos é que havia uma central clandestina e que, em uma das casas, foram encontrados laptops roubados", afirmou o delegado do DIG (Departamento de Investigação Geral) Silberto Sevilha.

O delegado informou que abrirá inquérito para investigar eventual ligação entre a central do Parque Bauru e a facção criminosa. Para isso, vai solicitar à Justiça a quebra do sigilo telefônico da linha.

A localização dessa central partiu de uma denúncia de que os proprietários da casa portavam armas de fogo e estariam envolvidos nos ataques ocorridos durante a semana no Estado. As armas não foram encontradas.

Bahia

Na Bahia, dois homens foram presos na quarta em Simões Filho (região metropolitana de Salvador) com equipamentos para a montagem de uma central telefônica ilegal, 19 celulares, um computador, carregadores de bateria, estabilizadores e conectadores.

A prisão foi feita durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal no km 559 da BR-234. Os acusados --um baiano e um paranaense-- seguiam de São Paulo com destino a Feira de Santana (BA).

O delegado do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil Arthur Gallas disse haver indícios de que os acusados sejam envolvidos com uma organização criminosa. Segundo a polícia, alguns dos telefones apreendidos são clonados.
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u121722.shtml

Legacy is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

19-05-06, 01:14 #380
Quote:
Postado por Baron
caro amigo sam, petróleo tem em santos. Indústria naval é questão de poucos anos pra fazer uma no litoral paulista bem maior que no RJ. Vc não deve se esquecer daonde está o capital financeiro do país. E outra: Brasil (e RJ, claro) sem SP = África.

Além do mais vc se esquece que no século XXI vivemos no CAPITALISMO FINANCEIRO, ou seja, o que importa é o capital. Por exemplo,quem financiou a industrialização, expansão da soja e TUDO neste país? O capital de SP!

Quanto ao meu divertimento em ridicularizar o RJ têm vários motivos. Por exemplo, cariocas até hoje não se conformam em não ser a capital do país. É a única coisa prestável que o RJ tinha e até isso tiraram dele. É o Estado mais fora-da-lei que existe no país, quem manda são literalmente bandidos (e no RJ dá na mesma, traficantes ou políticos, vide garotinho). O PCC pode soltar uma bomba atômica no meio da paulista que ainda assim eles não controlam o Estado. Já no RJ é tudo bem diferente. Mas os pobres coitados (este caso não se aplica a vc, sam) acham que o lugar em que eles moram ainda é a cidade maravilhosa!!! HAUAHUAHU

E ainda assim nego vem discutir que o RJ presta pra alguma coisa, a não ser manter o sustento de criminalidade na região sudeste.
E sim, já fui aí mais de uma vez. Já fui aí no carnaval e fora dele, e digo: que merda de cidade! Eu cheguei aí esperando uma baita cidade animal. Tsc. que decepção.
No carnaval melhora um pouquinho pq os traficantes fazem acordo pra fazerem menos baderna. Pfffffff. Vc quer mais motivos pra eu ser contra o RJ e ridicularizá-lo? AAAAAAAH!! E também acham que tem um futebol que preste!!! AUIhauiHp89eeUIOG

SP sendo um país independente seria uma maravilha. O que seria mil vezes pior é o resto do país, sem o sustento da potência da américa latina, que é SP. (e digo am. latina mesmo. A cidade do México não tem a importância que SP tem, nem de longe. E aliás estava discutindo isso outro dia com alguns professores.)
Mas Baron, o capital é gerenciado por SP mas não necessariamente produzido por este. A grandeza de SP se dá em grande parte por ser parte integrante de uma federação (SP depende de recursos de vários estados), se há um rompimento esse recursos deixam de ser "free", a exportação pelo porto de Santos por ex ia despencar. Aliás não haveria uma marinha mercante de início hehe

A infra petrolífera em Santos não está nem perto do desenvolvimento da bacia de Campos, exigiria compra de plataformas, desenvolvimento de tecnologia de extração e formação de técnicos. Uma eventual auto-suficiência ou redução drástica nas importações seria a muito longo prazo. A indústria naval sofreria algo parecido, apesar de ser mais simples.

É uma situação de interdependencia. Se acontecesse algo assim, SP seria tão África quanto o resto do país, com a diferença que o país teria bem mais condições de sair do buraco pela abundancia de recursos :P O que foi feito com SP seria feito com outro estado, e pronto, temos uma nova locomotiva

Qualquer correção é bem vinda hehe

Edit: Quanto ao futebol, isso é fase, em breve o seu São Paulo vai voltar a velha rotina de freguesia contra o Vasco aehuahuas (se bem que esta nem chegou a acabar neh? )


Last edited by SaM; 19-05-06 at 01:20.. Motivo: Faltou o futebol awhaush
SaM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-05-06, 01:27 #381
Quote:
Postado por SaM
Mas Baron, o capital é gerenciado por SP mas não necessariamente produzido por este.
Sam, é claro que o capital é produzido por Sp. Tanto é que SP detém 33.4% do PIB do país, tanto em produção de bens físicos como em "produção" do próprio capital. não se esqueça que hj o capital também é um bem que é "produzido", diferentemente do capitalismo industrial, que o que importava era de fato um bem físico. Um banco hj produz igual ou mais (geralmente mais) que uma montadora de automóveis por exemplo.

Quote:
Postado por SaM
A infra petrolífera em Santos não está nem perto do desenvolvimento da bacia de Campos, exigiria compra de plataformas, desenvolvimento de tecnologia de extração e formação de técnicos. A indústria naval sofreria da mesma coisa, apesar de ser mais simples.
concordo. Mas com o capital absurdo de SP, sem ter que dividir e financiar a união daria pra fazer um baita financiamento disso tudo. E além disso quem disse que é preciso desenvolver extração? Em um primeiro momento vc compra, até ter tempo suficiente pra desenvolver, ora essa.

Quote:
Postado por SaM
É uma situação de interdependencia. Se acontecesse algo assim, SP seria tão África quanto o resto do país, com a diferença que o país teria bem mais condições de sair do buraco pela abundancia de recursos :P O que foi feito com SP seria feito com outro estado, e pronto, temos uma nova locomotiva
Não, o país não sairia do buraco. O problema não são os recursos, mas sim como os recursos são geridos e aproveitados! Sem o $$ de Sp ninguém teria dinheiro pra explorar recurso nenhum (ok, estou sendo radical, claro. Exploraria os recursos, mas numa velocidade e num aproveitamento absurdamente patético, mas vc entendeu o que eu quis dizer). Já SP não teria que bancar um país miserável, ignorante e principalmente, improdutivo! esse é o real problema, improdutividade.

O trabalhador mais produtivo do mundo é o alemão, ou seja, é o povo que produz mais $$ por cabeça. SP tem um nível bem alto também, já o resto do país... nem precisa dizer...

Sam, vc tá pensando muito como se o mundo fosse um capitalismo industrial e não é mais. Pra maioria das pessoas é difícil pensar que a produção de capital é praticamente a mesma coisa da produção de um bem físico, ou até melhor. Mas acredite, capitalismo financeiro é isso.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-05-06, 01:32 #382
Ahnnn, realmente o tom melhorou nos ultimos replies, mas serio mesmo que vcs vao sequestrar meu topico pra isso?!? po larga a mao de ser vagal e clica em "novo tópico", po!

x------------------------------x-----------------------------x--------

So replies meigos daqui pra baixo, thanks.

Jeep is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

19-05-06, 01:57 #383

  Reply With Quote
SaM
Trooper
 

19-05-06, 01:58 #384
HAEHA verdade, desviamos o topico, soh pra finalizar

Realmente, eu n vou entrar em meritos avancados de economia, afinal eu nunca estudei isso a fundo hehe. Eu me baseio na lógica, em coisas que eu leio em alguns cantos e em algumas estatísticas que eu vejo de vez em quando (sou doente, me amarro em ver estatística ahsuahsa), vivendo e aprendendo.

Eu sempre entendi isso como um ciclo, sempre ouvi aquele blablabla que 45% do PIB brasileiro era gerenciado na Av. Paulista, então se isso deixasse de ser gerenciado haveria uma perda grande. Tenho pra mim que SP cresceu justamente pela demanda de um centro financeiro pra gerir a riqueza da federação (a bolsa do RJ acabou justamente por causa disso, o volume de capital na bvrj caiu tanto que não compensava manter o pregão). Mas enfim, eu gosto pra cacete de falar disso, mas pra nao sair ainda mais do assunto, se for responder manda em mp

Btw, hoje rolou boato de "operação" do CV aqui, informação de dentro da PM (ficaram em alerta tarde/noite) que veio de uma denúncia, mas aparentemente não aconteceu nada. Vamo ver como vai ser o fim de semana.
O meu maior medo é nego realmente achar que o que o PCC fez foi bonitinho, pq aqui alem da porradaria com a polícia, ia ter porradaria contra o terceiro comando e ADA. Eu acho improvável, é muito prejuizo pra eles, mas parei de duvidar.

SaM is offline   Reply With Quote
infoname
Ewok
 

19-05-06, 10:13 #385
Hehe ta osso mesmo, os caras matam policiais e ninguem faz nada, aposto q se forem para brasilia e matar meia duzia de politicos eles decretam estado de calamidade e manda matar geral na cadeia .

Minha facul fechou pq os cara estavam soltando bomba em lugares com um publico muito aglomerado, por motivos como esse não fui ao rodeio. "Falaram q a facul fechou 2 dias pois teve ameaça de bomba =O"

Sem contar que gente inocente morre nessa brincadeira por caprixo dos caras de usarem celulares para e comunicar e discontar em pliciais a revolta q tem sobre politicos, sem conta q isso afeta civis.

Os cara jogando bomba em banco, forum, distrito etc etc...

O pota falou q não acha certo matar os presos nem ao menos tem como saber quais estão escritos na testa PCC, pega meia duzia q está sobre o presidio fazendo ameaças e pedindo coisas absurdas como tv para eles etc.

Se mcontar o preju q os cara deram, pq o comercio fechou mais cedo "alguns não abriram", shopping, etc etc... Movimento de capital entre outras coisas foram para merda nesses 2 dias...

Agora esta mais calma a coisa foda saber q bandido está atacando delegacia etc com a cara e a coragem.

infoname is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-05-06, 14:03 #386
Quote:
Postado por stephan

Tô por fora da situação, como foi o dia de hoje? Pessoal que mora em Sampa podia dar notícia quando chegasse da rua tipo "Oh, hoje foi bom, nao vi nada"...

stephan, é o que eu estou tentando fazer desde que começou tudo

mas neguinho insiste em acreditar mais na globo, que é ABSURDAMENTE SENSACIONALISTA.
ESQUEÇAM O QUE VCS VÊEM NA GLOBO. É sensacionalismo puro.



Olha só:
eu pego ônibus e metrÔ todo dia. Eu atravesso a porra da cidade todo dia. Eu tô por dentro.

A situação foi a seguinte:
- 6a feira aconteceram alguns ataques, mas nada que afetasse o dia-a-dia da população.
- Sábado foi disparado o dia com mais ataques. A única coisa que mudou foi que a PM adotou esquemas rígidos de segurança, fazendo blitz que assustaram algumas pessoas. Nada d+.
- Domingo a GLOBO começou a noticiar a coisa pra valer. Na verdade, o pior já tinha passado (sábado), mas a GLOBO queria fazer notícia. Aí a população começou a se preocupar. Reparem que houve um delay entre a ação do PCC e a reação (cagasso) da população).

- Segunda-feria: dia de BOATOS. Foi MUITO menos violenta que no sábado, e menos violenta que na segunda. Só que o povão começou a espalhar boataos, as empresas dispensaram seus funcionários mais cedo, lojas fecharam. Tudo com base num boato FALSO de que o PCC teria decretado toque de recolher. BOATO FALSO.

- Terça-Feira: os boatos continuam a agir. Muitos aproveitam e faltam nas aulas e trabalho. A cidade está perfeitamente segura. Eu adorei a 3afeira, a cidade ficou tranquila, estudei e trabalhei normalmente. Não tinha perigo NENHUM.

- Resto da semana: perfeitamente normal.



BOATOS e SENSACIONALISMO >>> Violência real


e pelamordedeus... esqueçam a imprensa, ela só fala MERDA. IMPRENSA É UMA MERDA, agora tenho certeza disso. Pude ver com clareza a diferença entre a situação real e o que a imprensa quis mostrar. Ridículo.

jacu is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

19-05-06, 16:11 #387
hj aqui em vix.. eu vi um cara sendo transferido ^^

putz, nunca vi uma viatura tao armada euheuhe

RedTrap is offline   Reply With Quote
Kiljaden
Trooper
 

19-05-06, 16:32 #388
Eu falei pro Sam que discutir com o Baron é perda de tempo. Ao menos nesse assunto, sobre SP ele é passional e tendencioso demais pra ser levado em consideração.

Mas ainda assim na sexta página eu não resisti, estava esperando surgir os comentários corretos... agora que provaram (ou não) um pouco do belo gosto do sensacionalismo e exagero de imprensa e coisas do tipo, me digam: por que a imprensa é tão parcial e exagerada pra vocês, e não para nós? Eu acho interessante os comentários de que não havia nada, a globo ou seja lá quem pegou 50 pessoas pra entrevistar na rua, 10 estavam com medo/pavor por N motivos e só estes foram exibidos pra tv geral. Por outro lado, é EXATAMENTE a mesma coisa que vocês vêem quando acontece no Rio, mas aqui vivemos numa guerra civil, não em exagero bizarro da imprensa.

Se não me engano, a última vez que aconteceu algo parecido no RJ foi a 3 ou 4 anos quando o Beira-mar "mandou" fechar o comércio em parte da zona sul. Boataria correu solta, tivemos 27 dos 30 minutos de jornal nacional nos 2 dias que se seguiram, 1h30m do fantastico comparando a guerra da palestina com o Rio. Eu poderia escrever horas sobre como não houveram mortos no dia, mas jamais vou convencer as pessoas de que eu tive um puta dia tranquilo, e trabalhava no comercio na dita zona sul.

Agora voltando ao tema do tópico... ah, sinceramente? Encarcerar esse tipo de gente não adianta, trabalho forçado também não. A solução é matar. Não há mais como recuperar o caráter ou convencê-los de que tendo uma vida normal o todo será melhor, fora que exercem tal controle sobre o(s) estado(s) que a morte serviria pra criar uma briga interna na facção. Fora que esse PCC é quase um clube caralho! Cobram mensalidade de pessoas presas e pessoas soltas "filiadas", além de boatos de tentarem eleger algum político nas próximas eleições.

E Sam, sinceramente, acho que o risco ocorrer isso no RJ é relativamente baixo... não pelo esquema yuyu-hakusho onde "3 dominam, se 1 ataca outro, o terceiro ganha", mas sim por aquela perfeita desculpa pra botar o exército na rua. Se houver rebelião em presídio o exército vai invadir, parar o primeiro: volta pra cela? - não! PEI. Você! Volta pra cela! Mas.. PEI. Ei voc... "to voltando, to voltando".

EDIT: Ah, esqueci de falar que não vivo no mundo dos teletubbies. O Rio É violento em certas áreas. Entretanto, se você não for herói (sempre tem quem acha que com mão livre vai resistir a 2 caras armados) ou não tiver envolvimento com o tráfico, você não vai ser fuzilado e assaltado a cada esquina.

Mas acredito eu que qualquer cidade seja assim, algumas áreas ruins, algumas áreas boas. Mas bom, pode ser apenas a opinião de alguém que segundo vocês vive numa guerra civil e tem que andar com colete a prova de bala, tem o carro blindado, não sai a noite e etc .

No mais... o Potato já virou ativista do Greenpeace e se filiou a algum grupo de Direitos Humanos?

[ ] 's
KJ


Last edited by Kiljaden; 19-05-06 at 16:41..
Kiljaden is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-05-06, 18:05 #389
Concordo com vc Kiljaden
a globo deve exagerar qdo fala do rio, e quem é de fora acha que lá é o Iraque 2
mas
tiroteio q nem tem lá nos morros...

jacu is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

20-05-06, 02:20 #390
Bom o tema agora é:

Quote:
19/05/2006 - 20h19
Prefeito de Presidente Venceslau recorrerá do bloqueio de celulares
Publicidade
da Folha Online

O prefeito de Presidente Venceslau, Ângelo César Malacrida, irá à Justiça recorrer da decisão que determinou o bloqueio do sinal de celulares nos arredores da penitenciária instalada na cidade a partir desta sexta-feira. Outras cinco cidades enfrentam o mesmo problema.

"Se tiver presídio dentro das cidades é impossível não atingir a população", admitiu nesta sexta o gerente de Regulamentação de Serviços Móveis da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Bruno Ramos.

Para o prefeito de Presidente Venceslau, a decisão é "arbitrária". Em nota, ele informou que estuda com o departamento jurídico da prefeitura um meio de "preservar o direito do cidadão venceslauense".

"Várias residências não possuem telefone fixo, e várias atividades comerciais também dependem da telefonia móvel, por isso a importância de preservar esse direito da população", disse.

Protestos

O bloqueio de celulares começou a ser estudado após uma série de ataques contra forças de segurança --a maior da história do Estado-- e uma onda de rebeliões promovidas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em Presidente Venceslau há dois presídios: as penitenciárias 1 e 2. A última recebeu há uma semana 765 presos --a maioria integrantes dos primeiro e segundo escalões do PCC.

"Vou procurar [o Procon], sem dúvida. O celular é minha ferramenta de trabalho. Preciso dele para manter contato com meus clientes e revendedores. Quem vai pagar meu prejuízo ficando sem celular por 20 dias?", perguntou o vendedor autônomo Sidnei Ferreira, 29.

"Acho que todos devem procurar seus direitos mesmo. Eu, se achar que tive o mínimo prejuízo que seja, também vou", afirmou o balconista Alberto Plácido dos Santos, 21.

"A gente não pode 'pagar o pato' por mais essa. Chega! As autoridades têm é que fazer com que as cadeias sejam mais rigorosas e impedir esses abusos que acontecem. Mas a 'conta' sempre sobra para o povo mesmo", afirmou o aposentado Carlos Arruda, 61.

A secretária Muriele Pacito da Silva disse que "muitos serão prejudicados com a decisão", mas acredita que a medida, "é válida". "Creio que a população tem que entender que é necessário para combater o crime. Na verdade, alguma coisa deveria ter sido feita há muito tempo."
Acho muito difiícil ficar sem celular, (contudo é bom lembrar que o sinal será retirado ao lados dos presídios), mas prefiro ficar sem celular momentanamente do que ajudar a alimentar uma organização criminosa como o PCC.

Sobre os que falam sobre a norma de Direito do Consumidor, sim está certo, tem de correr atrás de seus direitos, mas é bom lembrar que os dois casos são normas de ordem pública, mas quando entram em conflito, aplica-se em relação à administração.

E isso é lógico, o bem estar da população e a segurança do Estado está muito acima em relação aos consumidores.

Legacy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-05-06, 11:52 #391
Quote:
Postado por Kiljaden
Eu falei pro Sam que discutir com o Baron é perda de tempo. Ao menos nesse assunto, sobre SP ele é passional e tendencioso demais pra ser levado em consideração.
Fala KJ, faz mais de ano que não falo com você.
E eu gostei do reply do KJ me criticando um ponto verdadeiro. Sim, na maioria das vezes sou passional quando a questão envolve Rj e SP. Eu assumo
Mas entenda duas coisas:

1) eu jamais, JAMAIS alterei alguma tabela de dados que posto sobre os estados.
2) Eu jamais usei certos dados com enfoque em "X" para legitimar "Y". Aliás, ferramenta muito comum em estatística e que eu condeno.

ou seja, tais dados de PIB ou tabelas de criminalidade são completamente verdadeiras! Claro que dados podem ser manipulados (e o que não pode?) mas ainda assim merece uma atenção!
Eu já fui pro RJ e vi como é (mais de 1 vez). Agora, muitos carinhas falam barbaridades de SP que eu dou risada! Porra, passar a milhão na linha vermelha pra não morrer é merda demais pro meu gosto. Pô, aqui em SP eu curto sair com um ipod, celular, carteira etc, (normlamente na av paulista, portanto assumo, é uma área nobre) e ninguém nunca me ameaçou de nada. Mas no RJ, só de ver o taxistas saindo a milhão já me deixa puto com a situação!

e os cariocas depois ficam falando maravilhas da cidade
PQP!!! Eu olho e vejo só favela e, de vez em quando, uns bandidos. Isso não tem nexo. O RJ vive uma guerra civil há anos e anos!!! Afinal de contas, RJ é a ex-capital do país e, reconheço, o cartão postal desta merda de país!
E quem banca muito dos prejuízos? Nós paulistas!!! PQP, não é pra dar um tiro? Claro que não digo só prejuízos de SP, mas do país todo!! SP deu uma puta grana pro Governo lá no repassee recebeu miséria depois!!!
Isso não está certo! Eu paulista não tenho que ver a polícia do Estado toda fudida pq a grana foi usada pra comprar votos no nodeste!! Sacou? PQP!

Quote:
Postado por Kiljaden
Agora voltando ao tema do tópico... ah, sinceramente? Encarcerar esse tipo de gente não adianta, trabalho forçado também não. A solução é matar. Não há mais como recuperar o caráter ou convencê-los de que tendo uma vida normal o todo será melhor, fora que exercem tal controle sobre o(s) estado(s) que a morte serviria pra criar uma briga interna na facção. Fora que esse PCC é quase um clube caralho! Cobram mensalidade de pessoas presas e pessoas soltas "filiadas", além de boatos de tentarem eleger algum político nas próximas eleições.
COncordo
Esses caras do PCC, vc pode ter certeza, que tem uns contatos muito fudidos com Brasília. Muito fudidos mesmo, com políticos muito importantes. Vou dizer, reflitam sobre essa frase e me digam o que ceis entenderam, eu adoraria discutir (no bom sentido)
E é por isso que o Brasil nunca vai mudar desta merda que está. Simplesmente pq é muito difícil lidar com o poder do capital, sustentado pelo tráfico. Sim!! Em minha opinião eu digo que estamos cercados! Completamente!!!! Uns mais, outos menos. Mas já pensou daqui 10 anos? Ou 20 anos? Será que uma "Farc" não aparece? AAAAHHH tem que aparecer. è a evolução natural da coisa!! Porra, há milhares de exemplo em vários países subdesenvolvidos igual nós, e é fato, chega uma hora que o grupo quer se libertar do país!! PQP, vai esperar chegar no nível? é o que os políticos aqui estão fazendo hj, pagando pra ver. O Brasil ainda tem poder de sobra pra dar um jeito nisso, mas por causa da própria infra-estrutura (e, calro, muito pó e $$ pra nossos políticos) não põe nada em ação.

O país Brasil já está todo corroído pelo dinheiro do crime. Não tem mais como se livrar dele.


Last edited by Baron; 20-05-06 at 11:57..
Baron is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

21-05-06, 01:28 #392
- Propina -

Enqnto isso nao acabar, o brasil nunca vai mudar!

Discutir ideias para melhorar o brasil eh useless!!

PS: O relato de fuga que o pitbicha deu, fugindo la dos terrorists já vale mais que tudo, baron!

Alias, baron, fale com seu medico!
 

Skipper is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-05-06, 02:09 #393
Propina, desonestidade, criminalidade etc etc etc
Isso existe em qqr lugar do mundo e sempre existirá.

O que faz toda a diferença é se isso é punido ou não, e como é essa punição.
Impunidade é o grande problema.

No Brasil ninguém é punido da forma como deveria ser. O crime compensa.

jacu is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

21-05-06, 15:46 #394
Quote:
Postado por Jeep
Ahnnn, realmente o tom melhorou nos ultimos replies, mas serio mesmo que vcs vao sequestrar meu topico pra isso?!? po larga a mao de ser vagal e clica em "novo tópico", po!

x------------------------------x-----------------------------x--------

So replies meigos daqui pra baixo, thanks.
O jeito vai ser fechar o tópico para que o sequestro acabe!!

3460 is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
22-05-06, 08:23 #395

Recebi o link pelo orkut.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-05-06, 12:47 #396
Quote:
Em Guarulhos, 34 levaram tiro na cabeça

Características das mortes são semelhantes às que ocorreram durante ação de grupo de extermínio, há dois anos

Como as vítimas são quase sempre removidas por PMs, Polícia Civil tem dificuldade para fazer perícia e apontar como mortes ocorreram

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Tiros na cabeça, normalmente mais de um e sempre de calibres pesados, disparados com pistolas que são de uso exclusivo das Forças Armadas e das forças de segurança do Estado, o que causa perda de massa encefálica e morte instantânea.

Foi dessa maneira que 34 das 56 pessoas mortas a tiros em Guarulhos (Grande São Paulo), entre os dias 12 e 18 deste mês, o período mais crítico da guerra do Estado contra os membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tombaram nas ruas da cidade, a segunda maior do Estado, com 1.230.511 habitantes. Uma das vítimas foi o PM Edmilson Simões da Silva.
Além dos tiros mortais nas cabeças das suas vítimas, os assassinos de Guarulhos também evidenciaram ao máximo a vontade de evitar deixar vivas testemunhas dos crimes que cometeram: do total de 56 vítimas, 31 estavam acompanhadas por uma ou mais pessoas quando foram baleadas.

As características das mortes são semelhantes às que ocorreram entre 2002 e 2003, período em que um grupo de extermínio, supostamente formado por PMs, agiu na cidade.

Durante a guerra entre o PCC e o Estado, foram dez casos de duplo homicídio; dois outros de triplo homicídio; e uma chacina em que foram mortos cinco homens, dentro de um bar.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, Guarulhos registrou 96 assassinatos, o que dá média diária de 1,066 caso. Entre os dias 12 e 18 deste mês, a média subiu para oito casos por dia. Até o início dos ataques do PCC, a cidade tinha registrado 40 homicídios no mês de maio. Em abril, foram 23.

As características de várias mortes chamaram a atenção das autoridades locais, e, ontem, o Ministério Público, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal traçaram um plano para investigar todos os assassinatos.

Foram definidas três ações: o pedido para que o Ministério Público destaque um promotor para cuidar das 56 mortes, outro para que a Polícia Civil coloque um delegado exclusivamente na investigação e que os hospitais da cidade se recusem a receber pessoas levadas por policiais já mortas. A intenção é que os PMs, como manda a lei, preservem os locais dos homicídios para a perícia.
Ao analisar os registros das mortes das 56 vítimas, constata-se que 19 foram "achadas" baleadas na rua por PMs, 15 foram mortas por assassinos que agiram em grupos, e cinco, por encapuzados. Dois hospitais de Guarulhos, o Posto de Atendimento Alvorada e o Hospital Padre Bento, receberam os corpos de 32 das 56 vítimas.

Uma das mortes com essas características foi a de Fábio Silva Mendes, 20, morto com tiros na cabeça, às 23h57 do dia 12, na rua México. Num boletim de ocorrência de cinco linhas, registrado no 7º DP da cidade, PMs narram que o encontraram na rua, baleado, e o levaram para o Hospital Geral do Cecap, "onde veio a entrar em óbito e que, posteriormente os fatos serão esclarecidos".

Entre 2002 e 2003, Guarulhos ficou marcada pela ação do grupo de extermínio "Tático Nordeste". Nesse período, o Ministério Público contabilizou 52 assassinatos com características de execução, sempre contra jovens da periferia com idades entre 15 e 24 anos e de baixa renda. Oito PMs foram presos preventivamente suspeitos de participação nas mortes; outros 42, afastados das ruas, pois eram investigados por adulterar o local onde as vítimas haviam sido baleadas.

fonte: material exclusivo UOL
Triste... Você está andando na rua e pá, pá, pá! ...e não está mais.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-05-06, 12:52 #397
IRAQUE! Qualquer semelhança é mera coencidência.
Quote:
Shorts provocam assassinato de treinador e tenistas no Iraque
http://noticias.uol.com.br/ultnot/af...34u155181.jhtm

PIT BULL is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

26-05-06, 13:47 #398
ta na hora dos civis tomarem uma atitude...

RedTrap is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-07-06, 10:03 #399
Balanço dessa madrugada: 12 ônibus queimados, 5 mortos dentre eles civis, vigilantes e policiais, mais ataques a postos policiais, ataques com coquitéis molotov a 2 supermercados, a 1 banco e a uma concecionária de carros usados.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-07-06, 10:04 #400
O tópico portanto vale a pena ser levantado e o seguinte post que vale um quote:


Quote:
Postado por koffein
Para quem quiser ler...

Nenhum governo, municipal, estadual ou federal, realmente se mostrou interessado na profilaxia da criminalidade. Simplesmente é o mesmo descaso de sempre. Não existem meios; e se existem, faltam recursos.

Não adianta agora culpar advogados ou operadoras de telefonia. Cadê os prometidos "presídios federais", de segurança máxima, para isolar os "bandidos profissionais"? Se o Estado não tem recurso, por que não realizar experimentos com alguns presídios feitos em parceria com a iniciativa privada? Seus críticos falam: "transformar a política criminal em mercadoria é um erro", mas da maneira atual é que está certo, né? Cadeiões com capacidade para 500-600 com população carcerária real de 1.200, viabilizando a transmissão de doenças, atrocidades e violências de todo tipo, sem falar na lavagem servida aos condenados (lembro de ter visto um caso em que era servida 1 refeição por dia e geralmente a comida estava estragada - lógico que os presos "graúdos" tinham sistema de delivery de pizzas na cela). Lembro de um quadrinho dos Malvados que mostrava dois presos, um perguntava "o que você pensa em fazer ao sair daqui?", um respondia "Vingança, e você?", "Revanche", respondia o outro. A PENA deveria ser a própria condenação e não algo imposto durante o cumprimento do tempo afastado. Melhores condições de vivência, maior segurança com controle sob os próprios funcionários, maior racionalidade na elaboração e construção e maior número de presídios.

Vai contando: reestruturação do sistema penitenciário (sem falar na egrégia FEBEM). Outro ponto, reestruturação das forças de segurança e repressão. União entre a polícia civil e militar (esse ranço da ditadura), com divisões em departamentos técnicos, específicos, treinados e desburocratizados. Sem informação não se combate o crime, é preciso uma agência de inteligência federal nos moldes internacionais. Sem isso, esquece. A Polícia Federal virou mera "polícia política" à disposição do partido no poder, sem falar na pífia e desorganizada ABIN. Não só uma polícia repressiva, mas investigativa, com uso da polícia científica, da perícia criminal, com recurso e estrutura e não uma que recolhe impressões digitais com durex e cacos de vidro. O modelo atual não só permite a corrupção mas dá um incentivo (não lembro de cabeça, mas lembro que algo entre 70% das queixas recebidas pela Corregedoria ia direto para o arquivo... sequer havia uma investigação formal). A Espada que a nossa Justiça carrega é plástica, comprada em lojas de 1,99.

Outro ponto: reforma da Lei de Execuções Penais, no Código Processual Penal e no Código Penal. Nestes pontos há inúmeros estudos e especialistas, então, pouparei a chatice, mas a idéia é simples: celeridade, simplificação, desburocratização sem prejuízo da ampla defesa, maiores critério diferenciadores de condenados, como requisito da individualização, e condutas ofensivas. Inclusão de Crimes de Informática e a inclusão do tipo do "terrorismo" (não existe outra definição para bombas em Fóruns, delegacias, agências bancárias e ônibus). Penas mais duras para crimes contra juízes, promotores e policiais, sem a necessidade de criar rótulos como faz a Lei de Crimes Hediondos. Benefícios devem ser realmente benefícios e sistema de rodízio para diminuir a população carcerária (indulto, quão cristã a nossa legislação, e progressão de regime, lembrando o nosso Ministro da Justiça afirmando que a possibilidade progressão para crimes hediondos iria "aliviar a superlotação dos presídios"... sinceramente, dá até um desânimo). Nossa legislação penal é caótica, ECA, Código de Trânsito Brasileiro, Código de Defesa do Consumidor, Reforma de 84, Lei dos Crimes Hediondos (e suas reformas), Lei Antitóxicos, Lei da Tortura, Lei de Imprensa, etc. Não há uma sistematização racional. É hora de colocar os competentes juristas desse país para trabalharem. Nosso modelo de persecução criminal é ridículo, arcáico e ineficiente, aqui é preciso adotar o modelo norte-americano o mais rápido possível. Tudo isso sem a necessidade de soluções mágicas e inócuas como pena de morte.

Quarto ponto: política criminal racional e séria. A essa política deve ter como foco não mega-operações ou troca de tiro nos morros, mas o combate ao contrabando/descaminho de armas, a política anti-drogas deve ser rígida, mas sem causar estigmas sociais. A corrupção privada (não só a pública) também, centralizadas em crimes de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Não é preciso adotar modelos importados do tipo broken-window... basta fazer o simples: REAGIR.

Pelo amor de Deus, abandonar esses modelos sociológicos que só servem para os currículos de cátedras, com intuito de moldar a sociedade em um plano teórico. Operar o indivíduo de maneira simplista, como peça de uma engrenagem social, só levará a mais injustiça e brutalidade. Educação, saúde, saneamento básico, transporte público, etc, servem para impedir um certo tipo de criminalidade, mas não servem para todas. Como diria Merton, o crime tem uma função na sociedade, até certo ponto faz parte de sua "normalidade", sua extinção completa é impossível, seu combate é uma missão eterna do homem. Quando o sujeito é levado a uma via diversa da "institucional" por falta de alternativas ou descrença, sim, é preciso o implemento de políticas sociais. Mas há outros meios. Vejamos os crimes de colarinho branco... seus agentes não são "sociabilizados" o bastante? Todo político que falar "vou combater o crime com escola", ou é imbecil, ou não tem qualquer idéia de um plano "concreto" de política criminal e segurança pública. E não ficarei surpreso se um espertalhão qualquer surgir das trevas falando "colocarei a Rota na rua" e ser eleito. Não tem como culpar a população.

Há mais? Sim, muito mais. Esses pontos são de efeitos de curto de prazo. E com base neles eu digo que jamais um governo realmente se preocupou com a profilaxia da criminalidade. Já esta, organizou-se, seguindo a tendência mundial, tornou-se poderosa, ampliou-se, modernizou-se e se racionalizou. É praticamente um organismo vivo, atua independente de seus integrantes ou outras pessoas, mas sangra, e como uma hidra, deve ter cada uma de suas cabeças cortadas.

------------------

E para o pessoal da "puliça bandida, viva ao ladrão Robin-hood": 10 ônibus coletivos foram incendiados nesta noite. Prejudicando a população que faz uso do transporte público (de baixa renda geralmente) e espalhando O TERROR. Essa barbárie só se espalha por conta de comentários de pessoas brutalizadas, desumanizadas e com senso moral obscuro como você. Lembrei de uma filósofa que estudei há certo tempo, Edith Stein, a qual afirmava quando o ser humano, centrado sem si mesmo, sem se preocupar com a autenticidade de seus valores e em vir à tona para participar do mundo, ele viverá eternamente no "orgulho da perversão". Pelo visto, você sente orgulho da sua perversão, né? (obs.: Edith Stein foi morta em Auschwitz pelo regime nazista).

Não gosto de comentar minha vida aqui, mas acho engraçado como as pessoas são. Amanhã, vou tomar o ônibus e vou para o Fórum Criminal da Barra Funda, com medo, sem certeza alguma e com um certo sentimento de impotência; mas com um idealismo adolescente e ingênuo de tentar mudar "fazer a minha parte". E você, o que vai fazer amanhã, sem ser ficar chapado e desejar que eu morra em um atentado dos seus romantizados "heróis bandidos"? Se morrerem uns 'juízes burgueses' e uns 'puliças bandidos', tanto melhor, né?

Essa pergunta vai sem ter uma pessoa certa. Se quiserem aceitar como ofensa gratuita ou motivo de briga, fiquem livres, eu trabalho e vivo disso, não suporto gente sem caráter, com idéias fecais saídas de uma mente suína, que gosta de tirar sarro da morte de inocentes. Assumo a possibilidade de um justificado ban e afirmo: Você me dá asco.


caffeine.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-07-06, 11:53 #401
Isso deve ter a ver tambem com os presos amontoados no patio em 2 prisoes. Bom, entao em tese nao rolou acordo, ja que a briga ta solta. Vamos ver o que rola nessa semana, ja que agora nao da pra falar que foram pegos de surpresa.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-07-06, 11:58 #402
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u123803.shtml

Criminosos promovem 38 ataques em 11 horas em São Paulo
Publicidade
da Folha Online

Criminosos promoveram, entre a noite de terça-feira (11) e a manhã desta quarta, ao menos 38 ataques em São Paulo, segundo balanço divulgado pelo governo Estadual. Os números se referem a ocorrências registradas das 20h às 7h e não incluem os ônibus queimados na capital, Grande São Paulo e litoral.

De acordo com o balanço, quatro pessoas foram mortas no período. De acordo com informações da polícia, o número pode chegar a cinco.

Na zona norte de São Paulo, homens armados balearam o soldado Odair José Lorenzi, 29, na frente de sua casa, na favela do Boi Malhado, na Vila Nova Cachoeirinha, por volta da 0h10. A irmã do policial, Rita de Cássia Lorenzi, 39, saiu à janela após ouvir os disparos e também foi baleada. Ambos morreram.

No Guarujá (litoral), três vigilantes foram mortos desde a noite de ontem. Um deles trabalhava no IML (Instituto Médico Legal), localizado no bairro de Morrinhos. Ele foi baleado ao atender a porta para os criminosos, que fugiram em bicicletas.

Meia hora depois, um grupo de homens pulou o muro de um centro comunitário do mesmo bairro e matou outro vigilante a tiros. As duas vítimas trabalhavam para a empresa de segurança GP.

Por volta das 5h, um grupo matou com um tiro no rosto o vigia da linha férrea, localizado na avenida Thiago Ferreira. Até as 8h, o corpo permanecia no local.

Na manhã desta quarta, um policial militar à paisana foi ferido a tiros na zona norte de São Paulo. Por volta das 11h30, ainda não havia detalhes sobre o caso.

Ataques

Os novos ataques ocorreram após a prisão de Emivaldo Silva Santos, 30, o BH, acusado de ser o "general" do PCC na região do ABC. Ele foi preso no início da noite de terça, na rodovia Imigrantes, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Há suspeitas de que a prisão tenha motivado os crimes.

Ao contrário da ação promovida em maio e atribuída à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), os ataques desta quarta --os maiores desde então-- atingiram também dois supermercados, lojas de carros e agências bancárias. Ônibus foram incendiados.

Por volta das 3h, os criminosos atiraram e jogaram uma bomba incendiária contra um supermercado na rede Compre Bem na rua Condessa de São Joaquim, região da Bela Vista (centro de São Paulo). O artefato não explodiu, mas o fogo atingiu jornais próximos à entrada da loja.

Segundo policiais militares da 1ª Cia do 11º Batalhão, bilhetes em folhas de papel sulfite foram deixados na entrada do supermercado, com recados: "contra a opressão carcerária".

Em Higienópolis (também região central), criminosos atiraram contra um dos supermercados da rede Pão de Açúcar na rua Maria Antônia.

Ônibus

Ônibus foram atacados, em diferentes pontos do Estado.

Em Santos (85 km da capital), um ônibus da viação Piracicabana foi incendiado à 1h, na avenida Senador Dantas, próximo ao Canal 4. Um grupo de homens armados obrigou o ônibus a parar e ordenou ao motorista, sozinho no momento, que saísse. Em seguida, atearam fogo ao veículo, que foi totalmente destruído.

Outros ônibus também foram queimados, dois em Santo André (ABC), um em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo) e outros três na região de Pirituba (zona oeste de São Paulo).

Outros ataques

Às 0h, uma base da Polícia Militar foi atacada a tiros na praia de Pernambuco, no Guarujá. Ninguém se feriu.

Também no Guarujá, atentados atingiram duas lojas de automóveis, no final da noite de terça. Dois carros foram levemente danificados.

Segundo os bombeiros, um carro --uma Brasília-- foi incendiado no bairro Santa Rosa. O fogo foi controlado rapidamente.

No mesmo horário, dois jovens foram presos acusados de lançarem uma bomba caseira em um caixa 24 horas da avenida Ademar de Barros.

A sede da 2º Distrito Policial de Suzano (região metropolitana), localizada na avenida Francisco Marengo, no bairro Miguel Baldra, foi metralhada por volta das 3h desta terça-feira. Aproximadamente 15 tiros atingiram as paredes da delegacia. O prédio estava vazio, já que não funciona no período noturno.

Duas bases da Guarda Civil Metropolitana, na zona leste de São Paulo, também foram alvo de ataques. Um grupo de homens armados, em quatro carros, disparou tiros contra a sede do Comando Leste da GCM, na rua dos Têxteis, em Cidade Tirandentes, por volta das 2h20.

Uma hora depois, o mesmo grupo disparou mais de 20 tiros contra outra base dos guardas, na praça Getúlio Vargas, em Guainazes. Segundo a GCM, na mesma área os criminosos roubaram cinco táxis para despistar a polícia e realizar novos ataques.

Os criminosos também atingiram duas bases da Polícia Militar. Na Praça Rotary, em Santa Cecília (região central da capital), os tiros não chegaram a atingir a base. Já uma base móvel da PM, na rua Flavio Américo Maurano, no Morumbi (zona oeste), foi atingida pelos tiros.

Maio

Na maior série de atentados promovida pelo PCC, entre 12 e 19 de maio, o PCC promoveu uma onda de rebeliões que atingiu 82 unidades do sistema penitenciário paulista e realizou 299 ataques, incluindo incêndios a ônibus.

Na ocasião, a onda de violência seria uma resposta à decisão do governo estadual de isolar líderes da facção criminosa em prisões.

A partir de 28 de junho, os atentados passaram a atingir também agentes penitenciários. Desde então, cinco agentes penitenciários e um carcereiro foram mortos. Outros dois agentes sofreram tentativas de homicídio. Ontem, o filho de um agente foi morto na zona sul de São Paulo.

Jeep is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

12-07-06, 13:34 #403
caralho, que MERDA de cidade...
se eu pudesse saia daqui hoje

e demorou para metralharem todo mundo dentro dos presidios

garrafa is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

12-07-06, 13:49 #404
Atiraram no Pão de Açúcar da Maria Antônia! :/

Tá passando agora uma reportagem no Jornal Hoje sobre os recentes ataques.

Eles persistem até agora a tarde.

Legacy is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
12-07-06, 13:52 #405
é foda
a policia não impoe mais respeito no bandidos e da nisso
eu sou a favor de joga o exercito na rua
porque os bandidos declararam guerra e as autoridades nada fazem
eu aposto q comandante, coronel, quem quer que seja desses postos altos só andam de carro blindado e vão se segurando como podem
lamentavel ¬¬

Cov3ro is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

12-07-06, 13:53 #406
eu queria saber porque os nego de direitos humanos fazem puta aue quando matam bandido (vide umas 2 semanas atras quando fuzilaram 13 caras do pcc que iam matar agentes penitenciarios em sao bernardo), mas quando matam policial e civil nao falam quase nada.
quem tem direitos humanos eh quem trabalha e paga imposto, bandido nao.

garrafa is offline   Reply With Quote
user114
.
 

12-07-06, 14:17 #407
mas ainda nao acabou isso? O.O

user114 is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

12-07-06, 18:58 #408
voltaram ontem a noite Mah...


Quarta, 12 de julho de 2006, 18h25
 
Atualizada às 18h56
Criminosos incendeiam caminhão na Marginal Tietê

Um caminhão foi incendiado por volta das 18h20 na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo, no início da noite desta quarta-feira. O ataque ocorreu próximo à ponte Aricanduva, no sentido Castello Branco, nos arredores da sede do Corinthians. De acordo com a rádio Jovem Pan, dez homens renderam o motorista e atearam fogo ao veículo na pista central da via. Duas viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ocorrência ocupa uma das faixas da via, mas não há congestionamento no local. Em toda a cidade, o índice de congestionamento chega a 83 km contra uma média de 33 km.

http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI7061,00.html

garrafa is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

12-07-06, 19:03 #409
FILHOS DA PUTA.... GRAÇAS A ELES, VOU FICAR 2 DIAS DE PRONTIDÃO NO QUARTEL....

Roger Young is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-07-06, 19:39 #410
Ah que coincidência
Alckmin sobe nas pesquisas, começa a palhaçada.


Tá na cara que isso tem motivos políticos.

jacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-07-06, 19:56 #411
ditadura já!

coronel ubiratan pra ditador

NOW

UAHuAHAUHAUH

PS.: Skipper, já pro piscinão! E não saia de lá enquanto não rever seus pensamentos

Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

12-07-06, 20:06 #412
fodam-se se os motivos politicos.

um estado nao pode ficar a merce de uma quadrilha, sendo ela motivada pelo interesse que for.

o estado eh responsavel pela seguranca publica e tem que garanti-la.

tem que proibir toda e qualquer visita a preso, seja pra falar com quem for. advogado conversa no forum quando tiver audiencia e soh!

se nao pode matar preso, que coloquem laxante na agua e deixem todos eles se cagando por 48 horas.

ah, sei lah, to cansado disso tudo.

Hades is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-07-06, 20:22 #413
UH!!
EH PCC EE E
UH!!!
EH PCC EEE!!!

roadster is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

12-07-06, 20:33 #414
Como é que era a musica ?

Disposiçããããããão para dar e vender
representamos a facção PCC
No bonde da capela só tem terrorista
mete as peça na mão e chapa quente na pista

ds is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

13-07-06, 09:21 #415
Porra não fode... sem nenhum onibus hoje no centro.. tive que vir trampa de carro.
ei PCC vai toma no cu

Lev is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

13-07-06, 09:55 #416
E sabe de uma coisa? Quem é que realmente TOMA NO CÚ em uma hora dessas?

A população. Vê se eles atacam políticos. Eles não são loucos.

E é inegável que isso é por motivos políticos. Lula dá entrevista diz isso e aquilo. Se fosse PT (direitohumanista pra bandido) tava pior.

Precisamos de governadores com pulso firme, e apesar de tudo estou até surpreso com a tomada de posição do Lembo (vide penitenciária de araraquara).

Legacy is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

13-07-06, 10:06 #418
Quote:
Postado por garrafa
voltaram ontem a noite Mah...


Quarta, 12 de julho de 2006, 18h25
 
Atualizada às 18h56
Criminosos incendeiam caminhão na Marginal Tietê

Um caminhão foi incendiado por volta das 18h20 na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo, no início da noite desta quarta-feira. O ataque ocorreu próximo à ponte Aricanduva, no sentido Castello Branco, nos arredores da sede do Corinthians

Ai, nego ja saiu do clube, mamado, e resolveram botar fogo no onibus...foda...

o Ataque ocorreu próximo a cede do PCC

.... is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-07-06, 10:11 #419
cede?

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-07-06, 10:13 #420
Bem que eu falei pro cruzeiro entregar o jogo ontem... não pode voltar o brasileirão que os curintianus começam as rebeliões pq o "timão" tah na zona de rebaixamento



agora falando sério

é INDIGNANTE ver o (des)governo de sp negando ajuda da força nacional por PURA politicagem, e deixar a cidade passar a madrugada inteira sendo atacada, onibus sendo queimados, vigias noturnos (civis!!!) sendo exterminados e ter que ver o filho da puta do secretario de segurança falar que "está tudo sob controle"

PUTA QUE O PARIU que tá tudo sob controle.

Olha a desculpa que o cara deu ontem "Eles estão oferecendo um produto que não tem na estante".

Porra, tu acha que não tem na estante, seu filho da puta? Aceita então e vê como fica. Se melhorar, melhorou. Se não melhorar, vc sai falando que o governo federal eh uma merda e faz campanha pro Alckmin
QUE TAL?

OTIMO pra sua politica, cambada de filhos da puta

aí o alckmin fala "Ah, tah tendo rebelioes pq nos prendemos os lideres, isso é normal, temos que enfrentar as consequencias"

PUTA QUE PARIU
olha o comodismo desse desgraçado

ave, se eu morasse em são paulo e tivesse vivendo isso dia a dia, sem duvida ja teria comprado uma metralhadora giratória e saía brincando de rambo

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-07-06, 10:23 #421
Sinopse
Bruce Willis e Denzel Washington comandam ação e caos neste filme eletrizante do diretor de Coragem sob Fogo e Tempo de Glória.
Quando um ônibus lotado explode no Brooklin e tem início uma guerrilha que deixa sua marca sangrenta nas ruas de Nova Iorque, o agente especial do FBI Anthony "Hub" Hubbard (Washington) e o General do Exército dos EUA, General William Devereaux (Willis) são encarregados de achar o responsável... e colocar um fim nessa destruição. Juntos, eles enfretam um perigoso explosivo a cada passo, quando se aliam numa verdadeira guerra contra um implacável bando terrorista.
Co-estrelando Annette Bening (Meu Querido Presidente) e Tony Shalhoub (MIB-Homens de Preto), Nova York Sitiada é uma aventura "tensa e que exige nervos de aço" (Los Angeles Times) "repleta de ação e surpresas!" (Journal News).

maxcool is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

13-07-06, 10:39 #422
demorou para executar toda a populacao carceraria do pais
o direito do preso acaba quando comeca o direito do cidadao

garrafa is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

13-07-06, 10:49 #423
Quinta, 13 de julho de 2006, 07h08
Bornhausen diz que desconfia de elo entre PT e PCC

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), lançou ontem a suspeita de envolvimento do PT nas ações comandadas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) contra policiais civis, prédios e veículos em São Paulo, informou o jornal Folha de S.Paulo. "O PT pode estar manuseando, manipulando essas ações". O senador teria afirmado ainda que o PT vive no submundo e nada mais o espanta no partido. Procurados, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e o líder do partido na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), não foram localidados ontem.

"O PT vive no submundo de Santo André (onde o prefeito petista Celso Daniel foi assassinado), vive no submundo do mensalão (acusação de pagamento de votos no Congresso) e vive no submundo do MLST (o movimento de sem-terras que invadiu e depredou o Congresso e cujos líderes estão sendo denunciados). Então, tudo é possível, nada seria surpresa", disse Bornhausen.

Segundo o jornal, só depois das declarações tão contundentes o presidente do PFL fez ressalvas. "Não estou acusando, mas mantenho minhas desconfianças", disse primeiro. "São dúvidas, não afirmativas", acrescentou em seguida. Ele já foi o centro de uma polêmica nacional, ao dizer que queria se ver livre "dessa raça", referindo-se ao PT.

garrafa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

13-07-06, 12:28 #424
Cadê o Bronson nessas horas?

SparkS is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

04-08-06, 18:17 #425
Quote:
Quase mil presos não retornam após indulto de Natal





São Paulo - Dos 11.612 presidiários que estavam em regime semi-aberto e receberam o benefício de passar com familiares as festas natalinas de 2004, 938 não se reapresentaram, o que corresponde a um índice de 8,08%.

Os beneficiados começaram a sair das 54 unidades prisionais em todo o Estado no dia 23 de dezembro e deveriam retornar até as 18 horas de terça-feira, dia 4. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, os que não voltaram são considerados foragidos. Se recapturados, perderão o direito do regime semi-aberto e cumprirão o restante das penas em regime fechado.

Ocorrem anualmente cinco saídas temporárias, previstas na Lei de Execuções Penais, concedidas a presos de bom comportamento em regime semi-aberto: na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças ou finados, e Natal. As estatísticas da Secretaria da Administração Penitenciária apontam que 92% se reapresentam.
http://www.estadao.com.br/ultimas/ci.../jan/06/34.htm

Dias dos pais 13 de agosto de 2.006.

Legacy is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
05-08-06, 18:55 #426

dript is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

05-08-06, 20:16 #427
up

Legacy is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

05-08-06, 20:41 #428
"brasil... um país tropical"

relax' is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

05-08-06, 20:44 #429

K o R n is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
05-08-06, 20:59 #431
acho indignante esses paulistas achando que são "o motor do brasil."

Gostaria de lembrá-los que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do sul são - e muito - mais desenvolvidos que SP. Basta consultar o ranking de IDH.

maxcool is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

05-08-06, 22:03 #432
Quote:
Postado por maxcool
acho indignante esses paulistas achando que são "o motor do brasil."

Gostaria de lembrá-los que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do sul são - e muito - mais desenvolvidos que SP. Basta consultar o ranking de IDH.
Aham hehe

Agora, de olho no PCC hein? O pessoal tá despreocupado. Galera esquece e tudo fica bom. êee Brasil \o/

Legacy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-08-06, 22:30 #433
Quote:
Postado por maxcool
acho indignante esses paulistas achando que são "o motor do brasil."

Gostaria de lembrá-los que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do sul são - e muito - mais desenvolvidos que SP. Basta consultar o ranking de IDH.
Cidade com maior IDH do Brasil era (ou ainda é, não sei) São Caetano do Sul, só pra lembrar
E outra, quando se diz "motor" isso significa motor econômico. O que move este país decrépito é o estado de SP. É a verdade, aceite-a (ou não, já que isso não muda absolutamente merda nenhuma da verdade).

Baron is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

06-08-06, 18:40 #434
Baron, creio que seja Paulínia devido a indústria petrolífera.

Legacy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-08-06, 22:04 #435
Pode ser Legacy. Mas sei que há um tempo foi São Caetano do Sul. Tanto que era usado como comparação, S. C. do Sul e São Caetano (do norte). Um como melhor IDH, outro como pior.

Querem falar em potência econômica e na importância do sul do país?
leia isso:
http://www.ibge.gov.br/home/presiden...id_noticia=354

lá mostra que a maior potência econômica do sul é Curitiba, e ainda é só o 7º lugar.
Municípios que sozinhos representam 25% do PIB (2002):

1º SP
2º RJ
3º Brasilia
4º Manaus
5º BH
6º Duque de Caxias (RJ)
7º Curitiba (PR)
8º Guarulhos (SP)
9º São José dos Campos (SP)

Baron is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

07-08-06, 02:18 #436
Quote:
Postado por Baron
ditadura já!

coronel ubiratan pra ditador

NOW

UAHuAHAUHAUH

PS.: Skipper, já pro piscinão! E não saia de lá enquanto não rever seus pensamentos

Enqnto a pobretada ta se divertindo no piscinao, seu querido estado está DE NOVO sob ataque do PCC.

Violencia....hmm....acho que agora voce nao tem mais argumento algum baron.
Ah, av. paulista? Quando fui pra SP em julho, fui com a familia da minha namorada registrar assalto e agressao contra a prima dela na av. paulista :>

Skipper is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

07-08-06, 08:47 #437
Quote:
Postado por Skipper
Enqnto a pobretada ta se divertindo no piscinao, seu querido estado está DE NOVO sob ataque do PCC.

Violencia....hmm....acho que agora voce nao tem mais argumento algum baron.
Ah, av. paulista? Quando fui pra SP em julho, fui com a familia da minha namorada registrar assalto e agressao contra a prima dela na av. paulista :>
Com certeza Skipper, São Paulo tá assim mesmo. Agora vamos parar com discussão de Rio x Sp. Todos nós sabemos o que o crime organizado faz nesses estados. Se o Rio tem Beira-Mar, São Paulo tem Marcola e por aí vai.

Quote:
07/08/2006 - 07h46 São Paulo amanhece sob nova série de ataques do crime organizado

da Folha Online

Uma nova série de ataques a forças de segurança e agências bancárias atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital) ocorreu no começo da manhã desta segunda-feira, em São Paulo. Houve ao menos cinco ataques também em Jundiaí (60 km a noroeste de São Paulo). Não há registro de feridos ou mortos.

O pior ataque foi contra a sede do Ministério Público Estadual, na rua Riachuelo, no centro de São Paulo. Uma bomba de fabricação caseira foi atirada contra a entrada do prédio. O impacto da explosão destruiu a fachada e estilhaçou, inclusive, janelas dos prédios vizinhos.

Uma bomba caseira atingiu outro prédio na mesma região, o da Secretaria de Estado da Fazenda, localizado na avenida Rangel Pestana, ao lado do Poupatempo Sé.

Outro importante ataque foi o incêndio de dois carros da Polícia Civil que estavam estacionados no Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado), em Santana (zona norte de São Paulo). Devido à ação, a avenida Zaki Narchi foi interditada e o policiamento, reforçado.

Uma base da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi atacada na rua São Caetano do Sul, em Capela do Socorro (zona sul de São Paulo). Dados preliminares indicam que os ocupantes de um carro atiraram no prédio.

Na cidade de São Paulo, ao menos três postos de gasolina instalados em bairros nobres foram atacados. Um deles na rua Cerro Corá, na Lapa; e outros dois na rua Alagoas e na rua Conselheiro Brotero, em Higienópolis --todos na zona oeste.

Houve ainda ataques contra um supermercado Compre Bem, no Carrão (zona leste), e contra quatro agências bancárias. Em uma delas, um Unibanco na avenida Zelina (zona leste), um carro invadiu o local.

Os outros alvos foram uma agência do Bradesco na avenida Comendador Santana, no Capão Redondo (zona sul); uma do Itaú na avenida do Jabaquara (zona sul), e uma do Banco do Brasil, na rua Maciel Monteiro, na Vila Santa Teresa (zona leste).

Colaboraram GABRIELA MANZINI, da Folha Online, e RACHEL AÑÓN, da Agência Folha


Fonte:Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u124759.shtml

Não falei? Começou de novo e até o dias dos pais vai piorar com certeza!


Last edited by Legacy; 07-08-06 at 08:50..
Legacy is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

07-08-06, 08:51 #438
Seis viram sabado no Pacaembu PCC tava com tudo

Lev is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

07-08-06, 08:52 #439
Quote:
Postado por garrafa
Quinta, 13 de julho de 2006, 07h08
Bornhausen diz que desconfia de elo entre PT e PCC

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), lançou ontem a suspeita de envolvimento do PT nas ações comandadas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) contra policiais civis, prédios e veículos em São Paulo, informou o jornal Folha de S.Paulo. "O PT pode estar manuseando, manipulando essas ações". O senador teria afirmado ainda que o PT vive no submundo e nada mais o espanta no partido. Procurados, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e o líder do partido na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), não foram localidados ontem.

"O PT vive no submundo de Santo André (onde o prefeito petista Celso Daniel foi assassinado), vive no submundo do mensalão (acusação de pagamento de votos no Congresso) e vive no submundo do MLST (o movimento de sem-terras que invadiu e depredou o Congresso e cujos líderes estão sendo denunciados). Então, tudo é possível, nada seria surpresa", disse Bornhausen.

Segundo o jornal, só depois das declarações tão contundentes o presidente do PFL fez ressalvas. "Não estou acusando, mas mantenho minhas desconfianças", disse primeiro. "São dúvidas, não afirmativas", acrescentou em seguida. Ele já foi o centro de uma polêmica nacional, ao dizer que queria se ver livre "dessa raça", referindo-se ao PT.
Só por curiosidade. Gostaria de saber porque autoridades e prédios Federais não são atacados......

Legacy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-08-06, 09:18 #440
uihgaeiuHgiuAHEguioAHEguihAEUIOghAUIOEHgiuAEHguioAEG

A CULPA EH DO LULA NEH LEGACY

maxcool is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

07-08-06, 09:27 #441
Quote:
Postado por maxcool
uihgaeiuHgiuAHEguioAHEguihAEUIOghAUIOEHgiuAEHguioAEG

A CULPA EH DO LULA NEH LEGACY
Não sei.. Será?

Legacy is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-08-06, 11:07 #442
fresquinho:

Quote:
07/08/2006 - 10h48
Nova série de ataques criminosos deixa ao menos dois feridos em SP
Publicidade
da Folha Online

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na nova série de ataques contra forças de segurança e alvos civis atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital) que ocorreu no começo da manhã desta segunda-feira, em diversas cidades do Estado de São Paulo. Não há registro de mortos.

Somente na capital, ataques atingiram prédios públicos, agências bancárias, postos de gasolina e supermercados, além de ônibus. Houve ações também no interior, principalmente em Jundiaí (60 km a noroeste de São Paulo).

Por medo dos ataques, as cooperativas de microônibus e vans que operam na zona leste e em parte da zona norte de São Paulo recolheram as frotas. Houve ao menos dois na capital e mais de dez na Grande São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 29 anos e uma mulher de 43 ficaram feridos devido a um incêndio provocado por um coquetel molotov lançado por volta das 8h no hipermercado Extra, na avenida Sargento Geraldo Santana, em Interlagos (zona sul de São Paulo).

Os dois foram atingidos por estilhaços de vidro e sofreram ferimentos leves. Eles foram levados ao pronto-socorro Santa Marina e passam bem.

Outro supermercado atacado pelo crime organizado foi um Compre Bem localizado no Carrão (zona leste de São Paulo).

De acordo com informações preliminares da PM (Polícia Militar), dois homens foram presos na avenida Mateo Bei, em São Mateus (zona leste), depois de atearem fogo a um ônibus. Com eles teriam sido apreendidas uma metralhadora e uma espingarda calibre 12.

Ataques

O pior ataque foi contra a sede do Ministério Público Estadual, na rua Riachuelo, no centro de São Paulo. Uma bomba de fabricação caseira foi atirada contra a entrada do prédio. O impacto da explosão destruiu a fachada e estilhaçou, inclusive, janelas dos prédios vizinhos.

Uma bomba caseira atingiu outro prédio na mesma região, o da Secretaria de Estado da Fazenda, localizado na avenida Rangel Pestana, ao lado do Poupatempo Sé.

Outro ataque ocorreu no próprio Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado), em Santana (zona norte de São Paulo). Dois carros da Polícia Civil que estavam estacionados foram incendiados. Devido à ação, a avenida Zaki Narchi foi interditada e o policiamento, reforçado.

Uma base da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi atacada na rua São Caetano do Sul, em Capela do Socorro (zona sul de São Paulo). Dados preliminares indicam que os ocupantes de um carro atiraram no prédio.

Na cidade de São Paulo, ao menos três postos de gasolina instalados em bairros nobres foram atacados. Um deles na rua Cerro Corá, na Lapa; e outros dois na rua Alagoas e na rua Conselheiro Brotero, em Higienópolis --todos na zona oeste da cidade.

Bancos

Diversas agências bancárias foram atacadas quase simultaneamente em todas as regiões da cidade de São Paulo. O maior número de ataques ocorreu na zona sul.

Na zona sul, foram atacadas uma agência na rua São João da Boa Vista, em Americanópolis; um Bradesco na avenida do Cursino, na Vila Clementino; um Itaú na avenida do Jabaquara, no Jabaquara; e uma agência do Bradesco na avenida Comendador Santana, no Capão Redondo.

Na zona norte, uma agência instalada na rua Conselheiro Moreira de Barros foi incendiada. Na zona leste, os ocupantes de um EcoSport invadiram uma agência do Unibanco e a incendiaram, na Vila Prudente. Uma agência do Banco do Brasil foi atacada na rua Maciel Monteiro, na Vila Santa Teresa.

No centro, uma agência do Unibanco que fica na rua Gabriel dos Santos, em Santa Cecília, também foi atingida.

Violência

Esta é a terceira série de ataques contra forças de segurança e alvos civis --como agências bancárias, postos de gasolina e ônibus-- promovida pelo PCC, desde o começo do ano.

Os primeiros atentados ocorreram entre os dias 12 e 19 de maio. Foram 299 ações, incluindo incêndios a ônibus. Simultaneamente, uma onda de motins atingiu 82 unidades do sistema penitenciário paulista. Na ocasião, a onda de violência foi interpretada como uma resposta à decisão do governo estadual de isolar líderes da facção criminosa.

Nos dois meses seguintes, criminosos mataram 16 agentes penitenciários, de acordo com o sindicato que representa a categoria.

Uma segunda série de ataques ocorreu entre os últimos dias 11 e 14 de julho. Desta vez, os principais alvos foram os ônibus. Quase cem foram incendiados ou atacados a tiros, em todo o Estado. Durante os ataques, prédios públicos e particulares, agências bancárias, lojas e agentes de segurança também foram atacados. Oito morreram.

Colaboraram GABRIELA MANZINI, da Folha Online, e RACHEL AÑÓN, da Agência Folha
e

Quote:
07/08/2006 - 09h32
Microônibus e vans param após ataques do PCC em São Paulo
Publicidade
da Folha Online

Os moradores da zona leste da cidade de São Paulo e de parte da zona norte estão sem microônibus e vans, na manhã desta segunda-feira. Todas as cooperativas que operam nas áreas recolheram suas frotas por medo de sofrerem ataques atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a SPTrans (empresa responsável pelo transporte na região), a orientação é para que as empresas retomem sua operação normal, pois a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a PM (Polícia Militar) dão apoio. O sistema estrutural --de ônibus-- operava normalmente, às 9h15.

Na cidade de São Paulo, até as 9h15, haviam sido confirmados apenas dois ataques contra ônibus nos bairros de São Mateus e do Parque do Carmo.

Informações preliminares davam conta de que parte dos ônibus elétricos havia parado, também na zona leste da cidade, devido a um incêndio a um ônibus, que teria danificado a rede.

O maior número de ataques contra ônibus ocorreu na região metropolitana de São Paulo. Foram ao menos dez, apenas no começo desta manhã.

Em Mauá, uma bomba --supostamente de fabricação caseira-- foi lançada contra uma garagem na rua Eugênio Negri, no Jardim Zaíra. Seis ônibus ficaram queimados.

Colaboraram GABRIELA MANZINI, da Folha Online, e RACHEL AÑÓN, da Agência Folha

ou seja, até segunda ordem estou presa em casa. =/

u0165 is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

07-08-06, 11:08 #443
se não tiver busão pra voltar do trampo vai fica pequeno pro PCC

Lev is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

07-08-06, 11:12 #444
PCC vai se foder com certeza. Começaram a atacar autoridade grandes.

Legacy is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-08-06, 11:36 #445
tipo... minha sogra foi pro trabalho e chegou duas horas atrasada pq jogaram uma bomba num ministério da fazenda na rangel pestana...

e outra coisa que me deixou alarmada: as lotações, especialmente da zona leste, nunca tinham parado antes. que eu me lembre, pelo menos...
eu sempre meio que associei ao fato subentendido de que esses caras t^m todos um pézão enorme no mundo do crime.

tá ficando foda a coisa.... tô presa na casa da sogra, oh não!

u0165 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

07-08-06, 19:05 #446
Lembra que as cooperativas das lotações de SP são quase todas (principalmente as da ZL) do PCC. E nem é boato.. só pesquisar sobre os líderes de cooperativas que foram presos nos últimos meses...

Se eles quiserem, mandam todas as lotações parar. Daí pra frente é um efeito dominó. A população fica apreensiva por causa da paralização das lotações, os boatos crescem, a TV faz mais alarde do que a situação realmente merece, o povo fica com mais medo ainda, empresas começam a dispensar funcionários mais cedo, a cidade começa a virar um caos...

Tem uma frase mais ou menos assim que já li:
Quote:
Pequenos desastres causam confusão. Confusão causa grandes desastres.


Last edited by un4; 07-08-06 at 19:13..
un4 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-08-06, 19:20 #447
Pra mim foi tudo normal.

Mas se eu tivesse uma 12, as coisas não ficariam normais pra eles.

jacu is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-08-06, 19:28 #448
novos números



Quote:
07/08/2006 - 18h49
Polícia de São Paulo registra 78 ataques, com 12 suspeitos presos e 2 mortos


SÃO PAULO (Reuters) - Na nova onda de violência no Estado de São Paulo, a terceira em menos de três meses, foram registrados 78 ataques, com 93 alvos, deixando 12 suspeitos presos e dois mortos nesta segunda-feira, informou o comandante-geral da Polícia Militar de SP, Elizeu Eclair Teixeira Borges.

Nesses 78 locais onde houve ataques, 40 foram atingidos por coquetéis molotov, 26 por disparos de armas, 11 por artefatos explosivos e outro ainda está sendo investigado, disse Eclair a jornalistas na sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

A autoridade também afirmou que 22 ônibus foram incendiados no Estado, sendo apenas um na capital. Doze postos de gasolina e 11 agências bancárias também foram alvo de atos criminosos.

Das doze pessoas que foram presas, seis tinham antecedentes criminais, disse Eclair, sem dar mais detalhes sobre os ataques.

"Esta ação do crime organizado prova que eles estão fugindo do confronto com a polícia", disse Eclair, acrescentando que, nesta madrugada de segunda para terça-feira, a polícia vai triplicar o número de viaturas direcionadas para as áreas afetadas.

"E, se atacarem a polícia, terão revide imediato que a lei permite", afirmou.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-08-06, 19:29 #449
agora toh preocupada com meus amigos darknerds de sp que estão voltando pra casa.
por favor, venham todos aqui e falem que chegaram bem em casa!
Ps: é sério.

u0165 is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

07-08-06, 19:49 #450
chegay sussa
:*

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.