Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Fechar Tópico
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
ibis
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Exclamation Regras do Forum. atualizado em 13/12/2009

18-12-06, 11:05 #1
Entao, aviso amistoso, o proximo topico de futebol na area comunidade tera o autor banido por 1 mes.

beijos.





Jeep is offline  
Jeep
fagmin
ibis
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-11-09, 00:10 #2
regras validas para topicos abertos a partir das 00:00 do dia 10/11/2009


Qualquer regra que colocassemos nao iria agradar a todos, portanto pensamos em deixar a moderacao por conta dos usuarios do forum de futebol. Em resumo, cada usuario do forum de futebol é moderador do seu proprio topico, contanto que tenha a tag [Flame Off]

Como isso funcionaria?

#1 Se vc é um usuario que acredita na livre expressao, liberdade, emocao de torcedor, aquele papo todo, basta vc criar topicos sem tag, participar de topicos sem tag ou participar de topicos taggeados onde o autor do topico tenha um humor parecido com o seu. Em resumo, fica igual ao que sempre foi.

#2 Se vc prefere ter um topico do seu jeito, onde vc nao tenha que ficar aturando desvios ou flames desagradaveis, basta taggear seu topico com "[flame off] Titulo do topico" e reportar usuarios que estejam baguncando seu cantinho. O usuario em questao levara um cartao de flame no futebol que vale 2 pontos e tem expiracao de 1 mes e tera seu post editado (".").

#3 Para evitar abusos, nao serao aceitos pedidos de cartoes para posts seguidos, aka ficar batendo boca com a vitima e depois reportar 5 posts de uma vez. Cada topico aceita um cartao (seja edicao, amarelo ou vermelho) para o usuario X, ele so leva outro se postar outra provocacao 24 horas depois do ultimo cartao.

#4 Quando enviar o RBP ja coloque o que deve ser feito no post, edicao? cartao amarelo? cartao vermelho?

#5 Se vc nao é autor do topico com tag [flame off] ou se reportar um topico sem tag, o envio de RBP vai gerar um cartao de "[futebol] report feito por usuario nao autorizado", com 1 ponto e 4 meses de duracao. O cartao sera dado em algum post aleatorio do usuario e no campo de edicao sera exibido a razao real e o link do topico. Em resumo, nao se da RBP por ofensas no futebol, a menos que vc seja o autor do topico com a tag [flame off]

#6 E se o autor do topico com tag estiver banido, de ferias ou away, o topico pode virar puteiro? Bom, reze pro cara nao voltar mais, pq se ele voltar ele podera dar os cartoes a seu bel prazer, respeitando o item #3.

Obviamente nas 1as semanas teremos o caos instalado, com cartoes voando pra la e pra ca, mas em seguida acredito que cada usuario sabera aonde pode exercer sua liberdade (ou nao) e nao sera decidido pela moderacao, e sim pelo proprio usuario do forum de futebol.

Com isso temos a moderacao feita exclusivamente pelo usuario do futebol, quem nao gostar de determinado autor ou do humor de determinado autor, simplesmente nao de o ar da graca no topico, dando preferencia a abrir seu proprio topico ou participar em topicos de usuarios mais compativeis com seu senso de humor, ou de topicos free-for-all (sem tag).

Claro q tentativas de sabotar o conceito com floods de trocentos topicos abertos ao mesmo tempo e/ou colocar tags em titulos provocativos no esquema "[flame off] todo ugabuguense tem a mae na zona" serao punidos com "abuso de funcoes". Quer baguncar, ok, apenas nao tente provar de alguma maneira torta que algum controle é impossivel.

FAQ

-> "Puta ideia idiota, afffff".
Se for idiota é so nao usar tag, se os usuarios do futebol nao usarem a tag basicamente fica como sempre foi, se resolverem usar é pq realmente a trollagem estava incomodando.

-> "Entao eu posso tocar o puteiro em topicos sem tag ou em topicos cujo autor seja mano meu?"
Sim, igualzinho vcs fazem hj. A menos que seu mano resolva te reportar, mas ai é contigo.

-> "Mas jeep, que diferenca faz? niguem vai usar isso."
Nem ideia, talvez nenhuma, mas se nao tentarmos vai ser dificil saber. Pelo tanto de topico com tag, mesmo que 50% seja so de farra, eu diria que tem gente a fim de algo diferente por aqui.

-> "Nao acredito que vc vai dar esse poder pra esses choroes usar"
Se o poder for abusado, basta nao participar mais dos topicos do usuario, se as regras do usuario sao exageradas os topicos dele serao ignorados e morrerao com zero replies. Deem preferencia pra usuarios que vcs gostam ou pra topicos free-for-all.

-> "A gente tava de boa aqui, nao tem pq mudar"
Mas quem ta de boa continua participando nos topicos da turma "de boa", so nao vao mais poder usar os poderes da 'santa panela de usuarios₢' e ficar trollando os topicos de postadores solitarios.

-> "Ce ta dizendo que eu vou levar cartao pq um ze mane nao aguenta a verdade???"
Nao, eu to dizendo que se vc nao tiver discernimento pra andar com a sua turma, que um ze mane vai te dar cartao sem chance de defesa. Escolha bem seu topico, nao é tao dificil.

-> "Ta, mas ai o cara abre um topico com [flame off] altamente provocativo, eu tenho que ficar quieto?!?!?"
Nao, vc pode dar report por "abuso de funcoes" ou abrir um com titulo semelhante sem tag (ou com tag, se estiver atrevido) e ver quem tem mais ibope. Mas sinceramente eu acho que deixar um topico morrer com zero replies é a melhor porrada que um troll pode levar.

-> "E se eu abrir um topico com tag e nao tiver coragem de dar report, vc nao acha que é sua funcao dar o report e assumir a bucha?"
Nao, eu acho que vc é um bundao e que nao deveria abrir topicos com tag, na real acho que nao deveria participar do Futebol, mas posso abrir um forum "Amarelinha" pra vc se divertir com seus miguxos.

-> "Vc e os demais moderadores nao vao se meter mais aqui?"
Tirando floods, racismo, deficientes, edicoes de fotos e ofensas a pessoas de fora, diria que muito raramente, nao vou dizer que nunca pq vcs sao mt inventivos, mas sinceramente nao é mesmo do meu interesse ficar escaneando essa regiao.

-> "Vc mencionou mimos, que tipo?"
Inicialmente penso em deixar vcs usarem apenas aqui no futebol um avatar abaixo do nome com o escudo do seu time, 32 pixeis de altura pra nao poluir/carregar demais devem bastar. Quem vai cuidar de fazer os escudos? Vcs, ué? eu nem sei quantos times existem

RBP e PM so serao aceitos em situacoes de edicao de fotos que o usuario nao queira ou de ofensas a 3os (xingar esposa, mae, pai, enfim, gente que nao faz parte do forum), bem como escrotisses padroes, como piadas com deficientes, racismo e coisas do genero.

Se eu ler mais um rbp/pm com "ele me xingou no topico, buaaaaa" em topico free-for-all eu juro que vou dar cartao pro reclamante, nao sabe brincar nao desce pro play.


Ah sim, a tentacao de dar report em moderador ou em mim vai ser muito grande, mas eu acho que é um bom momento de ter auto controle...

-> edits x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

10/11/2009 -> explicitar a regra do RBP feita por usuario nao autor do topico. Estava apenas no topico original. (thanks kensha)
10/11/2009 -> exigir o objetivo do report (thanks kensha)
10/11/2009 -> evitar abusos de cartao (thanks kensha)
10/11/2009 -> expiracao do vermelho alterado para 1 mes.
04/12/2009 -> nao se da RBP por ofensas no futebol, a menos que vc seja o autor do topico com a tag [flame off]
13/12/2009 -> item #6 - autor banido ou away, o topico taggeado perde a tag?


Last edited by Jeep; 13-12-09 at 13:59..
Jeep is offline  
Fechar Tópico

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.